Pub SAPO pushdown

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #17

quinta-feira, setembro 26, 2013
Uma das rubricas que mais me pedem que regresse ao blog é a do comentador parvo, que animou este estaminé durante largos meses. Tempos bons esses em que uma pessoa dava umas boas gargalhadas e descomprimia um bocado com a parvoíce alheia. Era assim mais ou menos como fazer ioga ou pilates, uma pessoa li aquilo, comentava e parece que tirava 20 quilos de cima. Mas a parvoíce não acabou, não se pense. Muito pelo contrário, é raro o dia em que não sou brindada com pequenas pérolas que são um verdadeiro deleite para a alma. Mas como acho que parvoíce atrai parvoíce (de certeza que há um qualquer estudo científico a comprová-lo), deixei-me disso. Com alguma pena, confesso, porque os anónimos tresloucados superam-se, nasceram para isto, é um talento, uma arte, uma coisa que lhes sai da alma sem esforço. Mas pronto, regra geral limito-me a dar uso ao botão delete, algo que faço com bastante destreza e prazer. Não há nada mais giro do que pensar que alguém perdeu tempo da sua vida a tecer comentários enoooormes e odiosos e que aquilo vai directamente para o lixo. Basta ler a primeira frase para perceber o tom, nem é preciso ler mais. Tufas, delete! Mas bom, depois há um ou outro assim tão pateta que entra no campo da fofinhice. Como o que deixaram recentemente no blog do meu homem. Um anónimo (clarooooooo) que ameaçava ir fazer queixa à Segurança Social pelo facto de o homem estar de licença de paternidade mas ir semanalmente à CMTV fazer comentários. Uhhhhhhhhhh, o grande malandrão! Pensa uma pessoa que se casou com uma pessoa honesta e afinal, vai-se a ver, e partilha a cama com um pelintra. Decididamente, há gente com demasiado tempo livre entre mãos, então depois dá-lhes para estes pensamentos, para esta vontade de fazer justiça e pôr tudo em pratos limpos. Podiam ir fazer voluntariado, podiam aprender ponto cruz, podiam comprar aquelas revistas de culinária e afogar as suas mágoas numa nova receita (enquanto engordam não chateiam), mas não. Querem mesmo é andar a saltar de blog em blog a indignar-se com a vida dos outros. Enfim. Eu podia aqui dissertar sobre o lado pidesco da coisa. Sobre o facto de alguém estar disposto a apresentar queixa de outro alguém que, creio eu, não conhece de lado nenhum mas como acho que todos vimos ao mundo com uma missão e a minha é ajudar o próximo, deixo aqui alguns conselhos a este anónimo fofinho:

1- Se é para ir para a Segurança Social, aconselho que vá pela fresquinha e que leve uma bucha para meter no estômago. Mas cedo mesmo, hã? Em vez de se deitar às tantas para ficar a ler blogs, tire o rabo da cama lá pelas três da manhã e rume à SS mais próxima. Vai encontrar uma fila para aí de 8 quilómetros, por isso leve um daqueles bancos que as velhotas usam nos concertos do Tony Carreira, que as varizes já não lhes permitem muitas horas de pé. Com sorte ainda consegue arranjar senha. Sim, porque as senhas da SS esgotam mais depressa do que os croissants do Careca ao domingo. É um ar que se lhes dá. E nem vale a pena pôr-se para lá a discutir com o segurança, dizer que é uma vergonha que às oito menos um quarto já não haja senhas, que é por isso que este país está como está, etc e tal. O mais certo é ele dizer-lhe para vir mais cedo da próxima vez. Ou não lhe dizer nada, que aquilo é gente que não prima pela simpatia e que todos os dias atura pessoas. Não há nada pior do que aturar pessoas, assim em geral. Se conseguir senha, então parabéns, mas não se esqueça que os funcionários fazem pausas para o pequeno-almoço, para o café a meio da manhã, para o café antes de almoço, para o almoço, para o café depois de almoço, para um lanchinho, e que para aí às três e meia já estão a arrumar os tarecos para se porem ao fresco. Se for atendido é uma sorte, deixe-me que lhe diga. Aproveite e resolva tudo o que puder, é um desperdício gastar uma ida à segurança social para tratar só de um assunto. Ah, e nada de levar uma criancinha ou a avó que sofre de reumático só para passar à frente de toda a gente. Na na na, nada de batotices, seu maroto.

2- Não vale a pena pensar "ahhhh, não consegui uma senha mas não me fico por aqui, vou dar uso à linha directa da Segurança Social". Uiiiiii, no que se vai meter! Primeiro que o atendam são para aí três quartos de hora. Depois, quando finalmente ouve uma voz do outro lado, é uma gravação automática. Depois tem de carregar para aí em 27 opções até chegar à que lhe interessa (sendo que a opção "queixinhas" é capaz de não existir, tenho para mim), e quando finalmente lá chega vai ouvir um "de momento não é possível atender a sua chamada. Por favor, ligue mais tarde. Pi pi pi pi pi pi pi". E pronto, desligam na sua cara, de forma totalmente insensível e até, diria, um pouco rude. Se for pessoa raçuda e persistente vai repetir o procedimento umas 50 vezes, até o telemóvel ficar sem bateria. Ou sem saldo. Depois faz como o comum dos portugueses: exaspera, diz meia dúzia de palavrões (oh, cara*#= ma fo#a para esta mer%@ toda) e desiste.

3- Então e apresentar uma denúncia pela net? Estamos em pleno século XXI, tudo se faz pela net. Claro  que sim, olhe que bela ideia que teve. Mas tem um Mac? Ah, então esqueça. A maioria dos formulários online só é compatível com o Windows, por isso está feito ao bife. Primeiro que consiga fazer alguma coisa no site da SS quase precisa de um doutoramento em informática. Quem lhe mandou ter um computadorzinho de rico? O país está como está e você aí a passear-se de Mac? Não tem vergonha? Qualquer dia está a dar festas de anos com a Pamela Anderson e a levar um enxovalhanço público da Judite de Sousa.

4- Bom, se no meio disto tudo conseguir mesmo chegar à fala com a SS, depois diga-nos no que deu a denúncia. Partilhe, que nós gostamos de nos rir, está bem? Vá, um grande beijinho e juízo nessa cabeça.

126 comentários:

  1. que falta de noção que algumas pessoas têm.

    ResponderEliminar
  2. Ri-me tanto agora!!! Obrigada Pipoca estava mesmo a precisar ;)

    ResponderEliminar
  3. e agora para um assunto que nada tem a ver c este teu post: http://www.vidas.xl.pt/noticias/internacionais/detalhe/javi_garcia_vai_ser_pai.html

    ResponderEliminar
  4. OOO JAVIII VAI SER PAIIIIIIIIII: http://www.vidas.xl.pt/noticias/internacionais/detalhe/javi_garcia_vai_ser_pai.html

    ResponderEliminar
  5. muito gosta a malta de mandar pedras quando de certeza que tem telhados de vidro... é preciso não ter mesmo mais nada para fazer !

    Bjs

    Joana

    ResponderEliminar
  6. :| no you didn't... LIN - DO, pipoca no seu melhor!

    ResponderEliminar
  7. Não entendo qual é o problema do comentador ser anónimo. Quem é que lhe garante que quem dá o nome, este é o verdadeiro? E as pessoas que usam nicknames, o que é que são? Já não são anónimas só porque puseram um nome qualquer? E o "tufa delete"? Se tiverem palavrões concordo, agora se for uma opinião discordante da sua...
    Afinal qual é a finalidade de um blog? Não é para se trocarem ideias?
    Maria M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria M, se acompanha este blog há algum tempo e se costuma abrir a caixa de comentários saberá que nela há espaço para vozes discordantes e para opiniões contrárias. Desde que, claro, manifestadas com alguma educação (e olhe que, mesmo assim, publico muito parvoíce). Mas há pessoas (como esta, que quer fazer denúncias sem qualquer tipo de sustentação) que são apenas mal intencionadas, que são apenas parvas, que não têm nada de construtivo para dizer. Não querem trocar ideias. Querem apenas ser más, mesquinhas, desagradáveis. E para essas há apenas um caminho: o caixote do lixo virtual.

      Eliminar
    2. Concordo inteiramente, sou completamente a favor da discussão de ideias, mas completamente contra a falta de educação.
      Maria M.

      Eliminar
    3. Nop, Pipoca, não é bem assim. Nada de construtivo para dizer, sim, é verdade. Querer fazer denúncias, não, é mentira. Querer ser má, mesquinha e desagradável, também não foi o caso.
      Agora distorcer os factos, distorcer aquilo que realmente aconteceu... também não é bonito!

      Eliminar
    4. Vá, não seja assim, não queira tirar-me o protagonismo porque essa sou eu.
      Agora vá lá mais abaixo ler realmente o que aconteceu.

      Eliminar
  8. AHAHAH Por momentos quase adorava ser EU esse anonimo raçudo só pra ser brindada com um post destes! Está do melhor!

    ResponderEliminar
  9. Perfeito, Pipoca! Adorei o post!

    ResponderEliminar
  10. "Decididamente, há gente com demasiado tempo livre entre mãos, (...)", tem razão, umas pessoas ocupam o tempo a estudar, outras a trabalhar e outras a escrever post's num blog, ver desfiles, comentar a vida alheia ...
    Felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maneira espectacular de demonstrar inveja! Eu quando me sinto assim normalmente uso Nívea, o clássico boião azul. Tem que experimentar, é do melhor que há! Nao se incomoda o resto do Mundo com boquinhas (batidas, por sinal) e além disso os cotovelos ficam super suaves! Fica a dica

      Eliminar
    2. Pelos vistos está encontrado o anónimo... Enfiou a carapuça e ela serviu-lhe na perfeição ; )

      Eliminar
    3. Mas por que motivo todas as críticas feitas à pipoca são entendidas como sendo inveja? As pessoas não podem discordar da opinião dela?

      Eliminar
    4. Inveja só se for de ganhar "dinheiro fácil"!
      Sentar-se numa cadeira a ver roupas, a escrever um post, e este tipo de trabalho que nada tem de útil para a sociedade parece ser mais valorizado que, por exemplo, o trabalho de um enfermeiro, que é a minha profissão!
      Fiz uma crítica sim.
      Pois, se quiser nívea tenho mesmo de trabalhar a sério para a comprar, não tenho quem me envie para casa e depois basta eu tirar uma foto a dizer "obrigada aos queridos da nívea" -.-

      Eliminar
    5. Podem e devem. Da discussão nasce a luz. As pessoas devem é ser educadas, pode-se discordar sem se baixar o nível. Já tenho comentado alguns posts e nem sempre concordo com o que está escrito. Agora que muita gente não tem nada que fazer e ocupa o tempo a dizer mal só porque sim, esses são aos montes. Maria M.

      Eliminar
    6. Então mas se é "dinheiro fácil" porque não faz o mesmo? Pegue em si, crie um blog e viva dele. Sabe quantas pessoas fazem isso em Portugal? Duas? Três? É porque, se calhar, não é assim tão fácil. E olhe que blogs não faltam. Lamento que não se sinta valorizada na sua profissão, mas a culpa não será, certamente, minha. E essa discussão do que é útil ou não para a sociedade é como discutir o sexo dos anjos. Quase tudo é útil à sociedade. As pessoas também precisam de coisas que as distraiam, que as faça sonhar, que as faça rir um bocadinho. Mas olhe, ainda esta semana fui com o meu filho às vacinas e apanhei uma enfermeira absolutamente exemplar, dedicada, disponível, que fez muito mais do que era a sua obrigação. E eu valorizei isso. Acho que há espaço para tudo. E o meu trabalho é, sim, fácil, na medida em que me divirto muito a fazê-lo. Não há nada de que goste mais na vida do que escrever e tenho a sorte de me pagarem para o fazer há já muitos anos. Quanto ao Nivea, se me enviar a sua morada eu tento fazer chegar uma latinha (mas olhe que vou ter de ir comprar, que a Nivea também nunca me deu nada).

      Eliminar
    7. Eu manifestei a minha opinião de forma cívica, não fui mal educada!
      Pois Ana, acredito que se sinta muito feliz na sua profissão, tal como eu também tenho a sorte de me sentir na minha e tem razão quando diz que as pessoas precisam de coisas que as distraiam. Simplesmente acho que é uma profissão sobrevalorizada, o que é que faz no seu blog ? Comenta a vida de terceiros, mostra o quão bom é ter uma conta monetária generosa (ou então ter pessoas que são generosas e lhe oferecem uma grande parte), conjugação de roupas (algumas delas que nem são acessíveis à maioria)... E assuntos que façam a sociedade evoluir, aprender, instruir-se ? Concordo se me disser que não é a sua área, que não faz parte dos conteúdos inseridos no blog ou que não seja do interesse do público que à tantos anos a segue.
      E sim, aceito a nívea em minha casa com todo o gosto se realmente estiver disposta a oferecer, isso e todos os outros produtos que quiser enviar! Obrigada.

      Eliminar
    8. Sou tb enfermeira e entendo a sua frustração. Quem me dera ter um trabalho como o da Ana e ser feliz com o que faço. Enfim, é a vida!!

      Eliminar
    9. Ate podem dizer o que quiserem deste Blog e ate da Pipoca, mas o engraçado e que vem ver e ate comentam. Ajudam ao seu sucesso. :@

      Eliminar
    10. Eu desejo sucesso à pipoca, não ganho nada em desejar-lhe o contrário e felizmente não vivo com o mal dos outros, simplesmente manifestei o meu ponto de vista e acho piada a vocês, fãs, pois uma pessoa não pode ter uma opinião diferente ou contrária à vossa, que ficam logo ofendidos e levam tudo para o lado da inveja!
      Se calhar se trabalhasse no meu ramo sentiria o mesmo que eu, damos tudo por tudo muitas vezes para salvar uma vida e não somos valorizados, as pessoas aplaudem primeiro um trabalho destes, não sei como. Mesmo assim sinto-me feliz com o que faço e não preciso de rir com o insucesso dos outros. E não, a Ana não tem culpa por assim o ser, é apenas o que penso e não vai mudar, tal como a mentalidade das pessoas.

      Eliminar
    11. salvar vidas ou a maior parte das vezes fazer higiene a idosos !? deixe de ser invejosa e va la "salvar" vidas . olhe aproveite e despache os medicos/cirurgioes, como esta la a senhora a salvar vidas eles sao inuteis .

      Eliminar
    12. "Simplesmente acho que é uma profissão sobrevalorizada, o que é que faz no seu blog ? Comenta a vida de terceiros, mostra o quão bom é ter uma conta monetária generosa (ou então ter pessoas que são generosas e lhe oferecem uma grande parte), conjugação de roupas (algumas delas que nem são acessíveis à maioria)... E assuntos que façam a sociedade evoluir, aprender, instruir-se ?"

      Ora e não estará também você aqui a comentar a vida de terceiros (da Pipoca, neste caso)?
      A Pipoca faz, honestamente, por ter a tal conta monetária generosa, que eu saiba não anda a roubar ninguém, é mérito seu. E sim, toda a gente sabe que é bom ter uma, sempre foi e sempre será e ela não está a ofender ninguém ao mostrá-lo.
      Que sorte ter quem lhe ofereça presentes, você também não se acanhou em aceitar a latinha da Nívea que a Pipoca se dispôs e enviar-lhe.
      A conjugação de roupas é apenas uma opinião, uma ideia para cores, cortes, estilos, etc., e não uma imposição. É também uma questão de mostrar o que é bonito, porque sim, porque existe liberdade para expressar gostos.
      Quanto aos assuntos que façam a sociedade evoluir, aprender, instruir-se... Se sente que nada disso acontece aqui, por que é que acede à página e continua a cá voltar?

      Patrícia

      Eliminar
    13. Se estas "senhoras" enfermeiras não se sentem valorizadas no seu trabalho - e se não são felizes - que culpa tem a pipoca? Como colega de profissão fico "doente" com estas atitudes. A pipoca trabalhou para o que tem, as senhoras que façam o mesmo. E claro que o que a pipoca faz tem valor...quantas vezes não vim cá ao blogue e vi uma peca de roupa ou jóias tão giras que assim que terminei o turno fui dar um passeio a NYC pra comprar determinada peca? ;)
      Beijinhos a pipoca que ja a sigo a imenso tempo!!!

      Eliminar
  11. Espetacular.. Acabei de largar umas boas gargalhadas.. Muito bom! Maria

    ResponderEliminar
  12. Bom, eu também estudei (uma licenciatura e três pós-graduações). E trabalho desde os 18 anos ( fui jornalista quase dez anos, sempre escrevi para várias publicações, tenho dois livros editados , tenho uma loja, uma marca e um blog bem sucedido. E que dá mais prazer que trabalho, é um facto, mas é trabalho. Logo, fiquei confusa com a intenção do seu comentário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade para fazer o que faz o 9º ano chegava.
      E estou a falar a sério.
      Tenha mais calma com essa mania.

      P.S - isso de ter uma licenciatura de "rato mickey" e umas pos-graduações de "vendedora de loja" não significam nada. E ainda para mais para uma pessoas nascida depois do 25 abril, classe media e que viveu toda a vida numa cidade grande. Era o minimo que podia fazer.

      Eliminar
    2. Espera, oh não, tufa delete.
      Anónimo de há um minuto.

      Eliminar
    3. Engraçadíssimo anónimo. Já que era 'o mínimo' deve ser por isso que temos assim taaaaaaaaaaaaaaaantas pessoas da geração da Ana, tãaaaaaaao bem sucedidas quanto ela, né?

      Ai ai... a inveja... God... a inveja... esse pecado mortal que levará tantos ao inferno.

      Eliminar
    4. Presumo que considera que aquelas pessoas que não tiraram uma licenciatura nem pôs-graduação, mas que têm trabalhos honestos e imprescindíveis para o conforto da restante sociedade "superior" são uns parasitas da sociedade, não?! O que mais "adoro" são pedantes, pseudo-intelectuais, com a mania da superioridade, a cascar nos outros! E adoro ainda mais quando colocam como requisito mínimo pra se ser aceite na sociedade (e poder sair à rua) uma licenciatura! De a AGM podia escrever assim com o 9. Ano?! Provavelmente podia... Isto porque as pessoas inteligentes não se medem "aos cursos que compram"! RSC

      Eliminar
    5. Já à algum tempo que não entro aqui...estava a ficar muito monótono...desde o casamento da pipokinha. Mas isto votou aos velhos tempos... muita porrada. :).

      Eliminar
    6. Bem, não sendo esta discussão nada comigo... se calhar se a Pipoca só tivesse o 9.º ano não escreveria como escreve, de forma clara e precisa (sem erros - ortográficos ou gramaticais, que nos dias de hoje é quase coisa rara), com estilo próprio, com graça e a saber agarrar o leitor. Parece que é para todos, parece fácil, mas não é...
      Quem faz uma licenciatura, mais do que aprender os respectivos conteúdos, adquire ferramentas que são muito importantes na aprendizagem ao longo da vida.
      E isto não é "psidonice": fazer uma licenciatura ou não fazer nenhuma não é a mesma coisa. Sem demérito, obviamente, para quem não a tenha. Mas não é a mesma coisa.

      Eliminar
    7. Eu só tenho uma coisa a dizer aqui... Inveja é lixado, oh senhor(a) anónimo(a)...

      Eliminar
    8. Ninguém diz que é a mesma coisa... Também tenho uma licenciatura, uma pós-graduação e trabalho na área em que me formei. Mas não considero que seja uma obrigação social e que, muito menos, se seja superior! RSC

      Eliminar
    9. Mas quem é que falou em obrigação social?! E quem é que falou em ser superior?! Estava-se a discutir se o que a Pipoca faz aqui é trabalho ou lazer! E é claramente trabalho, ao qual os seus estudos não são alheios. Só.
      O que seria do mundo se não houvesse canalizadores e pedreiros, não é sem engenheiros hidráulicos ou civis! Agora, um blog desta dimensão escrito por um pedreiro, lamento, mas duvido que venha a acontecer. É só.

      Eliminar
    10. Ponto 1 : acho que Portugal está tão miseravel que qualquer coisita que se faça já é ser "bem sucedido" ......ganhem juizo ....

      Ponto 2 : conheço muita gente "bem sucedida" com a 4ªclasse. Por exemplo o senhor que criou a Delta Cafes, ou a senhora que me vende o peixe aqui na rua, tem 3 ou 4 peixarias e ganha dinheiro que é coisa parva. Até conheço um senhor com quase 80 anos que não tem muito mais do que 4 anos de escolaridade e é um poeta (oral e escrito) de primeira linha. A malta precisa mesmo de começar a sair da Zara e abrir esses olhos.

      Eliminar
    11. A PMD é bem sucedida por comparação a ?
      1-Tem um cursito que na verdade ate devia ser uma pos-graduação....ahahahahahah
      2-Tem umas pos-graduações de "vendedora" ...... ahahahah
      3-Tem uma lojeca de roupa .......pelo menos já tem mais que os ciganos que vendem na feira ..........ahahahahhhh
      4- Tem um blog bem sucedido ........o que não significa que seja bom......ahahahahah
      5- Tem um livro..........epá até a filha do Vitor Norte escreveu um livro, e olhe que ela saiu da choldra nao faz "quinze dias".......

      Pelos vistos até o aquele luso-brasileiro "Lourenço" é bem sucedido porque os papas lhe deram dinheiro e um negocio......ahahahahah

      JUIZO

      Eliminar
    12. Mas inveja porque razão ?
      Não percebo.
      Mas agora Portugal resume-se a dois tipos de pessoas ???
      1- aquelas que têm um blog com sucesso (seja bom ou nao) e uma loja de roupa normal.....
      2- analfabetos,, bebados, sem emprego, que moram numa barraca


      @anonimo 27 Setembro, 2013 04:39

      Eliminar
    13. Nota-se que os três comentários acima foram todos deixados pela mesma pessoa, tamanha a necessidade de enumerar cada um dos pontos. Respondo também por pontos:

      1- Tem razão quando diz que o meu curso não é grande coisa. De facto, não é. Está mal estruturado, tem cadeiras que não lembram ao menino Jesus, tem docentes completamente desfasados das necessidades educativas do curso, etc e tal. É um curso que tem mais fama do que proveito. Mas um curso numa universidade pública que pedia uma média alta e que foi a minha primeira opção (eu entrei com quase 17, a última pessoa que entrou no meu ano foi com 16,2). Um curso reconhecido.Um curso do qual já saíram muitos e bons jornalistas. Já disse aqui que, se fosse hoje, possivelmente teria repensado a minha decisão. Não sei se, actualmente, o curso estará diferente. Eu encontrei-lhe algumas falhas, mas não é um curso "da treta", como o anónimo gostaria que fosse, só para se sentir melhor;
      2 - As minhas pós graduações são em Comunicação, em Marketing Management e em Consultoria de Imagem. Se me dão jeito para ter uma loja? Claro que sim, todas elas. Se acha que me incomoda que me chame de vendedora? Claro que não. Tenho uma loja, é importante dar a cara por ela e, às vezes, estar atrás do balcão. Se isso faz com que venda mais, só vejo vantagens. Lamento que viva com preconceitos desse género, isso sim, deve ser chato. Mas tanto está a defender as pessoas com a quarta classe, tão sábias, como depois diz que eu não passo de uma vendedora de loja. Então, em que ficamos? Valoriza as pessoas que têm a quarta classe mas não valoriza os lojistas? Porquê? Não são dignos do seu respeito?
      3- Não tenho um livro, tenho dois. Se não os leu, como sabe que são maus?
      4- Não sei se "qualquer coisita que se faça é ser bem sucedido", como diz. Há algum índice de medição para isso? Eu considero que sou, tendo em conta o meu percurso. Comecei um blog há quase dez anos, só para me divertir e dizer parvoíces, e hoje em dia é o blog pessoal mais lido do país, seguido por quase 40 mil pessoas diariamente. Com o blog vieram muitas oportunidades de trabalho e projectos paralelos como os livros, a marca ou a loja. Considero que ganho bem, não me posso queixar. Ganho o suficiente para viver e poder ter alguns pequenos luxos. Sim, sinto que sou bem sucedida, mas não o devo a ninguém que não a mim.
      5- Se isto chateia algumas pessoas? Sim, chateia, é um facto. Se eu posso fazer alguma coisa para o mudar? Não, não posso. Mas cada pessoa que se sente chateada com a minha vida pode pegar na sua e tentar melhorá-la.

      Eliminar
    14. Com tanto texto escrito na sua resposta e quase nada se aproveita como argumentação válida.

      Eu não disse que ter uma loja é razão para ter vergonha ou que quem tem uma loja de roupa é inferior.

      Volte a ler mais devagar e peça ao seu marido que lhe explique.




      @anonimo 27 Setembro, 2013 04:39

      Eliminar
    15. Exacto. Quando nos confrontam com factos despacha-se o assunto com um "nada se aproveita como argumentação válida". E se não acha que ter uma loja é motivo para ter vergonha ou é algo inferior, porque escreveu:

      "2-Tem umas pos-graduações de "vendedora" ...... ahahahah
      3-Tem uma lojeca de roupa .......pelo menos já tem mais que os ciganos que vendem na feira ..........ahahahahhhh"

      Vai dizer que isto não está carregado de preconceitos? Desde o uso do termo "lojeca" à referência a ciganos que vendem na feira, este comentário diz tudo sobre si. Está mais do que apresentado/a, não se esforce mais.

      Eliminar
    16. Dizer que algo não é "superior à média", não significa que se esteja a dizer que é mau e muito menos que não mereça respeito ;

      Vou tentar explicar-lhe com uma pergunta :

      Em média quanto paga às suas funcionárias da loja (ou quanto pagaria se tivesse uma) ?

      Seguindo a profunda linha de pensamento pipoquiano, temos de atribuir um doutoramento em Desporto ao Cristiano Ronaldo (doutoramento efectivo não aqueles honoris-causa).

      E olhe que eu admiro bastante o Cristiano Ronaldo, e especialmente pela dedicação em ser o melhor.

      Eliminar
    17. Bem Pipoca, leio o seu blog há já algum tempo... mas nunca comentei.
      Não é o cerne do debate, mas tocou num assunto particularmente sensível para mim!

      Sou licenciada em Ciências da Comunicação. Foi a minha primeira escolha e o meu sonho desde sempre.
      Um ano após acabar o curso continuo sem emprego. Às vezes penso que escolhi a pior profissão do mundo, que o jornalismo está morto há mais de 10 anos e que não há espaço para novos licenciados que querem mostrar o seu valor.
      Se tiver uma cara bonita e "um tio chamado Cunha" penso que há espaço, em detrimento de quem sabe e faz bem.
      Fui a melhor aluna do curso, recebi prémios e congratulações de jornalistas da área... Até hoje só recebi respostas automáticas das grandes empresas da área.
      Dizem que já não se tira uma licenciatura em CC, mas que faz workshops.

      O curso continua com muitas lacunas e irá continuar, hoje, amanhã ou daqui a 10 anos.
      E se hoje comentei o seu blog, foi porque me identifico a 100% com o ponto 1 do seu comentário.
      Parabéns pelo blog, pela forma simples e divertida como fala de tudo.

      IA.

      Eliminar
    18. Desdenhar de como alguém decide ganhar o seu dinheiro - honestamente e dignamente - menosprezando o seu trabalho e ridicularizando-o ao chamá-lo de "dinheiro fácil" é, sim, inveja. Na forma mais clara e mesquinha que há.
      Porque o que é "fácil" é acessível a toda a gente. Aos burrinhos, analfabetos, intelectuais, retardados, da classe baixa, média e alta. É fácil, não sei como não andamos todos ricos e bem-sucedidos com blogs. Ah, espera, afinal é uma questão de superioridade moral. De ser "útil" à sociedade. Porque neste mundo uma pessoa escolhe um emprego - atenção, escolhe, porque é bastante "fácil" escolher o emprego que colmata todas as necessidades cívicas, sociais e económicas de uma pessoa - sem nunca ligar a coisas como vocação pessoal, disponibilidade física/emocional e, nunca, jamais, compensação monetária. Devemos todos portanto tornarmo-nos em enfermeiros. Mesmo que a nossa vocação seja a de criar esculturas maravilhosas. Não, é melhor não que isso não é útil. E se tivermos um jeito inato para fazer rir alguém, é útil, não? Ah, mas se calhar contar piadas e ganhar dinheiro como humorista não se coaduna com os padrões de "utilidade" que a cara anónima enfermeira, nada frustrada com a sua própria vida e o seu próprio rendimento, nada!, aceita. Criar, alimentar e gerir um blog, divertir e aligeirar o dia a alguém, ser relações-públicas para marcas (essas malvadas capitalistas, nada úteis à sociedade, como é óbvio, é denunciá-las a elas também), apresentar produtos vários e sugestões a uma diversidade de pessoas (de todas as faixas etárias, contextos sociais e geográficos), e gerir de forma cordial e educada as "opiniões" de quem exige satisfações - vá-se lá entender porquê - e tenta impingir as suas escolhas de vida a quem escolheu outros caminhos para ser feliz... a mim não me parece de todo fácil. Parece-me que requer uma boa cabeça e, sobretudo, alguém que consiga responsabilizar-se pelas decisões que toma e riscos que corre sem que sinta necessidade de culpar outrém pelo rumo que a sua vida toma e injustiças que sofre.

      Márcia

      Eliminar
    19. Ao anónimo que entrou em debate com a Ana: o anónimo deve bater muito mal. Se não gosta do blog, não leia nem se dê ao trabalho de comentar.
      Os argumentos da Ana foram bastantes bons e válidos. Se calhar você é que não percebeu nada. Já agora, volte a ler ou peça a alguém que lhe explique.
      Até gostava de saber o que na vida e se sente feliz com o que faz (isto se tiver trabalho!!). O importante na vida é sermos felizes, independentemente do cargo que ocupemos. São poucas as pessoas que gostam do que fazem e quem dera a muita gente se sentir realizada como a Ana se sente a nível profissional. E ainda para mais, ganha bem pelos vistos.

      Sofia

      Eliminar
    20. Realmente isto é uma comédia.
      Em pleno ano de 2013, numa epoca em que cada vez mais o conhecimento humano aumenta exponencialmente, numa epoca em que ate para estudar e dominar 1 só orgão do corpo humano são precisos varios especialistas, numa epoca em que ate cada area de engenharia tem dezenas de ramos, numa epoca em que o Direito tem tantas sub-areas, ja para nao falar nas areas do estudo e desenvolvimente de medicamentos, electronica etc etc etc etc.....o pessoal que frequenta este blogue acha que é preciso ter um curso superior e ser um iluminado para escrever 10 linhas dia sim dia nao sobre banalidades do dia-a-dia.
      A sério ?
      Mas afinal de contas o que voçes fazem da vida ?
      Com que tipo de pessoas se dão no dia-a-dia ?
      Honestamente espero que essa maneira de pensar seja apenas para defender a autora do blogue.
      E com isto não estou a dizer que a Ana não tenha um potencial imenso. Ate quem sabe podia ganhar o premio Nobel da Literatura, ou ser pivot da CNN, não digo que não, mas o que está realmente à vista são coisas bastante medianas.
      Epa, o Bill Gates criou a Microsoft com 17 anos.
      Assim de repente até parecem aquelas pessoas de mais idade, analfabetas, que nunca sairam da aldeia e que acham que o senhor da Junta é o maior porque sabe assinar o nome completo.

      Ate fico doido.

      Eliminar
    21. Caramba Pipoca, adorava ter a tua paciência.

      Eliminar
    22. Clap! Clap! Clap! E a Filipa disse tudo! Eu nem parar ler tudo tim tim por tim tim tive, quanto mais dar-me ao trabalho de responder com toda a serenidade...
      Já deves ter uma chaise longue no céu, só de aturar este tipo de coisas.

      celebratinglifebyana.blogspot.pt

      Eliminar
  13. rir, rir e rir

    penso sempre ser impossivel aparecer qualquer coisa assim, afinal. lembram-se de caa coisinha mesquinha, apre.
    Pipoca acho que faltou o ponto 4: com sorte alguem da SS le o seu post e fica ja tudo resolvido com um "mande um e-mail"

    (teclado ingles sem acentos)

    ResponderEliminar
  14. Adorei...
    Estamos juntas pipoca...lol
    Cristina África

    ResponderEliminar
  15. Acho que 90% dos comentários maldosos a este post vao ser de trabalhadores da SS!! Normalmente nao gostam de ouvir a verdade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que isso é de muito mal gosto, porque apesar de saber que os serviços não têm as melhores "condições", acho que a gente que está por lá e que trabalha realmente, não esta só lá a fazer intervalos entre as refeições.

      P.S. para que conste: não, não trabalho na SS

      Eliminar
  16. Um mac e computador de rico????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naooooo!!!! Pagar 1300 € por um computador é para qualquer pessoa!!! E ninguém está a falar das qualidades do aparelho em si, que simplesmente não tem coparação com qualquer outro, sendo o TOP do TOP, mas querid@, É CARO PARA BURRO, por conseguinte, sim, é PARA RICOS!!!

      Eliminar
    2. Sim, é :)
      E olhe que eu tenho um mac, e um iphone, e a tralha toda. Não sou rica, infelizmente, foram compensações por salários em atraso (se trabalhasse numa sapataria seriam sapatos, talvez) mas é equipamento de rico.
      :)

      Eliminar
    3. Sou o anonimo ali de cima. Tenho um MAC e nao me considero rico, e so isso. Se for a fnac vai ver que se procurar por um SONY ou SAMSUNG ou TOSHIBA com as mesmas qualidades o preco sera igual senao superior.

      Eliminar
    4. Eu também tenho um Mac e não sou rica. Estava apenas a ironizar o facto de o site da SS parecer ser avesso a quem tem Mac.

      Eliminar
    5. É de rico? Engasguei-me com a minha própria gargalhada. Tenho um Mac, e não estou sequer perto de ser rica. É caro? Sim. É bom? Definitivamente. Como o paguei? POUPEI PARA PODER TER UMA COISA QUE GOSTO. Agora que há quem tenha tudo Apple só porque é caro e bonito, isso há.

      Eliminar
  17. Pensei que era ignorancia minha. Obrigada pipoca pelo serviço publico, agora sei que utilizar mac no portal é para esquecer, não é apena um problema temporario no servidor !!!

    Bjxs e parabens pelo blog - ADORO

    ResponderEliminar
  18. Concordo com a Joana. Ali o Anónimo das 00:27(aquele que precisa urgente do tal boião azul da nivea), deve trabalhar na SS! A pipoca é uma tristeza e mais parece que só tem o 9ºano pq tem um blog! Depois há aqueles que são maravilhosos, os talentosos criticos(devem ter "prá lá" de um doutoramento), aqueles que fazem a análise detalhada de tudo o que a pobre da pipoca escreve no seu blog e é isto. Ai gente...

    Assim de repente só vejo uma pessoa que escreve( E BEM), que nos mostra imensa "coisinha" gira e que se pode orgulhar de fazer aquilo que gosta. Pena doer a tanta gente :)

    Ps- Ahhh, tem um filho que é um miminho( e ainda bem que não o mostra pq se a inveja já está neste ponto antes preservar a criança). Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "preservar a criança" é quase tão bom como "o tufa delete"!!
      Um grande bem haja a todos pela ronda de comentarios mais comica do dia (sem acentos mas também sem mordacidade!!) :)

      Eliminar
    2. Se mostrasse a cara do miúdo iriam dizer atrocidades dele, só por maldade... com a gente parva que anda por aqui não seria de admirar.

      Sofia

      Eliminar
    3. Caríssima, não trabalho na SS, trabalho num hospital, e manifestei a minha opinião com respeito pela profissão! Quanto ao boião de nívea já disse, enviem para minha casa estou disponível para os receber.

      Eliminar
  19. Começar o dia com umas valentes risadas é meio caminho andado para já pouca coisa me irritar hoje :D obrigada Pipoca por estas partilhas fantásticas que animam o dia de qualquer um (quase de certeza que até o "Denúncia" se riu um bocadinho) hihihi

    ResponderEliminar
  20. Ter parvos de estimação não é para qualquer um. E parvo, atrai parvo, como se pode ver por alguns dos comentários aqui deixados.
    Muito bom o texto, nada como uma boa gargalhada logo pela manhã :)

    ResponderEliminar
  21. Bem, se hoje eu estava com umas trombas de elefante, isto de me dar conta logo pela "fresquinha" que a praia acabou e que lá vou enfiar (salvo seja) os pézitos nas botifarras, com este post saiu-me o "coelho da cartola" o que me tenho rido. Obrigada Pipoca. Uma pérola. Beijinhos e continuação de um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  22. Pipoca a descrição da SS é brilhante. Abc

    ResponderEliminar
  23. Uma pessoa que tem um blog, vai sempre ter comentários negativos. Na internet não há limites e qualquer peça que esteja online (e com comentários abertos) vai levar com crítica em cima.
    E não, não vai ser construtiva. Eu própria já fiz vários comentários negativos em muitos sites sem ser construtiva. Porquê? Porque posso, porque a internet me deixa.
    Agora a autora tem duas opções. Ou fecha os comentários ou deixa de escrever para internet. Que queira proteger a integridade do seu trabalho, tudo bem. Se quer esclarecer alguém que não a percebeu, faz bem.
    Mas estar a corrigir a maioria dos comentários negativos e a gozar com eles, não vai levar a lado nenhum, garanto.

    ResponderEliminar
  24. na verdade não dormem na mesma cama
    porque andam em turnos :)

    ResponderEliminar
  25. Comento, apenas, como anónimo, porque tenho um blog e, de modo algum, pretendo, da mesma forma como acontece aqui, que me encham a caixa de comentários com barbaridades (como estas) em resposta a este mesmo comentário.
    Sou seguidora assídua deste blog. Sempre achei imensa graça à forma como a Ana escreve, notando-se uma enorme capacidade de argumentação. Doa a quem doer, é a verdade. Acho, até, que o motivo de, por tantas vezes, visitar este blog, se deve ao facto de me rever, em parte, na Ana, com uma escrita "cheia" de humor, com um tom sarcástico, capaz de "colar" o leitor em cada publicação, do primeiro ao último parágrafo.
    Anónimos sempre existirão (contra mim falo, mas abaixo menciono o meu nome e vale o que vale) e a saga de comentários depreciativos continuarão a dar o ar de sua graça. Faz parte. Pessoas que não conseguem viver com o sucesso e felicidade do próximo é triste, muito triste, mas são elas que, agradecendo imenso, nos fazem rir em comentários absurdos e que têm como único objectivo "deitar abaixo", prejudicar. Somente. Mas a Ana, assim como eu e todas as pessoas que têm blogs (como eu tenho), que são proprietárias de lojas (como eu sou), que escrevem para jornais (como eu escrevo - local, no meu caso), que lutam diariamente pelo seu sucesso, com mérito e, acima de tudo, muito trabalho, têm as "costas largas", capazes de suportar quaisquer comentários invejosos e humilhantes.

    Ana, toda a sorte para si, para o Ricardo (cujo blog visito também com regularidade) e para o Mateus. E... "bola p'ra frente que atrás vem gente", não é assim?

    Beijinhos e espero um dia conhecer-vos pessoalmente, pelas pessoas que demonstram ser, arriscando até a dizer que são exemplos e inspirações, em muitas situações, para nós. :)

    P.S.: Tenho 25 anos, será que tudo o que eu disse não faz sentido e tenho muito que aprender? Saliento já a minha idade, para poupar tempo, teclado e pele a todos aqueles que possam comentar com "nota-se que és muito crua, nisto". ;)

    Cláudia M.

    ResponderEliminar
  26. Pipoca mais uma vez em grande estilo!! Toda a gente tem o direito de dar a sua opinião, mas desde o momento que haja educação e respeito, cuidado esse que o tal "anónimo" não terá tido!
    Tudo bem, que a Pipoca está sujeita a todo o tipo de comentários, mas no que toca à vida pessoal tenho cá para mim que é um bocado de, vá digamos, dor de cotovelo e falta de vida própria!
    Há comentários e comentários e este de certeza que foi tudo menos construtivo e por muito que não se goste de A ou B não é preciso chegar a este ponto!!
    Sou fã de ambos os blogs, tanto do da Pipoca como do Arrumadinho, são inteligentes até dizer chega e alcançaram o seu sucesso devido ao seu trabalho, que é o muita boa gente devia fazer!!!
    Obrigada por animares os meus dias, tardes e noites...
    E... c#ga nisso, sê feliz, gira e esperta como sempre nos habituaste :)
    Beijinhos e um bom dia!!!
    Sandra

    ResponderEliminar
  27. Ahahahah! Já ganhei o dia ao ler isto :)

    ResponderEliminar
  28. Sabes como é. Nas regras de atribuição de licença de paternidade o pai tem de estar junto ao bebé 24 sobre 24h. Banhos e xixis só na presença da criança. E sair para passear o cão nem pensar! Se a fiscalização vai lá a casa e o bebé está com outra pessoa o pai vai ter de devolver cada tostão.

    ResponderEliminar
  29. Que legitimidade tem para criticar alguém que faz comentários parvos depois de levar com um processo judicial por fazer comentários do mesmo nível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido anónimo, que processo? Não acredite em tudo o que lê. Uma coisa é aquilo que as pessoas dizem que vão fazer. Outra, bem diferente e expectável, é aquilo que fazem efectivamente.

      Eliminar
  30. Posso apenas partilhar o que pude constatar durante o meu tempo de faculdade e que, infelizmente, após o mesmo, continuo a observar?... Muita gente licenciada não sabe escrever, independentemente de pertencer à área de jornalismo ou mesmo de literaturas, pela razão de que não lê por gosto e iniciativa própria e pouco escreve. Evidentemente, lerá as obras e fará os trabalhos obrigatórios à conclusão do curso, mas sempre contrariado e apreendendo apenas o necessário para poder passar, sem a menor preocupação em ponderar e desenvolver a sua escrita e linha de raciocínio. Com tanto apontamento feito por outro à mão, que perda de tempo é ir ler à fonte, quando se tem tudo resumido e pronto a debitar!...
    Por outro lado, pude conhecer gente que não terminou os estudos, por razões várias e que não interessam para aqui, e fico maravilhada não só com a cultura geral que demonstra em toda e qualquer conversa que tenha, como também com a própria estrutura de pensamentos para chegar à conclusão pretendida.
    Daí que, direi eu, mais significativo do que uma licenciatura, será sempre o gosto pela leitura e partilha de ideias. Fica a opinião que, obviamente, não pretende generalizar, ou sequer ofender, e que vale o que vale.

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde:

    Acho que nao é correto fazerem esses comentários sobre si, e julgo que faz bem partilhar com os seus leitores sobre o assunto.

    Mas assim como não acho bem fazerem-lhe esses comentários, também não me parece nada bem a Pipoca vir fazer determinados comentários sobre os funcionário da SS.E no meu ver alguns comentários ofensivos...

    Cria um post para criticar uma pessoa que foi menos correta consigo e critica outros!!!

    E não, não sou funcionária da SS, e nem conheço ninguem que o seja, mas a Pipoca sendo uma referência para tanta gente, acho que caiu bem...

    tudo de bom para si e para as suas leitoras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este anónimo aqui de cima não deve ser muito assíduo na SS...

      Eliminar
    2. Assino por baixo. É muito feio criticar tudo e todos e depois não gostar que a critiquem. Parcialidade a quanto obrigas!

      Eliminar
    3. Anónimo, assim de repente acho que ninguém gosta de ser criticado (alguém gosta??), mas eu acho que até sou bastante tolerante a opiniões diferentes da minha, sobretudo se expressas de forma educada e construtiva. Quando alguém vem só dizer, a propósito de coisa nenhum, um "és horrível de tão feia", qual é exactamente a utilidade da crítica? Isto é só um exemplo, claro, mas acredite que acontece. E o que é que querem que eu faça com a informação? Em primeiro lugar, em dez anos de blog, desafio qualquer pessoa a encontrar alguma frase em que eu tenha dito que me acho gira ou linda de morrer. E depois... faço o quê? Uma plástica? Não, é só mais fácil (e barato) apagar o comentário. Porque, lá está, não acrescenta nada, é ofensa pura e gratuita. Mas não é verdade que não aceito críticas. Isso, lamento, não é mesmo verdade.

      Eliminar
    4. Quando estavas a fazer o estágio em Madrid disseste que a tua chefe embirrava contigo por seres alta, loira e gira. Eu lia o blogue nessa altura (sim, sou das resistentes!) e era assim que te imaginava. Mas pronto, isto foi só uma curiosidade. Concordo contigo.

      Eliminar
  32. Desde já digo que não trabalho na SS mas conheço algumas pessoas que trabalham e merecem respeito. Desta forma parece-me que a frase, "...mas não se esqueça que os funcionários fazem pausas para o pequeno-almoço, para o café a meio da manhã, para o café antes de almoço, para o almoço, para o café depois de almoço, para um lanchinho, e que para aí às três e meia já estão a arrumar os tarecos para se porem ao fresco...." é feita com total desconhecimento de causa. Sabe que na grande maioria dos casos os funcionários da SS não são os culpados pelo péssimo funcionamento do serviço mas sim pelas orientações dadas pelo ministério! Proponho à Pipoca que vá para lá trabalhar uns dias e com sorte conseguirá sair às 18h30/19h! E verá que não terá tempo nem dinheiro suficientes para ginásios, manicures, exposições, festinhas e afins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu tivesse o sonho ou a ambição de trabalhar na Segurança Social teria estudado para isso. Mas não tenho. Mas se tivesse, lhe garanto que tentaria cumprir o meu trabalho da melhor forma possível. Falo do funcionamento da SS enquanto utente. Já assisti a coisas do arco da velha. Acredito que os funcionários não tenham pachorra para estar ali a aturar os dramas alheios o dia todo, muitas vezes vindos de pessoas mal formadas, mal educadas, complicadas. Mas que há muito boa gente atrás dos balcões sem o mínimo de aptidão para o atendimento público, isso há. Já apanhei funcionários prestáveis e exemplares, mas também já apanhei com outros que estão ali a fazer um frete, que não perdem uma oportunidade de se esquivar, de passar ao cliente seguinte, sempre a olharem para o relógio à espera da pausa para o cafezinho. Numa das últimas vezes que fui à Segurança Social estive lá umas duas horas. Havia duas funcionárias a atender, que se coincidiram nos postos de trabalho durante 5 minutos foi muito. Ai, agora vou à casa de banho. Ai, agora é a pausa do cigarro. Ai, agora vou eu. Ai, agora vou ali tirar uma fotocópia e levo 20 minutos. Enfim.

      Eliminar
    2. 1º Se eu tivesse o sonho ou a ambição de trabalhar na Segurança Social teria estudado para isso - "burguesisses"!!!!! há quem tenha de ir trabalhar onde não gosta... e é se quer comer, vestir, etc...
      2º Funcionários/trabalhadores bons e maus há em todo lado, claro! Mas neste post, se for honesta consigo mesma, terá de admitir que a crítica foi directamente para os funcionários públicos em geral (sim, bem sei que há deles fantásticos, mas na sua verdadeira opinião devem ser poucos) e o trabalhinho das nove às cinco (o que demonstra uma verdadeira ignorância quanto à realidade, quer do sector público, quer do privado).
      Rita

      Eliminar
    3. Ontem saiu a noticia que anunciava que a Segurança Social vai passar a fechar meia hora mais tarde, às 16h30m!

      COINCIDENCE? I THINK NOT... hehe

      Eliminar
    4. Pipoca tu tives-te sorte, não acho que seja o grande esforço. Cais-te, como se diz cá na terra" no goto"

      Eliminar
    5. Escreve-se "tiveste" e "caíste". ESTUDASSES....

      Eliminar
  33. Olá Pipoca,
    Fartei-me de rir com este post por duas razões fortes: porque está muito bem escrito, cheio de sentido de humor e, principalmente, porque… sou eu o anónimo visado no post!

    Enfim, sinto-me verdadeiramente inchada de orgulho por ter dado origem a um post, até porque não é a primeira vez (não neste blogue, noutros), o que deve querer dizer que as palavras não vos são indiferentes. Se há coisa que acho aparvalhada e pura perda de tempo são aqueles comentários básicos “oh, tão fofinho”, “ah, concordo tanto” ou, o meu preferido, “so true”. Tu também gostas muito deste tipo comentários, não gostas? Pois.

    Isto é tudo muito giro, MAS,

    (PORQUE RAIO HÁ SEMPRE UM MAS?)

    O problema é que…

    NÃO É VERDADE!

    Bom, bom, o que se passou foi que, num dos primeiros posts onde o teu homem veio todo ufano (é muito ufano, o teu homem…) gabar-se das suas intervenções na CMTV (gosta muito de gabar-se, o teu homem…), eu deixei lá um daqueles comentários que não aquece nem arrefece, só para não estar calada, olha, assim parecido com aqueles que referi ali em cima, que queres?, naquele dia estava para ali virada, e dizia eu nesse comentário qualquer coisa como “ai se os senhores lá da Seg.Social descobrem que estás de Licença e a trabalhar ao mesmo tempo…” (eu podia ir à procura do que escrevi e fazer copy-paste, mas… não estou com pachorra para tanto, se quiseres vai lá tu). Era uma coisa assim sem intenção alguma, só para não estar calada, como te disse, que queres?, também tenho direito às minhas parvoeiras. Acontece que lá veio ele responder, todo ufano (é muito ufano, o teu homem…) que não, que aquilo não era trabalho, portanto estava tudo certo. Eu lá respondi também, explicando por A+B porque razão aquilo é trabalho (que é!) Claro que essa resposta já ele não publicou (clarooooooo) e o que disse foi qualquer coisa como (mais uma vez cito de cor) “claro que não é trabalho e se tem alguma dúvida vá queixar-se à Seg. Social”. O que quer dizer que foi o Arrumadinho que me disse para ir fazer queixa à Seg. Social (ah, ah, ah, ah, só a ideia dá-me vontade de rir). Repito: EU NÃO AMEACEI fazer queixa, FOI O ARRUMADINHO QUE ME SUGERIU IR QUEIXAR-ME À SEG. SOCIAL. Digo mais uma vez, correndo o risco de me tornar repetitiva: ESTA HISTÓRIA DEU-SE AO CONTRÁRIO.

    E foi assim que aconteceu. Francamente acho-te muito, muito melhor do que ele, que se limita a viver à tua sombra, tirando partido do teu talento e de uma série de gabarolices que vai inventando lá para o blogue dele. Mas pronto, tu é que sabes, é teu marido, e pelo que vais dizendo aqui, ele tem sido um grande motor na tua vida, pelo incentivo que te dá, e isso também é importante, não é?

    Gostava muito que publicasses este meu comentário, tu sabes, és jornalista e tal, aquela coisa do direito de resposta, essas parvoíces que, pronto, são chatas, mas existem e a gente invoca-as e tal. Já se sabe que quase ninguém virá aqui ler isto, o que vai prevalecer é o teu post, mas olha… como tu costumas dizer, é a vida!

    Um grande beijinho também para ti e para o Mateus (as maiores felicidades para ele). Já agora, também para ele, Arrumadinho, que me deu a honra de ser o assunto de um dos teus posts (juro que nunca pensei que este dia chegasse, que orgulho, senhores, que orgulho!) .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres publicado. Vale o que vale, mas...

      Eliminar
    2. O comentário a que o meu homem se referia não era esse, deixado por si, mas um outro, que ele me leu e que era bastante mais extenso, indignado e... parvo. Mas pronto, de qualquer forma, explico-lhe que o facto de ele ser comentador da CMTV não representa qualquer incumprimento com o facto de estar de licença de paternidade. E, como é óbvio, ele informou-se devidamente dos seus direitos e deveres. Se estivesse, efectivamente, a fazer algo de ilegal não iria para um blog seguido por tanta gente mencionar esse facto. Quanto ao meu marido viver à minha sombra.... bem, é a sua opinião, uma opinião de quem não nos conhece de todo. Mas também sempre lhe digo que, num casal, há sempre alguém a fazer sombra a outro alguém. Só que a posição do sol vai mudando. E se hoje eu lhe faço sombra, amanhã será ele a fazer-me a mim. Como já me fez tantas vezes. Também lhe posso dizer que ele não inventa "gabarolices" para o blog. Acha mesmo que eu estaria casada com uma pessoa dada à invenção e à fantasia? Limita-se a escrever sobre as coisas que vive ou que viveu, já passou por muitas coisas, já fez muitas coisas ao longo da vida, tem uma área de interesses vastíssima, é normal que tenha muito para contar. Mas pronto, longe de mim estar aqui a fazer de advogada de defesa, que o rapaz sabe tratar dos seus assuntos. Qualquer coisinha que tenha para lhe dizer pode sempre ir lá queixar-se ao blog, directamente. Ou então venha tomar um cafezinho cá a casa para ver que somos malta fixe. Beijinhos.

      Eliminar
    3. 'Mas também sempre lhe digo que, num casal, há sempre alguém a fazer sombra a outro alguém. Só que a posição do sol vai mudando. E se hoje eu lhe faço sombra, amanhã será ele a fazer-me a mim. Como já me fez tantas vezes'

      Que disparate.

      Eliminar
    4. Não sei como conseguem dizer que o arrumadinho vive á sombra da pipoca, sou seguidora dos dois e na minha opinião são completamente diferentes, mesmo nos post em comum como o aniversário de casamento e nascimento do Mateus, a pipoca consegue ser realista e irônica enquanto o arrumadinho toca nos sentimentos das pessoas!

      Muito sinceramente não compreendo porque tanta inveja para com a pipoca!

      No inicio nao percebia bem as suas ironias, quem cai aqui de para quedas é complicado, mas para quem a segue á anos e a conhece bem, não leva a mal o que ela escreve, e passa a adora la! ( e passa a perceber o porque de tantos seguidores)

      Peço desculpa pela escrita mas pessoas com menos habilitações também seguem o blog!


      Não tenho diploma mas tenho educação!

      Eliminar
    5. Muito bom mesmo :) o anónimo que deu origem ao post.

      Eliminar
    6. 'Mas também sempre lhe digo que, num casal, há sempre alguém a fazer sombra a outro alguém. Só que a posição do sol vai mudando. E se hoje eu lhe faço sombra, amanhã será ele a fazer-me a mim. Como já me fez tantas vezes'

      Disparate??? Pois eu acho que foi a coisa mais linda que eu já li por aqui... afinal, num casal geralmente enquanto o outro se aventura em desafios, o outro está lá para segurar as pontas!!!

      Beijos ;)

      Eliminar
    7. lá em casa vivo à sombra do homem, pq ele é gordo e faz bastante sombra, sim senhor

      Eliminar
  34. Pipoca, de pouco lhe interessará a minha opinião mas cá vai. Sou leitora do seu blog. Já achei imensa piada e já achei que a Pipoca exptrapolava um bocadinho o bom senso, mas, não faço comentários ofensivos e nao acho correto que o façam...muitas vezes acho-lhe piada, a si e ao que escreve, outras acho que enfim...temos opiniões diferentes em algumas matérias, mas isto é mesmo assim!
    Não acho correto usarem esta via para comentarios ofensivos ou parvos, isto porque também tnho um blogue e por algumas vezes, felizmente poucas tiveram comentários ofensivos comigo sem eu perceber o alcance da coisa....enfim resta-me pensar que será tudo dor de cotovelo - que é uma coisa tramada- dizem!

    Por isso, sja bem disposta, dê umas ideias das roupinhas aquI à malta, e nao se esqueça das mães das familias numerosas (malta com menos dinheiro para gastar em roupa e sapatos!).

    ResponderEliminar
  35. A questão é a mentalidade portuguesa... não se trata de saber se fulano ou cicrano está a enganar o sistema, mas a idea de que se estiver, devemos encobrir porque de contrário, somos todos uns pulhas duns pides. A mentalidade ou a defesa de que condutas como "fugir aos impostos" ou "conseguir mais benefícios" à conta de condutas menos transparentes ou do típico "toda a gente faz mas ninguém diz, eu não estou a cometer crime nenhum" dever ser louvada ou pelo menos protegida por algum tipo de solidariedade, demonstra bem a cultura de todo um país. Não há soliedariedade, só há falta de escrúpulos. Se ele está ou não a cometer um acto ilegal e a usufruir de benefícios aos quais não tem direito, não nos interessa, mas se está e faz disso conhecimento público, então espero que alguém ache isso errado. Achar que merece uma grande palmadinha nas costas é que não é de todo racional, europeu ou pelo menos solidário com a economia em q vivemos e com as pessoas que realmente precisam, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Mas a grande questão aqui é que o meu marido não está a enganar o sistema. Nem a incorrer em qualquer espécie de ilegalidade. E quem ameaça ir fazer queixinhas à Segurança Social devia, pelo menos, informar-se para não fazer figura de parvo. Parece-me o mínimo. Se essa pessoa quer tanto fazer serviço público deve começar por recolher dados fidedignos. Digo eu.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo, mas insisto: eu não ameacei fazer queixinhas, ele é que sugeriu tal possibilidade. É exactamente isso, mas exactamente ao contrário.

      Eliminar
  36. Sr(a) Anónimo, qual a necessidade deste achincalhamento?! Gostaria o Sr(a) que lhe fizessem o mesmo? Ao que sei, ainda não há obrigatoriedade de ler o blog da Ana ou do Ricardo... se simplesmente não lhe agradam, não leia!
    Sabe? Opiniões diferentes todos temos, mas não precisamos de denegrir a vida alheia apenas porque discordamos ou a vida não nos sorriu da mesma forma.

    E se isto ajudar, nem sempre concordo ou gosto do que leio aqui, mas quando isso acontece simplesmente fecho a página.
    Aconselho-o(a) a que faça o mesmo, mude de leituras cibernéticas.

    ResponderEliminar
  37. A Pipoca também deve ter uma pós-graduação em paciência porque só uma pessoa muito bem formada consegue aguentar a quantidade de merda que aparece nesta caixa de comentários!! Credo, não é nada comigo e até a mim me apetece dar com a cabeça contra a parede só de ler certas coisas!!!

    ResponderEliminar
  38. Gostei de ver que voltou a escrever da forma como gosto de a ler. Com humor e sem papas na língua. É que, quando é só publicidade desapareço. Quando escreve desta forma, volto, porque acho piada. A blogosfera está muito morta e muito mais do mesmo. Soube bem esta lufada de ar fresco.

    ResponderEliminar
  39. Não sei como é que ainda perdes tempo a responder a certos comentários pipoca. Tu sabes aquilo que vales, para quê perder tempo com quem não interessa.

    Rita

    ResponderEliminar
  40. Acho isto o máximo!!! O Arrumadino a trabalhar clandestinamente na TELEVISÂO! Um local muito recatado assim tipo contra loja, a conferir faturas!!! Haja paciência!!! Filomena Madeira

    ResponderEliminar
  41. Aninha, a querida mete-se em cada embrulhada.. Apreciei que dissesse a alguém que se era para atacar o senhor seu esposo então que se dirigissem ao blog do próprio. Concordo de facto. Mas então.. porque raio nasce aqui um post a comentar um comentário colocado justamente do outro lado? Confesso que nem antes nem depois dum maravilhoso gim tónico à beira-mar fui capaz de seguir a lógica. Está a ver o que o nosso estimado treinador fez em Guimarães, de se ir meter num assunto onde não era chamado e acabou queimado? Digamos que neste post a caríssima AGM foi o JJ da blogosfera. Vá por mim, faça cair este assunto o mais rapidamente possível.
    Sempre com estima,
    Rodrigo Calvo

    ResponderEliminar
  42. Ana: Esta gente não merece metade das respostas que deste! Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Não se desmancha a rir enquanto escreve estas coisas? Eu sei que o faria! Está muito muito bom :)

    E, mais uma coisinha, sabe porque eu acho que toda a gente vem para aqui dizer mal?
    Porque a pipoca só responde a esses comentários! Eheh

    ResponderEliminar
  44. Socorro ler Estes comentarios,um taco de baseball nos rins ainda era pouco,por isto NAo podia ter um blogue,go pipoca!

    ResponderEliminar
  45. O que já me ri, com o post e com os comentários.
    Achei a descrição da SS brutal. A mais pura das realidades!Pois, é mesmo assim que funciona, na maioria dos casos.
    Os funcionários da SS, na sua grande maioria, fazem um trabalho muito mau. Pior, o que diz um, pode nem sempre ser o que diz o outro. E depois, se dá algum tipo de problema, NÃO SABEM NADA....

    Em relação aos comentários, existe muita gente por aí mal resolvida, inveja é feio! Não quero ser advogado de defesa de ninguém, até porque a Pipoca safa-se muito bem, sem a minha ajuda! Mas...

    Acredito que tenha muito trabalho, e lá porque se faz o que gosta, não deixa de ser trabalho. Não deixa de ser difícil levantar o rabo da cama, de se perder noites. É mais gratificante, receber dinheiro para fazer o que se gosta, seja a ser vendedora de loja, escritora de blog/livros; funcionários da SS(aposto que eram mais felizes), homens do lixo, deputados.
    Se calhar, os anónimos descontentes com o trabalho, poderiam fazerem-se à vida e procurarem um trabalho que lhes dê mais alegrias.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. Com tantos cortes devem ter tirado o rendimento minimo a esse anónimo!
    Como diria o Félix "Cuida da tua vida criatura!" Ahahahah

    ResponderEliminar
  47. No meio de tanto comentário houve uma dúvida, que sempre tive, e que foi reforçada: COMO ASSIM HÁ PSICÓLOGOS NO DESEMPREGO? Tanta gente a precisar...

    ResponderEliminar
  48. Bem, vinha aqui referir que esta teria sido a melhor resposta a "anónimos" dos últimos tempos mas, claro está, tinha que deparar-me com gente parva, para quem a vida dos outros é sempre fácil e obscena.

    Parece que é tudo fácil. Ter uma loja, por exemplo. Super fácil. Tanto abri-la como mantê-la. Basta ver pela quantidade de portas fechadas por metro quadrado.

    Também tive uma loja que fiz questão de abrir há uns anos. Era um sonho. Para tal, larguei um cargo de coordenação do departamento jurídico de um dos maiores grupos empresariais português. Claro que para quem me rodeava, era tudo fácil.

    Primeiro, o preconceito de largar o pomposo e influente emprego para ir para o balcão de uma loja (Que era minha mas mesmo assim, olha o preconceito.). O mesmo preconceito que já vi aqui em várias linhas. Depois, para todos os efeitos, se estava a abrir uma loja era porque era rica e era fácil.

    Claro que esta gente nem sonha o que é enfrentar uma valente crise económica, nem sonha o que estes sonhos implicam contrair empréstimos (Porque não, não somos ricos. Os ricos não abrem uma lojinha de rua.), nem sonha o que é chegar ao meio do mês e deixar de dormir a pensar se vai haver dinheiro para pagar contas salários, etc ou esforço de trabalho que tudo implica.

    Quem diz uma loja, diz muitas outras coisas.

    Não sonha simplesmente porque nunca o fizeram o esforço e tentaram. É tão mais fácil não tentar, não seguir sonhos e ficar a criticar para o ar.

    A minha não resultou, acabei por fechar as portas da loja física, mas espero que a da Pipoca tenha muitos sucessos por muitos anos e claramente, não sobrevive por pouco trabalho ou por ser um tempo livre. São muitos os factores que hoje em dia permitem um negócio sobreviver e ser bem sucedido mas sem trabalho não há milagre.

    Quem diz a loja, diz tudo o resto. Todos os trabalhos têm valor. Não são apenas os médicos, advogados e engenheiros. O que é de um povo sem artistas? Sem escritores? Sem palhaços? Sem canalizadores? Sem almeidas?

    Esets comentadores esforçam-se assim tanto?

    Vão-se catar.

    ResponderEliminar
  49. Já tinha saudades desta rubrica ;)

    ResponderEliminar
  50. A sério que há pessoas que se dão ao trabalho de vir ao blog só porque acham "fixe" ser parvos? Se não gostam das pessoas, se não gostam dos posts...porque é que continuam a visitar estes blogs? Quando não gosto nem me dou ao trabalho de abrir a página, quanto mais ler posts!
    Ana és assim "tipo" (como diz o outro) a blogger que mais gosto, amo de paixão os teus blogs!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  51. Adoro a forma engraçada como escreve...que inveja:(
    Obrigada pipoca por nos por um sorriso, com os seus textos.

    ResponderEliminar
  52. Absolutamente hilariante!

    ResponderEliminar
  53. Bem em primeiro lugar não costumo comentar o seu blog, mas hoje senti-me na obrigação para tal. Eu concordo que a pipoca se sinta muitas vezes ofendida com certos comentários que lhe façam e tem todo o direito, mas não concordo o fato para responder a um anónimo com o qual se sentiu ofendida de ofender outras pessoas também, e sim neste caso estou-me a referir aos funcionários da Segurança Social. Em todos os locais de trabalho existem bons e maus funcionários, mas porque é que quando se refere à Segurança Social estes estão todos inseridos dentro do mesmo saco? Ou seja como se fossem todos maus funcionários. Não, não sou uma funcionária da Segurança Social, mas sim filha de uma funcionária da Segurança Social que se sentiu ofendida... e sem mais explicações...
    "Venho pelo presente meio manifestar a minha gratidão pela disponibilidade demonstrada, eficiência e rapidez no envio da Certidão de Não-divida.
    Num momento em que se diz tão mal acerca dos funcionários que prestam serviço na Administração Pública, mas como se costuma dizer não há regra sem excepção, pelo que não podem ser colocados todos no mesmo "saco", uma vez que existem em todo o lado bons e maus funcionários em todo o lado.
    Não me posso queixar nada relativamente a este serviço.
    Fico-lhe muito grato pela atenção, pela brevidade na resolução do meu pedido, de forma exemplar e profissional.

    Com os melhores Cumprimentos
    O Requerente"

    (sim, um mail de um contribuinte enviado a um funcionário público da Segurança Social)




    ResponderEliminar
  54. A melhor parte nem foi o post do blog, foi o anómimo entrar em discusão com a Ana, mostrando frustação e pura inveja ao trabalho desenvolvido pela mesma, que pura e simplesmente sob aproveitar a vida que escolheu conciliando tudo de forma harmoniosa.
    Oh anónimo shame on you!!!!!!!!!
    Manuela Ferreira

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis