Pub SAPO pushdown

De volta às leituras

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Com a mudança do Mateus para o quarto dele no início do mês (buáaaaaa), pude retomar as leituras nocturnas. Bem, mais ou menos. Se antes não podia ter a luz acesa para não acordar a criança, agora é o homem que me chateia. Eu adormeço sempre mais tarde do que ele, mas assim uma ou duas horas. Então se estiver ligada a um daqueles livros que "é só mais uma página", sou menina para me aguentar até às três da manhã e só apagar a luz contrariada. E lá começa o homem com o "ainda demoras?????". Como se houvesse tempo limite para se ler um livro, como se eu lhe conseguisse dizer, com exactidão, que só vou demorar mais quatro minutos e meio. Mas pronto, eu até percebo, a luz é coisa para incomodar quem quer dormir (a mim é-me um bocadinho indiferente). Bom, mas tendo eu retomado a leitura agarrei-me logo ao "Lugares Escuros", da Gillian Flynn, que estava ali a marinar há um par de meses. O ano passado tinha ficado absolutamente agarrada ao "Em Parte Incerta", por isso calculei que este não me ia desiludir. O "The New York Times" diz que é "de pôr os nervos em franja", e é mesmo. Bolas, que a Gillian Flynn sabe mesmo fazer com que pousar o livro seja uma tarefa difícil. Quando este acabar, que está quase, já tenho ali outro pequeno calhamaço à espera, o "Americanah", da Chimamanda Ngozi Adichie. Já alguém leu? Bem, deixem-me lá ir antes que o homem comece a espumar!

26 comentários:

  1. A Chimamanda é uma escritora incrível, para além de aparentar ter uma inteligência e uma capacidade de argumentação difícil de encontrar hoje em dia.! O "Americanah" é bom, mas não é o melhor dela :)

    ResponderEliminar
  2. Pipoca,

    Estou a ler o "AMERICANAH" agora e é igualmente viciante! Um retrato muito lúcido , bem humorado e esclarecedor sobre as sociedades americana e nigeriana (sobre a qual não conhecia quase nada). Muito giro, mesmo. Ainda só vou a meio e já estou com pena que o livro tenha um fim :))
    Tem é o "inconveniente" de ser super pesado e pouco portátil, obrigando a uma ginástica constante de braços, mas tirando isso é apaixonante.

    Inês

    ResponderEliminar
  3. Em resumo, não há homem que não estrague estes pequenos momentos de prazer ;)

    ResponderEliminar
  4. Também li este ano o "Em Parte Incerta" e é de se ficar colado ao livro.
    Ainda bem que li antes de saber o elenco do filme (Ben Affleck como Nick Dunne) pois não gosto que me imponham uma imagem das personagens.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  5. Ando a ler esse livro, mas em Inglês e estou a adorar! O outro não conheço, depois diz se é bom!


    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! Eu estou a ler o "Americanah" e embora não seja propriamente fininho já estou a "sofrer" com o fim das páginas!

    ResponderEliminar
  7. Li os dois. Para mim, o "Americanah" é, sem dúvida, um dos melhores livros editados no ano passado, melhor do que "Lugares Escuros". É tão real e tão palpável que arrepia. Não é demagógico, não dá lições de moral, não é pretensioso. Limita-se a ser o que é, uma grande narrativa contemporânea. Vais gostar.

    O livro da Gillian Flynn é perturbador (como é hábito) e adorei a história por ser tão retorcida, mas de facto é complicado conseguirmo-nos identificar com os personagens.. por muito que tente não consigo gostar da Libby..

    ResponderEliminar
  8. Extraordinário! Eu já li o Americanah e adorei! Lugares Obscuros estou neste momento a ler. Genial, bem como Em Parte Incerta . Como já percebeu, eu AMO ler, devoro livros. Gosto muito do seu blog e leio diariamente. bjnhos

    ResponderEliminar
  9. Confesso que depois do "em parte incerta" este me desiludiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O "em parte incerta" está muito melhor. É sem dúvida um grande policial. Este é assim-assim.

      Eliminar
  10. Olá.
    Eu também tinha o problema de querer ler até às tantas e não poder, até que descobri isto:
    http://www.fnac.pt/Moleskine-Lanterna-de-Leitura-Preta/a510711

    A melhor invenção de sempre ;) Super prático.
    Espero ter ajudado.

    Lígia

    ResponderEliminar
  11. Boa! Eu até estava a crer começar a ler um livro novo. Acho que vou arriscar este. Obrigada pela dica! Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que faz muito bem em ler mais. Talvez deixe de ser um acto de fé (crer) e passe a ser uma vontade (querer). Eu cá tenho esperança que ao ler aprenda melhor o português.

      Eliminar
  12. Já estou na recta final deste livro e já estou desejosa que esta senhora escreva o próximo!! Adoro!

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Mas porque não lês no escritório, ou na sala? A mim a luz incomoda-me terrivelmente, percebo bem. Mas eu não me importo de dormir em quartos separados, não percebo porque os casais têm que dormir no mesmo espaço. Adoro ter um quarto só meu, além disso não ouço respirar/ressonar no meu ouvido, que nervos ;)

    Se me apetecer a meio da noite mudo-me, ou vice-versa.

    Ainda não li esse.

    ResponderEliminar
  14. Li os 3 livros dessa rapariga, gostei imenso dos 3 mas devo dizer que ela é muito twisted, só uma mente distorcida pensa em maluqueiras daquelas ;)

    ResponderEliminar
  15. http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40237270/

    Compra um destes! A luz não incomoda e pode ser direccionada para o Livro.

    ResponderEliminar
  16. Adorei o "Em parte incerta". Fiquei tão agarrada que quando acabei me senti orfã de livro. Esse vai ser o próximo certamente, não conhecia mas adorei a sugestão.

    ResponderEliminar
  17. Pipoca, gostei muito mais do "Em Parte Incerta" do que o "Lugares Escuros". O "Lugares Escuros" tinha algum mistério, mas não o suficiente na minha opinião, e em comparação com o vício do "Em Parte Incerta" deixou um pouco a desejar. Boas leituras!

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que voltaste! Fico feliz! Pipoca, podias dar-nos mais ideias de livros para lermos? Por favor... Obrigada

    ResponderEliminar
  19. Ainda não li nada dela, apesar de já ter passado os olhos na fnac. É mais uma sugestão, obrigada.

    ResponderEliminar
  20. e o clube de leitura?????

    ResponderEliminar
  21. Olá Pipoca tenta ler também da mesma escritora OBJECTOS CORTANTES,é muito bom. Ao contrario da maioria dos comentários eu preferi este ao EM PARTE INCERTA, não gosto muito de livros com final em aberto.
    Na mesma linha destes livros lê NO CANTO MAIS ESCURO, de Elizabeth Haynes e CONTINUA DESAPARECIDA de Chevy Stevens, são duros.
    Beijinhos,
    Mimi.

    ResponderEliminar
  22. Acabei de ler o Em Parte Incerta há 2 semanas e gostei bastante, só odiei o final. Agora tou ansiosa para o filme, até porque o filme vai ter toda a 3ª parte do livro diferente, incluindo o final.
    Agora tou a pensar ler esse a seguir ou o sharp objects dela também.

    ResponderEliminar
  23. Parece um bom livro para eu colocar na minha lista de livros que quero ler =)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis