Pub SAPO pushdown

A idade não perdoa

terça-feira, dezembro 17, 2013
Há dias estava a preencher uma papelada qualquer e pediam a idade. A idade, não a data de nascimento. Tive uma branca. Fiquei parada, feita parva, a pensar quantos anos mesmo é que eu tinha. Por momentos pensei que podia estar a ter um AVC ou coisa do género que me estivesse a bloquear a memória, mas depois percebi que não, que provavelmente estou só a ficar gágá. Foi um momento assustador na minha vida, do género "oh, que cara*%#, então mas agora não sei quantos anos tenho?". A verdade é que não me perguntam a idade tantas vezes quanto isso, portanto é normal que uma pessoa fique ali um bocado confusa. Enquanto estava ali a tentar descortinar a minha idade, dei por mim a pensar que já não tinha frescura suficiente para ter 31, mas também me soava esquisito ir fazer 33. Eu sabia que andava ali entre os 31 e os 32, mas não tinha a certeza. Foi então que recorri à data de nascimento. Ora se nasceste em 1981 e se estamos em 2013... que, grande merda, vais mesmo fazer 33!   Eu que me achava fresca e fofa, ali mesmo pertinho dos vintes, afinal já estou quase com 33 em cima do lombo. Faltam menos de três semanas! A 6 de Janeiro passo a dizer trinta-e-três. Mais valia ter prolongado aquele lapso de memória e ter ficado a achar que tinha para aí 25.

46 comentários:

  1. E o que säo 33 ??!! Valha-a Deus ....isso näao é nada !!! Eu tenho 46 e estou "super bem "comigo mesma (tem dias)...podia isto e podia aquilo ...mas !!! Acredite 33 é uma idade que ainda se pode dizer a voz alta ...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, digo o mesmo dos meus 47 ...rss

      Eliminar
  2. A mim já me aconteceu o mesmo.
    Na dermatologista pela primeira vez, há uns anitos.... agora tenho 34, ainda me lembro, pois são recentes :). Idade? 25. A meio de outra pergunta - Eu: Ai espere eu fiz anos no mês passado, 26. A médica corrige. Quase no final da consulta, lembro-me, oh Drª. afinal fiz 27!?!! A sério, que figura triste! Mas também podiam, pedir a data de nascimento e pronto, faziam as contas, n´era? :):)

    ResponderEliminar
  3. A mim fazer 30 não me custou nada. Quando fiz 31 achei que estava caquética. Já me passou, felizmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que se passa com vocês? Até aos 35 são jovens, a partir daí adultos ;)

      Têm portanto obrigação de ter uma excelente forma física e muita energia.

      Eliminar
  4. A mim já me aconteceu fazer os 30 duas vezes!! O ano que fazia 30 andava eu muito tristonha a chorar pelos cantos a dizer que já fazia 31 quando minha irmã me diz: estás parva! só este ano é que fazes os 30!!! ... é assim que passei dois anos com 30 anos.

    ResponderEliminar
  5. Acontece-me frequentemente ter de fazer essas contas "ora se nasci em 1981, estamos em 2013 então tenho 32".
    É muito mais fácil quando nos perguntam a data de nascimento.

    ResponderEliminar
  6. Eu ja digo trinta e três e as vezes( muitas vezes) acho que estou velhíssima !!! Os vintes sao os vintes...

    ResponderEliminar
  7. Pipoca eu tenho mais 10 em cima. Pois já estou nos entas.......... sinto-me jovem na mesma, tirando uma ou outra rugas e umas dores que começam a aparecer, estou muito bem!!! Melhor ainda, como o vinho do Porto!! O que conta é o nosso espírito ser jovem o resto deixa lá. :)

    ResponderEliminar
  8. Nestas coisas da idade não vale a pena pensar muito. O tempo não pára e não. É fazer uso da velha máxima "a idade é um estado mental" e seguir em frente! ;))

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  9. O importante é que tenham sido 33 anos bem vividos.

    ResponderEliminar
  10. Tenho 50, já dei 2 pontapés na morte e sou linda e esplendorosa (tenho dias)

    ResponderEliminar
  11. Já me aconteceu, mas perguntaram-me directamente, não foi a preencher papelada. Fiquei ali...a pensar cum caraças hão-de achar que eu não sei...e não sabia mesmo. E disse, nasci em 79, é só fazer as contas como dizia o outro! ahahah

    ResponderEliminar
  12. 33 é giro :) eu entrei este ano nos 30 e estou a gostar bastante

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho quase 18 . Ja não faltam muitos para os 33 :P

    ResponderEliminar
  14. O problema não é a idade, é o estado civil.
    Parece que quando uma pessoa casa envelhece décadas...

    ResponderEliminar
  15. Acontece-me exatamente o mesmo. Mas, espero que a idade traga sempre coisas boas e não apenas um metabolismo lento que nos ajuda a ganhar uns quilinhos só porque comemos durante toda a semana panados! Aos 20 comia tudo e mais alguma coisa e não se passava nada...agora não é assim.
    Mas, acho que a idade traz-nos mais charme! Vamos todas acreditar que sim!!! Mas com muuuuita força!
    sofiska.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  16. Já me aconteceu exactamente o mesmo...e fiquei mesmo confusa...://

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. E eu com 27 feitos recentemente já começo a denotar os sinais da idade a me pesar... Como por exemplo, usar o comando errado para televisão, sem me aperceber logo do sucedido

    ResponderEliminar
  18. não é a única a não saber quantos anos tem... se me perguntam a idade eu também não sei responder, fico a pensar uns segundos... já a data de nascimento sei prontamente..uma vez foi uma amiga minha que disse a minha idade quando perguntaram porque eu bloqueei completamente quando me perguntaram e olhe que eu ainda só tinha 23 anos nessa altura...

    ResponderEliminar
  19. Acredite que o melhor ainda está para vir :)

    ResponderEliminar
  20. A Pipoca daqui a três semanas. Eu daqui a, exactamente, um mês. E ainda ontem, na CP me perguntaram se o bilhete era com desconto para menores de 25. Também fiquei parada feita monga, aí uns 30 segundos, até que percebi que os 25 já lá iam há 8 anos. Dasss... 8 anos...

    ResponderEliminar
  21. ihih, é tão giro fazer (acumular) anos. É sabedora, experiência, recordações.Já vou em 62

    ResponderEliminar
  22. ufa, que alívio saber que não sou a única que hesito quando me perguntam a idade, já recorri inclusive a calculadora e tudo. p.s. a idade é só um número :)

    ResponderEliminar
  23. Óh meu Deus, o que eu me ri contigo agora! :D
    Estou totalmente solidária com a tua causa, Pipoca, daqui a 11 dias também eu sopro velas.... 26... e começam a pesar tanto... lol

    (fabulouskimino.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  24. Pois...os meus recentes 30 não me agradam muito... Mas dizem q é a melhor época da nossa vida...Olé!!!

    ResponderEliminar
  25. Com 34 também me acontece o mesmo. Há dias estava convencida que ia fazer...34.

    ResponderEliminar
  26. E depois dos 33 chegam os 34 e por aí em diante. Num instantinho vais chegar aos 40.
    Primeiro entras em pânico, depois vês que continuas a sentir-te tão fresca como quando tinhas 20.
    Não dói nada, pá!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dói nada mesmo! A mim custaram-me mais os 38 e 39 do que os 40. E gosto mais dos meus 41 do que propriamente dos 33!

      Eliminar
  27. Como te compreendo.... Em Janeiro (lá mais para o final do mês) também sopro 33 velas... O tempo está a passar tão rápido!

    Dona Micas
    donamicas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Ora Pipoca, para mim a idade é apenas um número mesmo!Eu sei que na prática vão havendo diferenças, mas o pior é quando se fazem dramas com um número, sem motivo!Eu não trocaria os meus 31 para ter novamente 21! Só regressaria aos 28 para ter o meu pai de volta, senão nem isso!Sinto-me muito melhor agora, sou mais feliz agora, Foi o que uma amiga minha me disse no dia que fiz 30, que estava a entrar na melhor idade, e tinha toda a razão, já lho disse!

    ResponderEliminar
  29. Eu tenho 34 e acho que os 30's são a melhor idade. Mesmo que pudesse não voltaria atrás no tempo. Penso que a idade começa a pesar aí a partir dos 50 e mesmo assim conheço cinquentonas fantásticas!

    ResponderEliminar
  30. Também já tive desses bloqueios e chego a pensar que é bastante comum. Mas deixo de me sentir uma parva por ficar a pensar na minha idade dois minutos que sejam!! O tempo devia parar aos 25! Eheheh Mas o que conta é o espírito e não o que o BI marca =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Respostas
    1. *Ainda não me aconteceu esquecer-me da minha idade, embora seja um ano mais velho que a Pipoca e ter os meus dias em que me sinto caquético. O que já me aconteceu algumas vezes foi pensar em quando é que foi à 10 anos e julgar que foi em mil-novecentos-e-noventa-e-tal e não 2003.

      Eliminar
  32. Deve ser das capricornianas...com 2 dias de diferença!! Eu faço no dia 8! Boas Festas

    ResponderEliminar
  33. Também já me aconteceu isso várias vezes!

    ResponderEliminar
  34. Não te dava mais do que 40. Estás bem conservada :)

    ResponderEliminar
  35. OH a Pipoca faz anos no mesmo dia que a minha linda Matilde. Realmente até está bem conservada. Bjs

    ResponderEliminar
  36. Já percebi, o que se passa é que há um fenómeno qq aos 30, parece dar amnésia. Quando fizerem 50 não se vão esquecer, de certeza que não vos sai da memória.

    :)

    ResponderEliminar
  37. P/acaso nasci em 1990 e a minha conta até é fácil de fazer, e ainda bem. já não é a primeira vez que me engano na minha idade e há sempre alguém (normalmente o meu namorado pa me envergonhar e porque é mais novo) a corrigir-me a dizer 'tens quantos?tens a certeza que tens 22?' Agora ja adotei a resposta 'nasci em 90' e na brincadeira, disfarçadamente passa s/se aperceberem :)

    ResponderEliminar
  38. A mim, quando me perguntam a idade, tenho sempre a tendência de responder... 23... Não sei porquê parei por aqui... Mas na verdade já tenho 28!! :P

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis