Pub SAPO pushdown

A saga do PES

quarta-feira, outubro 23, 2013
Todos os anos, mais ou menos por esta altura, há uma discussão que baixa cá em casa. E que discussão é essa? A aquisição do PES 2014, esse jogo absolutamente inútil pelo qual os homens esperam anualmente com tanta ansiedade como nós, mulheres, esperamos pelo primeiro dia de saldos na Zara. Ora eu já tinha ouvido o homem a falar disto, assim por alto, mas fingi que não era nada comigo, naquela de "se eu não o incentivar nem mostrar interesse esta ideia estúpida acaba por lhe passar". Mas não. Eu sei que não passa, mas como o jogo já tinha saído há um mês e ele ainda não o tinha comprado, pensei que já nem se lembrasse. Ah ah, que burrinha que eu sou. Ontem, num jantar de família, o assunto acabou por vir à baila:

Cunhado: já tens o PES novo?
Ele: não, ainda não comprei.
Eu: xiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Ele: estou à espera que saia a Playstation 4.
Cunhado: mas o PES não vai sair para a Playstation 4.
Ele: ah, sendo assim vou comprar!
Eu: xiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Mas... espera lá, então é por isso que ainda não compraste o PES? Porque vais comprar a Playstation 4? Eu bem que estava a estranhar ainda não teres o jogo!



Ele: Claro! Mas achavas que eu não ia comprar a Playstation 4?? (gostava que pudessem ouvir o tom com que me perguntou isto, mais ou menos como quem diz "então mas não sabias que há areia na praia?????")
Eu: claro que não vais! Tens a 3 que serve muito bem! Jogas três vezes por ano, não precisas de uma Playstation 4, a 3 está óptima!
Ele: quando saiu a 2 eu comprei a 2, quando comprei a 3 eu comprei a 3, agora é claro que vou comprar a 4! Já tenho a Playstation 3 há DEZ ANOS!
Eu: ah, que giro! E se para o ano lançarem a 5? E depois a 6?
Ele: é claro que não lançam! Só sai uma Playstation nova para aí a cada oito anos.
Cunhado: deixa-o lá comprar a Playstation!
Eu: xiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! E para que é que queres o PES? O do ano passado não serve porquê?
Ele: porque já está desactualizado!
Eu: como assim, desactualizado? O que é que isso interessa?
Ele: Claro que interessa! O Benfica já tem novos jogadores! Tem o Markovic, eu quero jogar com o Markovic!
Eu: sables que aquilo é tudo virtual, não sabes? Sabes que não jogas MESMO com os jogadores do Benfica?
Ele: mas eu quero jogar com as equipas mais recentes!
Eu: isso é uma parvoíce!!! É para jogar à bola no computador, o que é que interessa se tem os jogadores mais recentes ou não???
Ele: isso é o mesmo que teres uns sapatos e ires comprar outros! É tudo o mesmo!
Eu: (não respondi a este argumento dos sapatos, de tão ridículo que é) 70 euros por um jogo que vais jogar para aí três vezes!!
Cunhada (que devia estar do meu lado!) : não são 70 euros... são cinquenta e tal.
Eu: ou isso! Já sei, porque é que não divides com o teu irmão? Assim como assim vocês só jogam um com o outro.
Ele: que sentido é que isso faz? E depois quando eu quiser jogar, tenho de vir aqui a casa dele buscar o jogo?
Eu: não! Quando ele for lá a casa leva o jogo e jogam lá, e tu também podes vir cá jogar (atentem na minha boa vontade em solucionar este problema)
Sogra: ohhhh, deixa-o lá comprar o jogo!
Eu: Eu? Eu deixo! Desde que compre com o dinheiro dele, quero lá saber!

Moral da história, para provar que sou uma alma nobre e uma esposa como há poucas, hoje fui à Fnac e comprei-lhe a porcaria do jogo. Não foi fácil, meus amigos, não foi fácil! Primeiro, trouxe o FIFA 2014 (FIFA, PES, é tudo a mesma merda porcaria). Já estava na caixa quando reparei, por isso lá fui eu trocar. Depois agarrei no PES, paguei e quando estava a pedir para me fazerem o embrulho percebi que tinha comprado a versão para a X-BOX. Aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que nervos! Lá tive de ir novamente à procura da versão para a Playstation, fazer a troca e pedir o embrulho. Enfim, tudo para ganhar pontos no ranking das boas esposas. Mas claro que não sou assim tão fofinha como isso. Agora preciso de o afastar da ideia da Playstation 4, mas ainda não sei como. Se quiserem conspirar comigo, estejam à vontade.

54 comentários:

  1. Como te entendo...estou nessa luta!!Mas é contra a x-box!!uma gaveta cheia de jogos e só joga de vez em quando, mas quando joga, minha amiga são horas de tv indisponivel e o pior é que insiste em que eu fique ali feita tonta a "fazer-lhe companhia"...borring..."sem querer" até já a deixei cair a limpar o pó, mas o rais´parta da consola não se estragou....Safam-me as séries no pc...se não o podes vencer......olha, contorna-o

    ResponderEliminar
  2. Ó Pipoca, que drama. Também não compras sapatos de 70 euros para usar três vezes por ano? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo, que drama. Também não vem cá ao blog todos os dias e continua a não perceber o tom humorístico da coisa?

      Eliminar
    2. Porque acha que não percebi o tom humoristico da coisa? E sim, venho mesmo ca todos os dias :)

      Eliminar
    3. LOLOLOLO BOA RESPOSTA

      Eliminar
  3. Ahahahah es taaao comica! :) esconde a playstation e vê quanto tempo ele demora a dar pela falta!

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo! O meu namorado tem uma PS2, uma PS3, uma playstation portátil, uma PS Vita, duas X-box, uma wii e uma wiiU e ainda quer comprar a PS4! :P Diz que esta é que tem bons gráficos e que dá para jogar certos jogos que as outras não dão. Tem tantos jogos e não joga metade deles! :)

    ResponderEliminar
  5. Bom, este post é assustador! Porquê? Porque passa-se precisamente a mesma merda comigo e com o meu namorado! A única coisa diferente é que não houve conversa com o resto da famelga, foi só mesmo eu e ele...mas olha, eu já não lhe vou comprar o PES (tenho-o feito nos últimos anos) e espero bem que não queira comprar a PS 4! Chiça que não percebo este vício (bom, também não tenho que entender mas...). O que me vale (yeahhh) é que já não tem jogado muito em casa, agora é mais fazer torneios nas casas dos amigos (YES!). São capazes de ficar horas e horas a jogarem. Eu até os admiro pela capacidade que têm em ficarem horas a jogarem aquilo.
    E já agora, o Arrumadinho também fica para lá 1 hora só a "fazer" a equipa, a decidir o esquema, a escolher a táctica, volta para trás porque afinal queria um 3-2-2 em vez do 3-1-3 (???), escolhe o equipamento vermelho, ah não afinal queria o verde, força do remate xpto? Pois... LOL

    ResponderEliminar
  6. Espera até o teu filhote ter idade para gostar de jogar também! Aí já nem a democracia funciona:) a não ser que o Manolo também vote!

    ResponderEliminar
  7. Ana, um amigo meu saiu de casa às 23.30, para ir à margem sul buscar o PES no dia em que saiu. Tinha que ser no dia em que saiu. A mulher dele trabalha no jumbo e já tinha falado com os colegas da Box para lhe guardarem o jogo, mas ele não quis esperar 20 horas. Tinha que o ter à meia noite! Em relação ao meu namorado, apesar de gostar do PES não o costuma comprar, ele cola mesmo no GTA. Que é o jogo mais imoral da história! Já tive de lhe implorar para não jogar quando estou em casa. Parece que estamos num cenário de guerra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. imoral? pq? o telejornal é pior... aquilo ate e giro para aliviar o stress
      sandra

      Eliminar
  8. LOLOL.... semelhança entre este texto e as conversas com o meu marido é pura ficção (ou não :P)!!!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, esta é outra que tal. Quer ser semelhante a pipoquita :) e como ela há muitas.
      Mas.....
      Pipoca só há uma :D

      Eliminar
    2. Também já tinha repardo em outros post anteriores. A pipoca já deve estar mais que habituada :).
      Bjinho pipoquita e continua assim, o teu blog é um máximo.

      Eliminar
  9. Assim como assim... ser solteira tem as suas vantagens!!!! Nada de PES cá em casa!!!
    Boa sorte nessa luta Pipoca!!!! Estou contigo!!!
    Acho que uma boa táctica pode ser a de comprares um jogo para ti... tipo de dança, karaoke, ginástica ou qualquer coisa do tipo... e chagares-lhe a cabeça para ele jogar contigo pois de outra maneira não é divertido!!!
    Mostra entusiasmo em jogos sem interesse nenhum para ele e pode ser que ele se retraia só de pensar em ter q os jogar contigo... e dessa forma resista à compra da PS4.

    beijinhos

    http://thoughtswithhoney.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Cada um com a sua mania! Não é?

    ResponderEliminar
  11. Lá em casa é a mesma coisa, mas para além do Fifa, do Pes, ainda temos o mítico FM.
    É a doença total. No fundo, é deixá-lo lá com as coisas dele, entretidinho.

    ResponderEliminar
  12. Eu até gosto quando o meu joga. E já joguei com ele (óbvio que perdi uns 20-0).

    http://mylifestylereport.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Graças a Deus que o meu homem não sofre deste mal. Não liga nenhuma a nada disso. Ele gosta mesmo é de ver futebol. Qualquer jogo que esteja a dar ele vê cheio de entusiamo. Agora PES e FIFA estou safa. :)

    ResponderEliminar
  14. Que absurdo, porque é que cada um não gasta o dinheiro no que quer e faz o que quer? Ou têm que ter os mesmos interesses / gostos?
    Sou mulher e percebo melhor o interesse em jogar jogos na playstation (embora ache o PES uma seca) do que me meter numa seca de uma zara. Por isso esses estereótipos femininos / masculinos já caem também um bocadinho no ridículo. Odeio sapatos sem ser ténis e botas no Inverno (nem sequer tento andar em saltos), detesto ir às compras de roupa..
    Bom mas isto são duas conversas separadas. Basicamente cada um deve fazer o que lhe fizer feliz. E se se gosta de alguém não se deve tentar evitar ou impedir a pessoa de ter o que lhe faz feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quando se trata de um casal, podem discutir a forma de gerirem o dinheiro.
      E a pipoca não só não condicionou o marido, como ainda lhe foi comprar o jogo logo a seguir..
      Se cada um deve fazer o que lhe fizer feliz, e a pipoca é feliz a brincar com o marido e a família sobre as coisas que fazem, então não venhas tentar mostrar que ela é que está errada, afinal tu própria defendes que temos de respeitar todos os pontos de vista :)

      Eliminar
  15. Como eu te compreendo... ca em casa e fifa, pes,gta enfim... Qt a ideia de comprar a play4 nao e que ele nao queira mas apartir d momento que temos um filho, nao podemos gastar dinheiro nesse tipo de coisas que nao tem importancia nenhum e isso que digo-lhe i sempre que ele fala em comprar a play4... A pipoca pode usar sempre este argumento!!!! Beijinhos e boa sorte (nessa luta que e igual a minha)=)

    ResponderEliminar
  16. Como eu compreendo essa treta da saga playstation! O meu gajo nem joga muitas vezes, mas se tem 1 jogo novo só descansa quando o acaba. E isto inclui directas de 2 dias!!! Mas cá por casa é mais o gta (como agora, que saiu o 5).
    Mas o pior é que, tendo três putos, o desgraçado do homem argumenta que vai comprar os jogos para os meninos... Só se safa quando eu o vejo a mudar as configurações dos jogos para níveis correspondentes à idade deles. E mesmo assim estou sempre à coca para ver se não se esticam.

    ResponderEliminar
  17. como entendo este post ... :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  18. Compra uma lingerie sexy!!! Lol

    ResponderEliminar
  19. Pipoca...vê lá tu que na última passagem de ano, eu e o meu namorado, fomos com mais alguns casais para casa de uns amigos nossos que, adivinha o que tinham?? Isso, playstation 3 e pes tudo ali, montadinho... Pois, até há meia noite (do mal o menos) aquelas almas não fizeram mais nada senão jogar ao "bota-fora" no pes... aaaaaaa!!! Apetecia-me tanto dar pontapés naquilo (mas secalhar não era boa ideia, às tantas ainda tinha de comprar a ps4 ao rapaz, partes velha, pagas nova =| )
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  20. Pipoca, então e aquela parte do "desde que compre com o dinheiro dele, quero lá saber"? :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a pipoca quis saber mais do sorriso do marido qdo visse o jogo e a atencao e dedicacao que ela tem ... :)

      Eliminar
  21. Olá, lamento informar, mas relativamente à PS4 tens poucas hipóteses de o demover... mais facilmente te sai o euromilhões :) É coisa de gajo, não te consigo encontrar uma analogia com o mundo da moda, mas é uma big deal :)

    ResponderEliminar
  22. ahhh... se tivesses escrito este post ANTES de comprar o jogo até podia ajudar-te a fazer um brilharete... como? eu explico: (nota prévia - sou ZERO em relação a consolas... temos lá em casa uma PS3 que, para mim, é o leitor BlueRay!) se comprassem jogo pela PlayStation Store, iniciando sessão através da dita cuja, o mesmo vem com 2 licenças de utilização; assim, os manos poderiam partilhar e jogar em conjunto o PES (pelo menos, foi assim que um amigo meu vendeu o 'peixe' ao meu namorado)
    Mas já vai tarde a dica...... :)

    ResponderEliminar
  23. LOL como eu te comprendo! Cá em casa é o FIFA :)

    ResponderEliminar
  24. E ele como reagiu? Prometeu dar-te uns sapatos novos, mais uma malufa? Tens de lhe pedir algo em troca...eheheheh

    ResponderEliminar
  25. Sofro do mesmo mal! Que raio diferença tem o PES anterior do novo? Só o nome dos jogadores?! Ridiculo! O que vale é que o meu namorado comprou numa promoção na FNAC por 20 e tal euros - mesmo assim, não se compreende!!

    ResponderEliminar
  26. Fiz o mesmo com o GTA V. Parei quando ele comecou a enumerar os tops, camisolas, malas e sapatos que comprei e usei uma vez... Estupidos, parece que nao percebem a diferenca!

    theportuguesepinkpie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. querida pipoca cá em casa padecemos do mesmo mal , porem este ano esta tudo mais calmo. o marido já vendeu a playstation 3 e já tem a 4 reservada, como dizes não vai existir pes 2014 mas existem uns "joguinhos" de guerra que pelo barulho que fazem são bem piores que o pes . enfim . vamos ter o nosso 1º bebe em março e estou desejosa para ver como vai ser a dimamica cá em casa .

    ResponderEliminar
  28. Pipoca, em troca "exige" a Bimby (se é que ainda não tens), vai dar-te um jeitão quando o pequeno Mati começar a comer sólidos. :)

    ResponderEliminar
  29. Ufa felizmente o meu marido não liga nada a essas coisas.Para ele é uma guitarra ou o piano, com isso fica bem! :)

    ResponderEliminar
  30. O meu não sofre desse mal! A doença dele é mesmo o futebol e o Benfica principalmente! Vê tudo quanto é jogo de futebol mas não liga a jogos de vídeo nem consolas... Acho que tenho sorte nisso! :p

    ResponderEliminar
  31. Tão fofinha!!!!!!!!!!és mesmo uma querida!E mais não digo porque já sabes quem escreve!!!!!!......................

    ResponderEliminar
  32. Essa panca em miudos novos eu entendo, em homens adultos nao :s

    ResponderEliminar
  33. Chamo a isso Síndrome de Peter Pan.
    Enquanto houver PES, jogos de futebol e novos modelos de PLAYSTATION a sair no mercado e o seu marido conseguir manter interesse - ainda que residual - por isso, vai achar sempre que continua um adolescente e que os anos não estão a conseguir passar por ele.

    ResponderEliminar
  34. Pior e o meu q quer comprar um raio de um volante e pedais para a ps3 q custa 300€. Se calhar vou entusiasma-lo a comprar antes a ps4 e vende esta :-P HOMENS!!!

    ResponderEliminar
  35. Por aqui é igualzinho,
    O meu já anda a vender o que há lá por casa "a mais", para comprar o iphone 5s e a playstation4.

    ResponderEliminar
  36. Ahahah nunca comentei o seu blog, mas esta conversa poderia ser perfeitamente entre mim e o meu namorido! :-)
    Só não sei se comprava o jogo! :-D

    Adriana

    ResponderEliminar
  37. Já percebi que esta treta toda não é só aqui por casa ! Valha-me (um) Deus (qualquer) !

    Estou consigo Pipoca :D

    ResponderEliminar
  38. Nunca tinha comentado o seu blog que já há muito sigo e muito me divirto com ele, mas este post não podia ficar imune ao meu comentário. Sou totalmente solidária face ao assunto playstation e PES, com o meu namorado passa-se o mesmo, e para melhor ainda se junta irmão e cunhado à festa do vício. Vá, " se não os podemos vencer juntamo-nos a eles" como tal acabei por ceder e lá acabei por o oferecer. Enfim, a saga da playstation é interminável. Parabéns pelo seu trabalho e pelo blog que tanto nos diverte e anima.

    Angela

    ResponderEliminar
  39. Ainda bem que o meu namorado ainda não se lembrou de comprar o novo PES!
    É óbvio que o dinheirinho é muito melhor investido numa peça de roupa do que num jogo que daqui a um tempo vai ser arrumado num canto!
    Enfim, depois somos nós que gastamos balúrdios :S

    Boa sorte Pipoca :))

    Beijinhos
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  40. Nós, que gostamos do PES nem somos uma raça muito má... há os que gostam do PES e FIFA: problemas a dobrar (mais horas intermináveis de online gamming)!

    ResponderEliminar
  41. PES é fixe... E sim sou do sexo feminino, e não não sou nenhuma machona pelo contrário xD Mais feminina que eu impossivel... mas PES nao é defeito nenhum ;)

    ResponderEliminar
  42. Brejeira.."desde que compre com o dinheiro dele,quero la saber"..nao acho que seja a forma mais adquada d falar com a sogra.
    Eu pelo menos nunca ia responder nestes termos ou até falar assim, na presença dos meus sogros ou pais..acho um pouco vulgar,pouco femenino e brejeiro..
    Enfim..cada um tem relaçoes diferentes com os seus entes queridos..tudo depende da educação que se tem em casa de pequenino!
    (Com ou sem humor)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. convem haver confiança, nao me parece que tenha havido falta de educação...este comentario é comico...

      Eliminar
  43. que venha alguma idea nova pipoca eu tambem quero afastar o meu da play 4 ... para que comprar a 4 si a 3 funciona perfeitamente .. é de malucos..!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis