Pub SAPO pushdown

Beijos e mais beijos

sexta-feira, janeiro 25, 2013


O meu primeiro beijo foi aos 14 anos. Já tinha dado aqueles de toca-e-foge, mas o primeiro, assim mesmo a sério, foi só aos 14. Nunca tinha andado propriamente a treinar, por isso, e graças ao nervosismo e parvoíce típicos da idade, estava assim a modos que em pânico. Estranhamente, a coisa correu bem, e dei por mim a pensar "olha, sim senhora, afinal isto até nem tem grande ciência". Foi bonito, à beira-rio, o miúdo era giro (apesar de ser um parvalhão de primeira) e a coisa foi boa enquanto durou. Acho que não há ninguém que não se lembre do seu primeiro beijo. Pode ter sido uma desgraça, pode ter sido épico, mas toda a gente guarda um ou outro detalhe do momento. Depois disso, muitos outros se seguiram. De muitos géneros. Ao longo de uma vida, vai-se apanhado de tudo. Beijos de cortar a respiração (de tão bons) e beijos que são uma vergonha (de tão maus). Pessoalmente, acho que os primeiros beijos são os melhores. Numa relação, não há nada como o primeirinho de todos. É claro que com o tempo e com a cumplicidade os beijos vão ganhando outro encanto, mas aquele primeiro, as borboletas no estômago, o não saber ao que se vai.... esqueçam, são incomparáveis. Os primeiros beijos são cinematográficos, e é por isso que nos filmes têm sempre um envolvimento espectaculares (como se todos os primeiros beijos fossem espectaculares). Há sempre música fofinho-coisa, fogo de artifício, passarinhos a chilrear, gatinhos a ronronar, e sabe-se lá mais o quê. Há quem diga que o primeiro beijo define tudo o que se segue. Se for bom, é provável que tudo o resto seja bom. Se for mau... ui, tudo estragadinho. A partir daí, será sempre a descer. Não há factos estatísticos nem científicos que o comprovem. A verdade é que há de tudo. Mas também é verdade que quando o beijo é para cima de bom, a coisa promete e criam-se expectativas devidamente fundamentadas (que, às vezes, saem goradas, e por isso mesmo deviam dar direito a pedido de indemnização). Lembro-me sempre de um episódio d'O Sexo e a Cidade em que a Charlotte foi sair com um tipo com bastante potencial e, ao fim da noite, proporcionou-se o primeiro beijo. Estava tudo a correr muito bem até ele começar a lamber-lhe a cara toda. Literalmente. Claro que ela ficou logo de pé atrás, mas deu-lhe outra oportunidade. E até lhe explicou como é que gostava de ser beijada, mas não resultou. Ele insistia na lambidela geral. Podia ser muito jeitoso, muito bom rapaz, muito simpático e atencioso, mas era um "bad kisser", o suficiente para ser arrumado na prateleira dos que não têm hipótese nenhuma. 



De facto, há beijos muito maus. Assim de repente, lembro-me do:
- Beijo com excesso de baba: a sério, é suposto ser um beijo, não é para matar a sede. Nem é para fazer uma transfusão de saliva. Uma pessoa sente que se está a afogar e, neste caso, a respiração boca-a-boca não ajuda, é a causa da morte!
- Beijo com excesso de língua: ok, está certo, quer-se uma língua minimamente activa, mas há limites. Não há paciência para uma língua que, basicamente, nos faz uma lavagem de dentes completa. Ou que não respeita os limites da nossa boca e, de repente, já está a lamber-nos o nariz e a testa. Menooooos!
- Beijo de peixe morto: este é dos piores. É aquela língua que está ali parada, qual fatia de sushi (mas em mau), que não interage, que não faz nada. Blhéc!
- Beijo pica-pau: é aquele beijo irrequieto, de boquinha espetada, que não consegue estar dois segundos quieto.
- Beijo de Rottweiller: meus amigos, uma coisa é uma dentadinha ou outra, assim ao de leve, outra é uma pessoa acabar com os lábios em sangue. 

Enfim, de certeza que há mais estilos que poderiam integrar a galeria de "beijos medonhos". Aliás, se quiserem partilhar alguns, sintam-se à vontade, que temos de ser uns para os outros e divulgar o que de mau se pratica por aí! E de bom também, claro. Já agora, se quiserem debruçar-se um bocadinho mais sobre esta coisa dos beijos, sugiro que participem no primeiro inquérito sobre a forma como os portugueses beijam. Demora dois minutos, é anónimo (nada temam) e é muito divertido. Estou mortinha para saber os resultados. Aposto que vamos descobrir coisas muito interessantes sobre este tema! =)


47 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo. Pessoalmente também considero que o beijo é essencial para que a "coisa" funcione e tenha pernas para andar! :)

Our Choices disse...

Ao ler os piores beijos ri imenso! Parabéns Pipoca por teres a capacidade de criar imagens na nossa cabeça! Beijinhos

http://ourchoices4u.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Mais um a evitar
Beijo berbequim: língua às voltas e às voltas! É muito desagradável e quase que dá tonturas...
Alice

Unknown disse...

Hahahahahaah dei boas risadas com este post.
O meu primeiro beijo foi aos 16 anos, pq lembro-me q até os 14 brincava de boneca e ainda não pensava em rapazes. Mas correu bem tb! bjs....

PAGINA AO LADO disse...

Tá feito! ;)

Lifestyle Report

Anónimo disse...

Nada como uma boa beijoca :)

estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

Maria disse...

Participei no inquerito penso que vamos ter muitas surpresas :).
Bjs

Ana disse...

Mais um post top!
Também já estou à espera dos resultados :-)

Melika disse...

Adorei responder :)

Su disse...

E o beijo na cara tipo ventosa?
Lábios espetados e deixam um rasto leve de baba...
Blheccc!!

acmsp disse...

pior beijo de sempre, abrirem de tal forma a boca k fiquei com o queixo todo babado ...k nojooooooooo

MI disse...

Concordo contigo. Pessoalmente também considero que o beijo é essencial para que a "coisa" funcione e tenha pernas para andar! :)

Annabelle disse...

Beijos...quando bem dados, são qualquer coisa do outro mundo.
Já corri com um potencial futuro namorado devido a ser muito mau "beijador". Pergunta do animal, " mas porque é que não queres namorar comigo?", Minha resposta: "Porque beijas muito mal". Reacção da bestinha : "Então ensina-me!". É isso mesmo bebé, vou ensinar um calmeirão de 25 anos a beijar bem. Há com cada um!
O pior beijo que me marcou, foi de um bad boy, que era lindo de morrer, mas que espetava a lingua quando beijava, rija e estática, horrível. Nunca mais lhe liguei.
O meu marido, graças a Boudha, beija muito bem, é um moço muito prendado ;)

petazeta disse...

não escreveste ja um post muito parecido com este ha uns anos? tenho a sensação de ja ter lido isto..

Anónimo disse...

Quase morri de rir...ehehehe
Poucas pessoas eu beijei na vida que realmente sabiam o que era beijar.
Isso é raro, e não vale a pena querer ensinar. Acredite, eu já tentei ensinar, não teve jeito.
Engraçado q essa coisa de beijo é algo que a gente acha que so as mulheres se ligam, mas não, eu reencontrei um ex namorado depois de 27 anos e uma das coisas que ele me disse foi: Vc lembra do nosso primeiro beijo?
Eu disse: Claro, como poderia esquecer?
E ele....descreveu a cena todinha do começo ao fim, cada detalhe.
Fiquei perplexa.
Qto aos tipos de beijos tu descreveste mto bem alguns deles, ri muito ao ler.
Mas olha há piores....kkkk
Bjs

Anónimo disse...

uau, mas isso era praí uma naja

Anónimo disse...

e tu lembravas-te desse beijo ou tavas a fazer ronha

Os homens não são todos iguais disse...

O beijo é como a primeira impressão, porque mais chances que tenhamos o primeiro é o mais importante.

http://euacreditoproject.blogspot.pt/

Unknown disse...

Ja participei e espero anciosa o resultado....Fantastico texto Pipoca.

Anónimo disse...

Olá. Eu não sou portuguesa mas fiz o inquérito na mesma. HAHAHA.

Adorei o post, pus-me a pensar em todos os beijos que já tenho dado na vida e acho que um dos melhores foi com um português. Inesquecível.

Também me lembro de um beijo que lhe dei a um francês na rua Augusta, nas minhas férias... embora não fosse um grande beijo, gostei da cena...tipo filme!

hahaha

Achei muita piada!

Adorei o post!

;)

ELENA



Só Maria disse...

Amei o post. Já respondi e fico a aguardar resultados. :)
http://de-sabafo.blogspot.pt/

Unknown disse...

Ai o primeiros beijos... recordo-me do meu primeiro beijo mas aquele que me recordo ainda melhor foi o primeiro beijo com o meu mais que tudo.. foi assim uma cena de filme americano,lindo! =)

Ana disse...

Pior de sempre...beijo martelo...vem com tanta força que até quase te parte os dentes :)

Anónimo disse...

Não há regras, o meu primeiro beijo com o meu mais que tudo, foi péssimo, tinhamos os dois 19 anos, mas eu não desisti e entre namoro e casamento estamos juntoa há quase 20 anos.

Paula Melo disse...

O inquérito não está grande coisa...então as pessoas com menos de 16 anos ou mais de 55 não beijam???????

ana_lee disse...

O meu primeiro beijo também foi assim a modos que cinematográfico. Tinha eu 13 aninhos! E ele, também era... e é, um parvalhão de primeira!!!!!!!

Relativamente a beijos maus, reconheço alguns dos enumerados. Mas coisa que me chateia assim à séria, são os tipos que nos enfiam a lingua pelo ouvido... HORRIVEL!!! Beijinho na orelha, toda a minha gente gosta, mas LAVAGENS AOS OUVIDOS?!! Só por profissionais médicos, sff!!

Anónimo disse...

Optimo texto! Parabens =)

Anónimo disse...

Também há mulheres que beijam muito mal e que são para esquecer. Já me aconteceu estar com mulheres super bonitas, interessantes tanto fisicamente e intelectualmente, e depois na questão dos beijos e dos carinhos, foi para esquecer.
Não pensem que o que chama mais à atenção a um homem é só um bom rabiosque. Também nós gostamos de "mimices" e de pequenas coisas, que fazem toda a diferença para depois retribuirmos. :)

Anónimo disse...

Um pouco fora de contexto, mas ouvi dizer que o icónico beijo na última foto, foi, de facto, algo não consensual (li algures que a mulher na foto disse que tinha sido uma espécie de violação).
Infelizmente não sei se isto é ou não verdade, e a foto não deixa de ser espectacular, mas achei interessante.

De resto, só posso dizer que não partilho a sua experiência do primeiro beijo. O meu foi algo desastroso, até. De qualquer das formas, a coisa foi melhorando depois :p

Beijinhos, Pipoca :)

Marta.

Anónimo disse...

falar do sexo e a cidade é tão 1990... tá tão batido como os penteados da Helena Ramos... acrescenta-se que são ambos dull, em todos os tempos

Unknown disse...

na primeira foto de beijos e mais beijos nao foste tu que beijaste esse miudo porque isso está por toda a net e essa foto é inglesa

Belicious disse...

Ainda bem que anda tudo a falar de beijinhos :) haja assuntos positivos e que nos alegrem às portas do fim-de-semana!

Sofia disse...

Uau... Quem me dera ter a sua perspicácia. O filme "My Girl" diz-lhe algo?

Sofia disse...

Uau... Quem me dera ter a sua perspicácia. O filme "My Girl" diz-lhe algo?

Anónimo disse...

UAU ninguém diria! muito perspicaz a menina

Sandra Teixeira disse...

Estava eu toda para lá de entretida a ler o teu post e eis que chego à categoria dos beijos medonhos e pronto, escangalhei-me a rir.

(ocadernodeardnas.blogspot.pt)

Unknown disse...

UAU CAPTAIN OBVIOUS!

Sonhadora disse...

Também ouvi dizer algo do género...que eles nem se conheciam e que ele estava tão feliz pela guerra ter acabado que apanhou a primeira mulher que viu e pespegou-lhe um beijo...e pior...a namorada (acho que é aquela que está atrás dele) assistiu a tudo e até achou piada ... achou tudo muito natural e espontâneo. Um fotógrafo assistiu e gravou para a posteridade!

Unknown disse...

Cata Bo --> Sherlocka Holmes do século XXI...

Unknown disse...

Estou com o meu marido há 6 anos porque o primeiro beijo que me deu (Roubou na verdade)foi o melhor beijo da minha vida e ná altura eu já tinha 36 anos! E assim que ele me beijou, eu soube que a minha vida iria mudar! (para muito melhor!!!!) ;)

Frederica disse...

O meu primeiro beijo foi do melhor. Tava eu, ele, e uns 20 miudos a nossa volta a olharem com cara de suricatas assustados!!! Realmente nunca se esquece.




naodanomenenhumporra.blogspot.com

Anónimo disse...

O meu foi todo ele muito bonito, principalmente a parte em que deixei cair a coca cola em cima dele com o nervosismo! Muito lindo sim senhora!
Adoro o blog!

apipocamaisdoce disse...

Bolas, fui apanhada!

(ah ah)

AnaMartaQ. disse...

que post giro :) do meu primeiro beijo nao consigo esquecer o sabor a chiclet de morango eheheh.. tbm ja apanhei rapazes com excesso de lingua e outro com beijo de peixe morto. escusado será dizer que foram relaçoes que nao resultaram :) obrigada pipoca pela gargalhada!

Unknown disse...

Lembrei-me de uma história do primeiro beijo de uma amiga, que foi genial, então não é que o rapaz usava prótese dentária, só com um dente, um incisivo para que conste, e não é que cai o dente no primeiro beijo??? A rapariga ficou traumatizada! ;)

Anónimo disse...

Sim, a Pipoca anda a enganar as pessoas. Também se vê logo que não é ela na foto a preto e branco: a menina da imagem é morena e tu és loura!

(ah ah)

Jack the Nipple

Anónimo disse...

Oh Deus... kkkkkk meu primeiro bjo foi a pouco tempo, eu tb tenho 14 anos nossa kkkkkkk o meu foi mais ou menos, fiquei muito nervosa e insegura, e ainda por cima foi em público, sem falar que eu tinha acabado de conhecer o garoto, aiii mds!! kkkkkkkkkkkkkk

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis