Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #11

quinta-feira, dezembro 12, 2013

A Joana Cardoso enviou-me o seguinte pedido:

"Pipoquinha, sei que isto é uma falha de estilo gravíssima, mas não tenho nenhum sobretudo preto. Comecei agora a trabalhar num escritório de advogados onde me exigem que vá mais arranjadinha, por isso queria qualquer coisa suficientemente sóbria mas sem ser demasiado aborrecido. Eu sei que um casaco preto é um investimento para a vida, mas se me puderes dar algumas sugestões fico muito agradecida."

Ora essa, Joana, quem agradece sou eu, olha que grande disparate. É verdade, não ter um belo casaco preto no armário devia dar direito a ser açoitada com veemência, mas como por estas bandas somos pela paz, vamos ignorar esse seu pequeno faux pas estilístico e vamos fingir que nada aconteceu. Vamos fingir que já tem um casaco preto  mas que agora quer outro, pode ser? Por acaso esta pergunta veio mesmo a calhar, porque também eu andava à procura de um novo. Tenho um do ano passado, da Zara, muito jeitoso, mas é um bocadinho desportivo de mais para algumas coisas, por isso este ano queria um mais clássico. E encontrei. Assim sendo, deixo-lhe algumas opções (com vários preços, sendo que me parece impossível encontrar um bom sobretudo por uma pechincha) e também o meu eleito, da Lanidor, querido que só ele:




Casacos


36 comentários:

  1. Olá Ana. Será que podia dar sugestões de presentes para amigos casais? coisas assim mesmo giras que se adaptem aos dois. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro o da Mango! Tive um há muitoooooooooo tempo e usei-o até ficar bemmmmmmm velhinho...

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma coisa que também me falta no armário... Obrigada!!!
    Luísa

    ResponderEliminar
  4. Ai pipoca, que mesmo já tendo um casaco preto (assim ao estilo do sugerido da Lanidor, mas comprado na H&M) com estas propostas dá-me vontade de perder a cabeça =) são todos tão fofinhos e janotas!!

    ResponderEliminar
  5. Pipoca, não podias também deixar às tuas incansáveis seguidoras alguns outfits para a passagem de ano?

    ResponderEliminar
  6. Tenho 23 anos, não tenho nem nunca tive um sobretudo preto, e ainda não morri! loool... Detesto ver-me vestida de preto. Talvez um dia mude de opinião!

    ResponderEliminar
  7. Ótimas sugestões. Já agora, deixo mais uma:

    http://www.zara.com/pt/pt/mulher/casac%C3%B5es/casaco-pano-malha-turca-c269183p1576515.html

    ResponderEliminar
  8. O da Lanidor é giríssimo. Da última vez que fui à loja fiquei logo de olho nele. Siimmmmm também preciso de um casaco preto, quente e fofo! Mas antes que seja açoitada pela Pipoca, deixa-me dizer que tenho um, mas lá está...quero um mais clássico. Pode ser que me calhe algo no sapatinho! :D
    O da Red Valentino tem um corte super elegante e feminino. A Joana ia ficar uma advogada toda gata! Mas o valor.....................um estoiro na carteira!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gosto particularmente do da Lanidor (lindo!) e da marca Burberry! :)

    ResponderEliminar
  10. Red Valentino é mesmo um sonho de casaco, hiper feminino. Mas adoro os que têm fecho na diagonal e gosto do casaco da Lanidor.

    ResponderEliminar
  11. As sugestões são uma miscelânea. Nada têm a ver umas peças com as outras, parece que aleatoriamente viu preto e, vamos embora.
    Há peças para fim-de-semana, há peças para o dia-a-dia de adolescente, etc
    O que a leitora (?) pediu foi um tipo específico e o que aqui vemos NÃO É NADA DISSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Versatilidade é algo importante (sabia?). Mas claro, um sobretudo preto tem de ter X de comprimento, ter Y botões, não ter dourados ou prateados... E repare...NÃO é nada disso.

      Eliminar
  12. Escolhas bem distintas e bonitas, ando a namorar um da Zara que custa perto de 100 €, esse é que é o entrave..

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  13. O primeiro da última fila de casacos é absoluto fabuloso. *.*
    Rita Marques

    ResponderEliminar
  14. O Burberrys sem dúvida! Fica com um excelente casaco preto clássico que permite inúmeras conjugações, sempre com óptimo aspecto. Invista num bom par de sapatos e numa boa carteira e estará sempre bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! É melhor menos mas melhor, para o efeito que a menina (ou Exma. Sra Dra. e Colega :P) Joana pretende.

      Eliminar
  15. Pipoca desculpa nao tem a ver com o post mas se puderes le isto e ou divulga cuidado com estes candeeiros e se usares num na cabeceira do bebé cuidado, desculpa mas li isto agora no jornal e fiquei chocada.

    Atualizado às 13:40

    Um bebé de 16 meses perdeu a vida quando estava no berço e puxou o fio de um candeeiro de parede da linha Smila, vendida no IKEA. Enrolou-se e morreu sufocado. Num outro incidente, que envolveu um bebé de 15 meses, este não chegou a morrer porque foi encontrado a tempo. De acordo com o site da comissão responsável pela segurança dos produtos no Estados Unidos, a Consumer Product Safety Commission, os dois casos aconteceram na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa nao é dos candeeiros, é de quem mete à mão da criança. Metam-nos longe.
      É o mesmo que meter facas à mão da criança e ela ficar sem um dedo.

      Eliminar
    2. Isso já aconteceu há algum tempo. O IKEA assumiu a culpa e se reparar esses candeeiros foram reformulados e já não têm fio. Há até um placard na loja com a informação que quem tenha o dito candeeiro com fio faça o favor de ir trocar.
      Um vida perdida é sempre terrível. Qualquer das formas cabe aos pais atentar aos perigos das coisas que rodeiam um bebé. Um candeeiro não é um brinquedo, e por isso não deve estar à mão de um bebé.

      Eliminar
  16. Se lá no escritório de advocacia forem generosos, o Burberry é um ótimo investimento. Caso contrário, acho que a Joana ficará lindamente com o Pepe jeans ou o primeiro da Zara. ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  17. Eu por acaso não adoro sobretudos pretos (excepto esse da red valentino, vontade de chorar que tenho agora! ;)) em mim e olha, também não tenho nenhum! Tenho no entanto um lindo blusão de cabedal (falso, por supuesto) e um trench coat dessa cor. Mas acho que a Joana vai bem para o escritório com um casaco assim de corte clássico em branco ou vermelho/burgundy, por exemplo. Mas se quiser mesmo preto, compre preto! Permita é que lhe dê um conselho de quem também trabalha num ambiente formal e nos primeiros anos, miúda vinda da faculdade, deu uma reviravolta no seu guarda roupa e o recheou de "roupa de trabalho" - não compre coisas demasiado formais, nem demasiada coisa. Mantenha-se fiel ao seu gosto e compre alguns básicos - calças e saia pretas de tecido, umas blusas e tops, camisa branca, uns sapatos de salto (ou cunha, se for de metro, como eu, estagiária depauperada, ia) e depois vá comprando à medida que for encontrando o seu estilo "formal". É que eu dei por mim com um armário cheio de camisas estruturadas (de riscas algumas, imagine!) e blasers escuros que depois nada tinham a ver comigo. Aprende com o tempo e a observar as colegas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo. Também eu no estágio comprei fatos e camisas "à homem". Que grande erro! Não demoraram muito a ficar encostados!
      Invista em peças sóbrias e de bom corte. Camisolas de malha lisas e finas, com ou sem gola, mas com um corte moderno, calças que podem até ser de ganga ou sarja, desde que escuras, sabrinas, sapatos, botas e botins sem enfeites, um bom blazer, um sobretudo preto (!) ou azul escuro ou cinzento... A partir daqui pode criar o seu estilo, pode ousar nos acessórios, uma gola de pelo, um colar, um anel diferente.
      Aposte é sempre em bons casacos, bons sapatos e boas carteiras (ou malas).

      Eliminar
  18. Pipoquinha...com que então andaste a passar pelo Castelo da Caras! gostei ;)
    Casacos....gosto do da Zara!
    bjU

    ResponderEliminar
  19. E agora uma a lista do gênero para os moçoilos? o meu namorido à imenso tempo que procura um.. ajuda-nos pipoquinha !!

    ResponderEliminar
  20. e agora uma lista dessas mas para os moçoilos.. isso é que era de valor:) o meu namorido á imenso tempo que procura um, ajuda-nos pipoquinha!!!

    ResponderEliminar
  21. http://www.zara.com/pt/pt/mulher/casac%C3%B5es/trf/casaco-gola-envolvente-c500005p1668377.html
    este tbm é bonito :) e veste muito bem

    ResponderEliminar
  22. Por acaso o da Lanidor é bem bonito e está um pouco mais barato agora: http://www.lanidor.com/DetalheProduto.aspx?idProduto=150946&idVista=86171&posActual=1
    E se a leitora puder esperar um pouco mais, de certeza que a seguir ao Natal ainda estará mais barato e será, certamente, uma optima compra!

    ResponderEliminar
  23. Os saldos são uma optima oportunidade para estas aquisições must-have...eu, que ja tenho varios casacos pretos...vou apostar no sobretudo azul clarinho da Zara...de morrer!

    ResponderEliminar
  24. Catarina Martins12 dezembro, 2013 18:34

    boas escolhas para uma advogada. O primeiro da última fila mas, principalmente, o Red Valentino - SÃO AUTÊNTICAS TOGAS! A Joana faz bem em investir neles porque ainda lhe vão servir em Tribunal, pode até chegar a juíza do Supremo que o Red Valentino passa na boa por Toga... ahahah

    ResponderEliminar
  25. Aii o da Red Valentino <3

    ResponderEliminar
  26. A minha escolha incidiu sobre o da G-Sel, há pouco mais de um mês! O pêlo no pescoço e a saia tipo balão deixaram-me apaixonada à primeira vista! E o quentinho que é? :)

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro este sobretudo preto:

    http://www.zara.com/pt/pt/mulher/casac%C3%B5es/casaco-pano-malha-turca-c269183p1576515.html

    Vestido fica muito bonito e e elegante sem deixar de ser jovem (estou na exacta situação da Joana e já o andei a namorar).

    ResponderEliminar
  28. Pipoca, já nos davas uma ajudinha com looks para o Natal e Passagem de Ano!

    ResponderEliminar
  29. Tenho um casaco da Mango, novinho, com etiqueta tamanho S, por 90 euros, se alguém estiver interessado é só avisar.

    ResponderEliminar
  30. porque é que nunca sugeres peças da massimo dutti? tem coisas lindaaaaaaaaaas e tem um sobretudo preto feito em Portugal lindo de morrer!

    ResponderEliminar
  31. Pipoca, podias também sugerir looks/vestidos para a Passagem de Ano? Agora, cada vez mais, falta a imaginação e orçamento para tal! Tens sempre sugestões óptimas e aposto que esta não seria diferente! Obrigada! :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis