Pub SAPO pushdown

Homens nas compras. Porquê?

sexta-feira, janeiro 31, 2014


Um site americano andou a compilar fotos de maridos que acompanham as suas senhoras nas compras, para que o mundo conheça o seu sofrimento. Pobres almas que apanham a seca da vida enquanto as mulheres compra cuecas, mesas de cabeceira e guardanapos de pano. Pobres almas é o cara..ças. Quem? Quem é que os manda irem feitos monos atrás das mulheres para os centros comerciais? Não sabem ao que vão? Não sabem que se se vão enfadar? Não sabem que não têm qualquer utilidade no processo de decisão, porque perante "esta saia preta ou esta saia preta" vocês nem sequer percebem onde é que está a diferença? Por que é que não se deixam ficar em casa, com o rabo alapado no sofá, a ver a liga inglesa, a alemã, a russa e ainda a das Honduras? Não se ofereçam para ir, porque o mais provável é que a vossa mulher vos diga que sim por simpatia, só para se sentirem incluídos, só para acharem que têm uma palavrinha a dizer sobre aquilo que elas vestem e calçam. Sejamos honestos, não têm, está bom? Mesmo quando acham que são vocês que estão a escolher, a mulher já criou toda uma manobra maquiavélica por detrás para vos inclinar para aquela opção. No fundo, meus amigos, bem lá no fundinho, a última palavra é sempre nossa, por isso não vale a pena agastarem-se. Não vão para as lojas ocupar as cadeiras e os sofás disponíveis, enquanto roncam ou lêem A Bola ou se agarram ao telemóvel como se a sobrevivência humana dependesse disso, porque precisamos desse espaço para ir empilhando roupa ou para pousarmos a sacalhada toda que já trazemos. Fiquem em casa, a sério. E vocês, mulheres que adoram andar com os homens atrelados para todo o lado, a sério que gostam mesmo disso? A sério que adoram tê-los a bufar, e a suspirar, e a olhar para o relógio, a dizer que se calhar já vai sendo tarde e que ainda têm de ir temperar os bifes para o jantar? Deixem-nos sossegados e vão lá à vossa vidinha, a saltitar de loja em loja alegremente.











63 comentários:

  1. Hahahaha! Gosto particularmente daquele que está agarrado à mala da mulher, ao lado de toda aquela maquilhagem.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que todas as zonas comerciais deveriam ter uma especio de Man Cave, um lugar só para eles. Principalmente para aqueles que ir às compras com as mulheres é igual a tortura. Talvez assim tivessem mais vontade de acompanhar a respectiva...digo eu que nada sei mas finjo que sei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo. como nos supermercados antes havia uma zona para as crianças... devia haver uma para homens, com o jornal "a bola" do dia, tv's a dar jogos antigos de futebol, consolas e promoção de debates sobre gadgets. acho que incluí tudo...

      Eliminar
  3. Ahahahahhaha!!! É de chorar!!! Eu ha algum tempo deixei de arrastar os meus namorados para estas coisas!!! Eles n gostam, não opinam, "tudo fica bem" porque querem é despachar e atrapalham!!!

    AMEI as fotos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus namorados? Quantos tens?

      Eliminar
    2. LOL muito bom! "Os meus namorados". Priceless!

      Eliminar
  4. O post até está engraçado mas esta frase é meio parva ó pipoca "E vocês, mulheres que adoram andar com os homens atrelados para todo o lado"...

    Não te passa pela cabeça que pode acontecer o contrário? eles quererem vir atrás sem que as mulheres queiram?? é que comigo ás vezes acontece e eu é que insisto para ele ficar em casa pq me irrita dps ter de me despachar.

    Enfim... dps acham-se modernas e feministas ya tá bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo não tem sentido sentido de humor a Isabel!! Menos muito menos.

      Eliminar
    2. Desculpe que lhe diga, mas há por aí muita mulher que não sabe ir nem fazer nada sem o seu marido/namorado atrás. E ai de os coitados disserem que não.

      Eliminar
    3. Isabel já ouviu falar de ironia ?? God, que anormais que andam aqui a comentar.

      Eliminar
    4. Isabel, a Pipoca está a referir-se, nessa frase, às mulheres que não sabem fazer nada sem ter um homem atrás. Não está a falar de TODAS as mulheres. Se ler o resto do post, verá que ela até fala das mulheres que querem ir às compras sem os homens, mas eles é que insistem em ir e depois fazem as figuras descritas. Leia novamente o post e, desta vez, da primeira à última palavra.
      Eu sou daquelas que gosta de ir sozinha, porque lá está, gosto de levar o meu tempo e a escolha e decisão são sempre minhas. Mas o que não falta por aí são mulheres que arrastam os homens para todo o lado, quer eles queiram ou não.
      Joana

      Eliminar
  5. É por isto que eu gosto de ir às compras sozinha!

    ResponderEliminar
  6. As fotos são lindas!!! HAHAH
    Eu não levo o meu marido às compras. Detesto que ele ande feito mono atrás de mim. Aproveito a oportunidade para pedir aos maridos/namorados das outras para não levarem os respectivos também! É que eles ocupam espaço, espaço esse essencial para deslizarmos alegremente entre os vários expositores de roupa. É do caraças andar a desviarmo-nos dos ditos "monos" que mais parecem estátuas humanas e que ainda por cima nos tiram a vista, lol. Desculpem lá, mas é verdade. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é daí que vem a frase da Carrie Bradshaw "Shopping is my cardio", é que realmente é uma corrida de obstáculos!

      Estou totalmente de acordo!

      Eliminar
  7. eu sou pior que a minha mulher...ahahahahaha

    ResponderEliminar
  8. A melhor é sem dúvida a da Victoria's Secret. Top!

    ResponderEliminar
  9. ehehe é uma grande verdade.
    Por acaso o meu é um máximo, acompanha-me sempre ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. Aquele em cima dos tapetes soube escolher bem, hiper confortável. ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  11. Pois eu só faço compras sozinha. Acho que não há nada melhor :)

    Inês M.

    ResponderEliminar
  12. Ainda existem algumas excepções. Eu conto-vos: Tive um namorado que foi até hoje a minha melhor companhia de compras e olhem que eu tenho muitas. Ia comigo e carregava tudo o que eu ia experimentar bem como os sacos de compras. Nos provadores apreciava, criticava (construtivamente), elogiava, sugeria que experimentasse o outro modelo, a outra cor, e ia buscá-los. Era um homem maravilhoso. Uma vez numa Mango, a menina do provador deu-me os parabéns e perguntou-me se ele tinha irmãos. A inveja na voz dela era perfeitamente audível. Aind ahoje não percebo porque raio não me casei com ele... Asneiras da juventude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que não era gay?

      Eliminar
    2. O meu namorado também não é assim tãoooo prestável mas quando vai, vai porque quer e não anda feito mono nem a olhar para o relógio. Normalmente dá as suas opiniões e é fabuloso para carregar os meus sacos e eu ficar com as mãos disponíveis para mexer em tudo à vontade :) Claro que depois pago a "boa vontade" dele com algumas horas em lojas de pesca :/ O lado positivo é que ele tem sempre os acessórios de pesca mais giros :)

      Eliminar
  13. Muito bom mesmo :)
    Gosto tanto de andar sozinha.
    As fotos estao o maximo!!!

    ResponderEliminar
  14. :) Eu então devo ser anormal :) sou mulher e mãe e vejo-me perfeitamente nesses preparos :P odeio ir às Compras ! :) :) compreendo-os perfeitamente! Gosto é de ar puro!

    ResponderEliminar
  15. O problema está nas lojas que têm sofás confortáveis!

    ResponderEliminar
  16. Eu concordo plenamente! Realmente homens nas lojas das mulheres só estorvam. Detesto ir a uma loja e ver lá os ditos cujos, com um ar de sofrimento que só visto, mas pior ainda são aqueles que andam atrás da mulher quando esta está a ver qualquer coisa e lhe dão a sua opinião. Como se eles percebessem alguma coisa! Dá-me cá uns nervos!

    Sky

    ResponderEliminar
  17. Eu aprendi bem cedo (adolescência) que compras com eles não dá. Ou dizem "gostas... disso?" com aquele ar de desprezo e depois mais tarde quando nos veem com as peças acham o máximo ou insistem para levarmos coisas que não têm nada a ver connosco. Fnac com eles :)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  18. hihihihih... Adorei as fotos! Super engraçadas :D
    Podemos muito bem fazer aquilo que gostamos sem ter que andar sempre com o homem atrelado...que chatice :)

    ResponderEliminar
  19. Muito bom!!!!!
    Adorei o texto!!!

    ResponderEliminar
  20. Adorei!!!

    Excelente texto....

    ResponderEliminar
  21. A foto da victoria´s secret é o melhor exemplo :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Muito boas, as fotos! Mas dependendo das circunstâncias, até gosto que o meu marido vá. Sobretudo quando é preciso acartar alguma coisa, como no IKEA!! De resto, despacho-me muito mais depressa sem ele, porque ele é que perde tempo a "aproveitar já que aqui estou" e a ver coisas para também, que eu não tenho saco...

    ResponderEliminar
  23. É por estas e por outras que adoro ir as compras sozinha ;)

    ResponderEliminar
  24. Pois eu certo dia estive quatro horas no El Corte Inglês a escolher lingerie e o meu marido lá me acompanhou pacientemente (como sempre), dando a opinião sempre que eu a pedia. Ao fim desse tempo perguntou-me: "Tens noção de há quanto tempo aqui estamos?". Quando me disse tive de concordar com ele e apressar a coisa. É um santo para essas coisas!!!

    ResponderEliminar
  25. gosto mais de ir ás compras com o meu namorado do que com amigas, com amigas acabo por ás vezes não comprar coisas de que gosto porque elas não gostam e eu deixo-me levar.. o meu namorado é sincero, mas se ele não gostar, não me importo..porque ele também não lol mas sozinha é o melhor

    ResponderEliminar
  26. Tia Micá Saavedra31 janeiro, 2014 20:28

    Realmente não percebo o que leva tanto homem a passar por estas secas do bacalhau. Qualquer dia abeiro-me dos que se penduram nas grades em frente a Zaras e equivalentes e pergunto-lhes: "olhe lá, se sabe que a sua respectiva demora sempre uma eternidade ali dentro, porque é que veio com ela?" :D

    ResponderEliminar
  27. Serei a unica que tem um homem que gosta e faz questão de vir as compras comigo?

    http://amoreumatacadevinho.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  28. Eu cá vou às compras sozinha! Nem mulheres, nem amigas, nem homem nem nada!
    Só para as compras de casa é que vamos os dois, que é para que haja boas e muitas ideias para os jantares!

    ResponderEliminar
  29. Em situação ideal vou às compras sozinha. Demoro o tempo que me apetece em cada loja, vejo determinada peça 20x se me apetecer.
    O problema é que o meu marido quando vai comigo não fica sentado cá fora. Lá anda a opinar atrás de mim, sendo que a maioria das vezes a opinião dele é: "já não tens isso??" :P

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  30. Acho que na grande maioria dos casos essa tua teoria está errada, por eles não punham os pés em lado nenhum com mais de duas lojas juntas, nós é que normalmente pedimos, imploramos, vá lá anda comigo e tal e depois ainda reclamamos porque eles ficam com cara de frete. hehehehe

    ResponderEliminar
  31. Ele detesta a palavra "Primark". Não percebe que 15 minutos não chegam para ver tudo o que me apetece. E eu é que ainda fico preocupada porque não o que quero ver bufar!! Portanto, há uns meses que, à Primark, só vou sozinha!!

    ResponderEliminar
  32. Hahahaa!! Também não percebo o fenómeno :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  33. Detesto ir com homens ás compras. Eu adoro é andar sozinha e sem hora marcada, demorar o tempo que quiser, entrar nas lojas todas, é o meu momento de relaxe. É mesmo bom!!!! De preferência com a carteira cheia de dinheiro.

    ResponderEliminar
  34. É bom que venha que o cartão de crédito dele é melhor que o meu.

    ResponderEliminar
  35. Eu cá não me importo, sempre podem servir para carregar os sacos (dá imenso jeito não ter as mãos ocupadas para poder ver tudo como deve ser), ir buscar outras cores/tamanhos quando estamos no provador, ou mesmo para pagar uma coisinha ou outra ;)

    ResponderEliminar
  36. Eu confesso que quando a minha mãe decide que quer ir à Punt Roma, eu e a minha irmã abençoamos a loja por ter sofás. De facto, odiamos ir a essa loja!

    ResponderEliminar
  37. Já dei por mim à espera que o meu namorado acabasse de fazer as compras de roupa dele... acho que ele é pior que eu ^^

    ResponderEliminar
  38. Como os compreendo, sou mulher e detesto compras, mas tb não quero ninguém atrás de mim, é secante e stressante.

    ResponderEliminar
  39. Não sei se será adequado vir a um blog de audiência feminina dar uns "bitaites" de gajo, mas não consigo ficar sem comentar e tenho de dar voz aos sem voz, até porque não devo ser o primeiro. Não fazia ideia que as mulheres eram tão sexistas (ele que fique em casa/ só ocupam espaço/ não servem para nada/ só reclamam). Não estou ofendido e no fundo até gosto, mas fico surpreendido pois a minha experiência é contrária a quase tudo o que aqui é dito. Não é o meu caso (e não sou gay como implicam ser a única justificação ao post da "About Me and the World Around") mas a maior parte dos homens não gosta de ir às compras, fá-lo por achar que é seu dever acompanhar a namorada ou mulher, ou porque a própria aprecia tal companhia e o quer por perto, ou, e isto é muito recorrente, achar que essa é uma das suas obrigações não vá a mulher ficar com a "neura". Depois como todos sofremos de défice de atenção, lá ocorre o cenário das fotos acima. Mas temos também os casos de quem tem prazer em ver a outra metade feliz e de participar nas actividades de que esta mais gosta, de estar presente e dar uma crítica construtiva (sim, há gajos com bom gosto). Onde encaixam esses? É que ao ser verdade o que aqui se lê, desses nem a própria namorada gosta e se tivesse pouca auto estima tinha aqui uns quantos motivos para ficar preocupado. Fica o desabafo, com tom de justificação e boas intenções... Agora vou retomar a bola que a cerveja e os tremoços estão a aquecer.

    ResponderEliminar
  40. Essas imagens estão muito engraçadas...
    Meu namorado não tem muita paciência, mas até que se comporta bem. Não chega a ser como esses meninos nas fotos.
    Confesso que também não tenho muita paciência e quando estou acompanhando outras pessoas já saiu procurando um sofá ou um puf para sentar... hahahaha

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Na HM do Funchal acontece algo parecido à foto dos homens à porta da Victoria Secret's xD

    ResponderEliminar
  42. agree agree and agree!!!! eu AMO enfeirar sozinha ou com amigas, com homens JAMAIS!!! é o MEU tempo e quero usá-lo a meu belo prazer!

    ResponderEliminar
  43. Se eu for a uma loja só para mulher, o meu marido fica cá fora com um ar que só de olhar dá vontade de ir embora ou de o mandar embora, se a loja for mista, ele demora o tempo que quer no lado masculino e quando eu me viro para o feminino, sai logo a frase mais famosa do dia: vá, temos que nos despachar. Viva a mulher só, nas compras!

    ResponderEliminar
  44. Sábias palavras, Pipoca! Concordo plenamente contigo, para irmos às compras não devemos levar os homens atrás, haja paciência e bom senso... para nós e para eles!!! Por isso achei esta ideia bastante original: "Shoppings chineses criam depósito de maridos". + info em: (http://portal.gazetafm95.com.br/entreterimento/shoppings-chineses-criam-deposito-de-maridos) Se temos locais para deixarmos as crianças, porque não os maridos?! lol E não é que eles já tiveram esta ideia em 2010 mas só agora estão a ganhar popularidade?! Muito à frente estes chineses, sim senhor :)

    ResponderEliminar
  45. Eu nao me posso queixar! O meu homem adora ir as compras comigo! E gosta de ser ele a carregar com os sacos todos!!! Agora com 2 filhas tem sido mais difícil tomar uns banhos de loja...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis