Pub SAPO pushdown

Bratislava

quinta-feira, março 13, 2014
Ontem foi dia de passagem por Bratislava, a caminho de Budapeste. Deu tempo para almoçar e para conhecer um bocadinho a cidade, que é bem bonita.

O quilómetro zero de Bratislava






Calças Lanidor/ Camisa Mademoiselle's Tee/ Casaco Zara/ Botins Zilian/ Carteira Purificación García (modelo El Rey Sol)/ Óculos Ray Ban Wayfarer

O quilómetro zero de Bratislava



Esta cidade tem ursos





O Danúbio. Dizem que só os apaixonados é que o conseguem ver azul. Está bem...


90 comentários:

  1. Acho incrível como é possível ter paciência e malas de viagem para levar tantos casacos, malas e sapatos para usar numa semana de férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha eu pensei o mesmo! Normalmente nem pró básico e indispensável se tenho espaço.. Mas essa sou eu que viajo em easy jet, e quando viajo na tap morro de medo de exceder o peso máx lol

      Eliminar
    2. Dizem que o creme nívea é bom para a aspereza dos cotovelos =)

      Beijinhos,
      Joana

      Eliminar
    3. Ah ah ah
      Gostei!

      Eu cá acho que o arrumadinho nem cuecas lavadas leva e a pipoca ocupa as duas malas!

      (PS eu qd vou de férias tb levo uma roupa para cada dia e mais que uma carteira. Detesteto ver-me nas fotos e sempre igual...)

      Eliminar
    4. Concordo! E não, não é inveja... eu, como a maioria das mulheres, tenho bastante roupa e sapatos em casa, mas em viagem levo tudo do mais básico e prático possível! Mesmo que não esteja a viajar em low-costs e possa levar bagagem de porão, nunca levo, só a seca de ter de estar à espera que ela chegue/despachá-la e depois andar com ela atrás nestas viagens a outras cidades. São viagens, quero é conhecer sítios novos e visitar o máximo de coisas possíveis e sentir-me confortável todo o dia, não é uma passagem de modelos :) sempre me fez alguma impressão pessoas que sempre que viajam têm de levar 2147210498210 coisas atrás...

      Eliminar
    5. Então também acho incrível, mas num sentido positivo. É tão bom sentirmo-nos bem quando vamos de férias.

      Eliminar
    6. Admito que esse pensamento também me veio à cabeça :). No entanto, depois ocorreu-me que Pipoca vive do blogue e sendo esse o seu emprego obviamente que tem outros cuidados e outras necessidades que uma pessoa normal não tem, nomeadamente certificar-se que leva a quantidade de coisas suficiente que lhe permitirá fazer post diversificados :).
      Acho que quem lê gosta de a ver com looks diferentes :)

      Eliminar
    7. Ahah, realmente soou a aspereza de cotovelos. Mas sem aspereza a Pipoca podia contar-nos como faz. Mesmo nas companhias regulares (não low cost), nas viagens na Europa não se pode levar mais do que uma mala de porão e eu vejo-me sempre confrontada com o dilema de não ter mais espaço na mala e não querer aparecer em todas as fotografias com o mesmo casaco.
      Seria uma grande ajuda/dica para o mulherio deste país. Era uma boa acção partilhar o segredo.
      Beijinhos e boa viagem

      http://misspipetaseviagens.blogspot.pt/

      Eliminar
    8. Realmente a roupa e acessórios são engraçados. Mas estamos de férias. Roupa básica. Assim parece que fomos fazer uma sessão fotográfica para uma revista. Quanto às cidades já estive em todas. Lindas. Aproveitem.

      Eliminar
    9. Eu por acaso também achei um bocado "despropositado" esta referência ao look do dia, com identificação de onde são as peças, no meio de um post de viagens. Não sei, parece-me mais normal que a Pipoca o faça no dia-a-dia em Lisboa, quando vai a um evento qualquer, num programa de tv... mas assim soa esquisito. Talvez porque em viagem não me preocupe muito com o que estou a usar e penso antes noutras coisas... ao ver as primeiras fotos estava nesse "mood" e depois aparece a pose com o modelito e soou um bocado "deslocado".

      Eliminar
    10. Acho que as meninas arrumam muito mal as suas malas...uma mala de porão chega e sobra para levar a roupa de uma só pessoa para uns 15 dias!

      Eliminar
    11. ClaudiaCarvalho13 março, 2014 13:20

      Penso que a Ana referiu em algum post o seu medo em viajar de avião e que não viaja em low costs por essa razão. Mesmo que tenha viajado numa companhia como a Ryanair há sempre a possibilidade de pagar para levar bagagem de porão. Penso que paguei 15 €, por trajeto, por uma de 15 kg. Na minha opinião, nada de absurdo.
      Agora vamos aprender a respeitar o que é diferente. Se nós preferimos uma viagem mais "livre", de mochila as costas ou precisamos de uma mala de 32kg para os nossos "indispensáveis", isso é problema nosso. Se nós fazemos de uma forma não podemos inviabilizar todas as outras.
      Um leitor comentou que "Viajar assim com esta obrigação de mostrar as roupas e por as fotos e ter que levar essa quantidade de coisas atrás tira, com todo a certeza, parte do sentimento de liberdade que é viajar.". Sério mesmo? Fizeram um estudo que prova que em 100% do casos isso acontece? Com toda a certeza?

      E se tentássemos ser pessoas mais tolerantes? O mundo seria um lugar melhor (na minha opinião)

      Eliminar
    12. O que é que são pessoas normais? Uma bloguer não é normal?
      Eu acho que creme Nivea em dose reforçada, e mesmo assim não sei.
      Se cada uma se preocupasse com a sua vidinha...
      IM

      Eliminar
    13. Concordo consigo ClaudiaCarvalho, o grande mal é a falta de respeito pelas opiniões e opções dos outros. Se ela gosta de viagar assim, que temos nós com isso? Cada um viaja como quer e como pode.
      Não tenho grande hipoteses de viagens nem de comprar roupas e calçado caro mas gosto de ver quem o pode fazer. Dá sempre para sonhar e quem sabe se um dia deste não o farei também. :)

      Eliminar
    14. Eu até que gosto do cheiro de Nivea, mas acho que aqui a questão nem foi dizer que ela leva muita coisa numa de maldade/inveja.. Pelo menos no meu caso. Apenas adoraria ter a ginástica que ela deve ter para arrumar coisas! Não sejam mauzinhos nem vejam maldade em tudo!! :)

      Eliminar
  2. Vais a Budapeste? Tenta ir ao restaurante Costes do chef Miguel Rocha Vieira. É o unico restaurante da Hungria com estrela Michelin e o chefe ´é Português. Não sei encontrarás o Miguel em pessoa que ele é jurado no Masterchef, mas se vais a Budapeste tenta aproveitar e vai la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No outro dia estava a questionar-me sobre quem era esse chefe de cozinha do Masterchef e pronto, estou esclarecida :)

      Eliminar
  3. Olá Pipoca, uma pergunta, como é que consegues viajar com tal quantidade de roupa? Casacos, botins, calças.... Com certeza q não vas com a Ryanair como eu....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como é na Ryanair mas pela Tap a mala de porão pode pesar 20 kg, o que é muita roupa! Pessoalmente levo o casaco e sapatos mais pesados vestidos na viagem assim não acrescenta peso à mala =) E ainda é possível levar a mala de cabine portanto, analisando tudo, podemos transportar imensa tralha.

      Eliminar
  4. eu vejo-o azul. :)

    ResponderEliminar
  5. Se o blog é o seu emprego concerteza nao iria colocar fotos todos os dias com a mesma roupa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A não ser que a Pipoca esteja a ser paga pelas marcas das roupas que usa para as desfilar pelo Leste Europeu, não vejo em que é que poder aparecer duas vezes com a mesma roupa (mesmo que só se leve bagagem de mão, não é necessário andar todos os dias com a mesma coisa...) tenha de mal. Eu nestes posts acho muito mais giras as fotos das cidades, que aquelas em que aparece a Pipoca com os modelitos do dia!

      Eliminar
    2. Faz tudo parte, é uma questão de marketing. Agradar a gregos e troianos. Ha quem se interesse pela cidade, e quem prefira ver a cidade e uns looks para se inspirar, por curiosidade ou porque sim. Normalmente nao nos perguntamos na fila do aeroporto pq e q a sra da frente leva so uma ou 3-4 malas. Parece-me tao pessoal e tao pouco preocupante...

      Eliminar
  6. Parece uma cidade gira, tenho curiosidade em ir para esses lados.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  7. Oh Meus Deus... Há gente invejosaaaaaaaa........... cada um leva, veste e usa o que bem entender... A pipoca não pediu a ninguém que carregasse com as malas dela pois não??? Se calhar queriam ir de férias uma semana e andar todos os dias com a mesma roupa, tipo: aqui não me conhecem, deixa lá ser relaxada já que na minha zona não posso porque me conhecem.... Oh gentinha, apreciem as paisagens que a Pipoca aqui coloca, eu estou a adorar, cada foto que vejo parece que sou eu que lá estou... Bjinho Pipoca e continuação de boas férias

    Mónica

    ResponderEliminar
  8. Mas o que é que os outros têm a ver com o que as pessoas levam dentro da mala de viagem??!!! Pelo amor da Santa!!! Se a dor de cotovelo matasse... havia muita gente "esticadinha"...

    ResponderEliminar
  9. Bratislava é bem giro mas Budapeste é mais! :) Bons passeios! :)

    ResponderEliminar
  10. Está muito bonita!!
    Continuação de boas férias :))

    diasdechocolate.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Quando vi as fotos pensei o mesmo que já aqui foi dito....tanta roupa,sapatos,malas e acessórios para ir de ferias....O arrumadinho teve espaço na bagagem para as coisas dele?Tem mesmo que ser arrumadinho...;)....continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Arrumadinho trouxe a mala dele e eu trouxe a minha. Simple as that!

      Eliminar
  12. Fiquei na dúvida, afinal vês o danúbio de que cor Pipoca? É que na foto parece azul, mas quando aí estive estava verde mas mesmo verde! E fui com o meu namorado... Ups.

    ResponderEliminar
  13. Pipoca ficas tão bonita quando sorris! A roupa está linda e a cidade é maravilhosa, mas vejo aí uma fotografia que se destaca das outras todas, aquela que tens um sorriso sincero, essa sim está mesmo bonita :-)

    ResponderEliminar
  14. Gostei da mistura de padrões! :)

    Beijinho e continuação de boa viagem (e sempre a registar tudo para vermos :D)!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Tenho gostado das fotos e também dos outfits... Confesso que quando viajo tenho alguma dificuldade em seleccionar o que levar. Tento sempre levar peças que possa combinar entre si de forma a poder criar looks diferentes mas com poucas peças. Na realidade, nem sempre me saio bem... Será que nos podias dar umas dicas como organizar uma mala para uma viagem de uma semana ou para um fim de semana prolongado? Obrigada e boas férias. Que sorte tiveram com o tempo! Já agora adorei a descrição da partida (cartão de cidadão/passaporte)...

    ResponderEliminar
  16. Para já, lamento que haja tanta gente com dor de cotovelo... Não tem mais nada que fazer?? Aiai se a Ana quer levar mil casacos ou só um, é algo que so a ela diz respeito!
    Eu leio o blog da Pipoca essencialmente para me divertir, e para tirar 5 minutos do meu dia para espairecer a cabeça. Para dizer mal?? Poupem-me o tempo!
    Enfim, quanto à tua viagem Ana, estou a gostar muito das fotografias e estou sinceramente com vontade de te seguir os passos numa viagem próxima!
    Obrigada pelas dicas.
    Diverte-te!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Viajar assim com esta obrigação de mostrar as roupas e por as fotos e ter que levar essa quantidade de coisas atrás tira, com todo a certeza, parte do sentimento de liberdade que é viajar. Mas enfim...a vida não é perfeita e sempre é melhor assim do que não ir de todo.

    ResponderEliminar
  18. Muito fixolas...viajar é tão bom!

    ResponderEliminar
  19. A sério??!!
    Com tantas fotos giras, vocês só reparam na quantidade de roupa, sapatos e malas e qual é a companhia aérea em que a Pipoca viaja? Get a life!!!

    ResponderEliminar
  20. Eu gosto dos julgamentos. Ainda há uns dias via por aqui um cemitério judeu... lol
    Também gostava de fazer esta viagem, na verdade.
    Continuação de boas férias e tudo de bom! ;))***

    ResponderEliminar
  21. Não percebo estas pessoas que criticam quem fez um reparo sobre as roupas. São mais ferozes que a própria Pipoca (que acho que nem se deve importar assim tanto) e vëm logo assanhadas acusar de dor de cotovelo e que só sabem criticar, etc.

    Para uma pessoa que está habituada a viajar, de facto pode saltar à vista a questão das roupas, porque normalmente quem viaja 1 semana não costuma levar uma série de sapatos giros, ou carteiras diferentes, vários casacos, etc. Por isso resolveram comentar isso, não me parece que seja a ofender ninguém. Parece que só pode ser o 8 ou o 80: ou dizer mal e insultar, ou dizer que amamos o post, a viagem, as roupas, a Pipoca, tudo. Um comentário pode ser a impressão que a pessoa tem do post, aquilo que lhe ocorre dizer. Eu já estive em Praga e em Bratislava, por isso quando vi as imagens reconheci sítios por onde passei e aquilo que me saltou à vista também foi a cena das roupas, já que não costumo andar tão "aprumada" em viagem, nem levar tanta coisa, nem ir com coisas que parecem tão pouco práticas. Qual é o problema de dizer isto? Acho que mais dor de cotovelo escondida têm as que começam logo a atacar, enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. São ridículas com esta adoração patética. Fui uma das pessoas que comentou o facto porque é realmente demasiado óbvio nada mais do que isso. Qual inveja qual carapuça, inveja deveria ter a Pipoca de mim que faço tantas viagens como ela mas vou com as minhas confortáveis calças de ganga, ténis e mochila às costas. Não preciso de publicar posts no blog para viajar. E fico muito contente que ela ganhe dinheiro com o blog e que faça disto vida. Muito contente mesmo que haja gente com ideias inovadoras e que se atira às oportunidades, arrisca e obtém frutos do seu trabalho. As comentadoras deveriam era seguir-lhe o exemplo.

      Eliminar
    2. Concordo com a Anónima das 16h22! Inveja deviam ter de quem viaja e pode estar 1 semana sem mexer num computador e sem preocupações de fazer a pose X junto ao sítio Y com a roupa XPTO para postar no blog a seguir e legendar com as marcas e aprovar comentários o dia inteiro!

      Eliminar
    3. concordo com o que disse! não tem que ver com inveja, quem já esteve nestes sítios compara com a sua viagem! eu estive 5 dias levei 2 pares de calças por exemplo e umas botas de caminhar por isso também reparei na quantidade de looks!

      Eliminar
    4. Juro que não percebo o vosso problema! Mas só pela pipoca levar uma roupa para cada dia (ohhh, que coisa tão anormal) quando viaja, quer dizer que esteja desconfortável? Eu falo por mim, mas quando compro roupa para andar no dia a dia (e também uso uma diferente todos os dias, desculpem desiludir-vos), um dos fatores que pesa é o CONFORTO! E pelo que vejo, a roupa dela parece bem confortável. Como vamos para outro país já podemos andar sempre com a mesma roupa, se fosse pra ir ali um fim de semana a Lisboa já estava tudo bem. Ou então numa saída à noite, em que é suposto nos divertirmos e aproveitarmos (tal como a viajar), irmos com um vestido minúsculo e uns saltos enormes! Tenham dó! Inês M.

      Eliminar
  22. Vá Pipoca publique lá mais um outfit em viagem, com mala, casaco e sapatos diferentes dos anteriores! Adoro ver estes "anónimos" enfurecidos :)

    Continuação de uma boa viagem!

    ResponderEliminar
  23. Que inveja a viajar cheia de roupa e toda gira, eu sou daquelas que não sei o que levar, não sei combinar roupas de férias e depois quando vejo as fotografias fico desconsoladissima porque pareço sempre uma indigente...
    (ainda por cima isto não quer dizer que eu viaje com malas pequenas muito pelo contrário é de 15 kg para cima :) )

    ResponderEliminar
  24. Eu cá não tenho dor de cotovelo, nem invejas, nem nada disso. Já estive 3 vezes em Praga e já estive em Bratislava e em Budapeste. Nem acho que seja falta de vida, comentar o que quer que seja dum blog público. Aliás, são precisamente os nossos (muitos) comentários que dão visibilidade a este blog e que, consequentemente, o tornam rentável. Obviamente que a Pipoca tem o direito de levar 50 casacos para férias. Mas ao tornar isso público, todos temos, também, direito a comentar o facto. E eu aproveito para dizer o seguinte: tenho muita pena que a Pipoca esteja tão determinada em explorar a vertente "moda" aqui no blog, matéria em que definitivamente ela não é nenhuma expert. Há dias em que está bem, há dias em que não acerta - esta malinha azul, estruturada, com corrente dourada é um exemplo. Pode ficar bem em muitas circunstâncias mas, definitivamente, não é uma carteira que combine com uma viagem. Mas enfim...gostos são gostos e a minha opinião vale o que vale. No fundo, o que eu queria dizer é que tenho pena que a Pipoca não aposte mais em escrever sobre o que vai vendo, ela que escreve tão bem, com tanta piada e acutilância em vez de se fazer fotografar a fazer boquinhas, convencida que é uma guru da moda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já se pode considerar a Pipoca uma expert em moda, com livro publicado, pós graduação no assunto etc e tal.

      Eliminar
  25. Niceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pictures:)
    No meio desta "invejosidade" alheia por acaso seria boa ideia uma publicação com dicas e ideias do que levar para férias :) em jeito maximização do espaço da mala ;)
    No meu caso funciona assim: enquanto couber na mala, VAI!
    Continuação de boas férias!!

    ResponderEliminar
  26. Pois eu gostei das fotos e de ver o look. Qual é o problema?!!! É mais uma forma de mostrar outras conjugações, que acho que todos os que vêm aqui gostam de ver! Continua ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  27. Repetiste uma carteira, Pipoca.... ai ai ai, vais levar um tau tau! lol Cada comentário que enfim... Quem me dera a mim poder levar sempre a minha roupa toda!

    ResponderEliminar
  28. Vamos lá ver se nos entendemos....Mala de porão (20kg de roupa, produtos de higiene e acessorios), Mala de cabine (Sapatos!!!). Eu pelo menos faço assim, e juro que dá para levar variadissimas coisas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia perdem-lhe a mala de porão e eu quero ver como se aguenta 48h (ou até lha entregarem... se entregarem) só com sapatos ;) a mala de cabine deve levar uma série de coisas essencias precisamente para o caso de a outra se perder...

      Eliminar
    2. A minha mãe fazia isso até ao dia em que foi "obrigada" a andar 4 dias por Londres com a minha roupa, visto que a mala dela atrasou. E não, não me parece que os sapatos lhe tenham servido de muito..

      Eliminar
  29. Eu também não consegui ver o Danúbio azul...mas de Bratislava não gostei...achei muito feia, suja, se bem que praticamente só lá estivemos praí umas 3/4 horas.

    ResponderEliminar
  30. Fui no fim de semana passado a Bolonha/Veneza e levei roupas diferentes para todos os dias e outras para as noites. Isto numa só mala! É uma questão de organização e de escolher peças que não sejam muito espaçosas.
    Gosto de me sentir bonita e apresnetável mesmo em férias!
    Só quando é férias na praia é que durante o dia não capricho tanto, mas levo sempre roupa gira para a noite.
    O que mais se ve nos hoteis é pessoas que vão jantar com a mesma roupa varios dias seguidos, chega a um ponto já se conhecem as pessoas pelas t-shirts :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Fui no fim de semana passado a Bolonha/Veneza e levei roupas diferentes para todos os dias e outras para as noites. Isto numa só mala!..." Oh alma, até 5/8 dia dá para não repetir roupas e leva tudo numa mala.

      Exprimenta a viaja a sério, tá? Depois falamos...

      Eliminar
    2. Adoro estas dondocas das viagens! Roupas para a noite e para o dia lol. Uma pessoa pode (e deve) sentir-se bonita e apresentável ainda que com meia dúzia de peças para escolher (e, não, não têm de ser uma t-sjirt largueirona). Por isso é que há gente que apenas viaja uma vez por ano, porque quando vai tem de ser TAP (e não low-costs) e tem de levar malas atrás e reservar hotel e ir à noite sair a não sei onde... e depois acham estranho eu viajar de 3 em 3 meses, porque se calhar não me importo de ir em Ryanair sem bagagem de porão, ficar em hostels/apartamentos, fazer algumas refeições de supermercado, etc.

      No ano passado na passagem de ano fui a Praga 4 dias e no mesmo voo de ida e volta que nós iam 2 casais com essas dondocas com uns malões enormes, todas maquiadas como se fossem para uma festa, saltos altos, carteira de marca... só a falar do que iam fazer à noite e das discotecas onde queriam ir... vão viajar, mas acabam por fazer tudo igual como se ainda estivessem na terrinha (Portugal).

      Eliminar
    3. Para ficares mais descansadinha, vou r4eformular: numa mala de cabine.
      Está melhor assim?
      Quando viajo "a sério" - será que 15 dias chegam para ser a sério? Levo mala de porão e de cabine!

      Há cada uma...
      Comentei assim, porque no grupo que eu fui vi imensa gente que usou a mesma roupa durante o dia e noite e até dias seguidos... porque supostamente não cabia na mala de cabine!!!

      Vá destilar o seu rancor nas suas (eventuais) viagens a sério ...

      Eliminar
    4. Oh anónima das 6 e qq coisa. E porque é que tu é que estás certa e as "dondocas" estão erradas? Olha esta...
      Também se pode dizer que viajas de 3 em 3 meses "à pobre" só para te anrmares que és muito viajada... e depois não vais aos restaurantes comer as iguarias de cada país, entrar nas museus e sim, também nas discotecas ... enfim, absorver cultura dos outros países é isso mesmo...
      Que mania de certas pessoas achar que o que gostam de fazer/fazem é melhor que o que os outros fazem...

      Eliminar
  31. Sapatos medonhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sapatos giríssimos! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

      Eliminar
  32. nunca fui a Bratislava, so a Budapest mas que tb ainda nao tive oportunidade de visitar mto bem tb

    ResponderEliminar
  33. É uma das costoletas mais bonitas do Leste da Europa. Tenho de arranjar um postalinho para juntar à minha colecção :) Boas férias Pipoca!*

    ResponderEliminar
  34. Eu cá gostei muito das roupas e das fotografias. Não é por ir viajar que acho que o pessoal deve ir de fato de treino e usá-lo durante 15 dias. Cada um sabe de si mas não vejo qual o problema de uma pessoa se vestir bem quando viaja, para mim faz todo o sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que mania! Há um meio termo entre ir com uns botins e uma carteira claramente pouco práticos (e colares e sei lá mais o quê) e ir de fato treino. É possível vestir bem e fazer diversas combinações giras com meia dúzia de peças básicas e confortáveis. Mas cada um leva o que quer, claro... eu adoro sair do avião com a minha malinha de mão e ir direitinha para o centro da cidade, enquanto que há outros que preferem sentar-se no tapete rolante à espera que as malas cheguem. Opções :)

      Eliminar
    2. "Claramente pouco práticos" para quem? É que eu andei o dia todo com os botins e são do mais confortavelzinho que há. E carteira também é óptima para levar tudo o que preciso, que não é muito. E o colar! Uhhhhh! Essas pessoas doidas que viajam e levam colares, onde já se viu? Ah ah ah!

      Eliminar
  35. Já estive em mais de 25 países diferentes (inveja só se for de quem pode viajar ainda mais, ou quem o faz a tempo inteiro!), já fiz viagens de um fim-de-semana apenas, bem como um interrail de 5 semanas, apenas com bagagem de mão e não foi por isso que andei pouco apresentável ou de fato treino todos os dias :) quando se viaja a roupa é secundária! E há imensos sítios onde se pode lavar, por isso não é stress nenhum viajar com pouco. E uma mala de mão ainda leva bastantes coisas. Quem quer viajar com mais e andar sempre apinocada e tirar fotos aqui e ali em poses de modelo, tudo bem, ninguém tem nada a ver com isso. Mas toda a gente sabe que espírito de viajante a sério é com pouca coisa atrás :) e a Pipoca, se não fosse "a" Pipoca, aposto que teria muito menos cuidado ou preocupação em aparecer sempre impecável e maquiada e com as últimas tendências da moda e tirava fotos muito menos "posers" que, no final, só mostrava à família :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, o que é "espírito de viajante a sério"?. Ou quem é que disse que eu o quero ter, seja lá o que isso for? Ou, afinal, vai-se a ver e era só para nos anunciar que já conhece mais de 25 países e, pasmem-se, só levou uma malinha de mão e um pacote de Omo para ir lavando a roupa pelo caminho?

      Eliminar
    2. Espírito de viajante é aquilo que toda a gente que viaja a sério, com o intuito de conhecer sítios novos, pessoas, culturas, experimentar o que é local, aproveitar ao máximo o tempo fora, tem. Que não inclui posar para fotos com 447943 outfits e acessórios e andar com um malão atrás :) não que a Pipoca o queira ter, de facto, isso já se percebeu bastante bem!

      Sim, de facto o meu comentário era para anunciar que já estive em 25 países (para as defensoras acérrimas não me acusarem de inveja sei lá de quê) e que, não, não é assim tão difícil viajar só com uma "malinha de mão" (mochila, neste caso, se quiser recomendo-lhe uma boa dentro das dimensões permitidas e pode acrescentar a Decathlon às marcas que menciona lol), nem é preciso ir com o detergente atrás... mas isso só realmente quem tem o tal "espírito de viajante a sério" é que sabe ;)

      Eliminar
    3. Sabe quantas malas de viagem trouxe? Uma, e nem sequer vinha cheia. Sabe quanto tempo demoro a escolher o que vestir quando estou em viagem? Uns 30 segundos, já trago as coisas mais ou menos organizadas por dias. Sabe quanto tempo demoro a fotografar os looks? Três minutos, não mais do que isso. Sabe quantos quilómetros temos andado por dia? Sempre mais de dez (num dos dias em Praga foram 15). As dificuldades estão na sua cabeça, mas obrigada pela preocupação pela forma como faço a gestão do meu tempo nas minhas viagens. Posto isto, o "espírito viajante" é uma coisa discutível. Mas óbvio que não estou ao seu nível, só visitei 19 países. Peço imensa desculpa.

      Eliminar
    4. Pipoca, adorei a sua resposta!!!! :)

      Eliminar
    5. Ui que estou cheia de inveja da anónima das 18h35!! Hum... ou se calhar não.

      Eliminar
    6. Nem em casa lavo a roupa, ia lavar a roupa em viagem. Realmente... ando mesmo a perder imensas coisas quando vou de viagem... podia aproveitar e aprender a lavar roupa... em vez de andar a passear e a conhecer locais.

      É uma perda de tempo levar bagagem de porão porque temos de esperar por ela e podiamos já estar "no centro da cidade" mas ficar a lavar a roupinha no lavatório do hotel já é "espirito de viajante". Tá bem, tá.

      Por mim fico-te com as minhas mordomias, mesmo em viagem, sim? Pode ser? Importa-se?

      Eliminar
    7. Lavar a roupinha no lavatório do hotel? Oi? Já fiquei em hostels que têm lavandaria, há cidades que têm lavandarias espalhadas pela cidade, já fiquei em casa de amigos... e em todas essas situações lavei roupa :) Acho que, de facto, podia aprender a lavar roupa, é uma coisa nada difícil e que todas as pessoas desenrrascadas deviam saber fazer! Uma dica: é a máquina que a lava por nós! Fantástico, já viu? Por isso, podemos demorar 1s a carregar no botão para a ligar... sair para passear... voltar e está tudo lavadinho :)

      Eliminar
    8. Que dia especial o de hoje... aprendi a lavar roupa... ou talvez não! Já que SEI muito bem lavar roupa, não lavo porque não querto e não preciso de o fazer. Nem em casa e muito menos em férias! Simples, como isso.
      É feliz a lavar a sua roupinha? Que bom para si.
      Ou sou feliz com a minha lavadinha e passadinha por outras pessoas. Sempre contribuo para a economia ao dar emprego lol

      Eliminar
  36. Os ray ban são o tamanho maior certo? Gostava muito de saber

    ResponderEliminar
  37. As mulheres são invejosas e adoram criticar tudo e mais alguma coisinha........aahhh....mas passam aqui o dia!!!!!

    ResponderEliminar
  38. Oh pipoca se me permites....nem respondas as provocacoes.
    Sao comentarios tao mesquinhos que nem merecem comentario.
    Se levas 1, 2 ou 3 malas....who cares?? Olha eu nao certamente! Nao as vou carregar :) Cada um leva o que quer e veste o que quer...desde quando isso virou problema para alguem que nao o proprio? Poupem-me

    ResponderEliminar
  39. Se a pipoca fosse sempre com a mesma roupa a confusão seria mais ou menos a mesma não era? As pessoas gostam mesmo é de criticar, é assim não é? A senhora é que paga a bagagem dela (ou alguma marca paga, em alguns casos, mas isso é lá com ela que eu também aceitava viagenzinhas à borla de bom grado eheh), a senhora é que tem que perder tempo à espera da bagagem, a senhora é que tem que andar com ela atrás, logo, o "problema" é dela. Certo?? Se eu pudesse fazer tudo e, ainda por cima, gira e cheia de pinta também o fazia. Que cambada de invejosos :s

    ResponderEliminar
  40. Xiii, tanta polémica só porque a Pipoca está bem vestida todos os dias durante a viagem?
    Meus queridos, a isso chama-se organização. Se os outfits já estão previamente escolhidos e organizados, é ver quantos dias se vai para fora e colocar tudo na mala...só uma mala chega!
    Pipoca, obrigada por nos mostrar imagens tão lindas de lugares que desconheço. Um beijinho!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. Por norma costumo condensar as férias em uma única altura e tiro um mês de férias seguidos. Só lhe digo, "que prisão em si".

    Mulher viva! Leve um casaco, umas botas, uns sapatos (altos e giros) duas malas (uma dia e outra noite), acessórios e um ou dois lenços e poderá entrar/ estar bem em qualquer sitio.

    Um pequemo detalhe nem Bratislava é muito bonita nem se consegue ver numa tarde...lol Budabeste...é brutal

    ResponderEliminar
  42. No meio de tantos comentários a roupas, malas e maneiras de organização... Gostei das fotografias! Parece ser uma cidade super bonita :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  43. Mas passa pela cabeça de quem perder tempo a pensar em quantas malas a pipoca levou para férias? Eu venho aqui ao blog é para ver os outfits giros que ela, por norma, tem para mostrar (gosto impecável, mt stylish, desde já os meus parabéns pipoca). Ficaria desapontada era se ela, de repente, aparecesse mal vestida. Meus amigos, a pipoca não é uma mera desconhecida, não é a vossa vizinha do lado com quem vocês comentam "ai melher, quantos quilos levaste na mala?". A pipoca é uma personagem, uma blogger conhecidíssima, no meio em que se movimenta dita estilos e tendências, o mínimo que se espera dela por parte de quem frequenta o blog é que mantenha a qualidade a que já nos habituou, quero cá saber quanto peso ela leva na mala e se a meteu na cabine ou no porão, credo people, get a life! Pra pessoas tão viajadas, são muito preconceituosos, vocês.

    Andreia

    ResponderEliminar
  44. Só para dizer: Pipoca, divirta-se e c@gue nos comentários, nem perca tempo a responder. Está gira como sempre e num país fantástico. Aproveite é tudo o que desejo.
    Marta

    ResponderEliminar
  45. Olá Pipoca! BEM... o que eu já me diverti por aqui hoje!! A inveja é tramada!
    Pipoca queria pedir um favor fofinho... Escreve um post sobre a viagem, sobre as coisas que viste e os sitios onde foste, se não for pedir muito. Já que não posso viajar por falta de guito, pelo menos viajava um pouco assim. Obrigada Bjo

    ResponderEliminar
  46. Ana se não tivesse investido 10 anos de trabalho em algo que se pode orgulhar tanto,eu diria-lhe para dar este blog por encerrado....eu não as aguentava,tenho a certeza.Talvez este seja o preço que se paga por ser figura pública e expor um bocadinho da nossa vida mas acho que as suas seguidoras,principalmente algumas das que são TÃO críticas e nem se identificam,aproveitam qualquer oportunidade para destilar o ódio,gratuito, a meu ver.Mas entre nós,mulheres,é normal.

    ResponderEliminar
  47. Tão feio....dezenas de comentários apenas ao Vestuário da Blogguer.......nossa k falta de tino.Maravilha esse destino, fantástico. Gostava de ir. Grata pela partilha.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis