Pub SAPO pushdown

Constatações

quinta-feira, novembro 07, 2013
Duas alturas em que as mulheres se preocupam em ter a lingerie a combinar:

- Quando têm namorado novo.

- Quando andam no ginásio.

Enquadro-me na segunda categoria. Se bem que também sou adepta daquela velha teoria que diz que uma mulher não sabe quando é que pode ir parar ao hospital e terem de lhe tirar a roupa, por isso mais vale estar sempre preparada com um conjuntinho decente. Ou, pelo menos, com um soutien que não tenha buracos e umas cuecas que não tenham o elástico a saltar.

59 comentários:

  1. É verdade =)
    É por isso que gosto dos básicos, são simples, fáceis de combinar e práticos para o dia a dia. Claro em ocasiões especiais já uso um conjunto melhor xD

    ResponderEliminar
  2. Mulher prevenida vale por duas! ;)

    believe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu até era daquelas pessoas que não ligava nada a esse tipo de pensamentos, até ao dia.... em que me vi num hospital, com o pé partido e um médico de "podre" de bom a perguntar se queria tirar as calças enquanto o pé nao inchava mais ou se queria que cortasse as calças na perna para por gesso. Claro que escolhi a segunda opção, porque de repente lembrei-me que, justamente naquele dia, vestia a bela da cuequinha preta com boquinhas vermelhas.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah ah! Muito bom! :)
      Não vá o diabo tece-las, por acaso também sou do tipo de mulher que me preocupo (um bocadinho) com isso... :)
      Isidora

      Eliminar
  4. É por essas e por outras que não conseguia fazer o que muita solteira faz nos meses de inverno: não se depilar porque ninguém lhe vai ver as pernas. Nunca se sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo cascar a cabeça a uma amiga que pensa assim! Eu era incapaz...ahahaha

      Eliminar
    2. O que é que tem ser solteira e depilação? Não entendi.
      Ninguém vê as pernas de uma solteira? Acho mais fácil não ver as pernas de uma mulher casada passado algum tempo.
      E não sou solteira, sou muitissimo bem casada, antes que comecem os comentários ofensivos.
      Devia ter escrito: o que muita mulher SEM NINGUÉM faz nos meses de inverno. Não se zangue. Tenha um bom dia

      Eliminar
    3. Por solteira quis dizer sem ninguém (namorado ou marido), não o estado civil oficial. Conheço boas alminhas que por não terem namorado/companheiro sexual e por andarem sempre de calça ou meia calça opaca no Inverno pura e simplesmente não se depilam, o que é chato, porque pode acontecer uma destas idas ao hospital repentinas.

      Não me zanguei, embora confesse que o seu comentário pareça assim um bocado para o passivo-agressivo.

      Eliminar
    4. É crime andar sem depilação?

      Eliminar
    5. Esta moda de fingir que nascemos sem pêlos, ao ponto de quase acharmos repulsivas umas pernas não depiladas, parece-me um tanto exagerada.

      Eliminar
    6. Tu não cortas as unhas? É a mesma coisa....

      Eliminar
    7. Mas que moda é esta de quando não se gosta de algo se diz que a pessoa é passiva-agressiva?
      Uma pessoa faz um comentário, eu dei a minha opinião.Qual é o drama?
      A partir de agora vou começar a dizer que tudo é cor de rosa e somos todos muito felizes. Xinapá!!!!!!

      Eliminar
    8. São opiniões. Não é crime andar sem depilação, mas pessoalmente acho feio a não ser que sejam tão claros que mal se vejam. E vamos ser honestos. Se fosse parar ao hospital com as pernas todas peludas iam pensar que era desleixada. Claro que pode dizer que não se preocupa com a opinião dos outros, mas acho que ninguém gosta de ficar com fama de descuidada.

      Se existirem pessoas que não gostam de se depilar, bom para elas. Mas a maioria das mulheres faz isso e iria sentir-se mal se fosse apanhada desprevenida.

      Eliminar
    9. Estar depilada trata-se, antes de mais, de uma questão que tem a ver comigo... Sinto-me outra. Detesto andar com pelos nos sítios errados!

      Eliminar
    10. Não, não é a mesma coisa que cortar as unhas. As unhas todos cortamos, enquanto a depilação está associada a um padrão de feminilidade.

      Eliminar
    11. O parecer (note-se: parecer não ser) passivo-agressivo foi por presumir que eu me ia zangar (como já disse não fiquei, até porque a sua opinião não foi ofensiva) e adicionar depois o "tenha um bom dia", que geralmente na minha zona só se diz para mandar alguém ir se lixar de uma forma educada .

      Pelos vistos foi um mal entendido e estava mesmo a dar-me um bom dia. Mal entendido de quando se vê apenas as palavras e não os rostos. É o grande mal destas comunicações indirectas.

      Espero porém que um dia se possa de facto dizer que o mundo é cor-de-rosa e que somos felizes. Bem que precisamos de um futuro mais colorido.

      Eliminar
  5. Cláudia Azevedo07 novembro, 2013 13:05

    Bem verdade! Lembro-me desde sempre de ouvir a minha mãe dizer-me para usar sempre roupa interior em condições, bem como meias, caso me acontecesse alguma coisa e tivesse que ir ao hospital, estar nos "trinques"!! E tornou-se um hábito.. assim como tentar combinar a lingerie com a roupa!! Passo a vida a alertar as minhas amigas pra isto e elas acham um piadão :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo na última parte. A mim custa-me mto a perceber como é que há pessoas que compram lingerie na Intimissimi, por exemplo. Uma amiga minha gasta centenas de euros em conjuntos com rendinhas e o raio.... de acrílico!!!!
    Lamento fofuchas mas o meu pipi é selecto! E não há cá acrílicos e sintéticos que lhe cheguem porque de facto é de um desconforto incrível. Vou muitas vezes à praça comprar. E nem aí consigo cuecas 100% algodão. Já cheguei à conclusão que não existem. Já procurei, procurei e nada! Mas 95% de algodão já me parece uma boa média.

    Isto tudo para dizer que não vejo o inconveniente em vestir as cuecas de uma cor e os soutiens de outra. Hoje, por exemplo, tenho um soutien preto e uma cuecas beges. E depois? É tudo roupa limpa, sem defeitos e confortável. Não gosto mesmo de pirosadas de rendas, bonecos e o raio. Então o que se vê nos chineses é de chorar! E acho que desde que não agrida o nosso corpo, esteja limpo (que não agrida os outros com o cheiro) não vejo problema em usar lingerie não concordante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim concordo. desde que limpinho e decente um básico está sempre bem mesmo que de cores diferentes.
      uma cueca preta e um soutien branco e está a andar. se for assim para o hospital vou muito bem desde que não morra quero lá saber se o médico é todo grosso.

      Eliminar
    2. Ah já ganhei o dia, em cá vir!
      Afinal o meu pipi não é o único a não se dar com essas coisinhas de acrilicos e licras!
      Por isso compro os meus soutiens onde mais gostar (almofadados e tal e coiso :)) e as cuecas onde houver... sim, que cuecas de algodão são mais raras que notas de 500!!!!
      Agora sabem onde tenho comprado as minhas tanguinhas e fio dental 100% algodão? Nos chineses! Sim, são mesmo 100% algodão e até não são feias - são básicas, vá.
      E como tenho a certeza de serem 100€ algodão, além da etiqueta? O meu pipi não engana lol (se usar mais que uma horita algo sintético, é cá umas comichões que... senhores)!

      Eliminar
    3. A marca que referiu tem lingerie de algodão. Está é dentro da gaveta e tem que se pedir. Eu só posso usar soutien sem aros e estava para me vir embora quando a empregada foi abrir a gaveta e lá estava o dito algodão. Nâo quer dizer que seja barato e de uma muito boa qualidade, mas é o que há. E só existe em cores básicas. O que desapareceu foram os soutiens sem aros das montras.

      Eliminar
    4. Longe de mim querer denegrir a marca. Mas de facto é uma coisa que eu reparo. Porque já estive a arrumar a lingerie dessa amiga e aquilo é tudo intimissimi. E tudo em acrílico e poli não-sei-quê. Então quando ela me mostra os talões de compra.... Até choro com os preços. Até acredito que tenham um ou outro artigo em algodão mas não é para a minha carteira. eu compro as minhas na feira. Sim, eu contribuo para a economia paralela. Mas neste momento a minha carteira não dá para mais e o meu pipi agradece. (não, não falo com ele mas já o conheço há mto -.-)

      Chineses com algodão? a sério? :O Tb raramente lá entro mas...

      A do "O meu pipi não engana".... hahahahahahaha

      Eliminar
    5. Quase toda a minha roupa interior é da Intimissimi ou semelhantes e nunca tive nenhuma alergia.

      Eliminar
    6. Duas questões: acha mesmo q por ser da feira, estamos perante economia paralela?? Informe-se por favor! Acha mesmo que a roupa interior da intimissimi e assim tão cara?? Vá a triumph e depois falamos...

      Eliminar
    7. A quem nunca teve alergias com intimissimi e afins é porque não faz alergia. Sorte a vossa. O problema não está nessas marcas, esta no nosso corpo. Acham que eu gosto de fazer alergia a cuequinhas de renda? Não, não gosto, mas foi o pipi que me saiu na rifa!
      Tenho mesmo de vestir algodão, senão vou logo gastar dinheiro no GO (ou pelo menos na farmácia que já sei o que a casa gasta).

      Quanto a algodões nessas lojas, já encontrei sim, mas geralmente só em cueca, tangas ou fio dental (que é o que uso sempre) geralmente não encontro.

      Tenho comprado na feira e nos chineses, sim. E algumas bem giras. Todas de algodão!!!! Sim, que como eu disse, o meu pipi não engana mesmo (tento eu engana-lo volta e meia, mas depois arrependo-me bem!)

      Eliminar
    8. O soutien que eu comprei na dita marca em algodão (do mais básico que há) custou-me 12 euros e uns pós.A qualidade não é nada de mais

      Eliminar
    9. Anónimo das 18:28h a partir do momento que compra artigos sem referencias, num local sem maquina registadora (que nao regista nem o que entra nem o q sai), quando nem um talao lhe passa, está a contribuir para a economia paralela sim! É humana e fisicamente impossível fazer o rastreio de mercadoria que não está identificada. Não há registo, não há como provar a sua existência... Informe-se você.

      Eliminar
    10. Concordo com o anónimo das 14:45. Embora saiba perfeitamente que alguns artigos de feira são artigos com defeito comprados nas fábricas, a verdade é que essa compra dificilmente é registada, tal como quem compra na feira não leva factura, ou seja não existe um IVA para ser entregue às finanças. No máximo, em algumas feiras pagam imposto para poderem ter a sua banca. Agora se esse imposto cobre o valor do IVA que aqueles artigos deviam ter, isso já não sei.

      Apesar disso, não consigo censurar quem compra nas feiras. Cada um compra o que a sua carteira permite.

      Eliminar
  7. Quem me tira a cuequinha de algodão, tira-me tudo. :-)

    ResponderEliminar
  8. Essa do Hospital já dizia a minha avó.. :) nunca se sabe, temos que andar bem compostas!

    ResponderEliminar
  9. Concordo a 100%!!
    Eu uso básicos! Nada de rendinhas nem laçinhos e afins...sou prática e simples!

    ResponderEliminar
  10. Isso me faz lembrar minha sogra que tem uma gaveta cheia de cuecas novas pra quando for preciso ir pro hospital...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha mãe também, tem para ela, para o meu pai e irmão - que ainda mora com ela. Ah e um ou dois pijamas também. É que nunca se sabe... diz ela...

      Eu nunca ando a condizer, porque nunca compro conjuntos, porque os con juntos têm normalmente cuecas sintéticas e como alguém já disse a minha dita cuja é muito esquesita - só algodões!

      Eliminar
  11. Dia a dia é mesmo básicos, cuecas de todas as cores, mas lisas. não gosto de desenhos nem bonequinhos. Soutiens é sempre preto, branco e creme. Assim aquela lingerie mais rebuscada é só para festas.

    Estou contigo, penso sempre se for para o hospital como estar apresentável roupinha, banho tomado e depilação feita!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. O básico é tão simples, às vezes quem dera que a roupa fosse assim também, só básicos.
    Susana

    ResponderEliminar
  13. No verão é mais difícil porque com t-shirts ou tops clarinhos normalmente uso lingerie cor da pele, mas no inverno, mesmo com namorado "velho" (eheh) tento andar sempre combinadinha e com coisas mais trabalhadas.

    ResponderEliminar
  14. O pessoa arranja-se sempre melhor quando sabe que vai ser vista. Lingerie incluída :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  15. Essa do hospital...quero lá saber! Quando fui de emergência lá parar cortaram-me a roupa toda, incluindo um soutien que eu adorava! De uma colecção passa da intimissimi. Adoro lingerie gira (não precisa de fazer pendant!) mas por mim, não por namorados, muito menos hospitais!!!

    ResponderEliminar
  16. E não é que tens razão :P!

    ResponderEliminar
  17. é que é mesmo verdade :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  18. É verdade sim senhora! Mas em relação ao namorado, sejamos realistas, é só nos primeiros tempos porque depois é um dia como os outros (LOL)! Acho que é mais a cena de podermos parar ao hospital que nos dá mais consciência para a andarmos a combinar heheh

    ResponderEliminar
  19. Não concordo! Eu tento sempre usar conjuntos, ou na impossibilidade, peças que combinem entre si, e de preferência com a roupa exterior! Cromice eu sei, mas gosto desses detalhes, mesmo com marido!

    Já agora, para quem gosta da Intimissimi: ide ao Campera! Soutiens a 5€ e cuecas a 2.5€. Compro lá toda a roupa interior.

    ResponderEliminar
  20. Se bem que se fores parar ao hospital o mais certo é cortarem-te a roupa toda à tesourada... por isso provavelmente vou sair com as cuecas velhas que essas não me dão pena se mas cortarem!

    ResponderEliminar
  21. Uso sempre lingerie bonita e sempre a combinar. Gosto de me sentir bonita nem que seja só para mim. Era incapaz de usar umas cuecas velhas.....

    Mariana

    ResponderEliminar
  22. Nunca fui de combinar a roupa interior. Geralmente escolho em função do outfit de forma a não se ver, isto é, se utilizar camisolas claras opto por um soutien beje e o mesmo acontece se levar calças claras porque não me sinto confortável com cuecas garridas. ;)

    ResponderEliminar
  23. Por acaso, é uma coisa com a qual me preocupo sempre... têm que combinar, obrigatóriamente! Não consigo sair de casa com soutien de uma cor e cuequita de outra...

    Dona Micas
    donamicas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Hoje ia vestir conjunto preto mas qdo dei conta a blusa nude era transparente...bem... toca a mudar o sutiã...ñ há paciência para os " combinanços" lol

    ResponderEliminar
  25. Costumo ter em conta a depilação também :)....

    ResponderEliminar
  26. Cuequinhas 100% algodão há aos magotes na Primark.

    Básicas, mas fio dental, tanga, da avó, etc etc e tal. Mas são muito confortáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ir lá ver!
      É isso (cuecas de algodão) e cintos forrados. Sempre que encontro compro logo "paletes" deles :)
      Sim, sou uma pessoa muito comichenta :(
      Faço alçergia a muitas coisas, incluindo metais (nobres e tudo!)

      Eliminar
  27. Acham mesmo que alguém vai reparar na vossa roupa interior num hospital?????? Sei o que digo naaaaaoooo reparam acreditem ...

    ResponderEliminar
  28. Eu gosto de combinar, e de roupa interior gira... e para mim... Não para os outros... Estive uns anitos sozinha (entenda-se sem companheiro) e nem por isso deixava de ser cuidadosa! É para mim... dá-me gozo! Essa do hospital tb acho que numa aflição ninguem se vai lembrar de ver a lingerie....

    SO

    ResponderEliminar
  29. Falo por experiência própria, não pelo lado das vítimas, que graças a deus nunca precisei, mas do lado dos socorristas/enfermeiros. Há sempre quem repare, deixemo nos de coisas: há sempre quem repare nos pormenosres, mas isso é de tal forma banal que ninguém lhe da importancia. Importante sim é quando vem acompanhado de um certo odor corporal, principalmente se forbdaqueles repulsivos que nem olhamos só para ão sujeitarmos o nosso sentido olfactivo a tal cheiro. Mas fora isso, desde que limpo e confortável ninguem tem nada haver com a roupa interior de cada um, mas claro que se agradar às vistinhas há sempre alguém que deite o olho.
    Isto é o que faz trabalhar com muitos homens que não tem problemas em falar o que pensam!

    ResponderEliminar
  30. Ou então quando não tem namorado e aí sim! You never know! ;) Também há aquela velha teoria de sair para um date de cueca rota é uma certeza que nesse dia te vais portar bem!!

    http://osmeusosteusosnossos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  31. Mais importante se combina ou não é se está devidamente limpa.Ainda conheço muita gente que acha normal andar com o mesmo soutien uma semana,e não têm problema nenhuma de o dizer.

    ResponderEliminar
  32. Pipoca, gosto muito dos teus posts, mas acho q a maior parte das vezes que venho aqui é para ver os comentários. O pessoal arma guerra por coisas mesmo mínimas! Só me rio :)

    ResponderEliminar
  33. Gostaria de dizer que existem pessoas como eu que têm MTA dificuldade em encontrar lingerie adequada.. digo isto pq visto um 32 copa D e é dificilimo encontrar copa D e maiores em Portugal sem ser comprando em lojas especializadas q são caríssimas e os soutiens diga se n são do mais sexy q existe... de resto sobra me a h&m e a new yorker q têm copa D mas n em algodão só poliéster etc... qto á lingerie a condizer nunca pensei nisso precisamente por usar SMP soutiens q n têm cuequinha a fazer pendant.... desde q esteja na mm gama de cores e limpinha está mto bom....
    Andreia S.
    P.s: concordo c a comentadora do posto acima relativamente aos comentários.... a pipoca já n pode escrever nada sem ser sujeita a escrutínio....

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis