Pub SAPO pushdown

quinta-feira, março 21, 2013
Recebi uma carta da EDP a dizer que tenho facturas em atraso e que a situação tem de ser regularizada, sob pena de me cortarem a luz. Ora eu tenho a certeza que não tenho nenhuma factura em atraso. Tenho os pagamentos todos feitos, sei o dia em que fiz as transferências,  está tudo mais do que certinho. Mas, claro, quero perceber o que se passa (até porque os senhores, achando que eles é que têm razão, não se ensaiam nada em mandar cortar a luz). Mas e o difícil que é falar com os senhores Edepianos? Ui! Entre ontem e hoje, sem exagero, já liguei para lá umas vinte vezes. E depois de ouvir uma máquina a debitar todas as informações, depois de carregar em não sei quantas teclas para chegar até à opção pretendida, eis que lá vem a mesma voz: "por motivos técnicos não é possível atender a sua chamada". E pronto, é só isto. A chamada cai e é preciso repetir o processo todo uma e outra vez, até ao infinito. Mas que motivos técnicos são esses que impedem que a linha de apoio ao cliente esteja em baixo há, pelo menos, dois dias??? E para onde é que uma pessoa liga para dizer que a linha de apoio não está a funcionar? Será que há uma linha de apoio ao apoio? Ainda para mais, cheira-me que estou a pagar uma chamada de cada vez que ligo. Uma pessoa quer ser decente e honesta, resolver o que não está resolvido, mas é impossível. Resta-me viver nesta angústia à espera do momento em que... pufffff... lá se vai a luz.

95 comentários:

Carina disse...

Olaa pipoca

Eu trabalho na linha comercial da EDP SU e posso garantir-te que tens muito para esperar :(

É que podes não acreditar mas existem clientes que adoraaaaam ligar para lá só para nos chatearem o juízo e não dão lugar a cliente que, efectivamente, têm questões sérias para resolver (como facturas muito altas ou cortes indevidos).

Mas não desistas, pode ser que em 2025 consigas resolver o teu problema :P

Anónimo disse...

Experimenta sair da EDP Universal e vais ver que o problema se resolve. Há meses que não consigo enviar uma contagem ou registar na EDP online. Dá nojo.

Anónimo disse...

Infelizmente, se atendem do outro lado (mesmo que seja uma máquina) estás a pagar a chamada! E ninguém reembolsa!

the petite suite disse...

igual à linha da Seg Social.....

PAGINA AO LADO disse...

A melhor opção é mesmo a loja do cidadão! Boa sorte! ;)

Lifestyle Report

the petite suite disse...

igual à linha da Seg Social....

Unknown disse...

Atenção Pipoca tive uma colega minha que recebeu também uma carta de corte de luz porque supostamente tinha facturas em atraso. Ela tinha a certeza absoluta que tinha tudo em dia, fez como tu e ligou para a EDP veio a descobrir que era uma fraude a carta não era da EDP. Não pagues sem antes falar com alguém do apoio ao cliente!

Anónimo disse...

Pipoca, cá em casa aconteceu o mesmo. Tivemos de ir para a fila da EDP, onde, sem exagero, demoramos 3 horas, para depois no fim nos dizerem que sim, tínhamos razão, foi um equivoco e iam resolver o problema. Quanto a pagar a chamada, no caso da EDP não sei, da PT pagamos, e bem. Fizemos uma reclamação, visto que tivemos de ligar por falha da parte deles, e acabaram por nos reembolsar o valor da chamada.
Boa sorte, eu acredito que vais conseguir ! Vê lá é se não cortam na altura de dares tu à luz :p

Anónimo disse...

Isso aconteceu-me várias vezes. Liguei para lá, sem exagero, 10 vezes de cada vez e vinha sempre a voz a dizer que não podiam atender a chamada. E paguei bastante por cada chamada. Mas, neste caso, acho que eles estão mesmo com problemas técnicos. Tentei aceder à area de cliente do site da EDP ontem e diz: "Website sob manutenção". Enfim...

Sandra Mendes disse...

Olá Pipoca,
Nem de propósito.A mim acaba de me acontecer a mesma coisa. Liguei 3 vezes e das 3 me dá a mesma mensagem.E o melhor é que estás a gastar o dinheiro da chamada e só no fim é que a mensagem diz que estão com um problema técnico. Não podiam logo dizer no inicio e poupavam-nos tempo e dinheiro?
Bjs

Bomboca disse...

Ui isso é tarefa quase impossível. Devido a um erro deles ao mudar o contrato para a EDP Comercial (algo que basicamente fui obrigada a fazer) também tentei ligar algumas vezes e a máquina dizia sempre que o melhor era deixar o número para eles ligarem mas depois ligarem é que era complicado. Até que comecei a optar por enviar mensagens através do formulário de contacto existente no site. Como começaram a ver que eu estava a ficar mesmo chateada lá ligaram (passado alguns dias) e fiquei a saber que tinha de reclamar mas que para reclamar era através do formulário. Fiz isso e até hoje estou na mesma e continuo a não conseguir falar com eles por telefone. É de uma pessoa se passar (e tu não podes Pipoca, lol). E sim, a conta do telefone vai ser mais elevada à pala dos telefonemas falhados :S

Ana Luísa Henriques disse...

Olá,
se calhar é melhor ires a uma loja EDP e resolveres logo a questão.

Anónimo disse...

Nao tenho a certeza..mas na loja do cidadao (pelo menos a das laranjeiras) nao ha um balcao da edp??? Vai la, que se esperas essa linha de apoio, em breve o teu telefone fica sem carga de ja nao haver eletricidade.

Anónimo disse...

boa sorte.
os srs da edp são uns gatunos. Eu ja conto com 2 faturas de rescisão de contrato.

Carla disse...

Também já tive que ligar para lá e aconteceu o mesmo, acho que consegui ao 3º dia. Mas em todas essas tentativas falhadas de falar com um assistente, estamos a pagar balúrdios, nem imaginas!!! Eu que até tenho chamadas grátis no plano de telefone, nesse mês paguei quase 5 euros de telefone à conta dessa porcaria. Bolas para isto!

Ana disse...

Com dívidas, Pipoca?? De facto no melhor pano cai a nódoa. Grande lol

Style Yourself! disse...

O meu conselho é que vás directamente a uma loja e reclames "na cara" de algum funcionário. Uma vez recebi uma factura de centenas de euros. Comecei por ligar e era a mesma coisa que tu. Resolvi ir lá e acabaram por se desfazer em desculpas. O sistema informático é que tinha culpa e bla-bla... Mas resolveu-se!!!

Fashionista disse...

é uma chatice! Estão sempre com as linhas ocupadas!

Anónimo disse...

Olá pipoca,

Já me aconteceu o mesmo, mas com a desculpa de que fizeram um "acerto" e eu não paguei e quiseram cortar a luz. tive o mesmo problema e quase dormi com o telefone ao lado até conseguir falar com aquela gente. ligar para o apoio da EDP é mais dificil que conseguir uma audiencia com a rainha de inglaterra. mas isto já tem acontecido a muita gente que conheço e cheira-me a golpada deles.

só te digo...muitaaaaaaa paciência! lol

beijinhos

http://oblogdachillaz.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Olá Pipoca!

Ora eu não sei o que os senhores da EDP querem da vidinha deles, mas isto assim não funciona.
Aconteceu-me exactamente o mesmo em Dezembro, recebi uma carta a dizer que se não pagasse o que tinha em atraso (quase 100eur) iam cortar a luz e o gás.
O mais engraçado é que eu tinha as facturas em atraso porque eles decidiram mandar só a factura do gás e eu, feliz da vida, olhava para aquilo na diagonal e pagava achando que estava tudo bem.

Resultado: paguei os quase 100 eur, que tive que desencantar para não ficar às escuras e tomar banho de água fria em pleno Inverno.
Perdi dias a ir à loja do Cidadão fazer uma reclamação por escrito que, claro não deu em nada.

Adivinha o que aconteceu agora? Não recebi a factura de Fevereiro, ando há praticamente um mês a ligar para lá e ninguém me atende. Se calhar não querem que eu pague. Que fofos!

Boa sorte, eu já perdi a minha esperança com esta gente. E tenho pena das pessoas que fazem atendimento aos clientes EDP. De certeza que estão tão insatisfeitos quantos nós.

Ah!
E Parabéns pelo baby, fiquei muito feliz com a notícia apesar de não te conhecer :)

Sara Henriques

Anónimo disse...

Olá pipoca,

Já tive o mesmo problema com a EDP. A única opção é enviares um email e eles ligam-te de volta.

BJ

Anónimo disse...

Loja do Cidadão dos Restauradores. Nem está muito longe de ti.
Boa sorte!
Filipe

Unknown disse...

Pois Pipoca... o melhor que fazes é ires mesmo à EDP, antes que fiques sem electricidade. E claro uma reclamaçãozita, de te exigirem que pagues uma coisa que está em dia. Até parece que a EDP não tem tudo informatizado e organizado para saber quem deve ou não deve... Sabem muito!

Anónimo disse...

O melhor é ires logo a uma loja EDP.

Borboleta* disse...

Sim, pagas uma chamada cada vez que ligas e são de valor acrescentado. O mês passado tive de ligar para a EDP,foi uma "roubalheira" e só me davam música.
Estive pelo uns 15 minutos a ouvir música e ninguém atendia.

Poisoned Apple disse...

Aaaaah! Estivesse eu grávida para ir a um balcão fazer um Carnaval!

É assim, vais ficar cheia de rugas. Não ligues para a Segurança Social que metes logo um pé na cova.

Anónimo disse...

a minha mãe trabalha na edp e resolve te já o assunto basta dizeres e envio-te um mail a dizer para onde deves ligar

Fada Sininho disse...

Eu não quero ser incendiária, mas acho que caso consigas esclarecer a situação, de caminho, devias, igualmente, mudar de fornecedor porque esse, pelos vistos, não está à altura.
Felizmente o mercado já foi liberalizado, mas parece que a EDP ainda se comporta como se vivesse em monopólio...

InêsB. disse...

Eu tenho um engenheiro edepiano cá em casa. Ele próprio diz o que a Carina diz.

De facto, completamente constrangedor recebermos faturas/cartas nas quais nos digam que não pagámos faturas, que não fizemos isto ou aquilo.

Qualquer coisa a Pipoca disponha, quem sabe não poderá ter uma ajudinha nestas situações!

Amendoa_doce disse...

Eu, há uns anos atrás, recebi um email desses senhores a dizer que a fatura x não tinha sido paga pelo que o deveria fazer o mais breve possível, ora o email foi enviado para um endereço que não aquele para onde me são enviadas as faturas eletrónicas. Simplesmente ingnorei esse email e até hoje nunca mais me disseram nada... Às vezes desconfio que eles fazem isso de propósito para " arranjarem" uns dinheirinhos extra!! :(

Sofia disse...

O melhor é dirigir-se a um balcão EDP ou a uma loja do cidadão. Bem sei que está perto da loja do cidadão dos restauradores, mas deixo um conselho (caso ainda não saiba, que duvido muito), NÃO SE APROXIME! Fui lá uma única vez e jurei que não o voltaria a fazer (santa ingenuidade a minha), é só dez mil vezes pior que um hospital para apanhar qualquer tipo de doença. O que aconselho é a loja do cidadão das Laranjeiras das vezes que lá fui à EDP estive no máximo dos máximos 10 minutos à espera (e não se esqueça que tem prioridade ;) aproveite!) ou então vá directamente ao balcão do Marquês de Pombal (não conheço mais nenhum. Boa sorte! Beijinho

Cris disse...

Queixo-me do mesmo mal, quis mudar o contrato e a história foi a mesma durante dias, tive que me deslocar as instalações e perder uma manhã de trabalho....

Unknown disse...

Nada melhor do que:
(i) ir à sede da EDP no Marquês,
(ii) chamar a TVI,
(iii) chamar o Correio da Manhã,
(iv) fazer uns escandalo!

:)

Coquinhas disse...

Vê mesmo isso pipoca porque os srs da EDP são uma valente caca. Uma vez à minha Avó, do alto dos seus oitenta e tal anos, com uma casa pequeninas, recebeu uma carta de quase três mil euros (sim T-R-E-S M-I-L E-U-R-O-S) para pagar de acertos. Óbvio que foi um erro mas tendo em conta que o dinheiro era tirado diretamente da conta, caso a minha avó os lá tivesse lá iam à vidinha. Enfim, odeio-os eheh

Eu disse...

Pipoca a minha mãe este mês já recebeu QUATRO faturas da EDP e segundo eles só uma é que não tem que pagar! Eles devem andar todos a beber!!!!

Unknown disse...

Olá pipoca,

Olha sempre podes dirigir-te a um estabelecimento da edp perto da tua zona, sempre é mais rápido e geralmente eles tratam do assunto, pelo menos quando a minha mãe tem algum assunto que não está bem, dirige-se sempre ao estabelecimento. =)

beijinhos

Anónimo disse...

Na fatura deste mês também me disseram que tinha um valor em dívida do mês passado - fiquei histérica, porque tinha pago (no último dia do prazo) e tinha comprovativo.
Mandei um mail pelo site e no dia seguinte ligaram-me. Justificação - como paguei no último dia, o pagamento não tinha entrado ainda no sistema e quando emitiram a fatura do mês seguinte, o sistema assumia que tinha uma dívida do mês anterior. Fiquei verde, porque se paguei dentro do prazo, não é para me mandarem faturas como se fosse devedora. Deixei recado para ver se mudam tal sistema... Mas cheira-me que caiu em saco roto... Marisa

Anónimo disse...

Olá Pipoca! Eu tenho as faturas por débito direto. A fatura de Janeiro nunca foi debitada, apesar de haver saldo... liguei para lá 1000 vezes e nunca me atenderam. Tu recebeste a carta de aviso de corte. Eu não. Um dia chego a casa e... não tenho luz. Tinha o contador selado e com os fios cortados. Queriam obrigar-me a pagar 30€ por restabelecerem a ligação, mas mandei-os dar uma volta. O erro não foi meu! Sabes de quem foi? Do banco. Bonito.

JMV

Unknown disse...

Recebi uma conta astronómica de "acertos" + de 300€ , mas tenho contrato "conta certa". Aconteceu isso a mais alguém? Bem, em minha casa é tudo eléctrico, mas vivem duas pessoas lá e pouco gastadoras (não ligo o aquecimento). Estive ontem na loja do cidadão e a funcionária não me soube/quis explicar acerca da estimativa de gastos para ter que liquidar tal montante. Ora se a minha conta certa são 77€ por mês com o acerto significa que o valor real seriam 104€ ...é notmal para duas pessoas? Vou já mudar o contrato...Aconteceu isto a mais alguém?

Anónimo disse...

Olá Pipoca,
Há cerca de um mês tembém tive necessidade de ligar para o apoio técnico e aconteceu-me exactamente o mesmo. As linhas estão sempre ocupadas quer seja às 9h00 como às 16h. Ainda mandei um email para lá a reclamar com o facto do apoio técnico ser ineficiente. Ao fim de 15 dias lá obtive retorno da chamada e um pedido de desculpas.
Enfim...

Anónimo disse...

Eu mudei para a EDP universal. A factura da luz e do gás passou a ser a mesma. Num dos meses recebi uma cacetada para pagar. Também estava convencida de que estava tudo em ordem, mas não, tive mesmo que pagar o acerto. Agarra nas facturas todas e confirma se realmente tens tudo pago. Com e EDP universal é obrigatório o debito directo, o que acho extraordinário. Se nao for o teu caso, nada como ir à loja do cidadão. Estando gravida nem esperas - atendimento prioritário.

Unknown disse...

De facto, eles conseguem tirar uma pessoa do sério! Também estive a semana toda a ligar para lá. E porquê? Porque os senhores lembraram-se simplesmente de cortar a luz! Sem motivo, justificação ou aviso! Depois do corte liguei para lá para perguntar se havia alguma conta por pagar que justificasse o corte, mas não. Tal como eu previa estava tudo pago. Mas para piorar, esta casa de onde cortaram a luz é uma casa de fim de semana...imaginem chegar a casa num fim de semana de suposto descanso e encontrarem o apartamento com um cheirinho agradável a comida podre!! Pois que o frigorífico ficou sem electricidade, com certeza, uma semanita. Depois pergunta-se: "Mas porquê???" "Olhe, tenha paciência...aconteceu...Envie uma reclamação!" Ah pois podem crer que já vai a caminho... com uma lista de comida podre para pagarem!
Desejo fortemente que os senhores da EDP fiquem sem luz nas suas casas o resto da vida!!:)

Anónimo disse...

Para acrescentar, que eu não recebi facturas de electricidade de Julho a Dezembro, que foi quando decidiram cobrar tudo sob pena de corte.
Well done!

Sara

Mónica disse...

Um amigo da minha avó teve exactamente o mesmo problema.
A única solução foi ir pessoalmente à EDP, onde esperou 45 minutos de pé e onde foi atendido de pé. Espero que tenham mais consideração pelas grávidas do que têm com os idosos.

Anónimo disse...

mensagem no site e no dia seguinte eles ligam

Maria Silva disse...

Pipoca e restantes seres do mundo: Só existe um fornecedor de energia. A EDP distribuição. O mercado é livre e as pessoas podem optar pelo comercializador, mas é sempre a EDP a responsável pelo fornecimento. Quem mudou para a edp comercial ou galp ou outro qualquer, vai continuar a ter os mesmos dramas mas elevados ao cubo. Minha gente, eles podem fazer as estimativas que bem entenderem porque não são obrigados a ter leituras - não são eles que fornecem! E pasmem-se, bem poderão continuar a reclamar e a choramingar que não ganham nada com isso. Está tudo nos contratos que são enviados. É lamentável, mas é a realidade. Quanto a ligar para as linhas de apoio, há efectivamente problemas no sistema de atendimento e no próprio acesso aos contratos dos clientes o que torna impossível a resolução da maior parte das situações. Ir a uma loja? O sistema informático é o mesmo, não vão poder fazer nada. Mas se quiserem reclamar sim, façam-no nas lojas. Os funcionários são pagos mesmo pela EDP, ganham bons ordenados. Ao contrário de quem está na linha de atendimento com ordenados entre os 400 e 600€, apesar de estes últimos serem quem efectivamente resolve os problemas sérios e menos sérios. Desenganem-se de pensar que nas lojas é que é fácil e rápido e que intimidam alguém por estarem à frente da pessoa! Mas sim, vão até lá e reclamem cheios de força. Levem a TVI, a SIC e os canais TV Cine que aquilo é um filme do caraças. Só uma nota: as linhas de apoio não têm valor acrescentado. Essas são o 707. A edp é 808. Pipoca, e quiseres resolver isso da factura, dá uma apitadela...de certeza é menos grave do que parece! Não desfazendo o transtorno :/ Beijinhos

Anónimo disse...

Tantas viagens e tanta roupa nova,só podia dar nisto.

meio doce meio amargo disse...

Também ando a tentar ligar a esses senhores, e é impossível, não atendem nem por nada... :(

Girls Code disse...

Cheira-me que a EDP está a ser gerida da mesma forma que estava a ser comandado o Costa Concórdia. Comandanté: cadê?

apipocamaisdoce disse...

Claro que sim. E também devemos ao fisco. E não pagamos água. Nem gás. E o Manolo não come há dois meses. Primeiro estão as viagens e a roupa, depois logo se pagam as contas, se sobra algum. Dai-me Deus muita paciência e muita saudinha para aturar gente parva e que não sabe ler português.

Girls Code disse...

A-S-N-O (ofender anónimos é uma espécie de imunidade)

Anónimo disse...

Pega nas perninhas e vai à loja do cidadão!!!

Pessoa que trabalha no contact center da EDP disse...

Eu só quero dizer que quer esteja muito ou pouco chateada tem de esperar como todos os clientes. Existem prazos para resolver situações.
O que lhe aconteceu foi fazer parte de uma lista de contactos que são efectuados por nós e às vezes depois do expediente por mais 25% da hora, seja mais 0.75 euros do que o normal. Caso não saiba são 3 euros/hora. Que é o penúltimo escalão. O máximo são 3,25.

O que mais me aborrece são clientes que nos ofendem, quando nós somos explorados para poder comer até ao fim do mês. E nós pagamos luz ao mesmo preço ao contrário dos funcionários da loja que apenas pagam 25% da factura.

Eu sou licenciado como cerca de 20% do contact center. Todos os dias ouvimos as piores histórias, mas o mais triste é a falta de educação dos clientes.

Sra Dona Pipoca, mande email para edp.online@edp.pt que terá sua resposta ou faça a inscrição no site da edp para confirmar esse valor.

Mais que este conselho gratuito não posso dar.

Abraços a todos e por favor sejam mais educados quando ligam para os Contact Center. Nunca se sabe...

Anónimo disse...

à una anos atras isso foi uma fraude que alguem vez entrando no sistema interno da edp

Anónimo disse...

cara Ana, sou filha de funcionaria da edp, a minha mae ja la está no atendimento ao publico à mais de 30, infelizmente o atendimento ao publico nas lojas do cidadao na grande maioria sao feitos por meninas/os que vieram de um call center com uma formaçao de 3 horas ondem nao querem atender bem ninguem mas apenas cumprir objectivos. e pela linha telefonica é exactamente a mm coisa. soluçao ir ao marques onde os funcionaros ainda sao mm funcionarios da edp que trbaalham lá há anos ou entao vai passear a um sabado á terra do marido a setubal e vai lá á loja do cidadao que tb sao todos funcionarios da edp. e dado que está gravida tira uma senha prioritaria e é atendida num instantinho!

parabéns pelo BabyBoy

Beijinhoos

Guida

Anónimo disse...

Olha eu tive um filme parecido com a Segurança Social. Só precisava de saber o estado de um processo, que online não conseguia ter acesso. Fartei-me de ligar e cumpria os passos todos, carregue aqui, carregue ali, e no final diziam sempre que não era possível atender a chamada. Só ao fim de umas quantas tentativas é que me lembrei que tinha visto nas notícias que tinham encerrado o call center.

estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

Belicious disse...

Benvinda ao clube ;) vieram duas vezes cortar a luz por engano deles próprios e ainda cobraram as vindas cá a casa! É de loucos!

Passei pelo mesmo problema com os telefonemas mas descobri a solução simples, que resulta sempre: não ligues para a linha de clientes, liga para o nº da edp empresa, logo à vista no site deles. Atendem logo e resolvem o problema, não falha ;)

Maria Silva disse...

A Guida realmente é uma pessoa claramente conhecedora da realidade da classe trabalhadora do contact center e do funcionamento real de uma loja da EDP, nomeadamente a do Marquês de Pombal. Numa coisa tem razão, aí nas lojas são todos funcionários da EDP. Trabalham 7 horas por dia, com atendimento medíocre e falsamente interessado e o salário mais baixo é superior a 1000 euros. Oh Guida, com todo o respeito, tenha juízo. Não fale daquilo que não conhece. Acredite que conheço perfeitamente o funcionamento de uma loja e da linha de atendimento e garanto-lhe que, os assuntos que não são resolvidos por telefone, nas lojas têm o mesmo tipo de tratamento. Pior, são criadas falsas garantias de resoluções que nunca acontecem e há muito sacudir de água do capote. Para sua informação e de muitos, não objectivos no contact center, faz-se o melhor que se pode com os meios disponíveis. A verdade é que a maioria dos consumidores que contactam a linha são ofensivos, reclamam de quem os atende, e falam como quem tem o rei na barriga perdendo qualquer noção de educação - e são quase todos - mereciam o atendimento reles que depois vêm apregoar para as ruas. É que Guida, nem todos somos efectivos da edp. Os do contact center, são os precários. Já ouviu falar? A sua mãezinha, que certamente será uma excelente profissional, não faz mais que todos os outros que atendem telefone, até faz menos. Menos horas, até. Menos stress. E no final do mês, o salário é o triplo.

(Perdoa Pipoca a intromissão.)

Anónimo disse...

aconteceu a minha avo e a imensa gente ;) erro deles

Anónimo disse...

Dividas? Grande lol para si Ana. Ou então nao percebeu de todo a situação da pipoca :/

Mary Jane disse...

E experimentar ir a uma "loja" da EDP ?! Acredite que ainda é pior que o telefone. Vá por mim.
Parabéns pela gravidez :)

With love,
Jane

Adriano disse...

Há que ver as coisas pelo lado positivo, sem luz fica-se com mais tempo para fazer outras coisas, é que quando chegar o pipoquinho, vai ser mais difícil :)

Anónimo disse...

Quando li o post tive um deja vu. Também tive problemas com a EDP, mas nada com ameaça de corte...e liguei, liguei. Começei a pensar nos custos da chamada, mas era necessário resolver a situação. Liguei outra vez, pedi para ser contactada mais tarde. Enviei mails, vários. E passado algum tempo é que fui contactada...demoooora o contacto. O mais engraçado é que depois da situação resolvida, continuam a ligar-me por causa dos mails que enviei...organizados!!!
Sugestão ir à loja do cidadão e respirar fundo ;)

Anónimo disse...

Aqui em Inglaterra nunca te cortam luz agua ou gás.
Portugal e mesmo pequenino.

Bjs Pipoca

Pedro disse...

O que vale é que quando se privatizar a EDP nada isto vai acontecer...oh wait...

Li disse...

Por acaso em termos de atendimento telefónico não tenho razão de queixa da qualidade, a demora é que às vezes é alguma, mas das últimas vezes até tem sido rápido. Eu mudei para a EDP Comercial em Dezembro..poderá fazer alguma diferença no tempo de espera..mas com isto do mercado liberalizado e regulado e afins anda tudo trocado..também tenho facturas em análise (a pedido meu) por ter uma estimativa muito acima no que toca ao gás, e enquanto os srs. não analisarem não me debitam essa factura de luz e gás..também já me ocorreu que venham a ter a ideia de enviar um aviso de corte..enfim

Anónimo disse...

Se calhar se ameaçares sair da EDP eles te resolvam o caso mas em vez de lhes ligares vai logo ás instalações. Boa sorte! ;-)

Anónimo disse...

Claro se ela tivesse dividas ia mesmo dizer...Não sei porque perdem tempo a vir aqui se é para criticar!!Desapareçam!!Vocês são um fenomeno sociologico a ser estudado com toda a urgência!!

Bomboca disse...

Gostaria de deixar bem claro que nunca fui, nem sou mal educada com ninguém de nenhum call center pois sou a primeira a dizer que quem me atende não tem culpa e está simplesmente a fazer o seu trabalho. Tenho amigos a trabalhar no call center da EDP e eu também já trabalhei num call center e não gostava quando eram mal educados e não percebiam que estava a fazer o que podia.

Nos emails que enviei apenas referi que estava insatisfeita com o apoio ao cliente, e estou, mas porque gasto dinheiro e nunca consigo falar com ninguém a hora nenhuma e estou até hoje para saber se a minha situação está resolvida.
O conselho que dou à Pipoca e a toda a gente que queira falar com a EDP é o mesmo que o seu, que enviem email pois da única vez que me contactaram foi porque enviei email.

Obrigada

Anónimo disse...

Liguei por outro motivo e dava o mesmo. à terceira tentativa consegui falar com um operador que me disse que estão com problemas na linha e que estão a tentar resolver.

Inês disse...

Aconteceu-me exactamente o mesmo. Depois de 3 dias a tentar ligar para lá e a deixar o nº de telemóvel para eles ligarem de volta, lá se resolveram a devolver a chamada uns dias mais tarde. Mas a praga que foi!

Carina disse...

Obrigada colega :) Sabes do que falo :)

Carina disse...

Pois mas as empresas de mercado livre apenas vendem a matéria prima... tudo o resto é EDP :) E só espero que não se engane porque temos milhares de cliente a crer voltar para a EDP SU mas isso não é possível.

Secalhar a EDP não é assim tão má

Carina disse...

Adorei :) Hahaha

Anónimo disse...

Olá, estou de acordo que as pessoas devem ser educadas, mas não estou de acordo com o que aqui diz. Se está a trabalhar na EDP é uma decisão sua não nos compete julgar se recebe muito ou pouco pelo que faz.
"Eu só quero dizer que quer esteja muito ou pouco chateada tem de esperar como todos os clientes. Existem prazos para resolver situações.
" Quanto a esta sua frase, a EDP não espera para cortar a electricidade nem para receber a conta ao fim do mês, porque temos nós que esperar um tempo indeterminado (que nem a EDP sabe qual é) para ver os nossos assuntos resolvidos, sobretudo quando temos razão.

Caro se não está contente com o seu emprego procure outro emprego... O mundo não é só Portugal...


Cumprimentos para todos
Jacinto

Carina disse...

Bem cá vou eu cometar novamente.

1º A base de dados disponível na loja é EXATAMENTE IGUAL à da linha de atendimento

2º Quem se queixa, pode ter razão sim senhor mas não têm noção do que se passa do outro lado do telefone.
Sabem o que é querer ajudar o cliente e não deixarem?! Ou então sabem o que é terem dúvidas e não terem ninguém para vos ajudar?! Sabem o que é ter formação ou melhor aprender a mexer no sistema e não nos prepararem minimamente para os "problemas" de todos os dias?!
Pois é muito fácil falar quando não se sabe nada, nada de nada.
ou então os cliente quando são cortados e na loja dão um prazo de religação ERRADO e depois sabem quem é que leva com a inconpetência?! A linha de atendimento. Porque somos nós os maus. Somos nós os cinicos e somos nós que somos maltratados, tratados abaixo de cão. Chamam tudo à nossa familia, a nossa rica mãe e até nós desejam coisas pouco próprias.
Os cliente são a coisa mais mal educada que já tive a infelicidade de ouvir.

3º Erros acontecem e quem nunca errou que atire a primeira pedra

4º Tenham em atenção à história do mercado liberalizado. Já ouvi barbaridade do tamanho da lua. Cliente que acham que sabem tudo e não sabem ponta de corno.

5º E posso dizer por experiência próprio, pois ouiço a mesma história todos os dias. Alguns clientes metem-se a jeito dos cortes e das facturas altas. É dado ao cliente 2 PRAZOS para o pagamento da factura e sabem o que eles fazem? NÃO PAGAM. Esticam até pufff... lá se foi a luz. E depois quem é a má? A linha de atendimento. Claro porque até somos nós que mandamos os cortes e tudo, mas enfim. Burro uma vez, burro toda a vida.
Em todas as facturas é solicitado ao cliente que envie a leitura do contador para que a factura não tenha estimativas e sabem o que o cliente prefere? Não dar a leitura. E depois está 30m ao telefone e quando é atendido entra aos gritos e dizer que tem uma factura gigantesca. Pois mas a linha das leituras é gratuita 24h/dia. Porque não ligou? Ah esqueçi-me. Pois.


Agora imaginem tudo isto e mais 3000 coisas diferentes ao mesmo tempo a ganhar 300€ por mês

LXMODA disse...

Débito directo FIX e ponto final...por outro lado o incómodo de comunicar leituras que no entanto nos parece mais simplificado que contactar os "Edipianos".

Anónimo disse...

Olá Pipoca
Se vivesses em Vila do Conde, cá no norte, temos uma loja agente EDP onde a menina resolve tudo e qualquer problema e não leva mais caro!! Dava-te os comprovativos dos pagamentos, tudo e tudo. É pena mas a menina é boa nisso.
Beijocas para a pipoca e os pipocas.
Carla

Citadina disse...

O "motivo técnico" para o apoio ao cliente não funcionar é o seguinte: privatização da EDP.
"Ai, comunista, etc. e tal"? Está bem. Mas os factos estão à vista. Agora quem quiser que viva em negação.

Anónimo disse...

Desculpe mas a minha é endesa e não é a a EDP que fornece . E isto garanto que o meu pai é engenheiro eletrotécnico e trabalha para a EDP. E não a usa.

Anónimo disse...

grande vestido da joana vasconcelos!

akombi disse...

Aconteceu por aqui e por coencidencia os valores são quase identicos aos teus e o que descobrimos era o frigorifico que apesar de parecer tudo ok estava a perder o gaz daí consumir mais, mudei de frigorifico e deixei a conta certa e estou mais satisfeita o valor desceu um pouco isto msm com o iva mais elevado mas agora a conta ( sem certa certa) ronda os 55 a 65€.

Anónimo disse...

hahahah

Já viu o ridiculo?
A TVI e o Correio da Manhã têm mais do que fazer acredite!

Anónimo disse...

30€???

Ou 28,44eur.?? Gosta de arredondar é isso? A diferença ainda é algum dinheiro!
Que lhe garante que mesmo por débito directo, não pediu ao seu banco para dar ordem de haver débitos de valor limitados? (ou se eventualmente naquele momento não tinha dinheiro disponível?)... pois é, o que não sabe é que o Débito Directo é precisamente algo que nunca falha... E se não foi debitado o valor, é garantidamente ou porque não tinha dinheiro ou porque tem um limite de valor que só pode ser debitado e VOCÊ autorizou ao banco.

Margarida

Anónimo disse...

Se tiver tudo eléctrico, nem que seja 1 pessoa... será mesmo esse valor. Um amigo meu paga 170€/mês em média, porque o mal na casa é ter tudo eléctrico. 300€ é o valor de acerto ao longo de 12 meses.

Margarida

Anónimo disse...

Ao menos responderam-lhe!

Anónimo disse...

Mudou para EDP Universal... Ou EDP COMERCIAL??

Quem tem Conta Certa é necessário ter Débito Directo, a vantagem é que pode ser debitado do dia que lhe apetecer e for mais acessível. Mas com a EDP NUNCA FOI obrigatório ter Débito Directo... só caso especifico com a modalidade conta certa... mas esta não é nem sequer uma obrigatoriedade!

Há clientes (até mesmo tu pipoca) que se tivessem a trabalhar no contactcenter da EDP retiravam muita coisa que diriam e tinham outra perspectiva. Como se costuma dizer "quem está no convento é que sabe o que lá está dentro".

Anónimo disse...

os filhos da p**a da companhia das águas tb me fizeram a msm coisa o mês passado! Andei com o coração na mão e até fiquei sem água mas era geral! Olha ignora!

Vera

Anónimo disse...

Comigo esta acontecer exatamente a mesma coisa, e também com a EDP, atenção a isso! Cheira-me mesmo que eles estão a lançar umas certas cartinhas de roubo, e quem não tiver a consciência de ligar para eles, vão ser roubados à força toda.

Mariana de Barros disse...

Só tenho uma pergunta para as pessoas que se queixam da linha de apoio. Custa assim tanto ir a uma loja da EDP e tratarem do assunto?

Anónimo disse...

se quiser posso dar-lhe o número do catroga!!!!

Sissy disse...

Bom-Dia Pipoca,

EDP online. Consegue lá ver o histórico de pagamentos e de facturas em atraso, assim como enviar a contagem.
É sempre a melhor opção, e demora menos de 5 minutos a inscrever-se no site.

Obrigado.

Anónimo disse...

pois é pipoca... mas olha que do lado que te atendem tambem nao estam a olhar pro tecto a ver se chove... se pessoas como a pipoca, tao espertinha fosse ver esse tipo de informaçao tao basica no edp online, se calhar era mais facil ser atendida... obrigado... e mt menos criticas... aserio...

Regina Machado disse...

Ai é tão bom estar com "o rabinho ao fresco" e criticar o próprio país...

Maria de Fátima disse...

quantos dias a mais temos pra pagar a luz depois de recebermos o aviso de corte

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis