Pub SAPO pushdown

A Chanel da Pepa

quinta-feira, janeiro 10, 2013
Há um ou dois anos, numa entrevista ao jornal i, a jornalista perguntou-me o que faria se enriquecesse. Na brincadeira, sem pensar muito, disse-lhe que comprava uns Louboutin. Claro que foi esse o título escolhido para a entrevista. Depois de a ler de uma ponta à outra, percebi que a jornalista em causa foi mal-intencionada. E mesquinha. Toda a gente que leu aquelas duas páginas me disse o mesmo, que parecia haver ali qualquer problema mal resolvido. Não faço ideia, não a conhecia de lado nenhum até àquele dia. Da escolha das fotografias à forma como editou a entrevista, deu para perceber que a jornalista moldou as minhas respostas de forma a encaixarem na imagem que já tinha de mim (má, obviamente). Acho normal que criemos antipatias com pessoas mesmo sem as conhecermos, só por aquilo que elas nos transparecem. Já não acho normal que depois de duas horas à conversa com uma pessoa, em que tanto é dito, se escolha deliberadamente aquilo que queremos só para a tentar lixar. Na altura enviei-lhe um mail, anotei-lhe algumas imprecisões e coisas que ela assumiu como se tivesse sido eu a dizer. Mas não, foi ela que "achou" que era assim, então pronto, escreveu e acabou-se. Fui jornalista quase dez anos, entrevistei algumas pessoas de quem não tinha boa impressão. Umas surpreenderam-me pela positiva, outras não, mas não foi por isso que editei a entrevista de forma a passar uma má imagem delas. E acreditem que é fácil fazê-lo. A forma como as coisas são ditas e a forma como as coisas são lidas muda tudo. E eu sempre fui muito descontraída em todas as entrevistas que dei. Não tenho nada a esconder nem quero passar uma imagem de alguém que não sou. Até ao dia, claro. Depois percebe-se que os jornalistas não são todos bons profissionais, perde-se a espontaneidade - o que acho que é mau -, mas também se faz uma triagem mais apurada daquilo que se diz. Mas pronto. A entrevista lá está, para sempre, algures no ciberespaço. Porque hoje em dia é assim, tudo o que dizemos fica documentado para sempre. Bom, isto tudo a propósito dos vídeos que a Samsung fez com alguns bloggers (Maria Guedes, Pepa Xavier, Susana Rodrigues, Tiago Miranda e Rudolfo Morgado), em que cada um falava dos seus desejos para 2013. Já tinha visto os vídeos da Maria e da Susana, mas hoje abri o Facebook e estava o caos instalado, tudo por causa do vídeo da Pepa. Estava toda a gente chocada, indignadíssima, toda a gente a dizer o pior deste mundo e do outro. Vi o vídeo e percebi a celeuma. Entre desejos de mais trabalho e outras coisas assim mais triviais, a Pepa dizia que gostava de ter uma Chanel. Não dizia que estava à espera que lha oferecessem, nem dizia que estava a pensar assaltar um banco para a ter. Dizia só que estava a juntar dinheiro para a comprar. Não acho escandaloso, cada um poupa para o que quer, mas também todos sabemos que estamos numa altura em que não se pode verbalizar qualquer desejo materialista sob pena de cair o Carmo e a Trindade. E depois é o tom. Não sou amiga da Pepa, conheço-a de me cruzar com ela por aqui e por ali, por isso não sei se é rica, se é pobre, se é boa ou má pessoa. Sempre foi simpática e cordial comigo, é tudo o que me interessa saber. Mas acredito que o tom de menina de boas famílias possa chatear quem vê (ter dinheiro é sempre meio caminho andado para chatear os outros). Mói, incomoda, fica ali a zumbir nos ouvidos. Como dizia um amigo meu "dá vontade de lhe dar tau tau para ver se lhe passam as manias". É queque e blasé, mas é o tom dela. Não me pareceu que estivesse ali a construir uma personagem só para o vídeo. Mas pronto, o caldo entornou, insurgiram-se muitas vozes contra a Samsung, como é que era possível a marca associar-se a estes bloggers (porque depois generaliza-se logo), que era inaceitável e mimimi. Solução da Samsung? Remover TODOS os vídeos. E é a isto que eu chamo um verdadeiro tiro no pé. Não tenho nem nunca tive nenhuma relação "comercial" com a Samsung, por isso não tenho que estar aqui a defender a dama. Nem defenderia mesmo que tivesse. Ora se foram estes os bloggers escolhidos, se os vídeos foram feitos, se os vídeos foram aprovados, porquê retirá-los quando começa a chover críticas? Foi esta a melhor forma que arranjaram para gerir a crise? Na minha humilde opinião, é pior a emenda do que o soneto. Primeiro, porque as pessoas agora sentem ainda mais vontade de ver os vídeos. Ai a Samsung retirou-os? Então é porque deviam ser mesmo bons (ou maus), por isso TENHO de arranjar maneira de os ver. E claro que se arranja sempre. Uma vez na net, para sempre na net. Depois, acho uma infantilidade que se tente resolver as coisas assim. Deixa-me aqui apagar os vídeos, pode ser que ninguém tope, fiu fiu fiu. E depois, acho que é um desrespeito para os bloggers (que já fizeram várias colaborações com a Samsung) e para todos os que estiveram envolvidos na realização dos filmes. Então a Samsung escolheu-os, aprovou-os, e depois quando a coisa dá para o torto demarca-se feiamente como se não os conhecesse de lado nenhum? Não é preciso ser nenhum génio do marketing para prever que, em tempos de crise e contenção, a coisa ia cair mal. De facto, os vídeos que vi parecem desfasados da vida real, mas os desejos não são isso mesmo? Pedir o que nos vem à cabeça? Se queriam exercer censura era antes, não depois de já toda a gente ter visto os vídeos. Se não queriam que falassem de viagens a Tóquio e de malas Chanel e que dissessem "treuze" em vez de "treze", que o tivessem dito no briefing. Não houve briefing? Pronto, então que não lançassem os vídeos depois de prontos. Que gravassem de novo, preferencialmente só com desejos humildes e frugais, tipo paz no mundo, fim do desemprego e muita saudinha para toda a gente. Sinceramente, e no meio disto tudo, acho que os menos culpados são os bloggers. Se houve alguém que não fez bem o seu trabalho, de certezinha que não foram eles. O mea culpa cabe à Samsung, que deixou os protagonistas parecerem mais tontos do que realmente são.




 

484 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 484   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Qual o mal de a Pepa(Quem??) querer uma Chanel? Eu quero um Ferrari e se pudesse juntar, comprava-o! Qual o mal disto? O dinheiro não é dela?

Francisco disse...

Portugal está transformado numa aldeia. Tudo é mau, tudo é para cortar, tudo é para critica.. Ate uma miuda da moda a mexer num gadget e a dizer que quer uma mala da Chanel está mal, nao pode, é isto é aquilo..Que obsessão de julgar os outros pela negative. Tenho pena de dizer isto mas parace que Portugal ainda não saiu mesmo do espirito de aldeia tacanho. OQ É QUE ISTO INTERSSA MINHA GENTE? Vivam e deixem viver.

InêsN disse...

Não me leve a mal, mas Channel significa canal em português. A marca chama-se Chanel !

InêsN disse...

Chanel.. não é channel

Anónimo disse...

Quando vi o video pensei que lhe tivessem oferecido montes de LCDs ou tablets para ser uma polémica, mas não! simplesmente ela pediu o que queria e se pode não vejo qualquer tipo de problema. se pedisse emprego para todos ou paz de que valeria ? ao menos foi sincera e não se fez de hipócrita. Não ligo nada a bolsas ou a sapatos caros, mas uma pessoa tem que respeitar aquilo de que os outros gostam. Agora tudo é polémica, enfim...

Anónimo disse...

Tá dito e bem dito. Quer uma mala de 2500€, poderia ter guardado isso para si.

Amendoins mais salgados

Gata disse...

De facto, o vídeo e a personagem são um bocado irritantes, mas acho muito mau usarem a fotografia dela para criarem páginas maledicentes.

Anónimo disse...

Se a dita cuja não custasse 2500€...

Anónimo disse...

1500€? Meta-lhe mais 1000 em cima...

Sansan disse...

concordo plenamente

Sofia Monteiro disse...

O problema não é o desejo da menina (que sinceramente acho muito fútil), o problema é sem duvida nenhuma uma marca se associar a este tipo de comunicação barata e irresponsável! É óbvio que quem pensou nesta campanha, só pensou no target que queria atingir com a mesma (que seriam o pessoal do style que normalmente usa iphone), o problema foi não terem pensado no resto das pessoas que um tipo de campanha destes alcança por se tornar viral! E sejamos honesto, todos temos a noção que esta campanha é de muito mau tom nos tempos de hoje, e uma marca deverá ter noção disso e por ter tido essa noção tardiamente antes do upload ser feito, teve como é óbvio de a retirar o mais rápido possível e assumir o erro, o que é preciso ter coragem mas sem duvida a opção mais viavel! O mundo do marketing é complexo e estas variantes tem de ser equacionadas quando se cria uma campanha que ainda por cima tem grandes possibilidades de se tornar viral.
Agora é óbvio que aquela menina não abona nada em favor do panorama blogista nacional, e faz com que a opinião publica coloque o mundo dos blogs todos num saco, principalmente os de moda. Pode ser que o bloguers tenham agora consciência que devem medir bem as palavras bem como seleccionar bem tudo o que pensam antes de colar no mural de um qualquer blog.

Anónimo disse...

Não deve saber o quanto custa uma mala "Chanel", com certeza...

Anónimo disse...

stakeholders... ai a dor de corno!

Anónimo disse...

Do blog - "Claro que foi esse o título escolhido para a entrevista. Depois de a ler de uma ponta à outra, percebi que a jornalista em causa foi mal-intencionada.". É brutal que nenhuma destas pessoas obrigadas a comunicar está sequer a considerar que a posição em que se encontram poderá ser sempre confrontada por uma posição adversarial por parte de um jornalista. É como um atestado de menoridade aos media, de onde poderão ter criado esta ideia... no caso deste blog parece defeito profissional assumido mas de pouco interesse para análise reflexiva.

SoulPress disse...

Tipo sei lá... "estou feliz por estar contente" toda a gente pode gostar de tudo... e mais alguma e gastar o seu dinheiro no que quiser e ninguem tem nada haver com isso!!

eu próprio sou fã de varias marcas mas não me exponho ao ridículo como as destes jovens aspirantes a alguma coisa não sabem o quê!!

sim porque grande parte dos estilistas tem grande talento, e estudaram e tipo sei Lá!!! é quando pedem os desejos de ano novo... Oh pá mais vale pedir a paz no mundo... agora malas da Chanel é nem um feito profissional é...

é pá quero ser bloger oficial da semana da moda de Paris, ou trabalhar para a vouge em new york... não o grande objectivo da menina é ter uma mala... no mínimo é ridículo!!!

e este não é o caso talento... que se comprova, em todas as frases que a menina diz!! falta de senso, muito... tipo é aquele alivio... mas isto é português!!!

não há ponta por onde defender a rapariga a não ser quem viva no mesmo mundo dela, e que tenha o mesmo tipo de aspirações para 2013!!! é não há perspectiva nenhuma de jornalista e afins... é um filme feito com as melhores intenções da samsung...

por isso que frequenta como eu o mundo da moda e dos paparazzi sabe que na cabeça desta gente muitas vezes existe ar a mais... porque nem toda a gente pode ser, Mariza Cruz ou Fátima Lopes entre outras personalidades que tem um bocado valente de menos ar na cabeça ao contrario desta menina... gente de trabalho, talento e muito suor...

a pepa não passa de mais um Wanna Be que quando passar de moda vai cair na "desgraça" porque se há um mundo ingrato é o da moda...

por isso e convido toda a gente a deixar a polemica e daqui a 3 anos vamos ver que é a Pépa!!!

quanto ao resto tipo é pá não sei... muita sorte... como estar vivo é o contrario de estar morto!!!!

Anónimo disse...

Isso é da LG.

Lara Dhanis disse...

Não posso....tanta coisa por causa do que ela disse? A sério cada um é como é e a forma como ela fala é à beta claramente, mas isso não faz dela arrogante nem má pessoa. Aliás acho que o olhar de uma pessoa é o espelho da sua alma e o olhar da Pepa não me parece de todo maléfico. Consumista? Vamos lá a ser sinceros, quem não o é hoje em dia? Claro que eu também queria uma mala chanel, mas o meu marido se calhar preferia uma bicicleta XPTO mais cara que a mala, e o meu vizinho se calhar queria uma viagem à volta do mundo. Consumismos diferentes, mas cada um é como cada qual e não devemos julgar, Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Compreendo que estamos em crise, mas existirão sempre pessoas com mais possibilidades do que outras, quer por sorte, quer por herança ou mérito próprio, a vida é mesmo assim.
E com esta me retiro. Um beijinho para ti Ana pipoca e visita o meu blog http://melcanela.blogspot.pt
Bisous

Anónimo disse...

Aprecio especialmente o uso da onomatopeia !

Anónimo disse...

Sinceramente acho que não é o querer a mala que está em questão, é a personagem e a figurinha desta artista! Já chorei a rir com o video, e agradeço à Samsung por este momento delicioso, servia perfeitamente para um sketch do Herman, Gato Fedoranto, Estado de graça...

Carolina disse...

Eu acho,e penso que qualquer pessoa completamente sã e sem frustrações, que as críticas que chovem à campanha são fruto da angústia vivida neste país estes dias, de pessoas que em vez de canalizarem energias para resolverem os seus problemas usam-na para virem à net e apedrejar quem ganha mais do que eles acham que devia, quem disse mais do que seria do seu agrado, ou quem tem a ousadia de vir para a televisão nacional anunciar que para 2013 tem um desejo tão simples como: ganhar dinheiro para comprar uma mala, em vez de pedir paz no mundo!! (porque isso sim, ia fazer a diferença...).
E também acho triste quem para aqui vem parasitar e criticar sem fundamento. Para além de que passa mais imagem de dor de cotovelo que outra coisa...

Anónimo disse...

Concordo plenamente. A rapariga pode querer de facto comprar a tal mala da Chanel, tem todo o direito de o fazer. Muita gente tem alguns "desejos consumistas", mas devido à conjuntura em que vivemos não cai, de todo, bem ouvir uma menina num tom de "tia de Cascais" (perdão a todas as pessoas de Cascais, gosto muito de Cascais, mas costuma usar-se este termo) a dizer que quer uma mala preta da Chanel quando a maior parte das pessoas quer é a possibilidade de pôr comida na mesa. Não há mal nenhum no desejo dela, mas não é propriamente algo que neste momento se deva partilhar com o mundo.

Xs disse...

É só malta ressabiada, dor de cotovelo, e sem vida própria.
Não tem é mais nada para fazer na vida, entretêm-se a chatear os outros!
Se a miúda quer uma mala, é "problema" dela! Por mim até pode comprar um BMW novo!
Se eu pudesse também comprava. E não é por outros poderem e eu não, que vou andar a fazer tanto filme....

Xs disse...

Bem.... estive a ver o vídeo da tal Pepa, e caraças!
Tirando aquele tom de voz como dizes.. Queque? Que eu não gosto particularmente, não acho que ela tenha dito NADA demais!!
Que situação mais rídicula!

Anónimo disse...

Este apelo agora é para si Miguel Cardoso

fico triste, fico muito triste.. a samsung tem ajudado programas de investigação portugueses e o governo tem andado a bloquear as verbas para a investigação, dinheiro que não lhe pertence e é intocável.. fazia um apelo já que estão tão interessados na samsung que se revoltem contra isso porque está em causa o futuro de muitos investigadores que trabalham para desenvolver esses produtos todos catitas. Como jornalista Ana peço-te encarecidamente que investigues e exponhas isso, ou então peças ao teu marido que é o suposto expert em gadgets. Acho que o problema de Portugal passa por aí, darem mais importância a esta miúda que tem o desejo de ter uma channel e que não é nenhum crime, do que dar importância a algo que é efectivamente um crime. Os vossos impostos não estão a ser gastos na channel desta miúda, estão a ser gastos com este governo de maus gestores!

Anónimo disse...

O que se discute não é o consumismo, se tem dinheiro para comprar a mala que lhe faça bom proveito. O que está em causa é a falta de BOM SENSO em dizer isto no contexto actual em que vivemos.

Unknown disse...

Não Pipoca. O problema não é a Pepa ser rica, queque ou afetada. Ou ainda querer uma mala Chanel. O problema é mesmo uma marca como a Samsung ter achado que estes vídeos e todos os conceitos que lhe estão associados, dariam numa boa campanha de marketing. Isso sim é assustador.

Anónimo disse...

Subscrevo na TOTALIDADE.

XYZ disse...

Não percebo qual foi o intuito da samsung em relação a esta campanha. Se ainda fosse algo para publicitar directamente a marca, falar do produto por exemplo, tinha um objectivo definido. Eles falharam totalmente nos objectivos da campanha.

Agora pedirem para descrever os desejos para 2013, claro que se que diz aquilo que realmente se quer, seja uma mala da chanel , um emprego estável ou um hamster.

Vá ela tem a sorte de não ter mais nada com que se preocupar - não estou a ser irónica (quem dera a mim e a muitos).
Mas isso é conversa de café. Não me digam que não dizem "ah adorava ter aquela base ou aquele conjunto de pinceís".
Aqui o erro foi da Samsung claramente.

Ainda para mais tendo em conta a conjuntura económica actual... e o vídeo dela... as pessoas sentem-se tentadas a espezinhar e a gozar com a situação, e sim entretêm-se com isso. Sociedade "big brother" é o que somos :)

Um bem haja!

http://vanillastrawberrycandy.blogspot.pt/


Rita disse...

isso!

Unknown disse...

Concordo plenamente com a pipoca.

Anónimo disse...

eu acho que o manuel luis goucha e a sua partner televisiva tb deviam vir aqui comentar esta tematica de elevada importancia. e o lobo antunes, já agora. lol :)

marta costa

Anónimo disse...

meus caros,
não vejo nenhum problema no simples facto de ela estar a juntar dinheiro (que a própria ganha) para comprar uma chanel 2.55 ... eu também estou a fazer o mesmo! cada um faz o que quer com o seu dinheiro! a pipoca por exemplo junta dinheiro para viajar... eu já juntei para uns louboutin e para uma louis vuitton... Haja paciência!

Imperatriz Sissi disse...

Um tonteria e um circo que podia ter sido evitada com algum profissionalismo...

http://jessi-aleal.blogspot.pt/2013/01/a-polemica-e-tonteria-da-samsung.html

Anónimo disse...

Isto é uma tão uma não-noticia...Realmente quando as pessoas não têm nada para fazer surgem "polémicas" como esta,o que é ridículo! Quanta má publicidade vejo na televisão,e esta era só mais uma...que exagero de reacção publica!

Consultor da ONU disse...

A postura vigente é demonstrativa da alienação total em que vivemos neste país. É reveladora do vazio de ideias e de uma postura ainda muito comum, de quem não acordou para a realidade, de quem não viu ou não quer ver o que se passa no país. Até que, eventualmente, a dificuldade lhe bata à porta.

Consultor da ONU disse...

É fútil desejar-se um pedaço de pano ou coiro com uma etiqueta, só porque está lá pespegada aquela etiqueta.

Anónimo disse...

Miguel, quero o último volume assinado, pf :)))

Rui de Matos disse...

Pipoca não queira tomar as dores da Pêpa como sendo suas...não vejo utilidade nenhuma em colar-se à vacuidade das declarações,ao mau português,mal construído e desarticulado de uma… opinion maker?
Repare que não me refiro à forma afetada de falar, de parecer queque… isso é acessório, apesar de, a forma, não facilitar o conteúdo! O que é relevante mesmo é a borrice inconsciente dos disparates vazios produzidos por uma recém-licenciada?!… Tivesse este vídeo saído mais cedo e a opinion maker não escaparia ao casting da Teresa Guilherme…
Quanto à marca, tenho dúvidas que tenha feito bem em retirar de circulação o vídeo (precisamente pelo efeito oposto…) mas fez bem em pedir desculpas … O artista que conduziu a campanha está a tomar o lugar de um mais competente… quanto à Pêpa, que nunca viu tanta publicidade junta, aposto que está feliz na sua ingenuidade burra pois já deve ter ganho para a Channel preta…sei lá ;-)

Anónimo disse...

Ela quer uma Chanel, eu quero o Último Volume assinado :))

Anónimo disse...

O problema não é o conteúdo, é o timbre de voz anasalado e afectado!!!!

Anónimo disse...

Eu adoro Portugal e os Portugueses mas francamente, quando teço algum comentário algo critico aos Portugueses é relativamente a este pensar, pequenino , obrigado MEC pelas sábias e interessantes palavras gosto de palavras e de pensamentos elevados .

António Magalhães

Anónimo disse...

Oh raios partam esta mania de não admitirem que as pessoas têm pronuncia diferente.
Sim, Ate lisboa, pelas diferentes zonas tem pronuncias diferentes.
SIM, as pessoas dizem treuze, treize, treze.
Ignorância é não admitir que isto é uma questão de pronúncia.
Santo Deus, ajudai quem teima olhar para outro como se não tivesse telhados de vidro!

Consultor da ONU disse...

Espremidinho não sai dali nada... O que é pena, porque 2013 seria um ano propício às leituras, às viagens, a investir no conhecimento.

Anónimo disse...

Sinceramente, Pepas há muitas e tudo é relativo. e aposto de a maior parte das pessoas que falam mal dela, fizeram maiores sacrificios para ter um mísero telemóvel de última geração. Estou consigo Pipoca. A Samsung é que errou. A associação de marcas a pessoas é o maoir erro que uma marca pode fazer. A Samsung é uma empresa com um adn impressionante. Não faz sentido algum esta associação. Claro erro de estratégia. A Samsung Portugal não conhece o seu ADN. TERESA TOMAZ

mariana disse...

Mais um bocado criam um FB "Pipoca a revoltada defenda Pepa". Epah cresçam e apareçam. Já uma pessoa não pode dar a sua opinião. A Ana apenas deu a sua opinião. Não gostem virem a página. Há gente que deve estar agarradinha ao computador desde as 14h da tarde só para azucrinar a cabeça à Ana porque deu a sua opinião no seu blogue como faz em qualquer outro assunto que lhe chame a atenção.

Por mim tenho dito.
Que a Pepa tenha a sua mala e que seja muito realizada. Não gostam, virem a página.

Mariana B.

Anónimo disse...

vê-se mesmo que a miúda nasceu de cu virado para a lua, se tivesse mesmo preocupada com a situação gravissima que estamos a passar, nem abria a boca!

Francesca disse...

Para uma estratégia de marketing, os vídeos deviam mostrar pessoas inteligentes, cultas, com conteúdo válido, adaptado e de influências positivas. Não conheço as moças pessoalmente por isso não sei se são boazinhas ou umas pestes, inteligentes ou completamente néscias. Mas nos vídeos (só vi o da Pêpa e Maria Guedes) mostram 2 mulheres burras e ocas da sociedade portuguesa, e que justificam bem a bela porcaria de País que temos. E acho que não era nada disto que uma marca quereria passar, pois não?

bjocas
http://mefrancesca.blogspot.com

Consultor da ONU disse...

Um caloroso abraço ao meu amigo Miguel Esteves Cardoso, amigo de leituras e viagens, de risos e choros, de manuais e axiomas. Subscrevo as suas palavras.

Anónimo disse...

realmente ja se ultrapassaram todos os limites com esta polémica toda a volta do assunto, mas a verdade é que ela tambem se pos a jeito, porque já se sabe como são as coisas...

Consultor da ONU disse...

E Trêlze é regionalismo de onde?
Eu sou lisboeta e digo "treze", com zê e tudo.

Consultor da ONU disse...

Ó Nande, tens toda a razão, como quase sempre, de resto.

Diogo Santos disse...

O problema, para mim, não está relacionado com o tom usado ou não. Esse é de longe o menor dos meus problemas como também as aspirações fúteis que a tonta tenha... Temos todos! O problema que estão todos a negligenciar é o facto da tonta ter um blog de moda, trabalhar em moda, ser questionada sobre moda, enfim, toda ela transpirar moda. E depois de tanto exibicionismo sobre os seus conhecimentos sobre o assunto (tem um blog já lá vão três anos) a tonta descreve a 2.55 da Chanel como "aquela Chanel clássica preta que dá com tudo". Isto, vindo da Filipa, é inadmissível. E revela o que todos nós já sabemos: a maioria dos fashion bloggers portugueses, de moda não percebem nada. Mais do que o tom anasalado ou as ambições fúteis da Filipa é triste perceber que as pessoas não sabem nada do que estão a falar. Enfim, que não acabem os clinex à Filipa, que ela ponha pepino para desinchar os olhos e que seja feliz e que consiga juntar dinheiro para comprar a sua Chanel preta que dá com tudo. Porque não há nada pior do que ter uma mala (carteira) que não combina com o cordenado.

Esquilo Tuga disse...

Finalmente uma crítica inteligente, com pés e cabeça, e acima de tudo bem escrita! Obrigada :)

Anónimo disse...

MEC IS IN DA HOUSE YALL!!!

Anónimo disse...

É a sua opinião. Não coincide com a da Gramática, mas tudo bem!

Anónimo disse...

É de tal maneira abstracto de fazer confusão é a conjugação do verbo "expressar" na 3ª pessoa do plural do presente do indicativo

Francis Raposo Ferreira disse...

Que mal vai uma sociedade onde se critica alguém que se diz disposta a fazer alguns sacrifícios para realizar um sonho. Recordo-me perfeitamente de sempre ter ouvido dizer que devemos dar valor a quem consegue obter o que deseja através do seu esforço. Tantas vezes ouço, as vozes entendidas, criticarem os jovens por não terem objectivos, mas depois, quando esses mesmos jovens mostram que não só têm objectivos como estão dispostos a lutar por eles, logo tais vozes vêm a público só para os criticar. Se a minha filha me dissesse que andava a juntar dinheiro para satisfazer um seu objectivo, sonho, só me restava dar-lhe um grande beijo e felicitá-la. Haja bom senso.

Anónimo disse...

MEC gigante como sempre!

Joaninha disse...

Por curiosidade fui pesquisar a entrevista ao jornal i, e de facto nota-se ali muito dedinho da jornalista... E, talvez, invejinha da grossa?
É triste que os jornalistas/as marcas, com o "poder" que lhes é dado, manipulem as palavras (ou os vídeos) e atirem cá para fora só o que lhes convém, o que vai vender ou fazer alarido. Enfim...
É verdade que o vídeo tem um tom fútil, que causa urticária a muito boa gente. Mais do que o conteúdo, o que incomoda é a forma como é dito, no meio de toda esta crise que se atravessa, que se almeja uma mala como conquista para um novo ano.
Irrita ouvir isto, quando há por aí coisas tão mais importantes para desejar. Claro que há. E o vídeo acaba por cair num tom infeliz, é certo. Mas não vejo motivo para uma escandaleira deste tamanho. Quantas vezes ouvimos o vizinho a dizer que "se ganhasse o Euromilhões, comprava este mundo e o outro"? E ninguém é condenado por isso. A diferença é que a Pepa não precisa de ganhar o Euromilhões. Basta-lhe engordar o porquinho mealheiro durante mais umas semanas. Pois, ainda bem para ela. O país não vai ficar melhor nem pior consoante o número de malas que ela guarda no armário. Todos os males do mundo fossem esse.

Pedro disse...

Tens algum problema com o pessoal do Técnico? Talvez seja dor de corno...

Anónimo disse...

GRANDE MEC :)

b.

Anónimo disse...

Cara Pipoca, sou reformado por invalidez e tenho 274 euros para sobreviver neste país. Se não fosse a ajuda de amigos e vizinhos provavelmente estaria a viver na rua.

O que mais choca nesta campanha é ver uma miúda cheia de tiques que deseja ter uma mala channel. Quando olhamos à nossa volta e assistimos ao degradar da condição social portuguesa, com mais de 1 milhão de desempregados, muitos sem ajudas sociais, muitos a viver nas ruas das nossas cidades, ao frio, com fome, ouvir uma miúda com manias de grandezas desejar uma mala channel choca, a mim e a milhares de portugueses.

Sabe o meu desejo para 2013? Não adoecer, porque no estado em que estão os nossos hospitais, provavelmente morreria num deles porque não tenho condições sociais para pagar. É triste o meu país, é triste ver que ao fim de 38 anos, vemos que estamos a regredir, estamos mais pobres, sofremos mais.

Por isso se conhece a Pepa, peça-lhe que se retrate publicamente, a ela e a todos os outros, porque analisando bem as coisas, a Pepa e os seus amigos não devem viver em Portugal ou não teriam aceitado fazer esta anormalidade.

Anónimo disse...

O pessoal da Samsung responsável por esta campanha também é tipo... tio... Senão percebiam logo a broncam quer-se dizer... Sei lá...

Depois de se partir uma roda, todos sabem por onde a carroça devia ter, sei lá, por onde devia ter passado... Em vez de ter metido naquele tipo de buraco que a partiu, sei lá...


paulo,sj disse...

Com tudo isto, tenho para mim que a Pépa ainda vai usar o dinheiro que juntar para comprar outra coisa qualquer, de outra marca qualquer, já que a Chanel ainda lhe vai oferecer a famosa "mala" por tanta publicidade gratuita. ;)

Francis Raposo Ferreira disse...

Que mal vai uma sociedade onde se critica alguém que se diz disposta a fazer alguns sacrifícios para realizar um sonho. Recordo-me perfeitamente de sempre ter ouvido dizer que devemos dar valor a quem consegue obter o que deseja através do seu esforço. Tantas vezes ouço, as vozes entendidas, criticarem os jovens por não terem objectivos, mas depois, quando esses mesmos jovens mostram que não só têm objectivos como estão dispostos a lutar por eles, logo tais vozes vêm a público só para os criticar. Se a minha filha me dissesse que andava a juntar dinheiro para satisfazer um seu objectivo, sonho, só me restava dar-lhe um grande beijo e felicitá-la. Haja bom senso.

Anónimo disse...

Grande MEC.

Anónimo disse...

Só acho piada é à Sôdona Pipoca que tentou proteger a "amiga" e tentou que as pessoas compreendessem que ela é assim patati-patata mas pareceu-me a 1ª a julgá-la.

Se eu fosse a Pêpa você tira-me envergonhado ainda mais.

Anónimo disse...

O vídeo parece uma imitação de um sketch do Herman José a fazer de super tia...

Anónimo disse...

Que o maior desejo de alguem é uma mala é fútil sim, que ela é afectada a falar e não sabe falar português também. Mas também não é preciso enxovalhar, nem dar tanta impotância a algo que não importa nada. A não ser à própria que tem muito que crescer...

Anónimo disse...

Na cidade do Porto havia uma sem-abrigo que passava os seus dias (e noites) entre Latino Coelho e Santos Pousada. Como vivi naquela zona convivi com pessoas que a conheciam há muito tempo, "trabalho aqui há 30 anos veja lá", e diziam-me que ela era muito bem educada, excepto quando bebia cerveja porque dizia alguns palavrões. Todos tinham muita pena dela e ajudavam-na no que podiam, conheciam a sua estória, "era filha de 'boas famílias' mas engravidou muito nova e expulsaram-na de casa.. ela vendo-se votada à miséria decidiu entregar o bébé recém nascido para adopção e a partir daí enlouqueceu coitada". A certa altura desapareceu e perguntei o que tinha sido feito dela, "foi atropelada, ali no cruzamento da Xaixai, morreu..." Chamava-se Ana.

Pedro Brazao disse...

tenho pena que ela tambem não tenha pedido revogação de nacionalidade e pedido para ir para a prisão. Gente desta eu só gosto deportada, desaparecida misteriosamente ou atrás das grades :)

Anónimo disse...

Acredito que as miudas que desejam para 2013 ter comida na mesa também nao sejam o publico alvo da samsung, porque se nao tem comida na mesa também nao deve ter dinheiro para comprar outras coisas, e se o compra, talvez esteja explicado o porque nao tem comida na mesa, com o dinheiro reduzido anda a gastar dinheiro a comprar coisas da marca samsung em vez de comida.

Anónimo disse...

Pode sonhar, pode, mas num país à beira da ruptura financeira e social, com quase 20% de desempregados, vir dizer publicamente que o desejo para 2013 ('que pode ser um ao de sorte ou de azar' para citar a Pêpa) é juntar dinheiro p ter uma Chánel é no mínimo gozar com as crianças que n têm sequer o que comer ao pequeno almoço, não lhe parece?
A si falta-lhe tb o bom senso de não conseguir entender isso...

Anónimo disse...

Mas agora é preciso um doutoramento para se ter um blog? é preciso ser formado em comunicação para se ter um blog? a serio que para se ter um blog temos que mostrar o nosso diploma? ate onde eu sei, todo mundo pode criar um blog, e depois, depende se o blog faz sucesso ou nao.

Anónimo disse...

Pois é, as pessoas ficam chocadas porque ela quer comprar uma chanel com o dinheiro dela, talvez com o dinheiro dos impostos dos outros seria mais aceitavel, esta gente anda maluca.

Anónimo disse...

Pois, vai na volta também fez o curso naquela famosa universidade que tanto falam! e quanto aos responsáveis, sabem como funciona em Portugal, se conhecem o papá da menina, ou se a menina é amiga do filhinho, ou coisa que o valha, para quê briefings e edições? não vale a pena!
Mas também não concordo em enxovalhar a marca, isto foi decisão dos responsáveis de marketing e dos representantes da marca em Portugal.

As minhas Ideias disse...

Pelos vistos a campanha está a ser um sucesso, anda toda a gente a falar na Samsung ... Perde -se tempo com cada coisa em Portugal ... Se deixarmos todos de comprar coisas baratas ou caras como fica a economia? E quem compra coisas caras não paga mais IVA? Não está a contribuir com mais dinheiro do que os que compraram coisas feitas na China e similares?

Anónimo disse...

Olá Pipoca,
Concordo com o que escreveu.
Acho desnecessário todo o alarido que estão a fazer à volta da questão.
Quero dar-lhe os parabéns pelo blog! E pela paciência que tem para as pessoas que aparecem por aqui a comentar.

Diário de Bordo

Anónimo disse...

Uma coisa é pronúncia, outra é acrescentar letras onde elas não existem.

Anónimo disse...

tens vergonha de ´´partilhar este país connosco'' mas não tiras daqui a badana! lololol ninguem obriga ninguem. Ponha-se a andar daqui pra fora

Anónimo disse...

Não, é PÉpa.

Sofia disse...

A resposta típica do ignorante...
Infelizmente estamos a passar por terriveis problemas. Desemprego, fome, desespero, medo...
Mas felizmente, ainda existe uma parte da população que consegue viver bem, com dignidade, com trabalho. Pessoas que trabalham e ganham dinheiro. Dinheiro esse, para seu uso pessoal. E se for para uma mala? será que a vendedora da loja não agradece? e se for para arranjar as unhas? a dona Maria, não precisa de clientes para manter o negócio?
Assim é a nossa sociedade. Baseada no consumo.
É justo? Somos felizes? Isso já é outra questão.
Perante este modelo económico, o melhor é rezar! Rezar para que as Pepas queiram consumir. Sem consumo não há riqueza. Sem riqueza não há postos de trabalho, etc, etc
Será assim tão díficil perceber?!
Aliás a menina disse que queria poupar...
Não. Não disse que ia roubar. Ser corrupta. Pedir aos papás. Recorrer ao crédito. A beta não está em casa a lamentar-se. Está a trabalhar o dia todo. Estudou e está a colher os frutos.
Se todos tivessemos seguido este exemplo, talvez a ecónomia não estivesse neste estado.
Eu também tenho vergonha. Vergonha de viver num país de gentinha com uma mentalidade igual a esta, capaz de escrever comentários como o anterior...
Hipócritas. No fundo queriam uma Chanel!

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa pelo que aqui escrevo, mas não posso evitar. Acho que a Pipoca Mais Doce disse aquilo que lhe passou pela cabeça. Tem uma pronúncia do que identificamos com uma betinha porque nasceu num país onde começou a ser importante, para uma classe média (ainda mal) acomodada, falar assim para esquecer a miséria de décadas pela que passaram os avós. A Pipoca parece ser minimamente inteligente e deve, por isso mesmo, aceitar a sua responsabilidade nesta história toda. Imagino que a convidaram para fazer este trabalho para a SAMSUNG e a PMD aceitou. Correto? A partir desse momento, e com a maturidade que imagino que tenha, depois da sua trajetória profissional, deveria ser suficientemente lúcida para lembrar-se de que vive num país empobrecido, com gente cada vez mais infeliz, com manifestações semanais feitas por quem não sabe como poupar e não chegar ao fim do mês com 5 Euros no bolso e com miúdos que vão para a escola quase a desmaiar porque os país não lhes deram o pequeno-almoço. Quero com isto dizer que não me parece que seja tonta a ponto de pensar que o melhor seria, depois disto tudo, ter desejado paz no Mundo. Bastaria que, com o sentido de oportunidade e com algum pensamento estratégico, tivesse articulado alguns dos desejos mais esperados de uma "fashion blogger" com a necessidade mostrar que não é uma mulher isolada - não do Mundo e da sua necessidade de paz - mas do seu país e da sua realidade. Não me parece que ninguém tenha nada a ver com as suas poupanças e com o que faz delas. Não me parece que quem viva decentemente tenha de pedir desculpas por isso. Mas a Pipoca Mais doce deve entender que são momentos difíceis. Muitas pessoas andaram a poupar para casacos, Mercedes e viagens e muitos foram na conversa do crédito.Agora, estão em casa, com a cabeça às voltas e a pensar no mal que fizeram. Essa pose de "fashion gall" que adota tem as suas consequências, especialmente agora e porque se expõe todos os dias. Foi a presa perfeita para aliviar tristezas e para afogar mágoas. Não acho, como escreve no seu post, que "ter dinheiro é meio caminho andado para chatear muita gente." Até porque ter dinheiro não implica falar à Teixeira da Cunha. Não vim aqui insultar ninguém, porque a temática do blogue está mais ou menos definida e todos sabemos que não vimos exatamente aqui debater Relações Internacionais nem políticas orçamentais. Mas acho que deveria aprender a medir as suas palavras e a pensar que existe um Mundo, nem sempre muito feliz, fora das portas da Vogue, da Chanel e dos blogues giros. E culpar menos o trabalho dos outros, porque, se calhar, é a imagem que dá com o que escreve. Um jornalista.

Eu disse...

ahahahhaha! E vivemos numa utopia em que somos todos iguais e com os meus direitos... EXEMPLO: Eu tirei a 4.a classe e trabalho numa pastelaria mas tenho os mesmos direitos de quem passou mais de 20 anos a estudar, (CASO DOS MÉDICOS) e por isso tenho de ter acesso às mesmas coisas??? Completamente ridículo! E claro que eu quero a paz mundial, não quero pobreza e espero todos tenham uma vida confortável e sem dificuldades!!! E, se posso comprar um BMW foi porque andei a roubar? Por amor de deus, alguma noção da realidade não faz mal nenhum a ninguém!

Maria Teixeira Alves disse...

Concordo consigo....

Anónimo disse...

Independentemente da minha opinião pessoal sobre estes videos, queria apenas dizer que o que realmente me choca são os linchamentos em praça pública a que, hoje em dia, qqr pessoa está sujeita se não for pobre ou de esquerda... Anda tudo muito sensível... 1º foi a polémica Isabel Jonet... agora isto... quem será o próximo???

Num país onde meio mundo segue e admira os "burgessos" da casa dos segredos, arma-se a confusão por causa de uma miúda que quer uma mala chanel? Haja paciência...
Rita

Anónimo disse...

Muito admira-me ver pessoas atribuírem ou acreditarem que esta polémica toda se deve meramente ao jeito da personagem falar, ou mover-se ou qualquer outro assunto que não o ponto principal...
A revolta é ver uma pessoa claramente alienada da realidade do país em que vive ser eleita uma opinion maker, e a consciência de que ela é a personificação da burguesia rasa que anda a infestar este país (e não só).

Percebam, de uma vez por todas, que enquanto há notícias como estas a circularem diariamente nos jornais, não há espaço para futilidades. Nem mesmo as pequenas.

http://economico.sapo.pt/noticias/fmi-propoe-dispensa-de-50-mil-professores-e-novo-corte-nas-pensoes_159819.html

http://www.esquerda.net/artigo/m%C3%A9dicos-proibidos-de-prescrever-medicamentos-mais-adequados-aos-doentes/26229

Anónimo disse...

Eu sou da Guarda e digo treuze! Toda a gente aqui diz treuze!! Aquele que diz treze é apedrejado até à morte!!!

Anónimo disse...

A ideia foi boa... mas Lg e Samsung não são bem a mesma coisa!

Anónimo disse...

No meio disto tudo, há alguém que pense em como a tal Pepa se deve estar a sentir??

Susana

Ana Dias disse...

Não podia estar mais de acordo.

Anónimo disse...

Cara Joana, as críticas que aqui vi serem feitas não foi às pessoas que passam dificuldades, muito menos constatei o exibir de arrogância, prepotência e indiferença de quem, felizmente, não se encontra na mesma situação. As críticas feitas aos críticos do vídeo são objectivas e meramente intelectuais. Quando comparamos realidades sociais diferentes devemos ser cuidadosos... aquilo que escreveste e a posição que assumiste pode ser generalizado até à loucura...ninguém quer pensa nas condições em que trabalham aqueles que nos fazem as roupas e aparelhos tecnológicos... ou que poupando 1 euro por dia podíamos estar a contribuir para x refeições em África... é preciso prudência no momento de apelar ao coração e puxar as lágrimas... O essencial da questão, é que ninguém tem nada que ver com o que eu faço com o dinheiro que ganho legitimamente, ao invés seria se o roubasse aos contribuintes... preocupem-se antes com a Lei do orçamento do Estado para 2013, com a renegociação da dívida e com a vergonha das PPP...estudem, trabalhem e façam melhor... e vão fazer voluntariado... este país está à beira da loucura e o que asisto é a um desespero de crítica a tudo o que mexe... O que desejo para 2013 é que a miúda consiga juntar dinheiro para comprar o raio da mala e que tu juntes o suficiente para comprares o que bem te apetecer... ou o que precisares...quanto a mim, eu quero é que não me chateiem...ninguém tem nada que ver com as minhas opções de vida...PS: sabias que o dono da Zara fez, recentemente, uma doação de 20 milhões de euros para caridade? é querido, não é?...é o equivalente a eu doar 20 cêntimos!...todos nós temos as nossas bolhas... respeita a diferença. André Sousa

Eu disse...

Não consigo compreender a mentalidade portuguesa!!!

A Filipa Xavier é afectada, todos vimos, mas isso é problema de quem? Dela, certo! Quem gosta, gosta e quem não gosta tem bom remédio, não vê!!!

E qual é o mal de querer uma mala da Chanel, eu quero um Elie Saab e vou economizar até o ter ;) O dinheiro é meu e faço dele o que me apetece! Isso não faz de mim má pessoa, pois quem me conhece sabe que sou extremamente solidária, que penso nos que não têm nada e que ajudo como posso...

Não somos todos culpados da crise, o desemprego não atinge todos e nem todos temos de viver na miséria por solidariedade!!!

Em relação à marca, qual é o mal de se associar à moda? Quem não gosta de moda?



Anónimo disse...

Boa noite,

Peço desculpa pela minha ignorância mas o que a pipoca entende por "ser de boas famílias"

Obrigado

Violeta disse...

Totalmente de acordo. É uma miúda, parece simpática, trabalha para suportar os seus vícios e, além do mais, manifestou outros desejos. Não me pareceu que a mala fosse a maior. Mas enfim. Entristecem-me este tipo de situações. Deixem a moça da mão!

A&N disse...

Consigo entender que exista muita gente desempregada e a passar momentos dificeis... eu própria faço parte dessa estatistica. Agora a importancia que e dada a este assunto é estupidamente ridícula. Certas afirmações feitas por politicos não geram tanta controvérsia. Nao senti que me estivessem a esfregar nada na cara pelo facto de fazer parte das pessoas que não podem comprar malas da chanel e outras coisas que tais. Mas sim andamos todos agarrados a moralismos da treta, nao sei, mas deveremos andar todos vestidos com farrapos? E assim que nao se esfrega nada na cara das pessoas? Da minha parte so tenho a dizer, é o sonho dela para 2013, eu tenho os meus, alguns mais futeis outros menos, mas são meus, tal como toda gente tem as suas aspirações. Nao julgo ninguem porque quer ter uma mala da chanel ou seja de que marca for, nao me indigna nem contribui para a minha infelicidade esse tipo de comentários... Agora questiono a malta que esta tao indignada se toma uma posiçao tao vincada em assuntos com uma importancia incomparável a uma anuncio sobre os sonhos de algumas pessoas... A quem não tem sonhos, tenho pena de vós.

Anónimo disse...

Esta intolerância preocupa-me e entristece-me... é só um desabafo. Feliz 2013 para todos.

Anónimo disse...

Ora bem que a miúda peça paz e amor e uma mala chanel, ainda lhe dou o desconto!!!
Agora só não percebo, como é que a Samsung, com tantas pessoas empreendedoras, interessantes e inteligentes em Portugal, vai escolher esta fútil (peço desculpa, mas não encontro palavra mais simpática) para fazer um anúncio!
Mas quem é esta tipa? E que faz ela por Portugal???
Eu é que sou burra... 6 anos a estudar arquitectura, estágios, noitadas de trabalho, para quê?
Tinha escrito um blog a dar umas dicas de moda, começava a falar à "tia" e tinha o meu sucesso garantido!!!
AHHH e importante... começar sempre as frases com a típica palavra banal "tipo"...
Tão a ver tipo cenas... mala chanel :P
Eh pá eu sei que sou mázinha, mas isto é só inveja!!! :P

Anónimo disse...

Desde o desconto de 50% do pingo doce que n vejo uma estrategia de marketing tao bem elaborada. Os videos n sao ricos em conteudos mas acabaram por criar imensa visibilidade a marca em questao, o facto dos videos serem retirados nao e gestao de crise mas sim o ponto forte desta estrategia. Todo o mundo quer ver os videos e por arrasto é um banho de publicidade. Para mim uma estrategia de marketing pensada ao detalhe e que atinge assim os objectivos.

Anónimo disse...

Finalmente alguem que acerta na mouche ;)

Alexandra disse...

Sou profissional da justiça e tenho blogue. Para além do direito, também ganho dinheiro com projectos que nada têm a ver com o curso que tirei. Quid iuris?

Anónimo disse...

Desculpe, mas aqui tenho de interferir; neste país, enquanto o ensino permanecer gratuito e as bolsas para o ensino superior se mantiverem, grande parte das pessoas têm a mesma possibilidade de conseguir um bom trabalho. Eu venho de uma família com algumas posses, e sou médica por mérito meu, sendo a minha melhor amiga de uma família paupérrima (mesmo) com exactamente o mesmo diploma, da Faculdade de Medicina de Lisboa. Percursos diferentes, o mesmo resultado.

Há infelizmente uma fatia cada vez maior de miúdos que não têm possibilidade económica ou social de estudar, ou quando estudam não são reconhecidos profissionalmente - essa é a verdadeira tragédia.
Agora a solução é distribuir tudo por todos, independentemente do mérito? Mas há alguma lógica nisso? De modo igualitário???

Então aqueles energúmenos que andavam na minha turma do liceu e não faziam ponta de um chavo, passando a tudo com 10 simplesmente por não quererem saber, devo dividir os meus ganhos com eles? Era o que mais me faltava. Essa é boa. E não é por ser médica que sou mais que quem quer que seja, não me confunda - até acho que a minha profissão deveria ser avaliada por critérios mais rigorosos - mas lutei por isto. Mereci isto.

Que se acabem com as cunhas e os tachos - que se valorize o BOM trabalho, em qualquer profissão - que acabe o favoritismo e se avalie a verdadeira qualidade de forma isenta - isso sim!

Agora divisão igualitária? Torno a dizer: era o que mais me faltava.



Anónimo disse...

Concordo!

Anónimo disse...

Não consigo entender a indignação que isto possa ter causado... E depois?! Vão proibir, em Portugal, as pessoas de andarem de Porshe, ou de Ferrari, de Mercedes, de Audi? Ou censurar publicações como a Vogue etc para não ferir susceptibilidades alheias? Vais ter que te expatriar Pipoca? (porque compraste uns Louboutin com o dinheiro que ganhaste com o teu suor?). E a Clara (do blog www.the-working-girl.com) que é uma expatriada e vive em Lisboa? Ja viram que vergonha?! (sic) Dia-sim, dia-não la compra um saco Valentino, umas botas Chanel...
Ohhhh...
Ninguém enfiou o video à frente dos olhos de ninguém, so vê quem quer, so ouve quem quer.... Caso contrario é favor não clicar em "play".

Anónimo disse...

Não percebo o azedume todo por se usar a palavra fútil, ter uma Chanel não é um desejo fútil? É! E então? Eu também quero muitas coisas que fazem de mim fútil e então? Se não são necessárias são o quê? Não vejo qual é o mal de reconhecer de que todos nós temos um certo nível de futilidade, e aparentemente a pipoca, não me leve a mal, parece que sente necessidade de defender a sua própria futilidade! Não se preocupe, somos todos humanos! Uns apenas parecem mais tolos que os outros quando se sujeitam à atenção pública, e essa menina, desconheço quem ela é, mas se não é muito tola engana bem, lamento dizer isto porque posso estar errado mas que parece...

Anónimo disse...

Caríssima Joana, tiro-lhe o meu chapéu, espero que os seus filhos lhe saibam dar o devido valor!

Anónimo disse...

Não é uma questão de ter outros interesses na vida. É uma questão de saber que channel é canal em inglês. Afinal é tudo uma questão de ignorância.

Anónimo disse...

É mesmo "foce". Acho que é uma piadola por causa de uma blogger brasileira, a "socialaitche" lala rudge. Ahahahah

Alix CH disse...

O problema não é a PePa, nem os outros bloggers que fazem parte da campanha. Por mim a pepa até podia desejar um Ferrari, o problema é a campanha da Samsung Portugal que não tem por onde se pegue, simplesmente ridícula!!!!!!!!

xx

Anónimo disse...

Não culpem a jovem Pepa! Culpem antes o inergume/pseudo-criativo/publicitário que teve a infeliz ideia de fazer estes vídeos para publicitar uma marca de renome. Esse sim podia ser responsabilizado e levar um corte no salário pelo grave erro cometido!!
Tanta gente com mentes criativas e fazem esta vergonha?
Oh Deus nos valha!

Anónimo disse...

O problema não foi da mala chanel, foi tudo o que conduziu à mala chanel! os trejeitos, os tiques, o ar de palerminha, de "pessoa-não-muito-dada-à-inteligência".

A maria guedes também foi entrevistada da Samsung e também ela tinha algumas nuances desta forma de falar "mais à tia" mas tem conversa com algum nexo, expressa-se melhor. Também tinha nos seus desejos coisas fúteis e passivas de serem criticadas mas não foi posta em causa. Porquê? Pela postura, por parecer ter dois dedos de testa.

Porque sim, as primeiras impressões marcam.

Carlos Q disse...

A culpa nem é dela, é, em primeiro lugar, da Samsung que não previu a reacção das pessoas nem previu os cenários possíveis na aceitação destas peças promocionais em domínio público, e em segundo, quem lhe ensinou esses valores ou lhe deu educação/formação, quem nunca teve coragem para dar um reparo que aquela forma de estar e falar não é compatível com o contexto para a qual ela apareceu a falar em nome pessoal.

Sinto uma certa pena pela Filipa, talvez pela a sua honestidade e espontaneidade nervosa que foi confrangedora (de forma avassaladora, mesmo!). cheguei a pensar também que ela estava a ser satírica no modo como falava, mas pelos vistos foi só falta de experiência e ingenuidade a dar uma entrevista.

Querer comprar uma mala ou outra coisa qualquer sinónimo de luxo é ser uma conquista pessoal? pode ser idiota, futilidades destas todos nós temos, ninguém é imune a isso e é compreensível.

A questão disto tudo é que há por todo o lado pessoas com muitos preconceitos, desde os que não têm dificuldade financeiras - a comportarem-se para com os que não têm hipóteses de "parecer ricos" (e no mundo da moda isso é evidente só de olhar para os gestos dessas pessoas) - até aos que ambicionam comprar os seus "luxos" de sonho para chegar sabe-se lá onde (eu nao sei o quê e para quê honestamente).

Quem acha que não se deve sonhar em comprar uma coisa cara por mero luxo ou vaidade, não mostra nem mais nem menos educação ou respeito do que aqueles que podem ambicionar ou pensar nisso como meta.

Quem acha errada a atitude, postura e mentalidade da rapariga, que faça por ajudá-la, prolema é que é mais simples "deitar-abaixo". À mínima chance, não faltam pessoas a encher o seu ego moralista para achincalhar o 'vizinho' com minima imperfeição.

Sejam positivos e construtivos, raios!!!

Anónimo disse...

O #acheiquefocemorrer não é erro, é pura e simplesmente um "bordão" brasileiro conectado com outra queque dos jardins de são Paulo, a lala rudge, numa história muito parecida com esta da pepa.

Anónimo disse...

Caros,

Perdoar-me-ão a utilização de um texto retirado da Wikipedia (uma prática condenável nos meios académicos) e em inglês, mas estou certo de que uma "educação privilegiada" e um/uma "bilingual and bicultural upbringing" (ambos os pecados, mais uma vez) permitir-vos-ão ultrapassar isso com facilidade:

"In social psychology, the fundamental attribution error (also known as correspondence bias or attribution effect) describes the tendency to over-value dispositional or personality-based explanations for the observed behaviors of others while under-valuing situational explanations for those behaviors. The fundamental attribution error is most visible when people explain the behavior of others. It does not explain interpretations of one's own behavior—where situational factors are often taken into consideration."

Os que gostam de malas elegem a Chanel. Os que gostam de ostras vão à Praia das Maçãs.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Não percebo qual o motivo de tanta indignação por parte destas pessoas, em relação a uma pessoa sonhar em ter uma Chanel! Que eu saiba, cada um ainda é livre de desejar e sonhar com o que quiser! Tudo bem, a campanha foi um fail, mas eles apenas fizeram o que lhes pediram, foram sinceros! Na verdade, "estamos" todos a ser um pouco hipócritas ao criticar os desejos destas pessoas, porque no fundo todos desejamos e ambicionamos uma vida melhor. Quanta vezes já não nos voltámos para alguém, ou pensámos para nós mesmos: "Ai quem me dera que me saísse o Euromilhões!, ou : "Adorava ter um carro/sapatos/casa/etc novo(s)! For God sake! Sinceramente, é esta atitude do povo português que revolta. Como o país está em crise, já ninguém tem o direito de falar em bens materiais supérfluos, que estupidez! A isso chamo inveja da felicidade alheia: "como eu não tenho, ela também não pode ter"! É por o povo português ter esta mentalidade tão negativa e invejosa que as coisas muitas vezes não correm bem! Sejam mais positivos e foquem-se nas coisas boas! Por muito complicada que a vida esteja, tentem ser positivos e dar a volta por cima! Agora, tanto alarido e indignação por causa disto... haja pachorra, é pior que a casa dos segredos. Sejam felizes e que a vida vos sorria! (mas também terão de fazer por isso e ser menos resmungões!)

Zé disse...

Pudera! Depois de utilizar mais palavras do que o Ana Karenina, também era melhor que nem ao cerne chegasse.

Anónimo disse...

Acabo de ver uma reportagem na RTPI sobre o estado da saúde em Portugal ...situacoes escandalosas que deixam uma pessoa de lágrimas nos olhos e com vontade de comecar aos gritos e aos murros ...ninguém diz nada , ninguém se indigna ... agora que uma "pobre" coitada abra a boca e diga futilidades todos ficam chocados e com vontade de enforcar a rapariga !!! Tenham paciencia ...vao-se catar ...tais coisas nem merecem ser comentadas !!!!

Anónimo disse...

O que realmente irrita é a maneira desta moça falar, mas pronto...se ela fala assim, não vai agora deixar de falar de outra maneira. Acho que não tem mal nenhum ela querer comprar uma mala Chanel, ela própria até diz que é "um desejo um pouco consumista". O mal aqui é a fase que o país está a atravessar, mas claro nem todos temos a culpa,e se ela pode comprar então que compre; sabemos que cai mal, sabemos que devíamos ter outras preocupações e não dizer o que nos vai na alma mas nem todos somos iguais...Quem me dera a mim poder dizer que gostaria ter uma mala Chanel, era sinal que vivia mto bem, que tinha emprego e que não tinha grandes preocupações!!( o que não é o caso) Aqui a raíz de todo o problema parte da Samsung,que sinceramente não percebi o objectivo desta campanha...
Parabéns pelo teu blog Pipoca e um beijinho da Julieta.

Anónimo disse...

É pá, o Sócrates e os outros da mesma raça, devem estar felizes com o discernimento do Zé Português!
Se caíssem em cima deles como estão a fazer com esta criatura, aí sim, aí é que eu gostava de ver!

Anónimo disse...

Boa noite.

Desejos para 2013:
Ter mais tempo...
e comprar uma Chanel 2.55.
...
Que se lixe milhões de pessoas a morrer a fome, que se lixe o estado do País, que se lixe tudo o que me rodeia e que gira à minha volta. É sempre bom ver que há gente que não vê nada de errado nesta entrevista!! Definição fácil: falsidade, futilidade e egoísmo... Quem nunca teve um pensamento materialista ou consumista que mande a primeira pedra, sim está certo! Todos pensamos em obter tudo e tudo e mais alguma coisa, faz parte da essência do ser humano, posse, e hoje em dia o consumismo mora mesmo ao nosso lado, é impossível ignorá-lo e rejeitá-lo. Contudo, perante uma câmera de filmar para milhares ou milhões de pessoas temos sim de medir as nossas palavras. Sem falar da voz irritante e forçada da menina, meu Deus, este mundo está perdido. Entrevistas como esta são dispensáveis com certeza.
Termino este comment dizendo os meus Desejos para 2013:
100 mil Euros anuais;
Porsche Cayenne;
Chanel 2.55 ou Birkin Hermès para oferecer à minha linda e bela esposa.

Muito Obrigado.

Cumprimentos,
MRM

Anónimo disse...

O problema não se trata em ter uma mala da channel. O problema e a razão de ela ser uma cabeça oca,deve-se a que grande parte de Portugal e dos Portugueses estão numa situação difícil. (já vi muitos a irem ao lixo). Falar que o maior desejo para 2012 é uma mala da channel, é puro falta de tacto e incosciência da realidade do seu país e do desagrado geral. Não é questão de inveja, ela pode ter 30 malas da channel e uma da luis então se quiser. Não é questão de esconder também, mas nesta altura colocar isto é muito mau gosto. Claro que o facto de ela falar mirandês de lábio parado ajuda ao gozo...

sara disse...

Hahahahahahaha! A miúda fala como aquelas personagens de "Tia Batata" do Herman José. Hihihihihihi!

Anónimo disse...

Eu não conhecia esta rapariga nem nenhum dos outros bloggers mas a única coisa que me passava pela cabeça ao ver o vídeo era a palavra "coitada". Depois mostrei-o ao meu marido e a reacção dele foi ainda mais divertida. Disse-me que era uma actriz. Que essa rapariga não existe de verdade. Não pode ser. Foi feito de propósito. De qualquer maneira quer-me parecer que funcionou. Mais de 300 comentários só neste blog...

Andarilha disse...

A Samsung so errou ao retirar os videos - se tinha uma estrategia marketing, que se mantivesse de pe, corajosamente, debaixo da chuva de criticas e mostrasse respeito pelas pessoas que contratou. De resto...o seu publico alvo sao pessoas com dinheiro para comprar os seus produtos, logo os bloggers em questao e seus leitores sao sim o publico correcto, e nao o resto do pais, a mingua do mais elementar para viver e que nao se reve nos bloggers em questao nem tem sequer mais o espirito descansado que chegue para se atrever a sonhar com coisas mais leves. O tempo da inocencia passou e a maior parte do pais sente na pele as dores de uma pobreza latente que inibe ate de sonhar com coisas mais futeis.
Ironico no entanto convenhamos num pais de gente que se endivida muito alem do que pode para comprar coisas e mais coisas e mais coisas desde que o vizinho tenha as mesmas ou que as etiquetas dos produtos sejam visiveis, de gente cuja ideia de um domingo bem passado e ir ao centro comercial e de gente cuja nocao de estrato social esta tao enraizada que identifica idiosincrasias da fala com marcas de ser ou nao rico ou de ser ou nao boa pessao. Ate parece que estamos na India e que as "castas" nao se misturam. No meio disto tudo tenho do da pobre rapariga, porque ninguem merece tamanho bullying.

Anónimo disse...

Idem

Anónimo disse...

Vamos lá pôr os pontos nos i's numa coisa que já me está a irritar: a pronúncia afectada da menina Pepa não é pronúncia da linha, é pronúncia de quem não é da linha mas quer parecer! Como alguém disse e muito bem, isto parece uma sátira do Herman aos Teixeira da Cunha. A criatura até diz mala e depois emenda para carteira, benza-a Deus.
Quero lá saber se quer uma Chanel ou uma Cavalinho, eu gostava era de ver mais videos da menina Pepa porque são bastante divertidos. A família e os amigos que a eduquem...

NG

Annabelle disse...

Também não tenho nada contra a miúda, nem nunca a tinha visto. Mas aquela dicção, aquilo é o quê ao certo? Aprendeu a falar com a Amália? Deixa no ar a ideia que ela no fundo é um pouco "bazaroca". Mas cada um sabe de si.

Anónimo disse...

Quem é de Lisboa diz 'treuze'??? Essa é muito boa!! A isso não chamo de ignorância! Chamo mesmo de estupidez natural!

Anónimo disse...

Concordo plenamente, NÃO É o desejo da carteira, acho que todos desejamos com mais ou menos intensidade, determinado bem material, é mesmo a atitude: não se aguenta. Não acredito que fale naquele tom o dia todo, deve ser muito cansativo...

Anónimo disse...

Eu acho que a Pepa pode e deve falar no tom que lhe apetecer e sobre o que lhe apetecer. No blog dela. Duma campanha de publicidade de uma marca que não tem nada a ver sequer com o mundo da moda, espera-se mais e diferente. Daniela

Milú disse...

Benedita,

É de facto regionalismo, tal como o "dezoito" e o "dezouto", tal como o "picina" e o "piscina", e por aí em diante. Tal como as expressões próprias de cada região, existe regionalismo na pronúncia. Claro que isto se aplica na forma verbal, se escrever conforme pronuncia é erro ortográfico excepto em obras literárias, assumindo-se como forma de estilo.

Já existem obras académicas dedicadas ao estudo do mesmo.

Tânia

Joaquina disse...

Gostava de ver este "levantamento popular" por questões realmente relevantes. Há tantas coisas que merecem que as pessoas se indignem, protestem, assumam publicamente posições...enfim, escusado será enumerá-las porque nos tocam a todos.MAS estar consciente dos problemas e das dificuldades, e mais, vivê-las, como é o meu caso, não me impede de sonhar e desejar muitas coisas em diferentes áreas! A guerra, a doença, o desemprego, a precaridade, a injustiça afligem-me, agridem-me! Mas gostava de uma Channel, uns louboutin, um porche, de ir a Bora Bora e ir à Lua... pois, eu não posso, e provavelmente nunca irei poder.Mas há quem possa. E então vamos matar todas as pessoas que nasceram ricas ou têm uma boa condição financeira e podem ter e fazer coisas que não podemos.Eu não quero acabar com os ricos, gostava era de acabar com os pobres!
Depois, o "tom afectado" da moça...Dantes as pessoas eram julgadas pela cor, condição social... agora entramos na era de julgarmos pela forma como falam, piscam os olhos ou dão aos braços??? oh pá, as pessoas deviam parar de olhar tanto para monitores e começar a olhar mais ao espelho! Todos temos as nossas singularidades! Um bocado rídículo.
Resumindo: esta polémica toda é que é realmente fútil e estéril, aliás, como quase todas ultimamente... "o povinho invejoso" e pseudo intelectual só guincha por merdinhas e só se empenha em desmontar temas absolutamente parvos.
Por mim, cá vou continuando a contar os tostões e a estar atenta ao meu País e ao mundo... e também a "desejar" uma Channnel, porque não sou pior pessoa por isso e porque sonhar ainda é das pocuas coisas que não paga imposto! Até ver!

InêsF disse...

Desculpe lá mas se quer ouvir falar do estado do País ligue o telejornal! Isto era uma campanha da Samsung, que comercializa gadgets. Estava então à espera que a rapariga (e os restantes outros bloggers) estivessem a manusear tablets e maquinas fotograficas de 700euros ou mais, que era o objectivo da campanha, mostrar o lifestyle dos bloggers e como eles utilizam alguns dos produtos da samsung, e estava então tudo à espera que a menina dissesse "Desejo que em 2013 se acabe com a crise" (mas estava para ali a mexer em objectos caros que não acrescentam valor nenhum no nosso dia a dia)....que coerência! O povo português agora anda todo ressabiadinho no que toca a questões económicas. Bem sei que o tempo que se passa não é nada fácil, mas por amor de Deus! Ela só quer juntar o SEU dinheiro, para comprar uma MALA! so what?? E a outra que o seu maior desejo é comprar uma casa de sonho e o outro que quer viajar e viajar?? Ah sim, já sei qual é a diferença... Esses desejos é o que estamos habituados a ouvir e por isso ninguém refila. A Pepa como está ligada à àrea da moda e quer juntar dinheiro fruto do seu trabalho para comprar uma mala MEU DEUS QUE INJURIA!!
E esse género de falsos moralismos de "o pais está muito mal", é realmente uma realidade, mas às vezes tenho a sensação que não! Basta ver o corropio que foi no Natal com o iphone 5 esgotado em todo o lado.
A Pepa não se vai endividar até ao pescoço (como muitos fazem) para comprar uma Chanel. Vai poupar o dinheiro...
E para finalizar, sim falta por aí muita massa encefálica aos portugueses. Ontem dei conta que preferiam "abater" a Pepa por querer ter uma Chanel comprada com o seu dinheiro, que o cãozinho de Beja que matou uma criança. Isto sim é uma crise de valores!!! 11 mil pessoas a assinarem uma petição contra a morte de um cão? Queria ver 11 mil pessoas a disponibilizarem-se para ajudar idosos e sem abrigos! Está tudo trocado....
Se quiserem apontar o dedo a alguém, apontem à Samsung pelo conteúdo do anúncio...

Helena disse...

"Tipo estamos em crise"??? Falado é mau. Escrito é inqualificável.

E desde quando é que "oh pá" tem um "H" no final???

O problema não é a mala, tontinha...

Anónimo disse...

Subscrevo.

O MEC foi lapidar e por vezes, o silêncio é mesmo de ouro!

Miminhos de Mãe disse...

Totalmente de acordo com o MEC...bem dito, simples e certeiro....nada da acrescentar.

Xana disse...

Tanto invejoso que há valha-me Deus!
O meu desejo para 2012 (entre a saúde, o trabalho...)foi comprar um range rover evoque...e sabem consegui!!!! Porque me matei a trabalhar e a juntar e o paguei com o meu suor :) trabalhem e sonhem alto.É o sentido da vida!

Anónimo disse...

Portugueses e Portuguesas,

Não é tempo para carteiras. É tempo de esvaziar carteiras.

Aníbal Cavaco Silva

Anónimo disse...

Ahahah também concordo.

Anónimo disse...

Não percebo a celeuma de tal desejo à custa do trabalho da própria! Já agora não comprem nada de fútil, como gadgets da Samsung (tablets, etc.), pois estão criancinhas em África a passar fome, sabiam? E também há gente a ser torturada e violada na Coreia do Norte, por isso não maltratem ninguém, inclusive esta menina, ok?

Anónimo disse...

Acham mesmo que ela fala assim por ser de Cascais?
Eu pensei que ele tivesse problemas ao nível da fala. Não será isso?
É tal e qual aquelas pessoas que são surdas, mas que depois da terapia ficaram a falar.

Caso não seja, devia mesmo de procurar um terapeuta da fala, porque aquela afectação toda trata-se.

Anónimo disse...

Ah! E já agora todos os comentaristas tão preocupadinhos com o país e perdem tempo a comentar em Facebooks e que tais? É porque ainda vivem todos muito bem e ainda têm o luxo de aceder à net, não é? Cortem esses serviços e de telemóvel (e já agora vendam esse aparelhinho também) e ajudem os desgraçadinhos deste país com esse dinheiro! Isso é que era humanismo e altruísmo. Mas, os meninos também têm luxos consumistas, não é? Que atire a primeira pedra quem tem as mãos limpas, mas mesmo limpas.

AF disse...

Hoje não posso concordar contigo Pipoca ... a culpa não é exclusiva da sua propagonista, toda a gente envolvida tem culpa ... e não é a mala Chanel que causa tanta crítica (pelo menos a meu ver) ... é mesmo pelo excesso de futilidade, pelo discurso pobre e a forma como se exprime ... aquilo não é forma de falar, não é um sotaque característico duma qualquer região do país ... é uma espécie de 'tike' que torna muitas vezes impercetível aquilo que diz.

Anónimo disse...

Se virem bem, toda a envolvente é absurda... a lareira ao fundo, a pose da menina, parece que vai fazer um discurso para o povo, abre a boquinha e saem aquelas coisas bonitas que me deram momentos de risota! A mala? é o menos nisto tudo. Os desejos são proporcionais à forma de vida das pessoas. Um esfomeado da etiopia terá como um desejo um prato de comida, um refugiado da guerra pedirá paz na sua terra, um doente oncológico pedirá saúde, and so on... esta pessoa pede o que lhe faz falta - a dita mala é porque é o que ela mais aspira, para fazer "pendant" com a sua parca inteligencia cor de caca - muito na moda, nos dias de hoje!

Rute disse...

Não é tanto o desejo consumista que me perturba, eu tb tenho desejos consumistas...é mais o desfasamento da realidade...a moçoila não percebe que no estado atual de coisas lhe fica mal dizer que o seu desejo para 2013 é ter uma channel (q já agr custa à volta de 2500 euros) e que isso seria uma "concretização pessoal"...a falta de foco no que é assencial atualmente é que verdadeiramente me perturba...tanto mais qto ela sabia que isto seria uma campanha para uma marca com visibilidade, associar a imagem dela ao desejo de ter uma channel em 2013 num momento em que o país atravessa uma profunda crise é que me perturba, porque a futilidade é tão extrema que a impede de ter a perceção que isto lhe ficaria mal e não seria bem aceite, isso sim eu acho preocupante!

30anoseumblogue disse...

Ainda não conhecia os vídeos e a polémica associada, mas devo dizer que concordo com a Margarida quando refere que teve dificuldades em perceber a "Pepa" (suponho que seja a do vídeo) e isso sim foi o que maio atenção despertou, uma vez que não a conhecia.
Quanto ao teu texto ri-me perdidamente assim que chegou ao "treuze". Estava sério e de repente "bota" risota!!! Bjs

Pedro Carvalho disse...

Parece-me que a maioria das pessoas ou critica a Pepa ou acha que quem critica tem falsos moralismos porque desejar uma mala não é mais fútil que desejar um qualquer outro bem material. Terceira opção: a Pepa não interessa para nada!

A menina tem direito aos seus desejos. Dificilmente será alguma vez a escolha de Personalidade do Ano, tão pouco terá mais que os seus 5 min de fama fora do universo blogger de moda ou fará algum contributo relevante para a sociedade. E se tem desejos "fúteis", também todos os temos. Acho bem que se esforce para ter trabalho e poupar para o que quer.

O que todos se esquecem de mencionar quando saltam em defesa da Pepa é que ao seu desejo de comprar uma mala junta "conquista pessoal". Conquista pessoal?? Bem....que seja....para ela....não deixa de ser uma ambição (?)....

E quem critica a Pepa...a sério? Nunca tiveram um desejozinho consumista...? Acreditam que todos vos olham como seres sem qualquer tipo de afectação, feitoizinho ou caracteristica irritante?

O problema não é a Pepa ser a Pepa (é um problema mas de outro nível e noutra discussão). O problema é na nota de imprensa da Samsung ler-se "uma marca que inspira novas ambições, sonhos e desejos" - um bom principio para qualquer marca, Starbucks por exemplo faz um excelente trabalho no Fair Trade e desenvolvimento de comunidades em países menos desenvolvidos - e depois ter um vídeo promocional que apresenta como "conquista pessoal" para 2013 comprar uma mala Chanel! É tão ridículo como o discurso batido da paz no mundo.

A Pepa é passageira, a sua influência na sociedade é (felizmente) irrelevante. A Samsung é uma importante marca de consumo e como qualquer importante marca de consumo deve ser responsável nas associações que faz, nos valores que promove e como os promove.

Anónimo disse...

Nitidamente...

Courage my love disse...

God!

Anónimo disse...

"A verdade é que há muito engenheiro na fazer trabalho de marketeer e por isso há muito marketeer no desemprego... os da Samsung devem ser engenheiros. Fisicos. Técnológicos. Do Técnico."

Pépa, és tu?

Anónimo disse...

sim, as vezes as pessoas ou nao percebem ou nao querem perceber.
Mas o problema deste video não é de todo a mala, é a forma como fala e a sua postura arrogante e superior...
Agora mau para a Samsung q escolheu alguém assim para dar voz aos seus produtos.. :x

Unknown disse...

Infelizmente, em toda profissão há pessoas mal intencionadas, isso é fato!
Mas graças a Deus que vc tem o seu blog né? Um canal virtual seu aonde vc pode colocar a boca no trombone e se defender dessas serpentes! bjks e sucesso Pipoca!

http://www.spiaggealecrimecia.blogspot.pt/

The Golden Soul disse...

Tanto "circo" que está a ser feito à volta da Pepa. E sem sentido. Se ela quer uma mala da chanel, isso é lá problema dela, o dinheiro é dela. Ela pareceu uma rapariga mimada e desprovida de inteligência? Mas desde quando é que cabe ao "povinho" julgar o grau de inteligência dela? Não a conhecem de lado nenhum para terem sequer a moral de a julgar. E não, não a estou a defender, mas só acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água e a criar problemas onde eles não existem.

www.the-goldensoul.blogspot.com

Maria disse...

Muito piores são as alarvidades e futilidades da Casa dos Segredos e não vejo ninguém a insurgir-se contra a existência de várias edições desse programa! Por sinal, até tem muitos seguidores!

Anónimo disse...

O pais está em crise porque nós comprámos Vuittons em vez de pagarmos as nossas facturas.

Lurdes Silva disse...

Olá, nunca pensei ler tantos comentários, por causa de uma carteira. Não conhecia o video, realmente ri-me um pouco com a forma da menina falar, não me condenem, sou do Porto :-) tirando isso, não entendi o que a Samsung tem a ver com moda, e acho muito bem ela querer uma carteira Chanel, eu estou desempregada, sem receber qualquer subsidio, só o meu marido é que trabalha, recebe pouco mais que o salário mínimo, no entanto, o ano passado juntei dinheiro e comprei um iPad, e depois, não passo fome, tenho as minhas contas todas pagas, ninguém tem nada com isso.
Enfim, há pessoas que não sabem viver e têm um pouquinho de inveja dos outros, gostei do teu texto, bjos doces

Carla Santos Alves disse...

Olha pipoca, isto basicamente é assim:
Toda a gente gostava de ser rica, eu gostava!
E de ter dinheiro nao so pra mim mas para ajudar os outros...quando eu tiver muito dinheiro já tenho projetos em mente, sim que eu sei que esse dia vai chegar...:)
Claro que nao posso, até porque sou mãe de uma familia numerosa, dar-me ao luxo de comprar uma LV...e o que eu gostava caraças...é demasiado superfluo...se calhar é ...mas cum catano, não teremos direito a querer estas coisas...olha contento-me com as malinhas da Parfois e pronto!
Mas que mal há em ser rico? E ter dinheiro...
Eu cá gostava...dá qualidade de vida...agora há uma caracteristaca que deve ser imprescindivel, o BOM SENSO...e é a falta dele que às vezes as pessoas ficam chocadas...
Lembro-me assim de repente que fiquei chocada cosnigo quando disse que as crianças nao deviam frequentar certos sitios (julgo que na altura se referia a um hotel) porque fazem muito barulho...bem, eu se pudesse ía para um hotel e passar fins de semana ou mini ferias, e levava os meus filhos comigo...:)

...ah e é claro que as pessoas comentam os "desejos" dos outros para 2013, porque naturalmente se devia pedir outras coisas na realidade mais importantes que as coisas materiais...mas como também costumo dizer, as coisas materiais são uma espécie de complemento, de mimo...olha eu de LV :D ...enfim! :)

Patrícia disse...

Não vejo qualquer problema no que a Pepa diz, hoje em diz arranja-se problemas por tudo e por nada! Se ela pode que compre a channel desde que isso não implique roubar, ninguém tem nada a ver com isso.

Daniela Rodrigues disse...

Não me parece que seja por causa disso, mas é estranho ouvir uma jovem em início de carreira dizer que um dos seus principais desejos para 2013, não é cimentar a carreira mas sim uma mala....digo eu...

Elisangela Amaral disse...

Opa deixem lá a Pepa e a sua malinha Chanel. A rapariga quer a mala, pode comprar a mala então pronto que a compre. Acho ridículo tanta coisa à volta disto. Tanta gente em tempo de crise a comprar malas chanel, louis Vuitton e sei lá mais o que e ninguém diz nada, a "pobre" da rapariga diz uma coisa destas e quase que cai o Carmo e a Trindade. Pleaseeee pessoas cada um vive com aquilo que tem e mais importante com aquilo que pode. Cada um tem o direito a desejar o que bem entender, por isso mesmo não consigo entender o porquê de tanto drama relativamente a este assunto.

Anónimo disse...

Compreendo que existam pessoas cujos objectivos sejam juntar dinheiro para comprar uma carteira Chanel ou fazer viagens. Como foi dito o dinheiro pertence-lhes e devem com ele fazer aquilo que entendem.
Mas numa altura em que há quem não tenha para subsistir condignamente nem durante metade de um mês, é no mínimo falta de gosto definir como prioridades e desejos coisas que são completamente fúteis.
Quanto aos jornalistas que editam as entrevistas... Existem os bons jornalistas e os maus jornalistas, uns têm curtas carreiras de 10 anos, outros vão continuando a trabalhar.

loucos e companhia disse...

Cá para mim quem fica a ganhar com isto tudo é a Samsung... já viram bem o que isto deu que falar???

Anónimo disse...

Qual é mesmo o problema que alguns de vocês têm p/ter que criticar tudo? Até a maneira como a miúda diz 13 vos incomoda?! Eu sou de FARE (Escreve-se FARO, LÊ-SE/DIZ-SE FARE porque sou FARENSE e um FARENSE troca alguns OO por EE!)!

Deixem-se andar aqui com discussões acerca da Pepa (Quem??) e da sua suposta futilidade e não discutam o que se passa no vosso PAÍS! Afinal onde está a futilidade? Em vós, que discutem temas fúteis!

Miguel disse...

Vergonha alheia é o que sinto ao ler o seu comentário Joana. Todas as pessoas no mundo têm problemas, uns mais graves que outras mas todos têm preocupações. Da mesma forma que têm preocupações têm também ambições. É natural. O que não é natural é alguém que trabalhe, que se esforce e que poupe para comprar algo que lhe dê prazer, mesmo que fútil, ser atacado desta forma. Mesmo os desempregados têm direito a um pequeno luxo de vez em quando ou não? Então se a miúda não está desempregada, trabalha e quer poupar para alguma coisa, porque não há de ter o direito de a ambicionar? É um desejo legítimo. É ridículo pensar que por estarmos em crise e haver gente a passar dificuldades nos devíamos abster de desejar coisas materiais. A vida continua. Tudo isto é hipocrisia ao máximo...a começar pelo seu comentário.

Anónimo disse...

Na discussão da veracidade da menina ser tia ou tia falsa, garantidamente que é falsa...uma verdadeira tia nunca diria MALA mas sim CARTEIRA :)

Paula disse...

Peço imensa desculpa, mas não me parece que este texto tenha sido escrito pelo Miguel Esteves Cardoso. Apenas alguém que se registou no blogger com este nome. Eu até podia registar-me como Cavaco Silva ou Passos Coelho.
O próprio MEC também fala de uma forma bastante afectada e isso não lhe tira mérito porque tem conteúdo. Se a Pepa quer uma mala é problema dela. Custa menos que um BMW e anda muita gente por aí com um...
vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

Apesar de Ser um fan do MEC, e ainda sentir algo entumescer em mim sempre que penso n'"A Causa das Coisas" ou salivar quando penso no "Em Portugal nao se come mal" - devo dizer que, apesar de dar o ponto ao MEC na alinea 1, concordo com a pipoca na 2.

A mala Chanel para mim e trivial. Cada um quer o que quer e, por muito que sejamos crescidos, maduros, bem-formados e argutos, todos temos um desejo parvo.

A Pepa fala a dondoca - talvez o seja de berco, talvez tenha "crescido" na sua dondoquice por pressoes do meio onde se quis inserir - e tem o seu direito. Tal como eu tenho o direito a ter um pavor a dondocas, e a achar patetico todo a necessidade de circo das ditas - e nao passa por inveja ao patrimonio das ditas, por sorte minha.

No entanto a culpa esta nas agencias de comunicacao e marketeers - meio por onde passei brevemente - que estao cheiinhos de "Pepas" e "Pepas-wannabes". E que claramente nao conseguem reconhecer todo o conceito caricato e desadequado que lancaram.

No entanto acho caricato que no mesmo dia, a mesma comunidade online em que tudo vai vergasta a vacuidade da cabeca da Pepa, aplauda o comentario desdenhoso/ridicularizante da Sumol a um tipo que, coitado, tem uma visao enviesada do empresa. Dicotomias.

Paula disse...

Na minha família de Lisboa há varias gerações ninguém diz treuze... nem barrer... nem afora.
vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

Sabem o que é, verdadeiramente, espantoso 361 comentários sobre se a pepa é queque, se é nassalada, se ós pais tem dinheiro, se é tonta, se é fútil, se e se e se .... A Pepa é só mais um vitima, como foi a Isabel Jonet, de um Pais de gente invejosa, maldosa, mal-amada e capaz de dizer horrores de alguem só porque quer, tem ou pode.Um Pai´s de moralistas, de gente sempre com pedras para jogar, de gente que nunca errou, de gente que acha que ser gira e ser esperta não é possivel. deseja uma Chanel????!!!! Oh infamia, quando andamos todos a morrer de fome ... Tem voz de beta???!!! Devia morrer queimada ... Tenham juizo pá!!! Deixem a miuda em paz .... Tenham juizo!!!

Anónimo disse...

Pessima gestao de crise, pipoca.

Do not feed the troll.

Smile and wave.

Anónimo disse...

Também fiquei com uma dúvida: Como é que se faz para parecer inteligente?!! É pela voz? Pela cara? Como é que fazemos para parecer inteligentes? Usamos Tolstoi como chapéu?? Como é que se faz para parecer inteligente?? Gostava, sinceramente, que me respondem-se!!! Para a troca digo-vos o que se escreve, não para parecer, mas para ser ESTUPIDO!!!
Sandra

Anónimo disse...

Caro Aquila, presumo então que no final de cada mês vai distribuir o seu ordenado pelos mais desfavorecidos correcto?

Anónimo disse...

Sem querer generalizar (mas acabando por o fazer), quem não vê qualquer problema com o discurso da menina no vídeo é porque é tão ou mais supérflua que ela. O que não é totalmente de estranhar, já que a actual geração cresceu com esses valores.

Muitos jovens têm hoje como maiores ambições de vida coisas perfeitamente triviais e acham isso natural. Pensam demasiado em marcas e festas e vivem para o convívio fútil. Para quem não percebe qual é o problema, é esse.

Note-se, já agora, que eu tenho 26 anos, pelo que não sou propriamente velho, apenas não partilho desses valores.

Anónimo disse...

Fantástico! Haja alguma coisa que nos distrai das noticias diária de crise/desemprego e Troika. :-)
Não é importante. Nada disso é importante: a mala, a rapariga, os bloggers.... A Samsung esteve muito mal e de ftao concordo que foi uma péssima estratégia de Marketing. A Samsung aprendeu, nao irá repetir.
Não percam muito tempo nestes assunto.. é bom para divertir e para desocupar a mente mas não é importante.

Anónimo disse...

exatamente---toda esta mise en scéne é que é exagerada.

Anónimo disse...

Epá dizerem que ela tem uma vozinha assim um tanto irritante ou que a dicção não é a melhor, tudo bem até concordo. Agora censurá-la porque anda a juntar dinheiro (dela!) e querer gastá-lo no que bem lhe apetecer, vai um grande passo! Era o que mais faltava em pleno sec. XXI existir uma éspecie de pide, ou lá o que entenderem, a controlar os nossos sonhos e a forma como gastamos o NOSSO dinheiro, fruto do NOSSO trabalho. Quem pode pode, quem não pode sacode! A realidade dos nossos tempos não é a mesma de há 20anos atrás. Vivemos numa sociedade consumista, ATENÇÃO: não significa que sejamos uma cambada de gente fútil. Somos uma cambada de gente como gostos diferentes e que gasta o que ganha de maneira diferente (ainda bem). Por isso, na minha opinião acho estúpida e descabida esta reacção por parte do público e da própria marca. Secalhar é só inveja das pessoas que ainda não desistiram de concretizar os próprios sonhos.

Anónimo disse...

Raquel claro que não és fútil por pensares isso. Mas és fútil se só pensares nisso.

Anónimo disse...

Eu ando há um semestre a tentar juntar dinheiro para pagar propinas, e é mesmo triste pensar que tenho um cérebro óptimo para adquirir conhecimento, mas que não tenho dinheiro suficiente para o concretizar...
Se calhar vou deixar de estudar e começo a poupar para comprar uma Channel; o valor é aproximado ao de um ano de propinas, mas pelos vistos parece ser uma concretização pessoal com maior peso social do que tentar ter um curso superior!
"Dá Deus nozes a quem não tem dentes" e o dom da palavra a quem tem cérebros vazios! É triste...
(I.Marques)

RITITI disse...

Foi mesmo um tiro no pé !!

RITITI disse...

indeed !

. margarida . disse...

Subescrevo.Tudo.
Mas que a Pêpa é afectadissima,ai disso não haja dúvidas.
E para alguns dos comentários que duvidam da existência de « pessoas assim... »,não duvidem,amiguinhos.
Mesmo.
Tropeço nelas...todo o santo dia.
O pior ?
O olhar de desprezo que nos lançam,por estarmos nos mesmos locais e,domage,não sofrermos TODOS,de tal padecimento.

Jon D. disse...

Não sou leitor (nem esporádico) deste blog, pois os seus conteúdos são-me indiferentes, mas não resisti a vir aqui ler a reacção ao Pepagate. E sim, acertei, escreveu-se um post sobre o assunto...

Tenho a dizer o seguinte:

Se a rapariga é fútil, inteligente, fingida, ou seja o que for, é-me indiferente. Quer Chanel? Excelente, bom para ela.

A estratégia da Samsung não me parece a mais certa; pois duvido que este vídeo alcance o seu mercado-alvo. Mas retirar o vídeo... porquê? Alguém vai boicotar a marca devido a isto?

O que me preocupa é a onda de indignação. Percebo que num país em que o desejo mais comum para 2013 seja ter comida na mesa 3 vezes por dia, ter como objectivo adquirir uma mala possa parecer ofensivo. Mas se todos os indignados acham a senhora uma tonta, porquê tanta revolta? Se acham tola, deixem-na dizer tolices. Há bem mais com que nos indignarmos. Não concordamos com aqueles que fazem vida e alarde das suas posses? É melhor não lhes prestar atenção. Até porque este tipo de pessoas precisa tanto de atenção como de Louboutins...

Anónimo disse...

Cambada de machistas! Se fosse um homem a dizer que queria juntar dinheiro para comprar um relógio xpto ninguém dizia nada.

Anónimo disse...

amen!

Anónimo disse...

sou anonimo porque no meu País existe liberdade de expressão. Uma mala channel não me diz nada e por isso não consigo sentir dor de cotovelo. existe uma opção quando se cria um blog, é se ele é publico ou privado. Se é público, o público pode dar a opinião. Se a blogger tem um blog sobre "opiniões" de moda, mais ainda. Se publica um vídeo sobre os seus desejos (ao público) tem de estar preparada para ouvir a opinião do seu público. Não me pareceu que a menina estivesse a falar de sua vida privada, para os seus familiares e amigos. Expôs tem que aceitar o feedback. Eu achei péssimo. A maneira dela falar, a mensagem transmitida e descabido para os dias de hoje. Publicidade é assim mesmo, serve para ser avaliada pelo publico que gosta ou não e tem liberdade para o fazer. Anonimo ou não, existe uma opinião a dar cara marina. ASS. Anónimo, ou João, Ou Pipoca, ou Snoopy.

Mariana disse...

Estou inteiramente de acordo joana! Não responderia melhor...

Eu para 2013 desejo arranjar trabalho na minha área que é a minha paixão, e um contrato de 6 meses que seja.

Desejo poder ajudar os meus pais que têm dificuldade em sustentar a nossa casa, e que já tanto me deram.

É isto

Unknown disse...

Que PALHAÇADA!!! Isto é surreal. A rapariga fala como quiser e compra o que quiser. Onde está o problema? Só pode estar nas pessoas que fizeram disto uma polémica.

Anónimo disse...

Sinceramente Pipoca, para mim, o que está em causa nem é a mala, é sim a maneira como a dita blogger se apresenta no video, a voz de tia afectada deixa muito a desejar, a mania desgraçada que trespassa no video. Mas sinceramente toda a campanha não faz grande sentido, porque honestamente, se convidaram bloggers de renome em POrtugal esqueceram-se da mais importante, a pipoca mais doce, e quando falo da pipoca podia nomear outros que no panorama de blogs em portugal têm muito mais visibilidade que esta dita Pepa. Uma coisa é certa, quem já a conhece defende-a e quem não a conhecia passou a conhecer devido a este burburinho todo.

Anónimo disse...

Não estou a ver qual é o problema, nem a razão de tanto burburinho.
Cada pessoa é como é. Temos que aceitar o próximo tal como ele é, apesar das suas diferenças.
Foi desta maneira que fiquei a conhecer esta campanha da Samsung.
Não achei correto a Samsung apagar os vídeos e ainda pedir desculpas. Desculpas porquê?
Existe uma frase que diz "falem mal, mas falem de mim".
Resumindo, desta forma fiquei a conhecer os bloggers em questão e a campanha da Samsung, o resto é o resto.
Com isto tudo serve para ver como o nosso pais é atrasado e medíocre.
Portugal sofre de um problema cultural, onde as diferenças dos outros são apontadas, criticadas e a inveja prevalece.

Anónimo disse...

A senhora Filipa Xavier é livre de desejar o que tem entender para 2013, sejam os seus desejos politicamente corretos ou não. O problema é numa altura em que mais de 16% da população em idade de trabalhar, não tem emprego e passa dificuldades inimagináveis, uma empresa colocar um vídeo destes no ar.

ACaceres disse...

O MEC não escreve assim...

Anónimo disse...

Like!

Maria Chervisqueira disse...

Criticar a postura, o tom ou a dicção da menina é uma coisa. Criticar o "desejo" dela é outra. Se todos os que têm posses e vivem bem desatarem a deixar de consumir para não "ofender" quem tem menos, onde é que isso nos deixa? Creio que o erro no vídeo da moça está mais na forma e menos no conteúdo: quer a mala e diz que vai poupar, tanto melhor para ela. Pior estamos nós todos quando temos de suportar outros custos mais ultrajantes como casos BPN e afins...

AF disse...

E porque gozam com o meu sotaque transmontano? é menos chique? não posso ser transmontana na terra das 'tias'? Também sou vaidoda e como toda a mulher, também gosto de algumas futilidades ... no entanto nunca ninguém me defendeu por falar com os b's ... nunca ninguém elogiou o facto de manter quem sou apesar de viver à 8 anos em Cascais ... não sou filha de boas famílias por não ter um sotaque anasalado de 'tch'????? As críticas têm de ser coerentes, ou é por simpatia?!

Risota disse...

Há coisas que não entendo! Já alguém leu isto? http://www.publico.pt/portugal/noticia/a-pepa-e-o-zico-ou-a-futilidade-e-do-bom-senso-1580374
A ultima frase é absolutamente fantástica.

Rita disse...

Pepas à parte, welcome to my world!!!
Um mundo onde tudo o que dizes numa entrevista pode ser transformado no absoluto contrário do que disseste. Um mundo onde a tua imagem e opinião publica depende muito da disposição, da inteligência, da mesquinhice e da inveja que aquela/aquele jornalista, tem.

Quanto à Samsung, a melhor campanha publicitária deles de sempre!!!
Se tiraram o video, fizeram claramente uma má opção.

Ana de Oliveira disse...

Vocês precisam é todos de ler isto, porque não passa disto: http://publico.pt/portugal/noticia/a-pepa-e-o-zico-ou-a-futilidade-e-do-bom-senso-1580374

Maria Leal disse...

Adorei! Deixem lá a miúda!! Chatos

Anónimo disse...

Cyber Bullyin? Pelo menos é o que isto já está a parecer.

Anónimo disse...

Por acaso hoje ia comprar um portátil da Sony ou Samsung. Estava mesmo indeciso. Só por causa da "porcaria" desta publicidade comprei a Samsung... isto porque na hora de comprar ofereciam também uma mala...

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 484   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis