Pub SAPO pushdown

A almofadização

terça-feira, junho 04, 2013
A almofadização, expressão criada pelo RAP e popularizada na saudosa Mixórdia de Temáticas (voltaaaaaaaaaaaa!!) é um tema muito discutido cá em casa. Se eu sou pessoa que gosta de ver um sofá e uma cama devidamente compostos e aconchegados por muitas e boas almofadas, já o homem fica uma pilha de nervos de cada vez que me vê numa loja a suspirar para cima de mais uma almofada. Acho que até lhe começa a tremer um olho só de pensar que vou comprar mais um exemplar lá para casa. É a vida. Eu gosto de almofadas. Gosto de muitas almofadas em cima da cama e de muitas almofadas em cima do sofá. Gosto de misturar padrões. Gosto de as ir trocando. E gosto daquela sensação de me sentar e ficar assim numa espécie de ninho, de ter apoio para as costas e para os braços (até porque já não vou para nova). Já o homem não. Chega ao sofá e começa a arredar tudo quanto é almofada. Que não tem espaço, que mal consegue ver o sofá, que blá-blá-blá-Whiskas-saquetas. Chatoooooooooo! E com este pavor todo, até custa a crer que este é o mesmo homem que precisa de três ou quatro almofadas para dormir! Meia dúzia de almofadinhas inofensivas em cima do sofá nem pensar, mas dormir agarrado a 80 aí já pode ser. É uma para a cabeça, outra para pôr entre os joelhos, outra para agarrar, e sei lá eu mais o quê. E têm de ter medidas específicas, têm de ser aquelas! Uma vez a minha mãe fez-lhe uma almofada, para substituir uma outra que estava à beira da morte, e foi rejeitada por ter menos (ou mais) dois centímetros do que a original. É uma pessoa sensível, mais ou menos como a princesa da história da ervilha debaixo dos colchões. Se lhe mexem nas almofadas sente logo. Agora imaginem o que é ir para um hotel com esta pessoa. Há quem vá a correr ver a vista da varanda, quem inspeccione a casa-de-banho ou quem vá logo espreitar o conteúdo do mini-bar. O homem não. Assim que entra no quarto corre a ver quantas almofadas tem. E é rara a vez em que não pede, com olhinhos de bambi, que lhe ceda uma das minhas ou que não acabe a ligar para a recepção a pedir mais umas quantas. Posto isto, não me renderei! Não baixarei os braços! Continuarei a lutar pela almofadização do País ou, pelo menos, do meu sofá! Quem está comigo?











(Almofadas Encosta-te a Mim)








(Almofadas IKEA)












(Almofadas Zara Home)












(Almofadas loja Querido)

29 comentários:

  1. Estou contigo Pipoca! Mas desde que o RAP teve aquela intervenção sobre a almofadização, o meu homem só sabe reclamar! Diz que fica estafado só de tirar 4 almofadas de cima de uma cama king size! É que sem almofadas a cama nem fica bem, mas... para dormir é igualzinho ao teu!

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh como eu também adoro almofadas!! Sem dúvida que estou contigo pela almofadização do País! Já o meu namorado também faz parte desse clube que acha que não são precisas tantas almofadas e, pior, ele só gosta daquelas fininhas horríveis, que entre dormir com aquilo ou com nada vai dar ao mesmo... Bah, homens chatos!

    ResponderEliminar
  3. Também adooooro almofadas!! :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  4. ai odeio almofadas a mais! como o percebo! uma chega, duas no máximo! pior que almofadas só os tapetes! raspem-se da minha vida criações do diabo friorento

    ResponderEliminar
  5. Querida Pipoca, podes encontrar todas essas almofadas Zara Home no Vasco da Gama! Dá lá um saltinho que terei todo o gosto em ajudar mais uma vez:) Beijinhos
    Laura

    ResponderEliminar
  6. Como eu a compreendo!

    ResponderEliminar
  7. Pois... tou com o Ricardo. São as 3 almofadas na cama e sim, se vou de viagem no meu carro elas vão comigo. E sim nos hoteis é a primeira coisa que vejo. É que dormir é importante e há que ter condições :P

    ResponderEliminar
  8. Adoro as almofadas da zara home!!! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu estou contigo. Juntas, jamais seremos vencidas!!
    Os homens são mesmo criaturas muito estranhas, e sempre cheios de contradições, não são nada coerentes. O homem lá de casa também fica cheio de alergias quando olha para as almofadas dos sofás, mas precisa de umas todas "xpto" para poder dormir. Somos mesmo de planetas diferentes ;)

    ResponderEliminar
  10. Acho que é um mal geral do universo masculino, eles não gostam pq adoram ter o seu espaço sem ter de mexer uma palha e arredar ou mover uma simples almofada dá um graaaaaande trabalho. Mas como eu adoro almofadas temos pena, la em casa há muitas almofadas e ponto final! :))

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olha só este sofá com almofadas integrado!
    Quando vi, lembrei-me logo de ti! http://pufeblog.blogspot.pt/2013/06/ele-ha-coisas-de-design-hanabi.html

    ResponderEliminar
  12. Depois dos filhos arrumei as almofadas dos sofas. Estavam sempre espalhadas pela casa toda e, num ataque de nervos c tal caos d almofadas, arrumei tudo.

    ResponderEliminar
  13. Acabei de vir aqui por indicação da minha namorada... Este texto não foi ela que tu ditou? É que ao lê-lo fiquei com uma sensação de deja vu muito forte... enfim, fico sem grande margem de manobra com tanto apoio à almofadização... Filipa, põe lá as almofadas todas que quiseres :p

    LyP

    ResponderEliminar
  14. ahaha, que relato pipoca :)

    Beijinhos, Joana Sousa

    ResponderEliminar
  15. lol o que eu n ri com este texto :) sou completamente a favos da almofadização!! adoro almofadas, adoro estar num mar de almofadas :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Nada a acrescentar: amo almofadas, e tenho uns himalaias no sofá.

    ResponderEliminar
  17. Eu amooooooooooooooooooo almofadas. É isso e panos da louça... acho mesmo que sou viciada !

    Beijo

    Joana

    ResponderEliminar
  18. http://www.youtube.com/watch?v=Lp0-8Ibkczc
    eheheheh.. por aí

    ResponderEliminar
  19. o que eu me revi neste post. exactamente como eu, e o meu também precisa de n sei quantas para dormir... é isso e plantas: sempre a implicar, que "qualquer dia a casa parece uma selva", exageradissímo!

    ResponderEliminar
  20. Pipoca tu realmente és de rir :)... tens mesmo piada ADORO!
    mas desta vez estou com teu Homem... Adoro almofadasss sim mas não em exagero... na casa da minha Mãe tenho 8, sim 8 almofadas na minha cama!!!!!!! sempre que la vou ao fim de semana é um tira poe tira poe... :) bjinho Joana A.

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro almofadas tanto em cima da cama como no sofá e tenho umas quantas...também em desacordo com o homem da casa....mas tenho também o "trauma" das almofadas para dormir e é raro não chegar a um hotel e pedir mais uma...ou duas, e sim também é a 1ª coisa que vou ver quando entro num quarto de hotel, estive em Praga no Intercontinental recentemente e para mim foi o "paraíso almofadístico", se é que existe, ok para mim existe!! foi o único hotel em que não pedi almofadas extra, como ainda tinham um menu de almofadas em que os hóspedes o podiam compor mediante o gosto e necessidade, por sinal maravilhosas, estive vai não vai para "refundir" umazinha...lol

    ResponderEliminar
  22. You go girl! Por um país (e um sofá) mais almofadado!

    ResponderEliminar
  23. Cá em casa há imensas .
    Adoro.

    ResponderEliminar
  24. As almofadas da Zara e do Querido são todassss lindas!!
    Eu cá gosto de almofadas.... para enfeitar. De resto vivo bem sem elas.

    [DESABAFOS E COISAS]

    ResponderEliminar
  25. Eu só tenho 14 em cima da minha cama eheeh e tiro todas as noites e ponho todos os dias d manha... E nao gosto mesmo nada quando elas nao estao direitinhas e pela ordem que eu as costumo pôr :)

    ResponderEliminar
  26. Agora imaginem isso, x 3 quartosx2 sofás e mais umas de jardim e nos cadeirões das sacadas da casa, também. Eu e a minha filha adoramos já os homens da casa refilam em unissono ... Temos pena, mas na barraca, mandamos nós!!! Vivam as almofadas!!! ahahaha ... Parabéns Ana, este é sem duvida (sempre) o seu melhor registo! Sandra

    ResponderEliminar
  27. Não estou contigo. Adoro a minha cama com 2 almofadas, 1 por cabeça. E o meu sofá também só tem 2, lá está...1 por cabeça. Abomino coisas atrás de coisas atrás de coisas atrás de coisas para poder chegar ao cerne da questão, nesse caso o sofá ;)

    Ontem, ao limpar a fundo o quarto da minha filha, irritei-me por ter de afastar 3 coisas para poder arredar a cama. Resultado? Uma mota, um patinete, um berço para os nenucos e um saco a abarrotar de brinquedinhos para fora desta casa. Arrggggg detesto coisas sem função.

    ResponderEliminar
  28. Eu estou contigo! Uma cama ou um sofá com uma certa quantidade de almofadas tem um ar muito mais aconchegante, dá vontade de atirar para cima delas! Quando tiver a minha casinha é certo que vou ter uma bela colecção :)

    http://beauty-magpie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis