Pub SAPO pushdown

Back to gym

segunda-feira, outubro 07, 2013
Dia de treino acompanhado no Clube VII. Corri, fiz agachamentos, fiz TRX, fiz elíptica (infernooooooo), fiz pranchas, fiz sei lá mais o quê. Agora, passadas três ou quatro horas, começo a sentir dores. Dores várias. Convém relembrar que já não mexia o rabo desde Dezembro e que estava bastante habituada a não fazer nada. E era feliz. A sério que sim. Mas pronto, parece que uma pessoa tem de se exercitar, diz que faz bem e mais não sei o quê, por isso vou continuar. Estou muitíssimo empenhada naquilo a que chamei "missão Elle Macpherson". Se é para sonhar, uma pessoa sonha em grande e em bom.

Entretanto, decidi que me vou inscrever nas aulas de ténis do Clube. Acho que é uma boa modalidade para senhoras da minha idade, que já não vão para novas e precisam de um desporto sério. Primeiro pensei nas aulas de padel, que gosto bastante e já joguei algumas vezes, mas acho que quem dá uns toques no ténis também se safa no padel, por isso ténis será. Estou a tentar convencer uma amiga minha a vir comigo, para que os olhares não se concentrem exclusivamente nas minhas figuras ridículas. Coordenação motora não é o meu forte,  cheira-me que me vão pôr a ter aulas com crianças de 5 anos, que seguramente já estão num nível bem mais avançado do que eu (o meu nível é o -5). Mas pronto, gosto da componente "ar livre", mesmo no inverno, e, confesso, gosto dos equipamentos de ténis (mini-saias, uhhhhhhhhhhhhh). Se começarem a chover bolas algures em Sintra ou na Amadora, não se preocupem, sou eu que estou nas aulas, tá bom?


32 comentários:

  1. Olha o escândalo das "mini saias"...e desta vez no desporto! ;)
    Mãe que é mãe, não sai de casa, não esquecer!!

    ResponderEliminar
  2. Ó Pipoca, agora, tive que ir ver o que era paddle, porque a ideia que eu tinha era que, paddle era aquele desporto aquático em cima duma prancha de surf e um remo. Afinal descobri que existe paddle tennis e paddle surf.

    ResponderEliminar
  3. O que eu chamei a minha "Missão Tonificação" isto a traduzir por "Missão Miranda kerr" começou em Janeiro. Pouco a pouco chego là.
    Como me mudei recentemente para Lisboa, jà estou, finalmente, esta semana no Pump da Expo.
    E sim senhor, para o próximo verão ( temos de pensar longe!) eu não vou ser uma gelatina na praia!

    ResponderEliminar
  4. Achei curioso falares no padle, o meu marido agora anda viciado nisso! Já eu, sou daquelas que não faz nenhum exercício e é feliz :P

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  5. So de ler fiquei cansada. Forca e nao te desmotives, nao sejas como eu.
    Quando apanhar as bolas, vou ai entregar, sim, nao penses que mandas as bolas para aqui e ficas sem fazer nadinha!

    Nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. é só a minha opinião, mas uma miúda em "modo ténis" é o mais sexy que há (em termos de desporto).
    bons jogos.
    beijo do porto

    ResponderEliminar
  7. Ténis parece-me bem! E, sim, os equipamentos são elegantérrimos. ;)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  8. Força nisso. Estamos contigo ;)
    Eu gosto bastante de natação e de todos os desportos de água, faz trabalhar os músculos sem aquela sensação de esforço. Não gosto de violentar o meu corpo :)

    ResponderEliminar
  9. E tendo em conta a alimentação saudável, achei por bem informar que o pingo doce tem uma promoção dos milka tuc (50% desconto).

    ResponderEliminar
  10. http://www.noticiasaominuto.com/fama/113671/scarlett-johansson-volta-a-ser-eleita-a-mais-sexy-do-mundo?utm_source=gekko&utm_medium=email&utm_campaign=daily

    ResponderEliminar
  11. Eu sempre fui a preguiça em forma de pessoa...Não me gabo de o dizer mas cheguei a passar vários meses a pagar ginásio sem sequer lá por os pés...Até que tive uma epifania e ginásio com ela, com direito a PT e tudo. passados 8 meses dou por mim viciada, todos os dias faço exercício excepto à 6ª feira e ao domingo é dia de ir para a rua fazer corridinha matinal. Sabe bem, nunca pensei dizê-lo, mas quando por alguma razão não posso ir...há remorsos sinto "falta"!

    Então e os resultados da corrida de 7Km que ía fazer? Um treino de preparação todo catita e depois não sabemos como correu!

    Ah, já agora, obviamente que não poderá usar mini saia no ténis!! Aliás, uma mãe nem sequer vai ao ginásio quanto mais usar mini saias e mostrar o rabo ao mundo! ts ts :p

    Força aí, o mais importante é fazer desporto, acho que também não pretende ser nenhuma Maria Sharapova! ;)

    Isa

    ResponderEliminar
  12. O Arrumadinho leu este texto? Ginásio, ténis... temo o pior...na realidade queres continuar a mostras as pernas! De certeza transformaste as burkas em mini-burkas, para o ténis. O mundo está perdido ;)

    ResponderEliminar
  13. Viva o exagero!!! Uma mulher que nunca fez desporto na vida, quer agora, aos 30 e tal anos com um cão e um filho quase recém-nascido em casa, fazer tudo e mais alguma coisa. Ele é dieta, ele é ginásio, ele são as corridas, ele é "um desporto sério". Das duas uma: ou estás com uma depressão pós-parto e a tentar lutar contra ela, ou isso não passa de "boas intenções" que daqui a uns meses darão lugar à "desistência".
    Lamento, mas é a perspectiva que tenho depois de ler aquilo que tens escrito nas últimas semanas. Mas isto sou eu, que não passo de uma realista com os pés bem assentes na terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah Ah Ah Ah Ah, que maravilha! Freud, é você?? Eu diria que das duas três. Sendo que a terceira é: pouse lá a garrafa de vinho que já lhe está a dar para o disparate. Mas sempre lhe digo, se isto é uma depressão pós parto então já devia ter tido filhos há mais tempo. É que nunca me senti tão bem e tão feliz. E, lá no fundindo, é isso que a está a matar por dentro, confesse lá.

      Eliminar
    2. Mas porque é que nas respostas aos anónimos que só estão a dar a sua opinião, tanto a pipoca como o arrumadinho respondem assumindo que se trata de uma pessoa invejosa, gorda e sem vida?Não pode ser somente a opinião de uma pessoa normal, com uma vida feliz e que só vem cá comentar porque tem acesso a determinada informação porque vocês assim quiseram??Porque vocês escolheram esta vida?De certeza que a anónima das 13:26 também faz diariamente escolhas na sua vida que podem ser criticáveis e levar algumas pessoas a criticar a sua escolha...mas, porque não expõe a sua vida também não ouve opiniões para além daquelas que são dadas por quem lhe é próximo!Leia blogs de outras pessoas que partilham a sua vida, mas não atacam sempre com o mesmo argumento quem os critica nos comentários. (E agora não aceite este comentário porque ainda não está a ver como me ofender na resposta chamando-me gorda, deprimida ou invejosa.)

      Eliminar
    3. LOLOLOLOL.... confesso, não me ocorre outra resposta ao comentário do sr Freud anónimo. Como é que a Pipoca aguente é que não sei, só levando mesmo as coisas com gozo senão quem lhe provocava a depressão eram estas pessoas...ignorantes?! (nem assim acho que seja o adjectivo adequado!)

      Isa

      Eliminar
    4. Quem coloca a sua vida privada num blog, tem que ter estomago para este tipo de críticas,, justas ou não...

      Eliminar
    5. Não, querido anónimo, é óbvio que o comentário não foi deixado por uma pessoa normal e de bem com a vida. Uma pessoa normal e com uma vida preenchida não vem para um blog dizer que a autora está com uma depressão pós parto porque, imagine-se, regressou ao exercício físico e quer voltar à forma. Parece-me só parvoíce e maldade. E sim , continuo a dizer que essa senhora se sentiria mais feliz na sua vidinha se eu estivesse, efectivamente, com uma depressão ou a sentir-me miserável. Não estou, lamento. Para além da parvoíce acho ainda lamentável a leviandade com que se trata um assunto sério como este. Há muitas mulheres a passar por depressões que não precisam de levar com as teorias bacocas e primárias destas psicólogas de trazer por casa que acreditam saber tudo sobre a vida de alguém só porque lêem uma parte dessa mesma vida num blog. E então tiram ilações como esta: se faz exercício é porque está depressiva. Viva a imbecilidade.

      Eliminar
    6. Exacto Jon D, dizer que se vai voltar ao ginásio é uma coisa ultra privada, quase um segredo de Estado...

      Eliminar
    7. Pipoca, eu escrevo num blog sobre um determinado assunto. Recebo comentários a apelidarem-me de burro, ignorante, e pra baixo. Tenho de me aguentar à crítica. Se não quiser ver as minhas opiniões insultadas, guardo-as para mim.
      Por outro lado, vejo que temos conceitos diferentes de vida privada, por isso nem quero entrar por aí...

      Eliminar
    8. Ai pipoca tu tens um dom de mudar as coisas a teu favor....

      Eliminar
    9. Nunca me apeteceu escrever/ responder neste blog ou outros, mas desta vez parece tolice a mais!
      A pipoca tem um dos blogs mais vistos neste pais, escreve sobre muita coisa e obviamente explime as suas ideias!
      Na realidade ainda bem que quem nunca fez desporto e vai passar a fazer, opta por usar o seu blog pra mudar o pensamento de muitas pessoas que provavelmente se desculpam no excesso trabalho, excesso actividades de motorista aos filhos e infelizmente pra quem nao tem possibilidades economicas 2° emprego ( cuidar dos filhos qdo se chega a casa)
      E muito mais facil dizer q ela vai desistir do que achar que caso ela nao desista, eu anonimo nao tenho desculpa para nem sequer tentar!
      Ainda bem que ela fala de coisas como amamentacao, depressao pos-parto, mini-saias, armarios de loica partidos, e vontade de mudar de estilo de vida!
      Talvez essa necessidade ate venha pela existencia de um algo "mateus" que lhe motiva a ser mais saudavel!

      Eliminar
    10. Está tudo maluco, só pode!!! Então uma mulher tem um bebé, decide cuidar dela, praticar desporto, fazer dieta e por causa disso está com uma depressão? Então também eu estou muito infeliz e deprimida porque tenho um bebé de 6 meses e todos os dias pratico desporto, faço dieta e, imaginem só, ainda tenho tempo para cuidar e amar o meu filho e marido. Que infeliz me sinto.
      Raquel

      Eliminar
  14. Faz muito bem, eu sou fã de ginásio. Faz bem ao corpo, mente e alma! :)

    ResponderEliminar
  15. Faz muito bem!! Eu sou fã do desporto. Por semana vou 4 vezes ao ginásio. E para além de fazer bem ao corpo faz bem à mente e alma! :)

    Pipoca não ligue para comentários de pessoas que só sabem dizer mal, porque não têm coragem suficiente para fazer.

    ResponderEliminar
  16. Faz muito bem, eu sou fã de ginásio. Faz bem ao corpo, mente e alma! :)

    ResponderEliminar
  17. pipoca, não se dedique ao ténis. É um desporto extremamente violento para joelhos, costas e articulações, e se a Pipoca não tem pedigree desportivo, essa é exactamente uma modalidade a não iniciar.
    Há coisas bem melhores, a nível muscular e cardio.
    Agora, se o obejctivo passa por mostrar indumentárias, isso sim (não esqueça a pala, dá um estilo extra)

    ResponderEliminar
  18. Eu bem que gostava de ter tempo e dinheiro para o ginásio, mas não dá mesmo. Entre trabalho, casa, e trabalho extra de motorista a levar os filhos ao futebol, nataçao e etc não dá. Por vezes aproveito o tempo que a mais nova está na natação e vou fazer uma caminhada, mas muitas vezes dou por mim a pensar... nah vou ficar aqui na bancada a ler e relaxar um pouco que chego a casa e já não dá...
    Mas precisava mesmo de uma coisa "obrigatória" com hora marcada e alguém à espera para me obrigara a ir e mexer este rabo!!
    Força nisso!

    ResponderEliminar
  19. Back to THE gym
    enorme pet peeve meu, querer falar inglês porque é giro, mas não saber.

    ResponderEliminar
  20. Ihuuu... Vamos que vamos!!!
    Vc já é uma gata e agora quer ficar mais ainda.
    Dou o maior apoio para você. Agora vai doer tudo, mas depois que vai ser só prazer de sentir a diferença na sua vida. Humor, saúde e muita disposição para brincar com o teu pequenino. Mais não se esqueça de reeducar na alimentação. Pq para se obter resultado 30% é exercício e 70% é uma boa alimentação. Força!!!
    Beijinhos, Lu.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis