Pub SAPO pushdown

Pôr a leitura em dia #2

sexta-feira, fevereiro 15, 2013
Ora então parece que desta vez nos vamos dedicar ao 1984, não é verdade? Está bem, então vamos lá a isso. Relembro que, desta vez, não vamos ter um mês inteiro para este livro. É mais pequenito, por isso vamos despachar a coisa até 28 de Fevereiro (ui, que ainda por cima este mês é mais curtinho). Muita fé, eu sei que vocês conseguem, hã? É preciso é disciplina.


Entretanto, deixem-me dizer-vos que acabei o "Em Parte Incerta", da Gilian Flynn. Foram quatro dias sem desgrudar do livro e agora tenho um bocadinho aquela sensação de orfandade. O livro acabou e eu fiquei assim com um sentimento de vazio, coisa que só me acontece com os livros de que gosto muito. A história está tão bem escrita e dá tantas voltas e reviravoltas que, de facto, é impossível conseguir parar. Altamente recomendado!


Para a semana voltamos a este tema com a escolha do próximo livro.




19 comentários:

Anónimo disse...

Poxa Pipoquinha, tu és uma máquina de ler, não te consigo acompanhar, mas vou tentar ler os livros que são escolhidos!

Bj

Anónimo disse...

O 1984 está no meu top 5

Lou Salomé disse...

1984? Ui. É preciso estômago para as desventuras do Winston, aviso já. E aquele quarto 101 não o desejo ao pior inimigo, que é o mesmo que dizer, nem sequer ao Gaspar!

S disse...

Eu também fico assim quando acabo um livro que gosto mesmo! Estou com muita vontade de ler esse livro! Parece-me do género da Camilla Lackberg que eu adoro!!!
Bj S

Anónimo disse...

Estou agora a começar o da Gillian, no original. Comecei eram 3 da tarde de hoje, e depois fui interrompida por outras coisas com que tive de lidar, pelo que só li o primeiro capítulo.
Não estava à espera de qualidade, o fato de ser nº1 no NYT nem sempre é um bom pressagio, mas fui apanhada de sopetão.
Já sei que não vou lagar o reader todo o fim-de-semana. Ainda bem.
Já agora parabéns. Para os três - os quatro, qu'o Manolo também merece.
B'jinhos

Anónimo disse...

First!!
(lamento ter feito este comentário infantil)

Sofia disse...

vamos lá então.... vou começar agora mesmo ;)

Veruska disse...

Foi a escolha acertada!

paulo,sj disse...

Boa noite Pipoca,

Chego aqui e deparo-me com esta "leitura do mês". É um livro que recomendo bastante, para ajudar perceber mais um pouco do sentido da liberdade (inclusive dos sentimentos). Li-o quando estudei filosofia e de seguida vi o filme e é um "valente murro no estômago".

Teremos comentários à leitura, depois de feita?

Bom fim-de-semana. :)

Rafael Peixoto disse...

1984, li há muitos anos e só posso dizer que é um excelente livro! Aconselho a ver o filme depois de ler o livro! Está muito bom... Talvez o volte a ler relembrar os detalhes da história...

Rita M Favita disse...

Não é de todo o melhor livro para se ler quando se está grávida ... dá uma visão inquietante do mundo e dá sociedade

Anónimo disse...

1984 é,simplesmente, um livro espantoso.

Anónimo disse...

Desgrudar???????? Não existe no léxico português uma palavra que signifique esta? Já não existe orgulho no português de Portugal? Olha que rico exemplo!!!!!

Anónimo disse...

" HAVEMOS DE NOS ENCONTRAR NO LUGAR ONDE NÃO HÁ TREVAS"

Esta foi uma frase que nunca mais esqueci desde que li o 1984, já lá vão mais de 30 anos.

AliceInWorryland disse...

Estou ansiosa por saber as opiniões de quem começou agora a ler o "1984", que é um dos meus preferidos de sempre. Não pela dureza de certos acontecimentos na história (sim, há aí cenas não recomendáveis a pessoas sensíveis), mas pelo facto de ser um daqueles livros que se deve ler antes de se ler muitos outros. A partir de agora, a forma como vão encarar a política, a sociedade e até o entretenimento mudará consideravelmente!
Já agora, se estiverem interessados numa boa versão cinematográfica disto, ficam algumas dicas:
Já vi uma muito antiga, com o John Hurt, que apesar do bom elenco, é muito enfadonha e só dá mesmo para entender se tiverem lido o livro. MAS, há um filme muito 'underground' com o nosso querido Christian Bale chamado "Equilibrium" onde se faz uma óptima adaptação desta história, sem se cair em exageros. Espero que gostem deste livro. ;)

Rita disse...

curioso que você apenas lê livros com filmes já realizados.

Anónimo disse...

O filme com o John Hurt ( Winston Smith) e com o Richard Burton O`Brien) é de facto enfadonho e uma grande charopada, um filme infeliz que não consegue "agarrar" a intensidade dramática da história e temática do livro.

Anónimo disse...

E a próxima votação é para quando?

Sandrine disse...

Será que podes dizer quais foram os outros livros que foram a votações e não ganharam? Obrigada

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis