Pub SAPO pushdown

O regresso dos Silence 4

quarta-feira, dezembro 11, 2013
Acabei de ter um "momento". Estava aqui a passar os olhos por uma notícia sobre os Silence 4, que se vão juntar para dois concertos (em Guimarães, em Março, e em Lisboa, em Abril), li que foi em 1995 que eles começaram e pensei "eh pá, já foi há quase dez anos, passou tão depressa". Um pensamento que durou um quarto de segundo, claro, porque rapidamente caí em mim. "NÃO!!! JÁ PASSARAM QUASE VINTE ANOS, quais dez!!!". A sério, não pode ser verdade. A sério. Estou transtornada. Vinte anos? Como é que passaram 20 anos e eu não dei por nada? Os Silence 4 acompanharam a minha adolescência, eu gostava do David Fonseca por amor e sonhava com o dia em que íamos casar e ele ia cantar para mim todas as noites. Não aconteceu, mas nem por isso deixei de gostar dele. Entretanto passaram quase 20 anos, cheira-me que o nosso amor nunca vai vingar. Quase 20 anos. Juro que estou consumida com isto. Quanto a vocês, jovenzinhos nascidos na década de 90, escusam de gozar com as minhas memórias de pessoa a caminhar a passos largos para a terceira idade, está bom? Vão lá ouvir Shania Twain ou sei lá o que é que vocês ouviam.


53 comentários:

  1. Nasci em 93, comecei a ouvir silence4 aos 5 anos. Nunca fui a um concerto deles, conseguir comprar o bilhete e ir ao concerto em Abril vai ser um sonho tornado realidade!
    Nem acredito que já passaram 15 anos desde que os comecei a ouvir :O

    P.

    ResponderEliminar
  2. Tive o mesmo pensamento...apesar de que para mim só passaram 15 anos porque só comecei a ouvi-los em 98, com 10 aninhos :)
    Bateu uma nostalgia tão grande ao ler a notícia hoje, que passei a tarde na faculdade a trabalhar e a ouvir Silence 4. O meu namorado ainda deu a ideia de ir vê-los a Guimarães, visto que será a última oportunidade que teremos de os ver :)
    Shania Twain? Achas que os putos que nasceram na década de 90 ouvem Shania Twain? Devem é ouvir bandas ranhosas tipo Tokio Hotel e esse lixo musical todo. Sem querer ofender, ok?! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "putos" que nasceram nos anos 90, mais concretamente em 1990, ouvem o mesmo que os que nasceram em 1988, minha cara. Essas bandas a que se refere, são bandas que fizeram sucesso para os jovens que nasceram no FINAL dos anos 90.. Se assim se for a ver, para a pipoca, que nasceu no inicio dos anos 80, você não passa também somente de uma "miúda". Não soa bem pois não? Pois ... mais aténcion da próxima! ;)
      Sara

      Eliminar
    2. Sim, ouvem :) (diz a pita ranhosa que nasceu em '90 e entretanto já vai com 23 anos)

      Eliminar
    3. Os que nasceram em 90 não ouvem tokio hotel.. ouviam backstreet boys e grupos assim. Nem a minha irmã que nasceu em 94 ouvia ou ouve tokio hotel.

      Eliminar
    4. Clap clap clap, nem mais!
      Assinado,

      Alguém que nasceu em 1992 :)

      Eliminar
    5. acho que a geração de 92 pode confirmar que de facto Shania Twain não foi, mas Tokio Hotel muito menos!!
      Para mim foi Spice Girls, Backstreet Boys, Justin Timberlake e Britneys Spears.. ah e Anjos e Excesso, claro!

      Eliminar
  3. Pois. .estas uma cota toda gira. Eles juntam-se para comemorar a recuperação da miuda que venceu a leucemia.

    ResponderEliminar
  4. Como alguém nascido no belo ano de 1990 tive a felicidade de ter um irmão e primas com bom gosto musical e «cresci» a ouvir bandas como os Silence 4. Mas acredita que também me parece surreal como os tempos passam.. eu penso em 2004 e parece que foi aí há uns 3 anos atrás e vai-se a ver e já lá vão quase 10... E depois também penso que estou mesmo a ficar velha :p

    -Liliana

    ResponderEliminar
  5. Pronto...Agora estou deprimida!!... Vinte anos? Já passaram vinte anos?!?
    Ai minha Nossa Senhora dos Aflitos que eu ainda tenho tanto para fazer e o tempo passa a correr!!

    ResponderEliminar
  6. Hey hey! Aqui a jovem da década de 90 também cresceu a ouvir silence 4. Lembro-me que foi o primeiro CD que pedi à minha mãe para comprar. Fazendo assim umas contas por alto... em 1995... eu tinha 5 anos! Já todo um bom gosto musical guardado em mim.

    ResponderEliminar
  7. Nascida precisamente em '95, também eu adoro os Silence 4!

    ResponderEliminar
  8. foi a primeira cassete que tive! e sou dos 90, ok? :D

    ResponderEliminar
  9. Eu sou de 90, certinhos e ouvia e ouço Silence 4!!! :)
    Quanto a Patrícia Silva que fez o grande favor de dizer que a malta de 90 só ouve lixo musical e bandas ranhosas é bom que reveja o comentário…todas as décadas têm pessoas que ouvem lixo musical. O lixo é sempre quando não combina com os nossos gostos. Valha-vos alguém…
    Já agora não ofendeu, "maxucou"

    We Agree to Disagree
    ***

    ResponderEliminar
  10. Eu sou de 1990 e cresci a ouvir Silence4, porque tenho um irmão que todos os dias ouvia silence4 a bom som e comprava os CD's deles :) Ainda bem que voltaram.. Por muito tempo que passe sem ouvir as músicas deles quando as volto a ouvir sei-as de cor :)

    ResponderEliminar
  11. E o memorável concerto deles, no encerramento da expo98...

    ResponderEliminar
  12. E o memorável concerto, no encerramento da expo98

    ResponderEliminar
  13. onde se compra bilhetes??

    ResponderEliminar
  14. Obrigadinha pelo ' reality check'... Vinte anos... Isto é coisa que sai da boca das nossas avós. Medo!

    ResponderEliminar
  15. Eu nasci na década de 90 e fartei-me de ouvir Silence 4... por isso não é razão para te sentires assim tão velha :P

    ResponderEliminar
  16. Até fui à Wikipédia confirmar!! O álbum que mais ouvi é de 98, ainda assim já passaram quase 16 anos. 16 anos. Estou acabada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De 98 até agora passaram 15 anos. Revê a álgebra por favor.
      2013-1998=15

      Eliminar
  17. E eu vou ver se vou ao concerto - ou não viessem eles à minha cidade, Guimarães! :D

    ResponderEliminar
  18. Eu sou de 1982, por isso percebo perfeitamente o teu choque :P

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  19. Também adorava silence 4 e sonhava com o David Fonseca tinha e tem uma pinta desgraçada. É a voz rouca!!! Aí aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O David Fonseca tem voz rouca??? Acho que tens de lavar melhor esses ouvidinhos...

      Eliminar
    2. Se ele tem voz rouca o que se dirá do Bruce Springstein ou do Joe Cocker?

      Eliminar
    3. Ter a voz grave é diferente de rouca.
      Tem a voz bem clara mas costuma cantar em tons graves; como música (embora nao profissional - AINDA!), acho que canta mais grave do que a tessitura que tem, mas ou são gostos ou maus professores de voz!

      Eliminar
  20. E aqui vai mais um comentário de alguém nascido na década de 90 ;)

    Nasci em 93 e lembro-me perfeitamente de ouvir Silence 4, e de adorar as músicas. Com aquela idade, o que acaba por contar são os gostos musicais de quem nos rodeia. Hoje, e passados (quase!) 20 anos, posso afirmar com mais convicção ainda, que quem me rodeava tinha bom gosto musical.

    MJ*

    ResponderEliminar
  21. Bem..... realmente passaram 20 anos??

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  22. e eu gosto muito do davidddd
    e tenho o belo livro deles de polas autografado :)

    ResponderEliminar
  23. Compreendo-te perfeitamente Pipoca. Marcaram muito a minha adolescência, ainda hoje sei as letras de cor. Continuei a seguir a carreira do David, um grande músico e um grande homem sem dúvida. Fiquei muito contente com o regresso deles, principalmente pelo motivo que é. Já tenho bilhetes para Guimarães e Lisboa :-)

    ResponderEliminar
  24. Não te sintas mal minha querida Pipoca! Eu nasci em 91 e foi o meu tio que me deu a conhecer esta banda fantástica que também acompanhou a minha adolescência :)
    Vamos lá ver se os consigo ver em Guimarães pois deve ser um concerto imperdível! Já tive a oportunidade de ver o David Fonseca duas vezes e adorei portanto este com os Silence 4 deve ser igualmente fantástico :D
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  25. De certa forma compreendo o que o pipoca quer dizer relativamente àsmemórias da nossa adolescência, pois também gostei dos silence4 e cheguei a ver um concerto. Mas também adorava a Shania twain, os Nirvana . No entanto quem realmente marcou a minha geração foram os backstreet boys e ainda hoje admito que continuo a ser fã deles apesar de nao estarem na moda e de ja terem muitos anos de carreira e de eu própria estar crescidinha e em Fevereiro lá estarei no campo pequeno a vê los ao vivo ah e podem chamar me todos os nomes porque gostos sao gostos e nao há nada a fazer lamento. Por isso pipoca nao se preocupe com as suas memórias em relação ao silencie 4.

    Marta.

    ResponderEliminar
  26. Eu nasci em 90 e lembro-me de ouvir silence 4 :)

    http://lolitaamaiscatita.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  27. Cláudia Azevedo11 dezembro, 2013 14:00

    Gosto do David Fonseca e dos silence4, mas gosto bem mais da shania twain :) ou não sou eu de 1990!!

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro o David, considero-o SÓ o melhor e maior artista português... uma daquelas pessoas que transmite uma energia tão boa, dentro e fora do palco. Não é nada vedeta... coisa que aliás abomina... no Verão de 1998 vi os Silence 4 umas seis vezes, e quase sempre por acaso... com excepção do concerto da Expo. Vai ser Muito Bom voltar a vê-los juntos em palco... Os mesmos e tão diferentes... Aconselho a ler este texto escrito por um ser que se chama David Fonseca... https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152770889656531&set=a.416417701530.203150.94794451530&type=1&theater ou então em http://davidfonseca.com/news/silence-4-songbook-2014-a-reunio-no-prximo-ano

    ResponderEliminar
  29. Eu nasci em 88 e por acaso só comecei a ouvi-los por volta de 2000. Fiquei destroçada quando soube que se tinham separado e pensei que nunca ia ter oportunidade de ir a um concerto deles!

    Devo dizer que mesmo ao fim deste tempo todo eu desejava secretamente que eles fizessem mais um concerto. É caso para dizer, alguém ouviu as minhas orações! :D

    ResponderEliminar
  30. Não sei que tipo de jovenzinhos de 90 é que conheces. Eu sou de 90 e ouvi Silence4 até mais não...e pelos vistos não fui a única :)

    ResponderEliminar
  31. Nasci em 91 e ADORO Silence 4.
    Ainda hoje as músicas deles fazem parte da minha playlist ;)

    Joana

    ResponderEliminar
  32. O meu primeiro concerto desde sempre foi exactamente : Silence 4!
    E tinha na realidade apenas 6 anos!

    ResponderEliminar
  33. Eu só jovenzinha dos 90 e ouvi muita vez os Silence 4!!!

    ResponderEliminar
  34. Quando penso na minha adolescência não posso deixar de pensar nos Silence 4 e nos grandes duetos que fazia com o meu primo ao som das suas músicas. Bons tempos...

    ResponderEliminar
  35. Uma das bandas que marcou a minha adolescência...Lembro-me de os ir ver a Leiria. Lembro-me das músicas...das letras. Assim que saiu esta noticias, cheguei á conclusão que ainda sei a letra de algumas músicas quase toda como o Borrow. Ah...e sim tenho pelo menos uma cassete (K7!!!!) com as músicas deles...e dado que ainda tenho carro com leitor de K7( Sim Sim) ás vezes lá se coloca a K7 a dar...e no final do lado A, toca a virar e colocar no lado B...LOL

    ResponderEliminar
  36. Uma banda sem dúvida que marcou a minha adolescência. Ainda sei a letra de algumas músicas, como o Borrow. Ainda tenho pelo menos uma cassete (K7!!!) com as músicas deles. E quanto á questão de onde ouvir a cassete. Sim, também tenho um carro, que ainda têm leitor de K7 (Sim sim), e de vez em quando, em tom de nostalgia, lá coloco umas cassetes com as saudosas(algumas nem tanto) musicas dos anos 90

    ResponderEliminar
  37. Eu cá sou jovenzinha nascida nos anos 90 (mais precisamente em 90 mesmo!) e ouvia muito Silence4!!!

    ResponderEliminar
  38. Eu nasci em 89, praticamente caí de nariz na década de 90 mas adorava Silence4, tenho até esse CD que puseste como imagem! :)

    ResponderEliminar
  39. Pois eu leiriense de gema, acompanhei os S4 desde os concertos alternativos no castelo!! Estava em todos! Tenho todos os cd's! Adoro a angel song! Fico feliz por mais uma oportunidade para os ouvir, principalmente pq isso significa q a Sofia foi uma lutadora e q merece todo o nosso carinho! Mas... Um senão... E um concerto na cidade de leiria???

    ResponderEliminar
  40. Minha pipoquinha doce,

    Eu sou da tua geração :)) acompanhei os Silence 4 tanto quanto tu e... a Shania Twain também, visto que a sra. tem quase 50 anos e começou a sua carreira nos anos 90. Penso que os meninos nascidos nesta geração (anos 90) tenham outras influências musicais, talvez perguntem quem é a dita cuja...
    Mas venham de lá os Silence 4... pode ser que eles curtam, assim como nós!

    ResponderEliminar
  41. Popcorn, eu nasci em 80, devemos ter +- a mesma idade e eu tb me sinto velha com'ó caraças. Estes putos não entendem...

    Paula

    ResponderEliminar
  42. 20 anos???
    Estou velha......
    Ouvi Silence 4 até o cd ficar riscado e ainda sei as músicas de cor. Aliás era impossível não as saber.
    Mas ainda bem que vão voltar e por um grande motivo!!

    ResponderEliminar
  43. EU AMAVA os Silence 4!! E vou vê-los no Meo Arena.

    E em 1997, quando entrei na faculdade, tinha como colega de curso e turma, o irmão do Tozé Pedrosa!! Tão bom!! O que já revivi estes dias à conta desta notícia!!

    ResponderEliminar
  44. de 15 para 20 anos ainda vai uma diferençazinha... o primeiro album foi lançado em 1998.

    Quanto às preferências musicais, tive a sorte de nascer em 82, pelo que já gostei de tudo.... Onda Choc e MiniStars (na altura dos 8-10 anos), passando pelos Bon Jovi (11, 12 anos), Take That (13 anos), Backstreet Boys e Spice Girls (15 anos).... até que finalmente comecei a gostar de outras coisas, tipo Silence 4, The Gift aos 16, 17 anos.... E a partir daí os gostos só podem ter melhorado, digo eu, ou então não, lol.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis