Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #9

sábado, novembro 23, 2013
A Anita está preocupada:

"Vou casar no próximo mês, e já tenho tudo escolhido e organizado excepto os sapatos. Já fui a diversas lojas e os modelos que vejo são estranhos, um pouco antiquados e sem graça! Por acaso sabe onde posso comprar sapatos para noiva, modernos e com um toque romântico?"

Uma pessoa lê isto e já não consegue sossegar. Comecei a imaginar a Anita descalça no dia da boda e pus-me logo à procura de sapatos fofinhos e que pudessem servir de inspiração. Possivelmente, eu não sou exemplo para ninguém, já que disse logo que não queria sapatos brancos que depois iriam ficar encostados a um canto para toda a eternidade. E são esses mesmos sapatos, caríssimos, que nos tentam sempre impingir nas lojas de noiva. E como uma pessoa está imbuída do espírito e chega a uma altura em que diz "perdida por 100, perdida por mil", acaba por ir para casa com os sapatinhos brancos enfiados numa caixa. Sapatinhos esses que voltam para a caixa assim que o casamento acaba e não voltam a ver a luz do dia. Assim sendo, optei por uns Manolo prateados, que já usei várias outras vezes. A Anita não especificou se queria sapatos brancos ou não, só disse que os queria modernos e com um toque romântico, por isso procurei modelos de várias cores (todas claras) e formatos. Sim, há por aqui modelitos bastante caros, mas se é para perder a cabeça ao menos que seja por uma pequena obra-prima! A maior parte dos modelos podem ser comprados on-line (Louboutin, Luisa Via Roma, Net-a-Porter) e chegam cá bem rapidinho.

Sapatinho


59 comentários:

  1. Eu também não quis sapatos brancos e como os meus acessórios eram em dourado optei por umas sandálias num dourado escuro que comprei na Eureka. Foi a melhor opção, já as usei várias vezes e inclusive num outro casamento! Eu adoro-as. Se ajudar podem ver no meu blog em posts sobre o meu casamento ou no look do último casamento que fui... :)

    R de Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, usaste-os no meu casamento :D

      Sem Jeito Nenhum Blog

      Eliminar
    2. Já cá faltava esta a querer fazer publicidade ao blog

      Eliminar
    3. lol, podes crer, pensei eu o mesmo!!!
      *M*

      Eliminar
  2. Não estou noiva nem para lá caminho, mas não me importava que os Jimmy Choo ou Lanvin me fizessem uma visita!

    ResponderEliminar
  3. Ola! A Guava e uma marca portuguesa e tem dois modelos que eu teria usado se tivesse feito uma cerimonia de casamento! Acho que contactando tb podem personalizar os modelos em termos de cores e pormenores. http://guava.bigcartel.com/product/pacific-cream e http://guava.bigcartel.com/product/norman-3-t1177-1716

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Botas/botins para um casamento? :s

      Eliminar
    2. muitos feinhos...

      Eliminar
    3. Também em parece que a Célia colocou o link errado ;) Os sapatos são giros para quem goste de um estilo polido menos "alinhadinho", mas para o dia a dia.

      Eliminar
  4. Logo na primeira frase do post pensei logo " mas eu mandei algum e-mail à Pipoca?" haha

    Sendo um casamento em Dezembro gosto imenso do terceiro par que tem um ar de inverno e neve!

    ResponderEliminar
  5. São todos giros! A Anita terá alguma dificuldade em escolher..
    No meu enforcamento matrimonial, optei por levar sapatinhos vermelhos. O vertido era branco sujo, com ilhós atrás, onde o fia tb era vermelho. ;-) Ficou o máximo e não me arrependo nadinha da escolha!

    A.Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pirosooo que dói menina A. Santos!!!!

      Eliminar
    2. Lá para a Idade Médio, o vermelho era a cor dos casamentos, hoje em dia, até dói. Mas gabo a coragem!

      Eliminar
    3. Engraçado, não me lembro de referir o vermelho cm tom predominante.... Se calhar Pq estava msm so nos ilhós e nos sapatinhos. As vossas imagens mentais é q devem ser pirosas.... :-P Mas pronto, são opiniões. ;-)
      A. Santos

      Eliminar
    4. Ilhós vermelho??? Feio mas feio.

      Eliminar
  6. Eu sou a pessoa mais prática que existe: não compro vestidos de cerimónia para encostar a um canto! Tento sempre escolher qualquer coisa que goste muito e que volte a usar! Claro que vestido de noiva é daquelas coisas que pronto, não se voltará a usar (a não ser que se case duas vezes e se queira poupar no vestido:p)! Mas aplico a filosofia de "segunda,terceia,quarta...chance" aos sapatos de casamento! Se casasse, os sapatos teriam que ser "a minha cara" nos pés, sapatos que eu usaria até morrer, nunca iriam para o baú das "coisas do casamento" =p Aí até estou como tu, é para gastar é para gastar (isto se não significasse comer latas de atum nos 10 anos seguintes)! Por isso, casasse ou não os Lanvin seriam testemunhas de muita alegria da minha parte:p Se as perspectivas forem menos boas, uns sapatinhos da Zara e ficava contente na mesma :) Boas escolhas!

    ResponderEliminar
  7. Também me vou casar para o ano e ainda não encontrei uns sapatos giros porque são muito altos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda fazer no bottier pinhão!

      Eliminar
    2. A bottier pinhão faz todo o tipo de sapatos e arranjos. Fiz lá os meus sapatos de casamento e sou cliente assídua. Como tenho o pé pequeno e nem sempre os sapatos que mais gosto me servem, peço para fazerem para o meu tamanho...tudo é possivel!!vale a pena la e experimentar!!!

      Eliminar
  8. Aqueles dois pares de Salvatore Ferragamo estão a fazer-me querer casar também no próximo mês!

    ResponderEliminar
  9. O melhor seria que a Anita perguntasse à Neuza: quem não sabe consultar a internet e, pelos vistos, precisa que lhe recomendem marcas que todos conhecem, bem pode consultar quem ousa combinar aquela saia com outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  10. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=446101558813208&set=a.430172183739479.1073741825.100002401048514&type=3&theater

    ResponderEliminar
  11. Olá Anita... Vê este site

    http://www.jjshouse.com/pt/

    É tudo um mundo de coisas para noivas

    ResponderEliminar
  12. E a Helsar? empres aportuguesa especializada em sapatos de noiva. Foi a que fez os sapatos pra irmã da Kate.... devem priveligiar o nacional

    ResponderEliminar
  13. A mim aconteceu-me mesmo a situação que foi descrita no post. Fartei-me de percorrer lojas para encontrar uns sapatos que conjugassem com o vestido que não fossem tão caros como os das lojas dos vestidos. Depois de total cansaço dessa correria, sem conseguir nenhuns sapatos do meu agrado, tive de me sujeitar a comprar uns sapatos na loja do meu vestido, que nunca mais calcei...

    ResponderEliminar
  14. Uma pergunta que tem tanto de simples como de difícil: quais são as opções que uma mulher tem quando, por motivos médicos por exemplo, não pode usar saltos?
    Um post com sugestões para quem tem este "problema" vinha mesmo a calhar! :)

    ResponderEliminar
  15. Ouvi dizer que estás nos Arcos de Valdevez, é verdade?! Porque se for, passa por Ponte da Barca que é muito mais bonitaaaa! e se estiver frio passa pelo Belião Bar e pede uma bolacha- são as melhores de Portugal- juro que não te vais arrepender!!

    ResponderEliminar
  16. Olá Pipoca! Ao ler este post relembrou-me um que fizeste já depois de te casares, quando a Zilian lançou uma colecção de sapatos de casamento. Tu tinhas gostado bastante. Não sei se a colecção ainda existe, mas podias tentar ver e dar a tua opinião baseada nessa mesma colecção =)

    ResponderEliminar
  17. Eu comprei os meus na Zillian (que são muitos parecidos com os últimos Ferragamo). E voltei a usar e adoro-os!

    ResponderEliminar
  18. Bejes ou prateados parece me a melhor escolha. Mas estes prateados por terem sola vermelha não gosto para casamento talvez com bouquet de rosas vermelhas não fique mal mas de todos escolhia os lanvin tentava arranjar uns todos prateados escuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por terem sola vermelha???
      lol anonimo, o sonho de qualquer mulher é casar de sola vermelha!

      Eliminar
    2. Como eu costumo dizer.. nem que tenha de casar de fato de treino, os "meus" louboutin estão lá!! :)))

      Eliminar
  19. Fui espreitar o blogue da Rita e é uma edição nº 2 da Pipoca. A minha filha quando vê mulheres como estas duas bloguers diz: mãe olha, outra pipoca.
    Até que podiam ser manas

    ResponderEliminar
  20. Peço desculpa pelo abuso, mas tenho este par à venda por 140 euros. Nunca foram usados. Comprei-os um tempo antes do casamento e quando os experimentei dois dias antes do casório não me serviam. São tamanho 37. E são lindos! http://www.heels.com/womens/shoes/badgley-mischka-crystal-shoes.html São os primeiros, os rosa. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. convenhamos que qualquer sapato Louboutin são de morrer!!!!!então aqueles Daffodile são qualquer coisa,não para mim,que tenho pés de pobre e tudo me magoa mas dão um estilaço a essas babes!!!!

    ResponderEliminar
  22. A minha humilde sugestão é que as vezes também se encontram peças muito giras e que não foram, de todo, pensadas para noiva. No meu caso também não optei pelo típico sapato de noiva, pelo simples facto de não querer encostá-los depois. Para isso já basta o vestido de noiva :). Se, a título de curiosidade, a Anita quiser ver os sapatos (neste caso sandálias) que usei, da Adolfo Dominguez, eu publiquei-os aqui:

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida aquele vestido fazia-lhe umas ancas enormeeees! (e podia ter tirado os pêlos dos dedos blhac)

      Eliminar
    2. Pipoca, alugue aqui o espaço, pois há muitas meninas a fazer publicidade de graça aos seus blogs.
      Coisa feia meninas, vivem na sombra dos outros.

      Eliminar
    3. O anónimo das 13:54 ela é cunhada da R-de-Rita, pelos vistos pega-se !

      Eliminar
    4. todos os comentários ao seu visual de noiva foram muito bons mas isso foi no blog da dita,porque aqui,para não variar,tinha que vir alguém,anónimo como sempre,mandar uma farpa na moça....até com os pêlos dos dedos,que Deus nos deu por alguma razão!!!!!!!a rapariga ia tão bonita....como todas as noivas!!!!e não vejo em nenhuma propaganda depilatória "tiramos a pelagem dos dedos por x euros cada mão"!!!!!!fónix!

      Eliminar
  23. http://www.lkbennett.com/c/Pacific-Patent-Leather-Brogued-Bow-Platform-Shoe/p/SCPACIFICPATENTGreyClay?nv=26

    ResponderEliminar
  24. http://www.lkbennett.com/c/Dillon-Shimmer-Suede-Point-Toe-Court-Shoe/p/SCDILLONSHIMMERSUEDEGoldSoft%20Gold?nr=42&product=42&show=All

    ResponderEliminar
  25. http://www.lkbennett.com/c/Dillon-Shimmer-Suede-Point-Toe-Court-Shoe/p/SCDILLONSHIMMERSUEDEGoldSoft%20Gold?nr=42&product=42&show=All

    ResponderEliminar
  26. A minha sugestão enquanto "dona" de sapataria de comércio tradicional: Dirijam-se a uma sapataria de comércio tradicional, procurem um sapato de fabrico português de que gostem, e perguntem se fazem em branco, beige, rosa, etc... Muitas fábricas, sem serem estas marcas mais conhecidas, fazem esse jeitinho aos lojistas e às noivas, sem muitos mais custos para elas ! Por vezes quando a forma do sapato o permite, também fazem com saltos mais baixos, com modificações para pessoas com problemas de locomoção...
    Resumindo: é possível pegar nuns sapatinhos com qualidade, que rondem por ex, os 60€ e pedir para fazer em branco, com mais ou menos laço, mais ou menos salto, sem ter de gastar muito.

    Há também algumas fábricas portuguesas de marcas não conhecidas com sapatinhos para noiva. Em Coimbra tenho visto muito esses sapatos em algumas lojas... Nós na nossa loja não os encomendamos para a colecção, mas a verdade é que há coisas bem giras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso mesmo que fiz! Fui a uma sapataria aqui numa rua da cidade, escolhi os meus sapatos, pedi na cor pretendida e casei-me com uns sapatos feitos em Portugal, e que continuo a usar com regularidade no verão!

      Eliminar
  27. Olá Pipoca, qual o endereço electrónico para onde poderei escrever-lhe para que, se possivel, me ajude numa questao assim deste genero? OBrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava muito que me respondesse Pipoca, preciso mesmo da sua ajuda...:(

      Eliminar
    2. A Pipoca tem essa informação no separador "Contactos". O email de contacto dos leitores é: geral@apipocamaisdoce.pt

      Eliminar
  28. Salvatore Ferragamo, os meu preferidos!

    Dona Micas
    donamicas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. E sapatinhos número 35 que não sejam um abuso no preço?
    Esse é que é o verdadeiro problema... (Pelo menos para mim!)
    Andreia

    ResponderEliminar
  30. E qual era o problema de ir descalça! Eu fui, e ia linda acredita
    Sandra

    ResponderEliminar
  31. Num altura que se usavam sapatos branco clássicos e sem graça, escolhi uns todos fashion da Mango. Fizeram um enorme sucesso!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  32. No meu casamento usei uns prateados da Aldo lindíssimos.

    ResponderEliminar
  33. Obrigada pela ajuda... Já comprei sapatinhos ;)

    ResponderEliminar
  34. Comprei os meus na Haity (www.haity.pt) e tinha para todos os gostos, dos mais clássicos aos mais arrojados.

    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Eu voto nos Salvatore Ferragamo, são perfeitos, super modernos, femininos.... Lindos!! :)

    ResponderEliminar
  36. Deixei nesta loja em Fevereiro de 2027 um par de botas de cano alto para substituir o mesmo.
    Hoje é dia 9 de Janeiro de 2018 e ainda não me devolveram as botas, apesar de me terem pedido à cabeça 50€ que paguei no imediato. Já perdi a conta às vezes que liguei, telefonei e inclusive já escrevi no livro de reclamações.
    Desaconselho vivamente qualquer reparação nesta loja.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis