Pub SAPO pushdown

quinta-feira, setembro 20, 2012
Agradeço muito, muito, muito a toda a gente que me deixou aqui dicas e conselhos para o Manolo, assim como a quem me enviou mails muito úteis. Já estou a juntar tudo num documento para ler com muita atenção. Obrigada mesmo! =)

18 comentários:

becas disse...

Vais fazer muita cagada ( e ele também, mas ele é mais literal) durante o processo. É inevitavel. Mas vão aprender juntos. E se quiseres mesmo, vais ser uma ótima dona. É não desanimar. Os gajos são loucos, dão trabalho, mas são fantásticos.
Boa sorte e "boas" insónias.

Pedro disse...

Sim...vais cometer muitos erros e vais ceder à fofura dele e à manha. Não desesperes pq vais passar a fase da esfregona (com o meu durou seis meses) em q chegas a casa e tens de limpar o xixi e o cocó...se puderes ir com ele à rua à hora do almoço é óptimo para ele deixar de fazer em casa.

Tenta perceber quando é q ele faz o xixi e cocó...por exemplo, o meu comia e fazia logo a seguir então davamos-lhe a comida e depois agarravamos nele e íamos para a rua para ele fazer lá o xixi (na primeira fase podes repetir o processo com jornais para ele fazer nos jornais e não em qqr lado pela casa?. Descobre que guloseima ele gosta e usa-a APENAS como recompensa para quando ele faz as necessidades na rua e para quando faz algo que queiras q ele faça (sentar, quieto, etc). Usa o método da recompensa positiva. O tom de voz com que falas com ele faz toda a diferença. "bonito cão" e "cão feio" faz milagres sem ser preciso "bater".

Sempre que precisares de dicas e eu puder ajudar, chuta!!

Chic Maria disse...

Opa, deve dar imenso trabalho mas eu também queria um :D é tão lindooooo*

http://chicmaria.blogspot.pt

Unknown disse...

Dizem que é muito trabalho! Para mim nunca foi porque faço-o com muito amor e carinho :)

A educação é obviamente muito importante mas pouco a pouco aprendemos. Tive umas aulas de comportamento canino e tive aulas de educação! Com alguma paciencia hoje a minha pequena é uma verdadeira princesa que se porta muito bem :) ( e que faz truques muitos queridos!)

Unknown disse...

Tenho uns links muito giros para te enviar amanha.

Anónimo disse...

ENTÃO E OS QUE TE CRITICARAM POR NAO TERES ADOPTADO UM CANITO?? ESSES NÃO MERECEM UM AGRADECIMENTO??? :(((((((((((((

Remodelista disse...

Pois como já disse abaixo não esquecer do Seguro de Saúde !! Ah, e nunca chames o nome quando o estás a repreender senão eles baralham-se. O nome deve ser usado para o ' recompensar'.

bjs

Joana

http://remodelista-lx.blogspot.pt/

Trela e Companhia disse...

os primeiros meses são sempre complexos porque tal como as pessoas os cães não nascem ensinados nem trazem livros de instruções. os primeiros meses dão trabalho mas fazem a diferença para o resto da vida do cão que irá partilhar contigo a tua vida! por isso é bom teres acesso a informação (que infelizmente muitos donos não têm nem procuram) e poderes contar com tanta gente em caso de dúvida! ;)

Anónimo disse...

Ver o César Milano na SIC mulher... Perceber que ir a rua e mostrar quem manda é fundamental e que só dar mimos como eu fiz os torna em adultos agressivos com os outros cães machos. Precisam de muita disciplina e em criança dão muito trabalho em casa mas depois aos dois anos ficam melhor. Têm que fazer muito exercício para nao destruírem a casa e a paciência . De resto nao trocava o meu rafeiro por nada deste mundo. É muito meigo e brincalhão... Nunca mais te sentes sozinha...

E. de C. disse...

Olá Ana, o melhor conselho que posso dar é: inscreverem-se numa escola de treino de cães. No fundo quem são treinados sãos os donos, eheh. Existem várias escolas na zona de Lisboa e encontram-se preços bastantes razoáveis. É importante que, desde pequeninos, os cães aprendam regras e isso, ao contrário do nosso impulso de os deixar fazer tudo porque são fofinhos, acaba por tornar os animais mais felizes e tranquilos. Boa sorte!

Anónimo disse...

popcorn,
o melhor dos conselhos que te posso dar!!
qt mais cedo ele levar as vacinas e poder pisar a rua, melhor, pq se tu o começares a habituar logo de pequeno a ir a rua, ele mal comece a fazer as necessidades na rua, nunca mais as vai querer fazer em casa, fala a "mãe" de 3 patudos!
e vcs vão ver que se assim for, ele qd está aflito, mas tb de manha, para ir lorear, vais-vos pedir que o levem!!

: )

bia

Pedro disse...

Outra coisa muito importante e não sei se já te disseram:

Comida.

Nunca deixes comida à disposição do bicho. É um dos erros mais comuns dos donos, principalmente dos donos de cães pequenos pq acham que não faz mal. Faz. Não cedas. Fala com o Vet para saber qual a quantidade de comida q ele deve comer diariamente. Em cachorro deverá comer duas vezes ao dia e são nessas duas vezes em que ele tem q comer o que lhe dás. Deixas a comida na tijela 5 minutos. Se ele comer óptimo se não comer, não te preocupes, há-de comer à noite. Nunca um cão morreu à fome com comida à frente. Quando a fome apertar ele há-de comer. Pode ser q tenhas sorte e ele goste logo da ração. O meu demorou um pouco e tive q usar truques como bocados de salsicha ou atum misturados na ração. Hoje come qqr uma q lhe ponha à frente. Não deixes comida à disposição dele quando ele ficar sozinho em casa.

E ele tem q comer SEMPRE depois de vocês. Primeiro vocês e depois ele. Mesmo sendo um cão pequeno ele tem q perceber q quem manda são vocês e q depende de vocês para sobreviver. A hierarquia é fundamental para o equilibrio do cão.

Decidam já quais os limites do cão. Se não quiserem q ele entre no vosso quarto NUNCA o deixem entrar no quarto. Não cedam ao choro de cachorro dele (que vai chorar qd ficar sozinho). Se não querem q ele vá para o sofá NUNCA o deixem subir para o sofá. Etc. Mesmo que o deixem ir para o quarto (o meu vai) imponham alguns limites para ele saber que há sítios q só os donos têm acesso. O meu não vai para o sofá.

Estas pequenas coisas moldam o cão para saber que os donos são quem manda.

Pode parecer patético por é um cão pequeno mas não é. Por se pensar assim é que a maioria dos caniches e yiorkshires são uns demónios.

Anónimo disse...

Uma forma maravilhosa de eles aprenderem super rápido a fazer na rua é não lhes dar tempo para fazer em casa. Isto funciona mesmo é de manha. Ou seja, enquanto voces dormem e não há barulho ele tb dorme e está sossegado. Mal ele sente movimento tb se levanta. Eu levantava-me da cama e só calçava os chinelos e pegava nela ao colo logo logo logo e metia-a lá fora .....e claro que ela fazia logo xixi. E eu "linda" "linda" .....não lhe dava tempo sequer para fazer dentro de casa pois ia toda remelosa pegar nela, mas eu moro num apartamento c/ terraço que tem relvado. Não sei se a sua casa permite fazer uma coisa destas. Mas funciona mesmo. E claro que vai dar trabalho, mas os maridos tb dão trabalho, os filhos tb dão trabalho e eninguém deixa de casar e ter filhos por causa disso .....
Maria

Unknown disse...

:) Não precisas tirar um curso superior! Dá-lhe carinho e atenção, terás de sacudir-lhe o pó quando pisar o risco, o resto virá por acréscimo! Estou ansiosa pelas primeiras aventuras do Manolo!
O Zeca, volta e meia, lá se lembra de fazer corridas dentro de casa. É ver os tapetes a voar e ele a ir contra o sofá com uma velocidade estonteante. Vocês vão adorar!
Beijinho

Unknown disse...

Uma coisa muito importante nos Jack Russel, ensina-o logo desde cachorrinho a estar com outros cães, (ou outros animais) se não quando crescer não irá tolerar nenhum animal perto dele e irá haver sempre briga, são muuuiiito possessivos...
Eu habituei logo o meu com outros cães adultos e cachorros, até agora tem corrido tudo bem, mas já ouvi histórias de por os cabelos em pé...

Tatiana disse...

Partilha connosco os sites e dicas enviados. Merci ;)

S. disse...

Pipoca, criei hoje um espaço onde vou vender roupa usada ou que comprei mas nunca cheguei a vestir.
Gostava muito que divulgasses:
desconto2mao.blogspot.com

Obrigada!

Anónimo disse...

Pipoca, onde compraste a tua capa do iPhone? É lindíssima.

Obrigada!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis