Pub SAPO pushdown

Um mês de Mateus

sexta-feira, agosto 16, 2013

Entre fraldas, biberões, mudas de roupa, massagens para as cólicas e, sobretudo, muito colo e muitos beijos, passou-se um mês. Há um mês que esta pequena criatura entrou nas nossas vidas e há um mês que eu tenho vontade de o apertar diariamente até lhe saltarem os olhinhos, de tanto que gosto dele. É fofinho, faz boquinhas, abre muito os olhos para nos ver, faz uns esgares que não querem dizer rigorosamente nada mas que nós interpretamos como sendo sorrisos e, no meio disto tudo, roubou-nos o coração. Sobre berros a meio da noite não vamos falar. Nem sobre fraldas cheias de um cocó cujo cheiro é pior do que as descargas de esgoto na praia de Quarteira. Nem sobre os ataques de fome que têm de ser resolvidos em quatro segundos, sob pena de haver berraria que se ouve em Mem Martins. Nem sobre xixi lançado em repuxo para paredes ou mesmo para cima de nós. Nem leite bolsado ao melhor estilo Exorcista. Vamos fingir que isto é tuuuuudo um mar de rosas

Ah, e tal, blá blá blá, já não imaginamos a vida sem ele, aquela conversa de mãe pirosa que ninguém aguenta. Deixa-me cá estar caladinha.

31 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro mês do Mateus. A foto está uma delicia.

    ResponderEliminar
  2. Tão, mas tão amorosa :)
    Parabéns aos 3!!
    Um beijinho, telma

    ResponderEliminar
  3. AHAHAH Eu moro perto de Mem Martins e ainda não se ouviu berraria nenhuma! ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana. Olha este post é fofinho e tal, mas o que eu quero mesmo é aparecer aqui e dar a conhecer o meu blog de culinária: o "Já cozinhavas, não?". É um blog para todos aqueles homens que são autênticos áses na cozinha, se é que me entendes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. devia ter vergonha de fazer um comentario destes!!!!!!

      Eliminar
    2. por acaso fui logo espreitar, achei uma boa ideia e tinha imensas pessoas a quem reencaminhar, para ver se começavam a cozinhar...mas o blog não tem lá nada.....

      Eliminar
  5. É muito bom ser mãe, não é? :)
    Pipoca aproveita cada gesto, cada sorriso, cada segundinho.. Eles crescem tao rapido que daqui a poucos meses ja parece que esta fase foi a anos..
    Beijinhos e muitas felicidades! :)

    ResponderEliminar
  6. Raquel Ferreira17 agosto, 2013 00:34

    Bom trabalho Pipoca, até agora ainda não se ouviu nada em Mem Martins, garanto ahahah :) Muitas felicidades para a bonita família!

    ResponderEliminar
  7. Hahahaha deixa ele começar a comer alimentos mais consistentes, aí sim vais ver que cheiro de esgoto não é tão mau assim ;) Ele ainda é muito pequenino, geralmente nesta fase os bebés nem têm muita "piada" porque só sabem dormir, comer, chorar/berrar, fazer cocó e xixi. Quando começar a sorrir para ti e rir-se das tuas palhaçadas, a palrar... vais derreter-te completamente. Que saudades destes tempos :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns à família.Adorei a foto.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. a-d-o-r-o...a fotografia e o texto...roubam-nos o coração e é assim para o resto das nossas vidas...um amor incondicional <3

    Felicidades para o Mateus e para os pais!

    Ana Paula Santos

    ResponderEliminar
  10. Ana é mesmo maravilhoso ser mãe! A minha filha mais velha fez exactamente 22 aninhos no dia em que o Mateus nasceu...apenas com 1,2 kg de peso...nunca precisou de ir à urgência do H. Pediatrico e tem sido sempre muito saudável até hoje. Felicidades para esse núcleo familiar tão lindo!




    ResponderEliminar
  11. É assim mesmo, um esgar, um sorriso, um som faz-nos esquecer os pequenos contra-tempos diários.
    O Amor é enorme e não pára de crescer, mesmo que pareça que já atingiu o seu ponto máximo!
    Tudo de maravilhoso para os 3!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  12. Muitos Parabéns pelo primeiro mês do Mateus!! Ainda não sei o que é essa sensação, mas acredito que nos eleve para outra dimensão!!!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  13. BEIJINHOS PARA TODOS! Força aí para aguentarem qualquer coisinha menos cor-de-rosa. Por aqui também se tem uma bebé que faz coisas maravilhosas do género do Mati Ahahah Haja calma e amor! Continua assim Pipoca, autêntica. Eu tb não sou do género mãe fofinha, que esconde as coisas menos boas, para dizer que é tudo uma maravilha do caraças. Fiquem bem! ;)

    ResponderEliminar
  14. Imagino como deve ser impossível largar aqueles pézinhos maravilhosos. Parabéns novamente!

    ResponderEliminar
  15. Adoroooo a foto!!!
    E já agora parabéns pelo Mateus (ainda não tinha tido oportunidade de os dar)e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pipoca :)

    ResponderEliminar
  17. Coisa mais fofa este texto. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  18. Ponha uma toalhita em cima da pilinha quando muda a fralda e ja nao leva com o repuxo :))) Bj

    ResponderEliminar
  19. Lindo! A foto, o texto e principalmente o sentimento...
    :) <3

    ResponderEliminar
  20. Ser mãe é a melhor coisa do mundo e tb das mais cansativas.....mas é MARAVILHOSO

    ResponderEliminar
  21. Antes de mais, parabéns pelo primeiro mês do Mateus e pelo teu primeiro mês de Mãe; são momentos que só nós quando os sentimos podemos comentar com experiência de causa. Sou tua "fã" e adoro quando nos presenteias com esta tua faceta mais desarmada...e essa de Mem Martins teve piada, ahahah, eu moro em Mem Martins e às vezes as birras da minha filha quase que ecoam por Lisboa ;).

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. És maravilhosa, comecei por espreitar a pipoca e não paro mais, estou sempre a sorrir para o pc, tornou-se uma passagem obrigatória para mim... muitas felicidades e beijinhos da Alcina :)

    ResponderEliminar
  23. :) Tanto a foto como o texto só dão vontade de sorrir.

    ResponderEliminar
  24. :) Tanto a foto como o texto só dão vontade de sorrir.

    ResponderEliminar
  25. Já lá vão quase 4 anos... e só recordo as noites em claro e o cansaço. Confesso que mudar fraldas nunca me custou mesmo nada. Toda ela cheirava e ainda cheira tão bem... a minha vida levou cá uma destas voltas, é verdade, mas sinto-me compensada. Coragem, cada fase tem coisas boas e outras nem por isso. Aproveita eles vão crescendo e ficam cada vez menos "nossos". Felicidades.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis