Pub SAPO pushdown

A Pipoca responde... ou tenta, vá #7

quarta-feira, novembro 06, 2013

A Isabel, uma jóia de moça como já há poucas neste mundo, enviou-me um mail a pedir ajuda. E porque é que a Isabel, que eu nunca vi mais magra (porque se eu disser gorda cai-me tudo em cima), é uma jóia de moça? Porque padece do mesmo mal do que eu assim que o Verão desaparece: frio. Muito frio. Foi por isso que me enviou o seguinte mail:


"Olá Pipoca.
Ando há anos para comprar um casaco de pêlo... qualquer coisa bem quentinha, leve q.b. e jovem. Vi um na Massimo Dutti  online, edição elimitada, que me pareceu a minha cara. Já não há o meu tamanho. O preço também não me agradou muito.Espero que me ajudes."

Pois claro que ajudo, minha boa amiga, então não havia de ajudar porquê, se eu até só estou cá para isso?  Ainda por cima é uma companheira da brigada do frio, somos praticamente irmãs. Pois que fui às compras por si (salvo seja, não se entusiasme já toda para aí) e trouxe-lhe algumas sugestões aos mais variados preços, para ver se se anima um bocadinho. O grande problema dos casacos de pêlo é o volume, é raro aquele que não nos faz parecer uma ursa grávida. Mas olhe, não se pode ter tudo, ou bem que quer andar quentinha, ou bem que quer parecer magérrima. As duas coisas é complicado. Há quem consiga, mas são pessoas com as quais não nos queremos, obviamente, relacionar. Pronto, então dê lá uma vista de olhos nas minhas escolhas e depois diga-me se alguma a fez feliz. Não precisa de agradecer, que nós temos de ser umas para as outras. Migas4ever.





Pêlo


145 comentários:

  1. Espero que sejam todos sintéticos Pipoca!! :( não há justificação para usar casacos de pelo verdadeiro com toda a crueldade que isso acarreta, existindo opções tão giras em sintético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah pois claro, porque com as escolhas que a pipoca fez tendo em conta os preços destes deve mesmo ser pêlo verdadeiro lool helloooo

      Eliminar
    2. Sim, também digo, pelos preços são mesmo verdadeiros..ó almas.

      Eliminar
    3. Pode ser pêlo verdadeiro de coelho que não é assim tão caro... Os últimos dois quase de certeza que são de pele ou pêlo verdadeiros..:(

      Eliminar
    4. Helloooo o tanas ó criatura - raio de expressão própria de adolescente com problemas de auto-afirmação, que deve ser o que é, senão no BI na mentalidade. Quando o assunto é pêlo é sempre bom lembrar a questão do sintético, e fique sabendo que a Mango, por exemplo, usa muito pêlo verdadeiro - este não sei se é porque não o encontro no catálogo, mas pelo preço não descarto a hipótese.

      Eliminar
    5. Será que a Nut-ella não come carne nem peixe? È que esses animais também são mortos! E olha que não são postos a dormir, são mortos num matadouro, e os peixes são mortos por asfixia e com um anzol. Por favor ,o Homem é um predador. E as peles são para serem usadas. Deixem-se de cinismos.
      Bia

      Eliminar
    6. E quem lhe diz que a Nut-ella não é vegetariana, Bia? Não sei para quê essa atitude de que você é que sabe e o que você diz é que está correcto. Mas lá está, presunção e água benta, cada um toma a que quer...
      "E as peles são para serem usadas" - desculpe? Concordo com o facto do homem ser um ser predador, e apesar de apoiar muito o vegetarianismo (já fui vegetariana, só abdiquei desse modo de vida devido a problemas de saúde), sei perfeitamente que a proteína animal é muito importante e que sempre fez parte da dieta da maioria da sociedade. Agora não venha colocar a ingestão de carne animal no mesmo saco que a utilização de peles, porque não tem nada a ver o cu com as calças. O uso de peles (verdadeiras) deve-se somente a motivações fúteis, por isso, reveja o seu discurso antes de afirmar coisas dessas.

      Eliminar
    7. mesmo LOL e se for pêlo de coelho qual o problema??? os coelhos são esfolados para ir para os nossos pratinhos e nos deliciarmos com a sua carninha... qual é o problema de usar o pêlo de animais mortos, ao menos faz se uso tb ao pelinho e nao só à carninha LOL os meus casacos de pelo são todos de coelho... e são bem fofinhos e quentinhos... é mesmo cinismo, concordo com a Bia, o ser humano é carnívoro e se fossemos falar sobre isso e o pelo dos animais usado nas roupas tinhamos conversa para a vida inteira, por isso fico por aqui...

      Eliminar
    8. A bia devia informar-se melhor sobre as diferentes formas de matar animais para fins de vestuário. Querem mesmo comparar a futilidade de um casaco de peles (quando ha sinteticos) - e peles no plural pois teem de ser mortos varios animais para prefazer um casaco - com a necessidade de uma pessoa se alimentar? (e sim escrevi bia com minuscula propositadamente)
      - Sandra

      Eliminar
    9. Sra. Nutella, quem quer comprar pêlo verdadeiro compra pêlo verdadeiro, quem quer comprar pêlo falso, compra pêlo falso!

      Eliminar
    10. Lamento informar, mas o último da Blanco é de pêlo de coelho que é sem dúvida dos pelos mais baratos que aí andam... Lembro só que os coelhos que são usados para pêlo, são ainda pequeninos e não são adequados a serem comidos. Pelo menos grande parte deles...
      Beijos

      Eliminar
    11. As peles são para ser usadas? Olhe olhe, use as suas!

      Eliminar
    12. Não sabia que tinhamos voltado ao tempo das cavernas, em que só temos a pele dos animais para nos aquecer! Lol por favor... Não compare as vidas tiradas para alimentação com aquelas tiradas exclusivamente por vaidade.
      E nem vamos falar do processo de abate de cada uma....
      Há casacos em pelo sintectico lindissimos na mesma! Vamos todos ter um bocadinho mais de humanidade e compaixão sim? :)
      De resto, parabéns a pipoca pelo blog 5*

      Eliminar
    13. As peles de animais utilizados para comer sim... fábricas de animais para peles não querida Bia... se acha girissimo ser pelada viva faça o favor!

      Eliminar
    14. A querida Bia devia era ser esfolada via :) que é tão giro!

      Eliminar
    15. Mas porque é que vêm logo com o discurso de se ser vegetariano ou vegano? Por acaso a Nut-ella até pode ser, ninguém sabe, ou é uma coisa assim tão estranha? Cada vez mais há pessoas a mudar (e muito bem) a sua dieta e a optar por não comer animais. Mas ainda assim, não tem só moral para criticar o uso de peles quem é vegetariano ou vegano. É a mesma coisa de não podermos comentar isto ou aquilo sobre crianças porque não somos mães. Há pessoas que conseguem separar os termos (e viver bem com isso), repugnando o uso de peles para vestuário e aceitando a morte de determinados animais para alimentação. E não acho que a Nut-ella tenha comentado o facto de pensar que alguns casacos serão de pele verdadeira com o intuito de criticar quem seja, apenas foi uma observação. Foi, por acaso, das primeiras coisas em que pensei mas longe de mim condenar a AGM pela sugestão. Nem sequer a Nut-ella, na minha opinião. Por acaso de há uns tempos para cá os ânimos na caixa de comentários andam exaltados. Acho muito bem que reclamem quando aparece algum maldizente por aqui (não raras vezes acontece) mas poupem as V. energias para eles, não para a Nut-ella que não criticou, apenas observou. Acho que ninguém é obrigado a dizer "amén" a tudo, desde que n comece a disparatar. E a Nut-ella não disse disparate nenhum.

      Aprendam a aceitar.

      Eliminar
    16. Cinismos? Por acaso sabe como são mortos os animais para casacos de pele? Se se der ao trabalho de ler alguns dos comentários pode ser que se aperceba da barbaridade que disse. O Homem é omnívoro mas não estamos na pré-história. Não come carne crua, pois não? Existe uma coisa chamada evolução e existem alternativas aos casacos de pele. É completamente desnecessário o sofrimento dos animais em nome da "beleza". Os animais para os casacos são esfolados vivos. Acha mesmo que vale a pena?

      Eliminar
    17. tentando responder sem perder a calma, gostava que de uma vez por todas sempre que se fala em relação a animais/matar animais, uns grandes idiotas não usassem o argumento do 'ah aposto que comes carne'. Por amor de deus! Sim, a grande maioria das pessoas come carne, peixe e derivados! Mas uma questão MUITO diferente e matar animais estritamente pela sua pele! Qual e a necessidade disso? Felizmente o mundo evoluiu e há 1001 opções para alem das peles! Matar por matar? Matar pela moda? A serio que não percebo certos seres humanos.

      Eliminar
    18. Só mesmo uma pessoa sem noção é que comprar o 'matar para comer' do 'matar para vestir'. (e não, eu não como carne nem visto animais, mas sei distinguir as coisas). Uma coisa é usar-se as peles de animais que morreram para servir de alimentação, outra é peles de raposa, avestruz, corcodilo e outros que tais

      Eliminar
    19. Boa Bia!
      É isso que se quer, pessoas esclarecidas e pra-frentex! (not) Que raio de comentário mais ignorante. As peles são para serem usadas sim, mas pelos respetivos donos animais, não por nós. E os animais num matadouro são insensibilizados antes da morte, felizmente. Se é bom? Não, mas comer é uma razão ligeiramente mais forte que vestir trapinhos caros. Mas talvez a Bia queira ponderar tornar-se vegetariana também. Se entrar pelo «ah e tal, as alfaces tb sentem» dou já por encerrada a sessão.

      Eliminar
    20. Oh malta obrigada pela defesa :) como é óbvio, e só não percebe quem não quer, a ideia não foi criticar, mas alertar para o facto de haver alternativas ao pêlo verdadeiro muito mais giras, económicas e com qualidade, como algumas das propostas que a Pipoca aqui colocou. Naturalmente, já foi aqui frisado, não se pode comparar o matar para comer, que é uma necessidade, com o matar pela moda, que é um capricho. Fazê-lo é burrice, é uma falácia para justificar um comportamento injustificável. Entristece-me que haja gente tão ignorante que qualifica de "cinismo" uma questão que é pura humanidade...mas felizmente constato que a maioria das pessoas é mais informada, mais gentil, mais empática. Bom dia para todos!

      Eliminar
    21. Não sou vegetariana, não pretendo ser e acho uma idiotice frases do tipo "as alfaces também sentem". Não acredito que os animais sejam esfolados vivos. Tentem esfolar um tigre, ou uma vaca viva. Não tentam porque levavam um coice que iam parar aos cuidados intensivos. Obviamente que não tenho prazer nenhum no sofrimento dos animais. Mas se o coelho, a vaca são mortos para alimentação, porque não aproveitar as pelas para uso doméstico? Ignorantes são as pessoas que não sabem interpretar o que lêem. E gostava de a conhecer pessoalmente para ver se só usa acessórios de plástico, tais como sapatos e malas. E reitero o que disse. Não sejam cinicas.Admitam que usam peles quanto mais não seja nos sapatos. E se muito provavelmente sou mais humana do que a maioria dos fundamentalistas que aqui pululam. Andei um ano a pagar os almoços de um aluno sem posses, ajudo todas as campanhas de angariação de fundos e etc...
      E sou engenheira química e obviamente uma pessoa informada. Agora não tenho um discurso online e outro na vida real. Por isso cuidem-se. E não sou uma pessoa zangada com a vida. E sabe o que mais? Nem tenho casaco de peles. Mas que gostava, ai isso gostava. E daqueles lindos e maravilhosos que nos fazem sentir poderosas.
      Tenham todas um muito bom dia

      Eliminar
    22. A Massimo Dutti, por exemplo, utiliza pêlo de coelho e aplica uma etiqueta dizendo que "os coelhos usados na produção deste casaco não foram mortos para o efeito". Desta forma, não me choca nada.

      Eliminar
    23. Estou absolutamente chocada com os comentários de "as peles são para serem usadas" e "adorava ter um casaco de pelo verdadeiro". O mundo está podre, o ser humano não se coíbe de maltratar e matar outros seres vivos só por causa do vestuário, não há respeito nenhum pelos animais ou pela Natureza. E quem acha que os animais são mortos para comer e já agora aproveita-se a pele, informem-se, que hoje em dia o que não faltam são fontes. O pelo é retirado ao animal vivo, pois só assim fica lustroso e macio; enquanto isso, ficam esfolados e ensanguentados a morrer. É uma visão do inferno e só quem não tem a mínima empatia é que pode fazer essas afirmações. E muito bem fez a Nut-ella em chamar a atenção para esse facto, passo a passo talvez a Humanidade ganhe mais consciência e perceba que não pode fazer o que lhe apetece e não arcar com as consequências. E não, não uso peles nem como animais.

      Eliminar
    24. Aos que não acreditam que os animais são esfolados vivos espero que este video seja esclarecedor. Digo espero porque sinceramente não o consegui ver. Se procurarem "skining animals for fur" vão encontrar dezenas de videos que nem consigo classificar. Acordem para a vida. O pior cego é aquele que não quer ver. E não, não sou vegan. São questões completamente diferentes.
      http://www.youtube.com/watch?v=yhqQhIir5m0

      Eliminar
    25. A Isabel claramente é carnívora coitada.... não come mais nada além de carne, é tipo leão, tão a ver? O resto da população é omnívora mas a Isabel gosta de proteína...

      Pessoas, já não somos nómadas nem nada que se pareça... se não em vez de usarmos papel também iamos escrevinhar nas paredes!


      Cada vez mais odeio o ser humano que se acha a espécie melhor do planeta...por favor...

      Eliminar
    26. Que comentários de gente ignóbil!
      http://www.youtube.com/watch?v=rnCP55Wtqjo Vejam, a realidade tal e qual e não é só na América. (E não, eu não como carne por mil e uma razões que nem englobam a 'pena')

      Eliminar
    27. Isabel os seres humanos são sim predadores mas não são carnívoros, mas sim omnívoros. Achas que na altura dos primitivos o ser humano comia carne todos os dias? Era uma vez por mês e com sorte. Vai estudar e vê se melhoras essa cabeça pelo menos um bocadinho.

      Eliminar
  2. O da Blanco fazia-me tããããããoooo feliz :) Catano do casaco que é lindo pah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a mim, seríamos tão felizes. Ahahahah

      Eliminar
  3. O último!! :) E acho que é espécime menos propenso ao look 'ursa grávida'. ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  4. Adoro o da Primark!

    ResponderEliminar
  5. H&M branco e Primark... pena é que eu os adoro e depois acho que fico horrivel!!!!!!!!! Enfim... stuff's!!!!!!!

    http://thoughtswithhoney.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. O da Blanco deixava-me assim com um sorriso nr 31! :) mas bem deve haver para o meu tamanho, como diz a minha mãe "isso é roupa de gente que não come!" :)

    ResponderEliminar
  7. Os da Blanco são os mais giros, em lado oposto estão os da HM que parecem casacos de limpar a casa...
    São apenas gostos!

    ResponderEliminar
  8. Também sofro do mesmo mal...aliás eu preciso de um casaco desses e de um tratamento no dentista, de tanto que bato o dente já devo ter uns quantos estalados. Já sei o que vou fazer este fim de semana. Procurar um casaquinho destes!

    ResponderEliminar
  9. Pipoca, tenho visto bocadinhos da sua casa pelo instagram e gosto imenso. Por isso deixo uma sugestão: vá mostrando umas imagens da sua casa. Eu estou agora a mudar-me e inspiração é sempre bem-vinda.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Os da Blanco são muito giros.....

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Qual é o problema de usar casacos de pelo verdadeiro? por exemplo coelho? Voces não comem coelho por acaso?
    se forem Vegans tudo bem, agora essa mania que não se pode usar peles verdadeiras é coisa para me tirar profundamente do sério.
    Eu adoro animais, tenho imensos cães, acolho em casa os que são abandonados e não lhes resisto. Mas uso peles, em malas, sapatos, casacos, tudo. procuro é ter cuidado na pele que escolho. Por exemplo uso de coelho porque também como coelho e de vaca ou bovino. Fazem parte da nossa alimentação, porque não fazerem parte do vestuário também?
    E relativamente aos casacos, são lindos Pipoca =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor informar-se antes de falar.. As peles são tiradas dos animais com eles ainda vivos e de formas desumanas.. E para fazer um um mísero casaquinho são precisos imensos animais. Seja coelho ou qualquer outro animal.

      Eliminar
    2. Senhora anónima,

      O problema e não importa se é vegan ou não, é que as peles são tiradas aos animais e eles ainda estão vivos,sabia? Ou seja, ficam em carne viva e a sangrar para que possa usar a pele que tanto gosta na sua carteira e sapatinhos!

      Pois, até os pode comer mas acha que a indústria alimentar fez parcerias com a indústria da moda e dá-lhes a pelezinha ensanguentada? Não funciona assim. Informe-se.

      Eliminar
    3. A questão é mesmo essa, as peles são retiradas com os animais vivos - não sei porquê, mas é assim - num procedimento cruel e desumano em que os bichos ficam ali esfolados, a morrer, literalmente, de dor. Por isso é extremamente errado usar coisas de pele. É incrível como ainda há tanta ignorância por aí!!!

      Eliminar
    4. É verdade que a pele é retirada dessa forma? Admito que também uso pele dos mesmos animais que entram na nossa alimentação (vaca, porco... coelho não, não como), mas sempre pensei que a pele fosse aproveitada após eles serem mortos para consumo alimentar...

      Eliminar
    5. Então, não compra malas em pele? E sapatos? São de plástico?
      Tenha dó. E os animais que come, será que lhes dão anestesia?
      Poupem-me.
      Se calhar vê uma criança com fome, e vira a cara. Haja paciência

      Eliminar
    6. Nut-ella você acredita mesmo que todos os animais são esfolados vivos quando a pele é necessária?
      Pense bem: você imagina alguém esfolar uma vaca, um tigre ou um veado vivos?
      Não quer dizer que não possa haver algum doido sanguinário, e com uns *** do tamanho do mundo para o fazer, mas esse não é o procedimento comum. QUando mais não seja, por uma questão de saúde do esfolador.
      Quando vemos, por exemplo, uma pele de vaca à venda ela foi, em regra, aproveitada do abate do animal para consumo.
      Adoro ver fundamentalistas a defenderem o recurso ao veganismo e correntes ideologicas afins.
      Esquecem-se que alimentar toda a população do mundo com vegetais implicaria uma desflorestação ainda maior e com ela todo o desmantelar do ecossistema.
      Não acredite em tudo o que vê na Internet, que se calhar já não tem idade para isso.
      Todos sabemos que há muitas situações de maus tratos a animais, mas nem sempre é assim.

      Eliminar
    7. Infelizmente é verdade Ana :\ já vi parte de um vídeo e parei porque nao consegui ver mais. Se fosse ao contrário, matar primeiro e depois aproveitar concordo perfeitamente! Já que se mata o animal deve-se fazer uso de tudo, que é o que acontece muitas vezes nas tribos. Mas na industria textil não é assim :(

      Eliminar
    8. E como pessoa que já andou nas vendas de artigos de pele verdadeira e pêlo, posso informar que quase sempre os animais são novinhos quando usados para peles e pêlos, para as mesmas terem mais brilho, serem mais macias e coiso e tal e não são usados para se comer depois. Não pelo menos no talho, como podem imaginar. São fábricas independentes e que não usam os recursos umas das outras. Tirando casos raros em que a pele depois dos animais mortos serem vendidas, como no caso de vacas e vitelos, etc, mas essa pele não vai para casacos e coisas assim. É pele de menor qualidade.
      Pelo menos a realidade que eu conheço é assim, lamento desiludir. E sim, já não faço parte do mundo das peles e evito a todo o custo comprar seja o que for de pele verdadeira. A polipele está muito bem para mim, que é uma pele sintética com muita muita qualidade e muitas vezes vendida como sendo pele verdadeira!!!

      Eliminar
    9. Eu creio que a pele de vaca e porco é aproveitada após serem mortos para consumo, mas a de coelho não. Pelo que já me informei, os coelhos que são criados para fazer vestuário, não são os mesmos que são criados para consumo. Os criados para fazer vestuário, são esfolados muitas vezes vivos, de uma forma totalmente desumana, para que a pele do animal não fique danificada. Uma coisa hedionda. Depois de ter lido algumas reportagens e de ter visto alguns vídeos, nunca mais consegui usar produtos com pele de coelho. A indústria das peles é absolutamente horrível, e só não acha isso quem nunca se informou...

      Eliminar
    10. estes mitos de peles tirada em vivo vem de quem nunca esfolou um coelho na vida. Menos! já foi à producao ver? Deveriam preocupar-se mais com o impacto mental que tem a maneira de tirar leite a uma vaca do que como se esfola um animal. Quem diz isso que segure o seu gato e tente a ver (sugiro que proteja a cara se nao que ficar sem um olho)... como se empresas mesmo mecanizadas tivessem a capacidade de segurar animais vivos enquanto os esfolam... estes mitos urbanos são de fazer um agricultor passar-se dos carretos. @_@

      Eliminar
    11. outra questão muito importante a realçar, e que essas malas e sapatos e carteiras que usa, nao são de animais que entram na nossa alimentação. Se provem de vacas? Sim e verdade, mas essas mesmas vacas nao são 'comidas', por assim dizer. A pele usada para acessórios, provem, grande maioria, de vacas indianas, que são usadas exclusivamente para a senhora se sentir feliz a passear uma bolsa!
      Ha necessidade disso? Ha necessidade de matar um animal indefeso apenas para senhoras como você se poder gabar da sua mala de marca E de pele? tenho nojo de pessoas assim!

      Eliminar
    12. se querem falar, falem quando souberem do q estão a falar, os animais não são esfolados vivos nada! os únicos animais q lhes tiram a pele ainda vivos são as chinchilas por isso é q são dos casacos mais caros..

      Eliminar
    13. Tal como eu, Tenho diversas coisas de pele mas como é de coelho ou de vaca achei que vinham dos matadouros. Não fazia ideia que maltratavam dessa forma desumana os animais.
      Mas depois de ler vários comentários aqui escritos e de me informar no grande google, percebi que nem os coelhos escapam!
      A alguns leitores, tenham calma, nem toda a gente e obrigada a saber tudo sobre todos os temas!

      Eliminar
    14. Mesmo quando não se usa a pele do coelho, ou seja quando são mortos para alimentação eles são esfolados ainda vivos. Portanto quer se use para alimentação ou vestuário o processo é o mesmo. Não que seja a favor do uso de pele animal, mas parece que por aqui muita gente nunca viu como se matam os animais!

      Eliminar
    15. Também pensava que só era retirada depois de mortos.. não uso peles porque não como carne, e por mais que ache bonito uma boa mala, casaco, etc não faz sentido para mim usar. Mas até por exemplo a pele bovina é tirada assim??

      Eliminar
    16. A pele de bovino é um subproduto da industria alimentar, assim como muitas vezes a de coelho. Outras vezes não. De qualquer forma, há pele de muitos animais diferentes, desde martas a gatos (sim, gatos) e usar peles só estimula a industria a produzir mais peles, de todas as especias, e isso é, a todos os níveis errado. São animais que vivem de forma miserável e que morrem da mesma forma, para que nós possamos pavonear a nossa vaidade por aí. Usem ou não usem, mas não digam que não há problema. Podem é não sentir empatia com esse problema, já é outro assunto.

      Eliminar
    17. Qd se corta o pescoço do porco...para a boa da bifana...eles tb ainda estão vivos.

      Eliminar
    18. Qd se corta o pescoço do porco...para a boa da bifana...eles tb ainda estão vivos.

      Eliminar
    19. O couro (de vaca, porco, etc) é o unico tipo de pele retirado depois dos animais mortos.
      De resto o pelo tem que ser retirado de animais vivos para manter a "qualidade". Depois da morte o pelo perde características importantes para o fabrico dessas porcarias que as pessoas usam vestidas.
      Por isso não venham com essa conversa que que as pessoas comem animais por isso não tem mal usar pele verdadeira. Infelizmente ainda há gente muito ignorante nesse campo.

      Eliminar
    20. Anónimo06 Novembro, 2013 14:22 o melhor comentário de todos!!!

      Eliminar
    21. Anónimo das 14:22 :

      'Esquecem-se que alimentar toda a população do mundo com vegetais implicaria uma desflorestação ainda maior e com ela todo o desmantelar do ecossistema.'

      Sabe o que está a dizer?????
      A industria agro-pecuária é responsável pela maior parte da poluição do nosso planeta, é mais poluente do que todos os transportes juntos.
      É também responsável pela cada vez mais escassez de água, e se os cereais que são usados para alimentar os animais que nós comemos fossem utilizados para alimentar as pessoas não havia fome no mundo.

      Eliminar
    22. Aconselho o anónimo das 14:22, que acha que o consumo de vegetais implicaria um desiquilíbrio no ecossistema, a pesquisar vários artigos sobre este assunto. Sugiro-lhe que pesquise por Rui Pedro Fonseca, por exemplo, que escreve vários artigos científicos sobre o tema.

      Dou-lhe até um link para começar a busca:

      http://www.resistir.info/varios/injusta_distrib_alimentar.html

      Eliminar
    23. Anónimo das 15.55. Peço desculpa por traumatizar a sua cabecita, mas os animais são dopados antes de lhe ser tirada a pele com eles vivos! E eu já vi matar os ditos coelhos nas aldeias (ou não) e antes de os esfolar são antes dopados mas de uma forma diferente, com uma cacetada na cabeça... mas estão vivos.

      Eliminar
    24. Ai, se acham que eles não são esfolados vivos, abram o site da PETA por exemplo e pesquisem... oh.

      Eliminar
  12. obviamente não são todos sintéticos, como seria de esperar o bem estar e quentura da mulher é mais importante do que a morte dos animais...mas também acho tão mau o uso de botas em pele como de casacos de pêlo, o animal morre na mesma e não pensem que a pele/couro que se usa em botas malas etc vem de animais mortos para consumo. Esses animais são mortos e esfoladas só com o propósito de servirem para acessórios...mas como em Portugal os animais são tratados como merda, nada me espanta.

    ResponderEliminar
  13. Eu sou canibal, então porque carga de água eu não haveria de usar casacos feitos com escalpes e pele humana? Hein, alguém me explica? Desculpem, mas depois de ler uns certos comentários, não resisti ;)
    Também sou fã deste tipo de casaco de pelo sintético, sim, porque sou amigas dos animais, e porque não como coelhos, nem vacas, nem nada que tenha de sofrer ou dar a vida para vir ter ao meu prato. Todos os anos compro um casaco destes, um ou mais, depende das minhas paixões. Gostei de quase todas as opções :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E peixe também não come? Ou por ser peixe já não importa? Gostava de ter um anzol espetado na garganta? Façam um favor a vocês próprias, leiam qualquer coisa mais do que blogs

      Eliminar
    2. Anónimo das 14.01 não sabe ler??

      'nem nada que tenha de sofrer ou dar a vida para vir ter ao meu prato'

      Eliminar
    3. Deduzo que não coma nada, porque até os vegetais são seres vivos!

      Eliminar
    4. Canibal, ou carnívoro(a)? é diferente ...

      Eliminar
  14. Também não percebo esta mania que não se podem usar peles nos casacos! As pessoas que dizem isso são vegetarianas, por acaso? Não usam sapatos, malas e cintos, carteiras e porta-chaves em pele? Só os casacos é que não convém? Desculpem-me, expliquem-se bem porque eu ainda não percebi. Mata-se o coelho para comer e aproveita-se a pele para um casaco em vez de atirar a pele para o caixote do lixo... a sério, expliquem-me essas alminhas pois eu não consigo mesmo entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao consegues entender porque es uma alminha ignorante. mas eu passo te a explicar: arrancam a pele aos animais ainda vivos e ficam agoniar-se até morrer, e nao, nao servem para comer, vao para o lixo. ve se te informas primeiro antes de comentar
      que sabes tu se as pessoas que falam sao vegan ou nao.

      Eliminar
    2. Claro que não percebe... Depois desse seu comentário, é óbvio que não percebe. Existe uma duas coisas fantásticas, uma é a internet a outra é o google, tente lá usar e pesquisar sobre os disparates que diz. Ás vezes sermos auto-didactas pode ter algum tipo de efeito na nossa vida futura, sei lá...

      Eliminar
    3. Ignorância: os animais são esfolados vivos, num procedimento cruel - imagine tirarem-lhe toda a sua pele pela cabeça - para o pêlo estar em "boas condições". Além disso há muitos animais, como chinchilas, raposas e focas que são mortos de forma desumana para não estragar o pêlo - Já viu as focas bebés serem mortas à paulada? é para as suas peles - só pelas peles e não para comer. É um pouco diferente da questão do couro nos sapatos e malas, porque aqui as vacas estão mortas quando se retira a pele, não é tão desumano, embora eu pessoalmente não use. "Esta mania", como lhe chama, é uma questão de humanidade e vontade de tratar os seres vivos que habitam esta terra além de nós humanos com a dignidade que merecem e não como algo ao nosso dispor.

      Eliminar
    4. O problema é que as peles usadas não são as peles dos coelhos que se comem porque essa ninguém quer. O problema é matarem animais em risco de extinção para alguém puder usar uma mala ou um casaco. E não são só os casacos o problema é tudo o que seja feita com pele.

      Eliminar
    5. As peles da industria textil nao sao as dos animais de matadouro. Os cortes para matadouro estragam as peles e como tal, nao sao aproveitadas. O inverso também nao acontece.

      Eliminar
    6. Se fosse assim até eu usava casacos de pele. Mas como já explicaram acima, não é assim que funciona. Não se mata o animal aproveitando-se carne e pelo. Matam-se uns para comer e a pele vai para o lixo, e matam-se outros para retirar a pele. Os que são mortos para remoção da pele são esfolados vivos, porque o fundamental é que a pele não se estrague, e pelos vistos pele de cadáver já não serve para o efeito. Tenho calçado em pele porque julgava que aproveitavam a pela das vacas (que já vi secar), mas pelos comentários acima tenho que me informar melhor se se passa o mesmo filme dos coelhos.
      Joana

      Eliminar
    7. Olhe Joana, concordo consigo. A maior parte destas almas só diz isto porque parece bem e depois são as primeiras a suspirar pelas malas maravilhosas e carérrimas de griffe. E se vêem alguém a pedir viram a cara para o outro lado
      Bia

      Eliminar
    8. Para conhecimento do procedimento em Portugal, no caso das vacas.
      O animal é lavado, é atordoado e adormecido com um choque na cabeça, cortam-lhe a carótida, é sangrado e é esfolado. Esta é a ordem! E sim a pele é vendida para couros e a carne para consumo humano. Filipa

      Eliminar
    9. "(...) e de vaca OU bovino..." Muito chegado ao que é bom! Até porque a vaca não é um bovino é um leporídeo fofinho! Oh valha-me! Quem quer usar peles usa peles, quem não quer não usa. É preciso ir e voltar da china para perceber que nunca vão chegar a consenso???? God

      Sandra

      Eliminar
    10. tanto disparate junto

      Eliminar
  15. O da Blanco, o último não consigo aceder a ele Pipoca :( não dá disponibilidade...

    ResponderEliminar
  16. Sem dúvida o casaco da Blanco que também já lhe deitei o olho... só me falta deitar-lhe a mãozinha. Estou certa que será o próximo passo.

    ResponderEliminar
  17. ~Pipoca, também há um muito giro(para mim) da Modalfa. Imitação de raposa acho eu. Boas escolhas.

    ResponderEliminar
  18. Coitada da Pipoca, aturar gente assim é deveras difícil!! Foi muito simpática ao partilhar com os leitores a resposta que podia ter sido apenas para uma leitora...

    ResponderEliminar
  19. Adorei os da H&M! Estou de olhinho!!

    ResponderEliminar
  20. Apesar do meu 1,76m e dos meus míseros 59kg apenas o que comprei na Zara me fica bem! É do género do leopardo mas em bege :)

    Sara

    ResponderEliminar
  21. Bom dia,
    Podem me ajudar a identificar este relógio ?http://photoshootbloger.blogspot.pt/2013/10/penelope-cruz-for-elle-november-2013.html
    Obrigado

    ResponderEliminar
  22. Pipoca! Tambem preciso da tua ajuda...já viste o meu email? ja mandei a algum tempo....
    Olha e como é possivel ter um livro teu autografado?

    ResponderEliminar
  23. Adoro o da blanco!! Quando o vi na loja ia compra-lo mas vi que era pêlo de coelho e não o trouxe...Por muito que adore o raio do casaco não consigo usar pêlo verdadeiro...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Não sabia disso, não o vi ao vivo ainda. Também me faz impressão... pronto acabei de poupar 60€

      Eliminar
    2. Oh alminha é o de 149,99! e além disso e simplesmente horrivel. pelo preço o de 59,99 é muito mais em conta e muito mais bonito e deve aquecer bem mais! o ultimo parece um motard que vem com uma toupeira no peito

      Eliminar
    3. Eu gostei imenso do de 149,99! Mas digo o mesmo, apesar de achar o casaco bonito, não o conseguia usar, por ser mesmo pele verdadeira .. por isso prefiro os sintéticos : )

      Eliminar
  24. Eu voto no da Mango (apesar do preço)...

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Nao tentes ajudar... tudo tao feio!

    ResponderEliminar
  26. O preto da Mango é liiindo!! Eu prefiro pelos sintéticos até porque hoje em dia tem uma qualidade fantásticas! Mas as pessoas tem que perceber que o coelho por exemplo não é esfolado para se retirar a pele, é morto para comer e depois utiliza-se a pele, como a vaca por exemplo (quase todos os sapatos, malas e cintos que usamos são de vaca) mas há outros animais que NÃO são mortos para comer, que são mortos unicamente para fazer casacos ou outros produtos e normalmente esfolados vivos e quando são ainda bebés! Eu por exemplo não como carne e faz-me impressão andar com um coelho morto em cima sob a forma de casaco, mas são coisas diferentes aproveitar todas as partes dos animais que se utilizam para comer e os outros que se matam só por questões de moda!
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Informe se pq está errada ato á opinião dos coelhos...existem os q se comem e os q são criados exclusivamente pelas peles e estes são esfolados vivos para n danificar a pele.

      Eliminar
  27. Só não gosto do da Zara tigresa! De resto vinha tudo aqui para o armário (que mais pareceria a festa na selva)!

    ResponderEliminar
  28. Não sou a favor do uso verdadeiro de pele de animais, até porque há sintéticos bem giros e engraçados que fazem as vezes de um de animal verdadeiro. Aliás muito poucas coisas tenho realmente em pele verdadeira, oh pah são pancas.
    A mim o que me faz confusão é ver os defensores aguerridos das causas dos animais (e note-se que não tenho nada contra e até gosto de animais , tenho vários em casa) que os defendem com unhas e dentes e nem por isso olham à sua volta e veêm a quantidade de seres humanos abandonados que há no nosso país, que muitos, tal qual os animais não se podem defender.
    Um casaco de pele de coelho não, que é o verdadeiro crime, e provavelmente são criados para este fim, ainda que não concorde com a forma como são mortos. Mas passar por , por exemplo, um sem-abrigo que ate tem fome e lhe negar comida, por preconceito esteriotipado que quase todos nós temos, ahh isso já é normal.
    Mas enfim... Deixa-se ao critério pessoal de cada um.
    Gostei de alguns casacos, apesar de não ir comprar nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa generalização é bestial... Se me preocupo com animais não me preocupo com humanos, e vice-versa?
      Já aborrece esse argumento de quem se preocupa com animais não se preocupa com seres humanos. Conhece todos os defensores de animais? sabe se toda a gente age assim? ou é porque o amigo do seu amigo é assim? Irra! Arranjem um novo!

      Eliminar
    2. Cara Carla Martins... mostra claramente ignorância e preconceito em relação aos defensores de animais. Essa generalização é deveras inqualificável. Fique sabendo que o que acontece é geralmente o contrário. Quem comete crimes contra animais tem normalmente grande probabilidade de cometer crimes contra pessoas e quem apresenta compaixão com os animais normalmente também o faz com outros seres humanos. Já agora, quando vejo um sem-abrigo a pedir comida não lhe nego uma sandes. No entanto a senhora, como refere, deve inserir-se no caso do "negar comida, por preconceito estereotipado que quase todos nós temos". Às vezes é melhor pensar antes de escrever. As coisas poderão não lhe saír muito bem. Na dúvida... cale-se!

      Eliminar
  29. Pipoca, já sabias que esta coisa das peles ia dar molho, não já?? :) Que canseira! É que há sítios para tudo!

    ResponderEliminar
  30. É impressionante a ignorância de tanta gente jovem ... matar um animal para alimentação e matar para o utilizar como acessórios não é a mesma coisa....é só estupido e fútil sobretudo quando há alternativas sintéticas igualmente bonitas e porque o método de abate é completamente diferente a carne destes desgraçados nem sequer é aproveitada.

    ResponderEliminar
  31. Pipoca, sabes o que te digo? Anda gente muito doidinha a ler o teu blog!

    ResponderEliminar
  32. Engraçado como as pessoas são diferentes....há pessoas que não conseguem usar pêlo verdadeiro...eu simplesmente não consigo usar pêlo falso...por mais bonito q seja o casaco! chamem-lhe manias.....quem me tira os meus visons, tira-me tudo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No seu caso nem sequer tem a desculpa da alimentação. Não se sente mal por matarem animais apenas para os seus casacos?

      Uma coisa é nós comermos os animais (e pelos vistos até a pele destes é óbtida de forma horrenda), outra é matar apenas porque o pêlo verdadeiro é mais "giro".

      Sinceramente não compreendo este mundo. Se eu me passa-se dos carretos e fosse matar a minha gata para a rua ia ser odiada para o resto da vida e quiçá presa, mas a sociedade parece não ter problemas nenhuns com a morte de outros animais só porque não são considerados domésticos.

      Eliminar
    2. Deves de ter muitos visons, deves...

      Eliminar
    3. Tantos erros ortográficos. Assim as peles não ficam bem. Parece a Maria com o casaco da patroa!
      E existem tantos problemas no mundo tão graves. Enfim

      Eliminar
  33. Bem, estou chocada com o que li nos comentários. Não uso peles nenhumas (embora tenha umas luvas "herdadas" em couro e pele de coelho que nunca uso), mas sempre achei que as peles de coelho, vacas e assim eram aproveitadas dos animais mortos para alimentação.

    Vou fazer questão de dar essa informação ao meu pai que sempre me chateou por comprar blusões de napa em vez de couro/cabedal (supostamente pela qualidade, ele acha que mais vale comprar algo que me dure mais em vez de algo que fique coçado num instante.)

    ResponderEliminar
  34. Eu cá também é mais migas, que com o meu peito e as minhas ancas tapados por um casaco de pelo ía parecer não uma, mas duas ursas grávidas e de termo... :|

    ResponderEliminar
  35. As fontes de informação são importantes...

    http://www.peta.org/issues/Animals-Used-for-Clothing/default.aspx

    ResponderEliminar
  36. Não é necessário que os animais estejam vivos para aproveitar as suas peles, o problema é a falta de compaixão e piedade do ser humano, cuja única inquietação é a ganância.
    Quer sejam animais domésticos (criados em condições deploráveis) ou selvagens (brutalmente capturados e mantidos a agonizar longo períodos gravemente feridos), os métodos de abate são os mais baratos possíveis e, logo, os menos efectivos. Muitas vezes o animal ainda está vivo enquanto é esfolado! É muito triste! :(

    ResponderEliminar
  37. Acho que a minha única resposta a estes casacos é:

    https://www.youtube.com/watch?v=U2SAU8hzJgg

    ResponderEliminar
  38. Eu prefiro o branco da HM... está mesmo giro :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  39. Eu comprei um agora na H&M muito giro, por 59.90. Um cinza lindao. Esse mais claro q aparece na imagem fazia-me parecer tao grandona!!

    ResponderEliminar
  40. Pipoca, chamo-me Francisca tenho 20 anos. Adoro as roupas de inverno, o meu estilo é mais para o discreto, blusas, calças justas, botas. No entanto, adoro chapéus e gostava de poder usar, não sei é com que estilos de roupa os posso adaptar, pode ajudar-me? Beijinho

    ResponderEliminar
  41. Mas será que esta gente tb vai fazer comentários destes para o site da Vogue?? Ou para outras revistas de moda? Porque é que todos os posts têm que gerar comentários tão agressivos? É que não são simples opiniões, são mesmo descargas de agressividade!

    ResponderEliminar
  42. Pipoca, sofro do mesmo mal, mas por acaso o que preciso mesmo é de um daqueles casacos que por dentro é todo forrado com pêlo fofinho e quentinho. O meu problema é que não encontro nada de jeito, por norma não que encontro é de muito má qualidade e até um bocado feio... queres dar uma ajudinha adicional?

    ResponderEliminar
  43. Ainda eu tentei escolher só casacos de pêlo sintético. Se fossem de pêlo verdadeiro então nem quero imaginar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipoca, por acaso acho que todos os que dizem que não usam peles não estão virados contra si. Apenas fizeram uma observação que advém das suas próprias opções. Antes fossem todos assim: dão a opinião mas não a atacam. Estão é a atacar-se entre eles (pessoas que concordam o uso de peles e pessoas que abominam essa ideia) mas isso já é outra coisa.

      :)

      Eliminar
    2. Pipoca, desculpe lá, mas o da Mango é 100% pêlo de carneiro. Leia a composição que vem descrita no site.
      Não que eu tenha algo contra, até por que as peles verdadeiras aquecem e duram mais (além de serem muito mais bonitas) do que as sintéticas.
      Aliás, é só ir à Russia e ver se eles usam sintéticos. É que nem pensar, senão morriam de frio! E as peles lá, qualquer um tem, até o mais pobre, porque é uma questão de necessidade e não de luxo!

      Eliminar
  44. Agora as gajas estão armadas em defensoras?
    Bom, se é para ser assim então pensem lá bem de onde vem a pelinha de muito sapatinho das meninas e muitas das tralhas que usam.....
    Vá toda a gente quer dar uma de benfeitora mas na verdade não fazem ideia do que andam para aqui a dizer.
    Se não fossemos todas tão consumistas o mundo seria bem melhor...confessem vá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consumismo gera emprego... ou também é pecado?
      É a mesma coisa que dizer que os jogadores ganham balúrdios ( o que é verdade). Mas já pensaram no emprego que eles geram? Tudo o que tocam vira ouro. Vende-se tudo num abrir e fechar de olhos.
      Agora serei atacada por quem? Fico à espera.
      Bia

      Eliminar
    2. Anóniminha...claro que toda a gente sabe dessas tretas mas para que se darem ao trabalho de serem puritanas quando isto é mesmo um ciclo vicioso em que a toda a gente está metida.. e foram logo logo criticar (pois confesso...é mais divertido e emocionante criticar tudo e atirar logo a primeira pedra)
      Óbvio que o consumismo dá trabalho, faz com que tudo gire e afins... mas lá está não te aborreço mais porque também como é óbvio não entendes-te o que disse.

      Eliminar
    3. "as gajas" nem sempre usam coisas de pele.... sabia? Por acaso tornei-me vegetariana mas mesmo antes de ser já preferia coisas sintéticas a pele verdadeira...

      gajas.

      Eliminar
    4. como gosto de esclarecer (porque parece que alguém se sentiu ofendido):

      Significado de Gaja
      Feminino singular de: gajo.
      (coloquial) pessoa incerta cujo nome não ocorre ou não se quer mencionar, sujeito, fulano, indivíduo, tipo

      lá está, suas marotas, sempre a pensar que estamos a ofender...vá o mundo ainda não está completamente perdido

      Eliminar
  45. Não há casacos mais quentinhos que os de pêlo verdadeiro. Seja coelho, vison ou raposa, o que importa é o conforto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Vão lá aos países nórdicos com um casaco de pêlo sintético a ver se não têm frio!!

      Eliminar
    2. Ora pois então, tenho uma sugestão excelente para fazer a estas duas almas iluminadas: desapareçam as duas para o círculo polar Ártico. Pode ser que um urso se sinta confortável a comê-las. Só se estragava uma casa... isto porque o urso decerto iria ter uma indigestão.
      Já agora, se não encherem a pança a um bicho qualquer, juntem-se aos esquimós e tomem banho uma vez por estação. Dizem que é confortável e isola do frio.
      Já alguma vez lhes disseram que o egoísmo entre outras qualidades que vos encontro, é uma coisa muito feia? Ora como o pêlo é confortável, esfolem-se os animais vivos para as meninas ficarem quentinhas em Portugal, esse país que chega a temperaturas siberianas 9 meses por ano.
      Ora eu sentir-me-ia mais confortável se não existissem pessoas tacanhas de espírito e não é por isso que vou ver onde moram para as esfolar.
      Santa estupidez.

      Eliminar
    3. Caro(a) anónimo(a): Em primeiro lugar não faz ideia onde é que eu ou o(a) outro(a) anónimo(a) vivemos - se cá, se num país de temperaturas muito baixas, por isso as suas observações são despropositadas.
      Depois, permita-me só concluir que, segundo a sua teoria a estupidez varia em função da localização geográfica. com argumentos destes, nem sequer me sinto insultada.
      Esclareço, no entanto que, no meu comentário, limitei-me a analisar as características de uma coisa, de forma objectiva, coisa que o(a) anónimo(a) não faz, de todo. Limita-se a insultar.

      Eliminar
  46. O meu bem- haja á pipoca pela paciência q têm!! Mm quem a critica exaustivamente tem de admitir q você n se priva de escrever o q quer q seja com medo das possíveis retaliações. Qto a mim muitas vezes apetece me comentar mas acabo por perder a vontade a vontade DPS de ler o mar de comentários.. pq ao contrario de MTA gente q paira por aqui á espera de um lapso seu para poderem descarregar as suas frustrações eu encaro este blog e outros como aquele tempinho/guilty pleasure q reservo para o fim da noite/ principio de madrugada,repletos de opiniões c as quais me identifico e sim futilidades de mulher....PK n futilidades?! Sou uma pessoa mto bem resolvida e qdo venho aqui é mm para me poder distrair mas ultimamente isto mais parece um fórum onde se discutem valores e questões existenciais..... n há paciência...
    Beijinho e n se esqueça da essência do blog Pipoca...
    Andreia S.

    ResponderEliminar
  47. Boa noite...
    Humm, à parte da questão peles/animais etc e tal, quando vejo alguém com um casaco destes fico com a sensação que tornam a pessoa mais velha. Não sei porquê, mas só imagino este tipo de vestuário nas mulheres lá mais para os 60. Em pessoas mais jovens têm mesmo de ser altas e esculturais porque senão parecem mesmo uma bola de cotão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o problema é não haver dinheiro para um bom casaco. Bola de cotão? Um bom casaco, uma boa mala (não precisa de ser de griffe), uns bons sapatos e cabelo arranjado. Voilá, somos as maiores.

      Eliminar
  48. «O grande problema dos casacos de pêlo é o volume, é raro aquele que não nos faz parecer uma ursa grávida.» é que é mesmo verdade .....

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  49. Tem tudo a ver! Pele é pele.pele sintética é abominável! O conforto de um casaco de cabedal ou pele é incomparável ao desconforto,cheiro de casacos de pele sintética! Desde sempre o homem caçou,come o animal e usa a pele como abrigo ! Outra coisa bem diferente é usar peles de animais raros ou que sao mortos só para lhes tirarem a pele! Aposto que essas criticas da pele devem usar sapatos e botas em pele! Que hipocrisia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu gosto destas generalizações. Aposte que perde. É uma abominação esfolar animais vivos para satisfazer um ideal de beleza que no meu entender é bastante duvidoso. Sabia que existem marcas de calçado que só trabalham com pele de animais que foram mortos para consumo? Não, pois não? Concorda que os animais sejam esfolados para as pessoas usarem casacos e parecerem ursos? É primitivo e descontextualizado um europeu usar casacos de pêlo de animais. Isso justifica-se no caso dos esquimós, por exemplo, que caçam e aproveitam a pele do animal para se aquecerem em condições extremas. De resto há uma coisa que se chama evolução... que pelos vistos não o/a atingiu. Talvez deva mudar de sítio para poder caçar, comer carne crua, acender lamparinas com a gordura dos bichos e já agora aquecer-se com as suas peles. Haja paciência. Desconhecimento é uma coisa triste mas tem remédio agora a burrice e tacanhez de espírito em ralação a estas questões é deveras lamentável.

      Eliminar
  50. Pipoca, quase, repito, quase, que podias escrever um artigo científico!

    ResponderEliminar
  51. Olá Pipoca, só para alertar que o superlativo da palavra "magra" é "macérrima" e não "magérrima".
    Cumprimentos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  52. Ola pipoca, nao me sabe dizer onde posso encontrar um casaco de pelo parecido com o que pôs da H&M branco/cinzento de 49,95€, mas em preto?

    ResponderEliminar
  53. As mulheres sao dos animais mais insensiveis à face da terra (apenas fingem que sentem e se preocupam com os outros mas so sonham e ambicionam estar mais bonitas e mais bem vestidas do que as rivais) e depois vêm para aqui dizer ai coitadinhos dos animais e mimimi.
    .
    sinceramenrte, o que eu ja me ri com os comentarios aqui postados...

    ResponderEliminar
  54. Como tirar marca em pele sintética feita pela borda da unha. Obrigada

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis