Pub SAPO pushdown

A arte de bem usar o Facebook

quarta-feira, dezembro 26, 2012
Eu achei que tinha sido suficientemente directa. No meu Facebook pessoal escrevi "Pedido de Natal e desejo para 2013: que não me identifiquem em fotos onde eu não apareço. A sério, é tudo o que quero. Um grande bem-haja!". Simples! Fácil! Não dá trabalho e não custa dinheiro. Mas não! Nem um dia tinha passado, e tau!, já me estavam a identificar numa imagem qualquer. E isso irrita-me, porque depois passo o dia a receber comentários de pessoas que não conheço de lado nenhum e que estão a comentar uma imagem onde eu não estou e que não me interessa para nada (já para não falar na bateria do iPhone, que se vai num instante). Amigos e conhecidos fofinhos que me possam estar a ler, se calhar não fui explícita o suficiente, mas então cá vai:
1. Não me identifiquem nas vossas imagens de gatinhos queridos vestidos de rena;
2. Não me identifiquem no link para aquele concurso em que estão a participar para ganharem uma batedeira eléctrica (ou em QUALQUER OUTRO concuros);
3. Não me identifiquem em piadolas parvas sobre o Benfica quando temos o azar de perder um jogo;
4. Não me identifiquem na imagem daquela saia tão engraçada que vocês querem vender porque engordaram oito quilos e já não vos passa dos joelhos;
5. Não me identifiquem nas fotos do vosso bebé. O bebé é vosso;
6. Não me identifiquem em frases fofinhas e filosóficas do Dalai Lama, ou sobre o poder da amizade, ou a importâcia do amor acima de todas as coisas;
7. Não me identifiquem no postal de Natal da vossa empresa;
8. Eu apareço na foto? Não? Então não me identifiquem.

Ah, e se puderem evitar incluir-me naquelas mensagens de grupo das quais constam 648 pessoas, também agradeço muito. Não quero passar o dia a receber mensagens dos VOSSOS amigos e conhecidos a dizer se vão ou não ao vosso jantar de anos, ou à vossa venda de garagem, ou ao vosso bar mitzvah. Se tiverem alguma pergunta ou convite para me fazer, façam-no directamente. Já desamiguei algumas pessoas por serem demasiado chatas com estas coisas e vocês podem muito bem ser os próximos. Muaah ah ah ah ah ah (gargalhada maquiavélica). Por isso tenham juízo e vamos lá aprender a comportar-nos no Facebook, pode ser? Bem, bem.
 

121 comentários:

Anónimo disse...

Serei a única pessoa no mundo a não ter facebook? :)

Anónimo disse...

Tá boaaa!!!!

Tânia Ferreira disse...

Se a mim já me chateia quando as pessoas que conheço me identificam, imagino o que é quando não as conhecemos de lado nehnum...
As coisas que aturas.

Beijinho e Feliz 2013 :)

Ana disse...

A Pipoca aceita convites de amizade no Facebook de leitores? Posso mandar o meu? Juro que não dessas pessoas que metem cães fofinhos, quanto mais frases filosoficas ou aquelas piadolas.

Carochinha disse...

Sabes que podes bloquear essas identificações e aprová-las previamente, de forma a aparecerem no teu mural apenas se assim o entenderes, não sabes?
Bom ano!

Sofia disse...

Olá pipoca :) para o caso de voltar a acontecer, há uma opção por baixo dessas publicações que diz "não seguir publicação", é só carregar e não recebe mais nada sobre o post! beijinhos

Anónimo disse...

Dou-te toda a razão, que parvoice fazer tag de uma pessoa que nem esta na foto!

http://cortinaindiscreta.blogs.sapo.pt

Rita disse...

Tens de bloquear isso! Há uma opção que tens de dar autoorização para te "tagarem"!
Kisssss
e Boas Festas!!!

Princesa sem Reino disse...

Carrega Pipoca!!! O Facebook está, lentamente, a transformar-se numa dor de cabeça enorme para muita gente, eu incluída.

Anónimo disse...

pipoca no caso de te indentificarem podes sempre desactivar as notificaçoes da imagem ou da mensagem! (:

apipocamaisdoce disse...

O problema é que não dá para fazer isso através do iPhone, por isso só quando chego a casa é que posso ir lá tirar a minha identificação. E, entretanto, já recebei 433782 comentários!

apipocamaisdoce disse...

Olá Ana. A página pessoal é... pessoal! =) Só aceito amigos e pessoas que conheço! =)

Vânia Febra disse...

Adorei!! Quem fala assim não é gago!!
Estou a seguir-te. :) Adoro o teu blogue. Espero que venhas visitar o meu e que gostes.
http://thewayiwalkvania.blogspot.pt/

Princesa disse...

Gentinha que não tem mais nada para fazer!!

Patricia Duarte disse...

Imagino o aborrecimento que é,mas as pessoas fazem isso porque!?? Boa sorte...
Bjinho

Happy Woman disse...

Minha nossa!! Mas essas pessoas não têm amigos? Vida própria? Bom senso e sentido de ridículo?! É por essas e por outras, que há muito boa gente a odiar o FB... convites de pessoas que nunca vimos mais gordos (nem queremos ver); convites para programas que depois terminam em conversas paralelas; perguntas indiscretas escarrapachadas no mural (é possível enviar msg privada, ok?); pessoas que só falta dizerem quando entram e saem do wc... enfim... sem comentários. Cabe a cada um de nós gerir aquilo que queremos mostrar e cada um sabe de si, mas convém que respeitem o nosso espaço, como neste caso em concreto. Espero que esse desejo se concretize Ana... Feliz 2013! :)

Anónimo disse...

Acho este post de muito mau gosto. Menos uma leitora fique descansada!

Anónimo disse...

Ora, vê o lado positivo da coisa...

Se não fosse o Facebook teriamos de ligar para 600 e tal amigos para dizer que fomos à casa de banho! heheheh

Bom Ano!

Anónimo disse...


Alguns clichés engraçados do facebokki ;)

1- És sempre "linda" e "fantástica" (mesmo que sejas um trambolinho ;)

2- Todos te chamam "Amiga", como se os amigos verdadeiros, precisassem dessa pré-denominação;

3- Quando as fotos não saem lá muito bem (mesmo assim) há quem ponha Likes...

4- Os erros de Português são bem aceites e escrever portuguez ou kamões cai sempre bem;

5- Se chove és espetacular, se faz sol és linda, se dás um peido és fantástica, ou seja: tudo é descrito com muita emoção, fazer xixi tornou-se um acto sublime...

6- E ai de quem acorde com má cara, ai de quem diz que aquela festa foi uma seca e de quem não diga que reencontrar aquela amiga canastrona de há 20 anos atrás foi muito bom!

E mais havia a dizer mas não quero ;) Bom Ano e também ao Manolo lindo!

apipocamaisdoce disse...

Anónima, não me diga que é uma daquelas minhas amigas de Facebook que passam a vida a identificar-me nas fotos dos sobrinhos?

ana disse...

Eu também não acho muita graça que me identifiquem em fotos que não me dizem nada, e por isso mesmo também não o faço. Também não acho piada às fotos dos gatinhos e cãezinhos e bebés fofinhos, (tenho a minha para me babar), frases feitas e filosóficas com profundidade de um buraco na areia da praia, também não faz o meu gênero.
Mas Pipoca, tu és praticamente uma figura publica, pelo menos aqui pela blogosfera, é normal que as pessoas gostem de ti, e que aqueles, que se identificam e gostam do teu blog te queriam enviar uma mensagem de feliz natal. Pode ser chato, podes ficar sem bateria no iphone, mas ficas a saber que aquelas pessoas gostam de ti. Deve ser bem melhor que aqueles comentários de ódio que também recebes. Claro que existem sempre aqueles que querem um bocadinho de publicidade, mas acredito que a maioria deve o fazer por carinho. Boas Festas, diverte-te e come tudo aquilo que não podes comer no resto do ano!

Maria :) disse...

Querida "Pipoca",
Tenho 15 anos e acompanho o seu blogue há imenso dia, pois adoro os seus posts e acho que tem uma óptima noção de estilo, escreve de uma forma fantástica e original e sabe como cativar os seus leitores e escrever textos interessantes e com conteúdo. Basicamente, é engraçada e não tem um blogue aborrecido, não se limita a explorar o tema "moda" e sabe aliar a modernidade a assuntos como causas de cariz solidário, por exemplo. :)
Admiro-a imenso e acho que terá um excelente futuro! :)
Muitos beijinhos,
Maria.
PS. Queria oferecer o seu livro "Estilo disse ela" à minha irmã, mas não o encontrei em nenhuma livraria, nem no Continente :(

Anónimo disse...

Muito simpático este seu post, se não quer que a "chateiem" não cria uma página de fãs. A sua arrogância e falta de humildade têm, infelizmente, contribuído para o desinteresse deste blog. É dia sim dia sim um ataque aos seus seguidores, ou porque fazem um comentário mau ou porque simplesmente gostam de partilhar consigo alguma coisa. Vou relembra-la que um blog só faz sentido se tiver seguidores (a não ser que goste de falar sozinha). Talvez lhe fizesse bem passar pelo blog da Maria Guedes para aprender umas coisinhas. Menos uma!!

apipocamaisdoce disse...

Anónimo, que parte de "no meu Facebook pessoal" é que não entendeu? Tenho duas páginas: uma pessoal, só para amigos/conhecidos, e outra do blog, aberta a toda a gente. Estava a referir-me à PESSOAL. P-E-S-S-O-A-L!

Unknown disse...

O estilo também se vê na forma que se escreve e não só na roupa que se veste... :( :( achei este post de muito mau gosto, pois como respondeu a outra leitora, o seu facebook é privado para amigos, e como outras leitoras informaram é muito fácil deixar de receber comentários ou simplesmente tags em fotos... se não fossem pessoas como essas que lhe colocam tags ou simplesmente um pequeno comentário ninguém conhecia o seu blog... Um Bom Ano 2013

apipocamaisdoce disse...

Assim de repente, o que é que o meu Facebook PESSOAL tem a ver com o blog e com o facto de ser ou não conhecido? Não estou a ver a relação...

Anónimo disse...

Acho que se pode ter cuidado com a forma como se fala, o facebook é um local de partilha para com aqueles que mais gostamos. E quando se faz a publicação não se discrimina quem se identifica quando se coloca para o grupo de amigos todo. Ou seja, a Pipoca esta a pedir para chegar la, e pessoalmente ir retirar a sua identificação, só para não ter a chatice de ver as notificações (logo agora que o facebook as juntas todas). Se parar de ver o telemovel de 5 em 5 minutos, à noite so tem uma notificação a dizer que X pessoas comentaram aquela publicação.
Gosto muito de si e do seu blog, mas este post foi muito mesquinho da sua parte, nota-se que este ano o espírito natalício nao lhe assiste mesmo. Essencialmente o ponto a falar sobre a identificação dos filhos! A mim sempre me ensinaram, não gosta, arruma para o lado. Mas se calhar podia pensar que talvez, para aquela pesssoa que a identificou era importante partilhar aqui consigo.

apipocamaisdoce disse...

Não concordo que o Facebook seja "um local de partilha para com aqueles que mais gostamos". Pode ser, mas para mim também é uma ferramenta de trabalho. Não me importo NADA que me identifiquem em coisas que sejam minimamente personalizadas e que tenham algo a ver comigo, mas não, não tenho paciência para que me identifiquem numa qualquer publicação juntamente com mais 350 pessoas. Mas pronto, eu vou seguir a sua sugestão e só vou olhar para o telemóvel uma vez à noite... Quanto ao não gostar e arrumar para o lado... pois, é o que eu tento fazer. Mas a malta não deixa, passa a vida a identificar-me! Ou agora tenho de gostar de TUDO o que as pessoas publicam?

Anónimo disse...

Pipoca mas por que razão é raro comentares os comentários (e viva a repetição) dos leitores e hoje te estás a dar a esse trabalho? Já agora...gostava de saber se sempre respondes aos mails enviados para a caixa de email da pipoca ou se fazes selecção dos que aos teus olhos "valem a pena" responder...sinceramente queria saber pois já algumas vezes tentei comunicar contigo por mail mas não consegui.

Anónimo disse...

Subscrevo e acrescento:

7- as declarações de amor que mais parece que servem para provar algo aos próprios e aos outros

8- as fotos de "beicinho" e bikini

9- os "likes" para alimentar egos

10- as vidas que querem fazer parecer ter mas que se tivessem não passavam tanto a fazer "posts" e "likes"

Anónimo disse...

Boa tarde!

Concordo com tudo o que escreveu. Dois conselhos: no iPhone, se entrar na mensagem na qual é identificada, se clicar no canto superior direito, surge a opção "não seguir conversa", também aconselho que no perfil dos amigos mais chatos, retire a opção "receber notificações".
Continuam amigos e não chateiam!
Ana Teodoro

apipocamaisdoce disse...

Porque hoje, estranhamente, tenho mais tempo livre e posso responder, coisa que não acontece com frequência. Relativamente aos mails que enviam para a caixa dos leitores, tento responder a todos. Leva tempo, mas tento. Nos últimos dias respondi a mais de 200 que tinha em atraso. Se quiser envie novamente que eu hoje acho que consigo responder. =)

Anónimo disse...

Depois de ler este post, apenas acho que isto é uma das consequências da visibilidade que a Ana tem. Ou aprende a lidar com isso ou vai passar a vida a reclamar e um dia, acaba por escrever algo que vai ferir a susceptibilidade dos leitores de forma generalizada. Não substime o poder das redes sociais em influenciar opiniões.
Acho também que os seus leitores não querem ler constantemente posts tão azedos.

Escreve comigo disse...

Hmm,sinceramente nao me caiu bem este post...e eu nem tenho facebook...só que o acho (ao post) muito agressivo para além de que se todo este problema se passa no facebook "pessoal" os leitores do blog nada têm a ver com isso...fiquei confusa de repente,nao era melhor postar isto directamente no facebook para os seus amigos e conhecidos?

Catarina disse...

eheheh

apipocamaisdoce disse...

Uma vez mais, o que é que o meu Facebook PESSOAAAAAAL tem a ver com a visibilidade que tenho ou não?

Quanto a escrever coisas que possam ferir a susceptibilidade dos leitores... bem, este nunca foi conhecido por ser um blog fofinho e cutxi-cutxi. Escrevo variadíssimas vezes sobre coisas que as pessoas acham polémicas e o que não faltam são opiniões divergentes. Há nove anos que é assim. Obviamente, nem toda a gente tem de gostar. Há quem ache que eu devia ser mais queridinha, mas também há quem ache o contrário. Não dá para chegar a toda a gente, nem é esse o meu objectivo.

Anónimo disse...

Desculpe a minha confusão mas num blog em que a autora chama os leitores de póneis fofinhos achei que os estimasse melhor.

E permita-me contrariar mas apesar de falar sobre o seu facebook pessoal, trouxe o assunto para o seu blog que é público.
Por isso entenda que TUUUDO A HAVEEEER!!

Anónimo disse...

Ai que horrori! Sou tao solicitada!! Se isto tudo é sobre o facebook pessoal pq vir aqui colocar este post? ah? num percebi mas prontos.

Anónimo disse...

Então se o facebook "pessoal" não tem nada a ver com o blog,nem devias ter posto este post aqui no blog.certo???

apipocamaisdoce disse...

Eu já tinha pedido aos meus amigos/conhecidos que não o fizessem, tal como escrevi no post. Fi-lo directamente. E ninguém ligou. Por isso escrevi este texto. E pus o link no meu Facebook pessoal. Este blog fala sobre tudo e mais alguma coisa, por isso pode falar sobre isto também. E, aparentemente, há mais pessoas que se identificam. Mas agora também tenho de pedir autorização para escrever sobre o assunto X ou Y no meu blog? Está bonito...

Anónimo disse...

Bem, este comentário de deve-se não ao post em si, o qual eu discordo inteiramente, mas sim, às respostas da pipoca aos cometários feitos pelos leitores... Parece-me que realmente o seu espírito natalício já viu melhores dias...
"Uma vez mais, o que é que o meu Facebook PESSOAAAAAAL tem a ver com a visibilidade que tenho ou não?" - Queria qpenas dizer que penso que terá tudo a ver.... é que quando se torna numa figura pública, pelo menos na blogosfera, deixa de ter, de certa forma, privacidade, pelo menos, nos canais relacionados com a internet, onde se inclui o Facebook... São males do ofício, por assim dizer! :)
Um pedido de desculpas pelo post, diria, um pouco arrogante, só lhe ficava bem.....
Rita

apipocamaisdoce disse...

Oh meus amigos, vamos lá ver se nos entendemos, as pessoas que me identificam em fotos e coisas chatas identificam TODOS os seus amigos/conhecidos! Não é porque me acham particularmente especial. Imagino que haja uma opção qualquer que seja "identificar todos os seus contactos" e então vamos lá embora carregar e maçar toda a gente. E há quem o faça com muita frequência (tipo, diariamente) e isso, lamento, é chato. E se eu não o faço porque raio tenho de levar com isso?
E não, Rita, como é óbvio não haverá nenhum pedido de desculpa (mas obrigada por se preocupar com os meus amigos/conhecidos de Facebook). Também ninguém me vem pedir desculpa por me identificar em fotos e cenas chatas.

Escreve comigo disse...

Nao,por favor!só dei o meu feed-back,mas esta ilha n é a minha por isso nem mando mais bitaites

Patricia Duarte disse...

Provavelmente as pessoas nem fazem por mal..

Anónimo disse...

Acho que podia dedicar mais tempo a responder as mensagens simpaticas dos seus leitores e não às criticas como é habitual, se bem é dificil responder a todos as vezes penso que para obter algum feedback da sua parte é preciso agredi-la. Não faz mais sentido este post no seu facebook pessoal e não aqui no blogue?
Marina

Anónimo disse...

Pipoca, não tenho Facebook, pelo que não faço a mínima ideia como funcionam as notificações, tags, etc. o que sei é que sigo o seu blog, porque o considero interessante a vários níveis, mas principalmente, porque a considero uma pessoa com princípios, educação, bons valores, bom gosto, etc.
Agora, nós, os seguidores do blog, que nem temos nada a ver com o facebook, é que não temos de estar a "levar" com comentários destes, acutilantes e até mal educados, apenas porque expressamos a opinião de que o seu post foi exagerado, não acha?
Por tudo isto, prefiro pensar que alguém se apoderou do seu computador e para além de ter escrito o post que deu origem a este bate boca, que por si já foi de mau gosto, continuou a escrever estes comentários...
Rita

Unknown disse...

se o Facebook Pessoal não tem nada haver com o blog ou ate mesmo com as pessoas que o seguem o porque de falar dele aqui, ou mesmo da forma que falou??? Podemos sempre dizer o que disse mas de uma forma mais simpática ou mesmo mais educada para quem lê, ou mesmo coloca os tags que para ela são de uma forma simpática...

apipocamaisdoce disse...

Perdão? Onde, exactamente, é que fui mal educada com alguém?

Teresa T.A disse...

Tinha que me vir meter. Mal vi o post, apercebi-me rápidamente do vasto número de comentários que deveria ter como vim a comprovar de seguida.

Queridas pessoas, a Pipoca criou um blog para se exprimir e para ter liberdade para compartilhar com as pessoas que assim queiram, o que bem lhe apetecer. Se não gostam, ou se acham que é de mau gosto, simplesmente desapareçam. Se tem visibilidade ou não, não importa, o que interessa aqui é que começou por ter um blog próprio para escrever à vontade e agora as pessoas querem por-lhe travão...

Vá, deixem lá de ser tão chatinhas e intrometidas. As interações entre as pessoas estarão assim tão ligadas ao facebook que só assim se demonstre o carinho que se tem pelos outros? Que eu saiba ir buscar uma foto de Natal ao google e tagar mil amigos não torna a pessoa que o faz tão querida assim.. A meu ver, limitou-se a tagar quem se lembrou...

Não façam do fb uma coisa assim tããão importante, sim? É uma rede social que, na minha opinião (e contra mim falo)quase que só serve para coscuvilhar. Se querem realmente que exista espírito natalício dediquem-se a postais e etcs que são bem mais personalizados e com mais interesse!

P.S:. Serviu a carapuça a quem quis.

Anónimo disse...

In http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=educa%C3%A7%C3%A3o:
"educação
s. f.
1. Conjunto de normas pedagógicas tendentes ao desenvolvimento geral do corpo e do espírito.
2. Conhecimento e prática dos usos da gente fina.
3. Instrução, polidez, cortesia."
Se calhar, o ponto três não se tem verificado, não acha?
Rita

Rita disse...

Meu Deus, parem de escrever TEM A HAVER!!! É TEM A VER!!!

Verónica Rodrigues disse...

Leitores da Pipoca:
Além do Facebook ser dela, também o blog o é. Portanto meus caros, (e como alguém disse à pouco), não gosta, põe para o lado. Ou agora a pipoca tem de pedir autorização para escrever o que ela quer, NO SEU PRÓPRIO BLOG?!
Por favor, tenham bom senso... A quem não consegue entender o post dela, eu digo que não consigo entender a critica...
Liberdade de expressão minha gente, ainda vivemos num país democrático, e a Pipoca ainda pode escrever o que quer, quando quer e onde quiser.

Pipoca:
Concordo com o teu post. Continua com o teu bom trabalho. Parabéns!! **

Anónimo disse...

Não entendo a implicância ao post da pipoca! Sinceramente concordo a 100% contigo! passar o dia a receber comentarios de quem nunca vimos a frente, num post que diz ta a chover, não faz sentido! Mas isto sou eu...

Anónimo disse...

snob

MyShoes disse...

Muito bom! O que já me ri com isto!
Pipoca não percas o teu tempo a responder, falta poder de encaixe a muita gente!
Adorei o post! Adoro o tua escrita!

Liberdade de expressão, sabem o q é?

Teresa Cardoso disse...

Está visto que o pessoal não entendeu a palavra PESSOAL...inicialmente parece que a menina está a ser ingrata, mas não, quem quiser pensar um bocadinho e não esteja a ser mauzinho entende que é uma bela falta de paxorra ser identificada em tudo e quase tudo.
Sabe o que lhe vai acontecer??? As mázinhas vão identificá-la em tudo em mais alguma coisa só por causa deste post...e haja santa paciência para as pessoas incompreendidas!!!
Continuação de um santo natal, com ou sem falta de espírito :)
Kiss

Teresa Cardoso disse...

Concordo...e talvez este número 25.000.000 lhes diga alguma coisa!!!

Joana disse...

Gostei da frontalidade...eu sinto exatamente o mesmo!

Sejam felizes gentxi!

Anónimo disse...

Acredito que seja muito irritante!

Anónimo disse...

É extremamente rude a forma como falou e a ameaça que faz em deixar de ser "amiga" de alguma pessoas. Por vezes tem comentários engraçados, mas também tem momentos em que os seus comentários caem no ridiculo pelas expressões pouco apropriadas e falta de delicadeza. Nestes meios de publicação é importante manter certos critérios e um deles, a meu ver o mais importante, respeitar quem a segue.

Ana Ana disse...

Tudo A VER oh santa ignoancia!!!Aprendam português!!!!!

Alice disse...

Boa tarde pipoca,

Escrevo este comentário com o intuito de manifestar o meu desagrado relativamente ao seu post. No entanto, não me incluo, felizmente (senão seria muito desagradável consigo), no grupo dos seus amigos/conhecidos aos quais tanto apela para não a identificarem!

Considero-o (ao post)de mau tom e no qual (concluo eu) se refere aqueles que gostam de si e/ou do seu “trabalho ou hobbie” (e que por isso mesmo, eventualmente, digo eu, a identificam em coisas no facebook) como chatos, sem vida e pedintes de atenção.

Relativamente à maneira como respondeu aos comentários anteriores, penso que devia tentar resfriar esse seu mau feitio e dar mais valor aos seus leitores, não se esqueça que o seu sucesso se deve em grande parte aos mesmos!

Aconselho-a, enquanto leitora, a escrever mais sobre coisas de interesse geral e, assim, por de parte estas suas opiniões sobre o seu facebook pessoal que em nada nos dizem respeito.

Anónimo disse...

Póneis fofinhos é claramente uma necessidade de se sobrepor aos leitores.
É um nome que 'nos' da, e que eu considero depreciativo.

Fashion Faux Pas disse...

Um blog só faz sentido se tiver seguidores? Mas porquê? Um blog pode fazer TODO o sentido sem seguidores, sendo apenas de e para a pessoa que o escreve... digo eu.
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

apipocamaisdoce disse...

Rita, obrigada pela clarificação do conceito. Portanto, quando alguns leitores me vêm dizer sobre o que posso ou não escrever, ou quando dizem que TENHO DE pedir desculpa não estão a ser muito polidos ou corteses. Logo, devo depreender que estão a ser mal educados. É isso? Ou as "normas pedagógicas" de uns não se aplicam às de outros? De facto, o ponto 3 não se tem verificado em muitos comentários deixados.

Anónimo disse...

Ai Pipoca, este natal foi infernal!! Eu tenho uma gata, mas isso não significa que quero que me identifiquem em TODAS as fotos de gatos alheios, aventais com gatos, cuecas com gatos, etc.! Apre!

Anónimo disse...

Ao contrário da Alice eu acho que não te deves resfriar. Seria uma chatice passares o fim de ano constipada!

Anónimo disse...

Existe na privacidade opções para bloquear as identificações, e por aí adiante... Se fosse facebook público, eu escreviria assim um post tal como a "Pipoca" o fez, mas sendo pessoal, só com Amigos e conhecidos, talvez falasse com os amigos (ou não), não viria para o blog "desabafar" de forma sarcástica, mas é a minha opinião, não ofendi ninguém, que ninguém me crucifixe! ;)

Ps:. E também acho irritante isso sim!

Teresa disse...

tb não sabe que isso só serve para que as fotografias nao apareçam no nosso mural? Continuamos a receber as notificações...

Anónimo disse...

Pipoca, tens toda a razão relativamente ao conteúdo do post. Sobre esse assunto, penso da mesma maneira e poderia dizer as mesmas coisas, mas não digo. Ou não assim. O problema é a forma como te expressaste. Dá algum crédito aos teus leitores, que gostas de ti e de te ler, e aceita que foste agressiva. De facto, nota-se que hoje estás especialmente empenhada em responder e acredito que te sintas injustiçada, mas se releres o que escreveste e o tom que hoje usas nos comentários, vais perceber.
Toda a gente erra. E hoje não são os chatos do FB a errar mais.

SG

apipocamaisdoce disse...

Ah ah ah! Muito bom! Deus nos livre de gripes e constipações!

Bafejada pelas Musas disse...

LOL amei

apipocamaisdoce disse...

"Póneis fofinhos" não tem nada de depreciativo. É um nome querido que vem dos desenhos animados. Mas pronto, lamento que haja quem se sinta ofendido. Pequenos póneis sensíveis.

maria disse...

Eu sabia que existia uma razão muito forte, para continuar a recusar-me a ter o tal do facebook. Tenho um blog e...e...

Anónimo disse...

Que tem a ver "resfriar" com "constipada"? A não ser que haja ligação directa do nariz ao intestino...

Anónimo disse...

Ah, agora tudo faz muito mais sentido. Se falas assim com os teus amigos e conhecidos (que são os que podem identificar a tua página PESSOAL do Facebook), então já entendo que te dirijas à restante malta da forma como te dirijes. Eu também acho deveras irritante que me identifiquem em fotografias natalícias, filosóficas e amorosas que não têm nada a ver comigo, mas nunca seria capaz de falar desta forma aos meus amigos e conhecidos (porque tal como tu, só aceito pessoas que conheça, no mínimo). Isto não tem nada a ver com frontalidade ou não, é somente uma questão de educação, como alguém dizia (sim, educação, termo que incluiu uma série de valores implicitamente). Compreendo que aches que não te estão a respeitar, mas pessoalmente também me sentiria desrespeitada se me falasses no tom deste post. Quando me identificam em fotos onde eu não estou no Facebook, clico lá na opção de não seguir a publicação e já está; ou então também se pode escolher de antemão a opção de impedir que nos identifiquem de todo. Ficava-te muito melhor fazer isto do que ser tão agressiva. Para quem vive da imagem que projecta, não fica bem. Acho eu...

VN

Sofia disse...

Ainda no outro dia estava a pensar no mesmo! Detesto que digam que estou em fotos onde nao estou ou que me incluam em mensagens enviadas para meio mundo com coisas que nao me interessam minimamente. Quando insistem simplesmente apago-os do meu Facebook.

Anónimo disse...

É por estas e por outras que não tenho facebook. E a bateria do iphone agradece.

Anónimo disse...

Não!!!

Eu ainda não me rendi ao mesmo. Não me identifico, não consigo...toda a gente me diz que é fantástico, para aderir que depois me mostram fotos e mandam nao sei o quêe lá... mas eu nao quero!
já perdi oportunidades de concorrer a concursos de produtos alimentares e assim por nao ter, pois era via facebook. Temos pena!

Sandra Lopes

Anónimo disse...

Lá vamos nós outra vez...
Parece-me que as pessoas ao fim de algum tempo de seguirem um blog, acham que conhecem o seu autor e que têm "direitos", como tratar por tu, exigir e invadir a privacidade. Depois amuam.
Tenham lá calma!!
Realmente passar o dia a receber notificações inuteis no iphone...

Sandra Lopes

Anónimo disse...

LOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tudo a aprender português - JÁ!!

Anónimo disse...

Há uma opção no facebook para que todas as identificações passem pelo filtro do proprietário do dito facebook. Se não aceitar também não irá receber os comentários dos amigos dos amigos dos amigos... É certo que elas vão acumulando na lista de identificações pendentes (uma vez que a Pipoca recebe tantas), mas já ajuda.

Definições da cronologia e de identificação /
"Rever publicações nas quais amigos te identificam antes de estas aparecerem na tua cronologia?"

Anónimo disse...

Cara Alice se acha que as informações relativas ao facebook pessoal da pipoca não lhe dizem respeito é simples! Não é obrigada a ler!

Anónimo disse...

Continua assim "agressiva" pipoca nós gostamos :P

Anónimo disse...

Ora aí está um bom comentário! Para que ter facebook?! epha até compreendo que maior parte do mundo goste e utilize mas andarem todo o dia a dizer "aí viste a foto daquela?", "olha vai haver uma festa..", "olha para o mural desta" epha utilizem mas não se deixem influenciar por isso até parece que quem não tem facebook não vale nada! E existem coisas muito mais interessantes para fazer quando estamos com os amigos do que passar uma tarde inteira em frente a um pc ou telemovél não?!

Anónimo disse...

Meus amigos, se o post não vos agrada, esperem pelo próximo e não se chateiem com este. Um seguidor não tem de ler tudo, muito menos tem de ler aquilo que não lhes interessa. Não sejas cansativos e deixem a Ana dirigir os seus posts a quem lhes enfia a carapuça.

Ana muitos parabéns pelo seu blog, pelos variadissimos temas que aborda e pela simplicidade que nos transmite tantas ideias úteis para o dia a dia.

Alexandra

Anónimo disse...


11- Fotos de pés com as unhas pintadas no Verão e de Inverno o pagode continua com as unhas menos coloridas.

12- Em fotos de grupo todos têm de sorrir , e quem está enfastiado ou com cólica intestinal, o que faz ???

13- "Like it", "Mesmo!, "Amiga", "Amiga" são expressões usuais, ah! e não se pode dizer asneiras nem a palavra sexo, já alguém reparou que dizer SEXO é tabu nos faces???

14- Mas o que me tira mesmo do sério é confundirem estas três expressões: AH! (INTERJEIÇÃO) À ( IR À PRAIA ) E HÁ (DO VERBO HAVER).

15- E figuras públicas como Cláudio Ramos escreverem desabafos ultra pessoais no perfil público e depois ficarem chateados se uma pessoa manda alguma laracha ;) O Crispim também é um habitué nestes "deslizes"... e mais não digo que me enforcam.

Anónimo disse...

@D. Alice : Acho muito de mau gosto esta sua resposta em relacäo ao post acima! Desde quando é que uma blogger tem de ter cuidado em relacäo aquilo que escreve??? Se os / as bloggers fossem atrás do que os leitores querem, nunca escreveríamos ou criávamos posts sobre nada! Esta hipocrisia já me chateia e também o fato de pessoas que nunca vimos mais gordas terem uma opiniäo täo forte em relacäo aquilo que fazemos, vestimos ou falamos! Sejamos mais democráticos sim? Se a Pipoca quis expressar a sua opiniäo sobre algo que lhe irrita profundamente, entao deixem-lhe em paz!!! For f*** sake!!!
P.S: Desculpem o "anónimo" mas a internet é lixada! Desejos de um próspero Ano Novo! ***

Ines disse...

O que eu me ri a ler estes posts! Pessoal vão aprender português que isso anda muito fraco!
Pipoca tenho a dizer que se o blog é seu e o facebook também, ninguém tem de mandar bitats no sentido do que deve ou não escrever, ainda existe liberdade de expressão neste país e cada um tem o direito de expressar os seus sentimentos.
Concordo plenamente com o post da pipoca e acho que deve continuar assim, tal qual como é, sem papas na língua! Bola para a frente, sempre!
Obrigado por este momento de diversão!

Nova York disse...

o Bom Senso deve ser sempre usado.
Apoiado!

Ju de Visitar Nova York

Teresa disse...

isso só serve para que as fotografias nao apareçam no nosso mural? Continuamos a receber as notificações. tenho essa notificação activada e msm que recuse continuo marcada e recebo as notificações. tenho que ir a foto ou ao comentário e tirar o meu nome.

Joana Marques disse...

Como não posso postar fotos, vou escrever...KEEP CALM AND DEIXEM A PIPOCA EM PAZ!!!

Anónimo disse...


Resumindo:

O facebook é uma floresta de enganos, a pipoca indignou-se, pessoas não escrevem bem, outras fingem que sim, umas apanham resfriados, outras queixam-se de constipações e ainda há quem ache que o crispim e cláudio ramos são figuras públicas ahahahah!

Anónimo disse...

Ó Ana eu espero bem que o menino Jesus te tenha dado uma dose de paciência extra neste Natal, é preciso mta pachorra pra levar c algumas mentes pequeninas.
Continua a ser direta e divertida q nós gostamos (muito) de ti assim! Um beijinho grande e um excelente 2013!

Anónimo disse...

eu escolhi a opção "não permitir que me identifiquem" tb n tenho paciência

Anónimo disse...

isto é tudo stress natalício! mais uma rabanada e uma azevia e isso passa! ahahah

ADEK disse...

No meu Facebook PESSOAL, só tenho amigos de quem realmente (ou REALMENTE) gosto. Essas tags gerais e posteriores comentários também não são das minhas coisas preferidas... Mas claramente para alguns dos amigos são a maneira de demonstrarem carinho neste mundo virtual (como demonstram também frequentemente no mundo real). Por mais que as consequências do acto me irritem, como levar a mal a intenção? Gosto deles, gostam de mim, e todos temos maneiras de o mostrar. Umas mais sóbrias que outras. Umas menos foleiras que outras...

PS: desligar as notificações, e bloquear taggs sem autorização também é um caminho possível. Sobretudo se é algo que não suporta, e a irrita de tal forma que tem que vir desabafar para o blog, sabendo à partida o tipo de comentários que vai ter (e que pelo que percebo, muitas vezes também a irritam bastante).

Feliz ano novo e votos de que tenha paciência para mudar as suas configurações no FB, para ser mais feliz.

Sheila Carvalho disse...

nossa. como é que um post destes tem tantos comentários? ahahah
adoro ler e rir-me com isto eheheheh continua pipoca

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a Alice...
Relativamente à ultima resposta ao comentário da Alice:
Um blog não sobrevive sem os seus leitores e parece-me que estão a desvalorizar este pequeno pormenor... é para eles que escrevem e criam posts, logo deviam abranger assuntos que despertem o interesse dos mesmos...


Anónimo disse...

Tão simples,tens opção de "tags", escolhes o que queres que seja publicado ou não... : ) Ana Vicente

Margarida disse...

Pipoca, pode abrir um novo tópico aqui no blog! Português para dummies! E depois é só agarrar em comentários/pérolas e tem todo um manancial de barbaridades por onde divagar! Iam ficar uns posts deliciosos! Pense nisso! Para hoje voto no resfriar! LoL :P

Anónimo disse...

Também concordo completamente!

Haja paciência para tantas críticas sem sentido!

Catarina Lopes

Correia disse...

Bom dia! A aplicação do Facebook no iPhone é um pouco limitada, mas se for ao Facebook no iPhone pelo Safari encontra todas as opções (quase todas...) para poder não seguir as tais publicações... Assim já não tem de esperar chegar a casa ;)
Boas Festas

Anónimo disse...

Cada um escreve o que bem entender no seu blog. Vir aqui criticar um post é como telefonar a alguém só para dizer que não quer falar. As redes sociais criaram a ilusão de que todos temos algo para dizer ao Mundo.

João M. Salles

Anónimo disse...

se soubesses usar bem o facebook fazias "unfollow post" e tcharan...já não recebes tretas que não te interessam. EUREKA!

Anónimo disse...

O que disseste acerca do facebook ate tens razao mas pela forma como o dizes mostra q te poes acima de tudo e todos.

9807 disse...

Ana, não sei se já lhe disseram, porque não li os comentários. Existe agora opção (a qual também eu desconhecia) de restringirmos as identificações nas fotos. Ainda não explorei muito, é verdade, mas acho que funciona por validação. Aceitamos ou não.

Anónimo disse...

"2. Não me identifiquem no link para aquele concurso em que estão a participar para ganharem uma batedeira eléctrica" adorei. Vc é mesmo uma cobra.

Anónimo disse...

Penso que ninguém gosta de receber notificações para tudo e mais alguma coisa como ganhar batedeiras ou ferros de passar, nem de ser marcado em fotos juntamente com 5657 outras pessoas ou ajudas para passar níveis de jogos.
O "problema" está na maneira como foi arrogante e muito pouco elegante como por exemplo nos tópicos :
4. Não me identifiquem na imagem daquela saia tão engraçada que vocês querem vender porque engordaram oito quilos e já não vos passa dos joelhos;
5. Não me identifiquem nas fotos do vosso bebé. O bebé é vosso;
Pois se o teu facebook só em composto por amigos acho que eles não vão gostar de saber que as achas gordas e ridículas por venderem a sua roupa e muito menos que te "dirijas" às fotos dos seus bebés com tanto desdém.
Mas enfim, isto sou eu.

Paula disse...

Ana, resultou?
As pessoas ficaram mais cordiais no uso do Facebook?
vidademulheraos40.blogspot.com.

Paula disse...

Acabei de ler estes comentários... e o que vai para aqui!
Agora uma pessoa já não pode dar a sua opinião, no seu blog? Será que os leitores do blog se sentiram todos atingidos pelo post? Será que são amigos pessoais da Ana?
Eu não me senti nem um bocadinho atingida. Não sou amiga da Ana, nunca a vi pessoalmente. Não faço tags de pessoas em fotos onde não estão e odeio quando o fazem comigo! Concordo com tudo o que escreveu.
Se eu escrevia da mesma maneira? Não. Não é o meu estilo. Mas é o estilo da Pipoca Mais Doce. Acutilante.
Se calhar também por isso eu tenho um blog pequenino (com poucos seguidores) e a Pipoca tem mais de 8000 póneis.
8000 póneis sensíveis que não gostam disto, não gostam daquilo mas andam cá todos os dias e dão à Pipoca mais de 25.000 visitas DIÁRIAS!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

Michel Audiard avait raison...

"Les cons ça ose tout. C'est meme à ça qu'on les reconnait!"

Anónimo disse...

Se, ao invés do galicismo horroroso "tem a ver", se dissesse a expressão portuguesa "tem QUE ver", não haveria tantas confusões!!!!

Anónimo disse...

pipoca... talvez seja mais fácil desactivar as notificações. boa?!
sonia

Anónimo disse...

Acho o post... com uma falta de gosto INCRÍVEL!
Podia dizer EXACTAMENTE o mesmo mas por outras palavras.
Eu que até a achava "queridamente simpática".... no fim de ler este post fiquei decepcionada com a falta de humildade.

Mafalda Paes

Anónimo disse...

MAIS ....
O ponto 4 em que diz "Não me identifiquem na imagem daquela saia tão engraçada que vocês querem vender porque engordaram oito quilos e já não vos passa dos joelhos;
SINCERAMENTE... O QUE É QUE TINHA NA IDEIA P/ DIZER TAL BARBARIDADE!!!! Adorava que me respondesse!!!! Prometo que será o último post :)
Mafalda Paes
PS: Pode me ir procurar no facebook... que eu não me importo!!!

apipocamaisdoce disse...

Mafalda Paes, temos conceitos de "barbaridade" diferentes, é só isso.

Ela disse...

vá às definições de privacidade. há forma de resolver isto.

Anónimo disse...

Para o anonimo das 26 Dezembro, 2012 18:19 : A constipação (português europeu) ou resfriado (português brasileiro) (também conhecida por nasofaringite ou rinofaringite) é uma doença infecciosa viral do aparelho respiratório superior que afecta sobretudo a cavidade nasal Fonte: Wikipédia

Não há cá intestino

Alexandra disse...

É isso mesmo!

Anónimo disse...

Porque raio alguém quer aceder à página pessoal de quem não é amiga ou próxima?

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis