Pub SAPO pushdown

Manolo report

quinta-feira, dezembro 06, 2012
Então e o Manolo, perguntam vocês? O Manolo está óptimo e feliz que só ele. Está mais gorducho e crescido, já levou todas as vacinas (portou-se lindamente... é só porem-lhe biscoitos à frente do nariz que ele esquece-se do resto do mundo) e daqui a uma semana começa a ir à rua todo o santo dia. É chato porque se acaba o sossego e começam os passeios ao frio, mas é bom porque (ESPERO) se acabam os xixis e cocós em casa. Já lhe explicámos sensivelmente 450 mil vezes onde é que tem de fazer as necessidades. Uma vezes acerta, mas a maioria das vezes prefere sítios alternativos. Tuuuuudo bem, está certinho. Nunca lavei tantas vezes o chão da cozinha num só dia como desde que o Manolo chegou. Passo o dia de esfregona em riste. De resto, porta-se bem. Dorme toda a santa noite, nunca ganiu nem ladrou, e quando o deixamos sozinho também é tranquilo, não fica num berreiro pegado. Já fiz a experiência de fingir que me vou embora e ficar no quarto para ver como ele reage. Chora meio minuto e depois cala-se. Quando chegamos a casa também fica calado até lhe abrirmos a porta da cozinha. Tenho medo que o pior esteja para vir e que, de um dia para o outro, o bicho comece a ladrar como se não houvesse amanhã. Quanto a coisas roídas... também ainda nada. Quando estive em Nova Iorque aventurou-se nas cadeiras da sala de jantar, mas cheguei a tempo de impedir a desgraça e, para já, não deu cabo de nada. Adora atacadores e pantufas, mas também se entretém bastante bem com os brinquedos dele. O truque é estar sempre com um olho nele, manter portas fechadas e não o deixar andar onde não queremos (tipo, no sofá, ou no quarto, onde a entrada lhe está vedada). Uma vez mais, desconfio que o pior esteja a caminho e que quanto mais crescido se tornar mais vontade tenha de engolir e roer tudo o que lhe passar pela vista. E pronto, basicamente é isto. Adora fazer sprints no corredor, adora latir de forma indignada quando alguém não lhe está a prestar atenção, adora dormir na caminha que lhe pomos na sala junto ao aquecedor, adora o saquinho de água quente à noite, adora colo, adora festas, adora beijinhos, adora a manta dele, adora biscoitos (fica louco sempre que recebe um biscoito de recompensa por ter feito alguma coisa bem... o que é raro), adora os brinquedos, adora criançada, adora sempre que algum de nós chega a casa (endoidece) e, basicamente, adora toda a gente que lhe dê mimo.    É um cão fixe, faz-nos rir todos os dias e é uma alegria tê-lo por cá (muitas vezes rendo-me e deixo-o dormir no meu colo... dizem que estou a criar um monstro). Claro que também tenho aqueles momentos em que me apetece esfolá-lo vivo, sobretudo quando decide sujar tudo o que eu acabei de limpar, mas a fúria dura pouco. Depois faz aquele ar de Bambi que acabou de ver a mãe a levar um tiro e uma pessoa esquece-se logo da vontade de o matar. Manolito de mi corazón!
Muita gente já me enviou mails a perguntar de onde veio o Manolo,  que coisas comprei para o receber, que ração come, qual o veterinário, etc e tal. Prometo alguns posts sobre isso para breve. Para já, ficam as fotos:








64 comentários:

  1. Coitado do cão! Quiseram um brinquedo e agora passa os dias fechado na cozinha!

    Um dia destes disseste que possivelmente será assim que tratarás o(s) filho(s). Acredito bem! Sobretudo na parte em que não deixas o cão entrar no quarto. Que miséria humana que por aqui vai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério. Estes comentadores existem mesmo?
      P*** de paciência para levar com comentários destes todo o santo dia! É que não pode dizer nem que chove!

      Não há hipótese. Há sempre umas quantas almas penadas destas... Fónix! É por isso que eu não poderia ter um blog. Era ver-me a mandar personagens destas para o santo caralhinho, todo o santo dia.

      Eliminar
    2. Ataques de riso com estes sabichões.

      Fechá-los na cozinha ou numa divisão nos primeiros meses é mesmo a coisa mais acertada.

      Se não tivesse feito isso com a minha cadela teria a casa toda destruída. Felizmente, a cozinha foi o único alvo. Comeu literalmente os pés das cadeiras e arrancou a tábua de rodapé de toda a bancada da cozinha, fora outros mimos. Nada podia estar ao seu alcance.

      Agora é super bem comportada, não estraga nada e tem acesso a toda a casa,exceptuando o quarto. O que faz todo o sentido, se considerarmos que a menina gosta de ir para o jardim, rebolar na relva, na lama, porcarias que encontre e chega a casa num estado que só visto. Por mais que a limpe, não é nada higiénico.

      Não é por isso que deixa de ser feliz.

      Eliminar
    3. Oh o drama que para aí vai porque o cãozito não pode entrar no quarto. Cada um com o seu espaço. Que eu saiba, nós donos também não nos sentamos nas camas dos nossos cãezinhos. Acho que eles nem iam gostar.
      É por essas e por outras que depois há tantos candidatos ao programa do Cesar Millan.

      Eliminar
    4. Eu também não quereria o cão no meu quarto! E depois? Deves ser daqueles que partilhas a cama com o cão não?

      Eliminar
  2. Que coisinha fofa! Pipoca, adorei a sugestão do saquinho de água quente! Acho que o Zeca vai delirar! :) Comprei-lhe uns brinquedos no IKEA e ele adorou! Baratos, bonitos e muiiito resistentes!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Este é que é um cão feliz!
    Se são assim para um cão nem imagino quando tiverem um bebé, vão ser os papás mais chatos do mundo!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. O Manolo está lindooooooo, parabens!
    Revi-me no teu texto, e porque? porque tenho uma cadelinha com a mesma idade que o teu Manolo e que veio cá para casa ao mesmo tempo. então basicamente ando nas mesmas peripecias que tu. O que mais espero é que assim que comece a ir a rua (também para a semana) que comece a deixar de fazer as necessidades dentro de casa, algo, que ainda não percebi porquê, ela insite em ir "espalhando" pela casa. a unica coisa má que tem, é que adora roer os pés enquanto vamos a andar, mas ando a educar sua excelencia sem dó nem piadade e basta dizer um não feio que ela pára logo. Logo hade chegar o dia em que simplesmente não roi... espero eu.

    Vou ficando atenta... somos duas donas nabiças nestas andanças. Aproveito e deixo o link para a minha Mia.

    http://desabafosecoisas.blogspot.pt/search/label/%5BMia%5D

    ResponderEliminar
  5. Ai Manolo do corazon da Pipoquinha, e já dos nossos, és um fofo de+ ...

    ResponderEliminar
  6. O Manolo é uma delícia, impossível resistir!!!
    O meu cão, um weimaraner, já vai com quatro anos e continua extremamente propenso ao disparate. A casota dele de madeira (era linda), parece agora uma barraca de bairro de lata. As tábuas do telhado já eram (só tem a placa) e a entrada redonda está TODA roídinha...Há 2 anos deixámos um colete de penas na divisão onde ele estava fechado porque estava a chover, e APENAS enquanto almoçámos, o destruidor deu cabo dele! Quando abrimos a porta, após estranharmos o silêncio, parecia que tinha nevado no escritório! Naquele dia apeteceu-me atirá-lo da janela...e também no dia em que o deixámos na sala (mais uma vez porque estava a chover) e saímos... Quando voltei tinha retraçado uma almofada de camurça da Zara Home...e outra de tecido. Enfim!

    Mas são sempre irresistíveis por mais disparates que façam! Mas ainda bem que o Manolo é um menino bem comportado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho uma weimaraner, também com quatros anos e é uma santa..não destroi nada, não faz nada em casa...Parece uma lapa (sempre colada a mim)...é uma delicia chegar a casa ao fim do dia e receber os beijos dela...ah ah ah ah

      Eliminar
    2. Que sorte Ana! O meu é um doido! É muito difícil ensinar a não estragar as coisas! Mas também passando muitas horas no terraço, sozinho, é complicado! Mas é muito meigo (apesar de bruto!).

      Eliminar
  7. Querido anónimo frustradinho da vida:
    O Manolo não só fica dias e dias a fio fechado na cozinha como também fica sem água e sem comida. Expliquei-lhe que estamos em crise e que o dinheiro não chega para tudo. Ele está mais magrito, mas percebeu, e já nem ladra quando lhe damos qualquer coisita de comer uma vez por semana. De resto, e para o educarmos como deve ser, também o espancamos frequentemente. Aliás, nas fotos que publiquei aqui ele não está a dormir quentinho e feliz, está desmaiado depois da carga de pancada que lhe demos. Mas não conte a ninguém, está bem?, porque depois ainda nos tiram o cão e ele dá-nos jeito para caçar ratos lá em casa. Ainda não tinha dito que moramos numa casa com ratos? Pois, esqueci-me.

    Sabe o que é miséria humana? É dizer parvoíces e ter orgulho nisso, como parece ser o caso. Deixe de ser idiota e vá arranjar uma vidinha gira para se entreter. E um cão, já agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kakakak es grande pipoca :D

      Eliminar
    2. É assim mesmoooo Pipoca!!!!
      Cambada de gente invejosa e sem educação.

      Eliminar
    3. Não sei se alguma vez comentei algum post, mas só tenho a dizer que adorei esta resposta!!!

      Eliminar
    4. o desmaiado mata-me!! grande Pipocaaaaa!

      ele há gente que mais valia nunca ter nascido..irra!

      Eliminar
    5. Este anónimo, claramente, nunca teve animais de estimação.

      Eliminar
    6. A-m-e-i !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Precisava T-A-N-T-O de dar uma boa gargalhada.
      Obrigado,Pipoca.
      Really.
      E merd@s deste(a)s,chateiam,naturalmente,mas,permitem belissimas respostas e....oportunidade para nos rirmos.
      Muito.
      Ah!Ia-me esquecendo :
      o Manolo está LINDO....apesar dos « espancamentos »

      Eliminar
  8. O Manolo está uma delícia! Pelos vistos gosta mesmo das mantinhhas, tão querido.

    ResponderEliminar
  9. Também convém avisar o senhor anónimo que, embora não faça sentido vedar indiscutivelmente o quarto dos pais às crianças, é saudável e recomendável os filhos saberem que aquele é o espaço dos adultos e não o deles. A não ser que se queira criar pessoas infantis e/ou traumatizadas. Se assim é para os filhos, quanto mais para os cães. Mostrar que há fronteiras não me parece nada prejudicial, pelo contrário, como se vê pelo post do senhor anónimo... Ultrapassou aquela fronteira...como é que se chama? Ah, sim, a da boa educação.

    ResponderEliminar
  10. Que ternura! A primeira foto é uma delícia :)
    Marisa R.

    ResponderEliminar
  11. Há pessoas que de tão trsites serem até têm piada! O Pequeno Manolo está amoroso!

    ResponderEliminar
  12. Que fofo Pipoca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Há quem diga que só gosta de animais e os mima assim, quem não tem filhos.
    Tretas!!
    Foi depois de ter as minhas filhas que passei a ter um carinho e respeito imensos pelos animais, principalmente cães e gatos.
    Passei a ter animais em casa apenas há alguns anos e já tive imensos desgostos. Tantos, que nem tenho ainda coragem de ter mais cães depois da perda dos meus ultimos dois.
    Devo dizer que nunca escolhi ou comprei um animal. São sempre eles que me escolhem a mim.
    Há dois anos tenho duas gatas que mimo até à exaustão apesar da independencia e não rara indiferença das princesas.
    Aproveite todos os momentos com o seu Manolo e lembre-se:mimo nunca é demais!
    Coitado do anónimo em cima....se não dá.....não recebe.E nem sabe o que perde.
    Sim, porque os animais não são hipócritas como a maioria dos humanos e quando se sentem amados retribuem duma maneira tão sincera que nos comove.
    Bem...comove quem tem bons sentimentos,claro!
    Parabens por ter a coragem de trazer para a blogosfera os bons sentimentos pelos animais.

    ResponderEliminar
  13. lindo o post ao anónimo!!
    mais lindo ainda o MANOLOOO!! vê-se que é maltratado e isso de o fecharem na cozinha é uma crueldade de todo o tamanho... mas eu ou ainda pior que deixo a minha fechada no quintal... e se o tempo está bom!!
    Ele há pessoas que têm sempreeeeee que dizer alguma coisa!!

    festinhas ao manolito!! :)

    ResponderEliminar
  14. Captaste muito bem o lado diabólico do miúdo :)
    Tem mesmo bom aspecto para levar festinhas, colinho, beijinhos e afins.
    Eu também criei um monstro, que com 22 kilos e mais uns pêlos, adora dormir no meu colo e sempre assim foi e garanto-te que isso não interfere em nada com a educação deles. Beijinhos ao Manolo.
    Imagino as saudades que tiveste quando estiveste em NY.

    ResponderEliminar
  15. Tão Querido! Ainda com a barriga de bebé =)
    Não te preocupes que se não começa agora a roer,nunca o vai fazer!

    ResponderEliminar
  16. Tão lindo que ele está!! :)

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post ao anónimo, fartei-me de rir!!!
    O Manolo está uma delicia e as traquinices que faz são próprias de ser cachorro e vai fazê-las durante quase 1 ano...por isso toca a aguentar e a vigiar...
    A minha Cheri também é uma sacrificada...fica na cozinha e à entrada da sala, tadinha!!!
    belo post, identifiquei-me e identificou-se a Cheri!
    Beijinhos
    Marina

    ResponderEliminar
  18. O Manolo está lindo :) Mas acredita, o pior ainda está para vir ;) Vê esta fase como se fosse uma criança - ainda faltam os tempos de adolescente, em que ele vai testar e testar e testar a tua paciencia.

    Fazes muito bem restringir-lhe o espaço, ao contrário do que um anónimo qualquer veio para aí dizer... Isso ensina-o a respeitar também o teu espaço. Se pensarmos bem, faz toda a lógica. Os cães são animais territoriais e, se lhes deixares a casa toda à disposição, ele vai achar que a casa é toda o território dele.

    A não ser que a tua cozinha seja de um metro quadrado, parece-me que ele vai sobreviver perfeitamente a "tal miséria" lol

    ;)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  19. Tenho uma fox terrier com dois anos e foi assim que deixou de fazer xixi, mal chegou: http://www.petco.com/product/6526/Pet-Organics-No-Go-Housebreaking-Aid.aspx
    Salvou-me o chão da cozinha!
    Espero que te seja útil também.

    pippacoco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. É dificil ter coragem de restringir o espaço ao nosso animal de estimação, mas só para nos. Eles compreendem o conceito territórial e respeitam no quando ensinados de pequenino, que raramente acontece.
    Eu tenho dois caes, uma cadel com 6 anos e um cao com quase dois. El é uma princesa, e desde pequena sabe qual é o espaç dela( nao resisti e cedilhe a sala).
    Já ele, da raça é um cao muito territorial, é impossível contrarialo. Tem sido uma luta enorme ensina lo que o quarto é meu nao dele. Imaginem o que é chegar a casa depois de trabalho e ter quarto meio destruído, lençóis rasgados e sapatos ruídos. Ainda hoje se deixa porta do quarto aberta encontro lá uma surpresa, é a maneira dele reinvidicar o espaço. Lamento mas nao o vou ceder.
    E parabens por estares a educar o manolo tao bem, esta cada vez mais lindo e fofinho...

    ResponderEliminar
  21. Só tenho uma coisa a dizer: oooooohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh tão fofo!

    ResponderEliminar
  22. vou ter q mostrar este post ao meu senhorio, para ver se o homem se apercebe da crueldade que comete ao proibir-me de ter um cachorro!

    ResponderEliminar
  23. Bem ía fazer o meu comentário, mas ao ler o primeiro anónimo, gostaria de dizer que assim como há pessoas que gostam de fazer da sua casa toda, a casota do cão, tb há quem não goste, como eu. Mas respeito quem o faça, já entrei em casas casotas, cheias de pêlo e cheiro a animal. Animal é animal para sempre mesmo de estimação, mesmo o Manolo é um cão, filho é filho e não vive no quarto dos pais.

    A minha cadela que adoptei com 2 meses na casa da Guia, vadia, lindissima, viveu sempre entre a cozinha e o terraço da mesma, a mais não tem direito. Se calhar não a devia ter adoptado, devia viver por aí miserável ao frio e à chuva, procurando diariamente comida, sem vacinas, sem banhos, sem escovadelas, sem mimos, sem brincadeiras, sem amor, cheia de pulgas e carraças e a parir mais bébés vadios.

    Aproveito para dizer que o Manolo está girissimo e que provavelmente se não roeu ainda nada, não irá roer, és uma dona cheia de sorte. Continua a ser tão má como tens sido até agora. Os animais e as crianças regem-se pela disciplina. Sem disciplina ficam insuportáveis. Mas o post não é sobre educação dos filhos, quando for, tenho muito a dizer, aos pais, que criam monstrinhos mimados, pouco aceites pela sociedade, o mesmo se passa com os cães. Ir a casa de alguém que tem um cão e este não se saber comportar, é detestável.

    ResponderEliminar
  24. Cara Ana,
    nem de propósito (porque ontem li pela primeira vez com muita atenção o teu blog e hoje resolvi vir espreitar outra vez e dei de caras com o Manolo) lembrei-me de que podias fazer um apelo no teu espacinho da solidariedade sobre a adopção responsável. Recentemente,resgatei e adoptei uma cadelinha, a Benedita, com cerca de 4 meses, de um canil de abate. E deixa-me que te diga que é triste ver todos aqueles cães que nasceram na rua ou foram abandonados e nunca conheceram o calor de uma mantinha, como o teu Manolo, ou agora, a minha Benedita. No dia em que fui buscar a Benedita estavam lá duas yorkshires pequeninas que tinham sido lá deixadas na véspera. E, até aposto que tinham pertencido ao mesmo dono porque andavam coladinhas uma à outra por todo o lado como unha e carne.
    Não sou nenhuma fundamentalista da adopção (ainda recentemente, os meus pais compraram uma cocker preta e branca que é uma fofura super simpática que só apetece apertar). Acho que cada um deve fazer o que lhe quer, desde que se responsabilize por isso. Nesta altura em que muitos cachorrinhos servem de prenda de Natal, e passado uns meses são abandonados porque afinal fazem chichis por todo o lado, roem tudo o que apanham e são chatinhos até mais não, acho importante que se alerte para o facto de que um animal não é um brinquedo, portanto não dá para desligar e arrumar na prateleira quando nos fartamos dele. A Adopta-nos (http://www.facebook.com/liveloveandcareadoptanos?ref=ts&fref=ts) faz um óptimo trabalho de divulgação e foi através deles que encontrei a Benedita (ex. Anhuca)
    Os animais não tem voz, não se queixam por isso acho importante que se lhes dê voz. E lembrei-me de que o teu "cantinho" da solidariedade podia ser uma óptima chamada de atenção uma vez que o teu blog é muito popular.
    Talvez ainda não saibas,porque segundo percebi é o primeiro cão que tens, mas quando o Manolo tiver cerca de um ano e meio ou dois anos vai ser uma companhia incrível, vai esperar-te à porta, vai sentar-se aos teus pés à lareira, vai sentar-se à porta do quarto enquanto escolhes o outfit do dia,vai saber quando estar sossegado e quando ir à rua, e com algum treino e persistência poderá acompanhar-te para quase todo o lado, portando-se lindamente. E esta é que é a nossa recompensa por limpar tantos chichis, aturar berreiros, andar à chuva e ao frio à noite à espera que sua majestade encontre um sitio digno de deixar as suas necessidades.... mas vale o trabalho.
    Ana

    ResponderEliminar
  25. Fofíssimo! :D
    Quem me dera ser um Manolo... boa vida! ehehe

    ResponderEliminar
  26. Ele é simplesmente adorável, assim QUASE parece um anjinho!
    Tuli

    ResponderEliminar
  27. Nota-se que esta mais crescido! Hehehe! Que lindooo!!

    ResponderEliminar
  28. Este cão deixa-me doida. Não te admires se um dia te bater à porta, ar tresloucado e a dizer "posso fazer festinhas ao Manolo? Posso??". Aquela barriga cor de rosinha tira-me do sério.

    ResponderEliminar
  29. Como já disse aqui tambem tenho um jack russel, com 4 meses. O meu desde que veio cá para casa que o levo a passear á rua. Raramente faz as suas necessidades fora de casa.Sempre que regressamos lá vai ele ao patio da casa fazer xixi. Há cães que são assim, mas tambem á aqueles que se habituam facilmente a faze-lo fora de casa.
    Ao ler a descrição dos habitos do manolo parecia que estava a ler sobre o meu cão. De resto tenho orgulho em criar o meu cão com muito mimo, entre outras coisas não há dia em que não durma uma soneca no meu colo.

    ResponderEliminar
  30. Grandes novidades. De facto eu acho o Manolo um espertalhão. Faz asneiras e ar de "bambi!. Eheheh! E vocês rendem-se, claro. Eu confesso que com o ar queridíssimo dele também me renderia!
    http://sstyleyourself.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. é mesmo giro e está a crescer a olhos vistos!

    ResponderEliminar
  32. Aquela barriguita cor-de-rosa não se aguenta. Tão lindo. :)

    ResponderEliminar
  33. Vou-me abstrair de tanta parvoíce que para aqui vai e limitar-me a dizer que tens um causinho tão tão fofo que só ele xD

    Bjinho

    ResponderEliminar
  34. Eu que tenho uma paixão assolapada por cães, pois que já tive um cão de água preto com uma "gravata" branca (leia-se mancha de pelo branca) assim do melhor que pode existir. Nos momentos em que me sentia ligeiramente deprimida, lá vinha ela e deitava a cabeça no meu colo, como se compreendesse que o dia para mim tinha sido uma verdadeira m....e não é que tudo melhorava. Pois, para quem não gosta de animais pode parecer tolice, disparate. Para quem adora animais e neste caso cães, é simplesmente fabuloso. E sim muitas vezes apeteceu apertar-lhe o pescocinho, quando descobri por exemplo que os cantos do sofá lá de casa tinham sido "renovados". O que vale é que roeu todos e a coisa ficou equilibrada. Um cão com uma forte queda na arte da decoração. Quando morreu mal me apetecia entrar em casa. Instalou-se um vazio brutal.

    Essa última foto está simplesmente deliciosa:)

    ResponderEliminar
  35. Pipoca já viste este tabuleiro de treino? Trabalho no revendedor deste produto. Penso que vendemos para o el corte inglés, e também algumas lojas.
    Não é barato, mas junta o que ele gosta (biscoitos) com o que tu gostas (xixis dele no sítio certo).

    http://www.karlie.de/karlie/en/New_website-Shop-ShopDetail_3117/cat/dogs/prod/Wee_Wee_Maid_119873/

    Se precisares de mais info, envia mail para designed.cakes@gmail.com.

    ResponderEliminar
  36. manolo, finalmente.
    manolito de nuestros corazones.

    uma delicia a 1ª foto. um piqueno pançudo. é o que é :)

    (credo ao 1º comentário, desnecessário a sua publicação, só dá mais gozo a quem o escreve)

    ResponderEliminar
  37. Olha só me apetece dar te beijinhos a ti tb! Por seres assim, uma querida! Manolito é um querido de doce que não se aguenta! Um fofo!!!

    ResponderEliminar
  38. Comecei a ensinar o meu cão a fazer necessidades no sítio certo logo que o trouxe para casa( tinha cerca de 2 meses) e duas semanas depois já fazia no sítio certo sem ter que o pôr lá. Eu sei, o meu pincher é o máximo. Tem tudo a ver com persistência e paciência, dou-lhe um conselho: dê-lhe de comer, e passado 30min leve-o ao sítio onde quer que ele faça, os cães fazem sempre xixi depois de comerem. Hoje em dia o meu fofito tem 8 meses e só vai à rua quando pede( começa a saltar para as minhas pernas freneticamente) e aguenta-se em casa horas sozinho e não faz nada até eu chegar e o levar à rua...eles aprendem depressa! O manolo é super giro, aproveite agora para o ensinar a sentar, vir e deitar, é a melhor altura! Eu consegui, prova de que com esforço se vai lá... de certeza que também conseguirá!

    Boa sorte! Beijinhos, Catarina C.:)

    ResponderEliminar
  39. Os cachorros começam a roer quando mudam os dentes, entre os 4 e os 5 meses.

    ResponderEliminar
  40. Este cão é a coisinha mais querida e amorosa do mundo, quero um igual para mim! :P

    ResponderEliminar
  41. Aiiiii que o Manolo não seja a minha Hera que odeia ir à rua...... Os cães "normais" choram para ir fazer as necessidades à rua, a minha chora porque quer vir fazer tudo a casa! Anda na rua apertadinha e mal chega a casa vai logo a correr para o resguardo! (Menos mal..)
    Aiiii vidassssss...!

    ResponderEliminar
  42. E como é que decidem as regras? ele pode estar na sala mas nao pode estar no sofá? nao pode ir para o vosso quarto? onde fica quando saiem de casa? entre tantas duvidas de alguem que quer ter um cao...obrigada

    ResponderEliminar
  43. Coisa má linda... :D

    http://thefashionyou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. A minha Jack Russell tem exactamente o mesmo comportamento do Manolo: não destrói nada, não ladra, nem gane e quando está sozinha não faz nenhum berreiro.Entretém-se com os seu brinquedos sobretudo a bolinha, faz sprints do nada e adora as mantinhas e o nosso colo :) São incríveis! Quero tanto ter outro :P

    ResponderEliminar
  45. Manolo!!! Ao tempo que não lemos nada sobre ele... Tem que fazer um post sobre ele um dia destes! :)

    ResponderEliminar
  46. Opá lembrei-me deste fofo hoje! Que é feito dele? Está lindo e reguila? :) *

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis