Pub SAPO pushdown

No mercado

domingo, janeiro 26, 2014
Este fim-de-semana fomos espreitar o Mercado de Campo de Ourique, o novo spot lisboeta de que toda a gente fala. Decidimos ir lá almoçar, mas não estávamos a contar com tanta gente e tanto caos. Quem quer um lugarito sentado tem de ir com alguma paciência e olhos de falcão, para conseguir sacar uma mesa sempre que alguém se levanta. O ideal mesmo é ir assim já mais tarde, tipo duas e meia, três. De resto, o mercado está mesmo muito giro e com uma nova vida. Continuam por lá as bancas de peixe e fruta, mas chegaram muitas coisas boas e novas. Pregos, marisco, hamburgers, sushi, crepes, champanhe, cocktails e muito mais. É um bom sítio para se ir petiscar, muito ao estilo do mercado de San Miguel, em Madrid, ou do mercado do Bom Sucesso, no Porto. Fazem falta sítios destes à cidade.
















21 comentários:

  1. Bom dia, passei uma bela parte da minha vida em Campo de Ourique, estudei lá, por isso tenho boas recordações e de vez em quando, vou matar saudades.
    Excelente recomendação, já está agendada uma ida ao mercado. beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá Pipoca, uma pergunta: o que usas para tirar as fotos? Um máquina ou é mesmo com o telemovel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja com máquina mesmo.. Mas só a pipoca pode dar as certezas. Já agora, o crepe está óptimo de se ver e comer!

      Eliminar
  3. Sim, o pior é a espera. São séculos até se arranjar mesa e com recurso a pressãozinha sobre os que já comeram e não vão a lado nenhum! E depois fila nas tasquinhas enquanto alguém guarda a mesa.. uma hora e meia de paz e amor antes de estar tudo sentado a comer. Mas fofinho, pronto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é só agora enquanto é moda! Daqui a umas semanas está tudo normal.
      Lembram-se da pastelaria no Príncipe Real? A Poison d'Amour? Eram filas intermináveis. Agora (desde há bastante tempo) está às moscas.
      Vou lá às mais diversas horas e tenho sempre todas as mesas à disposição. O nosso país vive de modas e aparências!
      IM

      Eliminar
  4. Parece estar bastante giro:). Por aqui, nesse género, também temos o Mercado do Bom Sucesso e adoro :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  5. Já morei nesse bairro e ainda me lembro do antigo Mercado, aí mesmo. O novo não conheço mas deve estar fantástico. Apenas suspeito que essa recauchutagem toda tenha encarecido tudo ou não? Ana Andrade

    ResponderEliminar
  6. O Mercado do Bom Sucesso, no Porto, não era nada assim... Agora é, de facto, mas não sei se gosto do facto de terem retirado aquela vertente tradicional e típica ao espaço. No entanto, reconheço que espaços assim, cheios de petiscos e coisas boas, fazem muita falta. O Mercado de San Miguel, em Madrid, é qualquer coisa de impressionante. Não tem é sítios para uma pessoa se sentar, mas os cheiros e os sabores são uma delícia.

    ResponderEliminar
  7. Já lá fui e não considero nadinha de especial. E compará-lo ao de Madrid é uma anedota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da sua opinião! Quando vi aquilo fiquei tão desiludida... E desagradada com a barulheira e lixo que os clientes faziam na rua.

      Eliminar
    2. Aqui estão duas portuguesas de gema.
      Toca a dizer mal do que é nosso, e a engrandecer o que é estrangeiro! Irra, já chega.
      Eu ainda não fui lá, mas se for e não gostar, não volto.

      Eliminar
  8. Cá pelo Porto há o Mercado do Bom Sucesso, que também está muito giro.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  9. Tenho que ir experimentar, já estava com curiosidade, agora com as fotos fiquem com mais ainda!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ir durante a semana é o melhor! Há mesas disponíveis e quase não se espera... Está aquém do Mercado de San Miguel mas mesmo assim gostei e aguardo novas aberturas noutros mercados portugueses :-)

    ResponderEliminar
  11. Ainda não consegui ir desta vez que estive em Lisboa, mas vivi muitos anos em Madrid e adoro o de San Miguel que é tão turístico que é um milagre arranjar sítio. Mas são espaços lindos e uma forma inteligente de recuperar antigos de mercado, gosto de ver lisboa assim, activa!

    ResponderEliminar
  12. Adoro ir ao mercado, não sei explicar... Os cheiros, as gentes, as cores, e a qualidade dos produtos não deixam margem para dúvidas! :D

    ResponderEliminar
  13. Já estou para visitar o mercado há imenso tempo, já tinha ouvido falar muito bem dele e da sua renovação. Obrigada pela dica, tenho que la ir para um almoço tardio.
    **
    Rita

    ResponderEliminar
  14. Estou super ansiosa pelo mercado da Figueira ficar todo renovadinho também :)

    ResponderEliminar
  15. Realmente, encontrar lugar não foi fácil mas vou lá voltar em breve.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Também já visitei o Mercado de Campo de Ourique e achei uma mudança bastante inteligente para o sítio em questão!
    O espaço está giro, trás gente a um bairro que, na minha opinião, é espectacula, e pareceu-me ter coisinhas muito boas para petiscar. Agora, em comparação com o mercado de San Miguel, acho que tem apenas o mesmo conceito, pois o espanhol é bastante maior e com coisas bem mais diversificadas. Penso é que não tenha mesmo nada a ver com o Mercado do Bom Sucesso no Porto.
    Mas, cada um à sua maneira, são sítios muito giros, e boas alteranativas para petiscar qq coisa, no meu caso, ao fim de semana! Pena que estacionar em Campo de Ourique esteja a ficar cada vez mais caótico...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis