Pub SAPO pushdown

O povo saiu à rua num dia assim

sábado, setembro 15, 2012
Foi uma manifestação bonita e pacífica. Bem, quando rebentou um petardo mesmo ao meu lado pensei que se era para aquilo mais valia ir para casa, mas depois as coisas acalmaram. Ainda vi meia dúzia de idiotas a atirarem garrafas de vidro à polícia, mas pronto, felizmente foram uma minoria (devem ser os mesmos que estão agora armados em parvos em frente à Assembleia). De resto foi tudo calmo e foi bom estar na rua com tanta gente. Cada um com os seus motivos, mas todos juntos pelo País.




































40 comentários:

  1. Querida pipoca, isto já não vai lá sem violência. :\

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter podido ir, força Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Eu também estive lá! Pelos vistos tive perto da Pipoca mas não a vi. Confesso que até hoje (e vamos ver o rescaldo politico desta manifestação) também acreditava que o governo só ganhava vergonha com violência. Mas hoje o meu sonho de alguns anos a esta parte concretizou-se, o povo uniu-se e percebeu que unidos temos uma enorme força! A próxima terá de ser parar o país por completo. Como podem eles governar um país "fechado"! Não podemos mais permitir que o os nossos governantes vão para o poder só para encherem os seus bolsos e os dos grandes lobys. Se aceitarem o cargo terá de ser por amor à camisola como a grande maioria de nós. Chega das mordomias que lhes são facultadas como se de um país rico se tratasse. Não temos onde cair mortos, já há muita gente a passar fome, já não há pão,mas nós não podemos deixar que nos mandem "comer bolos", na maior ignorância da realidade dos nossos políticos. Vivam os portugueses!

    ResponderEliminar
  4. Há que mostrar àquele idiota que a força do povo ainda está para dar frutos.

    ResponderEliminar
  5. Há imagens que valem mais que mil palavras, ao ver os directos na televisão até me arrepiei e por momentos emocionei-me. Ainda sou muito novinha, mas sinceramente não sei o que vai ser da minha geração!!!! A luta continua!!

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente acho é que deveríamos ter-nos revoltado mais cedo, agora já é um pouco tarde para manifestações pacíficas... contudo foi bonito de ver tanta gente de todas as idades e estratos sociais na rua, unidos e a lutar :)

    ResponderEliminar
  7. Uma manifestação tem que ter desacatos e gente revoltada a mostrar descontentamento senão é apenas uma passeata para ver as montras e para isso as pessoinhas vão ao Fashion Night Out.
    Ahhh e não fui a manif porque estive a trabalhar. Sou/fui professor de EVT durante 10 anos e agora o excelentíssimo governo fez o favor de me enviar para o desemprego, mas como tenho que fazer alguma coisa para ganhar a vida, nem que seja a fazer feiras, o meu melhor protesto foi esse... fui trabalhar.

    ResponderEliminar
  8. Amo este país. Amo.

    ResponderEliminar
  9. Nunca é tarde para lutarmos pelos os nossos direitos.
    E sem violência a mensagem é mais forte e mais clara.
    Quando nos unimos é criado um momento magnífico e vem ao de cima a força das pessoas, que manifestam-se para um bem comum =)

    ResponderEliminar
  10. Continuo á espera da Greve Geral. E quandi a manif chegou á AR confirmaram-se todas as minhas certezas: toca de insultar e atirar pedras aos bófias que ali estão a cumprir com as suas obrigações, a serem mal pagos numa profissão de alto risco, a verem as suas folgas cortadas e muitas vezes com excesso de horas de trabalho, e que nem sequer podem dar-se ao luxo de fazer greve ou de se manifestarem. Estas acções mostram-me que realmente o que a malta quer é regabofe e porrada. E aparecer na TV como os gajos que tiveram os tomates de atirar um pedregulho a um policia. Uhhhh somos tão bad!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e mm um luxo. vao mas e trabalhar
      se fosse preciso trabalhava cm almeida quero ca saber. haja saude.

      Eliminar
  11. Pipoca,
    Já viste isto:
    http://oinsurgente.org/2012/09/16/ora-bem-ii-2/
    Os boys do governo estão a tentar deturpar o que aconteceu

    ResponderEliminar
  12. As imagens a que se assistiram por todo o País ontem são um sinal de que os portugueses têm vontade de fazer muito mais e, felizmente, que isso foi mostrado sem violência (com excepção de uma ou outra situação).

    ResponderEliminar
  13. É nestas alturas que a população se deve unir como nunca!
    Tem que haver mais manifestações que mostrem o nosso descontentamento!!!

    ResponderEliminar
  14. Mas ainda mal passaram dois anos de medidas de remediacao financeira e eventual recuperacao economica e ja estao todos a dizer basta?

    Mas estavam mesmo todos a espera que ia ser facil, rapido e indolor?

    ResponderEliminar
  15. Fico contente por ter havido tanta aderência...

    Kiss
    J*

    ResponderEliminar
  16. Que tudo o que se passa sirva, pelo menos, para que deixemos de assobiar para o lado quando nos propõem fazer obras megalómanas ou quando aparecem rombos de milhões e ninguém é julgado. Podíamos começar por aí, a mostrar que estamos acordados e que não vamos deixar que nos enterrem mais ou que se continue a governar com leviandade este país. A manif não muda as ordens da Troika mas pode ajudar a tomarmos consciência e responsabilidade. *

    ResponderEliminar
  17. Sou da opinião que se isto não vai lá assim, já não vai lá de maneira nenhuma. Foi a manifestação que juntou mais pessoas na rua e agora é que vamos ver o que o sr. PM vai fazer, ou dizer... Quer dizer, já enviou o seu pau mandado (que é o mesmo que dizer o Paulo Portas) fazer uma declaração.. E calculo que os seus assessores estejam neste momento a preparar um discurso com palavras caras que metade dos portugueses não entenderão, mas que irá ficar bem no seu currículo político! Cá estaremos para ver...

    http://porqueequeeutbjatenhoumblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Oh! Estivemos sempre perto uma da outra e não nos vimos!

    Foi grande!

    ResponderEliminar
  19. Pipoquita do coração que nos aliviais as nossas almas depressivas, veja os 14 minutos e 19 segundos da entrevista do Vítor Bento à Judite de Sousa ontem no jornal da noite da TVI. Está em causa o futuro do nosso pais, dos nossos filhos e netos. Está em causa muito mais do que aquilo que aparentemente as televisões passam. Ouviram algum jornalista dos 13 grupos que a RTP colocou no terreno perguntar como é que houve € para pagar os seus ordenados? Pois, foi a maldita TROIKA. Ponderação e calma por favor.

    ResponderEliminar
  20. Espero que haja uma nocao real de que e necessario muito fazer para inverter esta situacao e que esta manifestacao nao tenha sido so um "programa giro" de se fazer num sabado a tarde.

    Alias, tratar este tipo de assuntos com leviandade foi um pouco a origem desta divida enorme que agora se quer liquidar.

    Portugal precisa de uma classe media mais seria, mais culta, mais viajada, que trabalhe de forma mais inteligente e que se recuse de cair nos erros do passado como entregar a chave do cofre publico a quem nao a merece.

    ResponderEliminar
  21. é bom ver que finalmente os portugueses se uniram com vontade de fazer alguma coisa! dá-me alguma esperança que seremos capazes de lutar por um país melhor.

    ResponderEliminar
  22. Tb estava mesmo ao pé da bombinha que rebentou. Apanhei um cagaço que me pus logo a andar para casa. Pensei que fosse o início de uma manifestação violenta, e tenho 2 filhos p criar.
    Mas adorei ir. E quando vi as entrevistas na televisão, fiquei deveras impressionada pela comoção das pessoas. Tanta gente de voz embargada. Tanta gente a lutar por Portugal. Foi bonito!

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Mas... se a troika se for embora quem é que paga os salários aos funcionários públicos no próximo trimestre?
    É porque Portugal não tem dinheiro nenhum, apenas crédito, que depende de cumprirmos estes critérios rigorosos...
    Não é fácil, nem ninguém disse que iria ser. Estamos agora a pagar a nossa enorme apatia nos anos anteriores.

    ResponderEliminar
  24. @The Pink Book of Style
    É adesão que se diz...

    ResponderEliminar
  25. Sabes ontem pensei em 1974 e como a voz do Povo é importante. Dou um exemplo tão simples como quando foi da pretensa construção da Central Nuclear no Baleal não tivesse sido a oposição e hoje que seria aquele local?
    Agora é hora de ir em frente!

    ResponderEliminar
  26. The pink book of style é adesão, please, aderencia é à estrada, não a um evento...

    ResponderEliminar
  27. Mas alguma revolução se fez sem violência? (o 25 de Abril não foi uma revolução, foi um golpe de Estado que partiu do exército) Com isto não estou a incitar à violência, que é claro que a manifestação de ontem foi uma coisa "familiar", com tanta gente de tantas idades e tantas crianças. Mas, infelizmente, apesar de ter tido muito orgulho em ver o meu povo a sair para a rua ontem, com estas manifestações pacíficas podem eles bem... e, de facto, o que vai mudar? Pois, amanhã é segunda e volta tudo à estaca zero.

    ResponderEliminar
  28. Qd a geração dos nossos pais roubavam do trabalho como cheguei a ouvir " a minha mãe trás o jantar a cantina a onde trabalham fazem comer a mais para as funcionárias levarem para casa"..até havia que trouxe-se papel higiénico do trabalho a achar que aquilo ninguém pagava

    Qd recebia-mos os fundos europeus e se construia desenfreadamente e o crédito de "mão beijada" e todos a achar que tinham casa e eram ricos com os créditos ninguém criticava, todos se gabavam.

    Agora que temos que devolver aquilo que não nos foi dado todos querem ter razão, é certo que não concordo com estas medidas, mas tb não sei as soluções, mas uma coisa é certa não é com manifestações a dia de fim de semana, dia de "passeata" que isto lá vai.

    ResponderEliminar
  29. Para os que dizem que sem violência as coisas não se resolvem, basta olhar para o exemplo da Grécia. Houve violência, incendiaram e vandalizaram edifícios, e isso resolveu alguma coisa?
    E depois oiço algumas pessoas falar que o que é preciso é uma guerra civil.Essas pessoas não têm real consciência do que isso seria.

    ResponderEliminar
  30. Foi comovente ver que o povo continua a ser sereno mas que também continua a não ser parvo. Sermos um povo de brandos costumes não quer dizer que aguentamos tudo, chegámos ao limite e nestas alturas desde os tempos do nosso endiabrado 1º rei (que até bateu na mãezinha) temos demonstrado que nos sabemos insugir e lutar pelos nossos direitos e pela nossa liberdade.

    ResponderEliminar
  31. ola ola pipoca..pelos vistos tambem me apanhaste...eu tha o cartaz do PRECISA-SE MINISTROS 2€ A HORA...
    acho que chega de chulices neste pais...ja chegou a um ponto sem retorno...agora nao podemos cruzar os braços, mas sim arregaçar as mangas e ir a luta mais uma vez...temos k continuar abril..os nossos pais, avos e outros familiares nao lutaram para termos isto...mas sim para termos condiçoes e qualidade de vida...eu tho uma filha doente e estou desempregada...nao vou desistir enquanto estes chupistas nao cairem do podio...
    CHEGA DE NOS ROUBAREM...SOMOS MAIS QUE ELES SO TEMOS QUE NOS JUNTAR E FAZER UM NOVO 25 DE ABRIL...vamos lutar pelos nossos direitos e pela nossa vida que eles estao a matar...vamos deixar de ser cobardes e vamos enfrentar o touro pelos cornos...JUNTOS VAMOS CONSEGUIR...

    ResponderEliminar
  32. Há uns dias:

    Eu: "Amor a Pipoca vai estar na Fnac ali do Norte para o lançamento do seu novo livro"

    Ele:"Oh amor mas vai estar tanta tanta gente, sabes que eu não me dou muito bem com multidões"

    Eu: :'(

    Ontem:

    Ele:"Amor, tenho uma surpresa para ti"

    Eu: "Sério? o que é amor"

    Ele: "Abre"

    Eu:"OMG é o livro da Pipoca"

    E vivemos felizes para sempre xD

    ResponderEliminar
  33. Loool é bem..enganei-me..era suposto este último comentário ter ido para o post do teu lançamento..mas percebeu-se a ideia xD

    ResponderEliminar
  34. Sinceramente porem o sr PM numa retrete e lancarem palavroes nao me parece algo de pacifico.
    Se queremos mudanca sejamos a mudanca, ja dizia Ghandi.
    Melhor que manifestacoes, em que nos colocamos no anonimato cobarde, vamos la criar um movimento com ideias e forca politica capaz de ajudar Portugal e nao desestabiliza-lo

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis