Pub SAPO pushdown

Globos de Ouro: não fiquem tristes, também estavam bem

terça-feira, maio 21, 2013
Segue-se a categoria "não fiquem tristes, também estavam bem". Ou seja, não são os meus preferidos da vida, mas não estavam mal:

Ana Marques. Este foi outro vestido que não recolheu muita simpatia por aí, mas eu gosto deste estilo  (ah, e tal, mas a Ana Marques está muito magra... sorte dela). Para mim, o big fail aqui foi o penteado, muito Dallas ou Miss Portugal 1954.

Ana Moura. É linda, veste-se muito bem e, claro está, tem um vozeirão. Ma agora deu-lhe para usar extensões quase até ao rabo, qual promessa cigana (se não são extensões, então foi um milagre que baixou ali, porque ia jurar que tinha o cabelo bem mais curto há não muito tempo).

Eu desconfio que deve haver ali qualquer coisa no contrato das apresentadoras do Fama Show, uma qualquer cláusula que as obriga a andar sempre meias desnudas. Só isso explica que, efectivamente, apareçam sempre bastante descascadas nestes eventos. O meu problema com este vestido da Andreia Rodrigues, que até é bem giro, é não obedecer à lei da compensação: ou seja, se mostra em cima, tapa em baixo, se mostra em baixo tapa em cima. Aqui mostra em cima, mostra em baixo e mostra nas costas (que eram lindas). Juro que houve ali momentos em que vi muito mais do que aquilo que desejava. Também tenho algumas reservas quanto às sandálias. Assim vistas de frente até são bonitas, mas depois vai-se a ver e são sandálias de cunha branca. Naaaaaaa!

Ouvi cobras e lagartos sobre o vestido da Carolina Patrocínio mas, sinceramente, não percebo muito bem porquê. Não é um vestido de babar, daqueles pelo quais uma pessoa se sente tentada a assaltar um banco para o ter, mas é bonito e fica-lhe bem.




O vestido da Cláudia Vieira foi o que mais dúvidas me suscitou. Ponto prévio: ela é muito gira, está sempre em forma e se há alguém que aguenta este vestido, sem dúvida que é ela. Mas para além de ter um corte muito parecido ao que usou o ano passado, acho também que a ligação entre a parte de cima e a parte de baixo não jogam. A primeira coisa que vi foi as costas e achei fantástico. Mas depois vi de frente e fiquei a achar que havia ali uma clara ligação entre um top de ginástica sofisticado com um lençol preso na zona do peito. Não sei, não sei... é esquisito.

Dânia Neto. O vestido não é feio, não mesmo, mas não sei se é a postura (eu não disse que a perninha de fora foi o prato forte da noite)?, se o sapatunfo, se a própria da Dâniazinha... Não sei, o conjunto não me inspira confiança. 



Sim senhora, é inegável que o vestido da Diana Chaves é bonito e lhe fica bem, mas também é inegável que é altamente inspirado no Dior que a Jennifer Lawrence usou nos (outros) Globos de Ouro (imagem abaixo). Está bem, já muita gente disse que isso não interessa nada, que o que interessa é estar bonita e que todos os estilistas se inspiram uns nos outros. Mas há inspirações e inspirações. E a Micaela Olveira podia não se ter inspirado num vestido super marcante e que foi apresentado há dois ou três meses. Ainda está muito fresco na memória. É chato.



Sinceramente, acho que a Fernanda Marinho (a mulher do José Fidalgo) é sempre esquecida naqueles tops da mais elegante. É muito sóbria nas escolhas que faz, mas está sempre impecável.Acho este vestido mesmo muito bonito. Já não acho tanta graça à clutch da Feira de Artesanato da FIL.

Adoro o vestido de inspiração vintage da Inês Castel-Branco. Mas depois não percebo o que raio ali faz aquela clutch prateada com uma caveira em strass. Se calhar era para dar um toque de irreverência, mas foi ao lado. Quanto à Margarida Vila-Nova, seja muito bem-vinda ao país que a viu nascer, uma das melhores actrizes que temos. Mas também não precisava de ter recorrido a um vestido manufacturado para um baile de finalistas em 1983.

Rita Ferro Rodrigues. Um grande clap clap clap para a cor, que é linda. Depois, percebo a ideia das alças propositadamente descaídas, mas a criadora fez aquilo tão em baixo que parece só que, efectivamente, as alças  estão largas e passaram a noite a cair. Pessoalmente, tenho muita vontade de ir ali puxar o vestido para cima, parece que a qualquer momento vamos ficar com uma visão bastante ampla e desafogada das mamocas da Rita. São detalhes, claro, mas um vestido que marca a cintura tão em cima não pode depois ter um decote tão para baixo, porque parece que o peito está a tocar no umbigo. E não está. Outro clap clap clap para o facto de a Rita ter escolhido uma criadora (ainda pouco conhecida), Didimara. Há que dar oportunidade aos novos criadores.

Eu embirro muito com este tom, mas o vestido da Sandra Celas é catita.

Outra que é gira, gira, gira e depois se me enfia num vestido com um corte super datado e numa cor que em nada a favorece. Sharam Diniz, ficamos à espera de melhor para o ano. E também do uso daquele novo Rexona que não deixa manchas. Não perdi a fé em ti, miúda!


Fotos: Sapo Fama

17 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente, quando vi a Diana Chaves lembrei-me logo do vestido da Jennifer Lawrence mas o dos Óscares.
Agora vendo o vestido dos (outros) Globos de Ouro, parece-me que a Micaela Oliveira juntou mesmo os dois vestidos da Jennifer num só.

Anónimo disse...

Ninguém fala nas manchas de suor no vestido da Sharam Diniz?

justagirl disse...

E a maquilhagem da Carolina Patrocínio? Parece uma gueixa, enganaram-se na cor da base...

Mags disse...

Subscrevo.

Mags disse...

Também reparei. E em palco deveria ter usado um lenço, para o nariz. Ficou muito feio.

Unknown disse...

Eu gostei do vestido da Ana marques, mas, ela é de uma magreza extrema que parece anorética e acho que este tipo de vestido com umas costas tão abertas não lhe fica bem. Não gostei do cabelo estava exagerado.
A Ana Moura tem um corpaço, mas concordo contigo aquele a«cabelo tão comprido é uma coisa feia feia.
A Andreia Rodrigues é muito bonita e costumo gostar do que ela veste, desta vez concordo contigo o vestido era um exagero. Com ela quieta era muito bonito quando se mexia era excesso de informação.
O da Claudia Vieira também concordo contigo as costas são lindas a parte da frente não gosto nada, não resulta.
O da Dania Neto era muito bonito, eu vi na televisão e achei-o muito elegante, estas fotos que todas tiraram a mostrar a perna é que não favorecem ninguém.
Não sou grande fã dos outros, a Sandra Celas é linda e para mim acerta sempre ao lado, a carolina Patrocínio tem um corpo muito bonito mas a zona do peito tem uns ossos muito saídos que eu acho feios e achei que o vestido lhe ficava mal por isso.

Anónimo disse...

Bem visto! Eu bem achei estranho ter gostado de alguma coisa da Micaela Oliveira, mas afinal aquilo era uma conjugação de Dior!

Mafalda

Carla disse...

Concordo plenamente que a conjugação da Fernanda Marinho não é a melhor mas não creio que na feira de artesanato se encontre clutches destas! http://www.mawi.co.uk/shop/collections/glitter-bug/hot-pink-single-glitter-clutch-with-perspex-spikes-teardrop-crystals-and-studded-box.html

Anónimo disse...

É triste que se comente as manchas de suor... O suor é um fluído fisiológico e é de facto muito difícil de controlar a sua excreção quando esta é excessiva. É pura ignorância pensar-se que um desodorizante de supermercado resolve este problema... Quando nem um de uma marca xpto o fará....Repito...pura ignorância....

JoanaValente disse...

O vestido da Rita Ferro Rodrigues era mesmo para usar com as alças para cima Pipoca!! :)
Na segunda-feira passada, no programa ''Boa Tarde'', comentaram alguns modelitos (os vestidos estavam mesmo expostos em manequins e o dito vestido tinha as alças nos ombros!!) e a senhora convidada para comentar os vestidos disse que as alças descaídas tinham sido opção da própria Rita, numa tentativa de tornar o vestido mais jovial... às vezes correm mal estas ''experiências''. :)

Anónimo disse...

Outra imitação (ainda mais óbvia) da Micaela Oliveira...

Liliana Aguiar: http://letirose.com/wp-content/uploads/2013/05/globos-de-ouro-2013-2.jpg

Heidi Klum (Golden Globes 2013): http://www.fabsugar.com/Heidi-Klum-Golden-Globes-Red-Carpet-Fashion-2013-26755094

Anónimo disse...

A Carolina Patrocínio não fez uma boa escolha decididamente!!! Quem tem um vale de costelas entre as "margaridas" não deve usar decotes daqueles!!! Bem, em matéria de decotes este ano deveriam ter oferecido um Globo de Ouro ao "decote que quase dava pra ver as unhas dos pés"... Francamente! A algumas senhoras só lhes faltou um letreiro luminoso a dizer OLHEM BEM PARA AS MINHAS "BUBIES"!!! Com tanto estilista bom no nosso país parece que foi tudo aos saldos!

Mags disse...

Eu peço desculpa ao anónimo, mas o meu comentário não revela ignorância. Eu só referi que se viam tais manchas e que ficou feio.
Por outro lado e respondendo ao seu comentário, se ela sabe que produz tal fluído em excesso (e deverá saber, pela sua análise), veste uma coisa mais fresquinha ou escolhe outro formato de vestido - quiçá com uma abertura maior nas cavas para que tal nunca possa acontecer.
Com o vestido da Cláudia Vieira, por exemplo, isso nunca aconteceria. É tão cavado que não haveria suor que lá chegasse.
Mas o meu comentário foi apenas no sentido de achar que ficou feio, nada mais, não de a criticar por não ter controlado a coisa.

Anónimo disse...

Será que a Micaela Oliveira (que foi estilista que sempre achei de gosto duvidoso - piroso mesmo - e até estava a estranhar porque é que, de um momento para o outro, estava a acertar) não pensa que a televisão que ela vê, as outras pessoas também vêem?

Ana disse...

Que coisa mesquinha, comentar as manchas do suor...
Controlar? Nunca lhe aconteceu transpirar um pouco mais que o habitual? O que faz nessas situações? Pega numa tesoura para mudar o formato da camisola? Ou vai a correr para casa vestir uma coisa mais fresquinha?

Anónimo disse...

Gostei muito do vestido da Dânia Neto, perde muito por ter feito aquela pose para a fotografia. Ficaria mil vezes mais bonita se se tivesse mantido mais sóbria como a Inês Castel-Branco, cujo vestido era maravilhoso também. O da Fernanda Marinho também é muito bonito! :)

Anónimo disse...

Aiiiiii amei!!! Criticas tão bem. Luv u
Mii Lopez

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis