Pub SAPO pushdown

O Natal que já la vai

quarta-feira, dezembro 25, 2013
O Natal chegou ao fim. Pouco passa das dez da noite e já estou na cama. Parece-me que é uma tradição, dia 25 vou sempre para a cama com as galinhas. Ou isso ou é da idade. E do frio. Também é tradição acabar o dia melancólica. O Natal aproxima-se do fim e vou ficando mais quieta, mais no meu canto. Ponho-me a pensar noutros Natais, em quem já não está, em como gostaria que fosse. Este foi dos melhores Natais de sempre. Porque tenho o Mateus, o meu marido, os meus pais, a minha familia, tudo o que preciso. Um bebé traz sempre um novo alento, deixa toda a gente mais feliz à nossa volta, mais bem disposta, mais positiva. Passámos a noite de ontem com os meus pais e hoje recebemos a família toda em nossa casa. Foi a primeira vez e, também por isso, teve outro sabor.  Hoje foi também o dia em que o Mateus foi baptizado, pela mão do meu querido Padre Arsénio. Não quis grandes festas nem aparato, foi só mesmo para os padrinhos e família próxima.  Nada contra quem monta grandes produções mas, para mim, o baptizado é para viver com recato e alguma intimidade. O que me interessa realmente é o gesto, o simbolismo, a alegria e tranquilidade que me dá saber que o Mateus é baptizado. Tudo o resto é acessório e, portanto, dispensável. 
Este foi o ano em que recebi menos presentes, uns três ou quatro, mas foram todos especiais. Avisei que não queria nada, que não precisava de nada. Tenho a sorte de ir recebendo vários presentes ao longo do ano, por isso não queria que estivessem a gastar dinheiro comigo. Recebi um livro, uma pulseira, uma camisa, bilhetes para a Beyoncé e para os Silence 4 e uma prenda ultra especial do senhor meu homem: uma caixa cheia de vales para ir usando ao longo do ano. Mas não são uns vales quaisquer, são coisas que ele se predispõe a fazer em meu benefício. Por exemplo, trazer-me o pequeno -almoço à cama,  ir à Padaria Portuguesa buscar lanche, fazer babysitting ao Mateus para eu poder ir jantar fora, mudar-lhe uma fralda que esteja particularmente mal-cheirosa,  oferecer-me uns sapatos à escolha (está tramado) ou  deixar-me aplicar-lhe um castigo quando accionar o alarme de casa sem querer ( que é assim tipo todos os dias). Vou ter de fazer uma gestão brilhante dos meus vales para não os usar todos logo na primeira semana. Foi, sem dúvida, o presente mais original que já recebi. E pronto, o Natal chegou ao fim. 

28 comentários:

  1. Beijinho no Mateus,"santinho".
    Felicidade,muita.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo baptismo do Mateus! Que Natal tão especial!

    ResponderEliminar
  3. O Mateus é um bebé de morrer, liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo, bebé nestlé, maravilhooooooso, que coisa ,ais maravilhosa, beautiful Baby, parabéns Pipoca, é um dote e orgulho ter um Baby like Mateus!!!

    ResponderEliminar
  4. Muitas felicidades Pipoca.... Que lindo dia para baptizares o Mateus... Nao te deixes abater pelos comentários maldosos...beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pipoca, também me sinto como tu e partilho a opinião sobre o baptizado. A minha menina nasceu este ano e vou baptizá-la em São Miguel num almoço de família. Desejo-lhe muitas felicidades e que continue sempre a escrever. M.

    ResponderEliminar
  6. Se o cometário maldoso tiver sido sobre o bebé, plamordedeus! É, sem dúvida, um dos bebés mais lindos que eu já vi. Como alguém aqui um dia disse, um nenuco! Lindo mesmo, pelo que qualquer comentário só pode ter sido um tentativa de piada, porque só no gozo se diria que não é lindo e de dar vontade de apertar as bochechas e encher de beijos!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia dos vales. Vou apontar para futura necessidade. Hahah
    E ainda bem que tiveste um bom Natal, todos merecemos ter um dia maravilhoso.

    ResponderEliminar
  8. Não ligues a pessoas más, abraça o teu filho, que é dos bebés mais lindos que já vi, e esquece que há maldade neste mundo. Porque quando se abraça um filho, é impossível pensar em coisas más. Espero que sejam sempre felizes, tenham muita saúde e amor. Beijinhos aos três :)

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pelo baptizado do bebé! Que é uma beleza! Que ideia tão boa baptizá-lo no dia de Natal, e celebrar assim o dia em que Deus veio ao mundo e este ficou diferente!

    ResponderEliminar
  10. Hipervalorizamos o dia natal e enchemos o dia de expectativas, depois é fácil correr alguma coisa mal. Falo por mim porque compreendo muito bem o que dizes. Acima de tudo é um dia onde se sente ainda mais a falta de quem já cá não está e às vezes não é fácil esquecer e aproveitar sim quem ainda cá está.

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns pelo batizado do Mateus, para vocês o dia de Natal também vai ser sempre mais especial por causa disso :)!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  12. Adoro ler-te! Obrigada pelas tuas partilhas! Tudo de bom. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  13. Essa dos vales é muito boa.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito deste texto, mais sereno e maduro. É a vida. :)

    ResponderEliminar
  15. " ...O que me interessa realmente é o gesto, o simbolismo, a alegria e tranquilidade que me dá saber que o Mateus é baptizado. Tudo o resto é acessório..."
    E esta frase diz tanto... Beijinho Pipoca e um Beijinho especial para o Mateus*

    ResponderEliminar
  16. Identifico me muito com o que dizes e tenho a dizer que vou "copiar" a ideia do presente que o senhor teu marido te deu...amei, muito original ;)

    ResponderEliminar
  17. A ideia dos vales e´otima, ja tinha visto em um dos episodios da serie rules of engagement ;) Boa semana!
    Cleo

    ResponderEliminar
  18. onde foram comprados os vales pipoca?

    ResponderEliminar
  19. Pipoca isto não tem nada a ver com o post mas queria te dizer que és a par da Cristina Ferreira a mulher figura publica que actualmente mais admiro.

    ResponderEliminar
  20. Não sei se é TPM, que eu não sou de coisas fofinhas nem de comentar coisas fofinhas, mas este post...catano, este simples post pôs-me a ter que justificar a razão dos olhos humedecidos. E a ideia dos vales, registou patente? Não? Pronto então, agradecida. :)

    ResponderEliminar
  21. Adorei o presente do arrumadinho! Como é que o meu marido não se lembrou de me oferecer um presente assim, certamente não quis... Eh eh!
    Parabéns pelo batizado do pequenino! E já agora, é um fofinho, fofinho!

    ResponderEliminar
  22. Por acaso, também senti essa melancolia. É o desejar tanto o Natal, viver a semana que antecede sempre numa euforia e de repente....puufff, lá se foi o Natal. É uma altura que gosto particularmente e adorava que o espírito se mantivesse o ano todo, de Natal a Natal.
    Quanto a essas surpresas negativas...tu és bem mais forte que isso, tu sabes.

    Um beijinho d'A Gata *

    P.S.: Adorei a prenda do Arrumadinho, super original e fofa.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Que bom...e verdade...uma criança da sempre outro alento ao Natal!eu que o diga que a minha familia com que passo o Natal e pequena (so pais, avó primo e tios) e sem nenhuma criança na familia, para mim, acaba por ser assim p o 'seca'...apesar de mto mto mto barulhentos (valemos por 1000).
    Parabéns pelo baptizado do Mateus...assim como ele tb eu fui baptizada no dia 25 de Dezembro e por um padre da 'familia' e na paroquia da 'familia'.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Gostei da tua descrição...o Natal é isso mesmo. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  25. parabéns pelo batizado do pequenino :) Esses vales ja sao usados entre nós ha uns 10 anos:) Acho uma ideia girissima :) Boas Festas

    ResponderEliminar
  26. Adorei a ideia da prenda dos vales, muito original! :)
    Parabéns pelo pequeno Mateus.

    ResponderEliminar
  27. Sem dúvida que o Natal com crianças tem outra magia, e as crianças que vão "aparecendo" vão ajudando a colmatar a falta de quem já "desapareceu"... E vai ver, Ana, que cada Natal vai sendo cada vez mais giro, pois o Mateus participará cada vez mais! Como já toda a gente lhe disse mas nunca é demais repetir, o Mateus é liiindooo! E sobre os comentários, enfim, nem sempre concordo com o que a Ana escreve ou a forma como reage a críticas, mas não há qualquer cabimento em fazer comentários depreciativos a qualquer bébé!... Muitas felicidades, Ana!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis