Pub SAPO pushdown

Eu, preguiçosa, me confesso

quarta-feira, fevereiro 26, 2014


Estive a rever mentalmente a lista dos pecados mortais e concluí, com desgosto, que a par da gula, a preguiça é a minha maior fraqueza. Faz sentido que estes dois pecados andem de mãos dadas: gosto de comer porcarias e gosto pouco de me mexer. Queixava-me disto uma destas noites ao meu homem. É sempre à noite que me dá para isto. Uma e tal da manhã, ele a querer dormir, e eu com grandes dramas existenciais. "Tenho tanta pena de ser preguiçosa... tenho mesmo, é o meu maior defeito". Comecei a chateá-lo com o assunto, até ele me prestar atenção. Não quero ser preguiçosa, quero ter força de vontade, mas não tenho. Não tenho, pronto. E depois lá vem a resposta que me esfrangalha os nervos: "só depende de ti mudares isso" (isto dito pela pessoa que tem a maior força de vontade que eu conheço!).  Eu sei que só depende de mim. Eu sei que só depende de mim não enfardar uma tablete inteira às dez da noite, eu sei que só depende de mim acordar cedo para ir ao ginásio ou ir correr, eu sei que só depende de mim comer melhor, mas não consigo! N-Ã-O C-O-N-S-I-G-O, pronto! Ou melhor, consigo, mas não de forma consistente. Se conseguisse fazia-o, certo? Dei por mim a perguntar ao homem se não haveria algum curso para se deixar de ser preguiçoso. Ou qualquer coisa que me pudesse obrigar a não o ser. Parece que não há. "Só depende de nós". Que nervos! Não quero perder mais peso (pesei-me esta manhã
e a balança devolveu-me uns simpáticos 57,6kg), não quero fazer dietas, mas fiz análises há pouco tempo e tenho o colesterol elevado. E sei que tenho massa gorda em excesso. E uma forma física miserável, com zero resistência. Não quero ser (só) magra, quero ser saudável, comer melhor, praticar exercício com alguma regularidade, pelo menos três vezes por semana. Ontem, enervada que estava por me sentir uma lontra preguiçosa, fui ao ginásio. Corri cinco quilómetros e a seguir enfiei-me numa aula de zumba absolutamente demoníaca. Não sei se foi de já ter corrido ou se era o professor que estava particularmente endiabrado (voto na segunda opção), mas logo no fim da primeira faixa (a que, supostamente, serve de aquecimento), olhei à minha volta e estava tudo de língua de fora, à beira do desmaio. Claro que saio do ginásio a sentir-me super bem e com vontade de só comer coisas verdes. Mas hoje, hoje capitulei... Pedi ao homem que me obrigasse a sair da cama às oito, para ir à aula das nove, mas claro que não consegui. Ele bem  tentou, mas fiz-me de morta e ele acabou por desistir. Fiquei irritada comigo. Vai daí fui pôr-me a fazer um sumo verde, para começar bem o dia, e marquei logo uma aula com um PT, para ver se complemento com o ginásio e se tenho alguém em cima de mim (salvo seja) a obrigar-me a mexer o rabo. Dia 30 de Março vou correr os 10 quilómetros da corrida do Benfica, nem que corte a meta de gatas. E vão ver se não chego ao Verão com menos uns dez por cento de massa gorda. Ou sete. Se calhar cinco. Bom, se for dois também já não é mau, o que conta é a intenção.

59 comentários:

  1. Como te percebo.... sofro do mesmo :S. A minha força de vontade para fazer exercício não é zero.... é menos 1.

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. "Uma e tal da manhã, ele a querer dormir, e eu com grandes dramas existenciais. "Tenho tanta pena de ser preguiçosa... tenho mesmo, é o meu maior defeito". Comecei a chateá-lo com o assunto, até ele me prestar atenção."

    Nessa altura ele deve ter pensado noutra coisa como o teu pior defeito. Malvadez minha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha pensei o mesmo!

      É uma pena que este blog não fale de sexo. :(

      Eliminar
  3. Se for 1% já é vitória (de uma preguiçosa – e gulosa – para outra)!

    ResponderEliminar
  4. Olá Pipoca. Sei bem o que isso é. Há alguns meses comecei a fazer dieta, não tanto para perder peso, mas porque tenho um colesterol elevadíssimo! E não estou a exagerar! Já tomo medicação desde os 16 anos e quando faço análises tenho sempre valores assustadores. No meu caso, o colesterol é genético, herança do meu papá! Quando comecei a ir a nutricionista também tinha a massa gorda elevada e a massa muscular baixinha. Segundo a médica, as percentagens destes parâmetros eram semelhantes aos de uma pessoa obesa (eu tenho 62kg!). Ah e fazer exercicio é para esquecer! Sou uma preguiçosa do piorio. Mas só com a alimentação cuidada já consegui baixar o colesterol, diminuir a massa gorda e aumentar a muscular. E perdi quase 3kg. Não é muito, eu sei, mas para quem não gosta de se mexer, é muito bom! Brevemente vou partilhar o plano alimentar no meu blog e depois deixo-te o link, caso queiras espreitar. Olha que mesmo seguindo o plano, ainda consigo encaixar umas quantas asneiras pelo caminho!

    Vá! Não custa assim tanto, é só preciso um bocadinho de vontade :P

    ResponderEliminar
  5. Mexe-te, pela tua saúde! Faz sentido! Força nisso;)

    ResponderEliminar
  6. Ai Popica, como te entendo... revi-me a 100% nas tuas palavras. Eu sou igual a ti e o meu homem igual ao teu.
    Enfim... é mais fácil comer do que levantar da cama para ir correr ou ir ao ginásio :(
    Gostava de conseguir ter mais força de vontade, mas sou fraquinha... confesso!!

    Rita

    ResponderEliminar
  7. Também estou nessa! e também precisava de um curso para a não preguiça.

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu sofro de preguiça para outras coisas, mas não para o exercício físico. Difícil mesmo é passar sem ele. :) Acho que, no fundo, tens de arranjar uma rotina e depois é fácil porque te vicias. :)
    E se gostas mesmo da aula de Zumba, vai. Caso contrário, opta por outra (step, por ex.), até porque provavelmente verás mais resultados.

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  9. Querida Ana, conseguiu descrever-me na perfeição... eu sou exactamente assim... não costumo cair em profunda tristeza, mas consigo desiludir-me muito cmg mesma. E isso é bastante frustrante. Bolas! :/
    Agora deixe-me que lhe diga, esta sua expressão "nem que corte a meta de gatas" no meio de tanto arrependimento causado pela gula e pela maldita preguiça me fez soltar uma enorme gargalhada! :)
    A Pipoca consegue chegar ao coração! Muitos Parabéns pelos seus textos! A Ana é de facto Grande! (Nunca sei mt bem como a chamar, se de Ana ou Pipoca) Obrigada por me ter feito rir daquela forma! :) :D
    Um beijinho e força aí nisso! ;) :)

    ResponderEliminar
  10. Como me revejo nessa situação! O meu homem também é o maior exemplo de força de vontade que conheço. "Se tenho de ir, vou. Se é para fazer, faço". Como é possível isto ser tão fácil para eles? :)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  11. O meu homem diz que desde que seja sempre no mesmo sentido (descendente!) até 0,5 é bom!

    ResponderEliminar
  12. peso a quanto obrigas.
    eu vou 5 dias por semana ao ginásio, porque gosto, porque me sinto bem, e porque adoro as instrutoras.
    mas uma mulher grávida (como é o meu caso), nem sempre tem vontade de fazer as aulas demoníacas.
    mas cada vez que me peso, (sim porque entretanto não sei o que se passa com a balança, que é só subir o número = desespero, porque levo sempre na cabeça cada vez que vou à consulta) penso que é melhor ir para tentar controlar a coisa.
    e mais eu faço a dieta da nutricionista, mas nem assim a balança é amiga, resta a esperança de que seja a criança a sugar tudo, e daí a fome avassaladora. (por mim marchava tudo).
    por isso, estou consigo nesta luta.
    bjs e tenho a certeza que vai conseguir eu também tenho fé em mim (às vezes, quando consigo trancar a boca).

    ResponderEliminar
  13. Hoje fui ao ginásio. Às 7.30 da matina estava feita doida a fazer RPM. E raios, sou-me bem... Tenho que me deixar de merdices e voltar aos treinos a sério. Vá Pipoca, pensa que depois vais ficar boazuda e rijinha e essas coisas. A gente tem que acreditar!

    ResponderEliminar
  14. Partilho do mesmo sentimento! Força, nós somos capazes :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ai Pipoquinha como eu te entendo. Tenho uma tendência imensa para engordar...pronto talvez se deva ao fato de só comer porcarias e não gostar nada de fazer exercício. Não posso dizer que seja gorda, mas lá tenho que me obrigar a comer algo verde e sem gosto de vez em quando, para o evitar. Isto tudo para dizer: Pipoca não estas só. Há muitas mulheres que partilham do teu sofrimento.

    ResponderEliminar
  16. Oh pipoca, come um quadradinho de MILKA que isso passa! Mas em todo o caso, CORAGEM!
    http://araparigadoautocarro.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  17. Acho que também vou à corrida do Glorioso :D

    ResponderEliminar
  18. Como compreendo.. estou desde Sábado a pensar, muito baixinho, tenho que pegar na bicicleta hoje.

    ResponderEliminar
  19. Penso que 90% das mulheres se revê nesta falta de vontade para mexer o rabo :) Eu incluída. Mas em janeiro (é sempre em janeiro... ou em setembro!) decidi mesmo mudar, porque cheguei aos 65 kg (o ideal para mim seria 55) e - mais importante - comecei a não me sentir bem com aquilo que vestia e como me via (a mim a gordura instala-se toda na barriga e tinha uma barriga maior que a minha cunhada que estava grávida!).

    Vai daí decidi começar a fazer exercício e a mudar a alimentação (não a fazer dieta, só a estar mais atenta, principalmente à noite). Não me apetecia ir para o ginásio porque estava mesmo em baixíssima forma, e depois nestes dias de chuva apetece tudo menos sair para ir ao ginásio, e então comecei a fazer Insanity em casa.

    Posso dizer que num mês já ganhei umas pernas (quase) de atleta e perdi uns 5 cm de barriga e de "love handles"! Estou a adorar! Trabalho em casa e os meus horários são muito irregulares (deves sabê-lo), mas 6 x semana às 19h lá estou eu a fazer e, surpreendentemente, nunca me dá a preguiça! Visto o meu equipamento novo super fashion (ajuda sempre) e lá vou eu suar que nem doida durante 1 hora. O programa são 60 dias e pelo menos esses vou fazer!

    ResponderEliminar
  20. Pipoca, sofro dos mesmos dois males: gula e preguiça. E acho que é mal geral! :)

    Quando não te apetecer ir ao gym pensa na sensação maravilhosa com que ficamos depois de fazer exercicio. É tão bom!

    Força, que o verão está a chegar :)

    ResponderEliminar
  21. Óhhhhhhh como te compreendo, à noite dá-me uma vontadinha de comer tudo o que é porcarias! Sou tão, mas tão, fraquinha que marcha tudo, sim podia aguentar-me e fechar a boquinha mas tá quieto, marcha tudo, bolachinhas, chocolates, barritas... enfim...
    Bjs Célia

    ResponderEliminar
  22. Pipoca desculpa dizer-te mas ele tem razão só depende de ti. E sim é preciso ter toneladas de força de vontade, que não é fácil. Eu gosto de me mexer( é a minha sorte), gosto de ir ao ginásio,para além de me mexer aproveito para "exercitar" a língua, ehehehehe, pois como conheço algumas pessoas que andam lá acaba por ser mais divertido, conversas, risotas. Mas não é isso que me faz ir ao ginásio, é acima de tudo porque me sinto bem com o exercício físico. Tenho cuidado com a alimentação, tiro um dia da semana para comer as tais porcarias.Faço as minhas bolachas em casa, com pouco açúcar e gordura, faço o meu próprio muesli, e as minha barritas de cereais( para me dar energia para a aula no ginásio). Se me apetece chocolate, como do que faz menos mal com mais de 70% de cacau o chamado chocolate negro. Cuidado com o colesterol, eu tenho tendência para o ter alto e daí também ter cuidado com o que como, bebe leite ou iogurte que existe para baixar o colesterol, funciona mesmo, coloca no iogurte, ou no café canela, ajuda também a baixar o colesterol. Já há um tempo atrás num post do Arrumadinho tinha dito que um dia fazia as minhas bolachas digestivas( como lhe chamo) e enviava para os dois provarem.Já agora junto as barritas de cereais home made by Sandra G. FORÇA rapariga, tu consegues, tu és capaz e tens toneladas de força de vontade, vai..... anda lá..... o próximo post sobre este assunto já quero ver outro discurso. Toca a mexer........... :)

    ResponderEliminar
  23. Eu cá tb sofro do mesmo mal :(... A minha mãe até costuma dizer que eu já nasci cansada, por nem sequer ter-me dado ao trabalho de "dar a volta" para nascer lol!

    ResponderEliminar
  24. Eu não consigo mesmo.
    Não tenho tempo, vontade, nem coisa que o valha, para me mexer, nem para deixar de comer o que gosto.
    Não sou obesa, mas acho que é mesmo por sorte.
    Tenho 1,67 € e 64kg.
    Quem me vê diz que estou bem assim, mas é apenas porque vou disfarçando os pontos criticos (barriga :S), mas sinceramente?
    Quando ando (quando andei, uma vez ou outra) numa de dieta andava tão deprimidinha... e depois o marido a "chatear" só comes isso? Olha queres provar aquilo? vamos Às francesinhas?"
    Olha desisto! Desde que esteja saudável (e quanto a isso, sem problemas, para já) quero é ser feliz!

    ResponderEliminar
  25. Cuidado com o colesterol elevado, vá um bocadinho menos de preguiça.. :)

    ResponderEliminar
  26. Ai, mulher! O que eu queria era ser tipo Carolina Patrocínio sempre cheia de energia e com vontade de malhar a qualquer hora. Mas eu gosto é de sofá, internet, chocolates e bolos.

    ResponderEliminar
  27. Não conseguiu levar-se da cama as 8 da manhã para ir ao ginásio? isso é para rir ou para chorar? sabe que a maioria das pessoas que querem ir ao ginásio de manha, antes do trabalho têm que se levantar as 6? ou 6.30? levantar-se as 8 não é nenhuma montanha para ultrapassar... exprimente deitar-se mais cedo e aproveitar a "sorte" que tem eu não ter que se levantar cedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu levanto-me todos os dias às 6h para ir trabalhar...

      Eliminar
  28. Eu também era assim, até começar a praticar zumba. A partir daí, tudo mudou, vou 2 vezes por semana, porque não tenho disponibilidade para mais, e não falho. Aliás hoje é dia de zumba, mortinha por chegar as 20h30!!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. 5Km?!?! agora quem ficou mal fui eu!

    ResponderEliminar
  30. Acredita que apenas tens que entrar no ritmo. Depois de começares à séria, até sentes falta se parares. Tenta encontrar alguma aula que gostes minimamente (ou que detestes menos)... ;) Já pensaste em danças de salão? Há ginásios que começam a ter, podes convencer o teu marido a ir contigo e dá sempre jeito saber uns passinhos a dois :)
    Força!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  31. Aqui fica! Já me tinham pedido antes para partilhar. Hoje vi o teu post e pronto, teve que ser :)

    http://deliciasalareira.blogspot.pt/2014/02/plano-alimentar.html

    ResponderEliminar
  32. Ahhh, esse é mesmo o meu problema Pipoca!! Como tenho um peso impecável, um colestrol impecável, glicémias impecáveis... Sou a pessoa menos motivada deste mundo. Corro 10 metros e parece que fiz uma maratona, resistência =0. Mas exercício que é bom nada... Não gosto de desportos de equipa, nem de correr, só caminhadas... E junta-se o facto de não gostar de acordar cedo (o melhor tempo na cama é de manhã) a um trabalho em que passo a maior parte do tempo de pé, chego ao final do dia apetece-me lá ir caminhar...
    Nânci Matias

    ResponderEliminar
  33. A dieta é o que mais me custa,quantas vezes estou a comer broculos e a sonhar com batatas fritas?
    Sabes qual foi o troque para fechar a boca?Colei no frigorifico uma boazona muito fit, sempre que a coisa está para descambar, levo com o abs e o rabo sem celulite dela no nariz e assim dou meia voltinha e esqueço que por momentos me apeteceu comer 1kg de nutella.
    Tem resultado, estou com a dieta mais ou menos certinha desde o inicio do ano, faço uma shit meal por semana e tenho treinado 5/6dias.
    Vida social?pois isso é outra conversa...

    ResponderEliminar
  34. Vivo o mesmo drama...

    ResponderEliminar
  35. LOL. Somos almas gémeas Pipoca! Além dos meus amigos também me chamarem Pipoca, o meu maior defeito também é a preguiça. Mas eu acho que apesar de dizermos em voz alta que não queremos só ser magras, mas também saudáveis, tonificadas e etc, no fundo no fundo sentimo-nos (razoavelmente) satisfeitas com os nossos 57 ou 58 kg e pronto. Eu também nunca consegui ir consistentemente ao ginásio ou comer super saudável, mas tenho uma amiga que o fez e está um arraso. Daqui a uns 2 meses, quando o meu baby F fizer 1 mesito vou dedicar-me de alma e coração a perseguir esse objectivo: vida saudável e corpo em forma.

    ResponderEliminar
  36. tu, 57.6? só se for no cabelo..ou és altita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho 1,73m. Não sou alta nem baixa. Quanto ao peso... bem, a balança pode sempre estar avariada.

      Eliminar
  37. Ahah isso sou tão eu :'(((

    ResponderEliminar
  38. Lololol é o que me acontece sp que penso "amanhã começo o ginásio". Há 2 meses tive a minha bebé, e zero estrias, também já recuperei o meu peso e sou magra. No entanto, pergunto-me se a tonicidade da barriga volta se não fizer exercício mas a preguiça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta, eu não fiz nada e voltou tudo ao normal :) Demora é algum tempo, claro.

      Eliminar
  39. Revi me em tudo neste teu post... Até no "só depende de ti" e olha que o meu homem não faz nada de exercício e só come porcarias, o que ainda piora as coisas, mas ele é magro e eu não sou gorda propriamente (pesamos o o mesmo e tenho 168cm :) ) mas a preguiça é lixada e não tenho feito qualquer esforço para mudar isso :( comecei há cerca de um mês a correr e andava toda contente da vida porque consegui ser regular durante 15 dias...mas foram só mesmo esses dias e agora voltei a estaca zero...
    Mas pensa positivo, agora tens um objectivo (a corrida) sempre é um esforço e uma boa forma de começares e depois é só manteres...de vez em quando é bom um chocolatinho fora de horas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Como te compreendo, a preguiça e a gula são os meus maiores defeitos, há anos que tento alterar isto, mas em vão. De longe a longe lá aguento um mês a fazer exercício regularmente e a comer relativamente bem (nunca muito bem, não consigo fazer dieta, já nem tento), mas depois a preguiça volta, deixo de ir ao ginásio e quando não faço exercício dá-me mais vontade de comer como uma lontra. Quando não vou ao ginásio sinto-me mais desanimada e mole e cansada (por incrível que pareça) mas quando estou na cama nada me faz ter vontade de lá sair. Esperava, ao ler o post, que no final tivesses o método milagroso para alterar estes defeitos, mas, infelizmente, depende só de mim, né?

    ResponderEliminar
  41. Identifiquei-me totalmente com tudo o que disseste...Também gosto de comer (porcarias de preferência) e de não me mexer...sei que devia, que preciso de tirar esta e aquela gordurinha a mais..mas a preguiça fala mais alto..a força de vontade dura 5 minutos...e acabo não fazendo nada...enfim...um dia, um dia isto muda...pelo menos assim o espero :p

    Angela

    ResponderEliminar
  42. Ohhh, eu sou exactamente igual! Há alturas em que me apetece comer melhor e faço um esforço, mas depois há outras em que só penso em comer porcaria e empanturro-me :S De exercício, faço natação uma vez por semana e nada mais! Infelizmente a preguiça consegue vencer-me...

    ResponderEliminar
  43. Ai que eu sou ao contrário!
    Ando danada e cheia de vontade para voltar ao ginásio, mas trabalho por turnos, o que deixa o corpo de rastos.
    Por exemplo, neste momento saio do trabalho à meia-noite. Chego a casa e tenho imensas coisas para fazer (maldito contador da EDP bi-horário que me "obriga" a fazer tudo de noite!!). Fico desperta, não consigo dormir. tenho adormecido por volta das 6/6:30h. Às 7 e 20 toca o despertador do marido. Às nove dou um salto na cama "aijesusqueadormeci" porque o corpo demoooooooora a "meter na cabeça" que o horário é outro. Acordo às 11h, máximo 11:30 a cair, pareço um elefante, como estou sozinha ao menos ninguém me fala, mas também não vejo o meu marido toda a semana.
    Resultado: não faço nada, estou a ganhar pneu, celulite não desgruda. Não consigo ir ao ginásio. Nem em casa consigo exercitar-me,e tenho imensos vídeos que ponho na tv da sala enquanto danço e faço aquilo tudo, mas era quando tinha o horário normal.
    Pior, sou incapaz de parar quando lá ando, no ginásio,adoro. Mas confesso que , mesmo adorando, assim com tudo a puxar para baixo ainda é mais difícil regressar. E tenho a certeza que um dia que me levante mais cedo não vou ter disposição para me mexer=´(

    Bolas....que é para não dizer um palavrão!


    http://oquetenhoparavender.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje foi o dia que acordei mais cedo!
      E tinha tanta coisa para fazer em casa que, tal como tinha dito no meu comentário acima, exercício só mesmo na cozinha caramba!
      Olha, ao menos valha-me o nosso Benfica!
      Sempre trabalhei a ouvir o relato do Glorioso esta noite eheh

      Eliminar
  44. Olá,

    Eu acredito que o corpo é "sábio", que se a Ana não sente a disposição para esportes de grande impacto e rotinas exigentes, que não deve se atormentar por isso. Um corpo "bom" é um corpo saudável, e um corpo saudável pode se conseguir de diversas maneiras, como algumas leitoras já o mencionaram aqui. Uma alimentação sensata sem grandes proibições, exercícios que tragam prazer em vez de um sentimento de obrigação. Ter um mini-ginásio em casa, por exemplo, é uma grande solução para lidar, em parte, com a preguiça. Acho que há uma supervalorização das corridas, para ser sincera, é claro que, como exercício, traz imensos benefícios, mas também tem seus pontos negativos, e é de cada um saber com o que seu corpo quer lidar. Para o seu marido parece ser um prazer e condiz com a personalidade dele. Mas com a Ana parece ser diferente. Temos a tendência às vezes de fazer as coisas porque os outros fazem e achamos que ficamos "de fora" se não agirmos assim. Não, correr não é para todos. Há outras actividades, outros exercícios que também fazem bem. As caminhadas são ótimas e, aliadas a uns exercícios básicos em casa, mais uma alimentação equilibrada, devem resultar. A vida é muito curta para nos punirmos pelo que devíamos fazer em alguns casos, o importante é encontrar algo que respeite o seu ritmo, o seu corpo.

    ResponderEliminar
  45. Olá Ana,

    É bom desabafar mas é preciso ver que neste último ano o seu organismo deu origem a um bebé, cuida dele diariamente, mantém o seu Blog no Top, estuda, investiga, lê, aconselha, pensa, reflecte e ainda consegue tempo para correr 5 km e mais uma aula de zumba. Daqui, da minha perspectiva, é uma super mulher.
    Calma, relaxe, não seja tão exigente consigo mesma e faça por conseguir usufruir desses momentos de preguiça pois também os merece e precisa.

    Bjs
    Elisabete

    ResponderEliminar
  46. Como entendo...mas há um programa de treino muito bom..chama-se Insanity...é feito para 60 dias..videos de 45 minutos..e é para ser feito todos os dias excepto domingo..dia do santo corpo descansar!! Numa semana já consegui ver resultados :) e digo que é bastante motivante ;) YOU CAN DO IT :D

    ResponderEliminar
  47. Como eu te percebo... tal e qual... Tento, realmente tento, até compro roupinha, ténis para me motivar a ir ao ginásio, mas nadinha! Em relação, ao enfardar de porcarias, não compro quase nada, nem vou aos corredores dos chocolates e bolachas!! Se tenho cá em casa, devoro tudo em minutos!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  48. Tal e qual! Santa preguiça que não destrói a gordura destas pernas!
    Por acaso pesei-me ontem... e tenho 55kg (!!!!!!!!!!!!!!!!!). Devia ficar feliz e aos saltinhos. Isto de já ter tido 80 e agora ter "tão pouco" é de ir saltar para o meio da Praça! Mas não... preciso de exercício para ficar como deve ser. Bah.. Força de vontade, essa macaca que não vem ter connosco!
    Força aí... que a comunidade feminina está contigo! =)

    ResponderEliminar
  49. Força nisso! O que custa é começar...

    Dona Micas
    http://donamicas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Eu me confesso: sou igualinha !!!!!
    Pronto, tá dito.

    ResponderEliminar
  51. Como eu te compreendo Pipoca! És um máximo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  52. Pipoca,

    Criar rotina de ginásio/exercício é como criar rotina de outra coisa qualquer. Implica que haja rotina. É muito mais fácil uma pessoa que vai 5/6 vezes por semana não desistir (Até pelo contrário, depois é difícil não ir.) do que uma pessoa que frequenta 2/3 vezes por semana. Isto é algo que a maioria das pessoas não entende. Aqueles dias de intervalo habituam-nos à ronha e tornam o processo muito mais difícil. Até porque quando se começa, o organismo que não está habituado toca a produzir acido láctico nos músculos e não indo nos dias seguintes mais difícil é de eliminar este ácido e maiores são as dores. Dores e desconforto ajudam à desistência.

    Também tenho tendência para ter o colesterol alto (genética e porque sou abusada nas coisas que como) mas baixai-o à grande para valores baixos com a margarina Becel. Sou fã de torradas e pão com manteiga e só essa substituição valeu ouro.

    Boa sorte e força!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis