Pub SAPO pushdown

História de Natal.. com bruxas e tudo

quinta-feira, dezembro 19, 2013
Era uma vez duas amigas. Vamos chamar-lhes a amiga A e a amiga B. Não, vamos tornar a história mais bonita e personalizada. Uma chamava-se Bruna Micaela e a outra Tatiana Margarida. A Bruna Micaela era gira, simpática, feliz e tinha um blog bem sucedido e com muitas visitas. A Tatiana Margarida não era assim tão gira e tinha um blog que ninguém conhecia de lado nenhum. A Tatiana Margarida não se poupava em elogios à Bruna Micaela. Que adorava o trabalho dela, que a admirava muitíssimo e mimimimi. E a Bruna Micaela achava que aquilo era sincero, do fundo do coração. Pois. Mas afinal veio a saber-se que a Tatiana Margarida não passava de uma sonsa (a verdadeira sonsa) e que era mais falsa do que o loiro da Kim Kardashian. E como é que se veio a saber? Porque a Tatiana Margarida, burra ou inocente (eu acho que é só mesmo burra) decidiu andar a trocar mensagens com uma pessoa a dizer barbaridades sobre a Bruna Micaela, a dar a conhecer a sua dor de cotovelo e a revelar a verdadeira bruxa que é. E mesmo não sendo amigas de peito, uma daquelas amizades assim para a vida, a Bruna Micaela ficou triste, mas sobretudo chocada por haver gente assim. Eu e outras pessoas que estavam com a Bruna Micaela e assistiram em "directo" ao desenrolar da história, também tivemos ali o nosso momento de perplexidade. Mas passou-me rápido, porque se há coisa que tenho aprendido nestes quase 33 anos de vida, e sobretudo desde que o Pipoca se tornou mais conhecido, é que este mundinho está pejado de gente má. De gente rancorosa. De gente invejosa. De pessoas prontinhas a espezinharem outras só para conseguirem o seu lugar ao sol. De gente que não percebeu que, se não for efectivamente boa naquilo que faz, bem pode tentar e continuar a tentar, que nunca lá chegará (e a Tatiana Margarida, que eu desconhecia até hoje, é efectivamente fraquinha naquilo que faz). Perguntava-me a Bruna Micaela se eu também tinha gente desta à minha volta, gente parva e mal intencionada. Ui, é o que não me falta, tenho para dar e vender, nos mais variados formatos. Com este blog percebi que aquelas pessoas maquiavélicas que vemos nos filmes e nas novelas não existem só nos filmes e nas novelas. São reais, vestem-se e falam como as pessoas normais, andam por aí, à luz do dia, às vezes bem mais pertinho do que aquilo que nós achamos. Eu acredito em bruxas, porque as há e porque já vi algumas de perto. Por isso, querida Bruna Micaela, não leves a coisa a peito. Haverá sempre alguém a desejar que fosses mais feia, mais pobre, mais infeliz, mais burra. Mais qualquer coisa que essas pessoas são e preferiam não ser. É a vida. A parte boa é que com a passagem dos anos uma pessoa vai-se habituando, relativiza e até consegue rir. Porque há coisas que só lá vão mesmo assim, com uma gargalhada.

71 comentários:

  1. A Bruna Micaela descobriu que o Pai Natal não existe. è melhor que se vá habituando à ideia de que a maior característica dos portugueses, é essa mesmo: A INVEJA.
    A Bruna Micaela ainda vai ter mais desilusões. Imagino que tenha sofrido, é muito mau, quando vem de pessoas que achamos que nos querem bem.

    ResponderEliminar
  2. Sou uma cusa :P e adorava saber quem é essa pessoa ihih. Mas a verdd é essa. Há pessoas más e mesquinhas, que se fazem nossas amigas e no fim.... TOMA... É com estas "amizades" que aprendemos crescemos. Invejosos há muitos, e muitos se vestem na pele de "amigos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu!!! LOOl

      Andreia

      Eliminar
    2. E eu idem! LOL se lançarmos nomes p'ro ar a Pipoca pode revelar-nos se acertarmos?? ou se estamos "quentes" ou "frios"?? please please please?? :)
      Claudia

      Eliminar
  3. Uiii, mas que enredo!! Parece novela mexicana ;)
    Tatiana vanessa ficava mais giro:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois ficava, até porque eu sou Margarida e não sou nada assim!

      Eliminar
  4. Infelizmente, querida Pipoca, esta é uma história bem real. As pessoas rodeiam-nos de mansinho, fazem-se de amigas, tecem-nos elogios... e nas costas revelam toda a falta de carácter, toda a inveja e todo o rancor (que surgiu só porque sim).

    Mas, como disseste, quem é bom, vinga. Quem não é bom, perde o tempo e a vida a vingar-se de quem é bom, apenas porque não consegue seguir-lhe as pisadas. Dá pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está outra sonsa que dizia mal da Pipoca e do Arrumadinho mas que a trata por querida e passa aqui a vida! Humpght!

      Eliminar
    2. É verdade sim senhora. Esta S* andava sempre a destilar contra a pipoquita e não só. Pois claro, que vai dizer q são mentiras... Tanto veneno destilava que agora passa o dia aqui a comentar. Mesmo sonsita,a S*

      Eliminar
    3. http://asminhaspequenascoisas.blogspot.pt/2012/04/sobre-aquela-coisa-que-pipoca-faz-de.html

      Está com fraca memória, S...

      Eliminar
    4. A D O R O! assistir de camarote a guerras de lagartixas ahahaha! esta foi de mestre!

      Eliminar
    5. Adorei anónimo! Ahahaha

      Andreia

      Eliminar
    6. COME S*, a sonsa xD

      Eliminar
  5. Má onda Pipoca.. fazer um post destes sem revelar identidades. Acho mal !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah! Eu posso revelar, mas depois tenho de vos matar a todos!

      Eliminar
    2. Divulga please :D

      Eliminar
    3. Diiiiiz, Diiiiz, Diiiiiz :)

      Eliminar
    4. Pronto, lá estou eu à margem de tudo, novamente! Alguém que me conte! Por mensagem privada, se necessário! Ó se faz favor!

      Se as protagonistas forem as miúdas que aqui falaram, aqui, team Jéssica. Pelo menos a miúda é genuína, espontânea e querida. E mais gira, sim, embora nestas coisas aprecie antes outros atributos como a escrita e a personalidade.

      Eliminar
  6. Que há gente invejosa em todo o lado é um facto.... o problema é quando se percebe que esses invejosos estão perto... bem perto. No fundo, acho que ninguém quer acreditar que pessoas que se encontram dentro do nosso circulo de relações, não são pessoas de bem e quando o descobrem a desilusão é sempre maior.
    Já dizia o outro "It's a dog eat dog world"...... :S

    ResponderEliminar
  7. Existem pessoas assim em todas as áreas da nossa vida, o importante é saber filtrar ...
    há umas que 'temos que levar com elas' se for no ramo profissional, já em relações pessoas temos mais é que as tirar da nossa vida ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, colocar esses nomes a qualquer criança é condená-las a tornarem-se cantoras pimba quando crescerem. Não que não goste de música pimba no bailarico mas coitadinhas das pobres almas.

    ResponderEliminar
  9. É só uma grande história ou talvez mais!

    ResponderEliminar
  10. O mal do povo Português é mm esse: A inveja! Claro que nem todos somos assim, mas infelizmente a maior parte dos invejosos, estão perto e bem perto de nós. Nunca ouviram que " a inveja mata"??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é só o povo português que é invejoso? Assim sendo, tirando Portugal, todo o resto do mundo são máquinas.

      Eliminar
    2. Querida é de conhecimento que o povo Português é invejoso, portanto, e a meu ver, este anónimo fez foi uma boa observação.

      Eliminar
    3. Ai é de conhecimento? Está escrito em Diário da República?

      Eliminar
    4. Nas aulas de Economia na Áustria dão como exemplo de "burros"..os portugueses! Portanto, somos vistos como burros lá fora e invejosos aqui. Somos mesmo bons!!!
      Invejosos não existem em Espanha... e em França então.. Na Eslovénia são todos uns lindos.. e no Irão..bom..
      Tristes!

      Eliminar
    5. épah vocês são tão chatos. Que gentinha

      Eliminar
    6. Não, mas por acaso está escrito nos Lusíadas...
      A última palavra dos Lusíadas é.... "A INVEJA".
      Exactamente porque já nessa altura Camões achava que era o pior defeito do povo Português.
      Sara

      Eliminar
    7. Ui.. a palavra e-vo-lu-ção é apenas para a Tecnologia..lol.
      Repito..tristes!

      Eliminar
  11. Conta lá a verdade. Esta história é sobre ti e...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá pipoca, nós sabemos que também está mortinha por contar!! É muito feio largar-se assim uma bomba e deixar tudo em suspance xD.

      Eliminar
  12. Pipoca não tem nada a ver com este post, mas acabei de ver o vídeo da Caras e fiquei super derretida com o Mateus, é tãooooo lindo!!!! ;)

    ResponderEliminar
  13. Anda meio mundo a f*de* meio mundo e quem não f*d* é f*d*d* (Sim eu sou do Norte posso dizer e escrever palavrões ehehe)
    E já agora quem foi? Pistas..queremos pistas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que diário da república é que está escrito que as pessoas do Norte podem dizer palavrões?

      Eliminar
    2. Ó anónimo, não seja mesquinho.

      Eliminar
  14. Já leio este Blog há nove/oito anos... mas não é por isso que arrisco dizer que te conheço Pipoca... Mas há algo em que acredito piamente...Toda as conquistas foram alcançadas com muito trabalho!
    Lamento que tenhas passado por esta desilusão... mas também tenho a certeza que estás rodeada de muitos VERDADEIROS...e que os outros...são só isso...os outros!...
    E agora o meu lado "Gaja" a falar...
    Eu pagava para ver a cara da Bruxa ao ler este Post!!...
    E Bruxa...espero que aprendas algo com esta chapada de luva branca!

    ResponderEliminar
  15. Ohh!! Agora tens de dizer quem é a Bruna Micaela e a Tatiana Margarida!

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente há gente muito mázinha...

    Dona Micas
    Donamicas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. E é mesmo assim Pipoca.
    Uns são os inimigos declarados, que vão aos blogs só para dizer mal do autor(a), outros (as) vão lamber as botinhas e dizer mal nas costas.
    O difícil nisto, é distinguir o trigo do joio!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  18. este texto é o que se chama de "arrumar o gado"!!!!As verdadeiras Mulheres são aquelas que se orgulham do que conquistam por mérito e determinação,seja pessoal ou profissionalmente.Se há alguma coisa que ter adoecido com 28 anos e ver a minha vida como eu a idealizava acabar realmente me ensinou,foi a distinguir quem nos faz falta e quem é descartável.o resto são.....pintelhos,e quando estão a mais,cortamos.e tal como um pintelho,volta a aparecer e nós voltamos a cortar,até atingir aquele estado de fraqueza que já nem nos incomoda.

    ResponderEliminar
  19. Inveja é o veneno mesmo... pior que quem acaba envenenado é quem o sente...bem feita!

    ResponderEliminar
  20. O mundo está pejado de Tatianas Margaridas. De vez em quando lá vem uma que ainda me engana. Aconteceu-me algo semelhante à pouco tempo. E fiquei a ferver de raiva, não da criatura mas de mim por ainda ser ingénua...

    ResponderEliminar
  21. Basta ver as medidas que este Governo quer, à força, aplicar para termos a prova que o mundo está cheio de gente má.

    ResponderEliminar
  22. Ohhhhh Pipoca é o que mais há por este mundo fora. A inveja é terrível, mas eu acho que quem sente inveja acaba morrendo com o seu próprio veneno.
    Como diz uma colega minha há pessoas que são o cruzamento entre uma raposa e uma cobra. :) Sabes que com a idade sou cada vez mais selectiva
    , só se aproxima de mim quem eu quero e por acaso tenho um sexto sentido com as pessoas, um dos cursos que também gostava de ter tirado é psicologia( quando me reformar vou para a Universidade da 3ª idade e ainda o tiro, :) ). Claro que já me enganei com muita gente.Mas vivendo e aprendendo. No mundo dos blogs, ui......... há de tudo......é um mundo que se tem de ter muita cautela. Mas também encontrei gente maravilhosa!!

    ResponderEliminar
  23. Desculpem lá mas a inveja não faz parte SÓ do ADN português. Gentinha má e invejosa está espalhada por todo o lado ou acreditam que ficou toda concentrada neste rectângulo à beira-mar plantado?
    Pois... é preciso ter um filtro bem forte porque conhecidos há muitos mas os amigos verdadeiros são poucos. Quando me aparece esse tipo de gente tento afastar-me rapidamente e dou desprezo, muito desprezo. É triste mas é a vida. Mas com os poucos Amigos verdadeiros e umas boas gargalhadas como escreve a Pipoca, vamos sempre para a frente e pra frente é que é o caminho.

    ResponderEliminar
  24. Já pensaste que a maioria das pessoas que vem para aqui dizer que tu és linda e maravilhosa, que tudo te fica bem, que quem te critica é uma invejosa porque tu és uma deusa, etc, afinal não passam de umas "Tatianas Margaridas"??? Devias pensar que talvez as pessoas que vêm aqui e te dizem que certas coisas não te ficam bem (onde me incluo por vezes pq não sou falsa) talvez sejam as pessoas que menos inveja têm de ti? E talvez sejam as pessoas que dizem o que têm a dizer na tua cara e não nas tuas costas? Pensa nisso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah ah ah ah! Dizem as coisas na cara! Ah ah ah ah ah ah ah! Desculpe, mas esta teve mesmo muita graça! Dizem as coisas na cara a partir de vossa casa, atrás do ecrã, de forma anónima? Em dez anos de blog sabe quantas pessoas me abordaram na rua para dizerem que não gostam de mim ou do meu blog? Zero! Mas depois são capazes de vir aqui deixar um comentário a dizer "vi-te na Zara e és horrível", ou uma merda de género. Então? Onde é que está a frontalidade? Onde é que está o dizer na cara? É a chamada falta de tomatinhos, é o que é. É fácil encontrarem-me, por isso comecem a ir ter comigo e a dizer porque é que não gostam de mim ou do blog. Até agradeço, críticas construtivas (em vez da ofensa estúpida e gratuita) são sempre úteis. Mas dar a cara é lixado, não é? Pois...

      Eliminar
    2. é isso mesmo Pipoca! todos adoramos dizer que somos "sinceros" e que "adoro as pessoas sinceras" TRETA! e é assim mesmo que se vê a dita sinceridade...cada vez me admiro menos com os comportamentos nas redes sociais...ler comentários nos blogues e facebooks destas vidas é uma enorme aprendizagem sobre comportamentos socipatas que por aí abundam e que estão a vir "à superficie" extamente porque as pessoas se escondem atrás de um monitor, dando largas às suas frustrações!
      quem está "de bem com a vida" quer com certeza o melhor para os outros, liga pouco ao que os outros TÊM (pronto..podemos ter umas dicazinhas jeitosas...), aos outros "get a life!"

      Eliminar
    3. Eu tinha coragem para dizer que não vou a bola ctg. Mas nc me cruzei cm a tua pessoa.

      Eliminar
    4. Bem, estava a falar de pessoas como eu que apenas fazem comentários a roupas, maquilhagem, etc. E como nunca te vi pessoalmente para mim o "dizer na cara" é dizer neste espaço que existe precisamente para esse efeito! E tens de pensar que quando colocas um post qualquer é nesse local que as pessoas têm de fazer os comentários àquela situação em concreto. Não me parece que ninguém tenha legitimidade para ir ter contigo dizer mal de ti.Escusavas era de reagir tão agressivamente!Apenas disse aquilo que acho em comentário a uma situação que tu descreveste e que demonstra precisamente que quanto mais graxa te dá a pessoa mais inveja tem de ti! As pessoas podem falar bem de ti (como por vezes faço) sem entrar em grandes exageros. É a minha opinião.

      Eliminar
    5. Concordo com o anónimo. Se a crítica disser respeito unicamente aos temas do blog e à pessoa que a pipoca é no blog é o mesmo que "dizer na cara".
      Contudo, é ridículo alguém encontrar a pipoca na rua, vestida para ir passear o cão, e a abordar com comentários como "está horrorosa e essa falta de maquilhagem não a favorece nada..."é mesmo ridículo!Porque quem só a conhece por aqui só tem que criticar o que faz AQUI!Aquilo que faz na rua e a pessoa que é com os que lhe são mais próximos só a si diz respeito!Para mim, e para muitas outras, a pessoa que se mostra aqui é a única coisa que interessa e jamais me passaria pela cabeça passar por si e dizer-lhe que está muito bonita ou muito feia!NÃO É POR LER O SEU BLOG QUE EU A CONHEÇO!!E eu não falo com pessoas que não conheço. Carolina Vaz (Porto)

      Eliminar
    6. Não posso estar mais de acordo. Era o que me faltava abordar-te na rua e dizer que não gosto/ou gosto muito de ti. Não tenho que te conhecer, não endeuso ninguém, és simplesmente uma pessoa que escreve algumas coisas engraçadas e outras menos engraçadas. Comecei a ler-te pelas piores razões do mundo. Foi sobre um post muito infeliz que escreveste. Aí sim, se te conhecesse na rua era capaz de ir ter contigo e dizer-te algo.
      Se não queres comentários que não gostas, tens que mudar de profissão. Claro que não me refiro a comentários ordinários, esses também os condeno.
      Mas tu achas que tudo o que fazes é bem feito, que nunca erras, que tudo te fica bem? Concerteza que não. Se assim fosse eras perfeita e isso pura e simplesmente não existe.

      Eliminar
  25. Só me ocorre Jessica Athayde e Vanessa Martins, já que o blog da Jessica tem sido muito falado e o do Vanessa nem tanto. Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas tbm já andam nos blogs? ahahah não sabia :D

      Eliminar
    2. Porque o da Vanessa Martins não é um blog, é um site com posts diários de publicidade... Sinceramente, uma miúda tão gira e com tanta pinta (gosto mesmo do estilo dela) foi fazer uma coisa tão sem graça, com publicidade que nunca mais acaba.

      Eliminar
  26. Eu quase aposto que sei quem é… Se as minhas observações não me falharem. Redes sociais demasiado pequenas…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga Anónimo, conte-nos tudo!

      Eliminar
    2. Não porque não tenho a certeza. Só um elevadíssimo índice de suspeição. Aquela que suspeito ser a “Tatiana Margarida” já fez um comentário na sua própria página de facebook onde também não colocou nomes mas que apontam para esta publicação da Pipoca, basicamente dizendo que a Pipoca é “má pessoa” (Sem nomes!!! Convém lembrar!!! Só estou a falar daquilo que suspeito!) por não a conhecer e escrever estas coisas (obviamente por outras palavras mas aquilo bem espremidinho e com muita boa vontade resume-se a isto). Ahahah. Lindo mundo das redes sociais. E das duas uma, ou tenho razão e estou mesmo certa nas minhas suspeitas (e já disse muito) ou andam aqui muitas coincidências (o que também é um cenário possível tendo em conta que inveja é coisa que tenho visto que não falta no belo mundo da blogosfera).

      Eliminar
    3. ai conte lá quem é xD please

      Eliminar
  27. Pipoca, brilhante texto.
    Fabuloso, adorei o que disseste. Sou tu fã nº 0
    És uma miúda mega inteligente e frontal e isso é o que eu mais admiro em ti, por isso tens o sucesso que tens, pq o mereces....e muito! Bjos pra ti e para o pequenino. Boas Festas pra ti e pra tua família, e um 2014 ainda mais recheado de mto sucesso.

    ResponderEliminar
  28. Pois e pelos demais comentários dos anónimos aqui, já vi q tem mtas dessas a espreita, eu sempre digo....lembra da FLORA? de uma novela brasileira? elas existem....

    ResponderEliminar
  29. óh Ana mas tu na verdade ainda te incomodas com isto?
    é o teu trabalho neste momento ponto.
    o que importa sao os teus o resto é saber viver com esses inuteis e sempre com um sorriso

    ResponderEliminar
  30. Ironias à parte: caríssima pipoca, acho que se deve sentir feliz por apenas se ter apercebido da existência dessas pessoas através do blog. Some of us learned it the hard way...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tem desenvolvido e pelo sucesso do Pipoca mais Doce. Bom Ano e bom aniversário!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis