Pub SAPO pushdown

Hora da limpeza

sexta-feira, maio 24, 2013
Ao longo dos anos uma pessoa vai aderindo a uma catrefada de mailing lists. Ora por questões de trabalho, ora por questões de gosto, ora porque naquele momento até dá jeito, etc e tal. O que sei é que, todos os dias, recebo mais de 20 mails que não me interessam, que me enchem a caixa de correio e que, pronto, me enervam. Vai daí, decidi dar início a uma limpeza extremista, que consiste em responder a cada um desses mails com um outro a pedir que me removam. E se na maioria dos casos a coisa até é fácil, outros há em que é preciso seguir 342 passos e explicar detalhadamente porque é que não quero receber mais mails. "Mas então, é porque se enganou e subscreveu a nossa mailing list sem querer? Ou já não gosta de nós? É isso, já não gosta de nós? Se calhar deixou de se interessar por este assunto, a vida é mesmo assim, um dia estamos muito envolvidos na observação de golfinhos no Sado, no outro já nos estamos nas tintas". E depois há outros que insistem e insistem, e perguntam 14 vezes se a pessoa quer mesmo desistir, se tem a certeza, se não estará a dar um passo do qual, mais tarde, se irá arrepender. Não, não me vou arrepender. Eu só quero repor a ordem na minha caixa de mails, que aquilo vai para ali uma bagunça que ninguém se entende. Mas, a verdade, é que esta gente das mailings sabe como nos chegar ao coração, sacanas. Já recebi alguns mails a dizer qualquer coisa do género "é triste vê-la partir, esperamos que volte um dia". Juro! E isto dá cabo de qualquer alma sensível como, é sabido, é a minha. Fico a pensar que se calhar me precipitei, que se calhar até não fazia mal continuar a pertencer àquela mailing list, apesar de o assunto já não me interessar para nada. É que também não quero que, do outro lado, os senhores fiquem em lágrimas, desconsolados com a minha saída. Enfim, tenho de ser forte e não me deixar vencer. A limpeza começou e só descansarei quando a minha caixa de correio estiver mais desinfectada do que um bloco operatório. Agora que comecei, ninguém me pára! 

11 comentários:

  1. demoras mais tempo agora, mas poupa-se no futuro!

    ResponderEliminar
  2. Não há pachorra! É por isso que tenho dois emails: um mais antigo onde recebo centenas (sim, centenas) de email diários, sobretudo desde aquele dia em que me inscrevi na groupon e similares, e outro, muito menos concorrido, para as coisas realmente importantes:)

    ResponderEliminar
  3. Olá Pipoca.

    Gosto imenso do seu blog e nunca comentei mas a propósito deste post apenas pergunto se não havia outro assunto mais interessante para escrever?

    É que eu penso que as pessoas lêem o seu blog para se rirem, para descontraírem e não para lerem um post enorme acerca de mailing lists...

    ResponderEliminar
  4. Se por acaso não for possível remover alguma dessas mailing list, tens sempre a alternativa de os catalogares como lixo eletrónico, vulgo spam, e assim as mensagens já não aprecem na página principal do mail. É o que faço quando os assuntos já não me interessam e, em alguma altura na vida, subscrevi a mailing list.

    ResponderEliminar
  5. A primavera traz consigo este 'espírito' de limpezas... de todo o género. lol

    THE GLITTER SIDE

    ResponderEliminar

  6. Pipoca compreendo o teu dilema. Tambem ja o fiz, mas possivelmente daqui a uns tempos estas a Subscrever outras mailing lists e o problema Renascer.

    Quanto a resposta deles com certeza sabes que e automatica e igual para todas as pessoas. Por isso não te apoquentes com as susceptívilidades que a mensagem nao e mais que uma tentativa sócio de manipulação certo?
    Cs

    ResponderEliminar
  7. Eu por acaso precisava fazer o mesmo. Mas ando a adiar, adiar. Isto de ser uma quebra corações é coisa para me deixar triste. É melhor adiar mais uns tempos. :p
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  8. É verdade, peno que muita gente se enquadra nessa necessidade :)

    Ju de Nova York

    ResponderEliminar
  9. Tal e qual!!!!! Fiz o mesmo no ano passado e até recebi uma do género "... Mas só mandamos uma vez por mes, estamos mesmo a incomodá-la?"
    Pumbas, a pata teve pena e de mês a mês lá recebi o raio do e-mail!

    ResponderEliminar
  10. Deixa-te disso, apaga lá o que não queres.

    Nunca ouviste dizer: tu primeiro, os outros depois!

    Eu sou assim, eu primeiro, os outros depois.

    bjinhos

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis