Pub SAPO pushdown

Manolo report

sábado, fevereiro 02, 2013
Em dez minutos e a troco de 368 biscoitos, consegui que o Manolo aprendesse a dar a pata. Para que é que isso serve? Para nada. É só divertido.

30 comentários:

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Olá Pipoca, e as necessidades como estão a correr?

Dani disse...

Graças aos biscoitos a minha aprendeu o senta e o deita!
;)

cacaucaramelo.blogspot.pt

W. G. Saraband disse...

O mesmo método serve agora para lhe ensinar todo o tipo de truques! Não os podemos é nunca enganar; se eles esperam biscoito, é melhor dar ;)

http://rainbowsvox.blogspot.pt

Filipa disse...

Os Jack Russel são muito inteligentes e também teimosos mas se o treinares consegues fazer tudo dele:)

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Anónimo disse...

Serve sempre, nem que seja para ele associar o biscoito a recompensa e aprender mais facilmente outros truques :)


estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

portuguese girl with american dreams disse...

ah grande manolo!!!

Unknown disse...

Pois, não serve para nada mas gostamos de lhes ensinar esse tipo de coisa!
A minha da a pata, senta, deita, faz a bonita, mete-se em posição para rezar e ainda mais.. Hahah

Maria (Singing About Places) disse...

Eu sempre disse que ele era muito espertinho!

CQ disse...

De parvo não tem nada:) "366 biscoitos" oh yeah!!! Dá dona que quando estiver de barriguinha cheia já te deixo feliz eh eh

disse...

Esse cão vai ser um artista!! :)

http://semjeitonenhum.blogspot.pt

Anónimo disse...

a melhor acrobacia deles será sempre apanhar comida no ar!

cemaudium.cursodj disse...

serve para o manolo ser submisso a voces, é um sinal de submissão importante.
Marta

Anónimo disse...

Serve para, pelo menos, ele aprender a fazer por merecer um biscoito ou qualquer outra recompensa. Tenho um Beagle, com 5 anos, e NUNCA lhe dou um biscoito sem, no mínimo, ele se sentar à minha ordem.
O Tag senta, deita, 'de pé', junto, aqui, quieto/fica, dá a pata alternadamente enquanto eu digo 'a outra, a outra, a outra', põe-se 'em duas', ladra quando eu digo 'fala', muda de direcção quando eu digo 'vira', etc.
Enfim, pode parecer uma palhaçada mas é bom para os fazer 'pensar' e manter a cabeça sempre a funcionar, não nos podemos esquecer que eles não precisam só de exercício físico, precisam também de exercício mental.

Inês

Unknown disse...

Olá, ao fim de dez biscoitos, máximo 20 o cãozito já deve fazer o que pedes senão é sinal que a recompensa não é apelativa o suficiente e deves pensar trocá-la. É também importante que ele tome sozinho a iniciativa do gesto e seja recompensado por ele e não ser forçado a fazê-lo (como empurrá-lo para sentar). Os Jack Russell devem sempre treinados por reforço positivo senão tornam-se aqueles pequenos "terroristas" que descrevem por aí. São extremamente inteligentes e aprendem rapidamente, o meu tem 3 mesitos já dá a pata, senta, deita e vem quando assobiamos e aprendeu num instante com uns bons biscoitos. Beijinhos e uma festinha ao Manolo.

Sandra Teixeira disse...

Xiiiiii...temos artista xD


(ocadernodeardnas.blogspot.pt)

Inês disse...

Olá Pipoca, há uns posts atrás referiste que o Manolo tinha um brinquedo que uma das partes até se colocava no microondas, podes dizer qual? É que o meu pequeno Sushi veio na sexta-feira pra casa e chora a noite toda, temos de tentar tudo.
Obrigada***

apipocamaisdoce disse...

Olá! Não sei o nome "técnico" do brinquedo, mas comprei no El Corte Inglés. Basicamente, é uma espécie de peluche que se aquece uns segundos no microondas, mas o Manolo rasgou-o rapidamente. Agora dorme todas as noites com um saco de água quente normal, enrolado numa toalha e colocado debaixo da manta dele. Nunca chorou! =)

Chic Maria disse...

É tão giro dar a patinha, tb acho piada *

Anónimo disse...

O manolo viu o 369º biscoito e ergueu a pata como que a dizer "Epa! Chega dessa m€rd@!"

Anónimo disse...

no caso dele acho que vai associar o biscoito às dores de barriga

Anónimo disse...

"faz a bonita, mete-se em posição para rezar e ainda mais ..." - Estamos a falar exactamente do q?

Anónimo disse...

eu diria mais, vai ser um cientista de foguetões

Anónimo disse...

eu admiro aquela em que se esfregam nas pernas das visitas

Pedro disse...

Ele vai perceber q os donos acham piada e vai estar sempre a dar a patinha à espera de mimo. O meu não faz outra coisa...
:)

quase, quase adulta! disse...

nós adoramos estas macacadas dos nossos bichos!!
e se os teu leitores acham que o manolo é mimado... espero que se virem os meus, ñ me mandem para a forca... LOL.

http://quasequaseadulta.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Tá certo... então e as fotos??
Queremos ver é o moçoilo a dar a pata :) :)

Anónimo disse...

looool... A mim só me custou uma fartura da feira aos bocadinhos, também não levou mais de 10 minutos. Se pelo menos as pessoas aprendessem com a rapidez com que se ensinam os nossos cães!

Brigadeiro Gourmet Porto Alegre disse...

Parabéns pelo post, equipe brigadeiro porto alegre, Atelier Là Piu Bella Donna.

bolos decorados porto alegre disse...

Muito bom!!

Cupcakes disse...

Muito proveitoso, adoramos!
obrigado por compartilhar conosco.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis