Pub SAPO pushdown

O novo Maradona

sábado, maio 18, 2013
Para além da pancada das corridas, agora o homem também anda apostado na carreira futebolística. Anda para lá metido num torneio qualquer de jornalistas, por isso as manhãs de sábado são dedicadas à bola. Já fiz a minha parte de esposa dedicada: fui assistir a um jogo. Até levei o cão e tudo, para a claque ser maior. Mas, confesso, não prestei muita atenção. Pus-me à conversa com uma amiga e, aparentemente, perdi alguns detalhes importantes:

Eu: então? Parabéns!! Marcaste o golo do empate!!
Ele: eu??
Eu: sim! Então não marcaste um golo?
Ele: não!!!
Eu: mas eu vi toda a gente a bater-te nas costas depois do golo, achei que tinhas sido tu a marcar!
Ele: não... foi sobre mim que fizeram a falta que deu origem ao penalti!
Eu: o penalti?
Ele: não viste o penalti?
Eu: eeerrrr... não... Houve um penalti?

Bom, depois disto, e incompreensivelmente, nunca mais houve insistência para que eu voltasse a assistir aos jogos. Assim sendo, e com imeeeeeensa pena minha, fico em casa (a roncar) e depois ouço o relato das melhores jogadas, dos golos marcados e falhados, dos insultos entre jogadores, etc e tal. Como má pessoa que sou (ou melhor, como pessoa que preza os seus sábados), estava sempre a torcer interiormente para que a equipa dele fosse humilhada e despachada ao fim da primeira fase. Mas não. Parece que, contra todas as expectativas, e apesar de serem uma nulidade, lá se conseguiram apurar para a final. Por isso lá vai o homem um destes fins-de-semana de malas aviadas para Coimbra, jogar a grande finalíssima. Podia ser ali no Estádio da Luz, que é perto e bom caminho, mas não, vamos embora para Coimbra. Depois disto, não há ninguém que o convença que não é o novo Maradona (mas menos cocaínado). E eu só penso em lesões, em entorses, em ancas deslocadas, em pés partidos. E num puto a menos de três meses de nascer!

19 comentários:

Unknown disse...

Isso os homens e os seus hobbies é toda uma aventura!

Anónimo disse...

Para quando é o jogo ? Com alguma sorte ainda nos cruzamos ;)

Anónimo disse...

AHAHAH!O QUE JÁ ME RI! NÃO DO TEU MARIDO, MAS DA TUA DESCRIÇÃO! :)

Anónimo disse...

Hummmmm aquele pormenor do menos cocaínado????????? quer dizer que é algo cocaínado? Se calhar devias ter escrito nada cocaínado
Mil beijos e bom fim de semana...ja podes participar na segunda pergunta do meu desafio ..aqui..
http://mistercharmoso.blogspot.pt/2013/05/segunda-pergunta-do-desafio.html
Beijocas charmosas

Fla P disse...

Pipoca, o meu namorado também reserva os sábados de manhã para jogar com os amigos. Era uma tortura ouvi-lo relatar aquele passe brilhante que fez, aquele corte que ia dar golo pela certa, e mimimimi.

Sabe qual é o truque? Começar a relatar as idas ao Shopping. 'Passei aqui estava lá fulana tal' 'Experimentei um vestido em três cores diferentes gostei mais em azul' 'Estão uns sapatos que são um amor na Zara'. Ah não te interessas? Pois querido também não perguntei quantas bolas defendeste hoje e tenho que te ouvir.

E isto porque simplesmente dizer 'Não estou interessada' não chega, ele acha que é brincadeirinha.

Miss Lemon disse...

Se quiseres companhia para o jogo, avisa!! :-D nao prometo que apanhes os penalties todos, mas boa disposicao nao ha-de faltar :-)

Anónimo disse...

Futebol é para maricas ;)... os homens gostam de coisas perigosas.

Ana Costa disse...

Parece o meu que nunca foi muito dado ao desporto e agora que eu estou a engordar com a gravidez decidiu fazer abdominais e flexões todos os dias e subir para o 8º andar sempre pelas escadas.

Daqui a uns meses quando eu precisar de quem faça esse tipo de coisas comigo não vai querer...

mcrs disse...

Cheira me que alguém se vai zangar quando ler este post! Nulidade? Desgraçados.

Anónimo disse...

Para quando o comentário as celebridades no festival de Cannes? Waiting for it :D

Joana disse...

Tens que dizer a data do jogo Pipoca, assim as tuas fãs conimbricenses vão te fazer companhia !

Anónimo disse...

Que namorada fofinha! :))))

Ângela Carvalho disse...

Ele é um viciado em Desporto, enquanto acreditar que as lesões são secundárias estará sempre a correr e a jogar futebol. Só quando andar, literalmente, com uma perna às costas é que parará! LOL

Anónimo disse...

Nós temos que ser fofinhas a ouvir relatos e eles não têm que ser fofinhos a ouvir as melhores compras?!?

Anónimo disse...

Tb peneei logo nisso! lol

Mags disse...

Sem querer agoirar ou assustar ninguém... os acidentes acontecem mesmo. O meu maridinho ia morrendo - literalmente - num jogo de futebol entre amigos quando eu estava grávida de 5 meses do meu primeiro filho.
Nada mais nada mesmo do que um mega traumatismo craniano numa queda contra uma parede de um pavilhão, cujo piso estava escorregadio. Em 3 horas o meu marido entrou em coma no bloco operatório antes de uma cirurgia ao crânio e o médico a dizer-me - vamos fazer todos os possíveis para o salvar!
Para terem uma noção da violência da coisa, depois da cirurgia o médico insultou-me de tudo, saber se ele tinha tido algum acidente de viação, que era impossível ele estar naquele estado a jogar à bola. Que tinha uma hemorragia do tamanho de uma laranja e blá, blá blá.
Só não morreu sabe Deus como! E eu grávida de 5 meses, a fazer contas à vida e a tratar do menino!
E achamos nós que o futebol não é um desporto de risco. Eu acho um perigo!
E hoje lá continua a jogar, qual Petr Cech, de capacete! Um inconsciente, com 2 filhos pequenos.

Vinteemaisalguns disse...

Deixa lá o "maradona"! Quem me dera que o meu fosse mais dado a essas coisas. Se puder não mexer um músculo do corpo o dia todo, tanto melhor. Ando a ver se o arrasto para umas corridinhas mas não está fácil. Os ténis nunca estão onde nós estamos! Curioso não é? A resposta é sempre a mesma "Ah, não tenho aqui os ténis", pois...

Inês disse...

Bem, Pipoca, como eu te entendo... vou só relatar um episódio que serviu para nunca mais ir a assistir a nenhum jogo.

O meu namorado jogava futebol na divisão distrital, e todos os domingos, lá estava ele em campo. Depois de muita insistência da parte dele, resolvi começar a ir ver um jogo ou outro (quando jogavam em "casa").

Era domingo e lá estava eu na bancada, penso que a fazer tudo menos olhar para os homenzinhos a pontapear a bola (e eu adoro futebol, ok?). Depois de tanto sol na testa, resolvi ir refrescar-me ao bar, o jogo ainda a decorrer, mas o sol era muito intenso e o jogo pouco. Depois de beber uma fresca coca-cola, lá regressei à bancada. Não o vi em campo, pensei: deve ter sido substituído e zangado foi mais cedo para o balneário. O jogo terminou e ele nunca mais vinha, pensei: deve estar a festejar a vitória no balneário. E vim embora. Passadas duas horas ligou-me: "que namorada és tu que não queres saber como estou?". Eu não estava a perceber nada. Mas... parece que tinha sido alvo de um golpe de cotovelo no nariz, durante o jogo. De nariz partido lá foi na ambulância do INEM para o Hospital. E TUDO aconteceu quando eu estava no bar a deliciar-me com uma bebida bem fresquinha... Perante este cúmulo nunca mais fui assistir a jogo nenhum :) e ele compreende.

lucia100 disse...

ah! ah! ah!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis