Há um ano estava em Nova Iorque para três das semanas mais divertidas da minha vida. A Maria recebeu-me de braços abertos e, basicamente, passámos três semanas a rir. Juntas fomos a São Francisco, juntas corremos Nova Iorque de uma ponta à outra, juntas ficámos acordadas até altas horas da madrugada a ver O Sexo e a Cidade como se nunca tivéssemos vistto ("só mais um, só mais um, só mais um"), juntas enfardámos Twix suficientes para alimentar uma pequena ilha do Pacífico, juntas patinámos no gelo (e ainda hoje acho que tenho dores no cóccix à conta disso), juntas conhecemos a Jessica Chastain, juntas entrámos em todas as Forever 21 e Urban Outfitters da cidade (vezes sem fim), juntas fizemos uma reinterpretação do Grito, do Edvard Munch, no MoMA, juntas subimos ao topo do Empire às duas da manhã (e nessa noite não sei como não explodi de tanto rir), juntas fomos ao concerto da Madonna... enfim, tanta, tanta coisa. Foram três semanas irrepetíveis e mal sabia eu que era uma espécie de despedida da minha vida sem filhos! A Maria continua por lá, atrás do seu sonho. Vem cá (muiiiiito) de vez em quando matar saudades, mas é quase nada. Temos sempre o Skype e o Whatsapp. No Verão o Mateus esperou que ela chegasse para ainda me conseguir ver grávida. Jantámos juntas e o Mateus nasceu no dia seguinte. Hoje a mãe da Maria voltou de Nova Iorque e veio cá a casa deixar-me umas encomendas que tinha feito, mas também uma surpresa: bagels com queijo creme! Bagels!!! Eu sei que também há bagels cá (apesar de não serem assim tão fáceis de encontrar quanto isso), mas os bagels faziam parte da nossa rotina nova-iorquina. Os dias TODOS começavam no Bagel Maven, com um mega bagel e um café com leite. E por isso esta surpresa deixou-me o coração apertadinho. E o bagel, devidamente aquecido e barrado com queijo creme e doce de morango, soube-me pela vida. Obrigada, pequenina!
E algumas fotos da minha passagem pelos States:
Natal em NY
Na Forever 21
O Grito @MoMA
São Francisco
41 comentários:
seria uma ótima rubrica de domingo esta tua passagem querida :D
beijinho
Ai que saudades dos EUA. Estive lá em Junho, mas ia já outra vez... Agora vou ter que encontrar bagels, deixaste-me com desejos! As vossas fotos estão muito engraçadas :)
R de Rita
Boa! Grande amiga, sim senhora :)
Adorei as fotos, super divertidas! =)
http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Que momentos maravilhosos. E que bela surpresa ;)
The gLiTtEr Side
Ai nova iorque, nova iorque.... Parece que futuramente vou viver a 30 minutos de lá. A despedida de Portugal não me custa mais porque sei q pego no carro e em 30 minutos, com sorte e sem trânsito, estou numa cidade absolutamente arrebatadora, que me deixa sempre de queixo caído, emocionada, e feliz, muito feliz. O teu relato é absolutamente maravilhoso. Nota-se que foste muito feliz e é tão bom! Melhor: compreendo-te perfeitamente. Mas só trocava o café com leite pelo chocolate quente do Dunkin donuts :p
Palavra que não percebo o fascínio por NY, nunca ninguém "sente saudades" do Texas, Montana etc eu ADORAVA conhecer esses sítios mais rurais digamos assim, pode ser que um dia! ;)
Também queria ter uma amiga Maria a viver em Nova Iorque.......
Conseguimos sentir daqui a tua felicidade, foi mesmo bom.
Beijinhos
http://despertarosonho.blogspot.com/
Rita, n'A Loja dos Pasteis de Chaves tem bagels ;) é na rua firmeza!
Amei... simplesmente. amei!!
Também quero...
Sempre que quero "estar" em NY (ou em qualquer outra parte dos States) vou ao Starbucks (eu sei que é parvoíce, mas pronto)
Bjs
Amei, simplesmente, amei!!
Sempre que me quero "sentir" em NY (ou nos States, vou ao Starbucks. Ok, é parvoíce, mas pronto).
Bjs
Uma das minhas viagens de sonho... E os sonhos não devem morrer. beijinhos
O efeito Pipoca é uma coisa alucinante. Ontem à noite comentei no post sobre a instituição que recusou a ajuda pipoquiana graças às malas e sapatos que a Ana usa dizendo entre outras coisas que tive que partilhar a história e deixando o link. Em 14h o meu tasco já recebeu quase tantas visitas como numa semana inteira. Agora percebo porque é que novas 'marcas' andam tipo carraça a deixar links nas páginas de facebook e blogues alheios só porque sim. God!
Que fotos lindas Pipoca :)!!! Tb espero um dia poder conhecer NY!
Estive lá em Setembro e, se pudesse voltar, nem pensava duas vezes! Quem sabe um dia também vá para lá tentar realizar alguns dos meus sonhos!
http://mygingerdiaries.blogspot.pt
Lembro-me da altura que vieste ca. ate pensei que ia esbarrar contigo a qualquer. Tambem vivo em NY, estou ca a estudar. Espero que voltes:)
Ohhhhhh já sabes que eu fico toda comovida com estes textos! NY tem saudades de te ter cá e eu também! Vou esperar por ti para voltar ao Bagel Maven, ta bom? Love you!
(Já chorei a rir só de me lembrar da noite do Empire!!! "E se eu agora sacasse de um tapete e rezasse virada para Meca?" Priceless!!!)
Ora aí está uma viagem que AMAVA fazer
Sonia
Taras e Manias
http://oportocool.wordpress.com/2013/11/07/porto-bagel-cafe/
Também fiquei com saudades :). Estive em NY em 2008 e foi das melhores viagens da minha vida, só comparável a que fiz a Pequim :). E nem me fales em Bagels... só de olhar já salivo!!!
Sem Jeito Nenhum Blog
Tão lindo. Um dos meus sonhos é ir a NY. Por enquanto é so um sonho, mas um dia, quem sabe :)
As boas amigas merecem tudo sim!
Não é bem hora do pequeno-almoço, mas abria uma excepção e deliciava-me com esse bagel!!!
Beijinhos Pipoca
Recordo-me de ler relatos dessa tua viagem mas este cheio de nostalgia e saudade, eu sou pessoa saudosa, foi lindo de se ler. Engraçado qd há um ano lia os teus relatos e depois o post a anunciar a gravidez veio-me ás ideias precisamente o facto de estares gravida e a viver momentos de sonho lá nas americas.
O MATEUS FOI FEITO EM NYC, QUE SORTEEEEEE!!!!
Bons bagels no choupana caffe ;)
Que saudades tenho de bagels with cream cheese!
vidademulheraos40.blogspot.com.
Daqui a umas horas estou lá:)
Di
E o que merecem as pessoas que copiam os nomes de bloggers?
Quando estive da segunda vez em NY fiquei viciada nos bagels! Este ano vou passar uns dias na epoca natalicia a minha cidade favorita (que não é NY) e apesar de preferir muito mais esta cidade....acho os pequenos almoços de bagel em NY imbativeis!Whamiiiiiiiii!
E em Portugal não se pode comer bagels?
Adorei N. Y, mas em relação à comida, for God'sake, não há como a nossa. Só comem junk food. Basta olhar para aqueles maravilhosos corpos obesos. Quando entrei numa loja senão tivesse visto não acreditava. Calças que mais pareciam sacos de batatas e dos grandeeeeeees!
É um povo que, em minha opinião, não tem nada para invejar. Só se for a falta de cultura. São arrogantes, incultos e bélicos. E sei do que falo, estudei num colégio americano (por motivos de trabalho do meu pai) e também já estive em N.Y.
Pipoca, já experimentaste cinnamon rolls?
R.
http://quemrapaotacho.blogspot.pt/
Estive em Nova Iorque em Outubro de 2012, moro em Toronto e foi a minha primeira viagem aos States, e posso dizer que foi um sonho tornado realidade!
Espero poder voltar em breve =)
http://portuguesespelocanada.blogspot.ca/
Bom vocês os anónimos são muito engraçados sim!
Pipoca Arrumadinha, tem 12 anos?
A Pipoca Arrumadinha começa sempre os comentários com 'bom' e acaba com 'sim'...
Se pudesse ia a NY vezes sem conta... ADORO!
Dona Micas
Donamicas.blogspot.pt
Sim...e o interesse disso? Que mal tem?
Pipoca já existem bagels no Porto :)
https://www.facebook.com/PortoBagelCafe
Da apresentação do blog da arrumadinha: "Bom, podia tornar este blog famoso já hoje, mas eu quero que ele se torne popular e conhecido por mérito do que escrevo e não por ser famosa ou não na sociedade e dito isto preparem-se para o que ai vem e aproveitem e torne-se seguidores deste blog que sabe sempre muito bem." uuuhhh atenção que ela é (ou pensa que é) famosa...
Muito engraçado!
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares