Pub SAPO pushdown

quarta-feira, outubro 31, 2012
Para mim a TAP é a melhor companhia do mundo. Digo-o muitas vezes e, se pudesse, só voava com a TAP. Nunca tive qualquer espécie de chatice (talvez um ou outro atraso, nada de especial) e sinto-me mesmo muito segura. O que, para alguém que odeia andar de avião, é uma grande tranquilidade. A semana passada fiquei ainda mais impressionada com o serviço da TAP quando recebi um mail a dizer que o meu voo de hoje ia sofrer uma alteração de horário. Pediam para ligar (ok, é uma empresa pública, não pode andar a gastar dinheiro em chamadas) e assim fiz. E fiquei pasma quando me anunciaram que o atraso era... de dez minutos! Sim! Dez míseros minutinhos. A TAP teve a gentileza de me contactar para avisar que o meu voo ia atrasar dez minutos. Fofinhos. Já esperei mais do que isso no aeroporto e nunca ninguém me disse nada. Ora o meu voo de hoje, por causa do Sandy, foi cancelado. Como é que sei disto? Pois, calhou. Porque até agora a TAP ainda não me telefonou, não me enviou um mail, não me enviou uma sms, não me enviou um fax, não me enviou um pombo correio... nada! A TAP não me disse nada. Decidi telefonar, só naquela de confirmar se havia voo ou não, e não havia mesmo. "Então mas nestes casos em que cancelam voos não avisam os passageiros?", perguntei eu. "Ah, não, não temos capacidade para estar a avisar todos um a um". "Então e como é que as pessoas sabem?". "Podem ver no nosso site ou no nosso Facebook". Está certinho. Eu tenho net, eu por acaso até tenho Facebook, mas e se não tivesse? Ficava sem saber nada sobre o meu voo? Ou imagine-se que eu ontem até não tinha acedido à net, ou não tinha ido ao Facebook. Hoje apresentava-me no aeroporto e se calhar diziam-me "mas o que é que está aqui a fazer? Então não viu no nosso Facebook que não havia voo, hmmmm?". Se calhar sou eu que sou exigente, mas se comprei um bilhete de avião há mais de dois meses, se paguei uma pequena fortuna por ele, se sou uma cliente da TAP... a TAP não me deveria avisar que o meu voo foi cancelado? Podem avisar-me de um atraso de dez minutos, mas não me podem enviar uma mensagem a dizer que não há voo. Isso é que já é pedir muito! Como se não bastasse, a recolocação em novo voo é daqui a UMA SEMANA! Uma semana! Ia para Nova Iorque fazer dois cursos, se só voar daqui a uma semana já se foram uma data de aulas à vida. Enfim... aguardam-se desenvolvimentos.

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Actualização: nos entretantos decidi ligar para a TAP outra vez, a saber se havia novidades. Diz que o voo se mantém. Oi? Então mas estava cancelado e agora já há outra vez? Pois é verdade. E a que horas vai ser isso? Aaaaah, isso é que já não se sabe. É ir ligando. Porque, claro, do mesmo modo que a TAP não tem capacidade para avisar os passageiros de que o voo foi cancelado, também não tem capacidade para lhes dizer que, afinal, o voo vai sair. Os passageiros têm de estar imbuídos de um forte espírito de intuição ou mesmo de poderes telepáticos para conseguirem adivinhar todas as mudanças. E depois aqui fica uma pessoa, sem saber se vai ou se fica. Pelo sim, pelo não, talvez não seja má ideia ir fazendo as malinhas.

46 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ouvir nas notícias...o voo para NY sai as 17h. :)
Boa viagem!
Inês

Sandra disse...

a TAP acabou de publicar no Facebook que tem um voo para NY as 17h , será o teu? confirma....e se for...boa viagem! traz novidades! :)

OnePlusTwo disse...

Parte boa! NYC, a Pipoca vai a caminho. Qual Sandy, qual quê! :P

oneplustwoblog.blogspot.pt

A Mais Picante disse...

é mesmo assim, são os passageiros que têm de se informar se os voos estão ou não a sair a horas. O mail dos 10 min de atraso deve ter sido um mero desvario para impressionar Pipocas.

Diana disse...

Se calhar é melhor ires andando para o aeroporto, não vá telefonares e dizerem-te: "O voo partiu à 10 minutos! Devia ter adivinhado!".

E já agora, boa viagem!

http://misscastelinhos.drupalgardens.com/

Anónimo disse...

Boa viagem!!! NY NY......

Atlântida disse...

Sim, devem ter feito o aviso (e hão-de continuar, imagino) em vários serviços noticiosos: eu ouvi na Antena1. Na altura, ainda só diziam que afinal o vôo ia sair, e que seria à tarde, sem confirmação de hora. Pelos vistos, já está confirmada.

Nós fomos a semana passada, no dia 20, e tratei logo de fazer o check-in 48h antes. Não fiquei com os melhores lugares, mas eram bonzinhos. Qual não foi o meu espanto quando, ao fazer drop-off, me dizem que os nossos nomes não apareciam nos lugres que tínhamos no boarding pass. What!? Ah, afinal o avião é diferente do inicial, e, como neste não existem os lugares 29 A e B, mudámo-los para os 42 A e B. Que são só os últimos! E Csutava fazer um telefonema a dizer para fazermos novo check-in? Ou para escolhermos, nós, os novos lugares?!

Eu tenho vérias queixas da TAP, infelizmente.

amola-tesouras disse...

É o que é... eu se fosse a ti ia já acampar à frente do balcão do "check in", porque as pessoas dos voos cancelados de ontem vão atropelar-se todos para arranjar lugar nesse!

Anónimo disse...

A TAP é das piores companhias aéreas que conheço. Atrasos são a regra, os bilhetes são caríssimos e as hospedeiras parecem estar todas no engate. Beijos

Anónimo disse...

A TAP não é das piores. Acho que os trabalhadores até são bastante atenciosos. Mas os preços cobrados por excesso de bagagem são um roubo!

Quanto a atrasos, a pior na minha experiência é a Ibéria. Já apanhei secas de oito horas entre voos, mais do que uma vez, porque a companhia cancela voos com pouca gente.

Anónimo disse...

Cuidado com os tubarões! Os verdadeiros foram avistados a nadar nas ruas de NY! Ha! E eram tubarões touro, que atacam pessoas!!

Patrícia disse...

Podia dizer tanta coisa sobre a TAP, boas e más... Mas vou ficar-me pelo tempo. Ninguém adivinha quando é que os aeroportos abrem e ninguém adivinha quando é que vai abrir uma brecha no espaço aéreo de NY para aterrar um avião da TAP, quando há centenas de outras companhias que também querem organizar as suas vidas e pôr os passageiros onde pertencem. O tempo não é responsabilidade da companhia, não foi coisa de que se falasse pouco e espanta-me que uma pessoa bem informada como a Pipoca, fique à espera de um aviso da companhia sobre o seu voo, quando se imagina que eles próprios só o saberão "em cima da hora".
Nunca me esqueci da recomendação da agência de viagens na primeira vez em que andei de avião: confirmar o voo no dia antes. Eu.

Su disse...

Ahh..quando começei a ler o teu post pensei: mas que TAP é esta que eu não conheço?? Umas linhas depois percebi: é sem dúvida a TAP que eu conheço!!! A TAP que não tem um serviço de excelência. A TAP que não avisa os clientes de rigorosamente NADA. A TAP que regra geral está atrasada. A TAP que já tratou melhor os passageiros a bordo. Viajo frequentemente e quase nunca, mas quase nunca vou da Holanda para Portugal na TAP. E porquê?!?! Porque encontrei outra companhia, essa sim, que anda a horas, que tem preços mais acessíveis, que informa os clientes, que trata bem os passageiros a bordo e que nunca fez uma greve. Gostava de voar na TAP, porque o que é nacional é bom e deve ser usado!!! Mas não a TAP...apesar de tudo, têm as fardas mais bonitas :)
Boa viagem pipoca. Parece que o voo se vai fazer à tarde!! Mas cuidado com a espera...há quantos passageiros à espera de embarcar?? É chegar cedinho e com tempo...

Anónimo disse...

Pipoca: QUAIS CURSOS?

Inês MC Serra disse...

A questão é que atrasos devido a condições meteorológicas, logo alheios à companhia, não são da responsabilidade da mesma. Logo a TAP ou qualquer outra companhia não tem qualquer responsabilidade de alojar os passageiros que ficam em terra, etc.
Já atrasos por motivos inerentes à companhia são da sua responsabilidade, p.i quando são conhecidos com antecedência comunicam-nos.
Para o passageiro faria mais sentido ser avisado que o voo foi cancelado ou que afinal vai acontecer, mas de certeza que a diferença de tratamento está na possível responsabilização ou não da companhia. Para chegar ao maior número de pessoas usam a comunicação social.
De qualquer forma, eu continuo a preferir a TAP sempre que possível - não é concerteza por acaso que já foi considerada das companhias mais seguras.
Boa viagem!

Anónimo disse...

Podem falar mal das companhias low cost mas o que é certo é que quando aconteceu ter 1 voo cancelado devido à greve dos controladores aéreos espanhois fui devidamente informada que tal tinha sucedido e não tive qualquer problema a alterar a data do novo voo... Barato e eficiente: assim é que eu gosto!

Anónimo disse...

Nao se pode dizer que a TAP e a melhor companhia do Mundo quando tem uma frota de 40 avioes (muito pouco), e com tao poucas rotas. Talvez pensar na Lufhtansa ou na Emirates, essas sim poderao ser as melhores.
Alem disso, as empresas so se podem avaliar quando alguma coisa corre mal, porque quando corre bem e tudo muito bonito. Ja tive tres experiencias com a TAP que correram mal e eles lavaram as suas maos. Prestam um mau servico e nao informam os passageiros de nada. E a crew e toda muito antipatica.

Anónimo disse...

A TAP anda a deixar muito a desejar... para ser assim, mais vale privatizar! E depois queixam-se...

Have a safe flight... seja ele qdo for...

Mary

Xs disse...

Acho provável que este post desencadeie muita discussão!
Já eu, não elogio nada as atitudes da TAP...

Anónimo disse...

Contiuamos a pagar fortunas para viajar de avião e o serviço prestado é cada vez pior...cada vez mais me sinto "carne pra canhao" dentro dum aviao...esperamos pro check-in, temos q passar por uma zona de segurança e tirar quem sabe sapatos e ser apalpado, esperamos na maioria das vezes por atrasos, temos cada vez menos espaço dentro do aviao, as "refeiçoes" são a vez mais "ligeiras", no fim temos que esperar pelas malas...e se acontece alguma coisa fora do previsto estamos nas maos da empresa transportadora porque eles estao sempre protegidos pela leis escritas em rodapé...enfim, infelizmente tenho de andar de aviao muitas vezes porque é o pior transporte do mundo, nada glamoroso como antigamente.

Em relação à TAP, só tenho a dizer que ja fiquei dias inteiros no aeroporto á conta de atrasos, perdi avioes pq foram antecipados os voos, ja me perderam as malas umas 3/4 vezes...

Boa sorte ;)

Unknown disse...

O pior foi ter q enfrentar 10h de voo para o Rio de Janeiro e abrir a marmita e só encontrar 3 quadradinhos de peixe e duas miúdas batatinhas, sem falar q nem são capazes de oferecer uma comida decente aos bebés, só oferecem aqueles boiãos artificiais, terrível né? O bilhete custou o balúrdio de 1.400 euros. Aff!!!!

Jo disse...

Humm... então podem mandar mensagens a todos a dizer que se atrasa mas não podem mandar mensagens a todos a dizer que está cancelado? Um critério um bocadinho estranho.

Unknown disse...

É para avisar os clientes e dar esses "miminhos" que servem as agências de viagens, quem opta por comprar directamente às companhias aéreas através da Internet sujeita-se a ter de ser o seu próprio agente de viagens. Boa viagem e que corra tudo melhor daqui para a frente. RG

Cristina disse...

Olha que não sei se vais levantar voo, porque o aeroporto de NY e de Newark estão fechados...

Espero k consigas cá chegar :)

ESTILO e CLOSET: estilo, moda e universo feminino disse...

Que resolvam logo, humpf! Boa viagem!! Abraços

Anónimo disse...

Depois de tantas criticas à TAP resta-me informar-vos que a TAP é SÓ, a companhia mais segura da Europa (há vários anos)... se isso para vocês não é imoportante... I rest my case! Quanto aos tripulantes e serviço a bordo serem maus resta-me aconselhar-vos a escrever. Escrevam, queixem-se. Acreditem que os 1500 tripulantes exemplares adorariam que os outros 500 que de profissionais têm pouco fossem chamados à atenção!!

Pedro disse...

O engraçado é que muita malta acusa a TAP de problemas do Aeroporto. Atenção, a TAP é uma companhia aérea. Não manda no aeroporto. Ok?

Claro que a TAP não presta. Bons sãos as outras...experimentem ter um problemas com essas, as baratinhas, e depois falamos. Se a TAP é perfeita? Qual a empresa que é perfeita?

Pipoca, sim as RP's da TAP podiam ser melhores mas estás a falar de um furacão q fechou os aeroportos de NY. Não depende da TAP a abertura dos mesmos pelo que eles não te podem informar da hora do voo enquanto não a souberem de certeza.

Anónimo disse...

lamento discordar, pipoca.
começaste bem, com elogios sinceros à tap. ainda bem.
depois, parece-me que ficaste chateada por não te terem avisado. como é o meu ramo de actividade, eu explico: problemas de clima não são previsiveis pela TAP (aliás, não são previsiveis por nenhuma companhia). E neste caso, o tempo em Portugal está bom, só que a TAP depende da informação e autorização dos Estados Unidos. É certo que tens mail/fb/etc.etc. e portanto podes ser comunicada. A comunicação da TAP, para ti, não funcionou bem. Mas a TAP (e mais nenhuma companhia) não tem condições de avisar todos os passageiros, porque nem todos foram comprados pela net. Por outro lado, sei que só hoje de manhã é que a TAP teve autorização americana.
É óbvio que temos todos queixas de atrasos e de algum hospedeiro pouco competente. Mas a TAP é companhia nossa, no geral o serviço é bom, os bilhetes podiam ser mais em conta, é certo, mas tens regalias que não tens em low costs e, sobretudo, é muito segura. E somos bem tratados. Na IBERIA, os atrasos são muito mais frequentes e os espanhóis tratam-nos mal. Emirates é excelente, mas não dá para comparar, porque o orçamento deles é muito maior que o da TAP. Finalmente, a Lufthansa é boa, não tem atrasos, mas e os preços?!?!? são mais caros que a TAP.
Em suma, um bem haja à nossa TAP.
Lamento o sucedido e have fun em NY.

Filipa Lemos disse...

Muito eu me rio com a tua escrita :)

Anónimo disse...

Nestes casos de irregularidades alheias à Tap têm mesmo de ser os passageiros a informar-se. Não sendo uma situação q a tap pode controlar, ao contrario do caso da mudança do horario do seu outro voo, a mesma n se poderá responsabilizar por uma decisão dessas. Eu sou tripulante Tap e posso dizer-lhe q já me dirigi muitas vezes ao aeroporto tendo de ficar horas a espera de uma decisão de cancelamento ou não. A meteorologia é uma factor q influencia muito a aviação e neste caso a qq momento se poderão reunir as condições possíveis para uma aterragem segura em NY. Na maior parte dos casos os cancelamentos de voos por mas condições meteorológicas são provisórios. Só perto (muitas vezes ate depois) da hora do voo é q se toma uma decisão definitiva. Imagine q a Tap avisa os passageiros de um cancelamento e depois qd se decide fazer o voo as pessoas não atendem por algum motivo e por isso perdem o voo e o dinheiro deste pq pura e simplesmente não compareceram...
So queria deixar aqui o ponto de vista de alg q de alguma forma está por dentro do assunto... E já agr defender a camisola q visto :)
Cumprimentos e uma boa viagem
Joana

Anónimo disse...

Nestes casos de irregularidades alheias à Tap têm mesmo de ser os passageiros a informar-se. Não sendo uma situação q a tap pode controlar, ao contrario do caso da mudança do horario do seu outro voo, a mesma n se poderá responsabilizar por uma decisão dessas. Eu sou tripulante Tap e posso dizer-lhe q já me dirigi muitas vezes ao aeroporto tendo de ficar horas a espera de uma decisão de cancelamento ou não. A meteorologia é uma factor q influencia muito a aviação e neste caso a qq momento se poderão reunir as condições possíveis para uma aterragem segura em NY. Na maior parte dos casos os cancelamentos de voos por mas condições meteorológicas são provisórios. Só perto (muitas vezes ate depois) da hora do voo é q se toma uma decisão definitiva. Imagine q a Tap avisa os passageiros de um cancelamento e depois qd se decide fazer o voo as pessoas não atendem por algum motivo e por isso perdem o voo e o dinheiro deste pq pura e simplesmente não compareceram...
So queria deixar aqui o ponto de vista de alg q de alguma forma está por dentro do assunto... E já agr defender a camisola q visto :)
Cumprimentos e uma boa viagem
Joana

André Serpa Soares disse...

Cara Pipoca Mais Doce,
Trabalho na Direcção de Comunicação e Relações Públicas da TAP e quero, desde já, em nome da TAP Portugal, apresentar o nosso pedido de desculpas por qualquer transtorno.
A regra definida em termos de procedimentos é de avisar todos os passageiros de qualquer alteração no seu voo, seja atraso ou cancelamento, e é isso que porcuramos fazer sempre.
Existem, no entanto, dificuldades quando as alterações são provocada por condições metereológicas adversas ou outros factores naturais ou imprevisíveis.
Muitas vezes, e foi esse o caso, as alterações só são colocadas em sistema de reservas (e só a partir daí é possível fazer o aviso aos passageiros) em cima da hora do voo ou em horário nocturno.
No caso do voo de hoje para Nova Iorque, como o aviso de cancelamento não chegou a ser feito por ter sido introduzido em sistema já bastante tarde e, às primeiras horas da manhã, fomos notificados pelas autoridades aeroportuárias de Nova Iorque que os aeroportos seriam reabertos, entendemos que a forma mais eficaz e rápida de dar conhecimento da reposição do voo aos passageiros era, de facto, através da comunicação social e facebook da TAP.
Ou seja, não informámos directamente os passageiros da reposição do voo, porque não os chegámos a informar do seu cancelamento, excepto no Facebook e através da comunicação social.
Foram por isso esses os meios utilizados para informar também do reinício da operação.
Agradecemos todos os comentários, que nos ajudam a melhorar o serviço que prestamos, e estamos a trabalhar activamente num sistema que permita melhorar a informação aos passageiros em caso de irregularidade operacional.
Agradecemos ainda a preferência pela TAP.
André Serpa Soares
TAP Portugal
Comunicação e Relações pùblicas

Atlântida disse...

Só para acrescentar mais 2 coisas:

- a má - o ano passado faltei à primeira parte de uma reunião de 2 dias, em Munique, porque cheguei 5 minutos depois do encerramento do check-in! Chorei e esperneei, mas ninguém se incomodou minimamente. Relembro que, ao contrário das outras companhias, que encerram o check-in meia hora antes, a TAP encerra 1 hora antes. E não consegue ser um niquinho tolerante. Zero!

- a boa - apesar de já ter ficado 5 vezes sem mala, 3 delas na TAP, a TAP tem um serviço de bagagens danificadas simples e eficiente. Só posso dizer bem, ao contrário da Pullmantur (Espanhola), que tem um processo tão burocrático e estúpido, que demove qualquer um.

Nádia Correia disse...

Pois eu não tenho a opinião mais simpática da TAP... e por algumas fiz questão de manifestar o meu desagrado por escrito. Trabalho na área do turismo e conheço algumas companhias aéreas e perdoa-me Pipoca mas o serviço prestado (em terra e/ou a bordo) é cada vez pior e os preços praticados são uma vergonha.

Boa viagem :)

Anónimo disse...

www.checkmytrip.com

Compra numa agencia de viagens em vez de comprares na net.

O valor é igual, estas a contribuir para mais um posto de trabalho e tens alguem a trabalhar para ti!

:)

no Check my trip podes seguir o teu voo, ver a que refeiçoes tens direito, ver o mapa do voo e o lugar que esta marcado, ver quantos kilos podes levar e o mais importante ,estar atenta a alterações no voo.

Anónimo disse...

Eu não quero saber da tap, quero é saber que raio de cursos são esses :p

Infinitiva disse...

"Um ou outro atraso"? Para mim, a TAP partir a horas é excepção, a regra é atrasar-se!

Juca disse...

A TAP e todas as companhias aéreas em geral são estranhas, dão problemas, fazem coisas inacreditáveis e que não cabem na cabeça de ninguém. Lido TODOS os dias com isso.
Como Agente de Viagens avisamos sempre os nossos clientes de qualquer alteração que haja no voo. Seja de nr de voo, horário, rota, cancelamento.. É isso que deve ser feito!

Anónimo disse...

Bem eu vôo TAP já nem sei porque.
Já atravessei o Atlântico mais de 10 vezes pela linda TAPizinha
e confesso que para além dos preços da referida cia. aérea serem
absurdamete altos, o atendimento, a comida e todo o resto TAP para mim
é um lixo.

Vou aproveitar a oportunidade e citar 2 situações parecidas que vivenciei
dentro de um vôo TAP. Um Lisboa para São Paulo, e outro São Paulo para Lisboa. Em
ambos os vôos, tive a infeliz coincidência
de ter ao meu lado 2 crianças pequenas.
No primeiro vôo era uma miúda de 6 anos, sozinha, a qual tive de dar comida na boca, levar a casa
de banho, etc. E sabe o que aconteceu qdo o avião pousou em S. Paulo? A miúda vomitou em cima de mim.
Eu obviamente estando toda suja e com a minha poltrona lavada de vômito levantei-me
quase que instintivamente para me defender daquela cena. Qdo então o senhor comissário
de bordo, que durante 10 horas de vôo NÃO SE LEMBROU QUE AO MEU LADO HAVIA UMA CRIANÇA
QUE ERA DE RESPONSABILIDADE
DA TAP, começou a gritar pelo microfone q era para eu me sentar.
Claro que eu não sentei, ia sentar onde?
O mesmo dirigiu-se a para mim dentro do avião a correr e a perguntar-me se eu estava louca,
qdo mostrei a ele a situação que me encontrava, foi então que o senhor lembrou-se que a
CRIANÇA NÃO ERA MINHA FILHA. Pensa que algum dos comissários de bordo, que então
se desesperaram pq iam entregar ao
pai da miúda , uma criança toda vomitada lembraram de dar-me uma toalha para me limpar?
Nã, nã,nã, não...imagine. Ninguem se prontifiqcou a me ajudar a limpar a minha roupa, pior que tudo, que eu
ia do aeroporto para um jantar e tinha pessoas a minha espera no aeroporto. Imaginem so o cheiro que eu estava.
Odeio a TAP.
Nunca responderam minhas reclamações, nunca recebi um email, um nada deles.
A comida servida no vôo mete nojo, o atendimento é o pior, pedir água, ou uma saqueta a mais de açucar, pode ser que
leve uma das hospedeiras a ter uma crise de nervos. Odeio a TAP.

A segunda situação, foi uma miúda de +/- 8 anos que chorou a noite toda de medo por estar sozinha no vôo.
E é nessas que eu digo: O pai, ou a mãe, deve ter noção e essencialmente conhecer o filho ou a filha que tem, e portanto saber se ao embarcar uma criança de 6, 7 ou 8 anos sozinha num vôo de mais de 10 horas, a mesma não causará transtorno no vôo, para a tripulação e para os passageiros.
Os pais antes de se aventurarem a embarcar um filho para uma viagem deste gênero têm de se certificar que a criança tem maturidade emocional para ‘encarar’ um vôo sozinha. Para além da criança ter que ser independente, ou seja, saber comer sozinha e ir a casa de banho, é preciso saber se a criança é insegura, se chora por qualquer motivo, etc.

DESCULPE me alongar, mas foi minha gde oportunidade de "vomitar" o que eu penso da TAP.

Anónimo disse...

TAP que atrasa sempre.
TAP que tem a pior comida que já comi num vôo.
TAP que tem o pior atendimento de bordo.
TAP que perde malas dos passageiros.
TAP que tem os preços mais caros do mercado.

Que mais?
Deviam era privatizar para ver primeiro de melhoravam o atendimento, e depois para fazer uma reciclagenzinha naquele "cabide de empregos".

E agora? Qtos mais virão aqui encher o saco a defender a TAP? Devem ser funcionários.

Anónimo disse...

Hello?? Furacão! Fenómeno da natureza não controlável! Quem "manda" no espaço aéreo dos EUA não é a TAP...

Unknown disse...

Bem, sendo uma pessoa que viaja muito muito eu não gosto nada da TAP... acho a companhia muito pouco confortavel e o serviço não é grande coisa..
Por acaso também fui com a TAP para NY!

Desejo-te boa viagem =)

Anónimo disse...

Concordo que não custa nada à TAP avisar que um voo foi cancelado. Também concordo que não é a melhor companhia do Mundo mas também não é das piores, comparando com a easyjet ou a ryanair.
Alguém falou aqui em privatizar a TAP mas com isso eu, que viajo frequentemente entre o continente e as ilhas, já não posso concordar. Com a liberalização das rotas entre o continente e as ilhas passei a pagar cerca de 300e ou 400e por viagens de ida e volta, quando antes qualquer voo custava cerca de 100e. Com a privatização vou passar a pagar quanto? 600e? 1000e? O que tem de haver é uma gestão eficiente "a la dona de casa" nas empresas públicas deste país e um atendimento ao público decente que só se consegue bonificando aqueles que efectivamente trabalham e penalizando os outros.

António disse...

A TAP não tem que avisar o cancelamento quando a situação lhe é alheia e é variável (furacão/terramoto, etc..).
Se calhar era melhor ver se o aeroporto de destino, neste caso, Newark, estava aberto, o que com ventos de 130 Km era difícil.

Pedro disse...

hahahaha

Agora a TAP é culpada de uma criança estar sentada ao lado de alguém e vomitar...

Genial!!!

Anónimo disse...

Podia fazer aqui uma autêntica dissertação sobre a TAP.
Para mim que por contingências da profissão viajo com frequência peço SEMPRE na Agencia de viagens para me arranjarem uma alternativa
*unico ponto favor - segurança. Mas até essa é falível. A crew é de meter nojo parece um bordel, aconteceu-m estar há horas a tentar pedir 1 copo com água,e a hospedeira estar numa autêntica cena de engate com um dos comissãrios de bradar aos céus. Educação ZERO- Ok servir á mesa dentro de um charuto não deve ser a coisa mais simpática do mundo, porém que culpa têm os passageiros que levam por tabela. Fingem que não estão ali quando pedimos algo - sofrerão de problemas auditivos ? (que por acaso está incluído no preço do bilhete). Enfim não me quero alongar mais sobre a pior companhia aérea onde só viajo se não houver alternativa. TAP = TRY ANOTHER PLANE. PS e sim já fiz queixa por escrito de um tripulante me negou a dar o jornal quando o vi que o tinha dentro da pasta dele...resposta do gabinete de comunicação - zero !
Espero que tenhas feito boa viagem PIPOCA.

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Teorias absolutamente espectaculares

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