Pub SAPO pushdown

Surfista da banheira

quinta-feira, junho 21, 2012
Nunca tive jeito para desporto algum. Nada. Zerinhos. As aulas de Educação Física foram a maior tortura do meu tempo escolar. Era a típica aluna que tinha 4 e 5 a tudo, e depois chegava a Educação Física e levava um 3 arrancado a ferros. Não havia nenhum desporto do qual gostasse ou para o qual tivesse apetência. Sempre fui desastrada, descoordenada e medricas, características pouco úteis para a prática desportiva. Era por isso que era sempre a última a ser escolhida na hora de fazer equipas. Como é óbvio, ninguém queria ter um peso morto na sua equipa. Enfim, tudo isto para dizer que fui experimentar uma aula de surf. E, como é óbvio, já sabia que a coisa não ia correr bem. Sabia, mas fui na mesma, porque sou uma daquelas pessoas que acreditam que devemos experimentar, só para depois se confirmar que, de facto, não nascemos para aquilo. A soma de água gelada, ondas e equilíbrio não podia ser boa. Felizmente o mar de Carcavelos estava bem tranquilo (ou seja, zero ondas) e o fato ajudou bastante na parte da água fria, mas equilíbrio é coisa que não me assiste. O professor teve uma paciência de santo e foi altamente encorajador, mas nem assim consegui pôr-me de pé em cima da prancha. Mas consegui pôr-me de joelhos, uuuuhhhh. E consegui cair aí umas 64 vezes. Uma das quais levei com a prancha na cabeça e andei uns bons segundos debaixo de água a engolir pirolitos. Só de carregar a prancha pelo areal já fiquei morta, quanto mais ter de andar dentro de água, a remar para trás e para a frente e a tentar manter o equilíbrio. Muito difícil. Ainda assim, e estranhamente, fiquei com vontade de voltar. Felizmente, e daqui a umas horas, já nem me vou lembrar desta vontade. Mas pronto, foi uma manhã muito divertida (obrigada à Swatch pelo convite) e diferente. E mais uma vez fiquei com pena de não ser uma amante de desporto, porque os dias começam muito melhor assim.
Em terra a falta de jeito já se manifesta bastante...

...mas no mar a coisa é ainda pior. Isto foi o mais perto que estive de me conseguir pôr de pé em cima da prancha. Claro que caí em 0,7 segundos.



37 comentários:

ponguinho disse...

O que eu me revi nessa descrição das aulas de Educação Física!

Equilibrio também é coisa que não me assiste :/

FASHION.chronics disse...

olha que muitos nem sequer arriscam em tentar, e acredita que isso quer é alguma prática e vais ver que consegues apanhar uma onda de pé! bisous

http://kat-maries.blogspot.pt/

My Vogue Days disse...

Aahaha, a última foto apanhou em cheio a queda. À parte das lesões, acredito que tenha sido uma experiência fantástica.

ana sofia santos disse...

em Carcavelos não se engole pirolitos, outras coisas sim :)

Filipa Lemos disse...

O que me ri agora às gargalhadas (olha que é difícil) :)
A descrição do tempo de escola, sou eu em pessoa!!

Anónimo disse...

eu sou igualzinha nas aulas de educaçao fisica! é qe é sempre a que sobressai no meio de 16's e 17's o rico 12 de E.F. mas por mais estranho qe pareça ate tenho jeito p/ surf :) secalhar é do professor que so por acaso é meu namorado. olha pipoca nao desistas o surf é muito giro eheh e da adrenalina depois de umas aulitas e quando te equilibrares na prancha nao vais querer outra coisa :)

Margarita disse...

Fartei-me de rir com este post ;)

Pedro Rodrigues disse...

É como tudo. Custa a aprender, mas depois o gozo é tremendo. E o contacto com o mar e com a natureza é fantastico.

http://oengomadinho.blogspot.pt

Unknown disse...

tal como eu era nas aulas de ed física :P

Fashionista disse...

eh eh o interessa é que te divertiste!

Daniela disse...

Também queria uma aulinha de surf! ;) Só assim por curiosidade, ontem foi o dia Internacional do Surf :)

http://365flashes-365flashes.blogspot.pt/

Anónimo disse...

O contacto com o mar é altamente!
Tens de experimentar outra vez! :)

Ana Leite disse...

Força Pipoca!! As primeiras aulas nem sempre são boas, mas começar é o mais importante!! Além disso, o surf não é só um desporto! é, também, uma forma de vida e, para as pessoas que trabalham 24/24h, é sem dúvida um agradável escape ao stress! Muito saudável!! A purosurf é uma escola de surf com professores TOP e foi lá que comecei a dar os "primeiros passos"...! E "so far, so good"!! Beijinhos e parabéns pela iniciativa!

Veruska disse...

Revi-me na sua descrição sobre a aula de surf.

No entanto, continuo a insistir nessa modalidade apesar de ter mais de 40 anos e o melhor que faço é surf de joelhos..:) ADORO!

homem sem blogue disse...

Gostava imenso de experimentar fazer surf.

Há anos que digo que vou comprar uma prancha e aprender e nada...

gostei desse maravilhoso relato sobre as aulas de educação física

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

V. disse...

Tal e qual eu na escola secundária...até a dançar sou descordenada :S

at.home.ideas disse...

Muito bom :)

http://at-home-ideas.blogspot.pt/

Anónimo disse...

enfim... as escolas de surf parecem autemticos cogumelos, que florescem á custa da curiosidade (legí
tima de resto) que as pessoas sentem em relação á modalidade. Não sei se é o caso, mesmo, mas na sua grande maioria estes "professores" nem surfar sabem,,, de qualquer modo parabens pelo esforço!

Poisoned Apple disse...

Altas ondas, heim? Cuidado com isso! :)

Unknown disse...

bem tentaste ja estás de parabéns. Se fosse eu nem tentava morria antes de medo. LOL

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/promo4u/?id=ODJ57ZWY6TPCZVY

maria disse...

Ai ri-me tanto com a descrição das aulas de educação física, para mim eram um verdadeiro trauma... e também era sempre a última a ser escolhida para as equipas...apesar de ter 5 a todas as outras disciplinas. Hoje passados quase 10 anos dessas terriveis aulas, obrigo-me a ir ao ginásio e às vezes quando revejo coleguinhas de escola (que marcavam golos e faziam o pino) transformadas em verdadeiros txuguinhos, confesso que é bastante reconfortante...

Annabelle disse...

Mas também não há problema em não conseguir equilíbrio sobre a prancha, fazes como a grande maioria dos surfistas da praia de Carcavelos, 1º-o spot raramente tem ondas, 2º-sentas-te na prancha, cruzas os braços e olhas muito compenetradamente para o horizonte e dizes que estás à espera Da Onda, a Tal,The Big One aquela que nunca vai chegar ;). Isso é fazer surf na praia de Carcavelos!! :) E é do best!!

Teresa Poças disse...

A tua naturalidade e sinceridade faz com que qualquer coisa ridícula que faças te torne ainda mais querida por todos!

http://cronicasarasca.blogspot.com

Anónimo disse...

É bom saber que Portugal é um pais de gente instruida.
Até vendedoras de loja têm 5 a tudo e provavelmente 18 ou 19 no secundario/faculdade.
Priceless

Sardine disse...

Ora bem, a tua descrição das aulas de educação física podia ser minha e tenho muita pena de ser um zero à esquerda a desporto... Sendo que até gosto de alguns, nomeadamente o surf, mas não sei nadar lá muito bem...
Vou ter que me dedicar à pesca!

Ana disse...

Eu tinha um prof. símpático que para não estragar e não destoar o ramalhete me dava um 4 (e eu nem um 3 merecia...): obrigada prof. Miguel!!!

Sweet C disse...

Ai Pipoca. Eu sou como tu. Educação física era um martírio. Rrrr... A única coisa em q me safava era no "Mata" lol não sei pq mas ficava sempre para o fim. nunca me matavam. Deviam ter receio que me partisse em bocadinhos. :x

És uma grande surfista eheheh

Vera disse...

como eu te compreendo!
sou exactamente igual
Este ano inscrevi-me na natação para aprender a nadar e vá lá que a coisa não correu assim tããão mal, mas mesmo assim, eu gosto é de estar de papo pró ar, qual exercicio qual quê xD
A unica motivação é ir dizendo adeus à minha mini-celulite (por enquanto)
*

Mia disse...

eu também sou muito má a educação física :P

Anónimo disse...

Priceless,

A Pipoca não é uma simples vendedora de loja. Tem curso superior e, pela escrita, vê-se bem que não é uma Maria qualquer (sem desprimor para as Marias quaisquer:))

Palavra de prof. de Língua Portuguesa;)

Anónimo disse...

Priceless II

As pessoas não são definidas pelos canudos que têm.
São definidas pelo que fazem com eles.

Anónimo disse...

LOL
Então quer dizer que se tivermos frente a frente duas vendedoras, uma com canudo e outra sem canudo, podemos assumir logo que a primeira é melhor a exercer a sua profissão :)

Anónimo disse...

Não se trata aqui de saber quem é a melhor das duas profissionais, a que tem canudo e a que não tem. Trata-se, apenas, de não se procurar humilhar alguém que escreve como a Pipoca, pelo simples facto de ter canudo e ser vendedora, bem como por ter dito que tinha 5 a tudo.
Qual é o mal? Eu nunca tive, mas dou 5 muitas vezes. Quem me dera, aliás, ser professora e vendedora.;)

Happy Woman disse...

Ai ai como eu a compreendo!! Eu tento, tento e volto a tentar mas, definitivamente, não sou grande (nem pequena, vá!) desportista. Mas faz-se o que se pode! ;)

Maria disse...

Oh "Anónimo: É bom saber que Portugal é um pais de gente instruida.
Até vendedoras de loja têm 5 a tudo e provavelmente 18 ou 19 no secundario/faculdade", não tem mal nenhum as pessoas terem 5, mau é terem 2... independentemente de se tornarem vendedores de loja ou terem outra profissão qualquer... Be Happy!!!

Anónimo disse...

qd vi o look da cláudia vieira axei que aquele top lhe ficava super mal...nao interessa se é silicone ou natural...
penso que ficaria melhor a alguém que tenha um peito pequeno e queira evidenciar....
nao sei se ideia lhe passou pela cabeça para fazer um tom alourado...ela fica mto mais gira morena...com tom de pele de fazer inveja....go figures...

Anónimo disse...

Qd li o seu texto parecia uma descrição da minha vida no que tocante à actividade física ..mas nunca experimentei fazer surf...
mas digo lhe Pipoca ...conheço uma pessoa super atlética que me contou que ia morrendo quando tentou aprender a fazer surf...por isso relaxe...essa experiência não é desaire de alguém "inadaptado à actividade física" lool

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis