Pub SAPO pushdown

Malas chiques

domingo, novembro 03, 2013
Porque eu não sou menos do que a Vogue francesa (presunção e água benta...) também escolhi as minhas carteiras preferidas, ao melhor estilo "eu quero uma mala chique". Para esta estação ou para qualquer outra que venha, que eu sou pessoa paciente e que não precisa de as ter logo todas assim de uma vez. Podem ir chegando devagarinho, uma por mês, vá, que eu não me importo. 

Carteiras 1




52 comentários:

  1. Meu Deus! Venha qualquer uma, são todas lindas :)

    ResponderEliminar
  2. Tomara eu ganhar por mês o valor mais baixo dessas malas.. Adoro o teu blog, mesmo, porque por vezes rio-me imenso, mas é por posts como este que és maltratada por muitos anónimos. Não és a culpada da fome no mundo, mas já que tens milhões de visitas e agora és mãe, deverias ter mais um bocado de cautela, porque com certeza são feitas à custa da exploração de mão-de-obra. Tens aí malas a custar mais de 1200 € fabricadas em portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo.
      Cada um gasta como quer o seu dinheiro, mas em tempo de crise há que ser contido a partilhar alguns desejos supérfluos.

      Eliminar
    2. "e agora és mãe"... excelente argumento multi-usos.

      "agora que és mãe deixa-te lá de malas e investe e fraldas, essas sim devem ser prioridade!! onde já se viu uma mãe com ideias destas?"

      Eliminar
    3. Que grande confusão de conceitos que para aqui vai. Afinal o problema é o preço das malas, é o facto de serem (alegadamente) produzidas à custa de mão-de-obra barata, é por serem feitas em Portugal, é por eu ser mãe e não poder sonhar com uma carteira cara ou é isto tudo junto? Juro que não percebi. De qualquer forma, isto são malas de aspiração. Malas/carteiras que acho giras e que, provavelmente, nunca terei. Podia ter posto uma carteira da Parfois ou da H&M, mas isso não seria propriamente um sonho na verdadeira acepção da palavra. Sonhem, pessoas, sonhem, que sobre isso ainda não se paga qualquer imposto. É por sonharmos cada vez menos que andamos todos uns chatos do pior.

      Eliminar
    4. Gostei da resposta!
      "O sonho comanda a vida" - esqueceram-se minhas senhras?
      E quando se pode transpor (algum deles) para a realidade melhor ainda.
      Mas agora não vamos ficar tão amargas que nem sonhar ou cnseguir ver a beleza de uma coisa só porque não a posso comprar!!!

      Eliminar
    5. Tenho dito. Porque ia comentar o mesmo. Gostei de quase todas e também podem vir entrando em minha casa, pela porta ou pelas janelas que o necessário é entrarem...

      Eliminar
    6. Bem, eu estou desempregada e nem por isso me sinto ofendida pela Pipoca publicar estas malas, até me faz bem, assim sonho um pouco e quem sabe se um dia não serei a feliz propriatária de uma delas ou de outra q exista futuramente.
      Animo minha gente, levam tudo muito a sério. :)

      Eliminar
    7. Amei o post, tal como amo malas ;) Só me faz querer trabalhar ainda mais para brevemente comprar uma.

      O país está como está pela mesquinhice, inveja e intriga das pessoas, que não sabem viver e adaptar-se às diversas situações. Não há afronta nenhuma a nada. Pensamento leve e positivo.

      Quando eu for mãe, vou andar com o meu baby num braço e uma CHANEL no outro ;)

      **

      Eliminar
    8. Em que mundo vivemos, no qual a "pipoca" é criticara por colocar carteiras de aspiração, apenas porque são caras?! Está a roubar alguém? E se as quiser e puder comprar todas? Alguém tem alguma coisa que criticar?! Isso tem uma palavra "inveja"! Infelizmente as mulheres são muito invejosas e, muito pouco unidas!! Pipoca compra todas se puderes! "Coisa feia, a inveja"!

      Eliminar
    9. Em que mundo vivemos, no qual a "pipoca" é criticada por colocar carteiras de aspiração, apenas porque são caras?! Está a roubar alguém? E se as quiser e puder comprar todas? Alguém tem alguma coisa que criticar?! Isso tem uma palavra "inveja"! Infelizmente as mulheres são muito invejosas e, muito pouco unidas!! Pipoca compra todas se puderes! "Coisa feia, a inveja"!

      Eliminar
    10. Pipoca não te sintas constrangida com a inveja alheia! Eu tenho várias Louis Vuitton, várias prada, Michael kors e chanel. E para quem não gosta "beijinho no ombro;)"

      Eliminar
  3. São lindíssimas. Os preços é que de bonito não têm nada!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Prada, Chloe e Alexander McQueen: talvez um dia *.*

    ResponderEliminar
  5. São bonitas (algumas) mas sinceramente não valem o dinheiro.

    ResponderEliminar
  6. Sim pipoca,estás a ficar muito fútil e a maioria dessas malas além de feias não têm o estatuto de clássicas intemporais,são apenas malas de griffe para gente wanna be!mas se queres um conselho,não é por seres mãe que tens que abdicar de luxos e poupar para fraldas,mas a fartura de tudo o que é volátil também se acaba,e que tal poupares para pores o teu filho num bom colégio,e que tal mesmo que não poupes não fazeres essa exibição ostensiva de um certo modo de vida que 90% das tuas leitoras não podem ter!?se geres um blog com tanta clientela,tens noção da tua responsabilidade social!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Dr. Phill. Mas, já agora, e se eu quiser pôr o Mateus numa escola pública? Posso?

      Eliminar
    2. Responsabilidade social? Agora a Pipoca não pode fazer um post sobre malas que custam 1000 euros porque 90% das leitoras não pode ter malas desse valor? Mas está tudo com os copos ou quê? Isto é um blog, não é a página oficial da Santa Casa da Misericórdia. Ninguém é obrigado a comprar nada, mas toda a gente pode sonhar com aquilo que quiser, incluindo malas caras. Querem que a Pipoca faça posts sobre racionamento de comida ou que só recomende roupa da Primark (que, só por acaso, ela também usa, e nessas alturas não falta gente a criticá-la por isso) só para ninguém se sentir melindrado? Já para não falar na anormalidade de vir dizer que tem de poupar para pôr o filho "num bom colégio". Really? Se ela puser o bebé num "bom colégio" depois vêm dizer que é só para se armar em rica e o caraças. A sério, não deve ser fácil lidar com a estupidez alheia.

      Eliminar
    3. Mas a sério que ainda alguém liga aos comentários destas mentes pequeninas?!

      Eliminar
    4. Um dica de graça para a ministra das finanças: comecem a taxar a estupidez humana. A saída da crise será breve!

      Eliminar
    5. A inveja é tão feia JESUS!!! Gentinha desocupada que nada acrescenta calai-vos. Olha eu quero todas... SUE ME!!! ;) São todas lindas e adoooooooooooooooooooooooooro a Proenza Schouler.

      Eliminar
  7. Se eu tivesse uma carteira dessas usava todos os dias, até dormia com ela m e havia de ser enterrada com ela só para justificar o dinheiro gasto... :)

    ResponderEliminar
  8. Tenho uma mala de uma dessas marcas, mas nem por isso é a que mais uso ou gosto. É tudo uma questão de gosto pessoal e modas. Ah, e caprichos tb! :)

    ResponderEliminar
  9. A culpa da crise em portugak tambem e da pipoca... esta gente as vezes mais vale tar mesmo caladinha em vez de argumentar como argumenta. Ng disse que a mulher ia comprar as malas todas e se comprasse qual era o problema? Ng tem nada a ver com issa ela e que ganha o dinheiro e ja agora se as malas sao made in portugal ate axo bem quem pode as comprar assim ajuda na economia do pais e evita que mais fabricas fechem e que mais gente va po desemprego... em relaxao as malas sao lindas todas elas... posso sonhar nao ou tambem pago imposto??

    ResponderEliminar
  10. Pipoca gosto muito do seu blog e acho-a uma fixe mas por vezes já dou comigo a vir aqui só para ler os disparates que algumas pessoas dizem. Ele há cada um... Lá porque estamos em crise não significa que não possamos sonhar ou desejar coisas. Se trabalho e tenho o meu ordenado que me permite ter este tipo de bens vou deixar de ter porque há fome no mundo e porque o nosso governo nos rouba até não poder mais?! Eu como cidadã ajudo quem precisa mas se quero e tiver possibilidade de ter, porque não!? Não nos armemos em Judites de Sousa. Haja paciência... Tudo de bom para si e para o seu Mateus. Vanessa

    ResponderEliminar
  11. eu nem sou de ler os comentários... mas li estes e ri-me...
    compreendo o que as pessoas em "anonimo" escrevem... mas nao percebo porque essas pessoas perdem tempo a escrever em blogs futeis como dizem... vá la minha gente, se nao gostam nao leiam... simples e eficaz. eu cá nao tenho dinheiro para nenhuma dessas malas e mesmo que tivesse nao sei se o gastaria numa mala... mas sao super giras e adoraria ter uma ou duas ou todas. Por isso Pipoca, podes continuar a por coisas "futeis" destas no blog que eu cá gosto e muito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim pode ser a cinza YSL ok? :))

      http://strawberryleopard.blogspot.pt/

      Eliminar
  12. Em alguns comentários a este post e semelhantes consegue ver-se, na minha modesta opinião, um dos maiores problemas da sociedade actual: as pessoas não tem poder económico para determinados artigos, acham que nunca vão conseguir ter (ou simplesmente não o querem) e o que fazem? Criticam quem tem, quem quer, e quem sonha vir a ter.

    É triste... E não devia ser assim. Cada um sabe de si, e quem tem o privilégio de poder ter uma vida confortável e com regalias é porque trabalha para isso e não deveria ser, de todo, culpabilizada por isso.

    Quanto a mim, bem Pipoca, eu cá vou continuar a suspirar por alguns dos miminhos que já tenho visto por aqui (Louboutins, Antigona, e afins...) e a desejar que um dia também eu os possa ter. Se não puder, também está tudo bem, como disseste e bem, sonhar ainda não custa :)

    ResponderEliminar
  13. Como eu te compreendo Pipoca, são mesmo lindas e maravilhosas... Como não posso sonhar tão alto, também fiz a minha seleção a preços "mais razoáveis" (http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/)...
    Relativamente aos comentários moralistas de alguns anónimos, não percebo qual a finalidade. Será que estavam à espera de um pedido de desculpas da Pipoca por estar a postar este tipo de "futilidades" e que para se redimir reverte-se todo o dinheiro gasto em malas, a favor da luta contra a fome?! Não, pois não?! Então não vale a pena...

    ResponderEliminar
  14. O que eu gosto mesmo, mesmo nestas coisas, é que os pseudo moralistas assinam sempre como anónimos! Opa, façam-se à vida, isto de vir aqui ler blogs fúteis não é de gente responsável, o que vêm aqui fazer? O melhor é mesmo o "agora és mãe"! Felizmente a minha supermãe nunca deixou de ser ela por eu ter nascido e eu conto fazer exatamente o mesmo com a minha filha... Mas isso sou eu, reles exemplar de mãe, que não me agarrei a um avental e aos rolos na cabeça, que continuo a usar mini saias (aha, aqui está a prova!) e saltos altos e que também adoraaaaaava ter uma mala destas. O melhor de tudo? Ver a minha filha correr para me abraçar e dizer-me "mãe, gosto tanto de ti, és tão linda!" Ora toma!

    ResponderEliminar
  15. Se ficam tão revoltadas com o que ela coloca no blog, não venham ver porque dessa forma estão a dar-lhe dinheiro a ganhar! burras!

    ResponderEliminar
  16. Tanta confusão por umas malas, eu cá não me importava mesmo nada de ter umas malinhas dessas!!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. É que não há paciência para estes comentários. Se uma pessoa pode comprar, pode poupar para comprar algo que realmente goste qual é o problema? é com estas mentalidades que o país está como está. Já todos sabemos da crise, das dificuldades, etc mas todos nós temos os nossos problemas e não adianta andar aqui a dizer que 1000 por uma carteira é muito. A verdade é que para umas pessoas é imenso dinheiro e faz uma falta enorme. Para outros na realidade gastar 1000 euros numa carteira pode não ser nada. E para outros ainda mesmo que tenham esses 1000 euros para gastar secalhar não querem gastar numa carteira mas depois acabam por comprar na primark umas quantas coisas várias vezes por semana e que seguramente chegarão a gastar uma boa quantia de dinheiro. Há quem queira imensas malas da Zara, H&M ou parfois e há quem queira uma carteira de boa qualidade. é obvio que o preço é também devido ao nome da marca. Mas não podemos ser hipócritas. Há toda uma qualidade na pele, nos acabamentos, no facto de muitas coisas serem feitas à mão. As carteiras mais baratas ao fim de não sei quanto tempo fizeram a guerra. E essa atitude palerma de ' o país está em crise então não podemos nos dar ao luxo de nada' é de rir.. isto é uma plataforma de uma pessoa que trabalha todos os dias e que sim pode-se dar ao luxo desses pequenos prazeres. E daí? Não venham com essa atitude porque no fundo se também pudessem fariam a mesma coisa. Só para não falar de que muitas vezes as pessoas passam dificuldades e mesmo assim têm um bruto plasma em casa etc etc. Por isso sonhem com coisas de boa qualidade e deixem quem trabalha bem como a Ana Garcia o faz sonhar com o que quer. Já basta desta atitude de ' com esse dinheiro isto e aquilo' . Já sabemos disso. Mas a Ana já ajuda no que pode.

    ResponderEliminar
  18. Criticam-na mas compram a Vogue, a Maxima,a Elle, a Cosmopolitan ou Happy onde tem sugestoes destas e outras carissimasss !! Dor de cotovelo é lixada né?? Tb n faço intençoes de comprar uma mala deste preço, mas gosto de ve-las ora!!!

    ResponderEliminar
  19. Algumas são bem jeitosinhas, como a Prada.

    ResponderEliminar
  20. Bem. Nem tinha lido os comentários. Opá, a mulher escreve sobre o que quer. Ninguém tem nada que a obrigar a fazer posts com coisas mais baratas porque estamos em crise. (Isto lembrou-me das insultadelas que a coitada da Pépa teve só por querer uma Chanel).

    Pessoalmente, adorava que a Pipoca tivesse possibilidades de comprar 20 malas destas todos os meses e que o fosse fazer para as lojas de luxo de Lisboa. Aliás, quem me dera a mim que houvesse montes de gente a comprarem coisas assim tão caras para abrirem mais umas lojinhas do género aqui no Norte e para criarem mais emprego.

    Sim, muitas das pessoas que fazem essas malas recebem muito menos que o valor da própria mala, mas mais vale receber isso do que não receber nenhum. Quem puder que gaste muito dinheiro. Aumentam a necessidade de produção e com sorte precisam de colocar mais pessoas a trabalhar nas fábricas.

    ResponderEliminar
  21. Ps : só queria acrescentar como marcas que gosto de malas caras : Valextra, Anya Hindmarch, Bobelle London, Delvaux, Dune London, Modalu, Pineider e Vince Camuto.

    Só mais umas sugestões. Cumprimentos Ana

    ResponderEliminar
  22. Pois eu era poder e tinha uma de cada!! Mas ADORO o azul da Michael Kors!!!

    http://mygingerdiaries.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. não perceberam o intuito da coisa, mas ok...quero lá saber da opinião de seguidoras cegas do blog da pipoca, sem atitude crítica. a evolução dá-se pelo debate de ideias e não pelo "amen"...também eu sonho com a spy da Fendi, a alexa da mulbery ou a paraty da chloé, também eu tenho uma faceta fútil e superficial que gosto de alimentar ao ver blogs de moda.
    obviamente o que fiz foi um conselho para a pipoca se adaptar aos tempos de mudança que já entraram em todas as casas de portugueses ( menos na dela, felizmente para ela). o que fiz foi um conselho para que mesmo que possa ( como pelos vistos pode) mantenha o belo nível de vida que tem mas não o exiba tão ostensivamente, ou que pelo menos tenha noção que enquanto ela sonha com essas malas, a maioria conta os tostões para poder comprar aquelas botas na seaside ou aquele casaco na H&M.
    ela não é a santa casa da misericórdia, e não tem culpa do estado da economia, mas sendo um blog influente, uma opinion maker, uma figura pública, deve ter mais cuidado com o que publica e com a apologia que faz a um certo modo de vida, inatingível para a maioria.

    a opinião foi de uma leitora que gosta da pipoca, só acha que o blog se está a perder e a sua essência original deve adaptar-se a novos paradigmas.

    foi um conselho de amiga, portanto. claro que é livre de não concordar e fazer com ele o que bem entender.

    quanto à escola pública, isso era outra discussão. sou completamente pró-escola pública, tenho 3 filhos todos na escola pública. agora da forma com estão a destruir a escola pública e sabendo eu da compreensível desmotivação de professores, dos programas escolares que mudam a toda a hora para pior, é claro que eu se pudesse preferiria mil vezes ter os meus filhos no colégio moderno a ter qualquer mala dessas.

    era só isso.

    ASS: anónimo ( se a pipoca permite nos seus comentários a possibilidade de alguém assinar como anónimo é porque compreende que escrever sob a capa de anónimo permite alguma verdade que nos outros comentários assinados está mascarada de frontalidade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é que a pipoca nao está a ostentar coisa nenhuma, está apenas a dizer com coisas que sonha e deseja

      Eliminar
  24. Essa Prada castanha é assim LINDA!!! Tenho dinheiro para uma? Nao, custa quase 3 ordenados meus. Mas e depois? Continuo a acha-la (e a umas outras) linda de morrer e amava um dia ter uma daquelas. Acho muito bem que a pipoca fale do que lhe apetecer, até porque se este blog é lido por tanta gente é porque as pessoas já sabem o que as espera! Eu cá adoro ver estas coisitas lindas e fico feliz por saber que muita gente as pode ter. E vamos lá tratar dessa dor de cotovelo, sim caros anonimos? Beijinhosssss

    ResponderEliminar
  25. Atirem-me pedras se quiserem ou chamem inveja se quiserem mas uma coisa eu sinto: há uns tempos vinha a este blog porque em certa medida identificava-me com a Pipoca: dilemas amorosos, aquelas parvoíces que ninguém diz mas que todas pensamos (a Pipoca fazia-o melhor que ninguém). Entretanto a vida mudou-lhe o rumo, e ainda bem! Mas eu e a maioria das mulheres continua nas suas vidas normais, com filhos, trabalho (ou falta dele), com os seus pensamentos mirabolantes e agora, quando chego aqui, espero sempre algum conforto, uma espécie de conversa de amigas mas têm sido raras as vezes que conseguimos "falar" por um simples motivo: já não utilizamos a mesma linguagem!

    Quero lá saber das malas caras, não é que não goste de malas, mas gostava mais do que lia neste blog, sempre cheio de conteúdo e assuntos de desmanchar a rir.
    Repito, não tem nada que ver com as malas porque não sei muito sobre elas sinceramente, mas noto uma diferença enorme entre o "antes" e o "agora" e tenho muitas saudades da Pipoca mais genuína.

    ResponderEliminar
  26. Acho um pouco ridículo o rumo que levam os comentários..
    Porque o pais está em tempos de crise ninguém pode desejar ou sonhar com algo melhor? Ridículo mesmo..
    Eu podia estar à beira da falência, ganhar apenas 50euros por mês para criar 3 filhos e mesmo assim gastar esses 50euros numa mala.. cada um faz o que quer e bem lhe apetece....até sonhar porque ( ainda ) é grátis!

    Com isto dito, eu gosto é das malas da Chloé!

    ResponderEliminar
  27. São caras é certo, mas mesmo assim algumas são mais baratas que 2 iPhones, que saindo dois no mesmo ano, muito boa gente iria comprar.

    ResponderEliminar
  28. E não comprou nenhuma mala imagino se tivesse comprado...ui!!!

    ResponderEliminar
  29. Faz-me lembras a história: o velho o neto e o burro....

    ResponderEliminar
  30. Adoro a Fendi Monster Eyes Peekaboo!

    ResponderEliminar
  31. Ola Pipoca!!

    Sabes qual é o modelo da tua prada, que usas "diariamente"? Ando à procura de uma mala para comprar e gosto desse modelo e o facto de não ser uma mala rígida (de tela, como a prada tem algumas e a LV bastantes) agrada-me mt.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  32. Eu aceitava de muito boa vontade aquela Prada e a Chloe ! LINDAS!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis