Pub SAPO pushdown

Perguntinha

sexta-feira, novembro 22, 2013
Só uma perguntinha assim mesmo rápida: já alguém usou o aparelho Invisalign? Recomendam? Viram resultados? Em quanto tempo? E foi uma fortuna? Onde colocaram (não me respondam "nos dentes", espero mais de vocês)?

Pronto, afinal foram várias perguntinhas, mas vocês são do bem e eu sei que tiram um minuto e vinte e sente segundos do vosso tempo precioso para me elucidarem.


108 comentários:

  1. Eu usei normal em acrílico, mas a Vic Ceridono (Dia de Beauté) usou este e fez post sobre o assunto. A Lala Rudge tb usou e acho que também falou sobre isso algures... (e sim, acho que é estupidamente caro, pela visita que fiz ao site deles quando coloquei o meu) Bj

    ResponderEliminar
  2. Utilizei uma moldeira destas, mas feita num dentista e o branqueamento era da Colgate! Ao fim de 2 dias já notava diferenças e dormia (n toda a noite) com "o material"! :) Acho é que fiquei com mais sensibilidade dentária!

    ResponderEliminar
  3. a minha irmã usou e ficou com uma dentadura espectacular!!!!não é nada barato mas resulta.

    ResponderEliminar
  4. Sim já, porque depois de usar aparelho fixo a doutora disse que tinha que usar esse de contenção, uso e noto diferença pois se não usar 2 noites (só uso à noite) noto logo diferença quando o ponho. O superior e o inferior tiveram o custo de 410e. Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei! Mas agora também estou curiosa :)

    ResponderEliminar
  6. Usei há uns 7 anos. O meu dentista era pioneiro em Portugal. Não cheguei ao fim do tratamento. Ou seja, apenas aconselho se estiver empenhada a 100%. Caso contrário, como é fácil de tirar mal se sente dor ou desconforto, poderá não ter o efeito desejado. Foi o que aconteceu comigo. Já com o aparelho fixo não há, literalmente, dor que nos acuda.

    ResponderEliminar
  7. Não pipoca. Coloquei o fixo. Esse não. Devia ultrapassar um pouco o orçamento :(
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Nunca usei, mas usei metálico durante 3 anos e após isso aparelho de contenção semelhante a este já há quase um. É mesmo muito parecido, e a historia de que não se vê é um mito. Acumula água quando bebes, acumula mais sujidade e é propenso a cáries, já que mantém os dentes num ambiente quente e humido. Quando acumula água provoca umas sombras o que faz parecer que tens os dentes sujos e podres! Além do mais é mais desconfortável do que o aparelho metálico - mesmo! - porque é colocado a toda a volta dos dentes. Sinceramente, se vais usar aparelho, mais vale ir pelo metálico. Depois é uma questão de atitude, own it! ;)

    SB

    ResponderEliminar
  9. Esqueci-me da pior parte de todas! Até te habituares (leia-se nas primeiras 2 ou 3 semanas) ficas a falar à 'sopinha de massa'. Mesmo depois, volta e meia saem-te umas palavras esquisitas...

    SB

    ResponderEliminar
  10. "Onde colocaram (não me respondam "nos dentes", espero mais de vocês)?" Já dei uma bela gargalhada à conta deste post!!! Deves ser super divertida!
    E não, não experimentei

    ResponderEliminar
  11. Não... Acho muito lenta a acção, mais vale ir por métodos de ortodoncia mais convencionais. Há brackets em acrílico e passa bem em termos estéticos... E contrariamente ao que dizem eu acho que se nota na mesma e fica-se a falar esquisito. Como é amovível temos tendência para facilitar e relaxar no seu uso... eu coloquei aparelho fixo aos 27 e não me senti horrorosa e desenquadrada... Quanto a dentistas, todos menos a clínica Malo... Clinica do Mediterrâneo no Parque das Nações é uma boa escolha....

    ResponderEliminar
  12. Eu uso esse aparelho durante a noite, mas ja usei o aparelho de brackets durante dois anos... Pelo que o meu dentista diz esse so serve como contenção, ou seja, para os dentes nao voltarem a entortar.

    ResponderEliminar
  13. Eu já usei. Aliás ainda uso, à noite. Esse aparelho dá para fazer pequenos ajustamentos, mas não faz milagres. No meu caso só tinha que puxar muito ligeiramente um dente para a frente. Resultou, mas não ficou perfeito. Eu já usei aparelho fixo. E para certas situaçoes só mesmo este é que funciona.

    O invisalign, por exemplo, de acordo com o meu ortodontista tem um uso limitado, porque aquilo é um molde, feito de acordo a forma dos dentes. Eles colocam uma borracha especial nos dentes que são para alterar, mas por exemplo, não trata dentes torcidos ou inclinados. Mas não há nada como ir ao ortodontista ver. Desde que seja um profissional honesto, porque também há muitos que dizem que tudo funciona e que é tudo muito rápido. E fina, não é bem assim.

    ResponderEliminar
  14. Eu ainda uso! Tinha muitas dores de maxilar, até ouvidos e resolveu que foi uma maravilha! Não consigo dormir sem ele! As dores de cabeça diminuíram e muito! Coloquei longe de Lisboa e não foi nada de transcendente!

    ResponderEliminar
  15. Esqueci-me de dizer que eu vivo em Amesterdão, por isso coloquei cá. Em Portugal não conheço ninguém que faça.

    ResponderEliminar
  16. A Sam Chapman (do canal Pixiwoo no youtube) fez uma série de vídeos a acompanhar o uso e opinião dela sobre isso :) Podes ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Rh03wpvAWdw&list=PL747915358591931D

    ResponderEliminar
  17. Pipoca após alguma pesquisa e muitas consultas decidi optar pelo aparelho lingual fixo, penso que o invisalign não é tão eficaz nem estético!! no entanto o lingual é um bocado carote... espero que ajude beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ah e outra coisa. Não publiques, senão ficam muitos comentários d eum só anónimo. Depois de usares aparelho, vais ter que usar sempre um aparelho de manutenção, porque os dentes tên tendência a voltar ao lugar. Aqui o meu dentista coloca um ferrinho atrás dos dentes que fica reso. Para sempre. Ou até quereres. E à noite, para dormir, usa-se um de manutenção, que se pode tirar durante o dia.
    Quanto a duracnao do tratamento, depende do teu caso. No meu caso pus o aparelho transparente, há 5 meses, mas agora vou ter outro porque ainda nãoe stou satisfeita e aquele já não estava a fazer nada.

    ResponderEliminar
  19. Eu uso um desses à noite. Mas esses aparelhos só podem ser usados por quem já tem uns dentes bem direitos. Evita que os safados ganhem vontade própria e se desloquem. Eu coloquei no meu ortodontista.

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde Ana, eu já usei durante aproximadamente um ano e meio. Se bem que antes usei um aparelho fixo. Posso dizer que fiquei extremamente satisfeita. Já não o uso à uns cinco anos e os dentinhos continuam alinhados! :-). Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderEliminar
  21. Olá Pipoca! A minha mãe usa, para corrigir os dentes e para evitar as dores de cabeça! Custou cerca de 90 euros porque temos um seguro da AXA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és de portugal? se sim quanto custou o da tua mãe? disseram-me que era mais de 1000 euros, resultou? bjbj

      Eliminar
  22. Pipoca, eu usei um depois de retirar o aparelho fixo para manter a posição. Sinceramente, preferia usar o fixo! Por isso não recomendo.
    Rita

    ResponderEliminar
  23. que perguntas tão idiotas...já me faz lembrar o grupo mães, sabe aquele grupo que você ridicularizou por responder a questões das mães....vá a procura de um grupo de dentistas no FB e pergunte lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhh, já cá faltava a enviada especial do grupo das mães, esse Santo Graal da maternidade!

      Eliminar
    2. Acho piada... que gosta de dar palpites, mas não se identifica!!!! É com cada um!!!!

      Eliminar
    3. Ana e comentar como anónimo tem outro encanto!

      Eliminar
    4. Ui...Ele há "mãezinhas" q acham que ter uma criança é posto e ai de quem as melindre.Deus nos livre de sermos mais praticas e despachadas,bora la´sermos é todas umas parolas atrofiadas.Lindoooo!Força Pipocaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. Ó anónima/o e bada.merda,não?

      Eliminar
  24. Eu usei, gastei uma fortuna e detestei!
    O que não gostei foi ( da mesma forma quando acabei de usar o meu aparelho e tive de usar uma dessas coisas) o facto de me dar como uma vontade de vomitar. O facto de sentir o produto na boca a misturar-se com a saliva. Não gostei nada!
    E depois, claro, como não gostava nada de usar aconteceu duas coisas : Ou não o usava.. ou então usava mas nunca pelo tempo necessário!
    Resultado das contas : paguei e não vi resultados!

    ResponderEliminar
  25. O meu cunhado usa e é excelente! Dá ótimos resultados e aconselho imenso!

    ResponderEliminar
  26. Eu uso. Há coisas bem piores.
    Acordo é muitas vezes com a ideia de que estou a mascar uma pastilha elástica.
    Não é bom, que se sublinhe. Mas aguenta-se!

    ResponderEliminar
  27. Ha! Outro pormenor. Uso para manter os dentes direitos, já que usei fixo. No entanto, se não for para isso, não sei até que ponto será bom. Não dormi com ele, uma vez, logo no início, houve um dente que entortou um pouquinho e assim continua. Por isso... Deixo as conclusões no ar. :p

    ResponderEliminar
  28. Olá, eu uso. No meu caso é porque faco muita pressao no maxilar o que faz "roer" os dentes e depois dá um desconforto no maxilar. Estou muito satisfeita pois foi um alivio muito grande e é optimo para o esmalte. É extremamente confortavel. Quase nao dava conta. Para mim nao foi caro porque está incluido dentro do plano de saúde alemao.

    ResponderEliminar
  29. Pipoca, se o que queres é algo que não seja visível, o melhor é o sistema Incognito. Põe-se na parte de trás dos dentes, mas não é como os aparelhos linguais tradicionais, que podem magoar a língua com os brackets, pq neste os brackets são muito mais finos, feitos à medida de cada pessoa. Mais caro, claro. A dentista da minha filha põe e é muito boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode indicar o nome da clínica bem como da dentista?

      Eliminar
    2. A dentista é a Dra. Mafalda Ferreira, e agora está na Clínica Alcoforado, no Pátio Bagatela (Artilharia 1, Lisboa).

      Eliminar
    3. A dentista de que fala é realmente fantástica, explica tudo de uma forma simples e (apesar das dores que isso provoca) personaliza os aparelhos de uma forma que sejam mais eficiente e por isso mais rápido, se é uma pequena correcção o tipo de aparelho importaria pouco pois usa-lo-ia durante pouco tempo

      Eliminar
    4. A Susana pode dar uma ideia do preço desse tipo de aparelhos e se tem acordos com alguma seguradora?

      Eliminar
    5. Realmente não sei o preço desse aparelho, sei que é bastante mais caro que o normal, que se coloca da parte de fora dos dentes, porque o material é mais caro e também porque exige mais tempo ao dentista para o colocar e ajustar.
      Ela tem acordo com a Multicare.

      Eliminar
    6. Susana, poderá indicar me um contacto da Dr Mafalda Ferreira ou onde dá consultas neste momento? Pela pesquisa que fiz já não deve trabalhar na clínica Alcoforado. Muito obrigada!

      Eliminar
  30. Olá! Muitas das respostas falam em goteiras e não neste tratamento Invisalign, pelo que estive a ver no site são coisas diferentes. O Invisalign é algo do género de um aparelho e a goteira só serve para dormir resolvendo problemas a nível dos maxilares, ronda os 90 euros com seguro... espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  31. Que grande confusão que aqui vai!
    O tratamento que a Pipoca está a falar (Invisalign) é um tratamento ortodontico para endireitar os dentes em situações pouco complexas (talvez seja o caso da pipoca). Outra coisa diferente são os aparelhos de retenção que são usados após o termino do tratamento ortodontico com o aparelho fixo tradicional, que visualmente têm um aspecto semelhante a este, mas penso que sejam de materiais diferentes, e são apenas uma das opções existentes de aparelhos de retenção. Outra coisa ainda, são as mordaças utilizadas em branqueamentos dentários em ambulatório, que são usadas para branquear os dentes, sendo que são de silicone e para se colocar uma substância (branqueadora), e claro está que não serve para endireitar dentes.
    Quanto à minha experiência: usei aparelho fixo durante 26 meses, usei retenção apenas no maxilar superior, e por isso no maxilar inferior, um dos dentes voltou a entortar. Voltei ao dentista e a única forma de resolver o problema era voltando a usar aparelho fixo (escusado será dizer que já não tenho paciência para voltar ao aparelho, até porque não é propriamente barato, ainda que seja o tratamento tradicional).
    Quanto ao branqueamento que referi, não vi resultados nenhums (o dentista diz que já tenho os dentes muito brancos).
    Quando ao tratamento que indicas: aconselho a que vás a um Ortodontista para te elucidar de todas as opções e respectivo preço e duração.

    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mordaças??
      Goteiras, e nenhuma goteira é feita de silicone.

      Eliminar
  32. Mas afinal isto serve para q? branquear os dentes? manter direitos? ou para o bruxismo? Obrigada!

    ResponderEliminar
  33. Aconselho, de longe, a MD Clinic (Dra. Marina de Praetere). Muito profissionais.

    ResponderEliminar
  34. pessoas que respondem "NOS dentes" não serão as mesmas que respondem "visto-me sozinha desde os 6 anos" quando alguem lhe pergunta quem a vestiu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora esse é o tipo de respostas que gente real dá a gente fútil. ah ah ah ah "Quem a vestiu?"?! Isso lá é pergunta?! Isso é daquelas expressões que só saem da boca de um certo e determinado tipo de pessoas (e estou a tentar não estereotipar mas é difícil) Para parvoice, parvoice e meia, ora! "Snob? No, just an asshole!" ah ah ah

      Eliminar
  35. Eu uso um para o bruxismo, sempre tive os dentes direitinhos! Não é este invisalign! Acho que anda mta confusão entre os 2 nos comentários! Nada como um bom dentista para recomendar!

    ResponderEliminar
  36. Eu usei e não adiantou me de nada. Gastei um afortuna para nada, coloquei num dentista no Porto.

    ResponderEliminar
  37. Eu usei e não me resolveu nada gastei imenso dinheiro para nada.

    ResponderEliminar
  38. Só fiquei a conhecer o Invisalign através de um post que a Vic Ceridono fez no seu blogue e admito que fiquei bastante curiosa quanto aos resultados... Por cá fiz algumas pesquisas e reparei que já existem várias clinicas que utilizam esse tratamento ortodôntico, mas desanimei um pouco porque os preços são bastante elevados.

    ResponderEliminar
  39. Eu usei o aparelho dito normal durante dois anos e quando tirei tive que usar um assim.. opá eu nao gostei muito, tanto que tinha que o usar durante um ano, os primeiros 6 meses durante o dia todo (so tirava pra comer) e os outros 6 so a noite.. eu se o usei 2 meses foi muito. Eu não gostei muito mas penso que faz a diferença quando usado correctamente!

    ResponderEliminar
  40. Depois de usar aparelho, utilizei uma coisa como esta só para dormir durante uns anitos. Agora é um aparelho para utilizar durante o dia? Não me parece mal. Mal se nota que tens aquilo posto...

    ResponderEliminar
  41. Pipoca, tive exactamente o mesmo problema. Não queria voltar ao fixo porque também já tinha usado 2 anos quando era mais nnoca, Consultei vários dentistas, todos insistiam no fixo até que fui ao IRO na Rua Castilho, à Dr. Joana Godinho, especialista em aparelhos, e comecei a usar um aparelho móvel com uma adaptação ao dente que me estava a "fugir" em 2 meses fiquei com tudo direitinho. Agora uso só contenção à noite, mas compensou imenso. Ela é super simpática e sensível às questões estéticas.

    ResponderEliminar
  42. Ola pipoca.
    o q me parece é q o aparelho q apresentas é, basicamente, uma marca. A este tipo de aparelhos (transparentes, q envolvem os dentes) chamam se goteiras. E sao usadas em duas situaçoes: mt frequentemente dp de usar aparelho fixo (se andas anos c um aparelho a forçar te os dentes, é normal q se o tirares de repente, os dentes tendem a voltar ao sitio, ent usas um meio termo - a goteira. Q n te "força", apenas "contem"); a goteira é usada tb em casos especificos de disfunçoes das mandibulas (qnd a tua dentada nao é simetrica, qnd, em casos raros, tens dores de dentes/cabeça, qnd ranges os dentes a dormir e/ou acordas c dores de dentes n sabes bem de onde, etc...)

    N sei ql é o tu problema dentario, mas pelo q sei, se for para fazer correcçao de dentes, a goteira n te ajuda mt, acho q essa marca/site é mais marketing...

    Pa concluir e pa n pensares q falo por falar, tenho dois dentistas, ja usei aparelho removivel aos 12 anos e ag uso goteira :)

    Espero ter ajudado - mesmo - na medida em q n te deves deixar levar por marcas/publicidades.

    Cumps,
    Elisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, o meu dentista também lhe chama goteira, e depois de usar o aparelho fixo, comecei a dormir com este.E nunca me esqueço de por, já la vão 3 anos!

      Eliminar
    2. O seu e todos! :)
      Penso q este só tem um nome especial por ser uma marca. E os clientes pagam é a marca em si.
      Credo. Onde é q eu ia pagar 4000 a 6500€ pela marca... ;)

      Elisa.

      Eliminar
    3. Santa ignorancia!! Pelo amor facam uma pesquisa no google antes de dizerem disparates!!!
      O invisalign é um tratamento ortodontico - a cada 2 semanas recebe-se uma "goteira" nova e o tratamento vai acontecendo gradualmente. E é para usar durante TODO o dia e durante a noite - nao so para dormir... Mas a verdade é que ha muito poucos casos em que o invisalign funciona - funciona mt bem para pequenos acertos estéticos, mas para nada que envolva alteracoes drasticas ou problemas no encaixe da mandibula, etc

      Eliminar
    4. Gostava de saber de onde vem o "santa ignorancia" visto que acabou por dizer tudo o q ja se tinha dito aqui. ;)

      Elisa.

      Eliminar
    5. De facto o preço que me deram agora em julho2019 foi de 4500 euros o total tratamento, já com consultas periódicas incluídas. Isto foi me dito por um profissional da área que trabalha no norte do país

      Eliminar
  43. Olá Pipoca!
    O Invisalign é um ótimo sistema de correção ortodôntica para quem quer corrigir os dentes sem ficar com um "belo sorriso metálico". É muito discreto e praticamente invisível. Não se aplica a todos os casos, por isso é muito importante marcar uma consulta de diagnóstico para verificar se se adequa a si. Eu recomendo a clínica 32 Senses Advanced Oral Care na Rua Castilho 13D. Já a convidamos a vir à clínica do Porto, mas na altura estava prestes a ter a sua "Pipoca pequena"...

    ResponderEliminar
  44. Pipoca aconselho a ir a um especialista, e não a um dentista que até tem jeito prá coisa. Esse aparelho requer inumeros moldes, não é nenhum aparelho de contenção! Eu trabalho na área e conheço muitos casos que tiveram que ser corrigidos mesmo depois de usar aparelho muitos anos.

    ResponderEliminar
  45. O tratamento invisalign consiste em vários "aparelhos". Ao início é feito um molde e fazem-se vários aparelhos, cada um para utilizar durante 2 semanas, se não estou em erro. Vai endireitando os dentes aos poucos e vai corrigindo até teres os dentes mesmo direitos. É melhor do que usar apenas uma contenção, porque realmente vai corrigindo aos poucos e, se for cumprido rigorosamente, os dentes ficam mesmo direitos. e é óptimo, porque não se vê mesmo!

    ResponderEliminar
  46. Usei aparelho fixo durante 1ano e meio, e depois que tirei de vez, começei a usar durante a noite, nunca deixei de usar e já la vao 3 anos.

    ResponderEliminar
  47. Eu estou a usar uma coisa parecida mas já usei o aparelho normal, isto é só para não voltar a ficar com dentuça de coelho. :D

    ResponderEliminar
  48. Pipoca, primeiro de tudo quem melhor poderá responder às tuas duvidas será um dentista.

    Relativamente à minha experiência pessoal, quando tirei o aparelho, para manter os dentes de cima alinhados, durmo com um aparelho semelhante ao da imagem. Foi feito com o molde dos meus próprios dentes acabadinhos de endireitar. Custou uns belos 300 euros... A minha dentista diz que é para a vida porque os dentes têm memória e não esquecem a posição deles. A verdade é que se esqueço 1 ou 2 noites de o usar, quando o uso sinto mais pressão.

    Se os teus dentes estão a querer voltar às origens acho que vais ter mesmo de voltar a usar aparelho (provavelmente nem será na boca toda)... oh é tão gira a fase dos elásticos coloridos!

    ResponderEliminar
  49. Pipoca, eu usei primeiro o aparelho normal (ferros e mais ferros) e apenas apos usar esse é que passei a usar este mas apenas à noite para os dentes continuarem no sitio. Só este custou 300€. Mas a minha dentista diz que não tem metade da eficácia do aparelho comum, para além de que se vê nos dentes e muda a maneira como falamos!

    ResponderEliminar
  50. Porque não experimentas o aparelho fixo mas que se coloca na parte posterior dos dentes (ou seja na parte de trás) ?
    Ninguém saberá que o estás a usar ;)

    ResponderEliminar
  51. Eu nunca usei pessoalmente mas as irmãs Pixiwoo e a Vic ceridono do Dia de Beaute ( editora de Beleza da Vogue) usaram e colocaram o antes e o depois nos respectivos blogues e parece-me que resulta muito bem. Também estou a pensar em investir.

    ResponderEliminar
  52. há aqui muita gente a confundir as coisas. um retainer, que se usa depois do aparelho fixo, serve apenas para fixar os dentes. o invisalign é um aparelho, simplesmente é amovível. aos poucos (2/2 semanas), vai-se "apertando" de forma a ir movendo os dentes e colocá-los na posição certa. tem a vantagem de ser transparente e amovível, ponto.
    " para além de que se vê nos dentes" - é prácticamente invisível. mais então quando se compara a um aparelho ortodôntico normal.
    todos os aparelhos mudam a maneira de se falar.

    ResponderEliminar
  53. Olá Pipoca. Eu uso este aparelho todas as noites, mas como aparelho de contenção. Que eu saiba, este aparelho não corrige dentes tortos, apenas evita que os dentes que já levaram aparelho ganhem vida outra vez.
    Por que não optar por um aparelho com brackets transparentes, como tem o Rui Unas? Ou um daqueles que se coloca na parte interior dos dentes (se é que me faço entender)? Saem mais caros, mas são tão eficazes quanto o muito conhecido aparelho metálico. :)

    ResponderEliminar
  54. Ola!! Eu usei aparelho fixo até o ano passado, e na agora uso o aparelho de conteçao a noite..a verdade é que o meu dentista disse que so ia precisar de usar durante 6 meses e ja la vai mais de um ano..se nao uso durante 2 dias ele mexe!!em relaçao ao invisaling, eu na altura procurei bastante informaçao e tenho uma amiga que o colocou..e muito bom para pequenas correcções e se fizer cuidado não mancha e quase não se vê.só se tira para comer e normalmente muda-se uma vez por mês. O problema é que é um pouco caro!!

    ResponderEliminar
  55. Boa tarde, como dentista que sou, posso dizer que resulta, depende muito é de que tipo de pessoa é, qual o objectivo e a posição dentária pois nem todas as situações podem ser resolvidas por este aparelho.
    Contudo aconselho mais um fixo, e se a estética é um problema, tem os brancos auto ligaveis que como são da cor dos dentes, não se notam.
    Tal como já escreveram, devido à facilidade com que se removem, qualquer desconforto leva à sua rápida remoção retardando o tratamento.
    O fixo tem ainda outra vantagem, irá ajudar a perder essas quilos imensos que tem da gravidez pois inicialmente e sempre que é apertado, há dor e alimentos duros é para esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dentista muito simpático. deve conseguir muitos clientes a tratar as pessoas assim.... " rá ajudar a perder essas quilos imensos que tem da gravidez" . Ouch....

      Eliminar
    2. Eh pah..."(...)quilos imensos"???? Grande miminho este! Com póneis assim quem é que precisa de amigas! Haja sensibilidade...Nem sequer é um conetário realista!!!! Toca a reconhecer o exagero e a desculpar-se com um "Ah e tal tava a ser irónica".

      Eliminar
    3. Ai... Eh pá, em primeiro lugar não dei fé que a Pipoca estivesse com quilos IMENSOS para perder, segundo não sabia que se engordava por comer alimentos duros! Vou então passar a considerar alimentar-me somente de cerelac, gelados, pão de forma e coisas "fófinhas".

      Eliminar
    4. "Quilos imensos" é sarcástico..... Portugal é um país de tontos....

      Eliminar
    5. Essa dos quilos extra é publicidade enganosa (e nada simpática!) - uso aparelho fixo há quase 4 anos e se houve meia dúzia de dias em que não conseguia comer de tudo foi muito...

      Eliminar
  56. Eu uso e detesto. Para além de ter sido caríssimo, é dum desconforto tremendo (os dentistas dizem todos que a boca, mais cedo ou mais tarde, habitua-se mas não acredites, são todos uns aldrabões!!). Os resultados também são lentooooos, muito lentoooos! Aparelho comum e logo depois contenção interna. Beijoca

    ResponderEliminar
  57. Eu usei aparelho fixo durante 1 ano e agora uso esse para os dentes de cima e de baixo. Sinceramente não acho que o propósito seja para corrigir os dentes, mas apenas para os manter alinhados. Até porque para isso alinhar bem os dentes, é necessário andar a fazer novos moldes de mês a mês ou de 2 em 2 semanas. Para além de não ser lá muito económico, os resultados demoram muito mais a ficar visíveis

    ResponderEliminar
  58. Aconselho-te a ir a um ESPECIALISTA EM ORTODONTIA (um dentista que fez uma especialidade de 3 anos apos ter tirado o curso) e nao a um dentista que tirou um curso de colar brackes ali na esquina.... Senao podes correr o risco de ficar pior e nao melhor, como aconteceu com a minha prima... Que GASTOU O DOBRO pq depois teve que ir a um especialista

    ResponderEliminar
  59. Não acha que esta é um questão para se colocar a um médico dentista e não num blogue, a pessoas que não conhece de lado nenhum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me confunda/compare com as tontas que aqui o/a enviaram.

      Eliminar
    2. Limitei-me a fazer uma pergunta. Não a comparei com ninguém e não me parece que tenha sido ofensivo ou faltado ao respeito a quem quer que seja para receber uma resposta tão agressiva e arrogante. Como médico dentista preocupa-me apenas que as pessoas confiem em pessoas que não conhecem para formarem uma opinião sobre um tratamento médico, ao invés de procurarem uma opinião especializada.

      Eliminar
  60. Pipoca fala com a Maçã de Eva. Ela sabe tudo sobre aparelhos. Bjs

    ResponderEliminar
  61. asdm1979@gmail.com23 novembro, 2013 00:42

    Ola pipoca. Eu usei aparelho metalico com brakets invisiveis aos 32 anos durante 2 anos. O inicio foi insuportavel otimo para emagrecer. Basicamente duas semanas a liquidos e sopas. Mas o pior foi deixar de comer coisas duras como frutos secos. Resultou comigo. A noite durmo com as contencoes parecidas com a imagem. Quanto a precos ficou cerca de 5000 euros: aparelho invisivel consultas periodicas para ajustar o aparelho e as contencoes. E caro mas results.

    ResponderEliminar
  62. Olá Pipoca :) eu usei uma coisinha dessas e ainda uso! Utilizei um aparelho normal durante 4 anos e depois utilizei esse que é apenas para manter. O total da minha correcção ficou em 2300€ e esse aparelho já estava incluído no total e fica em cerca de 100€, mas fiz a minha correcção dentaria toda em Espanha devido ao preço. Porque lá só pagas mesmo o aparelho e todas as consultas que precises de odontologia ou do dentista normal são de borla para o resto da tua vida hihi

    ResponderEliminar
  63. Eu uso um destes.. Comecei a usar porque o meu cão roeu-me o outro de contenção que tinha. Já tive uns 3 ou 4, porque nas consultas de rotina de ano a ano faço um novo e nunca paguei nada.
    Aconselho vivamente :)

    ResponderEliminar
  64. Ao contrário do que alguns já referiram, este sistema é mesmo para corrigir os dentes. Não se trata de um sistema de contenção que se utiliza depois do tratamento ortodontico convencional com os "brackets". Contudo, este sistema só pode ser usado em alguns casos, sendo necessário um estudo rigoroso prévio.

    Recomendo a clínica Oralklass (Porto) (www.oralklass.pt), mais precisamente o Dr.David Morais-

    ResponderEliminar
  65. Instituto de implantologia. O melhor local para esclarecer tudo.

    ResponderEliminar
  66. Meus queridos comentadores, estão a confundir o Invisalign, com aparelhos de contenção e com goteiras de branqueamento e de meorelaxamento.

    - Invisalign - não sei se é bom ou não. O que ouço dizer é que para além de caro só resulta em casos simples. o que parece ser o seu.

    - aparelho de contenção - visto que já uzou ortodontia deveria procurar o seu ortodontista ou dentista que deve ter os meus moldes finais e a partir desses moldes pode fazer uma goteira de contenção que fará com que os seus dentes libertinos voltem ao sitio de deviam ter ficado.

    - goteira de meorelaxamento - uzada por pessoas que rangem os dentes, evita dores nos maxilares cabeça, costas, pescoço, etc. Nada a ver com o seu caso.

    Em ambos os casos não come com os aparelhos por isso nao tem o problema de ficar sujo, provocar caries e etc.

    Conselho: Fale com o seu ortodontista e peça uma opiniao.

    ResponderEliminar
  67. Olá pipoca, eu uso este aparelho há cerca de um ano. Nunca tinha usado aparelho, mas como sofro de bruxismo os meus dentes ao longo do tempo foram entortando e após consultar alguns ortodontistas que me sugeriram a utilização de um aparelho fixo convencional ( e que implicava a remoção de dentes para ganhar espaço), acabei por decidir usar o invisalign, pois além da correção supostamente iria aliviar a tensão do meu maxilar. Vantagens do invisalign: à partida não tens de tirar dentes, pois fazem ligeiros desgastes em dentes estratégicos em função dos dentes que têm de mover; é praticamente transparente, isto porque existe a possibilidade de te colarem os attachments em dentes que precisam de movimentos maiores e isto já não é assim tão transparente quanto isso; consegues ver uma evolução relativamente rápida; fazem um vídeo em 3D que te permite ver qual o aspeto final dos dentes(se bem que no final podem não ficar exatamente como no vídeo); como o dentista só tem de estar contigo para fazer os desgastes consegues estar 2 meses sem ir lá pois ele dá-te as goteiras com avanço. Desvantagens: a única coisa que podes ingerir com o aparelho é água, o que é uma grande seca especialmente quando estás a socializar; nos dias em que mudas de goteira que é de 15 em 15 dias) as dores são mais fortes mas suportáveis; alguns movimentos são difíceis de serem executados pelo que há os chamados refinamentos no final do tratamento inicial (no meu caso comecei com cerca de 10 meses e o refinamento vai ser outro tanto), portanto o tempo de duração do tratamento é um bocado relativo ( o que a meu ver é o pior); o tratamento é muito caro (à volta dos 4000-5000). Espero que ajude, quando estava a decidir se colocava ou não senti que havia falta de informação em Portugal sobre isto, lá fora já é muito comum, por isso espero que estas dicas ajudem na decisão. Uma coisa é certa, se estiveres disposta ao sacrifício pessoal e monetário, o sorriso pior acho que não fica :)

    ResponderEliminar
  68. Ora bem...existem varias moldeiras com este aspecto, mas com propositos diferentes (goteira de relaxamento, branquamento, pós-tratamento ortodontico como contençao...) no entanto, o que a pipoca pretende é diferente e bem, bem caro. sao moldeiras (como as da imagem) que se vao trocando. cada moldeira tem a posuçao das peças dentarias ligeiramente diferente da moldeira anterior, e que "obrigam" os nossos dentes a irem para a posiçao da moldeira. sao trocadas regulrmente e os dentes seguem a orientaçao dada pela moldeira, sempre sucessivamente até chegar ao resultado pretendido. no entanto só funciona em casos simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma resposta acertada as outras são apenas teorias absolutamente espetaculares.

      Eliminar
    2. Funciona em caso considerados "dificeis" Também. Existem vários tipos de invisalign. Desde o lite ate ao full. Variam quantidades de goteiras e necessidade de attachments ou elásticos de tração. MDClínica, são uma referência para este tratamento.

      Eliminar
  69. o invisalign embora pareça, no seu aspecto, não é a mesma coisa que as goteiras de retenção usadas normalmente após os aparelhos ditos convencionais. estou neste momento a usar a quarta "goteira" do invisalign (a cada duas semanas coloca-se uma goteira nova) e embora ainda tenha um longo caminho caminho a percorrer (terei de usar durante dois anos), começo a notar algumas diferenças nomeadamente quando passo a fita dentaria noto que os espaços entre os dentes estao maiores (nao é que se note) portanto os dentes estao-se a mover para algum lado. A ideia com que eu fiquei é que os dentes não se movem todos ao mesmo tempo, porque por exemplo quando troco de goteira no dia a seguir existem alguns dentes que estao mais sensiveis. Nunca usei aparelho tradicional, mas pelo que ouvia em relaçao às dores de dentes faz me sentir que tomei a decisao acertada pois com o invisalign nao existe dor (no meu caso), apenas noto alguns dentes mais sensiveis no dia a seguir a troca de goteira. Em relaçao a nao se notar, depende do caso, por exemplo no meu caso nota-se que tenho aparelho nos dentes superiores porque devido ao meu problema tive que colocar "brackets" e isso sim torna o aparelho visivel. Em baixo niguem nota que tenho, porque os brackets estao nas laterais e nao se nota tanto. As unicas desvantagens é mesmo o preço e o facto de ter que ser retirado para comer e beber qualquer coisa que não seja agua (ou assim o recomendam). Todas as vezes que quero comer, nem que seja uma bolacha, lá vem o ritual de retirar o aparelho, lavar os dentes, lavar o aparelho e voltar a colocar o aparelho. Ao fim de um tempo acabas por te habituar. Outra das coisas boas é que não requer muitas visitas ao dentista, algumas goteiras sao dadas ao paciente e é ele que a cada duas semanas vai trocando em casa.
    Recomendo a MD Clinica na rua Castilho, Dr Marina Praetere (inscrita no site invisalign e era a doutora com mais pacientes tratados).

    ResponderEliminar
  70. esqueci-me de mencionar um pequeno pormenor é que nos primeiros dias é tentar evitar palavras com "s" pelo menos na frente de pessoas (e treinar sozinha :)) nos 1os dias algumas palavras vao soar um pouco estranhas, mas depois a lingua habitua-se e nao se nota tanto

    ResponderEliminar
  71. sempre se decidiu colocar o invisalign?
    sou ortodontista e nao sabendo o seu estado esqueletico-dentario vejo que a sua vontade é maioritariamente estetico certo?
    recomendaria a ortodontia lingual
    posso-lhe mostrar todos os tratamentos ortodonticos actuais
    sem compromisso
    Clinica MECA dentaria
    www.mecadentaria.com
    211387154
    916676670

    ResponderEliminar
  72. Dra Andreia, existe algum local onde os valores sejam acessíveis, para quem não tem seguros, refere-se a vouchers e são um engano, porque é mais barato uma coisa, mas depois outros tratamentos são mais caros e muitas das vezes mais caros que o habitual. Eu preciso de colocar aparelho já a alguns anos foi-me dito que tinha de colocar, mas tem sido impossível visto não estar com trabalho efetivo e a minha afilhada também precisa mas tem sido mesmo muito complicado.
    Agradeço a sua ajuda e atenção.

    ResponderEliminar
  73. Coloquei o meu Invisalign com o Dr. Gonçalo Oliveira e Sá que na altura trabalhava na Clínica Malo de Lisboa. A adaptação não foi fácil e aquelas peças pequeninas transparentes que me "colaram" nos dentes fizeram-me muita confusão. Felizmente, ao fim de 2 ou 3 semanas estes desconfortos passaram e graças à paciencia do Dr. os meus dentes ficaram um espetáculo. Foi caro, penso que na altura rondou os 6 mil euros, mas o meu namorado vai agora colocar com ele na sua clínica de Lisboa e o preço que lhe deu nem chegava aos 4000 euros. Só recomendo a quem não pode/deve aparecer em público com o aparelho. Acho que o Dr. também trabalha em Cascais e no Algarve.

    ResponderEliminar
  74. Invisalign é espetacular, discreto e como é removível não temos limitações na nossa alimentação nem na higiene oral. Recomendo vivamente MDClínica, situada na Rau Castilho nº 59, 6º Piso. São invisalign diamond0!Prémio atribuído pela empresa da invisalign. Contacto 213 828 550.

    ResponderEliminar
  75. http://www.invisalign.pt/what-will-it-cost

    ResponderEliminar
  76. http://www.invisalign.pt/what-will-it-cost

    A seguir ao futebol, dentista deve ser das profissões onde mais se ganha. (Profissões legais)

    ResponderEliminar
  77. Usei aparelho ortodontico com brackets transparentes, paguei 2900 euros, o médico estomatologista foi o Dr José Ascenso Sobral, uma enorme frustração, fiquei com os dentes tortos, foi como se nunca tivesse usado nada; para quem usa ou já usou sabe o quanto custa, para além disso foram meses poupando para nada, espero que tenham mais sorte.

    ResponderEliminar
  78. Seja qual for o caso de ortodontia, o Dr João Cerejeira é um dos médicos especialista com mais experiência em invisalign em Portugal! Tenho 2 familiares que lá foram pedir a opinião para o caso deles, para alem de um feedback muito concreto e profissional, não cobra a consulta de opinião! Depois de terem pedido uma segunda opinião por causa do preço total do tratamento, surpresa! O mesmo tratamento com o Dr João ficou mais barato! Valeu a pena! A Clínica fica no centro do Porto, fica o site da página deles de invisalign: https://clinicacerejeiraeleao.pt/invisalign/
    Espero ter ajudado! Boas festas para todos!
    Maria João

    ResponderEliminar
  79. Eu uso, esse aparelho é de contenção e só se usa depois de o tratamento com o aparelho fixo estiver concluído!
    Como só concluí à pouco tempo o fixo uso à pouco o de contenção transparente, esse aparelho já vinha no contrato e recomendo pelo pouco que uso mas os dentes já estavam direitos por causa de ter usado o fixo!! Esse aparelho só serve para depois do fixo (como já referi em cima) que é para os dentes nao se mexerem! Este deverá ser usado entre 1 a 5 anos (ou até menos,dependendo dos casos), para as refeições tem de se retirar e por na caixinha!
    Mas para mais informações é só procurar na internet, pesquisando por: aparelhos de contenção transparentes e irão aparecer várias páginas a explicar!
    Ou pode também se informar com um dentista que acho que era a melhor opção!
    Espero poder ter ajudado

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis