Pub SAPO pushdown

Passatempo Sobremesas do Mundo, da Nestlé

quarta-feira, dezembro 18, 2013
"Eu sou um mestre da culinária, lá lá lá lá lá lá". Gostaram deste pequeno intróito ao som de Quim Barreiros? Acharam bonito? Ainda bem, porque tenho a dizer-vos que menti. Sim, menti com todos estes dentes que tenho na boca (incluindo os dois sisos que ainda me restam e que deverei ir arrancar para a semana). A verdade é que não sou um mestre de culinária coisa nenhuma, sou uma reles cozinheira básica, pelo que nem o título de cozinheira mereço. Eu gosto de comer, gosto mesmo muito, mas já não acho assim tanta graça a cozinhar. E é uma pena, porque quando estou para aí virada e tenho tempo, até gosto de andar entre tachos a inventar. Claro que isto é como a passagem dos cometas, acontece para aí uma vez a cada sete anos. De resto, fico-me pelo básico: massas (sou a rainha das massas), frango no forno, sopas e pouco mais. Quanto a sobremesas, comecei agora a cozer pêras e maçãs para a criança cá de casa, penso que é o mais aproximado de uma sobremesa que eu consigo fazer. Já me aventurei nos bolos e nas bolachas, mas nunca correu muito bem, lastimável. Foi por isso que fiquei de orelhas no ar quando ouvi falar das Sobremesas do Mundo, da Nestlé, que são assim a coisa mais simples de fazer que veio à face da terra. São três sobremesas super práticas, fáceis de fazer, que têm muito bom ar e, acima de tudo, sabem tão bem quanto parecem. Há três à escolha: tiramisù, panna cotta e creme caramelo. São baratinhas, baratinhas (1,19€), não levam mais do que 15 minutos a preparar e não precisam de ter a dispensa abastecida ou de andar desesperadas a ir pedir coisas esquisitas ao vizinho de cima (a menos, claro, que o vizinho de cima seja um deus grego, aí vale tudo). Se tiverem leite, natas, café e palitos de la reine têm tudo o que precisam para fazer estas três  sobremesas

Ontem, para comemorar o primeiro dia de trabalho do meu homem depois da licença de paternidade (buáaaaa), resolvi surpreendê-lo com uma Sobremesa do Mundo. Escolhi a panna cotta, que ele adora, e lá fui à aventura. Cronometrei, e demorei menos de dez minutos. Foi só misturar a panna cotta com natas e leite e levar ao lume, e depois misturar a cobertura de frutos silvestres com água. Enfia-se tudo no frigorífico durante uma hora e meia, devidamente repartido em tacinhas, et voilá, temos panna cotta pronta a servir. Eu, que não sou grande apreciadora de sobremesas, provei a minha obra e estava bem boa. E o marido também gostou da surpresa, sentiu-se sensibilizado com o gesto. E despachou duas taças, o que é um bom indicativo de que a coisa correu bem. Optei por as deixar nas tacinhas, mas quem quiser (e for mais talentoso do que eu) pode desenformar!





Como podem ver, até uma inapta como eu conseguiu fazer um brilharete. Por isso, agora desafio-vos a fazerem o mesmo. Ponham-se à prova, surpreendam alguém com uma Sobremesa do Mundo da Nestlé e depois enviem-me a foto até ao dia 27 de Dezembro. Sejam originais, façam uma bela foto da vossa sobremesa, enviem-na para passatempos.pipoca@gmail.com e a vencedora (que será anunciada no dia 30 de Dezembro) ganha um vale de compras de 100€ na Bazaar Chiado. Boa sorte e...boas sobremesas!



15 comentários:

  1. Boaaaaaaaa, aqui está uma coisa que eu gosto culinária!! Hummmm quero muito participar, vamos ver se tenho tempo para inventar algo com os produtos da Nestlé!!

    ResponderEliminar
  2. Apesar de já começar a inventar (e a dominar!) nos pratos principais, nas sobremesas ainda sou bastante básica (apple crumble da Bimby e voilá!), pelo que isto dá muito jeitinho.

    ResponderEliminar
  3. Pipoquinha, não me quero meter na sua vida, mas para a semana é natal, eu não tirava os cisos nesta altura, normalmente fica-se uns dias sem poder comer coisas mais sólidas, comigo foi assim, mas quem sou eu não quero ser "metedissa"... mas pela experiênca que tive e ouço de outros natal not a good time para dentinhos fora mt menos os cisos... bjs espero que corra tudo bem. A sobremesa ficou linda, abraço dos Açores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então se calhar é a melhor altura já que assim não se pode exagerar nos doces e comida no Natal! Se eu tivesse dentes para tirar, certamente iam ser numa altura assim :) :)
      Há que ver sempre o lado positivo da coisa!

      Eliminar
  4. Que boa notícia! Confesso que adoro cozinhar mas não tenho muita "queda" para as sobremesas... Acho que também vou experimentar!

    Dona Micas
    donamicas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. A ver se nos dias pré-Natal me inspiro ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  6. Não és "um mestre" ou "uma mestre"? Se bem que poderia ser "uma mestra" e não estaria errado.

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que tenho uma nova sobremesa para experimentar! :P
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  8. Ai meu deus que isto é perfeito para mim, que também sou uma inapta na cozinha e por conseguinte... uma rainha das massas (haverá coisa mais fácil e versátil? ahah)
    Adoro panna cotta, e essa ficou com óptimo aspecto! Talvez me aventure ;)

    ResponderEliminar
  9. Ha uns dias fui ao Jumbo e comprei o tiramissu pq adooorooo e nunca consegui fazer. Vou ver se tiro a embalagem do armário ate dia 27 para participar! :)

    Catarina

    ResponderEliminar
  10. oh pipoca então mas enganou-se... no fundo da taça fica o molho de frutos silvestres... :)

    ResponderEliminar
  11. A sobremesa tem muito bom aspecto, mas gostei especialmente do colorido da base/individual Muipiti. :)

    ResponderEliminar
  12. Muito bom aspecto! :) já agora, essa toalhinha(?)por baixo da taça é de onde? É girissima!

    ResponderEliminar
  13. Rita, vai a:
    https://www.facebook.com/pages/Muipiti/229552627188834
    Muipiti - album, individuais redondos
    Espero que gostes!
    *Obrigada Pipoca!

    ResponderEliminar
  14. :) Tenho de experimentar o Tiramisù!
    Pipoca, tenho receitas no blogue, para quem se aventura a confecionar doces e sugestões de locais a visitar, uma vez que vou mostrar o melhor da doçaria em Portugal, que deve ser a melhor do mundo, certo? http://amaisgulosa.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/amaisgulosa

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis