Pub SAPO pushdown

Havaianas... a norte

quarta-feira, novembro 20, 2013
E pronto, já posso revelar qual foi a cidade que escolhi para a sessão fotográfica da Havaianas. Falaram em Londres, falaram em Paris, falaram em Lisboa, mas não. A cidade escolhida foi mesmo... O PORTO! Porquê? Porque é uma cidade da qual gosto muito, muito, e porque achei que era uma homenagem simpática a todos os que me recebem sempre tão bem. Apesar de ser uma cidade um bocadinho mais fria e cinzenta do que Lisboa (o que lhe dá uma nostalgia diferente e única)  , também acho que é uma cidade onde as pessoas se cuidam mais e têm mais pinta, daí a escolha de um visual invernoso mas mais feminino. Fica a foto.


Cabelo: Miguel Viana
Maquilhagem: Cristina Gomes
Foto: Pedro Ferreira

Trench: Zara
Saia: Primark
Colar: Mango
Saco: Louis Vuitton Noe
Galochas: Havaianas Helios Mid

Escolhi o modelo curto porque tinha alguma curiosidade em experimentá-lo, e gostei muito. Acho mais versáteis do que as compridas e gosto de ver com saias e vestidos.



73 comentários:

  1. A foto está fantástica :) Fico muito feliz pela escolha de uma cidade mais a Norte ^^

    http://mycupoftea91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A cidade foi muito bem escolhida, não é por ser a minha cidade, mas é uma cidade com um encanto único e com um carisma muito próprio. :)

    Adorei o look, tem tudo a ver com o nosso clima ;) Vi essa saia ao vivo há umas semanas e já não havia o meu tamanho :( é tão fofa.

    A foto está linda!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  3. Grande Pipoca. Isso é que é falar. Não podias ter escolhido cidade melhor que "o nosso" Portinho! :)

    ResponderEliminar
  4. Boa escolha pipoca...a cidade e o modelo :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto de tudo menos do casaco, parece que era demasiado pequeno e teve que o atar ali com o cinto, acho que nao favorece a Pipoca que é tão elegante...

    ResponderEliminar
  6. Merecias agora uma grande beijoca :D Adorei Pipoca!

    ResponderEliminar
  7. Olá, pipoca. Pensei que não gostava muito do Porto, porque li uns post's seus muito atrás que uma das coisas que mais gostava no Porto era o comboio de regresso a lisboa. Provavelmente devo ter interpretado mal a sua ironia, ou mudou de ideias, também acontece. No entanto, a foto está muito bonita e a escolha da cidade também foi acertada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Grande escolha! De cidade de de modelo de Havaianas. Também gosto muito de ver assim curto. :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  9. E BIBA O PORTO! CARAGO ;)
    Excelente escolha! Não fosse essa a minha terra ;)

    ResponderEliminar
  10. as imagens quando são tratadas ficam um must

    ResponderEliminar
  11. Acho patético este sectarismo todo, é como se houvesse uma guerra fria entre Lisboa e Porto... e também acho mal desculpa mas pronto seres alfacinha de gema e escolheres o Norte mas tudo bem.
    Catarina Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é um comentário sectarista....acima de tudo ela é portuguesa, pode escolher a cidade que bem lhe apetecer!

      Eliminar
    2. Acho uma tristeza sermos um país tão pequenino e existirem estas guerras estúpidas entre o Porto e Lisboa. Cada uma tem os seus encantos e as suas tristezas.
      Ela escolheu o Porto, qual é o problema? E eu sou de Lisboa. Que gentinha!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Há cada comentário mais patético... Então e se escolhesse uma cidade europeia era o quê? Num texto tão pequeno consegue contradizer-se tão escandalosamente

      Eliminar
    4. Eu sou Alfacinha de Gema e amo de paixão o Porto! Há coisas muito ridículas e é triste haver esta picardia entre Lisboa e Porto

      Eliminar
    5. Catarina, acha patético todo o sectarismo, mas vem diz que sendo a Ana de Lisboa não devia ter escolhido o Porto. Parece-me que anda um pouquinho confusa nas suas ideias, não? Um Victan ajuda a relaxar!

      Eliminar
  12. Muitos parabens Pipoca,

    Estas muito gira e obrigada por escolheres a cidade do PORTO.

    Beijinhos e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  13. Nao podias ter feito melhor escolha! :-)
    o 'meu' Porto lindo

    Sonia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  14. Muito gira e ainda mais por estares na minha cidade:)

    ResponderEliminar
  15. Mas que bela escolha :)!
    Não só é uma cidade linda (é a minha, mas acho que seria linda de qualquer das formas), como a publicidade ficou muito gira!
    E sim, surpreendeste.... não diria que seria a tua escolha :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  16. A escolha da cidade é perfeita! ;)
    As galochas muito úteis para os dias de inverno, aqui no Norte, mas tb em todo o lado.
    Adorei a versão curta. Bem versátil.
    Inês
    perfect-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Você está muito bonita, mas a edição de imagem está estranha. Não percebo porque a meteram translúcida. Vejo que as botas em si ficaram com a opacidade normal de modo a destacar o produto, mas teria resultado melhor se tivessem posto uma paisagem mais atenuante em vez de a atenuarem a si, que é o modelo logo devia ter sido mais destacada.
    Isto não é uma crítica à Pipoca em si, antes pelo contrário, mas sim ao editor/a de imagem que não soube favorecer alguém que é obviamente bastante fotogénico, nem o próprio produto, que é engolido pelo fundo escolhido.

    Mesmo assim, acho uma publicidade bonita e fico bastante satisfeita por escolher o Porto, até porque durante uns bons meses do ano é um local bastante chuvoso, logo adequado para representar as galochas.

    ResponderEliminar
  18. Muto boa escolha.
    Bibó Porto, carago! ;)

    ResponderEliminar
  19. PIPOCA, ÉS A MAIOR CARAGO!
    E quanto ao comentário da Catarina Alves, já é conhecida a macrocefalia de certas pessoas de Lisboa em relação ao Porto... Enfim, há quem não aguente que uma cidade que não é capital seja tão importante e linda como se fosse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é que tem a ver a beleza de uma cidade com o facto de ser ou não capital.
      Agora desculpe lá Pipa, mas as pessoas do Porto sofrem de um síndroma de inferioridade que até dói. Qual é o vosso problema com Lisboa? Eu sou de Lisboa e achei muito bem que a cidade escolhida fosse o Porto. Mas tinha que vir a piadinha do costume. Deixe-se dessas coisas. Tété

      Eliminar
    2. Eu acho que o problema aqui é que quem fala mal do Porto nunca cá esteve e quem fala mal de Lisboa nunca lá esteve. Nunca entendi esta rivalidade, nem lhe acho sentido. Acho que cada um tem que puxar a brasa à sua sardinha, mau era, mas acho este tema e todos estes insultos uma coisa de escolinha primária. Claro que sendo do Porto não acho que exista cidade no mundo mais linda, mas se a foto fosse em Lisboa, com tanto cenário maravilhoso que lá tem, o resultado iria ser fantástico Tb.

      Eliminar
    3. Tété, já fui a Lisboa diversas vezes e adoro a cidade.
      Acho que o Porto tem outro encanto... Mas isso sou eu.
      Não é inferioridade nenhuma em relação a Lisboa... Apenas respondi à senhora que achou mal, sendo a Pipoca alfacinha de gema, escolher o Porto... De resto, tudo de bom.

      Eliminar
    4. Boa tarde Pipa
      Ainda bem que nos entendemos. Cada um defende a sua cidade, acho muito bem. Só me deixa triste quando há alguma coisa no Porto a maioria dos inquiridos ataca Lisboa gratuitamente.
      Também lhe desejo tudo de bom. Tété

      Eliminar
    5. Ai ai Pipa, sem moralismos, desejo no meu íntimo que seja o que parece: novinha...

      Eliminar
  20. "...também acho que é uma cidade onde as pessoas se cuidam mais e têm mais pinta..."
    Verdade.
    O visual é que não tem nada de cuidado nem de pinta...
    (ou se tem, ou não se tem)

    ResponderEliminar
  21. A foto está magnifica. Das melhores que já vi aqui. Adorei. Muito boas escolhas, visual, meio envolvente, tudo.. Parabéns :)
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Excelente escolha! :) Nunca pensei que seria essa a tua escolha, mas as pessoas estão sempre a surpreender-nos. É muito bom saber que as pessoas que vivem em Lisboa já não olham só para o seu umbigo, e aos poucos apercebem-se que Portugal não é só Lisboa e o resto paisagem. Parabéns

    ResponderEliminar
  23. Pipoca desculpe estar fora do assunto mas hoje passou pela avenida fontes pereira de melo com o seu Mateus no ovinho? Fui à minha consulta de pos parto à clinica geracoes e parecia a pipoca. Beijinhos Vanessa

    ResponderEliminar
  24. Foto cheia mas cheinha de fotoshop. Não gosto, nem parece a Pipoca. Será que é mesmo ela?

    ResponderEliminar
  25. Cláudia Azevedo20 novembro, 2013 17:54

    a minha cidade é mágica!! e os portuenses são um povo incrível :)) obrigada Pipoca! tenho a certeza que o Porto enriqueceu (ainda mais) a sessão fotográfica!

    ResponderEliminar
  26. Mas que bela foto... Ficou espetacular! Parabéns Pipoca!

    http://myviewpoint.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  27. Para aqueles que não sabes apreciar a beleza deste nosso Portugal, seja Lisboa, Porto, Nazaré, Vila Nova de Famalicão, Braga, Seia, Viseu, Manteigas, Monchique, Funchal, Ponta Delgada, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Chaves, Bragança, Montalegre, Coimbra, Aveiro, Foz de Côa, Fundão, Covilhã, etc, só vos digo: "Enchei-vos de moscas", como se diz aqui no Norte, tá bom riquinhos? Deixem de ser medíocres. Portugal é mais do que Lisboa (uma cidade que adoro), e Ana parabéns a foto está maravilhosa, e obrigada por seres "embaixadora" desse nosso tão belo País.
    SMOB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual é o problema com Lisboa?
      Deixem-se do grave problema de inferioridade que só existe nas vossas cabeças

      Eliminar
    2. Inferioridade em relação a quê? Somos do melhor minha gente, quem por cá passa quer sempre cá voltar.

      Eliminar
  28. A montagem está um bocado amadora, não?

    ResponderEliminar
  29. Assunto era o sorteio dumas havaianas aqui para o porto!! ;)

    ResponderEliminar
  30. Acho muito bem! O porto é uma grande e bonita cidade ! :)

    ResponderEliminar
  31. Para a maioria que comentaram o post. Porto é uma cidade, logo escreve-se com maiúsculas
    E eu sou de Lisboa, que é líndissima e tem uma luz maravilhosa e mágica que mais nenhuma cidade tem.

    ResponderEliminar
  32. A sorte é que disseste que no porto têm mais pinta e as pessoas se cuidam mais porque se dissesses que em Lisboa se cuidam mais e têm mais pinta caiam-te 1500 anônimos em cima. Mas como por cá não temos complexos de inferioridade leva lá a taça!!! Mas já agora na minha opinião não concordo nada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou do Porto nem de Lisboa, mas já vivi em ambas as cidades. É tão verdade o que a pipoca disse!

      Eliminar
    2. Ter ou não mais pinta são, obviamente, opiniões e até concordo que poderão ser generalizações (sobretudo) simpáticas.

      Em todo o caso, supor que no Norte existem complexos de inferioridade não é uma generalização melhor... até, porque os portuenses tem muito orgulho em si e não têm razões para se sentirem inferiores a nenhuma parte do país.

      Eliminar
    3. E o que é este comentário senão um anónimo a cair-lhe em cima? xD

      Não sou do Porto, não ;)

      Eliminar
  33. As pessoas do norte têm mais pinta - isso é indiscutível :D
    Boa pipoca!

    ResponderEliminar
  34. Estou a adorar as imagens que têm saído desta nova campanha da Havaianas. E sem dúvida que o Porto é uma cidade maravilhosa, adorei ter lá estado recentemente.
    RIta

    ResponderEliminar
  35. Portugal tem cidades lindíssimas e é bom saber que valorizaste o que é nosso e não teres escolhido qualquer capital europeia como seria, à partida, a escolha mais expectável.

    Ficou linda a foto!

    ResponderEliminar
  36. a campanha da amberhella esta melhor
    aqui pareces que tas a flutuar
    no da amberhella ate a sombra meteram e a opacidade não foi tão acentuada
    foi mesmo má escolha essa foto (deve ser foto de banco de imagens)

    ResponderEliminar
  37. Sou designer gráfica, muito habituada em edições de imagem. A foto perde porque a pipoca parece um "fantasma". Se o objectivo era destacar o produto não resultou. A imagem de fundo é apenas isso imagem de fundo logo não deveria estar misturada com a modelo.
    É uma foto infeliz, nem parece a pipoca.
    Desculpe a sinceridade mas este trabalho foge muito às produções fotográficas a que nos habitou.

    ResponderEliminar
  38. Aqui fica o meu comentário que se adapta quer ao ataques e dissabores Porto/Lisboa, quer ás opiniões sobre visual, estado, produção, whatever... INVEJA É UMA COISA TÃO FEIAAAA!!! :p

    SF

    ResponderEliminar
  39. Ah e deixo também a opinião sobre o objectivo da foto: pretendeu-se que a modelo se fundisse com o misticismo da cidade, das luzes, da história, não deixando de se ver o produto. A intenção da transparência é mesmo a fusão, fazer parte de.

    SF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebe-se perfeitamente a intenção, mas visualmente não resulta. Fica feio.
      Às vezes temos boas ideias na cabeça mas no papel não resultam. Este é um bom exemplo.

      Eliminar
    2. Respondendo a ambos os comentários do SF:

      Lol. Hilariante. Parece que vivemos numa sociedade em que se deve dizer que tudo é lindo e se alguém disser o contrário é logo invejoso. A ideia até pode ser muito boa, mas a execução podia ter sido melhor. É uma opinião estética, não invejosa.

      Acho que as pessoas seriam invejosas se viessem para aqui com comentários "ah e tal eu faria muito melhor" ou "porque contrataram estas pessoas quando eu conheço não sei quem que tem muito mais jeito" ou viessem comentar o aspecto da Pipoca com insultos parvos acerca de gordura inexistente como já fizeram em alguns posts do "Hoje deu-me para isto". Ninguém fez isso.

      Não me leve a mal, mas acho que acusar qualquer crítica construtiva como sendo inveja não faz sentido. O seu segundo comentário seria uma melhor resposta aos comentários dos que não gostaram da edição da foto.

      Quanto aos dissabores Porto/Lisboa é mais uma questão de regionalismo exagerado que infelizmente afecta muitas pessoas que se esquecem que acima de tudo somos todos portugueses.

      Eliminar
  40. A imagem está muito má. O efeito "fantasma" sobre uma foto com cores tão ricas fica horrível, fica falso e não me faz sentir nada seduzida pelas Havainas. Por muito giro que seja o look, foi completamente destruído pelo trabalho amador de edição...

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  41. Pipoca, você é muito bonita. Não devia admitir que fizessem isto à sua imagem. Não leve a mal, mas sinceramente parece um fantasma! O trabalho de imagem no geral está péssimo.
    E não, eu não gosto do Porto. Vive lá 6 anos e estive quase sempre em depressão. Só melhorava quando saía de lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos continua um bocado deprimido, anónimo(a) :p

      Eliminar
    2. Acho que isso devia ter mais que ver com o que a levou ao Porto e ou com a distância das pessoas importantes da sua vida.

      Digo-o porque se passou o mesmo comigo.

      Eliminar
    3. E a culpa da depressão era da cidade? Pense lá melhor.... é cada uma...

      Eliminar
  42. Obrigada pela homenagem. O país precisa de mais mulheres como a Ana!

    ResponderEliminar
  43. Pipoca adorei teres escolhido o porto!! È sem duvida uma bela cidade e que ocupa um lugar muito especial no meu coração ( e não, não sou do porto, nem de lisboa) mas confesso que adoro a cidade.
    Fiquei especialmente feliz por teres escolhido um cidade Portuguesa, por teres reconhecido a beleza e encanto das nossas cidades, que são poucas vezes reconhecidas.

    ResponderEliminar
  44. Está linda!! Como é que podemos ver todas as fotografias?


    http://mygingerdiaries.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. Não sou fã de galochas confesso mas o look está maravilhoso, e parabens pela escolha da cidade :)
    beijijnhoo
    blognita.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  46. pipoca,para evitar esta eterna e descabida divisão entre Lisboa e Porto,quando tiver que fazer nova sessão de fotos venha a minha bela terra:Alenquer!!!!!!!é uma vila linda,tranquila,com lindas paisagens e não tem rivalidades com ninguém!!!!!!!pense nisso com carinho,é tão pertinho de Lisboa,quaisquer 20 minutos e está cá!!!!!!

    ResponderEliminar
  47. Epah com tanto comentário acerca do Porto e Lisboa só tenho a dizer...CALAI-VOS! não arranjam nada melhor para falar a não ser "ai aqui é que é bom", "as pessoas são invejosase mimimi..."

    CRESÇAM E APAREÇAM

    Podem matar-se uns aos outros. Sim, sou de uma dessas cidades mas não me vou pronunciar quanto ao tema "a minha cidade é melhor do que a tua"

    ResponderEliminar
  48. Foi penteada por um grande cabeleireiro ! Optimo para uma mudança de visual

    ResponderEliminar
  49. Ao ver a imagem, só consegui pensar no videoclip das Spice Girls - 2 become 1.

    ResponderEliminar
  50. Alguém me sabe dizer por favor onde encontrar as galochas havaianas no Porto?
    Obrigada :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis