Pub SAPO pushdown

Negócio da China... mentira, é português! #7

sexta-feira, fevereiro 14, 2014
My Party Design

Querem organizar uma festa de anos, um baby shower ou um baptizado, mas têm tanto jeito para a parte decorativa como eu tenho para a renda de bilros? Nada temam, que a My Party Design veio ao mundo para vos ajudar. Pois que este negócio da China, como todos os outros, é português de gema, mas está mais perto da China do que Portugal, verdade seja dita. É que a Cristina, a mentora da coisa, vive em Sidney desde 2011. Como na altura não arranjou logo emprego na sua área (design gráfico), arregaçou as mangas e fez-se à vidinha. "Sempre fui uma pessoa cheia de ideias, precisava de uma forma de canalizar a minha criatividade e foi assim que criei um pequeno negócio online", conta a Cristina. Que negócio é esse? Uma loja no Etsy (a My Party Design) com decorações para festas em formato PDF, ao melhor estilo "faça você mesmo". Por cá a coisa ainda não está muito em voga, mas na Austrália e nos Estados Unidos  faz sucesso. Basicamente,  escolhem a decoração, enviam os dados para a personalizar (nome do aniversariante, data, etc) e depois é-vos enviado um PDF. É só imprimir e fazer um brilharete: convites, rótulos para garrafas, bases para cucpcakes, marcadores de comida, há de tudo! Querem mais fácil do que isto?




PREVIEW

A Preview nasceu de um drama comum a muitas mulheres: encontrar vestidos de festa decentes. Diferentes (para não se correr o risco de dar de caras com mais 23 iguais), giros e que, já agora, não custem uma fortuna. Vai daí, em 2012, e depois de alguns anos a fazer os seus próprios vestidos para ir a casamentos (incluindo o seu!),  a Ana achou que podia alargar o seu talento a mais gente. Toda a gente lhe elogiava os vestidos, toda a gente lhe perguntava de onde eram, toda a gente queria igual, por isso começou a perceber que havia ali potencial para um negócio. "Decidi agarrar no mood "empreendedorismo" que assolou Portugal e fazer uma pequena colecção para pôr à venda no Facebook", diz a Ana. Correu bem, por isso é para continuar. E para crescer. A Preview faz duas colecções por ano, com 8 a 10 modelos. Desses modelos, a Ana faz no máximo cinco vestidos de cada, por medida, para garantir o máximo de exclusividade. As clientes enviam as medidas, as costureiras da Preview confeccionam e depois a Ana envia por correio (se a cliente tiver disponibilidade para fazer uma prova gratuita, em Lisboa, melhor ainda). Antes de encomendarem, podem ver os vestidos ao vivo e a cores no atelier da Ana, para terem a certezinha absoluta de que gostam. Para além dos vestidos das colecções, a Preview faz ainda vestidos exclusivos para quem quiser, com preços que vão dos 180 aos 240 euros.






LIFE IN A BAG


Sonham com o dia em que podem ter a vossa própria horta mas esse dia está difícil de chegar? Pois, eu percebo, mas nem tudo está perdido. Com a Life in a Bag podem começar a estagiar para a vossa futura vida como agricultores, com micro hortas caseiras. Entre os vários produtos têm, por exemplo, as Grow Box (uma caixa com microvegetais  como a rúcula, brócolos, agriões, rabanetes), os Grow Bag (sacos de salsa, coentros, manjericão), ou as Grow Cork (um pote de cortiça para cultivar ervas como salsa, coentros, etc e tal). Nada disto requer manutenção. Basta estarem perto de uma janela ou num local com muita luz natural, e ir regando todos os dias. Ao fim de poucas semanas começam a ver o fruto do vosso "trabalho".





6 comentários:

  1. Por certo, pelo meu amor pela cozinha o " Life in a bag" aquece-me o coração! Pena são o raio dos 3 gatos-monstros-filhos-do-diabo que habitam meu humilde lar! Já estou a ver o gajos pedrados com coentros e salsa! Aqui tá tudo escondido!!!

    ResponderEliminar
  2. Pipoca isto era perfeito para o meu namorado, devias ter publicado antes! ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostei de todos estes negócios, ainda fico admirada com tanto atlento que vai para aí, e que mereciam muito mais sucesso.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro a primeira ideia...ha cisa de uns 6 anos atrás pensei em enveredar por ese caminho, não havia nada desse genero em Portugal e haviam centenas (milhares?) de empresas dessas na internet espelhadas por esse mundo fora...nfelizmente nunca levei esse sonho avante. :( Obrigada por divulgares ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por divulgares o meu projecto Pipoca!
    E parabéns aos outros negócios! É bom ver que há tanta gente com boas ideias e sem medo de arriscar, mesmo no panorama actual :)

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado por divulgar o nosso projecto!
    Parabéns a todos os outros negócios e à Ana Garcia Martins por esta iniciativa!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis