Pub SAPO pushdown

Exercício solidário

quarta-feira, dezembro 05, 2012

  • Meus pequenos póneis, eu sei que esta época natalícia é muito agradável, muito bonita, eu sei que toda a gente gosta de alapar o rabo no sofá enquanto manda abaixo travessas de filhós, sonhos, rabanadas e outras coisas igualmente gordurosas, mas tem de haver alguém a alertar-vos para o perigo de enfardar tudo e mais alguma coisa. Não sei porquê, mas no Natal a malta tende a achar que não engorda. "Ai, deixa-me lá aqui abrir uma excepção durante UM MÊS e atacar o cabrito, o bacalhau, a lampreia de ovos, a mousse de chocolate, três quilos de pinhões, as caixas de Ferrero Rocher que ando a acumular cá em casa desde 1984 e, já agora, e uma feijoadita, que não é comida natalícia, mas não interessa nada, que em Dezembro marcha tudo ". Pois, a ideia é bonita, mas não pode ser. Tal como eu vos dizia,  alguém tem de vos alertar para os perigos da engorda. Mas é claro que não sou eu, que também sou amiga de comer e gosto de ver os póneis rechonchudos. Por mim, comam, meus amigos, comam para aí, que eu conto fazer o mesmo. O problema mesmo é a Nazi do Exercício, essa figura que me acompanha, qual alma penada que passa a vida a assombrar o meu telemóvel e o meu Facebook, sempre a perguntar "quando é que vens treinar? Quando é que vens treinar? Quando é que vens treinar?". Credo, que obsessão! Mas não pensem que é só comigo, que esta jovem só está bem quando tem toda a gente à sua volta a correr, a pular, a dar cambalhotas, a fazer flexões, etc e tal. E, por isso mesmo, este fim-de-semana está a organizar um treino. Mas não é um treino qualquer. Como sabe que a malta é pouco dada ao exercício, sobretudo em Dezembro, quando está um frio de rachar e tudo o que não apetece nesta vida é ir para a rua exercitar, este treino está ligado a uma missão solidária. E pronto, aí uma pessoa já se sente mal por ficar no sofá com uma manta até às orelhas quando sabe que devia era estar a ajudar alguém. Damn it! Então é assim: este sábado (8 de Dezembro) às 10.00, no pavilhão da CEDAR (Ajuda), a Training Everywhere (a empresa da pequena Nazi do Exercício) vai fazer um treino para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome. O objectivo é angariar 500 quilos de comida através de um treino que terá três componentes:
    - A componente de treino individual: aprender a treinar com o peso do corpo. Neste dia em particular, os participantes terão a surpresa de o fazer com os 5kg de comida que irão doar (pois, a ideia é essa, que levem 5 quilitos de comida com vocês)
    - A componente de treino em grupo: socializar e interagir através da música e da dança.
    - A componente de relaxamento: recuperar e relaxar de todo o período de treino.

    O programa de festas é o seguinte:
    10h00 - RUNNING
    11h00 - CIRCUIT TRAINING
    12h30 - Blast Dance by Pump Fitness
    13h00 - Danças Brasileiras by André Oliveira
    13h30 - Blast Stretch by Pump Fitness

    Não podem dizer que não há variedade! E não se preocupem, que terão sempre bons profissionais a acompanhar os vossos passos, não é tudo ao molho e fé em Deus (quer dizer, pode ser, mas a ideia é que isto seja um treino, não se ponham com ideias perversas!).
    Não se esqueçam de levar os cinco quilos de comida (arroz, massa, feijão, bens duráveis), a recolha será feita no final do evento e colocada nos contentores do Banco Alimentar.
    Eu ainda não tenho a certeza se conseguirei ir, porque nesse mesmo dia começo os treinos para a Corrida de São Silvestre, mas vou tentar passar por lá pelo menos para dar o meu contributo ao Banco Alimentar.  Podem ver mais informações sobre este evento aqui.

15 comentários:

  1. Eu tenho uma desculpa para poder não treinar. Vivo no Algarve e aqui não hà Nazis desses ^^

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão. Todas as razões para não ficar no sofa :)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Mais uma iniciativa a ter em conta, bom trabalho.
    Mark Margo
    http://cortinaindiscreta.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. São precisas causas assim cá no norte também :)

    Pipoca inspiraste-me a escrever um blog, por isso ficaria muito contente com a tua visita :)


    http://everythinginitstimee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela iniciativa (de sempre) a convidar para eventos que além de melhorar o físico fazem bem também a alma (solidariedade)... Vens ao Brasil para a São Silvestre! Que bom! Estarei "antenada" para acompanhar tuas impressões e fotinhas daqui... pra ver, moro no Sul do Brasil e tenho o custume de acompanhar a corrida pela televisão, estarei a te dar um tchauzinho de ânimo... rsrsrs
    Bjkas Mila

    ResponderEliminar
  6. gosto da ideia.:)

    e da imagem daqui de cima (os embrulhos)
    :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia.
    Essas iniciativas são mesmo necessárias nesta altura do ano!

    ResponderEliminar
  8. Pipoca, vai estar mesmo pertinho da minha ilustre Universidade! (e olhe que lá temos poneis verdaderrimos e super queridos, são um par e uma vez quando perguntei se, durante as nossas aulas práticas nos estabulos, poderiamos penteá-los e fazer-lhes tranças, ficaram todos a olhar para mim como se tivesse acabado de sair da Nave-mãe :p)
    Beijinhos e boa corrida!

    ResponderEliminar
  9. Otima iniciativa. Parabens. E preciso muito mais gente a ter estas ideias.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,
    sei que não tem muito haver com este post mas queria pedir lhe uma sugestão natalícia para um homem á volta dos 45 anos engenheiro civil( é o pai do meu namorado) e eu não sei o que oferecer.. Tem alguma sugestão??
    Outro aspecto, este ano vou passar o natal com a familia dele e não sei bem o que vestir, no livro novo tem sugestões para essa situação?

    ResponderEliminar
  11. A iniciativa do meu primo encontra-se aqui:

    Depois de ser "impedido de correr na maratona em N.Y. devido ao furacão, desenvolveu esta acção.

    http://www.facebook.com/RunWithCastro?ref=nf&filter=3

    ResponderEliminar
  12. Posso entregar os 5 quilos de alimentos e desatar num running desenfreado para o sofá outra vez? Posso? Posso? :)

    ResponderEliminar
  13. Consegui chegar perto do meio dia, estava o CIRCUIT TRAINING
    nos último minutos, mas os miúdos não ficaram muito entusiasmados. Por isso, deixámos os alimentos, e fomos correr para Belém.

    Estava muito pouca gente. Vi no FB 108 confirmações e sessenta e tal "talvez", mas acho que estavam cerca de 50 pessoas... Uma pena.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis