Pub SAPO pushdown

Zumbaaaaa!

quarta-feira, dezembro 11, 2013
Hoje fui à zumba logo pela fresquinha e consegui arrastar uma amiga comigo. Claro que, tendo companhia, já sabia que o grau de concentração ia ser próximo de zero, porque dá-nos sempre para a parvoíce. Ainda assim, acho que até nos portámos relativamente bem, tirando o facto de haver umas quantas músicas novas e eu estar completamente a apanhar do ar. O que eu gosto nisto das aulas de grupo é ver que há gente que leva a coisa mesmo a sério, quase como se fossem atletas de alta competição. Acho até que me olham com um certo desprezo quando erro um passo, do género "olha-me esta estúpida que anda aqui a brincar com isto". É por isso que eu não me aventuro em cenas tipo body attack e outros que tais, aquela malta é meio doida, devem passar os fins-de-semana trancados em casa a treinar coreografias e socos no ar. Na na na. Fico-me pelas danças e já é uma sorte. Mesmo assim, acho que devia ter feito um curso de striper ou coisa que o valha, tenho a certeza que me seria muito útil nas aulas de zumba. Abanar mamas e rabo não é bem a minha cena. Still, é muito bom começar o dia assim, a pular ao som do All I Want For Christmas is You. Fanzaça da zumba!

17 comentários:

  1. Ja leio o blogue ha uns anos. É a primeira vez q comento.
    Eu tb sou uma big fã do zumba.
    Bjs.
    Ah, adorei a reportaem da caras.

    ResponderEliminar
  2. Ola pipoca,
    tambem comecei a pouco tempo na zumba, e sim, partilho contigo a ideia que abanar as maminhas e o rabo nao e coisa para a qual tenha muito jeito.
    Que qualquer maneira e uma horinha muito bem passada.
    Principalmente porque estando em Toronto, e la no ginasio ser tudo pessoal que nao pesca uma unica palavra em espanhol ou portugues, posso cantar todas aquelas musicas com toda a gente achar uma maximo eu saber aquilo.

    Beijinho
    Ana,
    do lado de ca

    ResponderEliminar
  3. http://bb_betablog.blogs.sapo.pt/12 dezembro, 2013 01:00

    Olá! Ando há tanto tempo para experimentar e ... ainda não o fiz. Pode ser ... :) Obrigada pelo testemunho.:)

    ResponderEliminar
  4. Meninas como diz o meu prof de zemba...soltem a franga :-) nao tenham rgonha, apenas se divirtam e mexam esse corpinho

    ResponderEliminar
  5. Olha eu não sou nada de danças... tudo que seja muito coreografado, para mim, é para esquecer... É eles para um lado e eu para o outro.
    Mas, e é engraçado teres falado nisso, ia dizer-te para experimentares as aulas de combat! Fui lá duas vezes ao clube7 experimentar e adorei!! É verdade que parecem todos malucos a dar socos no ar, mas com companhia (sou das tuas) vale a pena! É suar até mais não! O professor é muito bom :P Pena que no meu ginásio não haja...

    ResponderEliminar
  6. Também não morro de amores da parte do shake-tudo-e-mais-alguma-coisa, mas o grau a que chega o shake depende muito dos instrutores. Alguns tornam a coisa mais fazível ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  7. A tua aula deve ser bem melhor do que a que fiz, detestei. Já body combat(que pensava o mesmo que tu) adorei.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Hoje também é dia de Zumba para mim, mas ao fim da tarde. E só não vou à aula de Aquazumba (a nova modalidade no ginásio) porque ainda não comprei o fato-de-banho. :(

    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu fiquei super fã de Zumba!

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  10. ahah sim aulas de striper ajudavam bastante.. abanar o rabo ainda abano, agora as mamas ou abanar me já é mais complicado :P

    ResponderEliminar
  11. Foi o zumba que me levou a inscrever-me no ginásio, mas já me desencantei. No meu ginásio essas aulas são maioritariamente frequentadas por mulheres dos quarentas aos cinquentas (tenho 24, sinto-me um pouco deslocada), a professora leva aquilo muito pouco a sério (problema dos ginásios familiares) e as aulas têm pessoas a mais para a capacidade da sala. Mas também acho imensa piada às pessoas que vão para o ginásio como se fossem atletas de alta competição: levam objectos para medir a frequência cardíaca, kcal gastas, põem cremes para a celulite antes dos treinos, tennis específicos para cada tipo de aula... enfim, são mesmo prós! Na minha opinião, acho um exagero que acaba por cair no ridículo! Mas elas pensarão o mesmo de mim, pois eu vou para o ginásio para perder umas calorias, relaxar, melhorar a minha saúde, mas sem grandes dramas e sem levar a coisa muito a sério (que para me chatear já chega as outras coisas verdadeiramente importantes). São maneiras de estar diferentes, eu respeito essa postura e no fundo até acho graça (o que eu me farto de rir silenciosamente com as caretas delas a pedalar na bicicleta, por exemplo).
    RG

    ResponderEliminar
  12. Pipoca acho que devias experimentar um aula de combat no clube, é divertido e ao pé do zuma ( cheio de coreografias do Mauro só para os mais eximios bailarinos, digo eu, que sou uma "pata choca" e que te tiro desde já o chapéu por te aventurares ) é peanuts.
    Fã que te abordou embevecida e quase que te pediu um autógrafo
    G.

    ResponderEliminar
  13. Zumba nunca experimentei mas realmente não há paciência para o que eu chamo os "cromos do fitness". Pessoal que vai para as aulas de grupo, concentradíssimas, não falham um passo, sempre na fila da frente. Costumo pensar se acham que no final vão ganhar a medalha de ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo depende do empenho que pões nas coisas que fazes e qual o teu objectivo. Por acaso sou das que gosta de estar concentrada no que estou a fazer e de estar na fila da frente e sempre a olhar para o espelho para me vêr, gosto de me vêr a dançar que se há-de fazer, e já que estou a pagar e bem para perder calorias e dançar bem se possivel, pq é que hei-de ir para a paródia e fazer as coisas pela metade???? Para conviver e palhaçada poder ser fora das aulas!!

      Eliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis