Pub SAPO pushdown

sexta-feira, novembro 22, 2013
Parece-me que gerei alguma confusão com o post abaixo. O Invisalign não é para branquear os dentes ou coisa que o valha, é um aparelho ortodôntico. Fiz a pergunta porque usei o aparelho tradicional há alguns anos, mas como depois não usei o de contenção durante o tempo suficiente, tenho aqui um ou outro dentinho maroto a querer fugir. Ora como não me apetece voltar ao aparelho de brackets e ouvi falar deste, mais estético, gostava de saber se já alguém usou e ficou satisfeito. That's it!

55 comentários:

  1. Aiiiiii, já li aqui alguns comentários que não me agradam nada. Ando eu a pagar uma pequena fortuna no aparelho e vocês dizem-me que eles depois podem voltar a entortar?? Se usarmos o aparelho de contenção corremos na mesma esse risco? Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que usar as horas indicadas pelo teu ortodontista. E ter cuidado com o aparelho para não o deformar, p.ex com o calor. E é importante ir às consultas anuais de controlo.

      Eliminar
    2. Podem voltar a entortar se não se usar a contençao, dai a sua importancia depois de retirar os brackets.

      Eliminar
    3. Mais certo não há, foi o que me aconteceu, usei aparelho 2 anos, depois usei esta contenção manhosa que detestei e pipoca foi mesmo mau, até ao dia que o parti e voltou tudo ao que era! Agosra depois de ter voltado ao dentista (com quem andei zangada anos) a solução é por um novo aparelho! Bela treta!

      Eliminar
    4. Eu tirei o meu ha 10 anos. Tinha 13 quando retirei. Usei contenção durante dois so pra dormir e os dentes não entortaram mais...

      Eliminar
    5. Não há aparelho que fixe os dentes não posição correcta para o resto da vida. Usei aparelho fixo superior e inferior durante 19 meses (não custa nada, é mais chato as fotos que se estragam do que outra coisa qualquer). Tirei há pouco mais de um ano. Removido o aparelho, foi-me colocada uma contenção fixa inferior e tenho uma amovível em cima que uso quando durmo.

      Dependendo da mordedura, há pessoas que podem ter contenção fixa em cima e em baixo. No meu caso não podia ser. A contenção fixa não incomoda nada (é apenas muito chato para passar fio dental) e a contenção amovível uso todas as noites, existem umas de mau material, a minha é fina, não me altera a dicção e até posso "namorar" com aquilo que não faz qualquer diferença. Mas atenção que há umas muito más.

      Inês, dito isto, se quiser manter os dentes perfeitamente alinhados, terá de usar as contenções o resto da vida. O que não faltam aqui são testemunhos de quem já usou aparelho e já tem tudo estragado. Isto acontece porque assim que se tira o aparelho a tendência dos dentes é voltar a retomar o lugar que tinham.

      Se usar as contenções, tudo irá correr bem. Mas conte usá-las o resto da vida. Se não usar, o risco de os dentes tentarem retomar a posição original é quase certo. Prova disto é quando uma ou outra noite me esqueço de colocar a contenção. Não é costume, mas às vezes acontece. No dia seguinte, quando a coloco, sinto logo que está mais apertada, como se tivesse apertado o aparelho. Não está, são os dentes a querer mudar de lugar.

      Eliminar
    6. Que disparate. Não se tem de usar as contenções o resto da vida. Talvez esse tenha sido o seu caso porque decidiu esperar até aos 40 para pôr aparelho!

      Eliminar
    7. O Invisalign nem sempre é o método adequado. Tem que ser feita uma avaliação para determinar qual o melhor aparelho para o caso em específico. Por isso, é que muitos se queixam que não fez o efeito desejado. A taxa de sucesso de um bom aparelho DAMOND, por exemplo desde que o paciente cumpra todas as normas espituladas pelo dentista é de 100 %. E as goteiras usam-se sim mas não têm que ser usadas para o resto da vida. Oh meu deus. Que tamanho disparate.

      Eliminar
  2. Já usei!! Mas era completamente desconfortavel!!!!!!!!!
    Tentei usar este em vez do de contenção... Mas tive mm de usar o de contenção...
    Não recomendo :(

    ResponderEliminar
  3. Conheço o aparelho e é bastante dispendioso... mas garante resultados.
    Conheço a MD Clinic na Rua Castilho, são profissionais fantásticos especializados em ortodoncia e estomatologia.
    Espero que tenha ajudado!
    Cláudia Pinto

    ResponderEliminar
  4. Pipoca na minha modesta mas informada opiniao, nao ha como os brackets. Entao se ja teve recidiva uma vez por nao ter tido contencao, o Invisalign nem adianta nem atrasa. Isto e', vai ter dentes a mover para um lado quando estiver com ele e imediatamente a comecar a mover para a posicao anterior assim que o tirar. Alem disso, se a higiene dentaria nao for excelente - isto e' nao garantir que nao fica NADA entre os dentes - a hipotese de caries e' bastante maior pois os dentes deixam de ter contacto com a saliva e os microorganismos gostam destes ambientes "fechados". Hoje em dia ha excelentes alternativas aos brackets metalicos. Ha brackets e aros que so se notam estando muito perto mesmo. O tratamento e' muito eficaz, quando o retirar coloca uma barra de contencao (por dentro) e fica com os dentes direitinhos para a vida.
    E' apenas a minha opiniao, mas desejo-lhe uma boa escolha.
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. http://www.invisalign.pt/how-much-does-it-cost/

    4000 a 6000, um roubo portanto.

    ResponderEliminar
  6. alguém sabe se este aparelho é financiado por seguro? qual? obrigada! :)

    ResponderEliminar
  7. Pipoca,
    As americanas é que usam muito esse aparelho, uma pesquisa rápida pelo youtube e encontras umas quantas "reviews" sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  8. Olá Pipoca!
    Eu uso a contenção todos os dias, apesar de ter deixado o aparelho há anos!
    Não dá para pedires ao teu dentista (onde usaste o aparelho) que te dê a contenção da altura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muitos dentistas que não utilizam aparelho de retenção nem de contenção. O caso da pipoca pode ser um desses. E se o dente já se moveu teria que adoptar outro procedimento.

      Eliminar
  9. Na minha opinião, como médica dentista, deve consultar o seu dentista.
    Se é realmente o valor indicado no site (4000 a 6000 euros) é um absurdo. Além nisso não parece ser mais do que um aparelho de contenção, que se for feito no seu dentista não custa nem perto disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Além nisso não parece ser mais do que um aparelho de contenção" - como eu tinha dito :)

      "que se for feito no seu dentista não custa nem perto disso" - parece-me q o custa aqui é a marca!

      Elisa.

      Eliminar
    2. Ah, ok, fui ler melhor. Pelos vistos aquilo funciona, porque eles vão fazendo aparelhos novos, com ajustes nos dentes pretendidos (dentes que estejam mal posicionados, mas pouco), o que não acontece com as contenções. De qualquer forma o preço parece-me um absurdo, mas cada um manda na sua carteira.
      E de qualquer maneira, depois desse tratamento terminar, se não usar um aparelho de contenção, irá recidivar, como em qualquer tratamento ortodôntico.

      Eliminar
    3. Também já li esse comentário. E concordo consigo. O problema aqui é a publicidade q fazem. Apresentam O aparelho e dizem q dp do tratamento ficará assim (até mostram fotos do antes e do depois). Resta saber em que consiste o tratamento.

      De qq das formas, eu q uso goteira, não entendo como é q se ajusta uma goteira de forma a q ela "mexa" nos dentes. Visto q a primeira tem a forma dos meus dentes! :)

      Elisa.

      Eliminar
  10. a minha filha está a usar, mas começou logo a seguir a ter tirado o aparelho e por indicação do dentista, penso que o melhor é falares com o teu dentista. Não me lembro do preço do dela, mas não foi nada daqueles preços que o anónimo ali de cima menciona

    ResponderEliminar
  11. Ola (de novo) Pipoca.

    Depois de ter usado o aparelho aos 12 anos, cm nao usei este, tb fiquei aqui com um ou outro dente a querer encavalitar. No entanto, não é por isso q uso a goteira.
    Pelo q sei, a goteira NÃO é um aparelho de correcção! E este é o principal ponto para te responder à pergunta. A goteira pode é evitar que esse "dentinho maroto" fuja ainda mais.
    Senão vejamos: a goteira é um molde adequado à tua dentição. Como é q achas q uma "coisa de plastico" te vai moldar os dentes? Não vai. n vai corrigir. Não mexe! A goteira protege, fica ali à volta dos dentes. Mas não força nem 1mm. Pra isso tens os aparelhos de correçao que atraves dos arames e assim, levam ajustes e aí já "mexem" nos dentes...

    Continuo a dizer q o melhor é não ir em publicidade. Vai ao teu dentista e pergunta qual será a solução sem falar nesta marca, e vê se ele ta indica :)

    cumps,
    Elisa

    ResponderEliminar
  12. Acho que este tipo de questões deveria ser colocado a um especialista! As informações dadas por outros pode ser perigosas e levá-la a tomar decisões com base em evidencias pouco correctas!!!! Este conselho foi-me dado num blog aqui do lado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se a Pipoca fosse tratar de comprar e aplicar o aparelho sozinha...
      Bem, eu já ouvi falar do aparelho, mas eu só usei fixo metálico. Sei que há agora uma nova versão que se usa por dentro, junto à língua e parece-me ser a melhor combinação eficácia/estética.

      Eliminar
    2. Na mouche! Ahahahahahah :))

      Eliminar
  13. Este tipo de aparelhos tem o senão ser caro, porque é preciso trocar bastantes vezes. O tradicional tem que se apertar de 15 em 15 dias (no meu caso), este como não aperta, tem que ser novo. Além do preço, ao fim de um tempo fica amarelado, dependendo do tempo que se usa cada aparelho. Recomendo um com brackets acrílicos, é muito difícil ver e tem o mesmo efeito do metálico.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. A autora do blog makeup atellier fez um post sobre o assunto, usou ela e o marido, e ela ja tinha usado o aparelho normal durante bastante tempo, ela fala bem sobre o assunto

    ResponderEliminar
  15. pipoca se queres um aparelho estético vai para o aparelho lingual que é basicamente igual ao fixo normal, mas os brackets são colocados atrás dos dentes.. ou seja tens a mesma eficácia que os normais e não se vê nada. eu uso há 6-7 meses mas não tinha apenas um dente maroto a querer fugir, tinha vários e agora já estão praticamente perfeitos apesar de ter de usar o aparelho cerca de 2 anos, já tenho o sorriso que pretendia e realmente não se vê nada! nos primeiros tempos falas um pouco sopinha de massa mas fora isso só tenho boas coisas a dizer.. em relação ao preço é por volta do mesmo preço que o invisalign e muito mais estético e eficaz

    ResponderEliminar
  16. Pipoca tenho a dizer-lhe que 90% dos seus leitores são disléxicos, ou então são mesmo burros! Depois de um primeiro post, e um segundo informar que NÃO SE TRATA DE UMA CONTENÇÃO pós aparelho fixo, continuam todos a falar da contenção!

    Santa Paciência!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dislexia não é isso mas ok.

      Eliminar
    2. kakaka SEUS disléxicos, que não sabem distinguir o tipo de aparelho!!!kakaka de morrer...hello??quem tem aí um dicionario p este anónimo super instruido??

      Eliminar
  17. Eu usei aparelho metálico (com brackets) durante 1 ano e meio e depois passei a usar a goteira de plástico durante a noite, mas apenas para prevenir que os dentes se desloquem ao longo do tempo e estraguem o trabalho realizado durante a correcção (como várias pessoas que conheço, em que tiveram que usar novamente aparelho passado um tempo, por não terem este cuidado de manutenção). A goteira é feita através de moldes e na altura (há uns 10 anos) paguei cerca de 150 euros. Fiz na MD Clinica, na rua Castilho com a Dra. Marina Praetere, que desde então é a minha dentista de eleição =)

    Cristina

    ResponderEliminar
  18. Tenho uma amiga que usou.pos o aparelho,pagou 5000€ e dps de cd x que lá foi não pagava mais nada.ficou com os dentes perfeitinhos e lindos!tenho a mm questão,usei dos outros tenho um dente a fugir mas não quero por dos antigos outra x.mas...5000€ dói "um bocadinho"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei a mm coisa e paguei 3000€. Fui pagando no espaço de 2 anos ( os anos em que usei aparelho). O dentista é muito bom e fica ali na zona de entrecampos.

      Eliminar
    2. Estou interessada nesse negocio, usou aparelho transparente e só pagou 30000? Em que clinica foi?

      Eliminar
  19. Pipoca pede opinião a um especialista! E a mais dois ou três. Confronta diagnósticos e planos de tratamento. Com quem sabe do assunto. Cada pessoa é diferente. Cada caso é um caso. Eu sou médica dentista e para o meu aparelho só discuti com quem de direito. E nem me atrevo a dar-te opiniões sobre isto porque Ortodontia... Fujo dela como o diabo da cruz!

    ResponderEliminar
  20. Eu uso. Usei o aparelho fixo e já o tirei, no entanto e devido a problemas com o dentista que frequentava anteriormente, saí de lá com os dentes de cima direitinhos e os debaixo não tão direitos.
    Já com outro dentista e actualmente em fim de tratamento, consegui levá-los ao sítio com este aparelhinho usando-o durante a noite já há um ano e meio...é um processo mais lento que o aparelho fixo, mas é menos incomodativo e menos doloroso.
    Quanto a questões monetárias, não tem sido uma fortuna, vou todos os meses ao dentista mas ele não me cobra as consultas, apenas quando é necessário fazer um novo aparelho.

    ResponderEliminar
  21. Vai a um especialista (daqueles que fez um curso de 3 anos acreditado pela ordem dos dentistas) e nao a um sucateiro qualquer.... É o melhor que te posso dizer

    ResponderEliminar
  22. Eu usei este tipo de aparelho como aparelho de contenção, a seguir ao uso do aparelho fixo. É verdade que ele mal se nota e tal mas é fraquito, parte-se todo e temos que andar a fazer novos de ano e meio em ano e meio. Eu usava só durante a noite para dormir e era o suficiente mas tem que se por mesmo todas as noites porque uma noite sem o pôr e na seguinte já dói um bocadinho! Custa cerca de 200 euros por maxilar. Depois de deixar de usar o aparelho cresceram-me os sisos que lixaram anos de aparelho fixo, agora ando a remove-los e o meu dentista vai fazer-me um novo aparelho de contenção para endireitar um dente. Mas informa-te porque ele vai fazer-me um aparelho de contenção novo a partir do modelo deste meu aparelho antigo que (ainda bem) eu guardei durante anos. Ele disse-me que sem este molde teria de por um aparelho fixo novo porque ele precisa do molde de quando os meus dentes estavam perfeitíssimos para que eles possam voltar aquele lugar, faz sentido.

    ResponderEliminar
  23. Eu usei isto depois de usar o meu primeiro aparelho tradicional. Era usado como aparelho de contenção. Hoje em dia tens aparelhos que ficam na parte de dentro dos dentes, em contacto com a lingua (fica a dica para o caso deste não resultar)

    ResponderEliminar
  24. Funciona e é muito confortável! Aconselho vivamente!

    ResponderEliminar
  25. O invisalign funciona, mas depende de ti. Tens que usar os aligners 22 horas por dia, só os tiras para comer e lavar os dentes. De 15 em 15 dias tens de trocar para o seguinte. São uma sequência de aligners e o número depende de caso para caso. No final so tratamento tens que usar contenção, tal como depois de qualquer tipo de tratamento ortodontico. Custa à volta de €6000 mas vale a pena. Certifica-te que o dentista usa mesmo invisalign porque há alguns dentistas que usam outros sistemas que não funcionam! Com o invisalign podes ver uma animação 3D com o resultado final (dos teus dentes - é feito para ti) quando começas o tratamento. Por isso sabes exactamente quanto dura o tratamento e a posição dos dentes em cada fase de tratamento.
    Eu usei e funcionou, não dói e é praticamente invisivel.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia Pipoca.
    Pelo que sei funciona se bem utilizado, tem uma grande desvantagem. O preço.
    Beijinho
    MR<3
    http://sagadaemigracao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Vai, de facto, aqui uma grande confusão entre os seus seguidores. Estão a misturar aparelhos de contenção com goteiras de branqueamento e com goteiras oclusais. E a questão que a pipoca coloca refere-se a aparelhos ortodonticos! Como médica dentista, posso lhe dizer que é um tratamento que apenas se aplica em casos muitos específicos e faz movimentos ortodonticos ligeiros pelo que uso é limitado a determinados casos. É dispendioso e o primeiro passo é informar-se se o seu uso se aplica no seu caso. Se sim, deve depois ponderar se valerá a pena o investimento de milhares de euros para fazer pequenas correções no alinhamento dentário. Se seguir todas as recomendações durante e após o tratamento ortodontico, irá ver com certeza melhorias. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
  28. Eu já "usei" ou deveria ter usado! a verdade é que é chato de usar e facilmente nos fartamos e principalmente sair a rua com isso é péssimo! para comer tem que se tirar obviamente depois temos a tendência a ficar sopinha de massa! Uma real treta! não recomendo de todo! a mim também em aconteceu isso, passado uns tempos o dente voltou a ficar rebelde e optei por aparelho e por fim aquela contenção interna ( o dito ferrinho que fica colado aos dentes e não os deixa voltar a ser rebeldes).

    ResponderEliminar
  29. Pipoca, há o aparelho lingual. Só que é mais caro. O invisalign não dá para todos os casos.

    ResponderEliminar
  30. http://solutions.3m.com/wps/portal/3M/en_US/US-Incognito/

    ResponderEliminar
  31. Usei fixo durante 3 anos, quando o retirei coloquei de imediato um desses para utilizar durante a noite. Penso que na altura, estava incluído no tratamento, para dar o toque final :)

    ResponderEliminar
  32. Eu tinha de utilizar no período noturno, custa menos, estás a dormir, não tens de comer e isso, mas sempre que o tinha de colocar autch! porque todos os dias os dentes mexem então de manha até à noite alteravam-se e quando o colocava sentia logo uma pressão, mas pronto.. acho que é uma boa alternativa..

    ResponderEliminar
  33. Médico dentista, médica dentista. Dentistas!

    ResponderEliminar
  34. Eu usei após retirar o fixo e é horrivel! É chato de colocar, começa a perder o brilho, começa a manchar, enfim.. Por muitos cuidados que se tenha ao fim de algum tempo fica terrível! Supostamente era a minha contenção durante largos meses, mas....

    ResponderEliminar
  35. olá, já o uso há dois anos sempre à noite, e gosto, os dentes mantêm-se direitinhos e para mim, que ranjo muito o dente, é fantástico!

    Bjinho,
    Cris

    ResponderEliminar
  36. Pipoca eu usei e nao resultou. Tive que depois colocar os brackets por isso acabei por gastar dinheiro 2 vezes :-(

    ResponderEliminar
  37. http://www.clinicasmilelab.com/
    Aqui sei que põe o aparelho por dentro, ou seja as brackets são colocadas na parte de trás dos dentes!

    ResponderEliminar
  38. Também procurava a melhor solução para a minha filha mais nova.
    De facto isto dos tipos de aparelhos e para que servem, bem como a comparação entre eles é complexa.
    Finalmente encontrei um site que os compra a todos e que simplifica bastante as coisas. Recomendo a leitura.

    http://www.saudebemestar.pt/pt/medicina/dentaria/aparelho-ortodontico/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis