Pub SAPO pushdown

Baptizado real

quinta-feira, outubro 24, 2013
 E que linda estava a Kate no baptizado do baby prince, vestidinha pela casa Alexander McQueen. Love it!



74 comentários:

  1. Provavelmente é coisa de realeza, mas não gosto nada de ver o menino vestido de menina!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele esta vestido de menina desde quando?

      Eliminar
    2. Não é coisa de realeza..esta tradição do vestido comprido ja vem de há muitos anos.
      O meu avô por exemplo quando foi baptizado levou um vestido assim. É mesmo tradição tanto para menina como para menino.


      Vera

      Eliminar
    3. Eu tb acho! É tradição e tudo e tudo.. Mas já modernizavam a coisa, não?

      Eliminar
    4. Ele não está vestido de menina. Esta vestido com uma réplica de uma túnica de batismo com mais de 100 anos. Linda por sinal.

      Eliminar
    5. Carolina Cabral24 outubro, 2013 13:59

      Vestido de menina?!

      Eliminar
    6. No brasil este traje chama-se mandrião....é tradicionalíssimo.

      Eliminar
    7. O meu marido foi batizado assim. Depois o meu filho foi batizado com o mesmo vetsido (que tem um nome que agora não me lembro) e a minha filha, mais tarde, também foi.
      Não é de menino nem de menina, é como se fosse uma túnica que cobre as vestes.
      Pode-se gostar ou não, mas é como tudo, gostos são gostos.

      Eliminar
    8. Disse "vestido de menina" por estar de vestido. Só isso! Daí ter ponderado ser "coisa de realeza" a veste do menino. Mas já percebi que é uma tradição além realeza, e que no Brasil até tem o nome de mandrião. Não conhecia, por isso agradeço a elucidação.

      Eliminar
    9. Na minha família há um com mais de 100 anos e ainda hoje é usado em todos os baptizados! Adoro! É tradição mesmo

      Eliminar
    10. Eu também usei um assim. E já tinha passado por muito membros da família....
      Cristina África

      Eliminar
    11. Gostei de conhecer esta tradição do tal mandrião. Até gostava de saber se em Portugal também é esse o nome que se dá.
      Deve ser realmente especial usar uma peça que já foi vestida por outros familiares nossos e que passa de geração em geração. Como é o caso do Anónimo acima que tem um com mais de 100 anos! É um valor sentimental indiscutível.

      Eliminar
  2. Pipoca,

    Não é Cate, é Kate!!!!

    ResponderEliminar
  3. Acho que está vestida à velha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se velha quer dizer distinta e elegante, tem razão! Está vestida com a dignidade que a posição que ocupa -Duquesa, futura rainha ou mãe do futuro rei - exige. É pena a maioria das mulheres não se saber vestir também assim.. adequadas à sua idade, corpo, profissão etc...

      Eliminar
    2. Concondo consigo anónimo!

      Eliminar
    3. Concordo.
      Há que saber vestir de acordo com a ocasião!
      Acho que a maioria das pessoas peca por aí. Vestir-se de igual forma (tipo sou nova e informal é assim que vou...) para qualquer evento.

      Eliminar
    4. Não quero saber se o modelito é da casa mcqueen. aliás, o alex deve estar a dar voltas. Ele nunca assinaria este modelo. O acessório de cabelo até podia ajudar mas acabou por "fazer" o conjunto mais pesado. Se a sogra vestisse este modelo não estaria mal... Porque a fatiota é mesmo à velha. Mas claro que não fica mal na Kate. Porque ela é linda e tem um corpinho de top model.

      Eliminar
  4. Devo confessar que também não adorei muito o traje... ;)

    ResponderEliminar
  5. A maquilhagem é que não é a melhor, aqueles riscos pretos em baixo dos olhos fica-lhe muito mal, na minha opinião...

    ResponderEliminar
  6. Estava deslumbrante! Super elegante! Adorei!

    Vévé

    ResponderEliminar
  7. Adoro tudo! Ela esta sempre bem e não e mérito apenas do criador, ela e mesmo muito elegante! Há coisas q veste q no comum dos mortais iria parecer tolinho! Mas adoro-a ☺️
    Raquel

    ResponderEliminar
  8. Se ela se veste assim com 30 anos nem quero imaginar quando tiver 60... sim na minha opinião plebeia ela veste-se mal e à velha!
    Depois... e não querendo ser demagógica vão mas é alimentar os milhões de bebés que não têm nada que comer! NADA! Catarina Abreu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina Abreu, espero que esteja tambem neste momento a alimentar milhoes de bebes que não tem nada para comer. Todos temos de fazer a nossa parte.

      Eliminar
    2. Ainda bem que a Catarina Abreu não é PM senão agora quem ganhe mais que o salário mínimo é obrigada doar o excesso para alimentar os bebés do mundo.
      Oh pá, todos devemos fazer a nossa parte, mais quem melhor pode, tá certo.
      Mas aos pobres (e não estou a falar dos remediados - tipo eu), aos pobres mesmo, também se impo~em algumas regras, tipo não fazer filhos todos os anos, não? As crianças não têm culpa, mas depois querem que sejam os outros a alimentar os milhoes de pobres??
      Antes que me caiam em cima, digo que sou voluntária de uma associação de Apoio a Sem abrigo e jovens em perigo. Mas lá ajudamos, mas também educamos nesse sentido, por exemplo os jovens casais terem os cuidados necessários para não andarem a por filhos neste mundo que eles sabem por experiencia o quão dificil é!!!

      Eliminar
    3. para quem não queria ser demagógica...

      Eliminar
    4. Existem pobres que têm telemóveis que fazem o meu corar de vergonha. E ser pobre não é sinónimo de ter que se fazer um filho cada 9 meses. Existem meios contracetivos que são de borla para que tem dificuldades.
      E porque é que os que têm algum dinheiro têm que dar aos outros?
      Conheço alguns subsidiodependentes que pura e simplesmente não querem fazer nada. E conheço uma senhora com 53 que tem 13 filhos, fora os que não nasceram quando nunca trabalhou na vida e tem um marido que trabalha 1 dia por ano e mete baixa os outros 364. Temos que ter pena de uma pessoa assim? !
      Teresa

      Eliminar
    5. Bolas, que com 13 filhos a senhora fartou se de trabalhar e o desgraçado ficou de gatas ;)

      Eliminar
    6. Exactamente Teresa.
      Há pobres e os "pobres de espírito".
      Lá na instituição ajudamos todos os que nos chegam, mas para continuarem a receber a ajuda têm regras a cumprir, nomeadamente não irem buscar as refeições lá e depois os vermos no café a tarde toda nas cervejas!!
      Todos temos o dever de ajudar, mas aqueles que querem ser ajudados e não aqueles que só querem que os outros trabalhem para eles!
      (Foi um off topic)

      Quanto à princesa: gosto de a ver. Não usava, porque o meu estatuto não permite :) mas tudo tem a ver com o lugar que ocupa e acho que dentro do protocolo que tem de cumprir ela veste muito bem

      Eliminar
  9. Gosto da roupa, mas o que mais gosto é do chapéu. bem giro.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ter classe é ser velha, lol. Queriam que ela naquela posição se vestisse como? Roupas justíssimas para depois ser enxovalhada nos jornais britânicos? Ou levar com comentários como levou a Pippa por causa do rabiosque?

    A Kate veste roupa de cerimónia normal para a sociedade Inglesa. Vejam fotos das corridas de cavalos e afins e vejam que isto é o uniforme comum. Para não falar de que embora nós possamos ir de vestidinhos para batizados, em Inglaterra faz um bocado de frio para essas coisas. É uma questão tanto cultural como prática.

    Além disso, em fotos do dia a dia veste-se de um modo perfeitamente normal.

    P.S: A criança é adorável.

    ResponderEliminar
  11. Ela é sempre elegante. E não concordo que se vista à velha. Para a "conduta" que tem "imposta" acho que contorna muito bem a situação.

    avidadeengenheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Mesmo elegante. Tem um estilo impecável.

    http://mylifestylereport.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Anónimo faço voluntariado na APDF e no que posso ajudo sim. Não falo por falar! Obrigada :)
    Catarina Abreu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que pode ajuda. Pois, a Katezinha também ajuda no que pode de certeza! É tudo uma questão de proporção.

      Eliminar
    2. Ó anónimo das 22.23 por acaso ela ajuda e bem. Sabe que tudo o que ela compra, esgota em minutos? Sabe que isso dá trabalho a quem fabrica, ao intermediário e às lojas, já para não falar das matérias primas?!
      é pena o seu pensamento ser tão curto.
      Teresa

      Eliminar
    3. Teresa, sabe ler português? As vistas curtas não são as minhas! Então eu digo que a Katezinha ajuda no que pode e afinal vamos a ver e estou a dizer que ela não ajuda nada?

      Eliminar
  14. Ainda aqui venho acrescentar o seguinte: nada me move contra a família real seja ela inglesa espanhola ou tibetana, a questão é que felizmente houve uma evolução secular de igualdade ( ok deturpada pelos labregos de políticos mas isso daria outra conversa ) mas os ideais de liberdade igualdade entre classes e etc mudaram, evoluíram, consolidaram-se e ainda bem! Não me revejo nestas fantochadas reais, acho que até eles não devem gostar, embora lhes deva saber bem as libras e o fausto em cima do lombo!
    E não sou do bloco nem comunista mas já é tempo de acabarem de vez com estes teatros que ficam bem em sede própria... no circo!
    Catarina Abreu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. São uns inúteis!!!

      Eliminar
    2. Discordo totalmente! Fazem muito mais pela promoção internacional dos seus países e promovem muito melhor relações diplomáticas do que os meros presidentes de república, dos quais ninguém se lembra quem são de tão pouco tempo passam nos cargos e que custam muito mais caro a manter do que qualquer casa real!

      Eliminar
    3. Ah sim, não me diga que é preferível ter como presidente da república um senhor que nunca se pronuncia e uma esposa pedante e tolinha no gosto a gastarem o nosso dinheiro e sem promoverem Portugal...? Oh Catarina, para além de ir alimentar bebés, tem de alimentar a sua vida e olhar à volta.

      Eliminar
  15. Ter classe é estar vestida de amarelo xixi ? Horrivel!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amarelo xixi! do melhor que tenho lido! lollllllllllll

      Eliminar
    2. Amarelo XIXI?! AHAHAH! A primeira grande gargalhada do dia!! :D

      Eliminar
    3. Que pena as pessoas não respeitarem os outros. Mas isso também é habitual de algumas pessoas que pululam por este espaço

      Eliminar
    4. Só para esclarecer, e para que não hajam dúvidas... Eu achei piada À EXPRESSÃO. E NÃO GOZEI com a opinião do anónimo. O "amarelo xixi" é que me fez rir, não o facto do anónimo achar isso.

      Eliminar
  16. E quando é que a duqueza Kate anda sem ser bem vestida? O bebé é adorável (nunca hei de perceber a mania de vestir os meninos com esses "vestidos" para os batismos mas devo ser só eu que sou esquisita...)

    Pipoca, estava a passear no site da H&M e deparei-me com estas duas peças que me fizeram lembrar o "Vai dar (quase) ao mesmo #19":
    Camisa - http://www.hm.com/pt/product/18035?article=18035-A
    Saia - http://www.hm.com/pt/product/18138?article=18138-A

    Espero que seja útil :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como digo, gostos são...gostos.
      Eu por exemplo, detesto ver os meninos irem vestidos de mini homens! São bebés e não adultos em miniatura!! Já vi bebés de meses de gravata!!!!!!
      Mas, não tenho nada com isso. Só tenho uma coisa a fazer: não visto assim os meus :)

      Eliminar
  17. O chapeu é Fantástico!!! Adorei o look. Não é nada à velha! Que falta de de conhecimento sobre a elegancia meu deus...

    ResponderEliminar
  18. Tanta gente má lingua meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Kate linda como sempre, e o Prince George é um fofo!! Também tem a quem sair, o William também é um handsome!

    ResponderEliminar
  20. Para quem acha que é clássico de mais ou old fashion vejam este modelo Alexander McQueen na íntegra... Eu acho-o lindo, super elegante e até com um pequeno toque de irreverência, imagem de marca de McQuenn, que usava em grande escala. Aqui acho que está perfeito para a situação.

    R de Rita

    ResponderEliminar
  21. Muito bonita, sem dúvida! E o pequeno George é um amooooor :)

    ResponderEliminar
  22. Odeioooo estes fatos de batizado e os mais convencionais portugueses também não ficam nada atrás.

    Inês

    ResponderEliminar
  23. Em Espanha, a vestimenta típica de bautismo é esta, chama-se "faldón" e é a roupa "oficial" de qualquer bebé no dia do seu bautismo, nada de roupa de meninas (cuánta ignorancia!!) é a tradição. Há faldones de muitos tipos e preços, para todos os gostos, este é maravilhoso! A primeira vez que foi a um bautismo em Portugal fiquei horrorizada quando vi que apenas usam este tipo de roupas para bebés, eu adoro! A Duquesa de Cambridge está simplemente, PERFEITA! Chama-se elegância e bom gosto senhores...Desculpen o meu mal português...
    Elena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elena, em Portugal também é tradição os bebês vestirem assim no baptizado! Há é famílias sem tradições deste tipo e outras que acham que ser tradicional é estar fora de moda e ser antiquado e velho. Santa ignorância!

      Eliminar
    2. Santa ignorância a sua, caro anónimo. Se calhar o povão (cuspa, cuspa) não tem dinheiro para gastar em fatiotas e a ter de comprar uma optará por qualquer coisa que não afogue um bebé em tecido. Tradicional não significa clássico e intemporal. Porque a Kate vestiu o seu filho com uma réplica do sec. XIX mas não se vestiu como a rainha Vitória, certo?!

      Eliminar
    3. Caro anónimo, peço desculpa pela minha ignorância. Sabe, tradições realmente não são o meu forte! E tendo em conta que dos 54346565313 baptizados que já fui (nenhum em Espanha), nenhum usou essa veste, não posso adivinhar que se trata de uma tradição, como deve compreender. E vestes de cerimónias tbm nunca despertaram o meu interesse para pesquisar sobre isso e como não nasci sabichona, olhe, falhei este ponto importantíssimo da vida humana!
      Mas você que parece ser super dotada de conhecimentos, não sei se vou desculpar o seu mau português. Oh "cuánta ignorancia"!

      Eliminar
    4. A gata de saltos altos deve resumir-se a isso mesmo: aos saltos.
      Sabe o que é cultura geral? É o que a menina/senhora não tem. Porque se tivesse não escrevia assim. Mais uma vez, haja respeito pela opinião dos outros. E como já deves ter reparado, sou portuguesa. Isto não tem nada que ver com ser sabichona.
      Cresce.

      Eliminar
    5. Quanta ignorância a sua SN. Tradicional significa clássico e intemporal.
      Não me diga que tradicional significa o que se usa durante uma estação e a seguir já ninguém se lembra. Não ter dinheiro é uma coisa, confundir terminologia é outra.

      Eliminar
    6. Que biolência!
      Não sei se repararam que eu disse que "há famílias que não têm esta tradição"? Não se trata de ser ou não "povo"!
      E já agora, "mau portugês"? Onde??

      Eliminar
    7. Cara Gata, além de não saber de tradições, moda, ou blogs bem construídos, eu vejo que você sabe pouco de espanhol, "cuánta ignorancia" está escrito em espanhol intencionalmente. Tento escrever e falar sempre em português mas quando eu não sei exatamente como expressar as minhas idéias, eu faço em espanhol, antes de cometer mais erros de redação e ortografia. Peço desculpas por misturar as duas línguas. O que não tem desculpas é que você, suponho que é portuguesa, escreva tão mal em português! Tenha um bom dia minha senhora!
      ELENA

      Eliminar
    8. Vou entao ali vestir o meu tradicional fato de minhota. Pelos vistos mais classica e intemporal nao posso ficar. ..

      Eliminar
    9. Ora bem... Cultura geral? Tenho alguma, mas naturalmente não estou por dentro de todos os aspectos (de facto não sou sabichona), e esta tradição é um deles, tal como assumi claramente!
      Respeito? E respeitar a opinião alheia? Não fui eu que chamei ignorante a ninguém! Eu quando vi o tal "vestido" apenas disse, na boa fé e sem querer ferir susceptibilidades, que dava ar de menina. Foi uma simples opinião de quem vê à primeira vista a roupa do menino. Quando me elucidaram sobre a tal tradição até agradeci! Logo, não faltei ao respeito a ninguém, nem desrespeitei opiniões, até agradeci! Depois disto, chamarem-me ignorante?! Tive de levar o tema com ironia porque realmente não é caso para mais. Aliás, nem percebo tanto "fogo de artificio" à volta disto nem a necessidade de se chamar ignorante às pessoas. Ninguém é obrigado a conhecer todas as tradições.
      Elena, não queria escrever em Espanhol, daí as aspas! Apenas quis usar a sua expressão quando me chamou de ignorante. Não percebe ironias?
      Obrigada, um bom dia para si também.

      (Não percebi o que é que moda e blogs bem construídos tem a ver com o assunto em discussão. Mas vou guardar a sua humilde opinião.)

      Eliminar
    10. Fato de minhota? Qual deles? Se for de noiva ainda se continua a usar!!! O resto efectivamente caiu em desuso, contrariamente aos vestidos de baptismo ;)

      Eliminar
  24. Eles são mesmo queridos :)

    ResponderEliminar
  25. Há gente muito parola... Mãe e filho estão irrepreensíveis. Aliás, estilo e bom gosto não faltam a Kate Middleton.

    ResponderEliminar
  26. Apesar da kate ser uma figura muito mediatica, nao se importa de mostrar a cara do filho. Ja se sabe que ha quem goste e quem nao goste.Estao os dois lindos
    ana*

    ResponderEliminar
  27. Tenho de concordar, mas quem me impressionou mais pela positiva nesta cerimónia foi a Camila. Ela, que era tão "sapatona" a vestir-se e a arranjar-se, apresenta-se cada vez melhor (desde que casou com o príncipe carlos) e de forma adequada à sua idade.
    Achei que ela ia mesmo muito bem ao baptizado. E acho espectacular que não pinte o cabelo, que o deixe naturalmente branco, que só a favorece!

    ResponderEliminar
  28. Eu cá achei que a Kate estava super elegante (tal como nos tem habituado)e totalmente vestida de acordo com o evento, e claro, com a posição que ocupa, na minha opinião!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis