Pub SAPO pushdown

Zumbaaa

quarta-feira, outubro 23, 2013
Ontem fui experimentar pela primeira vez uma aula de zumba no Clube VII. Achava eu, de forma fofinha, que aquilo eram favas contadas, que era só ensaiar uns passinhos de dança e estava a coisa feita. Ohhhh, alma inocente, no que me fui meter. Primeiro, a maior parte da aula é passada aos saltos, sem parar, de forma desenfreada. Ora para quem já tinha corrido uns quilómetrozitos na passadeira e feito o treino no ginásio, aquilo foi dose, meus amigos. Fui fazer a aula porque achava que era uma coisa assim mais descontraída e amiga do descanso, para bambis, mas enganei-me. Cheguei ao fim a deitar os bofes pela boca, de rastos. Depois, aquilo foi uma mistura louca de ritmos. Ele foi samba, ele foi rumba, ele foi forró, ele foi kuduro, e eu só a pensar que devia ter prestado mais atenção às bailarinas do Big Show Sic, há muitos, muitos anos, porque não é fácil rebolar e abanar o rabo daquela maneira. O professor era demoníaco, nem nos dava tempo para respirar entre faixas, estava com um speed difícil de acompanhar. Mais difícil ainda foi abstraír-me da ideia de que ele era igual ao Marco da Casa dos Segredos, aquele que andava sempre a pegar-se com Susana, a Mamalhuda. Mas pronto, apesar de quase ter desfalecido, gostei bastante da aula. A repetir.

No ginásio, antes da aula de Zumba dos infernos



33 comentários:

  1. Adoro os passitos do zumba e aqueles ritmos todos. Mas o zumba engana! Parece que não cansa, que é só dar uns passitos de dança, mas NÃO! Cansa e BEMM! Desde que regressei ao ginásio (1 mês) só fiz duas vezes e dúvido que volte. Prefiro JUMP e o meu treino nas máquinas =)

    Beijinho e boas "zumbadelas"!! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Foi a zumba que me fez voltar a mexer. Está a fazer 1 ano que faço 2 vezes por semana e é para continuar.
    Eu, que sou avessa a ginásios e gosto, sobretudo, de desportos ao ar livre, fui conquistada!
    São aulas que fazem bem ao corpo e à alma (nem que seja pelo tempo que passo a rir da minha descoordenação, quando há novas coreografias).

    ResponderEliminar
  3. Deixo aqui o meu testemunho porque sofri exactamente do mesmo mal. Já tinha feito uma aula qualquer no ginásio - body attack acho eu, que não é pêra doce - e pensou a minha pessoa: Ah e tal deixa lá ir experimentar o zumba, assim só para espairecer e me rir um bocado... O tanas! Quando acabou a aula só queria que me deixassem tomar um banho e ficar a pernoitar ali no ginásio só para não ter que arrastar o rabo até casa. ;) Mas que é uma aula divertida, isso é.

    ResponderEliminar
  4. Ahahah o que eu me ri com o post!!! Também já fiz algumas vezes umas aulas de zumba e é uma autêntica doideira.. é mesmo de chegar ao fim e cairmos para o lado!! :) continua com esse ritmo que perderás os quilinhos que queres perder num instante!!!
    Joana - Extensões de Cabelo
    http://joana-extensoescabelo.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  5. também foste enganada como eu xD eu fiquei fã e faço todas as semanas agora

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma amiga que me anda sempre a 'chatear' para experimentar, este mês é que anod mesmo ocupada com workshops, mas no próximo quero mesmo ir :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  7. Ahahah! Eu até tenho vergonha de me lembrar disto mas A mamalhuda era a Sónia!!! A loura de quem o Zé Maria gostava muito é que era a Susana... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mesmo que eram as duas Susanas ;)

      Eliminar
    2. A Pipoca estava a falar da casa dos segredos e não do big brother, e a mamalhuda era a Susana mesmo, aquela q era stripper.

      Eliminar
  8. Ahahah zumba não é para bambis!! Ainda bem que gostaste, de vez em quando também lá me vou abanar, mas na Wii, que é para fazer a figurinha parva em casa sem ninguém ver! Beijinhosss

    ResponderEliminar
  9. Zumba é espectacular mas depende muito dos professores! Já fiz com 3: um detestei e nem me cansei, um horror; outro era formidável mas desisti porque eramos uns 50 numa sala minúscula e zumba requer espaço; a terceira gostei, não tanto como do segundo mas pronto... não faço há uns meses porque no Verão a nível profissional não me permitia, mas quero voltar. :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro a Zumba! Desde que experimentei, tenho dificuldade em frequentar outras aulas no ginásio. É que não apetece! :)
    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Nas aulas de dança, seja Zumba, Megadanz ou Bodyjam dificilmente me canso ao ponto de ficar de rastos. Consigo gerir bem o esforço, e acho que já estou 'vacinada' pelo cycling e pelo jump ;)

    Concordo ali com a Conto de Fadas: depende tanto, mas tanto, dos professores (como em quase tudo, I guess)!

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  12. Eu também fui assim a que modos de meio enganada ... no dia seguinte quase não me mexia.

    ResponderEliminar
  13. Gostava de experimentar, porque adoro dançar, mas ainda não estou preparada para tal. Só dá ainda para umas Caminhorrerr..


    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. O que eu me ri a ler este post... ehehe. é bem verdade este tipo de reação. De cada vez que digo a alguem que pratico zumba que é duro e perdemos muitas calorias, ficam todas admiradas! Dp perguntam, mas zumba não é só dançar? Não não, é mesmo ginástica mas ritmada.
    Adoro zumbar :)

    ResponderEliminar
  15. De 0 a 20, para mim o exercício está bom a -1 :P. Eu sei que é terrível e que devia exercitar mais o corpinho, mas não :P. Vantagens.... não apanho esses sustos como tu, lololol

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  16. Ui, se o professor era igual ao Marco acho que também me vou inscrever nesse ginásio e fazer essas ulas de Zumba :P

    ResponderEliminar
  17. sempre me pareceste magra, apesar de tu e mais uns quantos dizerem o contrário...contudo nesta foto pareces mais ainda. será?

    ResponderEliminar
  18. ADORO Zumba :)
    Até tenho o jogo para a Wii!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  19. Zumba não é para meninos! E é um espectáculo!

    ResponderEliminar
  20. O que eu já me ri.... se fosse comigo metia o rabinho entre as pernas e saia de mansinho (ou aos saltos pra não dar muito nas vistas) pela esquerda baixa!!!

    ResponderEliminar
  21. ahahahah também ando no zumba à uns meses, agora visto que virou moda! :D fui enganada por uma amiga que é toda pelo exercício físico e ia morrendo...mas no entanto já estou viciada! é giro, pronto! :)

    ResponderEliminar
  22. Zumba é muito bom! Dá para queimar umas belas calorias 😊 Sou fã!

    Dona Micas
    Donamicas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Desde sempre que adoro dança, tenho um enorme fascínio pela mesma e por exercício físico. Sem me alongar muito, quando soube que ia haver aulas de zumba aqui na minha terra e a um preço bastante acessível, fiquei em êxtase e, claro está, tive de experimentar! A 1ª aula pensei que não ia aguentar, que estava completamente fora de forma para tanto salto e afins, apesar das caminhadas e volta e meia uma corrida, etc, mas lá entrei no ritmo e consegui aguentar aquela hora sem parar. Nos 2 dias seguintes, os meus músculos estavam a dar ar de sua graça aiai Agora, mês e meio depois, todas as semanas anseio pelo dia da aula, é uma alegria :D é uma conjugação da minha grande paixão pela dança com exercício que me faz sentir lindamente ;) aconselho.
    Raquel P.

    ResponderEliminar
  24. Acabo de chegar a casa da minha aula de zumba e sinto-me leve, não pela perca de peso, mas sim mentalmente...e é tão boooommmm! Só custa a primeira (senti-me tal e qual como a Pipoca), mas depois temos a sensação que dominamos! Força nisso!! ;)

    ResponderEliminar
  25. Eu também cheguei agora a casa depois da minha aula de zumba!! ADORO ZUMBAR!! Para mim é uma forma de liberar o meu espirito festivo mais espanhol! Também há pasos de flamenco na zumba! As minhas aulas de zumba são uma maravilla!

    ELENA

    ResponderEliminar
  26. Nunca fui muito de praticar desporto (porque nunca encontrei algo de que realmente gostasse) e as aulas de Educação Física eram um autêntico martírio para a minha pessoa mas o ZUMBA é qualquer coisa de espectacular. Sou fã, fã, fã!!! É divertidíssimo e saímos mais leves do corpo, da mente e do espírito!

    ResponderEliminar
  27. ola,

    Zumba é fantastico, sei quem é o professor pois tenho aulas com ele noutro local e diga-se que é fantastico... com ele é sempre a abrir e as aulas são fantasticas!!!!

    ResponderEliminar
  28. Eu sou uma zumbólica assumida! Desde que experimentei, há quase 1 ano e meio atrás, não quero outra coisa! 2 vezes por semana, só falto se tiver meeeesmo de ser!! E as minha professoras (2 irmãs gémeas que se revezam nas aulas) são um espetáculo!! ZUMMMBBBAA!!

    Isabel

    ResponderEliminar
  29. super pirosa essa roupa

    ResponderEliminar
  30. Queres fazer aulas de Zumba como deve ser vai ao Ginásio Clube Português, com a Mafalda Sá da Bandeira - uma das primeiras pessoas cá em Portugal a fazer Zumba! o ambiente das aulas é fantástico e aprendes a dançar, a exercitar-te... num ano, sem perder muito peso, desci 2 tamanhos de roupa. As aulas de Body Toning tb são óptimas lá, mas não são para meninos! Foi o primeiro ginásio de que não desisti ao fim de poucos meses, já lá estou há 2 anos e vou TODOS os dias - excepto fins de semana!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis