Pub SAPO pushdown

Grécia?? Com a Fonte da Telha aqui tão perto??

sexta-feira, junho 28, 2013
Quando vi este vídeo da jurista Sofia Rocha (?), comentadora do Correio da Manhã, pensei "olha, querem ver que o espírito do Diácono Remédios baixou nesta senhora?". Ou mesmo o do Salazar! É que só isso explica que esta senhora venha alvitrar sobre as férias da Cristina Ferreira, acusando-a de dar um mau exemplo aos portugueses. Ora vamos aos factos:
- A Cristina Ferreira trabalha num canal privado, canal esse que lhe paga o salário;
- Sendo apresentadora de televisão, é normal que a Cristina Ferreira ganhe (bastante) mais do que a maioria dos portugueses;
- Tanto quanto sei, a Cristina Ferreira não assalta bancos nem anda a pedir dinheiro emprestado. Logo, acho que podemos depreender que pagou as férias do seu bolso, com o dinheiro do seu trabalho, que não passa só pela televisão (também tem uma loja e um blog);
- Vivendo nós em democracia, penso que a Cristina Ferreira ainda pode escolher para onde quer ir de férias e como pretende gastar o seu (repito, o SEU) dinheiro. Quis ir para as ilhas gregas? Óptimo destino, que aproveite e goze muito. Também lá fui há uns anos com umas amigas e  não me importava nada de voltar;
- Ainda esta semana li uma entrevista da Cristina Ferreira em que dizia que durante muitos anos não pôde fazer as férias com que sempre sonhou, mas que agora pode. E se pode, porque não? Trabalhou para isso. Também diz que sempre fez férias na Ericeira;

Estes são os factos. Mas depois vem a Sofia Rocha insurgir-se. De facto, é uma pouca vergonha. Onde é que já se viu, pessoas que trabalham e que ousam ir de férias para o estrangeiro? Sacanas! Segundo a Sofia Rocha as pessoas (neste caso, as figuras públicas) até podem ir de férias, mas para os Açores. Ou para a Madeira. Se é para gastar, que gastem cá dentro. Que ajudem o País. Eu desconfio que a Cristina Ferreira já ajuda bastante o País com os impostos que paga (e que não devem ser poucos), mas parece que não chega. Segundo esta senhora, devia também ser obrigada a passar férias em Portugal. Isso sim, era bonito e era um bom exemplo. Se a Cristina Ferreira fosse de férias para a Fonte da Telha ou para Vilar de Perdizes estava tudo muito certinho, agora Grécia?? Grécia?  Quando vi isto, suspirei de alívio por estar no Algarve, em casa dos meus pais, em vez de ter ido feita louca para a República Dominicana ou coisa que o valha. Ainda vinha a Sofia Rocha passar-me um raspanete público, deusmalivre. 

Já sabem, férias só  nos Açores, hã? Quanto à Cristina Ferreira, conheço um parque de campismo muito jeitoso em Fafe, onde podes passar quinze dias a assar sardinhas e pimentos. Se quiseres depois passo-te o contacto. Tudo pela saúde da economia nacional!

86 comentários:

  1. Acho mesmo é que as pessoas gostam de criticar, nem que seja de ânimo leve...Ainda por cima ir de férias para o estrangeiro,não significa que não se passe cá também uns dias de lazer...

    Se toda a gente pensasse assim (oh pá, não vou sair do país, vou mas é ajudar a economia nacional), o que seria do nosso turismo sem os estrangeiros? O que seria do Algarve sem os ingleses?? Esta gente parece é que não pensa, enfim!

    Giveaway That´s the Way e Stilettos & Co.

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/2013/06/giveaway-thats-way-stilettos-co.html

    ResponderEliminar
  2. A minha alma está parva com o vídeo que acabei de ver... Do raciocínio básico ao conteúdo moralista e passando pela falta de jeito sem descrição... honestamente sinto uma imensa vergonha alheia ao ver este vídeo! Quem é esta personagem, céus..?

    ST

    ResponderEliminar
  3. Muito bom Pipoca.
    A isto se chama inveja!
    Não sendo fã da voz estridente da Cristina Ferreira, acho que pode e deve ir para onde lhe apetecer! De preferência onde não seja conhecida e possa ter férias em paz e tranquilidade!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  4. está tudo doido...

    ResponderEliminar
  5. Já se sabe que nem toda a gente tem as mesmas posses, mas se foi pago com o dinheiro que ganhou a trabalhar (não foi a roubar nem a burlar de certeza)tem o direito de ir passar férias para onde bem entender.
    As pessoas que podem e têm poder económico não podem deixar de aproveitar por causa dos outros, já se sabe que há sempre quem tenha menos..

    ResponderEliminar
  6. isto é tudo uma pérola:
    - a cristina ferreira a par da princesa da suécia...é parecido
    - "quem representa o povo ou quem trabalha para o povo"... delicioso
    - ninguém põe em questão que vão de férias.. ufa estamos mais descansados!

    E aquelas mãos não param de fazer aqueles movimentos rídiculos porquê?...

    Clara

    ResponderEliminar
  7. Vá lá, fui para Évora, estou safa!! :p (ridícula, a senhora)

    ResponderEliminar
  8. ana, só tu para descobrires esta pérola para nosso gáudio: uma jurista que fala das férias da cristina ferreira no correio da manhã... MAGNÍFICO! :D

    Sofia

    ResponderEliminar
  9. É por estes posts (e pelos outros) que eu adoro o teu blog, adoro o humor sarcástico. Tenho pena que nem todas as pessoas gostem. E sim Pipoca, tens toda a razão no que escreves !!!

    E que tal te candidatares a presidente da Républica? :P

    ResponderEliminar
  10. a mulherzinha esqueceu-se que 1974 já aconteceu!
    Valha-nos a santa! ainda bem que eu não sou conhecida...mas vou passar férias em Portugal não vá a pide desgostar da idas lá fora...partilha a morada do campismo com a gente que se calhar é conveniente, talvez até dêem desconto de grupo. LOL
    chiça! :p

    que pérola!

    ResponderEliminar
  11. Eu cá acho que a Cristina Ferreira agradece toda esta publicidade, quer seja por parte da tal jurista, quer seja por parte do blog da Pipoca. Para o ano, e à conta desta publicidade, provavelmente, muito provavelmente, volta à Grécia... eheh.

    PS: Não tenho nada contra o local onde a Cristina Ferreira vai passar férias (também entendo a mensagem que a jurista está a tentar passar, embora não tenho o dom da palavra) mas acho que a Cristina Ferreira, como apresentadora, deveria investir também 'noutras áreas'. Neste momento não me apetece dizer quais as áreas, mas que era um óptimo investimento, oh oh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que a CF precise de publicidade...

      Eliminar
    2. 'Neste momento não me apetece dizer quais as áreas'

      Isto é a sério?!

      Eliminar
    3. Sim, é a sério. Viu com certeza que "noutras áreas" estava entre aspas.

      A Cristina Ferreira pode ter presença, pode ter a alegria e garra necessária para ser apresentadora, mas falta-lhe um pouco de formação para que o pacote esteja completo. É figura pública, tem a obrigação de não dizer tanta bacorada.

      Eu posso dizer bacoradas, consciente ou inconscientemente, porque não sou figura pública, não sou apresentadora, não entro na casa das pessoas diariamente. Embora e ainda assim seja preferível não o fazer. Mas a obrigação daqueles que estão do lado de lá do écran é saber falar correctamente português, é estarem preparados para qualquer tipo de convidado, seja ele o zé da tasca, seja ele o melhor médico, escritor e por aí fora. Enquanto que com o zé da tasca pode dizer bacoradas, porque o zé, embora sendo boa pessoa, não nota nem nada, já com os outros a coisa muda de figura. É todo um saber estar que a Cristina Ferreira, na minha opinião, não tem.

      Dizem que é licenciada, admito que não sei qual o curso, mas confesso que me custa um pouco a crer...

      De resto, muito bem, é gira, gargalhada espontânea, garra... mas falta-lhe investir 'noutras áreas'.

      Eliminar
    4. É licenciada, tirou o curso de historia, chegou a dar aulas e posteriormente fez formações de apresentação televisiva. Inclusivamente foi aí que conheceu o Manuel Luís Goucha e a Júlia Pinheiro.

      Talvez seja por ela dizer tanta ''bacorada'' que as pessoas (pelo menos a maioria) gostam tanto dela. Ela tanto fala com o ''zé da tasca'' como com o melhor médico e não trata pior ''zé da tasca'' que melhor médico. Como ela já disse muitas vezes, quando era nova andava de terra em terra com os tios a vender na feira. E orgulha-se muito disso. É talvez por ter tanta humildade que é tão acarinhada por toda gente.

      Acho que se nota mas admito, gosto muito da Cristina Ferreira!

      Rita

      Eliminar
  12. Adorei o post! Só tenho pena que se dê tempo de antena a uma jurista e ela o utilize desta forma...

    Já agora, sem querer ser nada bairrista, acho que os nossos lindíssimos Açores encostam as ilhas gregas a um canto ;)

    Carolina

    ResponderEliminar
  13. Mas porque razão haveria a tontinha da jurista vir falar contigo sobre as tuas férias?
    És alguma Cristina Ferreira? Ou algum género de figura pública?
    Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha confesso que pensei o mesmo.
      Embora concorde que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, acho que a pipoca tomou demasiado as dores da Cristina Ferreira que seguramente está-se nas tintas para essa jurista. E faz ela tão bem.
      Já agora essa jurista agradece a publicidade.

      Eliminar
    2. Não. Sou portuguesa. E, às vezes, passo férias no estrangeiro.

      Eliminar
  14. Como é que há gente que tem a indecência de julgar e criticar as decisões dos outros? Ser figura pública e estar debaixo dos radares do mundo deve ser cansativo... Se calhar apeteceu-lhe passar umas férias descansadas sem gente a chatear pra tirar fotos com ela e pra dar autógrafos e etc...
    Se calhar quis passar uns dias como pessoa "anónima"... Também tem direito... Tal como todos nós temos após um árduo ano de trabalho!! Porque é que há sempre quem queira interpretar e fazer grandes remates numa coisa tão normal como as férias de alguém?
    Nunca descorando nos Açores que são lindos!! (Sou de lá) Além disso por uma passagem para os Açores paga-se qualquer coisa como 200€ ou mais!! Fora Hotel e paparoca... Juntam-se os trocos e gasta-se mais dinheiro que ir pra fora do país. As férias mais caras que já fiz foi nos Açores e Algarve. E já viajei muito pelo mundo, Cubas e Méxicos e tantos outros sítios!! Também é importante sair do país, conhecer novas culturas... aprender!! Independentemente do que possam achar e dizer... Independentemente da economia do país... Porque se formos por aí... A Grécia precisa muito mais que nós!!!
    RM

    ResponderEliminar
  15. Realmente, também não percebo. As pessoas agora já não podem gastar o dinheiro delas onde querem e bem lhes apetece porque estamos em crise. Isso enerva-me! Faz ela muito bem, quem me dera ir até à Grécia este Verão! :)

    P.S.: Adoro o teu sentido de humor! Ironizas e satirizas bastante, o que é ótimo. Só é pena os portugueses não estarem habituados...

    ResponderEliminar
  16. Ai Portugal Portugal.... já estou como diz o outro, o problema de Portugal são os portugueses e a sua mentalidade do "bota a baixo"!

    Credo!

    ResponderEliminar
  17. E afinal o que é que a praia da fonte da telha tem a ver pró caso.........á foi só para o titulo, e não é que deu resultado e fez-me ler o post que diz tudo, viva ao direito de escolha e ás vontades de cada um, e ao dinheirinho!

    Isabel

    ResponderEliminar
  18. como raio é que tu conheces fafe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então porque aposta em férias nacionais, não é Pipoca?! ;)

      ValhamaDeus -.-

      Ana C.

      Eliminar
    2. No mínimo, aulas de geografia?

      Eliminar
    3. Nem acredito no que acabei de ler. Certamente, a Pipoca não é tão ignorante como o (a) Sr(a).

      Eliminar
  19. Lembrei-me que aqui há uns anos quando comentei que ia de férias para o México me perguntaram porque não ia antes para o Fundão…. (sim, o Fundão).

    A verdade é que por muito que eu goste das piscinas e das cerejas do Fundão, gosto muito mais de mojitos e das águas quentes do mar das Caraíbas. Acho que são motivos válidos. E pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para dizer que chorei a rir com este comentário! Conheço bem o Fundão e de facto não percebo a escolha do México. ahaha

      Eliminar
  20. Hilarious...sem comentários!O pior que pode acontecer a um jornalista é cair no ridiculo...a falta de bom senso pode ser um verdadeiro issue :-)

    ResponderEliminar
  21. Eu só não vou para Bora Bora passar férias porque ganho o ordenado minimo e tenho 3 filhos para sustentar...Se tivesse dinheiro ía,sem pensar 2 vezes! E quem pode passar férias em sitios maravilhosos e paradisiacos faz muito bem,que não é porque muitos não podem que quem pode fica proibido de o fazer! Qqr dia como há fome no mundo será uma ofensa comer não???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe que lhe diga mas ganha o ordenado minímo mas "soube" ter 3 filhos...

      Eliminar
    2. Desde quando é que ganhar o ordenado mínimo impede uma pessoa de ter os filhos que quiser?

      Eliminar
    3. Claro que não impede e nem devia impedir como é óbvio, mas convenhamos, se sabemos que ganhamos mal e ainda assim pioramos ( desculpe mas neste contexto é piorar ) é claro que mais ricas não ficamos. Mas cada um é que sabe.

      Eliminar
    4. Ai anónimo das 12:46, que grande animal que você é...

      Eliminar
  22. Realmente ir d férias p fora do país. Tsss tssss.... Já agr gostava d saber onde será q essa tal Sofia Rocha passa férias... Será q nca foi para fora?
    Acho q falo pela maioria das pessoas neste planeta qd digo q s tivesse dinheiro faria o mesmo, ia conhecer o mundo! Não há nd d mal nisso.

    ResponderEliminar
  23. Essa senhora podia dizer que a Cristina Ferreira é solidária, invês destas barbaridades! Afinal, a Grécia está tão mal ou pior do que nós! Foi ajudar a economia vizinha, qual Troika qual quê!

    Já nem se pode dar um peido à beira mar (perdoem-me a expressão) que caem milhões de moscas em cima! Povinho, povinho... E dos cortes na saúde e na educação ninguém quer falar? Pois, por aí se vê onde isto vai parar...

    Ana C.

    ResponderEliminar
  24. Bem... Acho que estou prestes a ficar sem cartão de cidadão deste país... É que eu este ano fui de ferias para as ilhas gregas...
    Ah, mas espera! Não pedi dinheiro a ninguém, não devo nada a ninguém, aprendi a fazer poupanças, muitas poupanças, e ridículo dos ridículos, gastei 500€ numa semana nas ilhas gregas, com comida incluída, será que isso dava para uma semana nos Açores??

    ResponderEliminar
  25. Espero é que os turistas estrangeiros que vêm passar férias a Portugal (e a quem também se deve ainda não estarmos na bancarrota total) não se lembrem desses patriotismos...

    ResponderEliminar
  26. Realmente, nem sei o que dizer. No fundo, este é o problema de muitos portugueses porque quando vêem alguém que pode gastar (sem nunca ter pedido nada a ninguém) todos lhe caem em cima. Se forem ao facebook dela, são muitos os comentários do género" você devia ter vergonha de ir para esses sítios, o país está em crise e você anda a gastar o dinheiro assim, a gozar com a cara das pessoas" e ainda houve uma que dizia que ela devia era dar metade do ordenado dela para uma instituição. A sério que as pessoas pensam assim? Será que são assim tão limitadas? Gostava de saber se a Cristina Ferreira algum dia pediu dinheiro a alguém para fazer férias ou comprar o que quer que seja. Porque de certeza que as pessoas que dizem esse tipo de coisas, se ganhassem o ordenado dela iam logo a correr a doar metade para uma instituição e limitarem-se a viajar dentro de Portugal.
    Enfim, o problema de muitos é limitarem-se a invejar e criticar a vida alheia em vez de se preocuparem a lutar pelo que querem.

    ResponderEliminar
  27. Obviamente não concordo com a postura de uma "jornalista", que sai mais prejudicada disto, do que a quem queria prejudicar.

    Agora, não sejamos ingénuos, porque as ditas "celebridades" têm muitas das vezes as férias pagas. Nada contra, faz parte da exploração da imagem para a qual tanto trabalham, mas...mais transparência e menos ingenuidade.

    De qualquer forma, as pessoas ainda são livres de ir onde quiserem e como quiserem. Se quiserem até fazer um crédito pessoal para ir a Punta Cana, pois que façam, ninguém tem nada a ver com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas fotos parecem ser bastante profissionais por isso é possível que alguma revista tenha mesmo pago... De qualquer forma pessoas com dinheiro vão existir sempre apesar da crise, e cada um faz com ele o que bem entende!

      Eliminar
  28. *jurista, aliás.
    Que ainda terá menos voto nesta matéria.

    ResponderEliminar
  29. De facto, as pessoas hoje só se preocupam em criticar os outros. O dinheiro é dela, como tal, tem todo o direito de ir pra onde "lhe der na real gana".
    Esta senhora comentadora do CM, já alguma terá ido ao algarve fora da época alta? Pois bem,eu já tenho ido, e os preço nessas alturas, não são os mesmo do Verão, onde um café numa esplanada distante da praia, me custou 2 euros cada, pensei que tinha a chavena incluida, mas afinal não (estivessem os preços visiveis e já nem tinha entrado).
    No verão, o Algarve é para os estrangeiros, por isso espero que eles não resolvam também passar ferias nos seus paises, senão haverá muitos mais estabelecimentos a encerrar.

    Rita

    ResponderEliminar
  30. Quando li o post da Pipoca pensei que a jurista estaria louca, mas antes de julgar decidi ouvir o que a senhora disse. E pasme-se, não ouvi nada do que vocês ouviram...
    Percebi que a opinião da dita senhora é que em momentos de crise como o que nós passamos neste momento, figuras públicas podem e devem dar um exemplo de contenção que ao mesmo tempo apoie a nossa economia. Concorde eu ou não com a opinião dela, é isso mesmo, uma opinião, não é a Pide, não é inveja, não é querer controlar a vida dos outros...
    Não é um post pessoal, a dizer mal de quem foi para a Grécia, a senhora não é jornalista, os movimentos de mãos, ridículos ou não, não interessam para nada...
    Parece que hoje em dia todos passamos os olhos superficialmente pelas coisas, e julgamos, rotulamos automáticamente. Credo!

    ResponderEliminar
  31. Pensando bem, acho que vou deixar de ler comentários de blogs...
    E juro que não escrevo mais nenhum! ;) Há que ser coerente...

    ResponderEliminar
  32. Estou no Algarve, mas num hotel de 5 estrelas. Também não tenho salvação??

    ResponderEliminar
  33. Fonte da Telha e parque de campismo, bem bom. Melhor que nada. Just sayin...

    ResponderEliminar
  34. A mulher acabou de comparar a Cristina Ferreira á Madalena da Suécia?!... Ai valha-me nossa senhora. Isto está meeesmo perdido.

    ResponderEliminar
  35. Considero exagerado o salário que a Cristina ganha, penso que ela não faz nada de extraordinário e de outro mundo. Mas dai até criticar a coitada da senhora por ter ido de férias para a Grécia!! Por amor de deus... Se eu pudesse também ia e não gostava que me criticassem por isso.

    ResponderEliminar
  36. Estes comentários do correio da manhã são do pior que há. Há uns tempos atrás uma suposta comentadora dizia que era de " muito mau tom a.ministra Assunção Cristas estar grávida do 4 filho quando o país vivia uma.crise tão grande". Enfim gente triste há em todo o lado, mas parece que se concentram muito nesta cadeia televisiva.

    ResponderEliminar
  37. Lol eu estou a viver na Holanda e neste momento fica muito mais caro ir daqui para o Algarve passar férias do que para Palma de Maiorca! Ora bem supostamente não somos NÓS que estamos em crise?? Que temos que "ajudar" o país? Pois..

    ResponderEliminar
  38. Desde que a Cristina Ferreira não vá passar férias para o Meco, o meu local de férias tudo bem :)

    ResponderEliminar
  39. As férias dla foram pagas por uma revista, mas realmente... a inveja é um sentimento muito feio. Esses comentarios so podem ser classificados como invejosos, realmente.

    ResponderEliminar
  40. Parabens por este seu post esta hilariante!

    ResponderEliminar
  41. Sendo a Pipoca vítima de uma geração espontânea de ódios, achei absolutamente certeiras as suas palavras... Mulher que é mulher , desta feita, com letra minúscula, tem inveja da que tem mais sucesso , é loira e gira, ganha dinheiro, é magra, tem bom gosto e tem acesso a coisas que muitos comuns mortais não têm.
    Aliás quando aqui falou da Joana Vasconcelos expôs este síndroma tuga na perfeição!
    Goste-se ou não do que a Cristina Ferreira faz em televisão, a verdade é que se trata de uma mulher bonita , bem sucedida, que se até aqui preservou e bem tudo o que diz respeito `a sua vida pessoal, agora decidiu expôr, através do seu blog, fantástico por sinal, alguns aspectos da mesma...
    Mas...para certas pessoas é tão difícil perceber isto como resolver uma equação matemática com 37 algoritmos.
    Por termos tanta gente desta, nos nossos empregos nos círculos em que nos movimentamos é que continuamos a ser este país de gente preconceituosa e saloia ...
    Valha-nos este sol!!!

    ResponderEliminar
  42. O que eu retiro deste artigo, sem falar no facto das férias fora e tal, é o porquê de uma pessoa a rir na televisão ganhar mais que um licenciado ou um mestre. É de facto incrível . O nosso jornalismo é uma caca (para não dizer pior) e a nossa televisão... programas medíocres e matarruanos , apresentadores que vão de férias só para se mostrar (só querem fama) e enfim. Tenho pena de não termos programas como era o da Oprah ou do tipo do Conan O'brien, pessoas com posturas completamente diferentes. Por isso, sem qualquer defesa à Cristina (que pessoalmente não suporto) ainda bem que posso continuar a gastar o meu dinheiro em países com futuro que este já bateu no fundo.
    Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. clap clap clap

      Eliminar
    2. Maria, a Cristina é licenciada! E antes de ser apresentadora dava aulas numa escola

      Eliminar
    3. A Cristina não é jornalista!!! É apresentadora de televisão!!!! E já agora, para que é preciso licenciatura?

      Eliminar
    4. Mt bem an+onimo das 18.38

      Eliminar
  43. É com mentalidades destas q o país não vai para a frente...

    ResponderEliminar
  44. Os portugueses são um povo invejoso. Aí está um dos motivos porque seremos sempre um país terceiromundista. As pessoas não lutam para melhorar as suas condições de vida e fazer valer os seus direitos; as pessoas reclamam, exigindo que os que estão um pouquinho melhor do que eles fiquem também mal: aquele recebe mais ordenado e trabalha as mesmas horas ou até menos?! Escândalo! Baixem-lhe o ordenado! Aumentem-lhe o horário de trabalho! Já estamos todos iguais? Já estamos todos mal? Agora sim! Somos felizes! Com uma mentalidade assim, seremos sempre um país pobre e em crise. Sobretudo de valores.

    ResponderEliminar
  45. Nos Açores bem...não é bem assim, porque sou açoriana e tenho que lá ir para ver a minha mãe e às vezes pago os olhos da cara. E tenho lá casa, estou a falar só do bilhete, e daí eu ir só uma vez por ano, veja lá. É porque se eu pudesse ia mesmo era para a Fonte da Telha isso sim, porque até ir para os Açores está caro, nem sempre dá para apanhar um Low-cost...que vida de pobre a minha. bj

    ResponderEliminar
  46. 'Deusmalivre' é destes portugueses todos frustrados e que nunca se hão-de livrar desta mentalidade pequenina. É criticar gratuitamente todas as pessoas que ganham bem, toda a gente que tenha sucesso, sem nunca vir a fazer ideia do que tiveram de passar ou correr para chegar ali. É saber continuar a viver dos frutos do trabalho sem ligar aos comentários dos mais frustrados (vulgo invejosos). Desejo os maiores sucessos e férias e tudo o mais a todos os que se privaram disso durante o tempo necessário para terem agora os merecidos retornos!

    ResponderEliminar
  47. Moro em Inglaterra e honestamente sinto-me cada vez mais afastado deste tipo de pensamento tao comum em Portugal que e opinar sobre as escolhas das outras pessoas, como se existisse algum tipo de autoridade natural de se dizer oq a outra pessoa deve ou nao fazer ou como a outra senhora do video um 'dever moral' de se fazer alguma coisa em prole de qualquer coisa que nao se sabe muito bem o que nem porque mas que deve ser feito porque ela assim o diz. Realmente e mesmo hilariante esta postura.

    Mas de onde e que vem esta obsessao de querer mandar nas outras pessoas? De dizer oq as outras pessoas devem ou nao fazer com o seu dinheiro? O simples facto de pensar que este assunto encontra-se disponivel para debate e qualquer coisa que me impressiona honestamente.

    Em vez de se preocuparem tanto com as outras pessoas, preocupem-se com vcs mesmos e acreditem que as coisas comecam a andar melhor.

    ResponderEliminar
  48. O que é que tens contra os parques de campismo?

    ps: dispensamos a ironia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tem a casa dos pais no Algarve não deve saber o que isso é :)

      Eliminar
  49. Esta senhora perdeu uma grande oportunidade de estar calada. Nunca ouvi tanto disparate junto (estou a ser simpática) em apenas um minuto!

    Alexandra

    ResponderEliminar
  50. Conheces Fafe pipoca, não posso?!! beijinhos e com fafe ninguém fanfe :P

    ResponderEliminar
  51. Portugal não é um país .... é uma aldeia! Constato isso cada vez que aí vou de férias.

    ResponderEliminar
  52. Discutir salários e a pretensa justiça dos mesmos é como discutir o sexo dos anjos: inútil. Sobretudo no que toca a jogadores da bola, estrelas da TV, actores, etc.. É assim, sempre será. Eu acho que a Cristina Ferreira é uma belíssima apresentadora para o público a quem se dirige. Assim de repente, não vejo melhor em Portugal. Se merece o que ganha? A TVI acredita que sim, e como é a TVI e nãp nós a pagar-lhe o salário, não percebo o porquê da celeuma. Tal como alguém dizia acima, devíamos preocupar-nos todos em ter uma vida melhor, em vez de ambicionarmos que os outros tenham uma vida pior.

    ResponderEliminar
  53. Cara Maria Madeira, a Cristina é licenciada em ciências da comunicação - especialização em jornalismo ( e não em história com alguém escreveu) - universidade autónoma de Lisboa 1995/99, do qual foi uma das melhores alunas do curso. Deu aulas, fez parte da equipa do Regiões -RTP e frequentou uma formação de 6 meses, liderada por Emídio Rangel, antes de ter entrado para a TVI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela disse numa entrevista que é formada em história e deu aulas numa escola secundária. Eu ouvi!

      Eliminar
    2. E eu fui colega dela na faculdade...

      Eliminar
  54. não sou fã da cristina ferreira.
    mas respeito-a, limita-se a fazer o seu trabalho. mai nada.
    quanto a esta jurista - confesso que já me esqueci do nome dela, de tão famosa que é:
    - o que faz uma jurista no correio da manhã a comentar a vida social? sou a favor da mobilidade social, mas só pode ser uma jurista frustrada para escrever isto. já agora, para escrever este tipo de coisas temos o cláudio ramos, etc.etc.etc. cada macaco no seu galho;
    - essa "jurista" diz que é uma social democrata. Minha nossa, desconfio que também não deve saber o que é isso. Social democrata é o modo de vida nórdico: não quero saber dos outros, desde que não me incomodem; ajudar quem precisa, sem ser por caridadezinha ou com migalhinhas; ética do trabalho e da honra; logo, miguel relvas e afins, vão morrer longe; o sonho de cada nórdico (e que concretizam) é ter uma cabana (reparem, não disse casa), de 30 metros quadrados (mais ou menos a área que as nossas salas de estar têm). sempre com respeito pelos mais velhos, pelas crianças e pelo meio ambiente. logo, o que é que esta senhora tem a ver com isto.
    é por essas e por outras que o PSD (e os politicos em geral) está como está: dizem ser uma coisa e na prática são outra totalmente diferente.
    que me interessa a mim onde a Cristina Ferreira foi de férias? ela é maior e vacinada, ponto final.
    e se lá fosse o Passos Coelho, igual. E o Cavaco Silva. Ponto.
    isto é um pais livre.
    mas alguém ouviu esta senhora falar da passagem de ano que o Sr. Miguel Relvas teve no Rio de Janeiro? então porque não lhe sugeriu ir à Madeira? Assim era coerente!! Mas há mais, sabem com quem estava o Miguel Relvas? Com o Dias Loureiro, criminoso. E esta senhora disse alguma coisa? Nada. Deixem a Cristina Ferreira (e os outros) em paz....

    ResponderEliminar
  55. Por mim, nada contra a Cristina Ferreira ir de férias para Grécia.
    A sério que não. Desde que não venha para o sitio onde EU passo férias, isso é que não !!! (já agora, afife, pertinho de Viana do Castelo).
    Mas a Grécia talvez lhe faça bem: como ninguém a conhece lá, por certo que quando vier para cá, vai estar mais humilde e, espero eu, vai "gemer" menos na TV.
    Já agora, alguns "comentadores" estão incomodados porque parece que ela é licenciada.
    Não que isso importe. E depois?
    Mas se querem falar mesmo disso, parece que é licenciada pela Universidade Autónoma. Os factos (isto é, a Universidade) falam por si. Não estamos a falar da Católica ou de alguma universidade pública, pois não? Ah e não venham com tretas das universidades públicas vs. privadas, pois Portugal é o único pais do mundo em que as melhores universidades não são as privadas. Mas este não é o tema do post.
    Mas repito, o que é que isso - de ela ser licenciada ou não - tem a ver? ela por acaso ocupa algum cargo com responsabilidade? ela é nossa governante?
    Estes comentários disseram alguma coisa sobre o Miguel Relvas, que também é "licenciado", mas esse era governante. Mais grave é votarem num tipo como o Miguel Relvas (PSD), pois esse sim, é "licenciado" e governa-nos. E o Passos Coelho (PSD), que se licenciou aos 40? E o António José Seguro (PS), que também se licenciou aos 40? Todos estes três se licenciaram numa universidade privada. E o Armando Vara (PS), que nem licenciado era e tirou uma pós graduação?
    Mas se falarem a essas pessoas no Jerónimo de Sousa (PCP), que não é "doutor", ou no Francisco Louça (BE), que tem um doutoramento, ai já é o "ai jesus" e "cai o carmo e a trindade".
    gente boa, acordem para vida, deixem de olhar tanto para os outros.

    ResponderEliminar
  56. O problema é que existem muitos gestores de contas em Portugal. Esta senhora é licenciada, mas isso não interessa nada, na verdade esta mentalidade reflecte o quão invejosos somos. Eu fui passar um fds a Coimbra e disseram-me que eu tinha uma rica vida. Fiz 150km. Agora fazer uma viagem de avião de 3h...5h...é um insulto. O Mundo nunca será justo, as pessoas não serão iguais, nem nunca terão os mesmos salários. Num país ideal, todos deveriam ganhar bem e disfrutar da Vida. Mas infelizmente vivemos num País pobre. Mas que é rico em praias, campo, temos neve, chuva e sol. A Cristina Ferreira até aos 30 anos nunca tinha saído do País, e agora faz férias em hoteis de 5 estrelas no estrangeiro. Em vez de a criticar, deviamos pensar que se há quem consiga melhorar a vida, qualquer pessoa também o consegue. E mais importante que fazer férias é tertarmos sermos felizes ou melhorar a nossa vida sem invejar a dos outros.

    ResponderEliminar
  57. Eu trabalho directamente na área do turismo e normalmente "vou para férias cá dentro". Mas não é por não querer ir para fora, é só porque o meu vencimento não mo permite... infelizmente...
    Porque se toda a gente no mundo pensasse como a jurista Sofia Rocha, o que seria do turismo em Portugal? Sim, porque vive em grande parte dos turistas estrangeiros, que ainda vão deixando algum dinheirinho nas férias que passam por cá. Independentemente de muitos desses turistas serem oriundos de países onde também se vivem crises económicas e financeiras. Será que deviam ficar lá pela terra deles a ajudar só os empreendimentos dos países deles?
    A Grécia está a atravessar um momento de crise aparentemente ainda maior que o nosso e deve agradecer a presença de turistas.
    Digo eu...

    A inveja é um sentimento tão feio!

    ResponderEliminar
  58. Acho que ninguém referiu isto mas se já referiram peço desculpa. Devia ser muito lindo ver a Cristina Ferreira a passar férias cá em Portugal, as pessoas iam estar sempre com os olhos postos em cima dela.

    ResponderEliminar
  59. Opá quem me dera a mim poder ir de férias para as ilhas gregas!!!!! Concordo plenamente contigo. Há gente muito invejosa!

    ResponderEliminar
  60. Pipoca, sigo e gosto do teu Blog, já experimentas-te vir aos Açores?

    ResponderEliminar
  61. Pipoca..espero que a casa dos teus pais no Algarve seja a residencia permanente deles e não uma casa de férias... senão já sabes que podes ser a próxima visada dessa senhora: "pipoca passa férias de luxo no Algarve em residencia de férias de família" - ahahahahahahahahha o que eu me divirto com este país!!! :)

    ResponderEliminar
  62. Lugar espectacular, um atendimento personalizado e óptimas paisagens. Uma férias para repetir :)
    Deixo o link da pagina aqui https://www.facebook.com/quintaquebradaturismoecologico

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis