Pub SAPO pushdown

Treino solidário: muiiiiiiiiito obrigada!

domingo, dezembro 15, 2013

Ontem foi o treino solidário da Correr Lisboa, para apoiar a Casa Sol. Pela fresquinha lá estava a família em peso, pronta a dar corda aos sapatos. Não estava à espera de ver taaaaaaanta gente,  tanta boa disposição logo pela manhã, tantos donativos angariados, tanto sol (Jesus, estou a trasnformar-me na Floribela). Foi mesmo uma manhã muito especial. Depois da corrida na Tapada da Ajuda (eu fiquei-me pela caminhada de três quilómetros) fomos todos em cortejo até à Casa Sol, onde fizemos a entrega dos donativos às crianças. Acho que não estavam à espera que tanta gente lhes entrasse pela porta dentro, carregados de sacos e a cantar músicas de Natal. Cantámos três musiquinhas (não queríamos traumatizar excessivamente as crianças, coitadinhas) e voltámos de coração cheio. Vamos aos agradecimentos:

- Em primeiro lugar, à Correr Lisboa pelo trabalho absolutamente fantástico que tem vindo a desenvolver. Não só pôs os lisboetas a correr como ainda conseguiu juntar este lado solidário. É, de facto, de louvar. Um muito obrigada à Sandra e ao Bruno, que carregam a Correr Lisboa às costas, que se desdobram para que tudo esteja impecável para os corredores (e está sempre!), que empregam tanto do seu tempo (e paciência) neste projecto. Não é por acaso que a Time Out Lisboa indicou a Correr Lisboa como um dos melhores projectos do ano e que está agora entre os cinco finalistas. Estou aqui a torcer por vocês, pessoal! E muito obrigada pelo convite para "amadrinhar" este treino, foi uma honra, mesmo.

- Em segundo lugar, a todas as pessoas que participaram, que chegaram à ajuda carregadas de leites, e cereais, e brinquedos e sei lá mais o quê. Obrigada pela boa disposição e pelo carinho que dedicaram a esta casa.

- Em terceiro lugar, aos meninos e funcionários da Casa Sol, que nos receberam tão bem e que tornaram este evento tão especial. Tivemos momentos de gargalhadas, tivemos momentos de lágrimas, mas acho que saímos de lá todos com um sorriso na cara (e o coração um bocadinho apertado também). Obrigada pela plaquinha que fizeram para nós e desculpem lá se as cantorias não saíram tão afinadas quanto isso.

- Por último, mas não menos importante, obrigada a todas as marcas/empresas que nos ajudaram. À Playstation, pelos jogos para os meninos, ao Pavilhão do Conhecimento, pelos convites,  à Adidas, pelas bolas e mochilas, e à Earth Water, pelas águas para os corredores.

Ficam as fotos, para mais tarde recordar!


























7 comentários:

  1. Não pude ir, mas estas iniciativas são mesmo de louvar.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Realmente se fizesses solideriedade anonimamente... isso sim teria valor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que sabe que não faço? E porque é que a solidariedade anónima tem mais valor do que a pública? Quem é que faz essa medição?

      Eliminar
    2. Realmente à gentinha muito muito muito... bah nem vale a pena, uma pessoa ajuda da maneira como pode e vem estas pessoas para aqui criticar... será que o/a senhor/a que teve o interesse em dizer isto faz muita solidariedade????? Pessoas como a Ana passam a vida a por aqui coisas sobre modos e maneiras de TODOS ajudarmos meio mundo e mesmo assim vêm estes para aqui mandar bocas e boquinhas.... curem-se, mesmo sendo solidariedade publica o que a Ana faz é melhor do que nenhuma e você o que faz??? Tenho pena de viver num mundo onde é mais fácil atirar pedras do que fazer coisas importantes, quanto mais não sejam para nós...

      Infelizmente não tenho posses para ajudar meio mundo, mas sempre que posso ajudo com o que tenho... mas se a Ana pode ajudar e mesmo assim ainda espalhar a palavra qual é o mal de ela fazer solidariedade publica??? Acho até de louvar o que ela e o marido fazem, porque muito ajudam eles...

      bjos à Ana, ao marido e ao filhote que é uma doçura

      Eliminar
    3. Meu Deeeeeus como é que há pessoas capazes de dizer uma coisa destas???? Quando eu acho que já vi toda a estupidez do mundo, eis que lá aparece um ainda mais estúpido!! Solidariedade é solidariedade, com ou sem publicidade! A publicidade quanto a mim tem até uma função importantíssima, dar a conhecer os eventos e MOTIVAR o resto das pessoas a fazerem o mesmo. Vá-se tratar "pessoinha" de pouca inteligência! Mete-me nojo!

      Eliminar
  3. Eu percebo a ideia da solidariedade anónima, mas de facto, se a há, para quê comprovar se anónima é? E se alguém tem determinada popularidade, porque é que não há-de canalizá-la para reunir ainda mais pessoas, permitindo a divulgação de causas e fazendo que estas cheguem ainda mais longe do que doutra forma?

    ResponderEliminar
  4. Eu fui e adorei. Foi uma manhã fantástica e ter recebido o sorriso daquelas crianças fez tudo valer a pena.
    E o importante é que se faça SOLIDARIEDADE, seja ela anónima ou pública. Um beijinho

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis