Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta vá#7

sexta-feira, novembro 08, 2013
Bom dia, ilustres leitores (gostaram da introdução pomposa??):
O assunto que nos traz aqui hoje são produtos de maquilhagem, esses bens tão essenciais à sobrevivência da espécie feminina, capazes de transformar o maior dos trambolhos num ser de ar apresentável e de quem não ficamos ali na dúvida se estará com uma valente anemia em cima ou não. Geralmente é o que me acontece assim mais ao final do dia, quando a pele já devorou praticamente toda a maquilhagem com que reboquei a cara. É raro não ouvir um "estás cansada?", pergunta simpática de quem, na verdade, gostava mesmo era de dizer "ai filha, estás com uma cara que é uma vergonha". Infelizmente, todos os produtos que prometem uma pele fresca e fofa ao fim de 8 ou 12 horas não passam de valentes impostores. TRAFULHAS! Se durarem três quartos de hora já é um grande feito. Mas bom, apesar disso eu gosto de maquilhagem. Na verdade, gosto mais dos produtos do que de me maquilhar (se forem outros a maquilhar-me, estejam à vontade, sou a primeira a dar a cara ao manifesto) Não sou obcecada, sempre que posso saio à rua de cara lavada e não me faz confusão nenhuma (se bem que vou sempre a rezar a todos os santinhos para não encontrar alguém conhecido que me veja assim, em modo Morticia Addams). Estou sempre ansiosa para que chegue o verão para só ter de usar um blushzinho e uma máscara de pestanas, e siga a festa. O Inverno e a minha cor de lula obrigam-me a recorrer à base e a várias outras porcarias coisas, o que é algo que me entedia mais do que os filmes do Manoel de Oliveira.  Adiante. A estimada leitora Rita Antunes enviou-me um mail a perguntar se lhe podia revelar quais os produtos que uso. Não que isso ajude muito à sua própria  maquilhagem, que cada cara é uma cara, mas gostava de saber por onde começar. 

"Não costumo maquilhar-me para além de um pó, um rímel e um gloss. Não sei muito bem para que é que os produtos servem, chego à loja e acho aquilo tudo uma grande confusão. Eu sei que estão lá pessoas para ajudar, mas como também não sei o que quero acabo por desistir e não trazer nada. Será que me podes dizer quais são os básicos indispensáveis?"



Ohhhh, pobre Rita. Eu percebo essa coisa de chegarmos a uma perfumaria e nos sentirmos burros a olhar para um palácio, tamanha a oferta. São muitas marcas, e muitas categorias, e sub-categorias e sub-sub-sub-categorias, e quando uma pessoa pensa que já tem tudo o que precisa eis que inventam mais um produto que, juram, é imperdível e nós até compramos, sem saber muito bem para que é que aquilo serve. Parem de lançar mais coisas! Parem! Sosseguem um bocadinho! A mim acontece-me comprar maquilhagem só porque as embalagens são bonitas.  Depois logo se vê o que é que se faz com aquilo. Mas voltando à pergunta da Rita: posso dizer-lhe quais são os básicos assim de uma forma genérica (tipo, uma base, um corrector de olheiras, etc), mas depois precisa de saber quais os tons mais indicados para si, tendo em conta os seus lindos olhos,  o seu lindo rosto,  o seu lindo tom de pele, o seu lindo cabelo, etc, etc. No meu caso, a maquilhagem divide-se em dois momentos: um mais descontraído, em que basicamente uma pessoa só quer sair à rua sem parecer que faleceu há três dias. E outro mais elaborado, quando se quer ter um ar mais composto e sofisticado (seja para uma reunião de trabalho, para um jantar ou para uma saída à noite). Assim sendo, aqui ficam os produtos que estou a usar neste momento (digo neste momento porque não sou pessoa de se fidelizar muito a um produto, vou testando e logo vejo aquilo de que gosto mais):

Makeup2

1- BB Cream da Garnier: muito mais leve, fluído e fácil de aplicar do que uma base. Espalha-se na cara como se fosse um creme et voilá. Para além da cor também é hidratante, por isso é espectacular. Já experimentei praticamente todos os BB Creams disponíveis e este continua a ser o meu preferido, pela textura. Se quiser ficar com um ar um bocadinho mais resplandecente misturo um bocadinho do Girl Meets Pearl, da Benefit, um iluminador líquido.

2- Make Up Forever Pro Finish: é uma base em pó, mas como é muito fininha gosto de a aplicar com pincel por cima do BB Cream, só para tirar os brilhos em excesso. Também pode ser usada sozinha, sem BB Cream, mas aí prefiro aplicar com esponja, para ficar um bocadinho mais compacta.

3- Fake Up, da Benefit: um corrector de olheiras com hidratante. Amoooooo!

4- Superbalanced Powder Bronzer, da Clinique: este guardo mais para o Verão. Como o nome indica, é um pó bronzeador, e é dos mais eficazes que conheço. Não se fica laranja-solário, dá um ar de bronze natural. No Verão costumo usá-lo sozinho, só para um brilhozinho. Até há pouco tempo não se vendia em Portugal, não sei se entretanto já terá cá chegado.

5- Mineralize Blush Dainty, da MAC: como sou pessoa que apresenta um tom esbranquiçado-doente, os blushs de tons rosa são os melhores. Evitam aquele ar apalhaçado ou de pessoa que andou metida no vinho às escondidas. Gosto especialmente destes por ter um toque metalizado.

6- Batons: geralmente,  antes de me maquilhar passo logo um hidratante, não gosto de aplicar o baton de cor ou o gloss directamente. Neste momento estou a usar o Soin des Lèvres da Caudalie. Quanto aos batons, não uso nada com muita cor. Gosto muito do tom rosa da linha Make B. do Boticário, um baton com brilho de gloss, super cremoso e bom de aplicar. 

7- Threy're Real, da Benefit: o nome desta máscara de pestanas diz tudo, a ideia é dar tamanho volume às pestanas que elas ficam a parecer falsas, mas não são. Sou fiel.

Isto parece muito, mas juro que se demoro três minutos a aplicar isto tudo é muito. É mesmo para despachar o mais depressa possível.

Depois temos a outra versão, quando se quer um ar mais composto:
MakeUp1




1- Eclat Matissime da Givenchy: é "a" base. E olhem que eu já corri muitas até chegar a esta. Irra, que uma boa base, que vá bem com a nossa pele e que assente de forma natural, é das coisinhas mais difíceis de se encontrar nesta terra. A da Burberry também é bastante boa. Há muitas teorias sobre a forma de aplicar, eu gosto de aplicar com pincel, acho que há menos desperdício de produto e fica mais bem espalhada.

2- Mais acima já falei do Fake It, mas há outro corrector da Benefit que acho ainda mais potente, o Erase Paste (também da Benefit). Uso-o há anooos. Uma caixinha custa perto de 27 euros, mas dura uma vida. É bastante mais espesso e difícil de aplicar do que o Fake It, mas tem melhor cobertura.

3- Make Up Forever Professional: já falei sobre ele acima. Aplico-o com um pincel largo, só mesmo para retirar o brilho da base.

4- Make Up Forever High Definition Powder: serve para fixar a base e dar um acabamento mais refinado. Basta aplicar uma camada muiiiiiiito fina. Cuidado nas fotos tiradas com flash, se abusarem deste pó parece que andaram a dar na coca e ficou espalhada pela cara toda.

5- Mineralize Blush Dainty, da Mac: ver acima

6- De volta ao iluminador Girl Meets Pearl, da Benefit. Se na versão mais descontraída gosto de misturar um pouco no BB Cream, aqui gosto de aplicar um bocadinho de nada nas maçãs do rosto, com os dedos, mesmo por cima do osso. Realça os traços da cara. Mas quando eu digo que é um bocadinho de nada é só mesmo um bocadinho de nada, que a ideia não é ficarem a parecer que estão a caminho do sambódromo do Rio de Janeiro.

7- Sombras de olhos. Não costumo comprar sombras individuais, prefiro estas paletes com várias cores, que dão para fazer misturas mais interessantes. Esta é a Sparkle 2 da Sleek, que tem uma óptima relação qualidade/preço. Custa cerca de 10 euros na Sephora e há vários tons disponíveis. Eu gosto sempre dos mais escuros, mas é mesmo muito raro usar sombras. Só se tenho algum evento assim mais especial, caso contrário nem lhes toco.

8- Master Precise, da Maybelline: eu sei que a maioria das pessoas não se entende com eyeliners, querem desenhar um traço direitinho e de repente já têm toda uma obra de Dali nas pálpebras. Eu acho que até me oriento mais ou menos, mas este eyeliner também ajuda, é particularmente fácil de aplicar, é uma espécie de caneta de feltro.

9- Sempre gostei muito de lápis de olhos (preto, sempre preto), mas sem dúvida que os lápis kajal são muiiiiiito melhores. O traço é 300 vezes mais intenso e são muito mais macios. Enerva-me estar ali a passar o lápis 329 vezes só para se conseguir ver uma corzinha. Com os kajal não tem nada que enganar, passa-se uma vez e está feito. O meu é da The Body Shop.

10- Máscara de pestanas They're Real, da Benefit: ver acima

11- Mais um produto da Benefit, o Browzings, um kit para delinear as sobrancelhas. Especialmente útil para quem tem algumas falhas. Como já sei que vão perguntar, a Benefit é vendida em exclusivo na Sephora.

12- E mais Benefit outra vez. O lápis High Brown, um iluminador da zona superior da pálpebra, para aumentar o olhar. Aplica-se um bocadinho por baixo da sobrancelha, esbate-se bem e já está (uma vez mais, não abusem!).

13- Baton hidratante Caudalie Soin des Lèvres: ver acima

14- Baton com efeito gloss Make B. do Boticário: ver acima

Não minto, uma maquilhagem completa, com a base muito bem espalhada e os olhinhos muito bem pintados e tudo-e-tudo, pode demorar uns 40 minutinhos, tranquilamente. Tudo depende do nível de experiência a aplicar o produto e da paciência que se tenha. Se não meter olhos (salvo seja), acho que 15 minutos chegam e sobram.




58 comentários:

  1. 'P'ra não parecer uma lula'
    muito bom :):)

    Boas Dicas que este post tem. Gostei

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um excelente post, bem útil à nossa espécie.
    Acho imensa graça à expressão "cor de lula"!! Agora já sei que nome me chamar quando me olho no espelho! Eheheh E essa do ar cansado também é típico meu e sei bem que é a maneira bonita e não agressiva de se dizer "a tua cara até mete medo ao susto".
    Pipoquinha, muito obrigada pelas dicas. Comprei um rimel há pouco tempo e agora fiquei de olho nesse da Benefit.

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu uso esse baton com efeito gloss Make B. do Boticário e adoro-o! E foi-me oferecido numa promoção qq e eu nem o queria trazer porque não sou de usar baton, só hidratantes, e desde que o experimentei não o largo mais. Num tom rosa clarinho. É lindo!

    ResponderEliminar
  4. Acho que ver tutorias no youtube ajuda bastante, eu quando comecei a usar maquilhagem (muito tarde só aos 19-20 anos) sentia-me perdida, era tanta coisa, e entao comecei a ver os ditos tutorias, procurava pessoas com o tom semelhante ao meu, tutorias de makes naturais, vídeos para beginners, reviews de produtos (não compro make antes de ver uns tantos reviews, saber se as pessoas que os testaram gostaram ou não e os motivos, para que tipo de pele são indicados -seca, mista ou oleosa), acho que para uma iniciante nada melhor do que ver como se faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, descobrir os canais de beleza do youtube mudou realmente a minha vida. E o facto de serem sempre super sinceras é otimo porque podemos conhecer os produtos quase tao bem como se fossemos nós a usar.

      Eliminar
  5. Tens de experimentar a marca Iglot. Vivi na Polonia e descobria lá é simplesmente fantástica, poes base de manhã e à noite esta impecável. Blush's lindos e suaves e batons espetaculares. Abriu no Colombo e eu dei pulos de alegria, é sem duvidada a minha marca de eleição de maquilhagem ! preços muitoo acessíveis

    JO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é testada em animais!

      Eliminar
    2. Realmente a iglot é uma marca não muito divulgada em portugal mas é excelent..sempre que vou ate warsaw trago o mais possivel..porque realment os preços la sao muito reduzidos!

      Eliminar
  6. Olá pipoca :)
    Este post veio mesmo a calhar, eu tambem não ercebo nadinha destas coisas, e assim já sei o que comprar!!
    Gostava é que me desses uma dica relativamente á base... Eu á coisa de um ano acabei o meu tratamento ao acne e o resultado foi que fiquei com marcas que não consigo esconder com BB cream. Elas não são assim muito profundas, mas tenho bastantes nas bochechas e a dermatologista já disse que têm solução (dentro de um ano começo com tratamentos a laser).
    Mas até lá gostava que me desses uma dica de uma boa base que resolvesse o problema, já experimentei imensas e parece que não acerto. Acho mesmo que o problema é usar bases nada adequadas, tipo a maybelline que não cobrem praticamente nada... E tem de ter tons claros que eu sou uma pessoa tipo branca de neve, e algumas marcas não têm o meu tom...

    Se me podesse ajudar, agradecia muito. É um problema que me chateia bastante quando tenho uma saida e que me deixa insegura.

    ^Se alguem que ler o comentario e tambem souber alguma dica boa, digam por favor =)

    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa

      Existe na farmácia uma base própria para essas situações, a Dermablend da Vichy.´Tem um poder de cobertura "à séria" e existem vários tons. Mas como ela tem uma grande cobertura, aconselho a utilizar nas zonas com marcas, olheiras (fabuloso) se as tiver, claro, e aplicar um pó translucido ( o da make up forever que a pipoca recomendou é dos melhores, mas também há o da Kiko, muito mais barato e que também tem uma boa relação qualidade preço) mas apenas nas zonas onde se aplicou a base, e depois finalizar com outra base, mais fluida e oil free. Existem umas muito boas da chanel e da dior ( matificantes e oil free), mas para mim a mais adequada é a HD da make up forever, com imensos tons, super natural, mas também com um bom poder de cobertura. Depois tem a base da Àvene, a Covrance, indicada também para peles com problemas e muito boa na cobertura e naturalidade. No fim coloque o pó translucido no rosto todo (com moderação, como foi referido pela pipoca) e finalize com um blush, de preferência rosa ( a kiko tem um rosa muito claro que fica lindo de certeza na sua pele clara, e também ajuda a disfarçar as marcas), tal como a pipoca explicou.

      Não sei se já experimentou estes produtos, mas de qualquer forma espero ter ajudado

      Ana Mesquita

      Eliminar
    2. Olá filipa...
      As bases da maybeline não têm uma super cobertura, por isso aconselho-te a studio fix da MAC. Tem várias cores e inclusive bem clarinhas. No entanto base a mais na cara não fica nada bem. O melhor truque é corrigires a pele com um bom corrector. Usas a base primeiro, uma camada suficiente para corrigir a pele no seu geral sem estar muito pesada e depois aplicas o corrector com um pincel nas zonas que precisas mais cobertura. o site abaixo tem imensos tutoriais e a rapariga ensina a cobrir as zonas mais problemáticas da pele sem ficares cm um cimento na cara.
      http://juliapetit.com.br/tv-petiscos/

      Espero que ajude

      Vanessa

      Eliminar
    3. olá Ana Mesquita, o seu comentário despertou-me a atenção. Sabe-me dizer mais ou menos o preço das bases que referiu serem para esses problemas, que se compram em farmácias?

      Obrigada.
      Inês

      Eliminar
    4. Olá Filipa,

      Eu infelizmente tenho o mesmo problema. Fiquei com muitas marcas devido a uma reacção alérgica aos antibióticos para o tratamento do acne. Deixei os antibióticos e desde então tomo a diane o que melhorou imenso. Á dois anos fiz um tratamento para diminuir as marcas e desde então estão melhor, o dermatologista sugeriu-me então fazer um peeling o que não me agradou de todo a ideia (existem riscos). Entretanto deixei a linha do dermatologista (pois são agressivos) e estou a utilizar produtos da Caudalie. Pareço outra, já só fiquei com pequenas cicatrizes na bochecha e junto à linha do cabelo mas que não me incomoda de todo e a pele tem melhorado de dia para dia.

      O meu processo diário:
      - Limpeza com o Bioderma Sebium Solução Micelar H2O
      - Protector solar,
      - Sérum luminosidade anti-manchas da linha Vinoperfect Caudalie
      - Fluido matificante da linha Vinosource da Caudalie
      - Creme s.o.s olhos a linha Vinosource da Caudalie
      - Porefessional da Benefit (é mágico)
      - Dior Base Forever (é maravilhosa, vale cada cêntimo), aplico com pincel.
      De resto é tudo muito idêntico ao que a Pipoca descreveu e demoro cerca de 4 minutos diários.

      À noite limpar tudo muito bem novamente com Bioderma Sebium Solução Micelar H2O e hidrato com o Creme de Noite Renovador da Pele da Linha Vinoperfect da Caudalie, Serúm e o S.o.S olhos.
      1x por semana Máscara Peeling Enzimática + 1x por semana Máscara-Creme Hidratante.

      Outra dica, atenção ao iluminador, se não for usado correctamente evidencia ainda mais as cicatrizes. Eu opto por o colocar um bocadinho de nada por cima do osso das maçãs, e passo desde a testa até ao queixo muito sublimemente.

      Espero ter ajudado, Sofia.

      Eliminar
    5. Olá Filipa :)

      Tenho o mesmo problema que tu, ou seja, marcas de acne e a pele muito branquinha. Sempre tive a mesma difuculdade até que descobri a Benefit.
      Uso a base "Hello Flawless oxygen wow" e o Erase Paste para tapar melhor as marcas :)
      Há imensos tons, eu uso o mais clarinho.

      Bárbara

      Eliminar
    6. Olha eu usei durante um ano e tal as da essence (que se vendem na well's) e gostei muito. Usei no Verão o BB Cream da Kiko e também adorei a cobertura! Agora estou a usar a base liquida da marca sephora mas infelizmente so quando cheguei a casa é que vi que a cor que comprei nao era a minha e agora tenho-a na gaveta pois nunca a vou usar.. foram 13€ para o lixo, fiquei mesmo chateada.

      A nivel de cobertura, se queres tapar, aconselho a da Sephora porque é mate e realmente tapa as imperfeições. Se queres um bom trabalho mas ligeiramente mais leve, as da Essence (que são 4€ e tal) ou o da Kiko (7€ e tal) também dão perfeitamente.

      Um beijinho e boa sorte

      Eliminar
    7. Olá a todas!!
      Muito obrigada por me terem respondido com dicas tão boas! Ajudaram e muito, já não me sinto tão sem noção, agora é só tentar todas as dicas e espero que resultem =) É que isto das marcas é o meu “ponto fraco”, fico sempre insegura e a pensar que toda a gente só olha para o raio das marcas… Agradeço imenso terem respondido!!

      Ana Mesquita;
      Tantas dicas boas! Muito obrigada, mesmo!

      Vanessa, obrigada pelo link, é um site repleto de coisas óptimas para me inspirar =) e obrigada pelas dicas também, não quero nada ficar com aspecto de cimento na cara xD

      Sofia,
      É tão chato isto das marcas, tendo o mesmo problema imagino que sabes a que me refiro! A dermatologista também me falou em peeling, mas que recomendou que seria melhor daqui a talvez uns 4 anos, porque com 21 a pele ainda é jovem e seria melhor tentar com laser algumas sessões primeiro. Em que consistiu o seu tratamento para diminuir as marcas? É que antes de começar qualquer tratamento gostava de saber de outros casos, para não me meter assim “as cegas”, isto do laser também pode ter riscos.
      Podia-me dar mais detalhes da Máscara Peeling Enzimática, onde posso comprar e se nota diferenças significativas.
      Muito obrigada pela sua disponibilidade de me ter respondido, agradeço imenso!

      Barbara;
      Antes de mais obrigada pela dica! Sabes-me dizer se o Erase Paste está á venda na Sephora?

      Mafalda Macedo;
      Para mim não resulta BB Cream, infelizmente… Vou mesmo ter de ir para uma base com boa cobertura!
      Obrigada pela dica!

      Cumprimentos,
      Filipa

      Eliminar
    8. Olá Filipa!
      Gostei de todas as dicas que aqui foram dadas. É sempre bom ficar a conhecer outros produtos. Eu uso um creme hidrante da bioderma que, para mim, é um dos melhores pois só por si deixa a pele mais matificada e serve ao mesmo tempo de base para a maquilhagem. O que eu uso é o Sébium por refiner (mais para poros dilatados), mas com certeza que encontrarás um mais específico para o teu tipo de problema. Falo do hidratante porque é fundamental termos uma pele bem hidratada e assim pronta para levar a maquilhagem.
      Depois, relativamente a bases, marcas como chanel e dior são realmente muito boas mas mais carotas. Na farmácia também encontras algumas boas e mais em conta.
      Em relação aquilo que neste momento estou a usar, descobri há dois anos uma base que é da marca bourjois, (encontras facilmente em perfumarias), custa 17,95 e dura-me pra i um ano, mesmo usando todos os dias, e depois aplico um pó compacto da mesma marca. Eu gosto muito desta marca porque não é comedogénica, não tem parabenos nem nada dessas coisas que danificam ainda mais a pele e deixa a pele lisinha, mate, tipo pele de boneca. Marcas como maybelline ou loreal, eu não gosto porque já usei e a minha pele piorou bastante, cheguei a ficar com vários pontos negros pois são bases muito oleosas :/
      Relativamente a essa marca, benefit, fiquei com bastante curiosidade. Quando for à sephora vou espreitar.

      Beijinhos
      L*

      http://lolitaamaiscatita.blogs.sapo.pt/

      Eliminar
    9. Olá Filipa,

      O tratamento foi todo à base de cremes; foi um bocado chato mas quem já teve acne agressivo... Limpeza com o gel da Uriage, e creme de dia da Bioderma Sébium AKN, à noite depois de limpa, Epiduo da Galderma (este é que é a bomba). A pele avermelhou, fez comichão, secou, caiu por duas vezes. Fiz o tratamento até o conseguir suportar.. Falei com o dermatologista pois não via resultados praticamente nenhuns e achava que tinha sido em vão tanto esforço.. Falei-lhe se podia utilizar então cremes tipo avene ou caudalie que fossem frescos e que não deixassem a pele "besuntada" pois estava farta daquela sensação na pele. E ele disse que não havia problema desde que eu me comprometesse a ter os mesmos cuidados; limpeza e hidratação pois com paciência os resultados viriam. Foi aí que comecei a usar Caudalie, e a pele começou a melhorar. O vermelho quando começou a passar, verifiquei que o vermelho das cicatrizes também tinham diminuído bastante, o grão estava totalmente diferente e as marcas menos fundas. Não tenho dúvidas nenhumas que foi trabalho do Epiduo.

      A máscara que uso também é da Caudalie. Não sei dizer se individualmente funciona, mas estou muito contente com os resultados da rotina diária que tenho. A tez tem vindo a ganhar luminosidade e está muito macia; coisa que já nem me lembrava como era. :)

      A maioria dos produtos compro no site francês easyparapharmacie, da última vez que mandei vir, gastei em portes 18 euros, mas compensa de todo. Os produtos da Bioderma e Caudalie chegam a ter 12 euros de diferença para com os preços praticados em Portugal.

      Um beijinho e boa sorte,
      Sofia *

      Eliminar
    10. Esqueci-me de referir que uso duas vezes por semana no banho o esfoliante Abradermol

      Obrigada à pipoca por nos permitir partilhar experiências.

      Um beijinho
      Sofia

      Eliminar
    11. Olá Filipa,

      Se for de Lisboa experimente passar pela Kitchen Makeup Boutique mesmo ao pé do Corte Inglés. Têm um serviço impecável e bases para diferentes tipos de pele. Fiz lá um workshop e adorei =)

      Eliminar
  7. Espectaculo!

    Eu uso a pasta erase da benefit ja há uns bons anos. E para verem o tempo que aquilo me dura, mesmo usando quase todos os dias, não troco de frasco durante 1 ano! Verdade verdadinha. Aquilo é só fantástico!

    A minha próxima máscara talvez seja essa da benefit. Sabes quanto custa?

    ResponderEliminar
  8. Pipoca diz.nos o preço dessas coisas tão jeitosas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, vá ver à internet ou nas lojas que ela de certeza tem mais que fazer.

      Eliminar
  9. Bom post cheio de boas dicas! Só acho que pessoas com o cabelo claro e olhos verdes/castanhos beneficiam muito mais de um lápis contorno de olhos castanho do que preto, especialmente para o dia a dia. Estou a léguas de ser especialista em make up, mas uma maquilhadora da Clinique deu-me essa dica e desde então só uso lápis (Khol) castanho e acho que carrega muito menos e funciona muito melhor!

    ResponderEliminar
  10. Onde há produtos benefit?

    ResponderEliminar
  11. Estou para comprar um BB cream há algum tempo, mas não sabia que marca comprar. Talvez escolha esse garnier.

    ResponderEliminar
  12. Como eu te percebo. Tb faço parte do clube das lulas sazonais.

    ResponderEliminar
  13. Pipoca, sabes mais ou menos o preço do anti-olheiras da Benefit? Onde costumas comprar? "P'ra não ficar uma lula" nem com cara de zombie, acrescento eu! S.

    ResponderEliminar
  14. Pipoca qual é mesmo o nome do batom do boticário? Vejo muitos rosas no site, mas não encontro esse.

    Inês

    ResponderEliminar
  15. Cláudia Azevedo08 novembro, 2013 15:20

    Eu achava que sabia o básico de maquilhagem até efectivamente decidir tirar um curso de técnicas de maquilhagem/auto-maquilhagem! Basicamente só usava base, pó blush e rimel, e descobri que nem isso sabia aplicar direitinho! Fiquei encantada com o maravilhoso mundo da make up.. há mil e um pormenores que fazem toda a diferença. Se antes já não conseguia sair de casa sem uma corzinha, agora certifico-me que está tudo nos conformes! Ainda relativamente ao post de não sair sem uma lingerie em condições, é quaseeee como sair sem uma maquilhagem decentezinha! A minha mãe também sempre me alertou que nunca se sabe quem irei encontrar na rua, por isso mais vale andar sempre benzinho (se bem que há dias que nem uma make up me salva)! A unica desvantagem da maquilhagem é que muitos desses produtos são óptimos, sem duvida alguma, mas são carotes! Para quem usa todos os dias fica um pouco fora do orçamento.
    Fora isso, achei o post muito conveniente e está super elucidativo!!

    ResponderEliminar
  16. Caramba!!! Isto deve ter dado uma trabalheira para escrever...
    Tá perfeito!
    Eu ultimamente é cara lavada, hidratante e...e..., já vai com sorte.
    Já deixei de usar perfume, porque acabou (mas ainda não deixei de tomar banho) ainda tenho lá em casa muita tralha desta, tenho que a gastar antes que fique rancosa.
    São fases, mas tenho que mudar isto.

    ResponderEliminar
  17. Para as meninas que não percebem nada de maquilhagem há excelentes tutoriais da Inês Mocho no youtube, ela é 5 *

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Pipoca, o bb cream sozinho funciona para atenuar as olheiras? Uso corrector mas parece sempre muito artificial.

    ResponderEliminar
  19. Olá Pipoca! Eu sou daquelas leitoras que vem a esta página assim umas 350 vezes por dia! Nunca fui de comentar, mas com a frase "P'ra não ficar uma lula" não resisti!
    A verdade é que adoro a tua maneira de escrever, as tuas dicas, e todo o resto!

    Beijinhos Susana*
    (www.basicsandcolors.com)

    ResponderEliminar
  20. Excelente post Pipoca. Para algumas perguntas acima, os produtos da Benefit existem na Sephora. :)T.

    ResponderEliminar
  21. Pipoca estimei muito o teu post :) Foi um mimo, cheio de dicas boas e exatamente aquilo que me precisava para ganhar coragem e me aventurar no maravilhoso munda da maquilhagem!!

    Sofia

    ResponderEliminar
  22. Pipoca, melheri, adorei o post e as expressões...lol! Muito bom!

    A Benefit é vendida exclusivamente nas lojas Sephora (www.sephora.pt/‎) e têm sempre umas meninas a demonstrarem a marca que são umas queridas. Sim, os produtos são assim carotes, mas de facto duram imenso e acabam por compensar a coisa.

    ResponderEliminar
  23. Não sou profissional, mas há um pequeno pormenor a falhar aí, como a Pipoca referiu a maquilhagem não aguenta muitas horas, mas isso deve-se a um pequeno pormenor (eu também só percebi a diferença até experimentar, porque até lá gozava com quem usava por achar um exagero), basicamente chama-se o primer, ou pré-base.

    Prepara a pele para a maquihagem fechando os poros e fixa melhor a maquilhagem, eu uso sempre e reparo que chego ao fim do dia compostinha! :)

    Recentemente adquiri um primer na mac para lábios e também descobri que é possivel usar batons mate durante mais de1 hora!
    Experimente lá usar um primer e depois diga lá senao notou a diferença!! :)


    thegoldenstripes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. É com grande pesar que te informo que o Superbalanced Powder Bronzer da Clinique, também para mim uma maravilha indispensável para não parecer morta, não só não chegou a Portugal como foi descontinuado nos EUA. Sofri um choque. Estava o mês passado no Macy's às voltas "e agora o que faço à vida??!"

    Apresentaram-me o Chocolat Bronzer da Too Faced como sendo um best seller. Sim, cheira maravilhosamente a chocolate quando pões, mas depois perde o cheiro. Aguenta-se bem, boa cor, fiquei fã!

    Escrevi sobre isso aqui:

    http://amacadeeva.clix.pt/2013/11/chocolat-bronzer.html

    ResponderEliminar
  25. Excelente info!
    Se pensarmos melhor, a culpa da desinformação e do caos sobre a maquilhagem/cuidados da pele é, precisamente, 'por existir tanta variedade de produtos que os consumidores ficam, literalmente, às aranhas. Acho que metade do que está à venda, nas grandes superfícies, é desnecessário. Basta bom-senso e apostar em produtos que façam a diferença!
    M.B.

    ResponderEliminar
  26. por motivos de saúde e por ter feito tratamentos de quimioterapia que resultaram numa explosão de borbulhas do peito para cima( e que salvaram a minha vida) a minha outrora impecável pele tornou-se um pesadelo.Mas por mais antiquado que possa ser o velhinho creme Nívea da latinha azul tem feito milagres!é claro que esses cremes mais caros são muito bons mas este tem melhorado MUITO o estado do meu rosto.e estava mesmo muito marcado.agora só tenho marcas parecidas com sardas que eu até gosto.....é um cadinho gorduroso mas colocado antes de dormir depois de uma boa limpeza,e em quantidade q.b. é eficaz!!!!!

    ResponderEliminar
  27. e com um pouco do bb cream da garnier mal se nota que já tive a cara em obras de tal forma que duas fulanas no metro,sem nunca me terem visto mais gorda,me disseram que eu não devia sair à rua!!!enfim,são as frustradas da vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh! Já passei por isso, num surto terrível que tive de eczema. Incrível a crueldade dos desconhecidos (e de alguns conhecidos também) que se cruzavam comigo. No metro, no café, na sala de espera do hospital, na rua em geral... O que me valeu foi ter um ego do tamanho do Mundo, em vez de ficar abalada achava que essas pessoas eram mesmo muito pobres.

      Eliminar
    2. acho que o que dói mais é esse tipinho de gajas não terem sequer ideia do que passamos e eu,que me foi diagnosticada uma doença destas com 28 anos,ouvir este género de bocas....concordo que nestes casos ter um ego bem resolvido e o total apoio de quem amamos ajuda-nos muito a superar.A minha querida mãe ficou tão chocada que inventou uma teoria:o que eu tinha era passageiro,já elas são feias toda a vida!!!!!!coisas de mãe!

      Eliminar
  28. Fiquei curiosa com esse corretor, já usei o Boiing também da Benefit e gostei bastante. Aliás gosto de tudo desta marca! Também tenho o Girl Meets Pearl e adoro o efeito que dá. Muito bom post :)

    R de Rita

    ResponderEliminar
  29. Ola. Graças à Pipoca passei numa sephora para conhecer a marca . Ia de olho na mascara de pestanas q salvo erro custa quase 30€. Por esse preço optei por comprar um dos muitos kits q a marca tem (Primping with the stars) para poder experimentar diferentes produtos e ver como me dava com a marca. Os produtos são carotes mas são mesmo bons e duram muito. Ando desde o verão com a amostra da mascara de pestanas e ainda dura. É mesmo muito boa. Usava uma da Maybelline q já achava ser excelente mas esta é mesmo muito melhor. Quem puder que invista. CP

    ResponderEliminar
  30. A make up forever professional tem um rímel que é para lá de uma maravilhazinha =) É o único produto ao qual sou 100% fiel *-*

    E obrigada pelas dicas =)

    ResponderEliminar
  31. Já agora, que tal um equivalente do "Pra não parecer uma lula" para homem??? Dava especialmente jeito para compor um bocadinho nas saídas à noite durante os meses "sem sol"...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis