Pub SAPO pushdown

Ahhhhhh, quem diria?

terça-feira, outubro 02, 2012
Vai-se a ver e a história da Diana era mesmo golpe publicitário. Mais alguém se quer juntar para pedir o livrinho de reclamações? Hmmm? Ah, e tal, uma história de amor tão linda, como é que alguém ousou duvidar de tão genuíno romance, e depois é isto. Sem dúvida que teve muito alcance, não sei é se foi o melhor. Enfim.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/a-procura-de-diana-diana-publicidade-marketing-cacharel-catch-me/1379867-1728.html



51 comentários:

Love and Happiness disse...

E eu ainda li aqui num dos comentários que a história era verdadeira que era amiga do Ricardo.. grande treta!

C.S disse...

Ahn... Surprise, surprise... Depois nós é que somos os amargos que só vemos mal em tudo, ai que gente invejosa, queriam ter um homem destes assim tão romântico (lol)... Amargos não, filhos, é mesmo só porque não dá para papar tudo o que nos dão, como se fossemos crianças de 5 anos. É mesmo um péssimo hábito usar o cérebro para raciocinar um bocadinho, mas pronto, não consigo evitar...

M. disse...

Parecia um autêntico conto de fadas, ou um argumento para um filme, a recordar algo como "Antes do Amanhecer", um dos meus favoritos...

Enfim, vale tudo a troco de uma projecção desmedida...e ainda andam a ocupar tempo de antena dos noticiários...

http://thatsthe-way.blogspot.pt/

Imperatriz Sissi disse...

Assim parece, e os potenciais consumidores não estão a achar muita graça. As pessoas andam demasiado sensíveis para receberem bem campanhas deste género.

http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/10/e-cacharel-enganou-meio-mundo.html

Marta disse...

Pois eu no dia seguinte à notícia postei no meu FB que aquilo era uma história da treta, muito mal contada (demasiadas semelhanças com outras campanhas publicitárias e, se fosse verdade, no mínimo, o miúdo era otário, pois ao fim de tantas horas a conversar não sabia mais do que o nome e proveniência da rapariga, além de não perceber o alcance da monumental tampa que tinha levado)... Se, por um lado, é de censurar a forma como uma marca manipulou a comunicação social, fazendo crer que era uma história verdadeira, também foi muito mau jornalismo não apurarem a veracidade dos factos antes de os divulgarem de forma tão ampla...

Stilo disse...

Na verdade nunca acreditei muito naquilo... eu sei, é fácil dizer isto agora ;-) A história não pegou comigo não sei explicar porquê... Achei tudo... demasiado?? sabem??

Stilo

http://blogdastilo.blogspot.pt

Anónimo disse...

eu já tinha essa ideia..aqui há uns anos atrás foi com uma tal de Inês...tambem aconteceu por Lisboa, andaram a colar cartazaes e tal..a ideia não é assim tao inovadora =)

My Vogue Days disse...

Concordo C.S, sou pouco dada a estas coisas do romantismo, talvez por isso não tenha acreditado. De qualquer forma, não é preciso grande reflexão para perceber que a história está super mal construída e irrealista. Lamento, mas o mundo não é um livro do Nicholas Sparks. Quanto à Cacharel, oh amigos, a crise afecta-vos assim tanto ao ponto de se darem a todo este trabalho??

Anónimo disse...

Sério?!! :P
Logo que vi que a história era muito estranha...
Estou contigo. Podes adicionar o meu nome à lista de reclamações!

Anita disse...

Oh, também vou reclamar!!! :)

Anónimo disse...

Belo comentario C.S.
Mais uma prova que as pessoinhas da publicidade além de nao criarem nada original, pois até copiam campanhas de outros, são seres completamente desinteressantes e patéticos.Mas, não sou eu que vou perder clientes... :) Já há uma página no Facebook anti Cacharel Portugal.Estes que se juntem aos gajos da Playboy e que façam um Carnaval dos Tristes...lol

Unknown disse...

Sinceramente!! não dá para acreditar!!! brincar com o romance alheio,criando ilusões nas mentes mais românticas!!!
Devia ser proibido, tais façanhas!!

ABT disse...

Eu uno a minha assinatura ao livro de reclamações, mas quanto ao mais... numa breve espreitadela pelos comentários deu para perceber quem é quem -- e esse serviço público prestado não posso eu negar. É que desta forma para saber se estou a perder um bom blogue não preciso abrir o das pessoas que nem sequer consideraram a hipótese de que a história podia ser verdadeira. É que na minha opinião esses bloggers não são realistas, são apenas cinzentos.

Tudo M'irrita disse...

Safados..... bah!



tudomirrita.blogspot.pt

Gostos não se discutem disse...

Fomos todos indominados. Hummpft!

Annabelle disse...

Eu não disse!!
"atão" a moça da história era francesa!! Isso era logo um indício, aquilo a que se chama a pulga atrás da orelha! As francesas não são de confiança, vão por mim ;)
Se fosse real, ela engraçava com ele, dava umas "voltinhas" com ele, e aí é que desaparecia sem deixar rasto, assim sim, já era mais credível. Não percebem nada!!

P.P. disse...

Deixei de acreditar no amor, foi o que foi!

Anónimo disse...

Venham lá agora os amigos do rapaz em questão dizer que era verdade, que ele vos tinha jurado a pés juntos qie a história era verdadeira! Confessem, foram tão enganados como nós que sempre estivémos de pé atrás com isto :D

Opinante disse...

Livro de Reclamações já!

Jo disse...

ahah tambem ja escrevi sobre a "fraude"! Esta historia nunca me convenceu..

http://belowfeet.blogspot.de/2012/10/a-cacharel-e-as-suas-manias.html

Kiss
Jo

Simplesmente Ana disse...

Raios os partam!

ajoaninha disse...

Sinceramente a história sempre me cheirou a esturro...

Gabrielle disse...

Como já tinhas dito pipoca, também me lembrei da campanha feita no Brasil. As pessoas andam mesmo precisadas destas histórias, só assim se compreende como tanta gente acreditou nisto...
Acho que para a marca é um tiro no pé mas enfim..as ( não ) vendas o dirão...

Madame Teles disse...

Também quero apresentar reclamação! Acho incrível fazerem uma parvoíce destas novamente. Ainda por cima isto já foi visto..

Anónimo disse...

Ya... Tava-se mesmo a ver... enfim... uma vergonha chegarem a este ponto...

Cafeína disse...

Só cai quem quer, por isso não vejo razão para tanta indignação e reclamações...

Carla disse...

O que só quer dizer que por existem muitos ingénuos o mesmo é dizer que acreditam no pai Natal ou que os bebés vem na cegonha. Oh que lerdos!!

CatarinaISF disse...

Ou correria muito bem para a Cacharel Portugal ou (como acabou por ser) um tiro no pé autêntico - em que coloca todos a falar mal no pior sitio - as redes sociais... é um dos contras do Marketing Viral. Vamos lá ver o desenrolar da história

E só porque agora é moda, deixo aqui para lerem :)
http://sensivelmenteidiota.blogspot.pt/2012/09/a-procura-da-sheila.html

Uma publicação típica de Sensivelmente Idiota.

Veterinices disse...

Não quero saber de nada disso, interessam-me é notícias do Manolo! :D

Belicious disse...

Pois é, já tinha lido sobre a fantuchada. Felizmente nunca achei piada nenhuma à história, sempre me pareceu muito "fabricada" para o meu gosto...

Ticha disse...

eu achei de muito mau gosto mesmo!. não gostei !

Susanna disse...

muito mau da parte deles -.-'' Ainda pus a hipóóóótese de ser mesmo verdade... Grande treta esta! Quem teve a "brilhante" ideia não tem sentimentos -.-''

Sofia S. disse...

E o melhor é q esta história foi desmascarada pois alguém viu na página do facebook que esta tinha sido criada no dia 12 e ele supostamente só a conheceu na manif do dia 15! Mas que faiillll!

Rock n'Retalhos disse...

Toda esta história era muito parecida com a da Nokia (a campanha feita no Brasil).
Também não sei se foi a melhor estratégia...

Miss* Duvalle disse...

A cena é igualzinha a um ep. da série touch!

Unknown disse...

Bem me tinha cheirado a esturro!

http://mycinnamonheart.blogspot.pt/, com passatempo do 1º aniversário a decorrer!

alpha L disse...

Logo vi que o rapazinho estava demasiado bem organizado e demasiado apaixonado. Já não acontecem histórias assim a não ser nos livros...

Anónimo disse...

Estou triste e indignada! Também quero reclamar! Onde é que eu assino??? Grrrrrrrrrrrrrr

Francesca disse...

Realmente,
Uma pessoa passa a vida a sentir-se enganada. Agora até por um Romeu inventado num ato de marketing desesperado
Bolas para isto tudo.

http://mefrancesca.blogspot.com

joana disse...

qual é que é o problema? não conhsigo entender o drama... é só mais uma campanha publicitária como qualquer outra, onde tantam manipular e enganar as pessoas.

Anónimo disse...

Apurar a verdade dos factos como? Encontrar a "Diana" encostar uma arma a cabeça do rapaz até ele dizer a verdade? Neste caso só há uma fonte... Um rapaz que diz que a viu como confirmar isso?

Anónimo disse...

No tempo em que eu era uma simples adolescente, sem telemóvel, e-mail ou FB, em que o BLITZ era jornal e tinha um secção de perdidos e achados do amor...aí sim essa história seria possível!

homem sem blogue disse...

shame on them!!!

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Inês disse...

Eu pessoalmente já apresentei mesmo a minha reclamação e recomendo a todos que queres reclamar para o fazerem ao ICAP e obrigar a L'Oreal a pagar a respetiva coima por violação dos artigo 8.º, 9.º, 10.º, 15.º e 25.º do Código da Publicidade.

http://www.icap.pt/icapv2/icap_site/formulario_reclamacoes.php?AG4JPQ51=ADIJYgtela9Xr1tela9Xr1&AHAJJg5i=ADIJYw45

Anónimo disse...

Anónimo das 07:29 ADOREI o seu comentário.
Aos que ficaram todos indignados pela situação, epá deixem de ver tanta novela da TVI que isso passa!

Juanna disse...

Errrr... não estou ofendida. Vi o anúncio, quis acreditar, comprei o produto/história e afinal as nódoas não sairam todas ou a minha barriga não diminuiu imenso ou o carro não tem mesmo 120 cavalos ou, ou, ou. (qualquer semelhança com um anúncio da SKIP/ACTIVIA/RENAULT é pura coincidência)

Unknown disse...

Bahhhh
publicidade grátis...

sara disse...

Autêntica palhaçada!

ladyJ' disse...

Oh Pipoca também tu? Por amor de Deus.

Pipa T disse...

Confesso que não tinha visto nada disto. Que estupidez!

Anónimo disse...

E pelos vistos a campanha não correu bem...

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Teorias absolutamente espectaculares

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