Pub SAPO pushdown

Todos os sabores vão dar ao Porto

quinta-feira, outubro 03, 2013

Fui convidada para ir ao Porto este fim-de-semana mas, infelizmente, não vou poder ir. É sempre bom rumar a Norte, mas é duplamente bom quando o convite é para comer. Onde? Eu conto: a partir de amanhã e até domingo, a Alfândega do Porto vai receber o Mercado dos Sabores, uma iniciativa que junta música com comes e bebes. Há melhor do que isto? Assim de repente, não estou a ver. Ao longo de três dias, quem passar pela Alfândega vai poder provar  alguns dos melhores produtos nacionais, fazer provas de vinhos ou participar em workhops de culinária. Então mas e onde é que entra a música? Simples. Haverá actuações ao vivo de chefes com músicos. Por exemplo, enquanto o chef Sá Pessoa se atira aos tachos e prepara  um lombo de bacalhau com arroz de grelos, feijão branco e farinheira, terá o Legendary Tigerman a dar-lhe música. Ou os Mind da Gap a cantarem enquanto a chefe Justa Nobre prepara uma tranche de cherne com crosta de chouriço negrito, couve cremosa e pêra rocha. Ou a Luísa Sobral a cantar  o seu “O Xico” enquanto o chefe Rui Paula prepara uma receita inspirada na música: robalo com esparguete negro, bivalves e molho de soja (só de pensar nisto acabei de engordar para aí 750 gramas). Se acharem que são capazes de melhor, que são uns verdadeiros Ratatuis e que têm receitas de comer e chorar (ou babar) por mais, capazes de bater as dos nossos chefes, então aproveitem para participar no passatempo Battle de Sabores e habilitem-se a ganhar 50 euros em cartão Continente (vejam como participar em mercadodesabores.continente.pt/)




O Mercado dos Sabores é um evento para toda a família, por isso quem ficar em casa não sabe o que está a perder. A entrada são três euros e podem passar por lá entre as 15.00 e as 22.00 de sexta-feira, ou sábado e domingo entre as 10.00 e as 22.00.

5 comentários:

  1. Obrigada Ana pela boa divulgação que faz da cidade do Porto.

    ResponderEliminar
  2. Acho absolutamente criminoso pores um post destes antes da hora de almoço por duas ordens de razões: primeiro porque já estou pr'aqui a babar-me para cima do teclado e, depois, porque agora vou ter de alambazar ao almoço (e é claro que depois disso a minha tarde será muito produtiva...) :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com a isabelinha...isso é crime...nao se faz! :)

    ResponderEliminar
  4. E depois de se lambuzarem na Alfandega podem passar no Sheraton e visitar o Mercadito da Carlota ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis