Ontem foi o lançamento do livro da Cocó e, como estava à espera, foi muito divertido. E o livro também é, por isso façam favor de o comprar, porque vão ver que vale a pena. No livro vão encontrar um dos melhores textos que a Sónia já escreveu e no qual eu me revejo bastante. Porque, e afinal, também eu sou uma puta.
Aqui fica:
A Puta
Vou dizer-vos uma coisa. É preciso ter muita paciência para ter um blogue. Porque se há gente muito boa e querida e simpática como vocês, que são a maioria, depois há os outros. E se é verdade que são mesmo a minoria, esses outros cansam. Moem. Molestam. Porque são repetitivos. E têm tantos problemas na mona e na vida que fazem dó. Para esses, eu sou sempre e serei sempre... uma puta. Se sou feliz sou uma puta. Se sou infeliz, mais puta sou. Então é assim:
Se eu escrevo que vou de fim-de-semana, sou uma puta porque com esta crise há imensa gente que nem sabe como comer, quanto mais pensar em passar fins-de-semana fora. Se mostro fotos do sítio onde estou sou uma puta, a fazer pirraça a quem tem de ficar enfiado em 20 metros quadrados e cheio de fome. Mas se não mostro, sou uma puta ainda maior, que deve estar num palacete banhado a ouro e que nem tem coragem de mostrar, tal é o luxo nojento. Mas se, pelo contrário, não vou de fim-de-semana e me queixo de ter o dinheiro contado, sou uma puta porque moro no Parque das Nações, tenho os filhos no colégio, e devia ter vergonha por me queixar da falta de cheta quando há gente que, essa sim, não tem um cêntimo na carteira.
Se digo que estou gorda, sou uma puta porque há pessoas que pesam tanto que chegam aos 3 dígitos e estou a humilhá-las ao falar do meu suposto peso a mais. Mas se fico feliz porque emagreci, sou uma puta porque tenho dinheiro para fazer dietas que os outros não têm, e tenho tempo para fazer caminhadas, coisa que os outros, coitados, nunca têm.
Se me queixo dos meus filhos, porque fizeram uma tropelia qualquer e se estou cansada deles e deixo um desabafo, sou uma puta porque há tanta gente a querer engravidar sem conseguir, e eu que tenho filhos nunca por nunca devia queixar-me deles, é uma vergonha. Se os enalteço, vaidosa, sou uma puta que não pára de se gabar, e devia ter vergonha porque há pessoas que têm filhos deficientes que não conseguem sequer sorrir quanto mais fazer as habilidades que os meus fazem.
Se ponho vestidos da Madalena, sou uma puta exibicionista que devia era dar tudo a instituições de solidariedade. Se falo de solidariedade, sou uma puta porque na verdade o que eu quero é mostrar-me boazinha mas não passo de uma megera nojenta, que tem dinheiro para ser solidária, porque o resto das pessoas, coitadas, não têm dinheiro para si, quanto mais para os outros.
Se digo mal de um funcionário, que me atendeu mal, e calha a chamar-lhe burro, sou uma puta que não sabe o que passam os funcionários, uma puta que está a dizer que todos os funcionários desse ramo são burros, uma puta que acha que só porque tem um curso superior é melhor que os outros, devia era virar uma dessas funcionárias para ver o que era bom.
Se me queixo de ter muito trabalho, sou uma puta porque há muita gente no desemprego e eu devia era virar as mãos para o céu e agradecer ao Senhor a oportunidade que me deu. Se digo que houve um mês pior, com menos trabalho, vão dizer que eu sou uma puta, que em vez de estar em casa armada em freelancer devia era estar sentadinha a uma secretária, que assim não me faltava o trabalho, essa é que é essa.
Se digo que baptizei os meus filhos por respeito e amizade à minha sogra, sou uma puta porque com Deus não se brinca. Se decidisse não os baptizar, apesar dos pedidos da sogra, era uma puta das piores, ingrata do caraças, coração de pedra, incapaz de descer do seu pedestal arrogante para fazer alguém feliz.
Se estou doente, e descrevo o mal-estar, sou uma puta que não sabe o que é estar realmente doente, doente à séria, em perigo de vida, com um padre ao lado pronto para a extrema unção. Se me regojizo com a minha saúde, sou uma puta que merece é ficar doente, por estar a vangloriar-se de algo que há tanta gente a não ter.
Eu podia continuar por aí fora. Mas não posso. Tenho de ir trabalhar (ai, que puta, trabalhar? E tanta gente no desemprego...). E daqui a bocado também tenho de ir fazer o almoço para os meus 3 filhos que estão em casa porque têm tosse (tosse? oh, minha puta, tosse não é doença, sabes lá tu o que é estar doente?). Ainda bem que esta gente é a minoria. São vocês, a maioria saudável, que me faz continuar a ter vontade de vir aqui contar algumas aventuras e desventuras da minha vidinha normal (normal? tu és é uma anormal de primeira! E, claro, uma puta!)
* salvo seja!
83 comentários:
Independentemente de gostar ou não do que tu e a Sónia escrevem, gabo-vos a paciência e a fibra que têm para aguentar esta cambada de desequilibrados... Ninguém merece o tipo de comentários com que vos bombardeiam. Safaaaa!
adorei o texto... isto é mesmo... como diz aquele ditado: preso por ter cão, e preso por não o ter!!
Parabens à Sonia, e à Pipoca tb..
Maria
Genial! Um "amém" ao texto e à autora.
ADOROOOOOO ! e viva as putas
(como nao gosto de anonimos mas nao tenho conta google , muito prazer , sou a alexandra!
Adorei esse texto dela, aliás, todos, ela é fantástica.
Ui se uma pessoa que tem um blog que é uma migalha, só para se divertir um bocadinho já passa Às vezes por isso imagino quem tem milhares de visualizações por dia. O importante mesmo é não se deixarem afectar. Se não são críticas construtivas são pessoas maldosas e olha delete e toca para a frente. No fundo ainda há muita inveja.
Opá realmente há gentinha k pk não tem vida gosta mm é de invejar os outros e chatear. Se isso acontece na vida real, na virtual entãopor detrás de anonimatos, bem pior... Eu não ando no mundo virtual por opção (redes sociais/blogs) quer dizer, até ando mas como leitora, e essa é uma das razões pela qual não ando. Mas felizmente vocês têm as "costas largas" e sabem bem como dar a volta =)) continuem babes!!!
Nós gostamos de vocês e nós somos a maioria!!!
Beijinhuxx p/2 bloggers da Marta
=))***
Pipocaaaa! É dum livro destes que estou a precisar de ler em qualquer lugar, mas principalemente a caminhos o trabalho para entrar no escritório de bom humor. Obrigada pela dica e pela partilha ;)
Beijos
Bem adoreeeei o texto. E concordo tanto!!! Adoro o blog da Sónia e o teu também Ana. Enfim, visito-vos sempre mas nem sempre comento. Preguiça :)
Tiro o chapéu a este texto. Do melhor que já li nos últimos tempos nisto dos blogues.
Estou neste mundo há pouco tempo e também eu já tive o privilégio de ser chamada de PUTA, HIPÓCRITA, COBRA VENENOSA e por aí fora. Chegaram ao ponto de me insultar por causa do nome do meu blogue, porque alguém que tem no nome "tardiamente" deveria ser alguém que não se levantava cedo para trabalhar e aí veio mais uma PUTA. As coisas chegam a ser tão ridículas que não sei o que dizer. Continuar a escrever, coisas que podem não ser interessantes, mas que me dão algum gozo. Relaxa e não prejudica quem quer que seja.
Descobri quem era a autora destes "mimos" e fiquei boquiaberta. Longe de mim advinhar quem seria a pessoa em questão e então resolvi escrever um post à própria, que publiquei esta semana.
Tenho cada vez mais a certeza que a internet serve de escape a este TIPO de pessoas, porque simplesmente não têm vida. Precisam de emoções fortes e só se sentem "poderosos" arrasando, insultando, baixando o nível de forma quase doentia. Fazem-se passar por bons e estão sempre indignados com tudo e mais alguma coisa, para atrair o maior número possível de visitas. E os outros caem e visitam mesmo. Como eu também caí, não tenho qualquer problema em admitir. Este tipo de pessoa gosta muito da palavra AMOR e PODEROSA. Chegam ao ponto de voltar o jogo delas contra os próprios bloggers, acusando-os de tudo e mais alguma coisa. Chega a ser assustador. Perseguem.
Mas se a intenção é fazer com que o blogue seja encerrado, isso com certeza não vão conseguir.
Hoje parto de férias, mas goste-se ou não do que escrevo, o blogue é para continuar, quando eu voltar daqui a uma semana.
Obrigada Pipoca e peço desculpa pelo desabafo. Estava aqui como que "entalado".
LINDO ! :D
absolutamente brilhante!
As pessoas são realmente doentias, e se o assunto roçar as temáticas do dinheiro ou sucesso, transformam-se em monstros. Comecei a lidar com isso cedo na minha vida, numa altura em que o meu trabalho me obrigava a estar sob o olhar público, e o choque foi enorme. Hoje a blogosfera (que permite facilmente todo o tipo de cobardias) dava para fazer um case study acerca dessa gente. Mesmo o meu blog, tímido no seu cantinho, já tem sido atacado por pessoas que vivem da norma "até podes não publicar, mas tens de ler e ficar triste". Já lhes chamei cobardolas na cara. Depois eliminei pura e simplesmente a opção de comentar anonimamente. Até podem enviar asneiras, mas ao menos precisam de se esforçar um bocadinho mais:
http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/06/tanto-blogue-famoso-por-ai.html
Fantástico!
Excelente!
Adoro Adoro Adoro :) Tal e qual! Eu também sou uma "Puta"
AMEI! estou desejosa de comprar o livro e claro está que este mundo blogueiro já esteve melhorzinho...
Excelente texto! Não conhecia o blogue, mas fiquei curiosa para conhecer.
Este excerto é algo perfeito, retrata perfeitamente o que acontece varias vezes aqui pela blogosfera e ainda para mais escrito com humor, muito bom
Oh já tinha lido, como já li a maioria dos posts, mas é realmente divinal. Cambada de putas todas nós.
Adorei! é tudo isso e muito mais! preso por ter cão e preso por não ter!
life sucks, that's it. the important is enjoying it!
:) you rock pipoca! e a cocó também!
Brutal este texto:))) fantástico!!! Quer dizer então que somos todas umas putas:))) pronto quase todas umas putas:P
Http://styleloveandsushi.blogspot.com
FANTÁSTICO!!!!!
CP
gostei imenso do excerto! é verdade nós por vezes nem nos apercebemos de pequenos pormenores do nosso dia a dia e somos putas por tudo e por nada eheheh fiquei com o bichinho de comprar o livro!! já que as férias estão À porta ! =)
A esse tipo de pessoas só lhes assentaria bem uma resposta "Puta és tu! Puta e invejosa" mas mais vale ignorar. "Vozes de burro não chegam ao céu"
Continuem as duas (putas ;), Pipoca e Sónia, são óptimas!
querocafecomleite.blogspot.pt
muito bom texto, sim senhora.
(escrevo sem qualquer tipo de ironia)
bom fim de semana.
Adoreiii!!
MUITO BOM!!!!!!
muito bom este texto (como tantos outros que vou lendo no blogue)
Absolutamente genial este texto da Sónia.
E uma grande verdade pois há gente mesquinha que passa a vida de blog em blog a dizer mal de todos. Enfim, não devem ter uma vidinha que lhes dê prazer e dedicam a sua a infernizar a dos outros...
vidademulheraos40.blogspot.com
Dos melhores textos que li da Sónia
Simples, prático e directo ao ponto. Não é nenhuma obra prima da literatura mas realmente...deve ser dose ter sempre alguém a dar uma no cravo e outra na ferradura...
http://confissoesdarosana.blogspot.com
Acabei de concluir que sou uma grande puta!!!
:))
Só gostaria de saber porque publicam comentários desagradáveis?
Eu não tenho blog porque muito sinceramente não suporto gente mal formada.
Bom fim de semana
A-D-O-R-E-I!
**
Não confundam blogs unicamente pessoais e de micro-dimensao com blogs que têm outros objectivos e (que até podem ser legitimos, não é essa a questão).
Eu e julgo que a maioria das pessoas normais não andam a criticar pessoas que têm os tais blogs puramente pessoais.
Mas assumindo como verdade que determinados blogs são os mais vistos do pais e considerando que os autores usam esse mediatismo em proveito proprio (directa ou indirectamente) as responsabilidades mudam bastante.
Se querem ser "figuras publicas" para o bem tambem têm de saber viver com isso e ser coerentes. Caso contrario, sofrem as naturais e legitimas criticas.
Epá! Eu que cheguei aqui agora, não sei se aguentava isso! Safaaaa!
Lindo! Lindo! Genial!
Grande texto!
Ou como diria o ditado: é preso por ter cão e por não ter..
Adorei o texto. Sua.. sua... 'Puta' que escreve tão bem que dá gosto ler (há gente que não tem dinheiro para andar na escola e aprender a escrever, quanto mais a ler, tá?). E 'puta' por ter uma amiga que escreve igualmente bem (outra 'puta', claro está, se não o fosse também não tinha andado a gastar dinheiro na escola e não sabia escrever).
tipo... adorei! xD
Adorei a 'puta' da apresentação e o Cocó (livro) já cá canta!
castanhochocolate.blogspot.com
OLa pipoquinhas sou uma seguidora do seu blog a pouco tempo mas adoro:)
em relaçao ao que falou na minha opiniao nada que seja construtivo para a nossa vida deve ser levado ou ate mesmo dar importancia ... a minha mae ensinou me que independentemente daquilo que os outros pensam ou fazem nos nao temos que seguir as mesmas regras e acho que se esforça para ter as coisas faz com elas aquilo que quiser ::::) ja agora continue a postar pk eu adoro muito vir ca todos os dias ver :) beijinhos de uma nova gao de milho :)
Eu tb sou puta.
mas não me espanta nada que a Cocó e o tu passes por isso Pipoca.
Existe povo mais invejoso do que o português?????????????????
Eu desconheço.
Um povo que vive se preocupando com a vida alheia, em criticar tudo e todos, em querer ser melhor que o vizinho, em ter o carro melhor, enfim.....Um bando de desequilibrados e frustrados, que só sabem é criticar a humanidade.
Para eles mostro-lhes o meu c_ que é bem grande. Invejosos do caraças. Parabéns a Cocó.
Muito bem!
Adorei o texto, reflete mesmo a sociedade invejosa onde vivemos. É impossível estar porque somos sempre qualquer ... preso por ter cão e não ter.. Parabéns ás duas <3
É um dos meus textos preferidos ;)
Concordo, ser figura pública mesmo que isso aconteça a nivel virtual, maioritariamente, tem destas coisas. Nada de novo nem espectacular neste texto da Sónia. É sem duvida um grande desafio manter um blog como ser uma actriz, cantor, etc etc. Todos na mira pública ficam sujeitos a comentários de todos os géneros e feitios. Este e outros blogs não são puramente pessoais à imenso tempo. Ossos do ofício. E como até é pela internet são palavras que têm que aprender a ignorar, não são estes textos que vão mudar a opinião dos que sempre comentam por puro despeito. Este fenómenos do mediatismo a partir dos blogs tem muito que se lhe diga do ponto de vista psicosocial. É uma nova era da comunicaçäo e as palavras que aqui são ditas produzem milhares de efeitos diferentes em diversos leitores. E como escrever é tão fácil, ofender, criticar, dizer bem, torna-se muito mais fácil. Tal como recebem milhares de congratulaçöes ficam sujeitos às demais reacções. Infelizmente. Continuam a faze-lo certamente por um motivo maior.
Evitem dar tempo de antena desnecessário, isso apenas promove o comportamento. Reacçäo gera reacção gera reacçäo...
À medida que ia lendo o texto, revi-me em várias situações e acabei por me rir dessas mesmas situações que recordei.
Acho graça à forma como são interpretados e comparados os factos do dia a dia com outros, a mania da superioridade, de se ser mais ou menos do que o outro é tão incontrolável para alguns, que nem se apercebem.
Fazendo isto sentido ou não, adorei o texto e vou passar brevemente na livraria para folhear o livro e muito possivelmente (99,9% de certeza) comprá-lo, porque tendo ou não dinheiro, sendo ou não desempregada, fazendo os outros felizes ou tristes, seja puta ("salvo seja") ou não por eu ir ter o livro ou não, é apenas delicioso ler algo que nos faz rir, reviver, que nos diverte durante um bocado e nos faz esquecer o que nos rodeia enquanto estamos mergulhados em meras palavras, que por sinal..até nos podem dizer muito.
Não sigo o blog da Sónia, mas sim senhor, grandes palavras, adorei! :)
Espetaculo!!!!! Sem palavras!!!
Fabuloso!
Vou seguir o Blog Coco na fralda tb
Eh lá! Pela primeira vez também me senti um bocado puta... :P
Genial!!
Muito bom! É verdade, tudo o que fazemos é sempre alvo de criticas, a nossa vida nunca está bem para os outros. Admiro a vossa paciência.
Já sigo o trabalho e o blogue da SMS há alguns anos mas este texto está do melhor! Ri até às lágrimas :)Muito, muito bom.
Adorei!
Eu tenho um blogue... Desde Novembro... Nunca ninguém disse mal dele ou de mim... Estou a sentir-me inferiorizada... A verdade é que ando ansiosa para que digam mal: é o primeiro sinal de que um blogue adquiriu importância. Ou então eu não sou p.... Mas sou bloguer. Bolas! Tinha direito a umas críticas. Fica o endereço para os anormais que andam a ler blogues para criticar e não têm dinheiro para o psiquiatra, agora que o Júlio de Matos fechou: http://fashionstatement-mulherescomestilo.blogspot.pt/
Vem daí uma crítica, sim? Podem-me chamar p--a que eu não me importo. Até vou gostar.
LOL !!!!!!!!!!!
Muito bom
Ahahahahahahah muito bom mesmo. Não se pode agradar a todos, é uma verdade mas então se o tentarmos fazer não deixaremos de ser nõs mesmos???? Então isso sim não faria qualquer sentido. Temos de ser o que somos e não tentar chegar a todos, continue sempre assim, pois pior que tudo nesta gente não é não ter saúde, não ter trabalho, não ter filhos... É não ter uma vida, não porque se está morto mas sim porque não se é feliz. Acredite e confie.
Muito muito bommmmm*
http://at-home-ideas.blogspot.pt/
hahaha...mto bom!! Eu acho é que algumas pessoas têm um problema muito sério. O problema de não saberem lidar com o bem estar dos outros. Em vez de ficarem felizes "epa que bom..tens possibilidade de viajar viaja! tens possibilidade de ter uma casa muito confortável...excelente!!"...não...ficam zangadas com a vida, com os outros e consigo próprias. No decorrer disso fecham o coração à vida e às oportunidades porque acham que quem está bem já nasceu no berço de ouro e que o dinheiro lhes cai do céu. As vezes venho aqui ao blog da Pipoca. Não a conheço e não faço ideia (para além do que aqui escreve) de como é a sua vida. Mas sinto uma enorme satisfação em ver as suas partilhas de forma humilde mostrando apenas que a vida é para aproveitar em todas as oportunidades que nos dá. E agora tb eu sou uma puta "deve ser igual a elas...limpa o cú a notas de 20 euros LOOOOOOOOOL" mas nada disso :)...apenas gosto de ver uma bonito e genuíno sorriso nas pessoas:).
Já tinha lido o texto e achei simplesmente genial!
Realmente, a p. que os pariu! O meu blog só tem comida e, ainda assim, na noite de S.João, houve uma anormalidade (ainda por cima burro que nem um cepo, porque tenho moderação de comentários), a comentar durante 1 HORA em vários posts da forma mais cretina que se possa imaginar.
Bjsss
De qualquer das formas, nesta vida somos sempre a puta de alguém!! Existe sempre uma alminha para ter inveja, ciúmes ou whatever. É deixar passar ao lado. ;)
:D A-D-O-R-O!! E olha que "putas" fixes e divertidas vocês me sairam!! Continuem assim, porque o que vale há mais quem goste do que quem não goste...e se realmente não gostam nem deviam dar-se ao trabalho de comentar, ainda por cima com comentários pavorosos como esses!!! Beijinhos e votos de muito sucesso à Cocó e à Pipoca também!!!
Palavras para quê?
É a história do velho, o rapaz e o burro.
Belo texto. Beijos
Uns dizem que a inveja mata, eu acho que engorda e por isso não invejo!
D-E-L-I-C-I-O-S-O!!!
Keep going!!
divinal!
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Não confundam inveja, com sentido critico e ter dois palmos de testa.
Inveja tenho do BMW X5 do meu vizinho
(medico e uma autoridade MUNDIAL em transplantes pulmonares).
Eu critico fortemente o dinheiro que os vereadores da câmara da minha cidade gastam em carros topo de gama.
Percebem a diferença ?
Venho juntar mais um comentário! Adorei o texto! Será que a minoria não pensa que se nos limitarmos à tristeza corremos o risco de morrer dessa maleita? Eu adoro conhecer e ver tudo o que seja bonito e a cheirar a novo. Posso não ter, mas sei que existe. Ver as novidades ensina a reciclar o que temos. Espreitar as novidades motiva a fazer mais, e melhor, às vezes com pouco ou nada! Obrigada por nos darem um pouco de alegria e luz, para escapar aos dias carregados de tanta crise!
Como os outros dizem "Damn if you do, Damn if you don´t"
Eu não costumo comentar muito no teu Blog mas sinceramente admiro como tu tens ESTÔMAGO para levar com isso tudo, like damn!
Haters gonna hate >.<
a sério que me parti a rir co o post inteiro! e concordei com tudo o que disseste existe realmente gentinha assim
Dois blogs que adoro e sigo á anos!! Haja mesmo paciencia mas eu tb sou puta, não só atingida no meu pikeno blog cm também sei que assim pensam de mim nas costas, haja santa paciencia...
xoxo JoID
Tão bom! Excelente texto!
Chorei a rir com o texto A Puta....ahahahah..muito bom!!! Na verdade as pessoas nunca estão contentes com nada e o reclamar tornou-se quase que um modo de vida. Já tinha ouvido falar do blog mas nunca tinha cá vindo. Fico contente por ter vindo e vou seguir...
ps: adoro o "Coral Mais Doce" é o meu verniz de eleição para este verão!!
Beijoo
Rendida!
Vou comprar o livro eh eh eh
Só com este trecho, parti-me a rir...e não é que me identifico também... devem de andar por aí muitas putas camufladas ah ah ah ah
opa muito bom! ri-me muito ao ler este texto.
as pessoas deviam olhar muito mas muito mais para elas próprias, pois só dizem mal dos outros porque não estão bem consigo mesmas. se uma pessoa é feliz consigo e com a vida que tem, não sente sequer necessidade de dizer mal, ficaria sim, contente pela outra pessoa.
o mal destas pessoas e do mundo é a falta de amor. o amor é a solução para tudo. sejam um bocadinho mais "amorosos" com tudo e com todos.
cuidem de vocês meus corais :D
As pessoas passam o dia a invejar e criticar o próximo em vez de tentarem alcançar o seu sucesso. São " poucaxinhos"! Não dão valor ao que têm, mas também não ambicionam mais, desprezam os outros, maltratam a família, os filhos, os cônjuges, os amigos, os colegas... Parabéns pelo texto. Serve para nos divertir e aliviar a pressão se ser cabrão! Porque no caso dos homens somo todos cabrões! Só fazemos as coisas para "inglês ver"! Para cair nas boas graças da mulher ou da família dela! Ou então porque fomos uns grandes cabrões e pesa-nos a consciência!
Se aplicassem 1/10 da energia gasta a dizer mal dos outros, a melhorar a vida deles... Que mundo maravilhoso seria o nosso!
Ricardo Romão
Há tantos anos em blogues e os "poucochinhos" vagueiam por todos! Que míseros! Continua Pipoca! E quanto à sósia .....igual.Sempre achei!
Finalmente assumiu-se :D
Opa se desse para por aqui um like, eram centenas, li a puta do texto até ao fim, muito bom! :) :)
Hehe adorei Pipoca..apesar de nao ser da tua autoria acredito q te revejas nesta historia.. comecei hoje a ler o blog e estou a adorar :) continua o bom trabalho!!
beijinhos
Desculpa o desabafo, mas és é uma puta fixe! É a velha história! Ser português é dificil! Se queres dar um passo em frente para chegar ao alto, tens todos os outros a puxarem-te para baixo! Se estás à beira do precipicio, não falta quem te dê um empurrão!
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares