Pub SAPO pushdown

Home sweet home

quinta-feira, fevereiro 21, 2013
Com a família a aumentar (em filhos e em bichos), mudar de casa começa a tornar-se uma hipótese bastante provável. E se há coisa que eu gosto de fazer nesta vida é ver casas. Perco-me nos sites, fico ali horas e horas a analisar cozinhas, metros quadrados e outros que tais. Há muita coisa absolutamente pavorosa, há muita coisa normal, há algumas (poucas) coisas boas e a preços decentes, e há algumas para lá de espectaculares (e para as quais não tenho dinheiro, claro, por isso ficam-se mesmo só pelo sonho). O ideal era juntar vários aspectos de várias casas e fazer a casa perfeita. Uma é boa mas não tem terraço. Outra é boa mas não tem elevador (e, meus amigos, não volto a mudar-me para uma casa sem elevador). Outra é gira mas pequena. Outra é grande mas só tem uma casa-de-banho. Outra tem três casas-de-banho mas depois tem uma sala minúscula. Outra é óptima mas fica numa zona ranhosa. Enfim, a perfeição é coisa que não existe. Ou melhor, existe, mas não é compatível com a minha conta bancária. A perspectiva de mudar de casa é boa, mas pensar em voltar a enfiar toda a vida em caixas faz-me logo perder 97% da vontade. Fazer mudanças é horrível. A última vez que o fizemos durou 17 horas (não é exagero literário, é mesmo verdade) e eu jurei para nunca mais. Aquele cenário de fechar, finalmente, a porta e olhar para imensidão de caixas e caixinhas, sem saber por onde começar, é absolutamente miserável. Lembro-me de me sentar no sofá (a única peça disponível) a olhar para aquilo tudo e ficar com vontade de chorar, tamanho o desespero. Estou a pensar seriamente em contratar uma daquelas empresas que tratam de encaixotar a tralha toda e de a pôr no devido lugar. Tudo pela minha sanidade mental. Esta é a parte má, mas depois há toda a parte gira, que é escolher coisas para a casa nova, pensar em soluções, decorá-la e torná-la nossa. E é nisso que me quero concentrar. Só nas coisas boas. Vou afastar da minha mente aquelas horas intermináveis que passei na cozinha a embrulhar copos e pratos em folhas de jornal. Ou a encaixotar centenas de livros. E de sapatos. E aquelas merdinhas que há sempre em qualquer casa, que não servem para nada, mas das quais não nos conseguimos livrar. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. Vai correr tudo pelo melhor. 

109 comentários:

homem sem blogue disse...

Vai correr tudo pelo melhor :)

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Unknown disse...

Vou mudar-me para Lisboa em setembro e comecei a ver apartamentos na net. Perco-me!
Nem sei em que zona quero, nem como quero porque são todos mais lindos uns dos outros!
Acho que vou optar por um que tem vista para o estádio da luz.. ^^

Catarine Martins disse...

Vai correr pelo melhor. ♥

Anónimo disse...

Precisas realmente de sorte. Mudanças sao chatas. Aconselho-te a teres atenção às empresas de transportes. Na ultima mudança fiquei sem a caixa onde estavam os álbuns de fotografias. Até hj, nada. Boa sorte!

Anónimo disse...

Antes de me mudar para a casa onde estou agora também vi muitas casas fantásticas (a um preço que não sei se algum dia poderei pagar) e muitas que... valha-me deus. O pior que me fizeram foi a senhora da agência ir mostrar uma casa com os moradores ainda lá dentro e só me avisar quando estavamos à entrada do prédio.

estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

Orquídea disse...

vai correr tudo bem :) boa sorte nas mudas!! e na procura da casa ideal para a família :P

Sandra Teixeira disse...

oh pipoquinha já pensaste em comprar um terreno e construíres tu a tua casa? Assim seria para ti perfeita ;D

E olha que não fica tão cara assim, aliás se pensares no dinheiro que têm de ganhar os empreiteiros, promotores, imobiliérias e por aí fora... além disso, da forma que está o mercado e a indústria da construção, é ver empreiteiros e projetistas a fazerem propostas bem abaixo do que seria de esperar...

Já para não falar na escolha dos teus materiais, revestimentos, wc, cozinha....seria tudo como tu e o Arrumadinho quisessem.

Prespetiva de Engenheira civil ;D


(ocadernodeardnas.blogspot.pt)

Anónimo disse...

Como eu compreendo...acumulamos tanta tralha!!!!
Quinta dos Barros é a solução.... C. R.

Annabelle disse...

Eu adoro mudanças. Durante a minha vida, já mudei de pais, região e casa várias vezes e não me canso nunca.
Mesmo a parte de encaixotar tralha eu acho divertido. Permite-me fazer uma selecção e deitar fora tudo aquilo que já não utilizo. Apesar de guardar muitos objectos que não fazem falta nenhuma, mas que têm valor sentimental.
Boa sorte na tua busca de nova casa, é sem dúvida a parte mais divertida, e espero que consigas comprar aquela pela qual te vais apaixonar. É sem dúvida nessas casas que temos uma vida mais feliz :)

Anónimo disse...

Olá, eu vi muuuitos. E optei pelo Alto dos Moinhos em frente aos Lusíadas. Não me arrependo. Aconselho-te a ver. Fiquei indecisa entre este e a QUinta dos Barros mas o acesso a este último era péssimo e rodeado de bairros, sem metro.... O Alto dos Moinhos fica proximo ao metro e tem arredores fantásticos. Não é consomínio fechado, mas tens segurança 24 horas. Aconselho Mesmo.

Melancia disse...

olá,
aqui ficam dicas de quem já mudou algumas vezes de casa.
cada assoalhada tem uma cor: sala fica com vermelho, todas as caixas dessa assoalhada são assinaladas com essa cor; depois colas um papel com a cor na tua sala de destino e os senhores só têm de colocar as caixas assinaladas a vermelho na tua sala nova.
livrar-nos das "merdinhas que há sempre em qualquer casa, que não servem para nada" é altamente libertador! aproveita!

Como não consegui deixar-te antes, porque fui operada e só hoje descobri a boa nova: PARABÉNS! Vai correr tudo bem! espero que te divirtas com a tua gravidez como eu me diverti com as minhas! vai ser o máximo!
e claro, beijinhos e abracinhos também ao manolo e ao papá arrumadinho!

Anónimo disse...

Sei bem o que isso é. Vou fazer uma mudança no mês de Maio e já ando há um mês a encaixotar coisas. Pratos Vista Alegre, copos de cristal , livros e livros e mais livros (os nossos são fêmeas, reproduzem-se durante a noite) e estou a ver que nunca mais vejo o fim à coisa. Além de estar já a antever uma nova mudança daí a dois anos. OMG!

Pericles Pinto disse...

Sandra, querias dizer "Perspetiva", certo?

Espero que tenha sido um typing mistake e não costumes escrever assim...

Love, Lisa ♥ disse...

vai tudo correr bem Pipoca. vais ver :)

beijinhos

amoreoutrascoisasestranhas.blogspot.com

Anónimo disse...

Eu tb ando à procura de casa! :) e a pensar em decoração de uma casa ainda nem escolhida! :) que tal deixares isso para depois de nascer o bebé? Fazer uma mudança grávida é muito stressante, mesmo com uma empresa que faça tudo! E stress não é bom agora, já bem basta o inevitavel...

Anónimo disse...

O que é preciso é reabilitar os edifícios já existentes, respeitando a traça e as suas características arquitectónicas. Essa época do construir, construir, construir (com plantas de engenheiros e não de arquitectos...), sem critério nenhum, já acabou e é bom que as pessoas tomem consciência disso.
Tenham gosto pela História e pela vossa cidade. Preservem-na.

Joana Miranda disse...

Três dicas: esquece casas viradas a norte (mesmo que te digam que é um norte muito soalheiro), esquece casas nos últimos andares (infiltrações) e por fim dá uma volta pela expo norte, é um bairro excelente para quem tem crianças e cães, é seguro e convida a passeios e uma belas corridas junto ao rio.

Anónimo disse...

http://honestlywtf.com/home/gallery-walls/

Pipoca, dá uma vista de olhos a este site.
Este post em especial tem alguma ideias giras de decoração ;)

Filipa

Ana A. disse...

Pipoca,
Uma boa empresa de mudanças que encaixote tudo e transporte.
E tudo corre pelo melhor!

Sara disse...

Eu tambem mudei de casa enquanto estava gravida de quase 5 meses, e foi a minha desculpa para nao ajudar a levantar coisas pesadas ;)
Mas penso que foi melhor assim antes da bebe nascer porque depois do nascimento so vais querer é estar com o pequeno, apreciar os momentos, e nao estar a pensar em mudanças!
Tenta fazer as mudanças antes que fique muito cansativo para ti.
Boa sorte!

Sara

Anónimo disse...

Bem sei o que é...Em 8anos mudei 6x!!Agora só quando tiver como tu:)

Anónimo disse...

http://almeidaeborges.pai.pt/

Já usei várias vezes, bons profissionais eficientes e amáveis.
Sem reclamações.

Fashionista disse...

Boa sorte!

Anónimo disse...

Zona da Expo? Para seres assaltada minuto sim, minuto não?

Escolhe se puderes Lisboa mas Lisboa Centro (Sim Chiado e por aí fora, pelo menos é o meu sonho ;)

Boa sorte!

Anónimo disse...

Zona da Expo é só chunga, as casas podem ser muito boas mas fica fora de mão, tem bares ali ao pé e geralmente quem lá mora são cantores pimba e futebolistas saloios, com dinheiro mas saloios.

Vasco

Anónimo disse...

http://concretus.wix.com/moradiaaroeira#


Vê esta...

Anónimo disse...

Ora bem, Locais de eleição ( pelo menos para mim ):

- a velhinha Lapa;
- a velhinha Estrela;
- o velhinho Chiado;
- a "restaurada" Avenida da Liberdade.

O resto pra mim é paisagem ( ok eu moro na paisagem mas não custa sonhar! )

Bjinhos e boa sorte!

Unknown disse...

O truque é procurar todos os dias e, assim que apareça uma que se enquadre minimamente, é agendar a visita e tomar a decisão right away; caso contrário, é dizer adeus. Foi o que fiz assim que encontrei a "nova" casa. Perto dos transportes, perto do mercado, perto da praia, e perto do céu! :)
Beijinho

Anónimo disse...

Pois é Pipoca! Também eu passei por tudo isso recentemente e por curiosidade também moro no condomínio do Alto dos Moinhos.
Fica perto do Externato Marista onde estuda o meu filhote, a 100m do Metro que me leva ao Chiado e ao Corte Inglês, a curta distância de todas as saídas de Lisboa e perto do Estádio do Benfica 
Foi uma óptima escolha! a minha casa está rodeada de jardins com lagos, muito bem cuidados, numa zona super sossegada mas com a vantagem de ter ao pé um supermercado com um pão delicioso, farmácia,cabeleireiro, escolas e cafés.
Fartei-me de ver casas e nada me agradou…mas aqui encontrei realmente tudo o que queria.
…a mudança…decidimos entregar a uma empresa…bom! só de pensar que não passei pelo stress de embrulhar 72 pratos, não sei quantos copos, centenas de livros, roupas, etc. digo: VALEU A PENA! apenas dediquei alguns dias a rever gavetas e armários para decidir o que não valia a pena levar.
Deixo-te aqui dois conselhos: Vem morar para aqui e dedica-te a tudo menos a pensar em mudanças.

S disse...

Mudanças e gravidez não combinam mesmo nada! tens mesmo que te concentrar na parte boa da coisa! Boa sorte :)
Bj S

Rita Lucas disse...

Ja somos 2!
Procurar casa...adoro mas canso-me de ver cubiculos a preços exusbitentes!!!
Mas a esperanç é a ultima a morrer, ha-de haver uma casita normal a preço acessivel!

As minhas Ideias disse...

Já fiz 4 mudanças de casa ... Sozinha apesar de não ser sozinha. A ultima foi do Porto para Lisboa, depois de ter lá estado cerca de 10 anos e de terem nascido 2 filhos ...imagina o que é meter isto tudo num camião ... E ficam as recordações das outras casas, depois de tantos anos ... Era suposto termos saudades de casas? Parece um bocado maluco ...

Unknown disse...

Eu já mudei 7 vezes de casa e de terra. Dizem que o 7 é um número mágico, portanto, espero que fique por aqui...Dá trabalho, é cansativo, mas é muito bom! Força :)

Unknown disse...

Pipoca, hoje em dia há problemas com os quais já não precisamos de nos preocupar. Eu já contratei a empresa Urbanos e adorei! Vê as soluções lá no site.
Beijocas e Good Luck!!!

Anónimo disse...

Imobiliaria Tipica telheiras... tem boas casas :) ve o site!

Cláudia disse...

Pipoca e mantém a ideia de querer casa alugada ou vão partir para a compra de uma? Pergunto isto porque recordo-me de um post em que escrevias precisamente sobre isso.

Beijinhos e sim, vai tudo correr pelo melhor, em todos os aspectos :)

Unknown disse...

Olá,

e que tal fazer um leilão caseiro? Com tantos seguidores, com certeza que não faltarão voluntários para comprar muitos artigos seus.

E assim, são menos esses que tem de empacotar, além de que com o dinheiro ganho consegue comprar alguns substitutos.

É só uma ideia meio à maluca!

Unknown disse...

Aiii como te compreendo. A última vez que me mudei, de Lisboa para o Algarve, foi de loucos, caixas e caixinhas, nem sei como em 8 anos acumulei tanta tralha, jurei para nunca mais... mas olha também já estou à procura de outra e o problema é sempre o mesmo, o que nós gostamos mesmo, a casa ideal para nós é sempre cara demais. Boa sorte :)

http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

YoVi disse...

O que custa mudar de casa e ... de hábitos. Sim, porque o café da esquina deixa de ser "naquela esquina"; O percurso de todas as manhã deixa de ser "o" percurso das outras manhãs; o toque da campainha deixa de ser um mero toque da campainha e passa a ser um toque da campainha + telefonema ("Qual é mesmo o andar?")e por aí em diante...
O arrumar envelhece-nos (é um facto!) mas ao chegar à nova casa, os anos são-nos devolvidos. Um acordar mais feliz ou menos rabujento, vale, por si só, MUITO.
Beijo e boa sorte (quer seja para já ou para "mais logo")

Anónimo disse...

A Expo é tão à novo rico...

Anónimo disse...

Olá pipoca eu também acabei de mudar de casa de Lisboa Penha de França para odivelas uma urbanização no alto de odivelas chamada jardim da amoreira,e estou a adorar os apartamentos são otimos,muita zona verde,muito sossego e uma vista sobre Lisboa lindíssima de cortar a respiração e tens também muito bons acessos ic22, cril,crel e por ultimo o metro....

Pampa Mia disse...

Por aqui estou na mesma, por motivos vários :)
Só vejo casas que fiquem a 100 mts de onde moro agora, o meu trabalho fica a mesma distância. Não troco por nada deste mundo ir trabalhar a pé e estar lá em 5 minutos. Muita sorte por aí!

LookLuisa disse...

Fazer mudanças é odioso, ainda mais do que fazer e desfazer malas, mas se for para mudar para melhor, vale sempre a pena.


http://lookluisa.blogspot.pt

Style Yourself! disse...

Upa, realmente mudanças é um daqueles traumas que me perseguem. A última em que dei a minha ajuda foi mudar toda uma casa num dia e meio para outra, convenhamos que era uma casa onde viviam 4 pessoas. estão a imaginar a confusão e as dores de costas, cabeça, calos, etc...?
Bom, mas o truque é pensar na alegria de estar num novo espaço, onde se podem construir novas memórias! Boa sorte!

Chicca Maria disse...

Com bebé a caminho, esquece casa sem elevador! É giro quando o bebé tem 4 kg, depois com 10 kg e mais sacos e saquinhos que andam sempre atrás, subir escadas é de fugir! ;)
Boa sorte na caça. :)

http://chicca-maria.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Aroeira? A pipoca vai mesmo deixar Lisboa para se mudar para a margem sul LOL

Anónimo disse...

A loiça , copos , pratos e afins embrulha-se em panos e toalhas de cozinha , nunca em jornais .
É mais hijiénico e os panos também precisam de ir

Unknown disse...

Não sei se está a incluir arredores. Se sim, tem uma moradia perto de Santa Cruz:

http://casa-no-oeste.blogs.sapo.pt/

ADEK disse...

Que exagero... Moro cá há 3 anos e nunca fui assaltada! Mas antes de vir para cá também me disseram isso. Parece-me mais preconceito que outra coisa.

Esmeralda disse...

Olá Pipoca

Parabéns, fiquei felizzzzzzzzz (e não te conheço)

Olha vai correr tudo bem, discontrai e tenta te organizar vais ver que consegues e de certeza não vai ser a última mudança eu em dez anos mudei-me três vezes se tiver que acontecer mais vezes já ganhei expriência e tanta mudança têmos de fazer ao longo da vida, por isto ou por aquilo...........
É a vida ...........

Beijinhos

Esmeralda

Anónimo disse...

Estou neste momento a viver nesse mesmo processo de escolha, é terrível. Não sei se pretendes comprar ou arrendar mas eu, pessoalmente, prefiro arrendar. Não há cá tanta burocracia, impostos e mais bostas sobre o imóvel e se, estiveres farta da vizinhança, das infiltrações... como estou actualmente, é só mudar de casa sendo o único inconveniente a mudança.
Por estar calejada com os problemas próprios de quem vive em apartamentos em edifícios com estruturas rafeiras, estou muito mais selectiva o que, em termos de mercado é péssimo. Quando encontro algo que me agrada, ao inspecionar todos os detalhes acabo por encontrar inúmeros defeitos. E tal com o tu, o meu sonho de apartamento não é compatível com a minha carteira. E é um facto que só de pensar em encaixotar tudo de novo, proteger objectos frágeis e móveis e mesmo assim verificar no destino que os mesmos estão riscados por incompetência de alguns empregados da empresa de mudanças é coisa de me tirar o sono. Embora seja uma seca, aconselho a quem recorrer à essas empresas a acompanhar todos os movimentos dos empregados porque mal nos apanham distraídas, é tudo ao molho e fé em Deus. Desejo-te o que desejo para mim: boa sorte! :)

Anónimo disse...

Os comentários que aqui estão sobre a Expo só podem ser de pessoas que nunca cá puseram os pés... Tenho 20 anos de existência, 12 deles a morar no Parque das Nações e nunca, nunca tive um problema. Nem eu, nem os meus pais, nem os conhecidos e amigos que aqui moram. É uma zona fantástica, temos jardins, temos estacionamento com fartura, temos comércio, sempre me senti segura aqui. Agora, se me perguntassem onde gostava de morar - Lapa, Chiado, Estrela, etc. Mas isso já é escolha dos meus pais e é verdade que aqui estamos muito bem.

Não me venham dizer que a Expo é uma zona 'chunga' onde moram jogadores de futebol - isso deve ser 0,01% da população que aqui mora.

Belicious disse...

Estive nessa maratona há meses atrás, mas foi um pesadelo que valeu mesmo a pena. Mudei-me para o Parque das Nações em Outubro e recomendo. Ah, e recomendo também o uso das empresas de mudanças, é uma grande ajuda. Boa sorte!

Sara disse...

Verdade!!!

Anónimo disse...

Desculpem lá mas a Expo é mesmo chungosa, ok as casas acredito que sejam boas mas tudo o que as rodeia é deprimente e dar balurdios por enxaquecas mais vale ir morar pra Cova da Moura.

Anónimo disse...

Tenho a sina de morar em apartamentos sempre com jogadores de futebol e devo dizer que a Expo foi, até hoje, a única excepção. Voltando ao tema, creio ser imperativo ter garagem. Não equaciono viver no centro de Lisboa sem uma.

JMS

Andreia disse...

Completamente de acordo com o anónimo!

Personaliza_me! disse...

Eu ainda tenho o "trauma" de ver a minha mãe a embrulhar os copos e pratos em jornal, e tinpga eu apenas 11 anos quando me mudei pela primeira vez :p Agora com quase 24 anos, anseio sair da casa dos pais, mas tal como disse, só de pensar na trabalheira perde-se um pouco a vontade ahah
Mas acredito que, sendo algo que tanto queremos, arranjamos motivação :)

Boa sorte :)

personalizameblog.blogspot.com

Ana disse...

Eu mudei de casa a um mês do meu terceiro filho nascer.....foi a loucura!!!Com calma tudo se faz.... :-)

Anónimo disse...

Olá Pipoca!!! Também vou mudar agora de casa, vi imensas mas optei pelo condominio Alto dos Moinhos. Fiquei logo encantada: metro a 2 minutos (linha azul), Hospital dos Lusiadas À porta, externato Maristas, Supermercado, cafés, farmácia, cabeleireiro, não é condominio fechado mas tem segurança 24 h.. Mas o que mais me fascinou é que apesar de tantas coisas à volta é uma zona bastante calma, os jardins são LINDOS e super cuidados. Quando visitei apercebi-me que tinham todos os tipos de tamanho de casas desde as mais pequenas às maiores. Estou ANSIOSA para começar a mudança!!! Aconselho a sua visita acho que vai adorar tal como eu.

Anónimo disse...

Link condominio Alto dos Moinhos : http://altodosmoinhos.com/pt/

Anónimo disse...

Olá! Veja esta pagina, tem um conceito super diferente


https://www.facebook.com/homelovers.pt


http://www.homelovers.pt

Joana disse...

Recomendo: www.galamas.pt

carla disse...

que engraçado, a lovely pepa também mudou agora de casa e ficou muito gira.
check this out:
http://www.lovely-pepa.com/2013/02/sneak-peek-of-my-new-home/

Sandra Teixeira disse...

Foi sim Pericles, por vezes uma pessoa entusiasma-se e ao escrever rápido acontece, obrigada xD

E, caro anónimo, partilho da sua opinião. Sem dúvida que a reabilitação de edifícios existentes deverá ser uma prioridade, em contraponto com o "bum" de construção dos últimos anos. Aliás, sendo a Pipoca uma apaixonada por Lisboa, certamente encontrará um edifício lindo que reabilitado ficará ainda melhor, se assim o preferir. Se optar pela construção é livre disso e o pdm e demais instrumentos de planeamento e ordenamento do território ainda o permitem. Se optar pela compra de uma prontinha a habitar, poderá sair mais caro, mas também não terá uma série de burocracias pelas quais terá de passar. Pipoquinha, tu decides ;D

Claro que esta questão da reabilitação daria pano para mangas e poderíamos estar aqui toda a noite a debater, assim como a outra questão que, tão amavelmente, o caríssimo anónimo colocou entre parênteses. No entanto, penso que não seria correto da minha parte alimentar aqui a velha guerra entre engenheiros e arquitectos, guerra essas que considero perfeitamente estúpida.

Anónimo disse...

E porque não em papel próprio de embrulho, que é o que usam as empresas de mudança?

Pede orçamentos, há várias empresas boas no mercado. E é uma tranquilidade, fica tudo de novo no sitio. É um pouco caro, mas podendo, vale mesmo a pena.

Unknown disse...

Pipoca,

Também não gosto de mudanças. Mas, pensa no lado bom da coisa- uma nova casa todaaaaaaaaaaaaaaaaa ao teu dispor para decorares ao teu gosto!
Gosto muito dessa sensação de construir!

Boa sorte com essas mudanças.

Bjs

Anónimo disse...

É mesmo, para mim e das melhires zonas ;)

Sara disse...

Quantos não o fizeram/fazem? Não percebo o espanto. As pessoas não têm bem noção mas, em alguns casos, ficam a igual distância ou + perto de Lx do que algumas zonas de lx.

Omnipresente disse...

Muda-te para a praia!!! :~)

Anónimo disse...

Mesmo! A palavra imobiliárias também, muitas "gralhas" em tão pouco texto..

Liliana Pereira disse...

Agora que o meu rapaz chegou aos 3 meses, um crescido portanto, e eu já me sinto com forças, por cá também sonhamos em mudar de casa.

Mas a casa onde estamos é comprada e não acredito que com esta conjuntura toda a conseguiremos vender...

Ana Nunes disse...

A ideia do leilão é óptima, eu própria já fiz um às uns anos e valeu muito a pena.
Consegui vender aquilo que queria e com esse dinheiro comprei outras coisas para a nova casa.

Julguei que não ía ter sucesso mas fui surpreendida pela adesão.

Uma experiência muito positiva, aproveita a dica Ana.

Beijinhos e boa sorte nesta nova etapa da vossa vida :)

Pitú disse...

Mas o seu único interesse é assinalar os erros???

Gucci & Bentley disse...

Ana, se achar que posso ajudar, pf não deixe de me contactar.
Ana Tavares | 96 219 07 39 | actavares@remax.pt

Ana disse...

Parece-me é inveja! Pudesse eu e era onde viveria.

Simplesmente Ana disse...

Eu trabalho perto de casa e também tenho a minha mãe bastante perto. Se preciso de sair a correr e tenho a minha filha a dormir, é só ligar que ela aparece para ficar com a baby. Ganho imenso tempo de qualidade com a família. Se essa hipótese for viável, aconselho!

Anónimo disse...

Creio que a escolha, seja ela qual for, não cabe ao caro anónimo. E faz muito bem em não gostar na margem sul, afaste-se daquilo, é o deserto, é nojento e chunga. Não ponha nunca lá os pés, ok?

Anónimo disse...

Só mudei uma vez de casa ( quando casei !) mas primeiro estabeleci 6 critérios essenciais: 1.Cada virada nascente / poente; 2.com elevador, 3. garagem para 2 carros, 4. perto da familia para ajudar, 5. com bons acessos e 6. perto de escolas e comércio ( supermercado e cabeleireiro). E se tiveres de optar por um T3 e um T4 não te esqueças que faz falta: 2 quartos, no minimo, mais escritório, closet e uma varanda para o cão. Se tiveres disponibilidade ( financeira ) para uma vivenda não hesites pois um jardim é sempre outra coisa!

Anónimo disse...

Mas faz algum sentido, uma pessoa que tem uma loja no chiado, mudar-se para a outra margem? Quem vive por exemplo a menos de 10 minutos de metro, ou uns 20 a pé, alguma vez demora mais tempo a chegar ao lugar pretendido, do que alguém que mora em Almada?

Anónimo disse...

Há um preconceito qualquer com a margem sul que me transcende e não moro nem nunca lá morei mas aquela zona tem locais belíssimos, calmos e a um passo da cidade. Já dei aulas perto do Seixal e só quem "sente" aquele local, aquelas gentes pode perceber o que digo.

Anónimo disse...

Já cá faltava a inveja... inveja tenho eu de não morar no Restelo, ali numas vivendinhas boas.

Anónimo disse...

Tudo preocupado se a zona expo ou se a margem sul é boa ou má, mas eu reparei foi no teu comentário acerca de morar em zona "ranhosa"... era giro se definisses isso melhor. O que é morar numa zona ranhosa? Esqueces-te que muitas pessoas só têm mesmo dinheiro para morar em zonas... ranhosas. Enfim, duvido q publiques isto mas devias ter tento nos dedos, por vezes.
Catarina A.

Anónimo disse...

Comparar a Expo e o Parque das Nações à Cova da Moura é no minímo hilariante!

Jovita Capitão disse...

Vai correr tudo pelo melhor! :) E as mudanças são sempre boas, trazem com elas boas ideias e novos horizontes.

Jovita Capitão.

http://rainhadasinsonias.blogspot.pt/

gs disse...

Casa térrea, com jardim, é o ideal com filhos pequenos ;)

A minha última mudança demorou mais de vinte horas, terminou às 5 da manhã e ainda tiveram de montar móveis durante mais uma manhã. Foi t o r t u r a! E (acho) que nem tenho assim tanta coisa. Mas os senhores resolveram desmontar tudo até ao último parafuso. ;)

****

THE GLITTER SIDE
Facebook

Anónimo disse...

Eu também moro nessa urbanização ,o que me chamou a atenção foi a estética dos prédios e as cores e principalmente as zonas verdes,vivo lá a 2 anos e estou a adorar,alguém conhece?

Anónimo disse...

Eu moro no Alto dos Moinhos há seis anos. Não estou nada arrepdendida. Linha de Metro à porta, envolvente excelente, construção com qualidade acima da média. Os meus filhos estão no Colégio Moderno, e chegar até lá é um saltinho. Para quem é benfiquista ir ao estádio é a pé. Um dos meus filhos é atleta do Benfica e vamos sempre a pé. Reconheço que o antigo tem charme, mas os problemas...

Anónimo disse...

Vais correr tudo pelo melhor ;)
Como eu te entendo! Eu tive de encaixotar a minha vida toda e as caixas tiveram de fazer uma viagem de 3500 km! Espero NUNCA mais ter de o fazer, mas sobrevivi lol

Pensamentos positivos e vai correr tudo pelo melhor ;)

http://maloustyle.blogspot.com

Beli Flor disse...

A última vez que fiz uma mudança estava grávida com um barrigão de 7 meses e com prescrição de repouso porque comecei com contrações antes do tempo. Isto tudo para te dizer que... não foi nenhum inferno porque contratei uma empresa de mudanças (se quiseres dou-te o contacto) que me encaixotou e acondicionou tudo. Não precisei de me levantar do sofá! Depois, na casa nova deixaram os caixotes nas devidas divisões e eu mais uma vez sentada fui dizendo à empregada onde arrumar e como.
Correu tudo lindamente e sem stress para mim. A casa ficou prontinha e arrumadinha e pronta a ser vivida. Dedica o teu tempo a escolher a casa dos teus sonhos, o resto deixa para os profissionais! Boa sorte!!!

Anónimo disse...

olá
desculpa lá estar a usar o teu blog, mas a tua amiga do blog do desassossego não aceita comentários anónimos, e por incrivel que pareça nem todos os anónimos querem andar aqui a ofender-vos. Caso a menina veja este comentário, olhe, diga lá qual dos livros do ricardo Adolfo é que aconselha meeesmo para primeiro? é que desde que falaste nele, que meti na cabeça que o vou ler. Qual Qual Qual?
Isto de confiar nos vossos gostos literários tem destas coisas...
aahhh, o 1984 já foi, em 5 dias, desculpem lá, preciso de mais qq coisinha até dia 28...
Parabéns ás duas barrigas e as maiores felicidades.
Margarida

Anónimo disse...

Pode-se embrulhar em jornais. É só lavar antes de arrumar. Seriam precisos 389785592 panos para embrulha tudo... :P

Diana disse...

Vivo na Australia e volta e meia mudo de casa aqui, mas só tenho duas malas grandes é fácil. No entanto em Portugal, os meus pais mudaram de casa há dois anos, para um condomínio no Infantado, bastante espaçoso e com bons acabamentos, a 10 minutos de Lisboa, a casa é enorme e o preço foi acessível. www.espacosdesign.com

É sempre uma boa altura para nos livrarmo-nos de muita tralha e apostar numa nova decoração!

Bjs,
Diana

www.voumasvolto-dma.blogspot.com.au

Anónimo disse...

Há seis anos, quando pensei em mudar de casa, foi no Alto dos Moinhos que consegui aliar tudo o que pretendia: acessebilidade por causa do Metro à porta de casa, comércio (desde as tradicionais lojas da Estrada de Benfica ao Colombo), a escola dos meus filhos muito perto, serviços de saúde à porta (Hospital St. Maria, Lusíadas e Luz), excelentes espaços para desporto (Estádio da Luz e Estádio Universitário). Os apartamentos são excelentes. O espaço envolvente é singular. Nunca me arrependi.Reconheço que os apartamentos em zonas antigas têm muito charme. E muitos problemas.

AF disse...

Olá!
Estás exactamente na mesma situação que eu.
Família a crescer (lá para Setembro se tudo correr bem) e mudança de casa (durante o próximo mês). E tendo encontrado algumas que nos agradam, ainda não considero que tenha aparecido a "tal". Talvez tenha de se arranjar um compromisso mas só de pensar em fazer outra mudança pouco tempo depois desta até fico doente...

Anónimo disse...

Ehehehehe! O meu apartamento é virado a Norte, no último andar... e fica na Expo Norte! Tem montes de luz, zero infiltrações e eu adoro-o. A zona é de facto fantástica, mas esta temática é mesmo daquelas em que cada cabeça, sua sentença. :)

ruterata disse...

Margem Sul, oí...isso é comigo!!!
Vivi até casar nos Olivais Sul, ainda não havia Expo nem parque das nações. Havia uma mistura muito saudável, na minha opinião, de várias classes. Bairros sociais com bairros de famílias mais....abastadas. Mas guardo lembranças muito especiais daqueles tempos. Os olivais continuam a ter muitos espaços verdes (vale do silencio, etc) e muitas escolas públicas. Mas tem 3 vezes mais transito e poluição que noutros tempos.
A margem Sul que é onde moro agora tem boas escolas publicas, onde aliás tem andado os meus filhos e com muito bom aproveitamento (já ficaram no quadro de mérito). No caso do meu mais velho, uma vez por semana, a escola leva-o a fazer surf por 3.50€, transporte e prancha incluídos.
Morar na margem Sul é ainda em Janeiro poder ir beber um café com o grupo de amigos ao Borda d'Agua. É no verão, estar na praia em menos de 5 minutos. E quão importante é a praia para os nossos meninos, em especial os que sofrem das alergias. E nessa matéria, nada como uma ida à praia para os ver limpar aqueles narizes entupidos. Depois há o Hospital Garcia da Horta onde tive os meus filhos e onde recorro quando há algum problema com eles. E eu gosto da pediatria deste hospital onde trataram sempre bem os meus filhos :)
Mas não querendo eu vender a margem Sul a ninguém, e a bem da verdade, eu trabalho na margem Sul....e de quando em quando tenho umas saudades de Lisboa, e pego no carro a lá vamos nós até à baixa e/ou aos olivais rever amigos :)
Morar novamente em Lisboa, até gostava ......tipo no Chiado. Mas a qualidade de vida que os meus filhos têm não seria a mesma.
A zona mais cara é mesmo a Herdade da Aroeira, mas é um pouco húmida. Mas tem casas de chorar....
Espero ter contribuído para a baralhar ainda mais.
Em relação às mudanças, eu também fiz grávida, e como tinha uma gravidez de risco não fiz quase nada :)

Anónimo disse...

Agora já começa a fazer sentido mudar para outra casa Pipoca ;)
Que tudo corra bem.

http://youngfashion.blogs.sapo.pt

Catarina Q. disse...

A melhor exposição solar é a sul. O sol incide o dia todo no inverno e durante o verão não incide directamente. Palavra de engenheira civil.

Anónimo disse...



Vai correr tudo bem.
Eduarda F

Unknown disse...

Para quem vive a vida apaixonadamente e quer uma extensão dessa vontade ao local onde sonha, deseja e ama, aconselho vivamente uma consulta ao Arrendar Lisboa Com Paixão, página do facebook, que ajuda a vencer qualquer dúvida quando à paixão de querer mudar.

http://www.facebook.com/arrendalisboacompaixão

Unknown disse...

Aconselho vivamente apaixonar-se pelo Arrendar Lisboa Com Paixão.

Anónimo disse...

nova decoração espreite www.michiohome.com

Bjo e boa sorte.

nery disse...

Sinceramente o mais económico é reabilitar uma casa. Isto porque estão seriamente desvalorizadas, os proprietários querem livrar-se delas e atualmente conseguem-se bons preços para obras. Eu comprei agora uma casa no centro de Lisboa, em frente a duas escolas, com 3 estações de metro ao pé, estacionamento, ginásio e supermercado a um passo, etc num prédio com pé alto, sancas lindissimas,que está a ser totalmente remodelado pelo proprietário (elevadores e terraços incluídos). Ficou quase a metade do preço que ficaria comprar uma casa nova com os mesmos metros quadrados com a mais valia de ser TUDO a nosso gosto! As cores, os azulejos, os acabamentos, até fizemos um closet e uma segunda casa de banho no nosso quarto! Aconselho vivamente! :)

Anónimo disse...

Estou farta de procurar uma casa como a nery descreve mas....não encontro :(

Anónimo disse...

gosto muito destes Pipoca: https://www.facebook.com/SantiagoInteriorDesignStudio

Anónimo disse...

Sim acontecem imensos assaltos na zona da Expo, não é inveja é pura realidade!

Unknown disse...

NUNCA, não se meta nisso, considerado como bairro "In" É VIOLENTO! Eu gostava que vocês vivessem no nº 25 da Av. 25 de Abril,Jardim da Amoreira, para verem o que é violência a sério, a polícia já lá foi umas 7 vezes! Tentam arrombar portas aos pontapés, metem motas a frente das arrecadações dos vizinhos, estacionamento selvagem dentro dos parqueamentos. Barulhos infernais de toda a espécie. Até num deficiente físico bateram! Aquilo é violência em todos os sentidos da palavra! É pior que a Cova da Moura acredite!

Anónimo disse...

Não é por nunca terem tido problemas que os problemas não ocorrem. Já sofri uma tentativa de violação no parque das nações. Eu e um amigo meu estavamos a passear e fomos abordados por três indivíduos. E naquele ano não fomos os únicos a fazer queixa dessa situação nesse local. Nem tudo sai nas notícias. E pode ser muito bonito mas seguro NÃO É!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis